Conectar

Ver Versão Completa : Solda MIG?

m0r473n53
16/02/2008, 11:11
Ola Galera.

Atualmente minha viatura encontra-se Semi-Desmontada (Chassis e Mecânica Montados) estou querendo colocar a caixa de direção hidraulica do santana e o suporte da foto abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/galeria/data//500/medium/DSC02031.jpg

Mas Não tenho idéia de onde eu posso mandar soldar o Suporte. Alguém Conhece algum soldador que faça o Serviço à Domicilio:?:.

Abraço Galera t+

Argollo
25/04/2012, 21:36
Boa noite. Onde eu encontro um kit deste p comprar?
abraço

m0r473n53
25/04/2012, 21:40
Opa, boa noite.
eu comprei de um usuário do fórum que havia comprado e acabou não utilizando e me vendeu mais em conta, mas ia comprar direto com o Paulo X-Toys (X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)).
não sei se ele ainda vende esses equipamentos, mas tenta entrar em contato.

Acabei soldando o suporte com solda elétrica e eletrodo 7018.
[]s

juleymar73
25/04/2012, 23:01
Opa, boa noite.
eu comprei de um usuário do fórum que havia comprado e acabou não utilizando e me vendeu mais em conta, mas ia comprar direto com o Paulo X-Toys (X-Toys - UOL Blog (http://xtrex.blog.uol.com.br/)).

[]s

Amigo tem como vc postar fotos do suporte ja no lugar pra mim ver.

Argollo
25/04/2012, 23:05
Opa, boa noite.

[]s

Lobrigado, vou procurar. Abraço

juleymar73
25/04/2012, 23:09
E por Falar em solda MIG , outro dia eu achei no M.L. uma solda MIG que não utiliza ga s, alguen conhece , sera que presta.

georgevalle
26/04/2012, 07:53
Ja paquerei uma dessas mig ai mas pela utilização que tenho (só para as gambiarras) acabei desistindo e comprei uma elétrica convencional de 250A que me permite soldar inclusive chapas grossas (chassi e adaptações nele) essa mig ching-ling é mais util para lataria e chapas finas (outro ex. não tem como cortar nada com ela ja a convencional pode).

Dic3
26/04/2012, 09:52
Esquece essa mig sem gas pois nao valem nada, ou junta mais um pouquinho e pega uma com gas ou entao compra um aparelho de solda eletrica que da no mesmo

gpolachini
26/04/2012, 10:18
Essa solfa Mig sem gás só serve para trabalhos pequenos.
Em tempo, segue local que faz solda mig a domicilio: soldas especiais, conversor de torque, recuperao de peas, usinagens, jateamento, solda especial, conversor de torques, recuperao de pea, usinagem, jateamento (http://www.dragaosoldaseusinagens.com.br)

Abraços

robsonpsantos
26/04/2012, 18:38
eu tenho essa solda mig sem gás mod.v8 brasil, solda chapa e material mais grosso ela é até 120 amp, muito boa uso ela mais pra chapa fina, pq tenho uma de eletrodo revestido.

m0r473n53
26/04/2012, 21:20
Amigo tem como vc postar fotos do suporte ja no lugar pra mim ver.

opa, boa noite.

clica na minha assinatura que tem foto dele.

anselmorabello
28/04/2012, 00:31
E por Falar em solda MIG , outro dia eu achei no M.L. uma solda MIG que não utiliza ga s, alguen conhece , sera que presta.

Boa noite a todos
Não venho aqui para discordar dos colegas, mais venho contar minha experiência que tive com a maquina MIG 200 de 90 amp igual a esta foto que estou postando.
Eu o comprei no ML por 850,00 latinhas e só foi alegria fiz varias soldas onde precisei em meu CJ5 Bufallo, o único problema era que eu não sabia trabalhar e soldar e um amigo que é profissional na área me ajudou, ficaram perfeitas principalmente nos ganchos no pára-choque.
E quando terminou e eu achava que não ia mais precisar mexer com solda acabei vendendo pelo mesmo preço e o hoje me arrependo de ter vendido. Estou fazendo um towbar, suporte do estepe e outras coisinhas e terei que pagar 400,00 latinhas para que as peças seja soldada com mig e mais a mão de obra, sendo que hoje eu já sei fazer uma boa solda.
Estou já providenciando a compra de outra só que com a amperagem um pouco maior por motivo de estar o mesmo preço da que eu compreianteriormente.
Um grande abraço a todos

