PDA

Ver Versão Completa : freelander 2 X Vera cruz



reinalduchoa
15/02/2008, 15:51
boa tarde
gostaria de uma ajuda na escolha para adquirir um dos dois veículos acima, sobre pontos fortes e fracos.

grato

reinaldo

MBratti
15/02/2008, 16:23
Eu quase comprei um freelander 2... acho aquele carro irado!!! Só o que me assustou foi o consumo registrado do computador de bordo... 4km/l... fiz 3 test-drives, tres trajetos diferentes e deu isso em todos... somando isso ao custo de manutenção, acabei desistindo da compra...

Mas o carro anda muito bem... a suspensão eh firme fazendo curvas com mais segurança... na minha opnião eh um carro para quem não tem filhos (meu caso), pois o porta-malas não eh grande... o sistema terrain response eh muito bom e, apesar de muitos pensarem o contrário, o carro tem uma estrutura bem forte e, junto com seus angulos de entrada, central e saída vai muito bem no off road

Como eu estava vendo a versão SE (R$145mil) não cheguei a cogitar o veracruz por causa do preço (+- R$170mil)...

Mas pela ficha tecnica do veracruz, acredito que ele seja lento na cidade mas rápido depois que embala... tem muito espaço interno, mas eh ruim de offroad e, por ser mais pesado, deve beber ainda mais

Em resumo: Freelander eh bom na cidade, bom na estrada, bom no offroad, ruim para famílias...
Veracruz eh ruim na cidade, bom na estrada, ruim no offroad, bom para famílias...


Veredito: para mim, o freelander é mais adequado

MBratti
15/02/2008, 19:17
Outra coisa que esqueci de dizer... a land rover foi vendida para a Tata... como a concessionária land rover daqui de curitiba eh junto da volvo (ambas do grupo Ford), fica incerto o futuro dela por aqui...

lccneto
05/11/2010, 23:55
A escolha aqui é fácil. Uma é uma LAND ROVER. A outra é um hyundai.