PDA

Ver Versão Completa : Troller Pantanal - Olha os gringos falando mal + Recall

brandtoffroad
14/02/2008, 22:26
Yep, trolls are ugly: Brazil's Troller Pantanal

http://www.autoblog.com/2007/08/23/yep-trolls-are-ugly-brazils-troller-pantanal/

Ô INVEJA DOS NOSSOS TROLLER VIU!!!

Olha o depoimento do neguinho...

" was in Brazil for a few months about two years ago. It seemed like these Trollers were everywhere. They are nice vehicles for messing around but you wouldn't actually want one as a daily driver. Riding in one of these makes a Wrangler feel like a Land Rover. I would never take one on an American highway. Ford Rangers are really popular in Brazil. A friend of mine there had a bitch'n crew cab ranger (not an explorer sport like we have here in the states) It was an actual Ranger with two extra doors and a 6cyl diesel. It was a perfect off road setup. Ford already knows how to make a good diesel engine. That’s not why they're interested in Troller. Sorry these things are NEVER coming to the US."

E TEM MAIS.. OS GRINGOS MORREM DE INVEJA DA NOSSA RANGER CABINE DUPLA 4x4 DIESEL :mrgreen:, JA TEM ATÉ NEGUINHO ACESSANDO A FORD DO BRASIL PRA SABER SE A NOSSA RANGER DIESEL "UM DIA" VAI CHEGAR NOS EUA....

mauromosc
14/02/2008, 22:42
Pessoal,

não sou dono de Troller, mas no Estadão vi uma mensagem da Ford bem estranha. Eles estão chamando alguns donos de Pantanal para recolher os veículos devido a um defeito no chassi.
Isto é verdade?

Um abraço,

AKPG
14/02/2008, 22:43
Hoje saiu um comunicado no site da Troller dizendo que a Ford vai comprar todas as Pantanal de volta.

brandtoffroad
14/02/2008, 22:47
Hoje saiu um comunicado no site da Troller dizendo que a Ford vai comprar todas as Pantanal de volta.

Pelo visto já surtiu efeito no exterior...
Qual o motivo desta recompra?

ojaneri
14/02/2008, 23:04
It was an actual Ranger with two extra doors and a 6cyl diesel. It was a perfect off road setup.

O cara não entende nada...a Ford nunca lançou Ranger com motor diesel 6cil...ou é a gasolina 6cyl ou é diesel 4cyl. Vai ver o cara andou numa F-250!

Dai você tira os conhecimentos do rapaz!

AKPG
14/02/2008, 23:32
Pelo visto já surtiu efeito no exterior...
Qual o motivo desta recompra?
Parece que é por problema no chassis. Mas acho que é mentira. Acho que é porque foi pouco vendida e então deve valer mais a pena recomprar todas que estão em uso do que manter assistência técnica e peças por 10 anos.

Um abraço,

AKPG
14/02/2008, 23:34
Segue o link:
http://www.troller.com.br/recall.html

brandtoffroad
14/02/2008, 23:38
Putz! agora que eu vi.. mas seria muito ruim pra imagem da Troller soltar uma mensagem destas sem que realmente haja problemas estruturais no veículo.. De repente o prejuízo em peças de reposição e assistência ( que já existe devido ao T4 ) não seria tão grande comparado a um borrão na imagem da Troller... Eu particularmente só ví uma pick-up destas na vida, mesmo assim estava na concessionária.

folgado
14/02/2008, 23:43
"COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS
TROLLER PICAPE PANTANAL ANO MODELO 2006 E 2007
A Troller, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão
de recolher do mercado as picapes PANTANAL, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos
números de chassis abaixo:"

Pelo que entendi a troller vai recomprar os carros?
Caramba, nunca vi nada parecido!!!

Fábiodito
14/02/2008, 23:44
Putz! agora que eu vi.. mas seria muito ruim pra imagem da Troller soltar uma mensagem destas sem que realmente haja problemas estruturais no veículo.. De repente o prejuízo em peças de reposição e assistência ( que já existe devido ao T4 ) não seria tão grande comparado a um borrão na imagem da Troller... Eu particularmente só ví uma pick-up destas na vida, mesmo assim estava na concessionária.

Razões Técnicas: Por meio do constante monitoramento da qualidade, constatou-se em testes de Engenharia que, dependendo da utilização do veículo, há o risco do aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Constatou-se também que há a possibilidade de se ter perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Riscos: Perda do controle direcional e estabilidade do veículo, podendo causar acidentes.

Agendamento: A Troller convoca os proprietários das picapes Pantanal a entrar em contato com o Centro de Atendimento da Ford Motor Company Brasil Ltda., sucessora por incorporação da Troller Veículos Especiais Ltda., por meio do telefone 0800 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página na Internet www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/).

Data de Início do Atendimento: 14/02/2008

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Troller, Divisão
da Ford Motor Company Brasil Ltda., adota esta medida e destaca a importância do
pronto-atendimento a esta convocação.

Que isso! comprar todas de novo?? tem coisa errada aí.... tem jogada nesse embrólio só pode!!!

ariel kleinubing
14/02/2008, 23:58
Só divagando: Será que não é uma jogada de marketing da ford pra desacreditar a "concorrente" entre aspas "TROLLER".
ABRAÇOS, de quem tem dois Ford

AKPG
15/02/2008, 00:14
Que isso! comprar todas de novo?? tem coisa errada aí.... tem jogada nesse embrólio só pode!!!
Todas? Vc se surpreende com isso? Vc sabe de quantas Pantanal estamos falando? 70 e poucas. Isso não é nada para a Ford. Pode ser mais barato comprá-las de volta do que manter uma estrutura para dar suporte a um numero tão reduzido como este de pkps por 10 anos.

É só uma opinião. Não sou da Ford nem da Troller e o meu comentário não passa de "achologia".

Fábiodito
15/02/2008, 12:03
Pode ser só 70, mas são todas que ela fez. E pega muito mal não acha? será que o T4 também não tem problema ou será que a Ford quer achar um problema e ai sim acabar com a está grande marca??? fica a dúvida no ar...
Abçs

AnBeLuZuK
15/02/2008, 12:45
Só lembrando que a Ford no passado comprou e encerrou a produção do Jeep willys no Brasil. Comprou em 75, logo encerrou a produção da Picape e Rural. O jeep ainda durou até 82 e para os militares até 83.

brandtoffroad
15/02/2008, 13:26
Isso tá me cheirando mal...

srgrande
15/02/2008, 13:32
Todas as quase 60 Pantanais vendidas no Brasil serão recompradas pela Troller.

zelucas
15/02/2008, 14:05
ou melhor, pela ford...

acho que eles vão é tirar a pantanal de linha, e em breve lançarão outra caminhonete já com o ''dedinho da ford''...mais bem projetada e etc...

o problema é que se tiver algum proprietário teimoso não tem oque fazer:parede:.