A 1º que comprei e a 2º que pretendo comprar que tenho a opção de com ou sem gas.
343646343647

juleymar73
28/04/2012, 00:36
Boa noite a todos
Não venho aqui para discordar dos colegas, mais venho contar minha experiência que tive com a maquina MIG 200 de 90 amp igual a esta foto que estou postando.
Eu o comprei no ML por 850,00 latinhas e só foi alegria fiz varias soldas onde precisei em meu CJ5 Bufallo, o único problema era que eu não sabia trabalhar e soldar e um amigo que é profissional na área me ajudou, ficaram perfeitas principalmente nos ganchos no pára-choque.
E quando terminou e eu achava que não ia mais precisar mexer com solda acabei vendendo pelo mesmo preço e o hoje me arrependo de ter vendido. Estou fazendo um towbar, suporte do estepe e outras coisinhas e terei que pagar 400,00 latinhas para que as peças seja soldada com mig e mais a mão de obra, sendo que hoje eu já sei fazer uma boa solda.
Estou já providenciando a compra de outra só que com a amperagem um pouco maior por motivo de estar o mesmo preço da que eu compreianteriormente.
Um grande abraço a todos

A 1º que comprei e a 2º que pretendo comprar que tenho a opção de com ou sem gas.
343646343647
Fala Anselmo , como vai ai essa terra boa , aqui passa o link dessa segunda maquina, pra eu ver. estou pra comprar uma eletrica mais estou querendo pensar melhor, abraço valew.

Mazaropi-RJ
28/04/2012, 01:28
343655343656343657

Posso dizer que ficou muito bom... Se quiser posso tirar mais fotos
abç

anselmorabello
28/04/2012, 02:10
Fala Anselmo , como vai ai essa terra boa , aqui passa o link dessa segunda maquina, pra eu ver. estou pra comprar uma eletrica mais estou querendo pensar melhor, abraço valew.

Bom dia nobre
Aqui esta tudo na santa paz
Segue os links da 1º maquina que comprei.

Máquina De Solda Mig 90amp Não Usa Gás -acompanha 1roloarame - R$ 699,89 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-236179156-maquina-de-solda-mig-90amp-no-usa-gas-acompanha-1roloarame-_JM)

E o link da maquina que quero comprar que solda com gás e sem gás e solda alumínio e Inox

Maquina De Solda Mig 190 -usa Ou Não Usa Gas - 220 V Sem Gas - R$ 899,99 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-229364178-maquina-de-solda-mig-190-usa-ou-no-usa-gas-220-v-sem-gas-_JM)

procure no mercado mais opções de preços e maquinas como estas aqui em baixo.

Esta parace que é nacional (1 ano de garantia)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-424723764-maquina-de-solda-mig-150-br-sem-gas-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233541606-maquina-de-solda-mig-sem-gas-130-amperes-nagano-110-ou-220v-_JM

É bom vc aproveitar e procurar com o cara se ele tem rolos de fios para soldar sem gás avulsos e compra mais uns dois ou três, para evitar gasto com mais frete.
E só compre pelo mercado pago para evitar dor de cabeças futura, por motivo de que o mercado pago só libera o dinheiro para o vendedor quando vc receber a mercadoria em sua casa, se não for desse jeito não compre.
A que comprei primeiro vem com um rolo de fio, mais se vc escolheu a que eu vou compra que é a de cor amarela a do 2º link antes de comprar procure fazer perguntas sobre o produto e leia as perguntas de outros interessados que fica bem abaixo do anuncio. Entendeu?
Outra coisa escolha a de 220 é menos gastona de energia.
Um grande abraço

juleymar73
29/04/2012, 22:10
Valew Anselmo, abraço.

anselmorabello
29/04/2012, 23:55
Valew Anselmo, abraço.

