PDA

Ver Versão Completa : Escapamento Samurai

Mineiro do Cerrado
15/02/2008, 11:34
Pessoar :mrgreen:

Gostaria de trocar umas idéias com relação a como fazer uma saída tipo snorkel do escapamento do samurai. Quem tem samurai e já fez? Tenho que trocar todo o último estágio do escapamento ou posso só soldar uma ponteira nova?

O Herbert aqui do fórum tem uma destas no Jabuti, minha idéia é fazer algo menor um pouco!
http://img462.imageshack.us/img462/6702/20zz7.jpg

Fico imaginando como cortar o parachoques para tal adaptação:putz:

Grandes abraços :mrgreen:

Henanh
17/02/2008, 03:15
E ai amigo, li aqui mesmo no fórum, que esse tipo de escapamento não tem muita utilidade não... a não ser que você queira deixar o samurai parecido com uma bandeirante e talvez algumas queimaduras! hehehe

abraço

Mineiro do Cerrado
17/02/2008, 19:56
Henanh,

Até hoje não tive problemas com isso não! Mas devo é estar meio impressionado, pois só neste mês de férias (janeiro) ví dois nivas beberem água. Um dos nivas salvou legal... mas o outro ficou com o motor parecendo um aquário segundo o mecânico...
Mas deve ser só encanação minha mesmo... Ou como vc disse vontade de deixar ele parecido com um trator!!! hehehe:mrgreen: Com aquelas tampinha antigas que subiam quando vc acelerava hehehe :mrgreen:

Abraços

Moderador, pode encerrar o tópico por favor.

mir000
17/02/2008, 22:59
Normalmente entra água pelo filtro de ar...

Nunca vi nenhum carro ou jipe que perdeu o motor por entrada de água pelo escapamento...

Vou refazer o meu também, mas vou deixar ele praticamente original (com um outro abafador qualquer)...

Abraços

Henanh
18/02/2008, 02:59
Pois é, quase certeza que não tem como entrar água pelo escapamento... faz como eu, coletor dimensionado do vitara, quase 1 metro de cano reto e só! hehehe

abraço

Mineiro do Cerrado
18/02/2008, 11:25
Pois é, quase certeza que não tem como entrar água pelo escapamento... faz como eu, coletor dimensionado do vitara, quase 1 metro de cano reto e só! hehehe
abraço

Henanh,

Realmente o Samuka tem um tanto de abafadores e o pior foi que esses carros que entraram água foi mancada do motorista... de deixar morrer dentro da água... Medo bobo esse meu!

Você tem uma foto deste sistema que você colocou?
Quanto ficou???

Abraços

mir000
18/02/2008, 12:37
Até que não é medo bobo não...

Não se preocupe com o escapamento, mas sim com a admissão de ar... Compre um snorkel e seja feliz!!!

[s]

Henanh
18/02/2008, 18:46
Foto eu não tenho, pois to dando um geral no samurai, agora eu só montei esse esquema para ganhar uma cavalaria a mais porque corro de indoor, estimo entre 4 e 6 cavalos... no mais digo que a zuada é muita, mas eu gosto... hehe

abraço

MaGao
17/04/2008, 10:59
Fala galera,

meu irmão tem um samuca 1994 e ta com aquela parte do escapamento q sai do motor em 4 partes e junta em uma.. sei la o nome daquilo.. hehehe tudo arrebentado e emendado.. dai a sonda lambda esta em um dos 4 tubos .. coletando somente de 1 duto.. dai encharca o motor .. porem na alta.. anda pacas o carro..

alguem sabe onde tem para vender ou alguem aki do forum tem essa peça que não esteja usando original? eu compro.. vlw!!!

obrigado!

Henanh
17/04/2008, 13:00
Se for o como você está descrevendo, escape dimensionado... antigamente quem fazia era o pessoal da Truck em São paulo, mas ja soube boatos, q os sócios se desintederam e um dele está trabalhando aqui em João Pessoa...

Enquanto ao original, nao deve ser muito fácil de encontrar, eu tenho mas nao vendo, hehe

abraço

MaGao
17/04/2008, 17:21
Se for o como você está descrevendo, escape dimensionado... antigamente quem fazia era o pessoal da Truck em São paulo, mas ja soube boatos, q os sócios se desintederam e um dele está trabalhando aqui em João Pessoa...

Enquanto ao original, nao deve ser muito fácil de encontrar, eu tenho mas nao vendo, hehe

abraço

ehhe.. blz vo tentar por aki vlw!

o original ta dificil.. niguem tem =(

rallgayer
19/04/2008, 19:36
Já tentou na Suzucar em São Paulo?

As vezes dá um azar e eles tem!!!!!!!!!

Fala com o Edvaldo ( gente boa). O fone deles: (11) 37449954

Uma sugestão.

Ricardo Allgayer

MaGao
19/04/2008, 19:52
ja tentei.. eles não tem =/

Já tentou na Suzucar em São Paulo?

As vezes dá um azar e eles tem!!!!!!!!!

Fala com o Edvaldo ( gente boa). O fone deles: (11) 37449954

Uma sugestão.

Ricardo Allgayer

Junior Pinheiro
07/05/2008, 12:24
Eu tenho... te mando uma mp.

marcelmarini
12/05/2009, 19:36
Oi amigo,

Vc tem o escape original?

rogeriomasih
12/05/2009, 23:25
Não tem como mandar fazer em empresas que fazem escape dimensionado?
Aqui em fortaleza em tem pelo menos dois muito bons; quer que eu verifique o preço?

Henanh
13/05/2009, 19:42
Eu tb tenho o coletor dimensionado samurai ( com os canos mais largos) ... ta novinho... feito na truck.

Marcelo Eduardo Mercon
27/09/2017, 12:07
Fiz a troca do abafador por um modelo do Monza ficou muito bom e gastei 300 reais 552527