Fábiodito
15/02/2008, 14:17
[quote=zelucas;547330]ou melhor, pela ford...

acho que eles vão é tirar a pantanal de linha, e em breve lançarão outra caminhonete já com o ''dedinho da ford''...mais bem projetada e etc...

Espero que seja isso mesmo... Que esta atitude seja para melhorar e não para acabar com a Troller. Será o fim da Troller??
A Ford já fez isso no passado. Espero que a Ford respeite os brasileiros e a tradição da marca Troller entre os 4x4.

Grassmann
15/02/2008, 14:32
Tá no site da Troller:

http://www.troller.com.br/images/topo.jpg COMUNICADO DE RECALL AOS PROPRIETÁRIOS DOS VEÍCULOS
TROLLER PICAPE PANTANAL ANO MODELO 2006 E 2007

A Troller, no interesse da segurança dos seus consumidores, vem a público anunciar sua decisão
de recolher do mercado as picapes PANTANAL, modelos 2006 e 2007, identificadas pelos
números de chassis abaixo:

http://www.troller.com.br/images/tabela.gif

Razões Técnicas: Por meio do constante monitoramento da qualidade, constatou-se em testes de Engenharia que, dependendo da utilização do veículo, há o risco do aparecimento de trincas no chassi, que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Constatou-se também que há a possibilidade de se ter perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

Riscos: Perda do controle direcional e estabilidade do veículo, podendo causar acidentes.

Agendamento: A Troller convoca os proprietários das picapes Pantanal a entrar em contato com o Centro de Atendimento da Ford Motor Company Brasil Ltda., sucessora por incorporação da Troller Veículos Especiais Ltda., por meio do telefone 0800 703-3673, escolhendo a opção 5, para receber a devida orientação, ou a acessar a página na Internet www.troller.com.br (http://www.troller.com.br/).

Data de Início do Atendimento: 14/02/2008

Visando resguardar a segurança e a satisfação de seus consumidores, a Troller, Divisão
da Ford Motor Company Brasil Ltda., adota esta medida e destaca a importância do
pronto-atendimento a esta convocação.

Fico curioso quanto às condições de pagamento que a Troller vai oferecer aos proprietários destes carros...
Isso tá com cara de que a Ford fez as contas e descobriu que sai mais barato recomprar os carros do que manter peças em estoque pra atender os consumidores que adquiriram o carro...

[]´s

MARCELO VITARA SUBMARINO
15/02/2008, 16:05
Isso tá me cheirando mal...

E se o proprietario não entregar???? Tipo fizer C# doce, eles ainda tem que ter peças de reposição para esta unica pickup???

Bruno Machado
15/02/2008, 16:09
Só lembrando que a Ford no passado comprou e encerrou a produção do Jeep willys no Brasil. Comprou em 75, logo encerrou a produção da Picape e Rural. O jeep ainda durou até 82 e para os militares até 83.

Sem defender a Ford, mas corrigindo algumas datas:

final de 1967 - Ford compra a Willys
1968 - os veículos passam a ser fabricados pela "Ford-Willys"
1977 - Encerrada a fabricação da Rural
1982 - Encerrada a fabricação do Jeep
1984 - Encerrada a fabricação da F75

[ ]'s

brandtoffroad
15/02/2008, 16:10
E se o proprietario não entregar???? Tipo fizer C# doce, eles ainda tem que ter peças de reposição para esta unica pickup???

Provavelmente a Ford deve fazer ele assinar um termo dizendo que está ciente dos problemas estruturais no veículo e que ele está fazendo isso por conta própria e risco próprio porque foi avisado, etc.etc. ai está a jogada eu acho, todo mundo vai acabar tendo que entregar... Não sei, o assunto é coisa pra advogado hehehe...
Agora quanto ao preço que vão pagar, duvido que seja algo abaixo do que eles pagaram na época...

Loras
15/02/2008, 18:31
Coisas do meu amado Brasil... :oops:

O próprio exército, com seus testes de durabilidade e confiabilidade comprou Trollers Pantanal para usar como ambulância UTI.

Logo eu concluo, que eles não sabem o que fazem... A Ford ou o EB... :parede:

Tudo bem. Eles pagarão pela camionete. Mas e o custo da remontagem de uma ambulância UTI? De onde virá? :putz:

Onde os carros serão recolhidos? Vão pagar novamente o custo do frete de volta à SP? Ou ainda o frete das novas ambulâncias até aqui?:?:

Abs,

ROAD TECH
15/02/2008, 18:59
Agora, ficam as seguintes questões:

A que preço a Ford estaria "recomprando" uma pickup Pantanal?????
Como será que fica se o proprietário se recusar a vender a pickup e exigir que a fábrica faça as alterações necessárias para deixar o veículo em ordem?????
E se um proprietário equipou todo o carro com, por exemplo, R$ 25 mil em acessórios (tem louco prá tudo), será que a TROLLA vai "indenizar" isso tudo?????Juro prá vcs que nessa hora eu gostaria de ser um advogado daqueles tipo "tira-pele" para colocar a mão numa bolada.... :dance:. Alguém tem uma Pantanal para vender??? Compro agora e à vista...... :mrgreen:

Já vi recall de tudo quanto é jeito, mas recompra de carro, é a primeira vez no Brasil.

Nesse caso a frase que cabe como uma luva é: "Passarinho que voa atrás de morcego, acaba dormindo de cabeça prá baixo". A Troller tinha que inventar de fabricar uma pickup???? Enquanto estava fazendo só o Trolla, estava indo bem..

O Mário Araripe (ex-dono da Troller) deve ter perdido o fôlego de tanto dar risada. Vendeu uma fabriqueta por 100 vezes o que valia e ainda se livrou desse mico. O cara é bom mesmo, não acham?????:palmas:

Mais uma para o folclore da indústria automobilística nacional.

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela "PANTANAL".....