Ok boa solda.
Abraços

Alemao4x4
30/04/2012, 13:05
uma boa opção, eu adquiri uma dessas, trabalha com ou sem gas é muito barata
Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 938.30 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19916/11/154/solda-mig-195-flex-190a-para-arames-com-ou-sem-gas)

anselmorabello
30/04/2012, 20:45
Solda Mig 195 Flex 190A para Arames com ou sem Gas - R$ 938.30 na LojadoMecanico (http://www.lojadomecanico.com.br/produto/19916/11/154/solda-mig-195-flex-190a-para-arames-com-ou-sem-gas)

Boa noite
O bom é que ela solda aluminio e Inox, Já estou providenciando a compra.
Abraços

neudo
02/05/2012, 18:10
Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).

juleymar73
02/05/2012, 22:05
Alemão, vc se ajeitou com essa máquina? Eu comprei uma também (flex) l95 na loja do mecânico em Franca-Sp (vendedora Lourdes-
ótima vendedora), eu achei o arame revestido um tanto ruim por causa dos respingos que colam muito na periferia do centro da solda, o que eu gostaria de saber se vc a usou com o gás argônio e o arame especifico para ele? (Em tempo - alguns forista acham que podem soldar alumínio e outros materiais não ferrosos com este tipo de máquina, nem tentem porque o sistema é muito mais complexo, basta consultar quem entende de soldagem).

Ola amigo , esta dizendo que essa maquina não solda inox e nem aluminio, pois no anuncio fala que sim.esplique por favor.

Alemao4x4
03/05/2012, 17:28
eu comprei também o cilindro de argônio/gás carbônico, porque sem gás é só pra ferro mesmo e olha lá, com gás vai muito bem, sem o gás eu não me acertei, mas não sou profissional de solda, apenas faço uns coco de rolinha na elétrica, ela me custou a vista 879 entregue e o cilindro com carga + 600 reais

neudo
03/05/2012, 20:17
Juleymar, um pouquinho de história: eu tive uma pequena soldadora mig importada da Itália, com muitos recursos e um ajudante que trabalhava numa empresa americana de material para irrigação, portanto ele trabalha com que havia de mais moderno em termos de estações de solda e ele me disse: Essa maquininhas não soldam materiais não ferrosos por vários motivos. No ano passado eu estive em uma indústria de (calderaria) mútiplos desenvolvimentos, eles estavam trabalhando com TIG, e havia algumas máquinas MIG encaixotadas e uma trabalhando, eu indaguei e eles me disseram que havia chegado a nova geração de MIG para multiplas soldas, preço inicial de cada máquina R$ 25.000,00 então eu perguntei outra vez, porque as MIG tradicionais e mais baratas não realizavam o trabalho? Resposta: qualidade e segurança. Eu trabalhava na área de eventos com materiais estruturais e já penei com material ruim, portanto soldas são assuntos sérios envolve química, física. Resumo, essas maquininhas XING-LING tem (as mais caras) o n° 1 máx e mín e o 2 também, 04 voltagens e amperagens, e não se sabe qual a frequência, voltagem, amperagem, angulo de disparo e etc, etc corretade cada ajuste e na soldagem de materiais não-ferrosos tudo isto se leva em consideração além do conhecimento das ligas metálicas e outra coisa as misturas em porcentagens dos gases inertes para a soldagem.RESUMO: uma maquininha de 938,00 reais (custo real de 300,00 e 638,00 de extorsão oficial), seria muita alegria que ela realizasse uma solda desta complexidade, e mesmo com arame revestido ela produz muita escória (respingo), em alumínio seria (#%¨###), pura propaganda enganosa.

juleymar73
04/05/2012, 00:49
Valew pela sanar minha curiosidade, entao e melhor continuar com a velha e boa eletrica de serralheiro , kkkkk

neudo
04/05/2012, 15:31
Valew pela sanar minha curiosidade, entao e melhor continuar com a velha e boa eletrica de serralheiro , kkkkk

Juleymar, há muitos anos eu comprei uma soldadora eletr. 250A, era lançamento, notei que o transformador é de boa qualidade, então coloquei uma ponte retificadora de 400 A (cada diodo) mas 400A final, a voltagem elevou-se porque a ponte que eu fiz foi de onda completa, ficou excelente- solda quase tudo- . Vc poderia retificar a sua máquina, qualquer téc. em eletrônica poderá lhe passar o esquema, é igual a uma fonte comum só que tamanho maior, o cuidado é com o capacitor, porque ele "adianta" ou "atrasa" o arco voltáico que se abre na ignição (quando se toca as partes metálicas a chama abre e se vc afasta o eletroldo até mais de 1 cm e ela continua - arco voltáico inonizado - neste ponto é só achar o abertura correta para metais finos -(chapas)- para chapas grossas e cortes é uma maravilha qdo o arco é maior.

