Ver Versão Completa : Jeep com Dut em branco
Fabiano Macedo
16/02/2008, 19:58
muito bem galera, continuo minha incessante procura por minha viatura...
Encontrei uma aqui com a seguinte situação:
Jeep 1970, a principio com a documentação atrasada 6 anos, o cara não tem o documento dele nem procuração, mas tem o DUT em branco e assinado, o jeep ta com placa da Bahia...
Bem, eis a questão, o preço que ele ta pedindo esta razoavel, e estou interessado, um grande amigo estava comigo e concordamos que o jeep tá tranquilo quanto a reforma, mas a questão da documentação...
alguem sabe como devo proceder???
Grato
EU moro na Bahia veja direitinho para vc nao ter problemas com o detran daqui que é UM INFERNO pois recentimente comprei um jeep em LAgARTO -SE com placa de PERNAMBUCO e o antigo dono fez uma solda na longarinea e me deu um trabalhao enorme para resolver vc nao imagina o constrangimento de azer pericia em SALVADOR .Para vc ter ideia eu comprei em novembro dia 16 e somente agora passei para meu nome.
onde foi esta solda? sobre os numeros????? ou o de3tram dai ta implicando com qq solda?? pois de for assim 90% do jeep não podem ir pra bahia......
Fabianao,
documenbto é uma encrenca.... comprei o meu pro causa do doc. tava tudo certo inclusive o detram consultada...... mas na hora de tirar o declaque do cahssi a coisa ficou feia pois um numero não sai.... resulta teve que fazer remarcação....daí vc ja viu, gastos , dores de cabeça e tudo mais ... no final tudo certo com REM marcado depois dos numeros........
ps. verifica se o cara que assinou o dut ainda é vivo e não se esqueça que tem que ter firma reconhecida da assinatura então fica esperto com este tal dut em branco...ta cheirando fria pois hj os cartorios so reconhecem firma de veiculo com a resença do "corpo assinante".....
boa sorte, muita sorte mesmo......
Fabiano,
boa noite, documento é coisa que dá um trabalhão, se quiser posso fazer uma pesquisa no endreço para localizaçao do ex-proprietário,caso tenha interesse me informe o CPF que consta no DUT e placa do veículo.
forte abraço.
onde foi esta solda? sobre os numeros????? ou o de3tram dai ta implicando com qq solda?? pois de for assim 90% do jeep não podem ir pra bahia
Por incrivel que pareca o ex dono teve o cuidado de retirar o numero e soldar a longarinea depois colocar no lugar mas,o unico problema é que o desgraçado nao comunicou ao detran e quando fui passar para meu nome deu chassi alterado mas dai fizeram pericia e tudo e viram que foi na verdade uma remarmaçao devido a oxidaçao do mesmo.DOR DE CABEÇA TOTAL pois foram quase 3 meses
felipemendes
17/02/2008, 11:24
Cuidado também: DUT em branco não quer dizer muita coisa: ele precisa estar autenticado em cartório.
Maurício D'Arezzo
17/02/2008, 22:23
Aqui em São Paulo só o DUT em branco não resolve, pois tem que ser feito o reconhecimento de firma e com a presença do proprietário, e se o cara não assinar novamente...aí ferrou, e se o cara já faleceu, o veículo tem que estar no inventário e se o herdeiro resolver que ele tem que receber algum, vc terá que brigar na justiça e provar que realmente foi o falecido que assinou, aí fica ferrado e meio.
Tenha 100% de certeza de estar tudo certo ou perderá dinheiro, procure um despachante de confiança, é um gasto que compensa.
O proprietario que me vendeu o CJ5 tem um CJ5 DE 4 cc LINDÃO logo na entrada da cidade LAGARTO-SE e,ja faz quase 2 anos com o mesmo problema O DUT EM BRANCO e o que é pior o dono ja morreu entao a galera nao compra pois é problema.
vc consegiu resolver o problema do documento?o meu ja chegou depois de quase 4 meses de BUROCRACIA com o detran .