SDS,

Octávio

leonardodond
15/02/2008, 19:48
Nunca vi nada parecido, mas por enquanto bato palmas à Troller (Ford) :palmas: pela coragem em adotar tal atitude, ainda mais que este ano vimos a Volkswagem fazer um recall no carro FOX somente após ("multilar") 8 proprietários, quando os engenheiros já haviam constatado o erro no projeto.
Aqui no Brasil é até estranho ver tais medidas, no mínimo suspeitável, pois em muitos casos falta seriedade nas companhias que estão no mercado e na fiscalização pelos órgãos competentes.
Não acho que seja uma "saída" da troller do mercado, mas de qualquer forma, ficaremos de olho!

emilio astori
16/02/2008, 00:15
Agora, ficam as seguintes questões:

A que preço a Ford estaria "recomprando" uma pickup Pantanal?????
Como será que fica se o proprietário se recusar a vender a pickup e exigir que a fábrica faça as alterações necessárias para deixar o veículo em ordem?????
E se um proprietário equipou todo o carro com, por exemplo, R$ 25 mil em acessórios (tem louco prá tudo), será que a TROLLA vai "indenizar" isso tudo?????Juro prá vcs que nessa hora eu gostaria de ser um advogado daqueles tipo "tira-pele" para colocar a mão numa bolada.... :dance:. Alguém tem uma Pantanal para vender??? Compro agora e à vista...... :mrgreen:

Já vi recall de tudo quanto é jeito, mas recompra de carro, é a primeira vez no Brasil.

Nesse caso a frase que cabe como uma luva é: "Passarinho que voa atrás de morcego, acaba dormindo de cabeça prá baixo". A Troller tinha que inventar de fabricar uma pickup???? Enquanto estava fazendo só o Trolla, estava indo bem..

O Mário Araripe (ex-dono da Troller) deve ter perdido o fôlego de tanto dar risada. Vendeu uma fabriqueta por 100 vezes o que valia e ainda se livrou desse mico. O cara é bom mesmo, não acham?????:palmas:

Mais uma para o folclore da indústria automobilística nacional.

Vamos aguardar os próximos capítulos da novela "PANTANAL".....

SDS,

Octávio
quanta bobagem,esse capu aberto aí em cima,tá enguiçado?

zelucas
16/02/2008, 00:15
Fico curioso quanto às condições de pagamento que a Troller vai oferecer aos proprietários destes carros...
Isso tá com cara de que a Ford fez as contas e descobriu que sai mais barato recomprar os carros do que manter peças em estoque pra atender os consumidores que adquiriram o carro...

[]´s

Acho que foi exatamente isso oque ocorreu, e por mais caro que paguem para tirar de linha acaba saindo barato...são só 60 unidades...

...vai ver que eles vão dar uma ranger 4x4 para cada proprietário :shock:

Eu só trocaria por uma f-250 4x4 com suspensão americana...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

RHL
16/02/2008, 02:53
hehehehehehe ê Zelucas, vc não quer nada né???

RezendeDF
16/02/2008, 08:16
Acabei de ler a manchete do Correio Brasiliense que diz:

TROLLER/FORD VAI RECOLHER 77 PICAPES PANTANAL E DESTRUIR TODAS!

Marcelo A. Marchiodi
16/02/2008, 11:10
http://www2.uol.com.br/interpressmotor/noticias/item21759.shl

Achei bem estranha e vaga essa parte: "Constatou-se também que há a possibilidade de haver perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes."

Bom, creio que em qualquer carro normal isso possa acontecer... além de que em manobras bruscas, o que conta também, e muito, é a habilidade de quem conduz.

Marcelo A. Marchiodi
16/02/2008, 11:51
Isso com certeza ABSOLUTA é jogada comercial, os termos apresentados pela Ford, tipo perda de estabilidade em manobras bruscas e coisas do tipo pode acontecer em absolutamente qualquer veículo... e a habilidade de quem conduz, não conta???
E esse negócio de chassis frágil... fala sério, nada que uma boa máquina de solda e alguns metros de tubo não arrume!

Como disseram, tá cheirando mal isso aí, jogada na certa.:concordo:
Que coisa feia.

Lucas Nassif
16/02/2008, 12:16
Acabei de ler a manchete do Correio Brasiliense que diz:

TROLLER/FORD VAI RECOLHER 77 PICAPES PANTANAL E DESTRUIR TODAS!

Minha nossa!!!!!!!!!

Vou falar com a Ford que eu deixo ela jogar os 'restos mortais' das pkps aqui em casa.

Sem cobrar nada! :mrgreen:

ojaneri
16/02/2008, 12:50
Primeiro, é besteira afirmar que a Ford ta fazendo para desacreditar a marca Troller como foi afirmado antes, pois a marca é DELA.

Segundo, eles irão até guinchar o carro se necessário, emprestar carro reserva, avaliar o veiculo de acordo com tabela fipe e os acessórios instalados também serão avaliados e pagos pela Ford.

Terceiro, não acredito que seja defeito do chassi somente. Até pq encontrar 77 picapes não é dificil, a maioria esta no CE. Não precisaria de toda essa propaganda e alarde. O Alexandre trouxe uma possibilidade, que acredito, é bem plausível. Como eles já tem a divisão de picapes, não interessaria manter os 10 anos regulamentares de assistência técnica e peças de reposição para poucas picapes que eles não venderiam mais. E talvez o alarde seja para eles se resguardarem de qualquer problema que possam acontecer (a la explorer).

Pelo menos, nos mostra que podemos tirar a conclusão que a Ford Troller vai focar bastante no T4, deixando projetos paralelos de lado. Talvez queiram arrumar a casa antes, aumentar a produção do T4 e sua qualidade de montagem, para depois se desviarem do foco. Acredito então que podemos esperar T4 bem melhores nos próximos anos.

Imagina pegar uma picape dessa com Dana 60 e Motor 3.0 eletrônico e botar uns pneus 35", encurtar a caçamba. Ia ficar o bicho para off-road.

FABIO RODRIGUES
16/02/2008, 15:07
A Pantanal assim como o troller ,são veiculos que irão durar uma eternidade. vejamos o conjunto sobre o qual discutimos: eixos dana + motor mwm/international diesel +cx eaton/clarck +transf borgwarner + chassi "blindado" e a melhor parte da salada , carroceria de fibra. agora me digam, quando um veiculo com essas caracteristicas vai acabar? na minha opnião só explodindo!!!! AGORA VEM A FORD COM ESSA HISTÓRIA DE RECOLHER TODAS AS PANTANAIS!!!!:pensativo: Aposto tb na teoria das peças de reposição!!! e tb acho que isso sinaliza que a ford tem planos bem duradouros para o troller t4!!!

um abraço a todos

sulzbach
16/02/2008, 16:53
Seguem meus dois centavos..

A destuição deve ser por causa de legislação. Eles devem aproveitar a recompra e obter algum benefício fiscal também, desconfio.

Quando se trata de estoque de peças, tenho certeza: Quando você obsoleta, a destruição é exigida por Lei.

Só vi a Pantanal de longe, mas acredito que ela deve seguir a mesma linha do T4: fabricação artesanal composta por vários componentes vindos de outros veículos.

Sendo assim, fora o chassi, carroceria e algum acabamento, acho que não sobra muita coisa para ficar fornecendo por 10 anos. Não imagino que este custo seria tão alto.