NEUDO

Alemao4x4
04/05/2012, 20:37
eu adoro este forum, obrigado amigo

anselmorabello
04/05/2012, 21:28
Juleymar, há muitos anos eu comprei uma soldadora eletr. 250A, era lançamento, notei que o transformador é de boa qualidade, então coloquei uma ponte retificadora de 400 A (cada diodo) mas 400A final, a voltagem elevou-se porque a ponte que eu fiz foi de onda completa, ficou excelente- solda quase tudo- . Vc poderia retificar a sua máquina, qualquer téc. em eletrônica poderá lhe passar o esquema, é igual a uma fonte comum só que tamanho maior, o cuidado é com o capacitor, porque ele "adianta" ou "atrasa" o arco voltáico que se abre na ignição (quando se toca as partes metálicas a chama abre e se vc afasta o eletroldo até mais de 1 cm e ela continua - arco voltáico inonizado - neste ponto é só achar o abertura correta para metais finos -(chapas)- para chapas grossas e cortes é uma maravilha qdo o arco é maior.

NEUDO

Boa noite Neudo

Como falei lá em cima eu estou pagando o valor de 400,00 latinhas para fazer um pequeno serviço que eu mesmo poderia fazer com a minha antiga Mig 200 90A ou com a de 190A sem gás ou com gás, para serviços pequenos ela serve principalmente com o sprey para evitar o respingo ao redor da solda e referente a sua soldadora eletr 250A pelo meu entender de leigo é uma senhora maquina e pau pra toda obra.

E o que vc Acha de uma TIG em comparação de uma MIG?

Um grande abraço

georgevalle
05/05/2012, 09:25
Ontem depois da dica do Neudo dei uma "bispada" no ML, achei os diodos retificadores mas são 130 latinhas cada um para retificar onda completa vão 4 ou seja 520 latinhas mais o capacitor e juntar um pedaço de aluminio para fazer o dissipador, vou continuar soldando na CA mesmo pelo menos por enquanto.

neudo
05/05/2012, 19:39
Boa noite Neudo

Como falei lá em cima eu estou pagando o valor de 400,00 latinhas para fazer um pequeno serviço que eu mesmo poderia fazer com a minha antiga Mig 200 90A ou com a de 190A sem gás ou com gás, para serviços pequenos ela serve principalmente com o sprey para evitar o respingo ao redor da solda e referente a sua soldadora eletr 250A pelo meu entender de leigo é uma senhora maquina e pau pra toda obra.

E o que vc Acha de uma TIG em comparação de uma MIG?

Um grande abraço

Boa noite, eu acho a TIG incomparável em relação as MIGs de preços medianos, mas vc já observou como se trabalha a TIG?
A princípio vc trabalha com eletroldo específico para cada material e o gás ou a mistura de mais de um é de acordo com a liga metálica a ser soldada, as máquinas são mais sofisticas em termos de controle . O seu custo de manutenção e operacional é muito elevado se não houver uma justificativa para o uso, porém é a melhor soldadora multi-uso inventada até agora (fora é claro as máquinas com controle digital, robotizada e outras mas isto é outra história). Eu lhe aconselho ir num local onde alguem esteja trabalhando com TIG e "de uma espiadela", vc dissipará as suas dúvidas.
NEUDO

juleymar73
07/05/2012, 01:20
Então amigos , sera que no Estados Unidos da America nao acha uma maquina MIG de boa qualidade não, minha esposa vai la esse mes , sera uma oportunidade boa, alguen sabe sobre isso .

