PDA

Ver Versão Completa : Guincho e suporte!



Milton Bley Junior
22/06/2004, 10:02
Pessoal,

Gostaria de saber se alguem de vcs tem guincho instalado na pick up F75? :?: :?
Será que existe algum tipo de suporte pronto para comprar :?:
Estou estudando a possibilidade de colocar um guincho na minha pickup, mas o problema é que não quero alterar as caracteristicas da pickup. pretento deixar o para-choque original :!: :!:

Espero sugestoes :lol:

flavitec
07/09/2004, 11:35
olha o guincho dessa ai!!!!!!!

Milton Bley Junior
08/09/2004, 08:40
Obrigado pela foto !!

Mas neste caso da foto foi feito um parachoque especial para a F75 da foto.
Eu pretendo utilizar o parachoque original, para manter a pickup o mais original possivel!!

Valeu

BrunoBB
10/09/2004, 07:39
All:

Se usar o para choque da Cachorro Louco não vai ter problemas pois ele é bem largo.
Mantendo o para choque original eu vi uma com o guincho embutido mas o proprietário cortou no fucinho da Rural para correr o cabo de aço, ficou muito feio.
É um problema de difícil solução estética pois a Rural tem a frente bicuda.
Meu chassi foi alongado para acomodar os feixes de mola da Band, assim meu para choque foi para frente uns bons centímetros e ainda assim não acho que cabe um guincho.

Milton Bley Junior
10/09/2004, 08:47
BrunoBB

Eu tb vi uma em que o dono fez um corte no bico para encaixar o guincho, e não gostei nem um pouco, pois eu gosto da pickup o mais original possivel (estetica).
Estou estudando um novo modelo de suporte para o guincho. Este não precisará de cortes ou alongamento de chassis. Já fiz um modelo em mdf(aglomerado naval), agora só falta mandar cortar as chapas em oficina especializada. quando estiver pronto mandarei uma foto para vcs

t+ :D

Wallace
10/09/2004, 13:18
Não é por nada não, mas você já tem o guincho?
Guinchos diferentes pode exigir suportes e fixação diferentes!

Milton Bley Junior
10/09/2004, 14:30
Wallace

Vou construir a base de fixacao do guincho com dimesao possível para fixacao de 3 marcas diferentes de guincho, daí não terei problema na colocacao. Outra boa pedida é comprar o guincho antes!! :idea:
Pretendo montar um guincho elétrico, pois assim evito todo aquele contratempo (mao de obra) com tomada de força e colocacao de carda para este, embora o guincho eletrico seja bem fragil!!

valeu a dica

t+

Wallace
10/09/2004, 15:43
Bem a furação quase sempre é padrão, 10x 4,5 pol na base.
Só que tem alguns que tem fixação pela frente!
Ai tem que se preocupar com tamanho do motor elétrico e das engrenagens, assim como espaço para acionar a alavanca do engate, etc...
Onde colocar a caixa de solenóides, etc...
Também recomendo deixar no mínimo a parte superior livre para facilitar a visualização quando enrola o cabo.
Mesmo que não compre o guincho antes, eu escolheria o antes guincho.

Milton Bley Junior
10/09/2004, 17:05
Valeu pelas dicas Wallace :idea: :idea: :D
t+

piffer
12/09/2004, 19:16
Milton, passei pela mesma angustia sua colocar um guincho sem perder a originalidade, resolvi cortar as latas internas para a parte externa ficar original.

piffer
12/09/2004, 19:20
mais uma foto

dickvigarista
26/09/2004, 21:07
:D Aí Piffer, minhas congratulações ficou
muito bom o trabalho. Mas não consegui
identificar a marca do guincho. :twisted: :evil:

piffer
26/09/2004, 23:59
dickvigarista, e um guincho mecanico feito por um torneiro da vila prudente. Se e bom ainda não sei até o final do mês que vem estarei testando o carro e seus componentes.

Milton Bley Junior
28/09/2004, 19:19
Pifer

Valeu pela dica docguincho :!: :idea:
Vou estudar esta ideia :!:
t+

André-4WD
06/10/2005, 12:49
Hummm... to nesse dilema atualmente, mas eu posso mexer na originalidade pois nao ta mais original!!
O parachoque da cachorro louco seria a melhor opção?
Obrigado,
Andre

leovalle
06/10/2005, 13:25
Fica bacana do jeito que foi feito, mas para operar dá canseira.

[]'s

André-4WD
06/10/2005, 13:56
Se é para colocar, vou é botar na frente mesmo, como na foto da F75 postada neste topico!!
sds,
Andre

Adriano Maguela
08/11/2005, 16:15
Gostei bastante do parachoque especial.......... alguém tem o desenho do projeto dele ?????????