Se venderam somente 77 Panatanais, ela não é ameaça para a linha de pick-ups da Ford. Como o T4 tem pouco espaço para bagagem, talvez a Pantanal concorresse com o próprio T4. Talvez com cabine dupla e um marketing pesado ela pudesse se tornar uma ameaça.

A Ford quer lucro e não comprou a Troller por paixão. Ela vai fazer a Troller dar lucro ou irá fechá-la.

Minha opinião é a de que a Ford vai focar no T4, ou fazer algum outro projeto novo.

Por outro lado, uma rede de concessionárias não se sustenta somente com a venda de um número baixo de veículos zero.

Cristiano;

RHL
16/02/2008, 19:10
Vida longa ao T4!!!!

se Deus quiser um dia compro um!

alvaro.jrc
16/02/2008, 19:17
Primeiro, é besteira afirmar que a Ford ta fazendo para desacreditar a marca Troller como foi afirmado antes, pois a marca é DELA.

Segundo, eles irão até guinchar o carro se necessário, emprestar carro reserva, avaliar o veiculo de acordo com tabela fipe e os acessórios instalados também serão avaliados e pagos pela Ford.

Terceiro, não acredito que seja defeito do chassi somente. Até pq encontrar 77 picapes não é dificil, a maioria esta no CE. Não precisaria de toda essa propaganda e alarde. O Alexandre trouxe uma possibilidade, que acredito, é bem plausível. Como eles já tem a divisão de picapes, não interessaria manter os 10 anos regulamentares de assistência técnica e peças de reposição para poucas picapes que eles não venderiam mais. E talvez o alarde seja para eles se resguardarem de qualquer problema que possam acontecer (a la explorer).

Pelo menos, nos mostra que podemos tirar a conclusão que a Ford Troller vai focar bastante no T4, deixando projetos paralelos de lado. Talvez queiram arrumar a casa antes, aumentar a produção do T4 e sua qualidade de montagem, para depois se desviarem do foco. Acredito então que podemos esperar T4 bem melhores nos próximos anos.

Imagina pegar uma picape dessa com Dana 60 e Motor 3.0 eletrônico e botar uns pneus 35", encurtar a caçamba. Ia ficar o bicho para off-road.

FALOU TUDO!!

Eu vi essa materia agora há pouco e corri pra postar um tópico novo, mas com bom forista primeiro olhei se ja tinha algum.

http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=41716

Concordo que essa iniciativa seja para evitar ter que passar 10 anos produzindo ou vendendo peças para 77 veículos. Agora essa de destruir é balela, vão é aproveitar 100% das peças, inclusive o Chassi que não deve ter FALHA NENHUMA!

O pior é que não sei qual é a melhor pedida para quem possui a Pantanal, segurar e não entregar a Ford ate que eles paguem uma baita indenização e ainda meter um processo por terem tirado ela de circulação prematuramente ou pegar essa indenização e não ter dor de cabeça. :pensativo:

[]s!!

Gui Marques
16/02/2008, 22:47
Se voce ler com cuidado, vai ver que o cara não está puramente falando mal. O que ele comentou procede, achou o T4 bom pra se divertir mas ele não iria querer um para o uso diário no transito, incluindo as autopistas.

Tem que colocar no contexto, o consumidor americano em geral não gosta de abrir mão do conforto nesse tipo de veículo. É só olhar o Wrangler...é um carro com boa vocação off road porém bem macio no asfalto.

Gui Marques

----------------------------------------------

Yep, trolls are ugly: Brazil's Troller Pantanal

http://www.autoblog.com/2007/08/23/yep-trolls-are-ugly-brazils-troller-pantanal/

Ô INVEJA DOS NOSSOS TROLLER VIU!!!

Olha o depoimento do neguinho...

" was in Brazil for a few months about two years ago. It seemed like these Trollers were everywhere. They are nice vehicles for messing around but you wouldn't actually want one as a daily driver. Riding in one of these makes a Wrangler feel like a Land Rover. I would never take one on an American highway. Ford Rangers are really popular in Brazil. A friend of mine there had a bitch'n crew cab ranger (not an explorer sport like we have here in the states) It was an actual Ranger with two extra doors and a 6cyl diesel. It was a perfect off road setup. Ford already knows how to make a good diesel engine. That’s not why they're interested in Troller. Sorry these things are NEVER coming to the US."

E TEM MAIS.. OS GRINGOS MORREM DE INVEJA DA NOSSA RANGER CABINE DUPLA 4x4 DIESEL :mrgreen:, JA TEM ATÉ NEGUINHO ACESSANDO A FORD DO BRASIL PRA SABER SE A NOSSA RANGER DIESEL "UM DIA" VAI CHEGAR NOS EUA....

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2008, 22:57
O problema é que os americanos temem que a Troller Pantanal possa fazer concorrência às Rangers ( pois no total,já foram vendidas perto de 70 unidades) e dominar o mercado norte-americano e mundial. Deve ser muita boa mesmo esta Troller Pantanal. Pena que não vende mais.

VOVÔ DO TROLLER
16/02/2008, 23:01
Se eles fizessem isto nos Est. Unidos ou em outro país do 1º mundo, a Ford estava ferrada. Aqui no Brasil vale tudo (vejam o caso do CrossFox). Quem mandou nascer em país de 3º mundo (ou será 4º ? ).

slick
17/02/2008, 08:20
Ford vai destruir veículos ao invés de consertá-los
Proprietários dos carros serão indenizados

Um recall inédito começou esta semana no País. Em vez de substituir ou consertar a peça com defeito, a montadora Ford vai recolher os veículos e destruí-los. O caso envolve a Troller, fabricante de jipes e picapes adquirida pela Ford no ano passado. Ao todo, 77 unidades da picape Pantanal, modelos 2006 e 2007, serão retiradas de circulação por riscos de trincas no chassi. A Ford recomenda a imobilização do veículo e avisa que se encarregará de guinchá-lo e de indenizar o proprietário.

Segundo a montadora, há riscos de aparecimento de trincas do chassi que, com o tempo, podem se propagar e comprometer sua durabilidade e integridade. Em testes realizados pela empresa e também relatos de clientes, foi constatada ainda a possibilidade de perda de estabilidade e controle direcional em manobras bruscas, podendo causar acidentes.

As informações são do jornal O Estado de São Paulo.

Vamos ter que cair nesta Companheiros?

Que jogada ..........

Tenho um pedido a fazer para a Ford. Vendam para o Povo que gosta de fazer off road, sem direito a andar,(como nas seguradoras, com carros sucata) Não podendo andar em ruas e estradas (somente rebocados ,trilhas ou pista).Seria a melhor forma de destruilos e dando um belo divertimento a todo este Povo que adora aventura.Coloco-me na lista para adquirir um (a) assinando um termo de responsabilidade, por isto que irei fazer ou seja direto para trilhas sem ,dó e nem piedade .