anselmorabello
07/05/2012, 23:34
Boa noite, eu acho a TIG incomparável em relação as MIGs de preços medianos, mas vc já observou como se trabalha a TIG?
A princípio vc trabalha com eletroldo específico para cada material e o gás ou a mistura de mais de um é de acordo com a liga metálica a ser soldada, as máquinas são mais sofisticas em termos de controle . O seu custo de manutenção e operacional é muito elevado se não houver uma justificativa para o uso, porém é a melhor soldadora multi-uso inventada até agora (fora é claro as máquinas com controle digital, robotizada e outras mas isto é outra história). Eu lhe aconselho ir num local onde alguem esteja trabalhando com TIG e "de uma espiadela", vc dissipará as suas dúvidas.
NEUDO

Boa noite Neudo
Tenho um amigo que tem uma pequena empresa de fabricação de balcões, bebedouros e outro em Inox e esta usando uma pequena maquina TIG igual à MIG 200 e a V8 e custou 1.600 latinhas, uns dias atrás o presenciei trabalhando e achei muito interessante o modo de uso, com apenas uma agulha ele faz os metais onde esta sendo soldando se fundirem e aproveitei para pedi a ele montar um cash tank em inox que ficou ótimo e no valor de 30,00 latinhas.
Mais para os serviços pequenos em casa e na viatura vou ficar com a MIG que trabalha com gás e sem, isso porque o rolo pequeno de fio e o gás vai durar bastante e também tenho a facilidade em adquirir o cilindro de gás e mangueiras a um preço bem pequeno.
E agradeço pela orientação que eu tive aqui com vc.
Um grande abraço

neudo
13/05/2012, 16:54
Boa tarde Anselmo, como eu comentei citando exemplos, há uma gama enorme de tipos de soldadoras (preços e qualidades também), existe uma máquina que não se popularizou especialmente no Brasil, (mas começa a ser usada com mais freq.) que é a soldadora PLASMA, mas quanto maior a complexidade da solda, maior a exigência técnica, e existe um fator preponderante que é o humano, a habilidade, porque somos capazes de desenvolver uma tarefa e o nosso irmão não, mas ele tem o dom para outra, portanto soldar é como fazer uma pintura, pode-se se ter a melhor máquina, mas o resultado não. Meu conselho, evite gastar o que se tem no bolso, vá a uma oficina, peça ou pague para "brincar" com a máquina, aí sim; se o dom aflorar vem o resultado na forma de arte ( as nossa viaturas reluzentes como o diamante encrustado na terra).Neudo

robsonpsantos
13/05/2012, 18:35
Neudo eu recomendo que se faça um curso, eu não sabia nada de solda e o lugar correto de aprender é na escola fiz um curso no senai e foi um ótimo investimento hoje não sou um habilidoso soldador mas tenho um bom conhecimento que me ajuda muito nas minhas adaptações .
Boa tarde Anselmo, como eu comentei citando exemplos, há uma gama enorme de tipos de soldadoras (preços e qualidades também), existe uma máquina que não se popularizou especialmente no Brasil, (mas começa a ser usada com mais freq.) que é a soldadora PLASMA, mas quanto maior a complexidade da solda, maior a exigência técnica, e existe um fator preponderante que é o humano, a habilidade, porque somos capazes de desenvolver uma tarefa e o nosso irmão não, mas ele tem o dom para outra, portanto soldar é como fazer uma pintura, pode-se se ter a melhor máquina, mas o resultado não. Meu conselho, evite gastar o que se tem no bolso, vá a uma oficina, peça ou pague para "brincar" com a máquina, aí sim; se o dom aflorar vem o resultado na forma de arte ( as nossa viaturas reluzentes como o diamante encrustado na terra).Neudo

neudo
14/05/2012, 16:31
Neudo eu recomendo que se faça um curso, eu não sabia nada de solda e o lugar correto de aprender é na escola fiz um curso no senai e foi um ótimo investimento hoje não sou um habilidoso soldador mas tenho um bom conhecimento que me ajuda muito nas minhas adaptações .

Robson, vc está coberto de razão, no curso adquire-se conhecimento e segurança, quanto à habilidade vc adquire também com o treinamento, quanto ao dom se a pessoa tiver para essa atividade é meio caminho andado. A questão de soldagem é muita responsabilidade com o que vem depois, a construção de algo que sustenta por assim dizer, a segurança de pessoas. Para pessoas que moram longe de centros onde existem escolas especializadas, existem livros e também informações valiosas na internet.