Será que não tem sentido?

brandtoffroad
17/02/2008, 10:52
Se voce ler com cuidado, vai ver que o cara não está puramente falando mal. O que ele comentou procede, achou o T4 bom pra se divertir mas ele não iria querer um para o uso diário no transito, incluindo as autopistas.

Tem que colocar no contexto, o consumidor americano em geral não gosta de abrir mão do conforto nesse tipo de veículo. É só olhar o Wrangler...é um carro com boa vocação off road porém bem macio no asfalto.

Gui Marques

----------------------------------------------

Pois é, mas veja que quem fez os comentários bacanas sobre o Troller foi uma terceira pessoa, o proprio site não fala muito bem, inclusive cita a Pantanal como sendo um design pobre,feio e "estúpido" . Mas realmente tem muitos gringos defendendo o T4, não pelo seu estilo mas sim porque dizem as linguas por lá que o T4 é um Corpinho de Wrangler com alma de Land Rover.

CAVESO
17/02/2008, 11:22
Ford vai destruir veículos ao invés de consertá-los
Proprietários dos carros serão indenizados

A Pantanal foi destruída quando saiu da prancheta.

O design é horrível, parece daqueles ônibus onde reaproveitam farol de um, lanterna de outro e criam verdadeiros frankestiens.

Foi (tarde) mais um daqueles projetos que nascem mortos!

Edintruder
17/02/2008, 18:58
Acredito que a Ford decidiu fazer isso pois manter uma picape que vende pouco em produção custa caro e ocupa espaço, dessa forma se a pretenção for aumentar a produção do Troller, eles precisarão de espaço na fábrica e não irão perder tempo em uma picape que vai demorar pra dar lucro pra montadora, e como a Ford tem a Ranger em linha, duvido que a Ford tenha interesse de manter a Pantanal dessa maneira.
É quase como ocorreu na VW entre o Passat e o Voyage. Um tinha que sair, então a VW apostou no Voyage e descartou o Passat, porém com a Pantanal a situação é muito diferente pois praticamente ainda não está no mercado.

brandtoffroad
17/02/2008, 22:11
Por mim podem mesmo aumentar a produção do T4 e deixar a Pantanal de lado, afinal o T4 é o "carro chefe". E bota chefe nisso...

AKPG
17/02/2008, 22:16
Por mim podem mesmo aumentar a produção do T4 e deixar a Pantanal de lado, afinal o T4 é o "carro chefe". E bota chefe nisso...
x2!!! Tomara que a Ford continue investindo no T4. Ou melhor, que não mexa em nada no T4 e deixe ele do jeito que está.

CAVESO
18/02/2008, 00:38
Se eu fosse dono de Pantanal, recusaria o Recall só pra obrigar a Ford a manter peças de reposição e aumentar o preço dela de mercado, já que já é relíquia...

Abraços manifestantes...

RezendeDF
18/02/2008, 10:50
Caveso tu é doido rapaz, sempre do contra em tudo.

ôoooo bicho que gosta de encrenca.

Marcelo Caiano
18/02/2008, 11:18
x2!!! Tomara que a Ford continue investindo no T4. Ou melhor, que não mexa em nada no T4 e deixe ele do jeito que está.

Trabalhei pra Ford em um evento para os seus melhores clientes, e tive contato com alguns Representantes , Concessionários e Engenheiros da Ford, garantiram que irão remodelar alguns itens , principalemente de acabamento (maçaneta, espelho retrovisor, etc), freio, e outros não revelados. Por isso, fica sussa amigo, a troller vai longe. Quanto ao Pantanal, são apenas 77 unidades (gente é pouquíssimo), não vale a pena manter , vai sair bem mais barato recomprar, aí vai a minha dúvida !!!, a que preço serão essas indenizações ??? nesse nosso paíz onde tudo é meio que na meia-boca .
abç à todos do Fórum.

zelucas
18/02/2008, 12:12
Existem alguns itens no Troller (mais detalhezinhos mesmo) que se a ford mudar será muito bem vindo:concordo:, mas se mudarem a parte mecânica do jipe vai ser para pior, porque nisso o troller é muito bom, sem falar na carroceria...podem falar oque quiser, mas que a carroceria de fibra é muuuuuuito melhor não tem como negar, espero que não alterem isso pois para o off-road é muito vantajoso.

Quanto a pantanal até gostei da idéa de tirar de linha, quem sabe mais para frente eles não fazem uma picape do t4, como as bandeirantes e lands tem seus modelos, eu pelo menos preferiria, poderiam chamar de t6, t4 cargo, ou sei lá....t4 GT :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

CAVESO
18/02/2008, 12:19
Caveso tu é doido rapaz, sempre do contra em tudo.

ôoooo bicho que gosta de encrenca.

Rapaz,

Num país onde o finaciamento de veículos vai de 7 a 9 %, onde Uno mille e KA duas portas custam 25.000,00, onde carros são guilhotinas ambulantes que decepam dedos de proprietários, onde uma montadora tenta fazer um recall absurdo, recolhendo TODAS as unidades produzidas, com o argumento de que são "indirigíveis", escondendo a "verdadeira verdade" dos fatos (não ter que arcar com peças de manutenção por longo período) e etc...

Você ainda quer que eu seja "a favor"????????????

kemramone
18/02/2008, 12:58
< Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.
< Na minha Opinião o design da Pantanal era bastante interesante, mais como muitos Brasileiros so gostam do que vem de fora. Quem sabe quando a FORD ( possibilidade nula) de tentar reavivar esse excelente projeto os que criticam irão achar o máximo pois foi idealizado por um gringo!

JapaTroller
18/02/2008, 13:25
Como eles vaum pegar de volta eu iria mandar só a carcaça da pantanal , hehehehhehe , montava um troller depois! País esquisito esse nosso, mas por um lado uma montadra como a ford nunca iria manter um carro que tivessem apenas 75 unidades rodando , como foi citado pelo amigo acima. Não apoio , mas tb não recrimino naum! Só não me faça isso com o troller !
Valeu

ojaneri
18/02/2008, 13:45
< Camaradas isto é tão somente uma jogada de marketing da Ford. Não dou nem mais 1 ano para que o próprio Troller seja eliminado do mercado restando somente os que já estão rodando, pois não é interesante para a Ford ter um concorrente( sem sombra de dúvidas melhor) que seu "OFF ROAD" Eca Sport em circulação ou mesmo a venda. Mesmo que o lucro das vendas seja para a Própria FORD( atual dona da Troller) como bons Norte-Americanos que o são eles não suportariam saber que uma marca Brasileira consiga fabricar um veículo tão bom.
< Na minha Opinião o design da Pantanal era bastante interesante, mais como muitos Brasileiros so gostam do que vem de fora. Quem sabe quando a FORD ( possibilidade nula) de tentar reavivar esse excelente projeto os que criticam irão achar o máximo pois foi idealizado por um gringo!

Você acha que eles tiraram o Troller de linha por causa do Ecosport? Seria falta de bom senso, e não vai acontecer, com certeza. Ecosport e Troller não concorrem, nunca concorrerão e nem irão concorrer pelo mesmo público.

CAVESO
18/02/2008, 13:47
País esquisito esse nosso, mas por um lado uma montadra como a ford nunca iria manter um carro que tivessem apenas 75 unidades rodando , como foi citado pelo amigo acima. Não apoio , mas tb não recrimino naum!

Eles sabiam isso antes de comprar...

Mas eles querem só os lucros, os prejuízos eles deixam para os proprietários!

Mas neste país sempre foi assim: os gringos vêm, pegam o que há de bom, deixam a herança ruim e vão embora...

Marcelo Caiano
18/02/2008, 14:50
Existem alguns itens no Troller (mais detalhezinhos mesmo) que se a ford mudar será muito bem vindo:concordo:, mas se mudarem a parte mecânica do jipe vai ser para pior, porque nisso o troller é muito bom, sem falar na carroceria...podem falar oque quiser, mas que a carroceria de fibra é muuuuuuito melhor não tem como negar, espero que não alterem isso pois para o off-road é muito vantajoso.

Quanto a pantanal até gostei da idéa de tirar de linha, quem sabe mais para frente eles não fazem uma picape do t4, como as bandeirantes e lands tem seus modelos, eu pelo menos preferiria, poderiam chamar de t6, t4 cargo, ou sei lá....t4 GT :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

com certeza nisso eles não podem e não vão mexer, e vou dizer , respeito quem comprou a Pantanal , mas a troller não nasceu pra fazer pick-ups........infelizmente essa é a verdade, não vingou e a concorrência nacional é bem grande.

abreu
19/02/2008, 13:52
Matar a Pantanal por causa de estoque de peças?
Que peças?

Alguem poderia me dizer quais peças são necessárias ter em estoque para manter uma Pantanal?

Motor é o mesmo do Troller, cambio tambem, tração e redução tambem, painel de instrumentos tambem, voltante tambem, cintos de segurança tambem, as rodas tambem, maçanetas iguais, os farois são genéricos usados por diversas montadoras, a correceria é fibra (o que não obriga a montadora a ter peças sobressalentes, apenas umas 2 ou 3 carrocerias completa no quintal da fábrica em estoque).

Eu aposto todas minhas fichas em que a Ford está sim falando a verdade.
O custo de manter as peças da Pantanal é irrisório, uma vez que são peças genéricas, usadas por muitos e muitos carros...

Caro seria responder os processos depois que um propietário da Pantanal sofresse um acidente por conta de falhas extruturais no veiculo. Dando o "azar" de ficar manco de uma perna no acidente e prometendo uns 20% do valor da ação para um bom advogado, dá para tirar alguns bons milhões da Ford.
Isso sem contar os outros 76 propietários com o caminho aberto para processar tambem!

Por outro lado, judicialmente, o projeto da Pantanal não é da Ford, mas sim, da antiga diretoria da Troller. Legalmente falando, acho que dava para a Ford entrar com uma ação contra os antigos donos da Troller obrigando-os a pagar por todos os prejuizos.

ATENÇÃO FORD: Querendo uma advogado para iniciar o processo estou por aqui!
auhauhahaa

Abraços.

CAVESO
19/02/2008, 14:12
Tava sumido, hein Abreu????

Samukanvas ttá morrendo de saudades de você!

Com um advogado como você, a Ford iria perder 77 processos.

Quando ela comprou a Troller, comprou os problemas também.

A responsabilidade é toda da ford e é por isso que ela está tentando fugir da raia!

Joao Baeta
19/02/2008, 14:15

Samukanvas tá morrendo de saudades de você!

A responsabilidade é toda da ford e é por isso que ela está tentando fugir da raia!
:arrow:Ô amor é lindo..... Ô amor é lindo...!!!!
:mrgreen:

AKPG
19/02/2008, 20:10
Fiquei sabendo hoje que realmente as pkps Pantanal têm problemas estruturais no chassi. As 20 pkps da Copel, que fica em Curitiba, tiveram problemas no chassis e tiveram que ser feitos reforços para que elas aguentassem. Existe um problema em alguns pontos de solda do chassi que ficam sob a carroceria.

Por este motivo a Ford decidiu tirá-las do mercado. Gostaria que o pessoal de Curitiba confirmasse isso na concessionária de lá.

VOVÔ DO TROLLER
19/02/2008, 20:31
Se eu fosse dono de Pantanal, recusaria o Recall só pra obrigar a Ford a manter peças de reposição e aumentar o preço dela de mercado, já que já é relíquia...

Abraços manifestantes...
O cara investe uma baita nota na aquisição da Pantanal, e pior, se gostou, tem que entregar na marra? No Brasil vale tudo. Se fosse num país de 1º mundo , era só entrar com uma ação na justiça contra a Ford, que receberia uma indenização milionária. Infelizmente, estamos no 3º ( ou será 4º) mundo. Abçs.

Marcelo Caiano
19/02/2008, 20:31
Fiquei sabendo hoje que realmente as pkps Pantanal têm problemas estruturais no chassi. As 20 pkps da Copel, que fica em Curitiba, tiveram problemas no chassis e tiveram que ser feitos reforços para que elas aguentassem. Existe um problema em alguns pontos de solda do chassi que ficam sob a carroceria.

Por este motivo a Ford decidiu tirá-las do mercado. Gostaria que o pessoal de Curitiba confirmasse isso na concessionária de lá.

Se eu não estou enganado,nós usávamos uma Pantanal da concessionária Troller de Ribeirão Preto tinha problemas também , inclusive precisando de reforço.

CAVESO
20/02/2008, 00:05
O cara investe uma baita nota na aquisição da Pantanal, e pior, se gostou, tem que entregar na marra? No Brasil vale tudo. Se fosse num país de 1º mundo , era só entrar com uma ação na justiça contra a Ford, que receberia uma indenização milionária. Infelizmente, estamos no 3º ( ou será 4º) mundo. Abçs.

Eu ficaria com ela e meteria o ferro na Ford....

abreu
20/02/2008, 09:41

Samukanvas ttá morrendo de saudades de você!

Ow rapaz, tambem sinto muito a falta dele... Hehehee...
Infelizmente o trabalho não me deixa mais passar longas horas rindo das pegadas de ar do Samukanvas!

Quanto a Pantanal, as comercializadas antes da Ford, são de total responsabilidade da antiga diretoria. A Ford pode sim processar o projetista que assina o projeto da Pantanal.
E eu digo mais, eu ganharia! =D

Ps. Não sou advogado! ...Ainda! =)

Abraços, e manda um beijo para o Samukanvas caso vc o veja por ai!
I Love Samukanvas!

CAVESO
20/02/2008, 11:51
Quanto a Pantanal, as comercializadas antes da Ford, são de total responsabilidade da antiga diretoria. A Ford pode sim processar o projetista que assina o projeto da Pantanal.

Nada disso!!!!

Então quer dizer que quem comprou Troller antes da aquisição pela Ford, terá que se virar com peças e manutenção?????

A Ford passou a ser responsável sim por tudo que for relacionado à Troller.

Tanto é verdade, que está se prestando a esse papel ridículo de tentar recolher as Pantanais do mercado.

Torço para que ela leve bastante ferro!

zelucas
20/02/2008, 20:05
Eu ficaria com ela e meteria o ferro na Ford....

Bem que eu gostaria que isso fosse possível....mas os gringo continuam mandando no Brasil, e com a velocidade da justiça nem compensa esperar um século para depois ganhar.....ganhar um SE FODEU OTÁRIO!!!

VOVÔ DO TROLLER
20/02/2008, 20:45
Bem que eu gostaria que isso fosse possível....mas os gringo continuam mandando no Brasil, e com a velocidade da justiça nem compensa esperar um século para depois ganhar.....ganhar um SE FODEU OTÁRIO!!!
É isso aí. A "FORDE" só "PHODE"

zero_sp
20/02/2008, 21:34
Que nada. Só vendem lixo porque brasileiro gosta.

CAVESO
21/02/2008, 00:48
Que nada!!!!!!

Pode tocar o pau que a Ford perde fácil!!!!!

E tem mais: quem comprou uma feiura como a Pantanal, deve ter outro carro :mrgreen:

Carlos
21/02/2008, 23:55
Se alguém tiver paciência para procurar um mensagem que lancei na época da compra da Troller pela Ford, vai perceber que eu já anunciava uma coisa desse tipo. Repito:
A Ford vai destruir a TROLLER! Começando pela imagem. O caso Pantanal vem primeiro, depois é o pobre T4 que vai ser vítima de difamação. A própria Ford vai se encarregar de inventar um defeito muito grave que pode causar "acidente grave" ou "morte" do proprietário para, depois, dando uma de boazinha e responsável, tirar o carro do mercado.
Isso é muito comum na indústria automobilista, sobretudo a americana. É só ver os exemplos que ocorreram no Brasil, por exemplo, Ford x Willis.
Chamo isso de "Processo Cajuína". Aquele mesmo expediente usado pelos grandes fabricantes de refrigerantes, que consiste em comprar e depois de um tempo retirar do mercado os pequenos concorrentes locais.
A Coca-Cola, por exemplo, faz isso todo dia.
Se eu tivesse comprado uma Pantanal, não devolveria logo, pelo contrário, usaria bastante em trilhas até a garantia acabar, fazendo revisões sempre na autorizada. Se tivesse muita grana no bolso, ainda ficaria com ela só para poder processar a Ford quando procurasse uma peça e não encontasse na rede de assistência.
Como não tenho muita grana, usaria bastante até perto de acabar a garantia e aí devolveria para a Ford toda fudi.., pois daria menos trabalho para a montadora destruí-la.

zelucas
22/02/2008, 00:10
Quanto ao t4 pode ficar calmo....enquanto tiver vendendo bem a ford não tira ele.

Mas se isso acontecer eu vamos meter o pau na ford...proponho fazer um boicote, vamos fazera cabeça de quem puder para não comprar eca sport ranger e etc...

AKPG
22/02/2008, 08:04
Pessoal,

Calma ai!!! Uma coisa é a realidade: a Pantanal tem problema de solda no chassis. O chassis dela não aguenta o tranco. E não é nem em carro de uso severo. Pantanal que nunca viu barro também teve problema de trinca. Portanto, colocando tudo isto numa planilha Excel, mais os gastos em se manter uma estrutura de peças e manutenção por 10 anos e etc e comparando com o quanto vão gastar para comprar todas elas de volta, mais a propaganda gratuita que isto está gerando nos meios de imprensa, só podia dar no que deu. É mais barato tirá-la do mercado do que arrumá-la.

Quanto ao T4, enquanto ele estiver vendendo (desde que dando lucro), não acredito que a Troller tire ele de produção. Se der lucro, vende. Se não der, tira de produção. A matemática é esta. Pura e simples. E pelo que tenho visto, não para Troller zero na concessionária. Agora resta saber se a fábrica está dando lucro.

Um abraço,

CAVESO
22/02/2008, 13:54
Pessoal,

Calma ai!!! Uma coisa é a realidade: a Pantanal tem problema de solda no chassis. O chassis dela não aguenta o tranco. E não é nem em carro de uso severo. Pantanal que nunca viu barro também teve problema de trinca. Portanto, colocando tudo isto numa planilha Excel, mais os gastos em se manter uma estrutura de peças e manutenção por 10 anos e etc e comparando com o quanto vão gastar para comprar todas elas de volta, mais a propaganda gratuita que isto está gerando nos meios de imprensa, só podia dar no que deu.

O chassis quebra fácil?????

Exija da Ford um chassis bom!

Eu não venderia e ainda seria a mosca na sopa da Ford...

Seria a única unidade da Pantanal no mundo e ficaria famoso......:mrgreen:

Fabil
22/02/2008, 15:00
vcs estao viajando na maionese..

a explicacao é simples ....

até quando o T4 vai ser fabricado? = até a hora que ele deixar de dar lucro a fabrica
pq a pantanal morreu ? = pq ela foi um FRACASSO de vendas
pq a ford quer elimindar todas do mercado?? = pq sob a lei brasileira ela é obrigada a manter estoque de pecas por 10 anos apos o termino da producao e no caso da pantanal o FRACASSO foi tao grande que seguir a lei de reposicao de peças vai acumular um prejuizo maior ainda do que a recompra das 77 unidades..

simples...

pq tanto "bafáfá" sobre o assunto??

eu se tivesse uma pantanal e a ford batesse minha porta p/ recomprar estaria rindo até as orelhas ( desde que me pague o valor que eu paguei + correcao), pois esta me tirando um MICO das maos e devolvendo minha grana de volta apos eu usar a pickup... já imaginou o prejú de vc daqui uns 5 anos ter bater uma pantanal e nao ter pecas de reposicao????? ou ter que ficar brigando na justica p/ a fabrica cumprir a lei e fabricar a peca p/ vc??? sem fala que o cara que compra uma pantanal nao deve ter sido p/ passear, deve ser p/ TRABALHAR, dai pickup parada por falta de pecas, fabrica que certamente vai colocar o preco nas alturas, etc.. etc...

MICO!! sai fora!! heheeh

T+

CAVESO
22/02/2008, 15:28
Eu só trocaria a Pantanal por 2 Rangers....zero km.

chrisb
22/02/2008, 17:00
Tb acho que a Ford não tira o T4 de produção tão cedo, é um segmento totalmente diferente do que ela tem hj, não se pode falar que ecasport é concorrente do T4, ecasport é concorrente de crossfox e merdas do tipo....

A Ford fez uma jogada muito boa, esperou o momento certo (vide VW fox) para aparentar ter uma imagem de que se preocupa com o cliente e, ao mesmo tempo, acabou com o problema de ter de manter peça pra Pantal por 10 anos...

Agora, se eu tivesse uma Pantanal, ia moer ela toda e exigir o preço da tabela fipe na hora de devolver... e tem mais, de quebra tentaria levar um T4 zero pra casa....

abs

André-4WD
25/02/2008, 21:49
Pessoal:
NO jornal de Zero Hora, de domingo ultimo, caderno veiculos, saiu uma reportagem sobre a recompra da Pantanal. A materia fala em indenização pela tabela FIPE, ou seja, R$ 54.470,00 (as 2006) e R$ 67.473,00 (as 2007). A materia fala que a Ford avaliará individualmente cada caso, considerando a instalação de acessórios.

Eles vao pegar de volta, aproveitar a mecanica, quem sabe tb não o chassis e vao montar uns T4...

abraços,
Andre

chrisb
25/02/2008, 23:51
Eles vao pegar de volta, aproveitar a mecanica, quem sabe tb não o chassis e vao montar uns T4...

Acredito que eles vao destruir mesmo....

Eu é que nao quero ser o infeliz que vai comprar um troller Novo mas ''Usado''

AKPG
26/02/2008, 19:39
Pessoal:
NO jornal de Zero Hora, de domingo ultimo, caderno veiculos, saiu uma reportagem sobre a recompra da Pantanal. A materia fala em indenização pela tabela FIPE, ou seja, R$ 54.470,00 (as 2006) e R$ 67.473,00 (as 2007). A materia fala que a Ford avaliará individualmente cada caso, considerando a instalação de acessórios.

abraços,
Andre
Pegar o chassis da Pantanal e montar um Troller????? Da onde vc tirou que isto é possível???

Fala sério.......

Bruno Bender
26/02/2008, 22:39
acho que vai ter um mega leilão de peças mecanicas.........

João Fellipe
17/03/2008, 09:43
Pessoal perguna de burro mais nao leve a mal, nunca vi uma pantanal ao vivo essa caminhonete é de fibra igual ao troller?

Abraços

alvaro.jrc
17/03/2008, 13:15
Pessoal perguna de burro mais nao leve a mal, nunca vi uma pantanal ao vivo essa caminhonete é de fibra igual ao troller?

Abraços

Boa pergunta, eu acho que sim, mas nunca ví de perto....

[]s!!

Elmer_Jeep
17/03/2008, 15:17
a cabine deve ser fibra com a carroceria de aço

João Fellipe
17/03/2008, 19:16
a cabine deve ser fibra com a carroceria de aço

será Elmer? acho que se a carroceria é de fibra por isso que não vendeu nada, pq a principio seria uma ótima caminhonete pois é 4x4 com 2.8MWM quem nao quer uma dessas? o problema é ser de fibra como vou colocar uma peça pesada na carroceria? gostaria de saber de alguem se é de fibra a carroceria mesmo?

Obrigado

ftr_santos
18/03/2008, 15:11
É tudo fibra de vidro, cabine e caçamba.
Abs.
Fábio.

será Elmer? acho que se a carroceria é de fibra por isso que não vendeu nada, pq a principio seria uma ótima caminhonete pois é 4x4 com 2.8MWM quem nao quer uma dessas? o problema é ser de fibra como vou colocar uma peça pesada na carroceria? gostaria de saber de alguem se é de fibra a carroceria mesmo?

Obrigado

Quati
18/03/2008, 17:34
A cabine é de fibra, feito em duas bandas , podia ter a caçamba de fibra com o assoalho de madeira. Saia também com o chassi nu.

Morcego
18/03/2008, 21:56
Ninguem nunca saberá as verdadeiras razões que levaram a Ford a fazer este recall. :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
29/06/2009, 17:36
Ouvi hj, confirmando a noticia do arthur, que a troller terá um novo produto em 2011-2012. A especulação é se esse produto sera um/a SUV, cujo projeto estava pronto na época da pantanal ou uma versão mais barata do atual T4.

Este mais barato teria interior rustico (mais que o atual:-D:parede:), motor gasolina, sem AC e assim vai....

O que me deixa intrigado é que a troller tirou as pantanal do mercado alegando problema estrutural:discordo:. A possivel Suv seria em cima da extinta Pantanal:?::pensativo::stop: Ou eles fizeram uma "auto-anti-propaganda", ou ela será na base da ranger:pensativo:

a pantanal saiu de linha e a ford fez uma "queima de arquivo" pq era um modelo que poderia canibalizar vendas da ranger e da f250 ao mesmo tempo...

guilhermeludwig
29/06/2009, 23:22
Exatamente!

Mas pra isso alegaram erros de projeto e falhas no chassis.

Dieselboy
29/06/2009, 23:42
a pantanal saiu de linha e a ford fez uma "queima de arquivo" pq era um modelo que poderia canibalizar vendas da ranger e da f250 ao mesmo tempo...

Até entendo teu ponto de vista, só que não consigo vislumbrar um consumidor entrando numa agência Ford e ficando indeciso ante Pantanal, Ranger e F-250 :shock:

PARA MIM, são produtos TOTALMENTE diferentes, destinados a públicos-alvo diferentes, com propósitos diferentes.

Vejamos, quem busca uma pick-up tanto para cidade qto para trabalho, que não seja um mastodonte no trânsito, com razoável conforto, ergonomia, e gosta de umas futilidades/perfumarias, vai fugir que nem diabo da cruz se entrar numa Pantanal. Se fizer questão que seja da marca Ford, a única opção será a Ranger.

Por sua vez, quem busca um veículo mais rústico, voltado ao trabalho, discreto - para não dizer feio - sem "frecurinhas", pois será dirigido por motoristas de empresa ou peões de fazenda, sem sombra de dúvida sairá da agência com uma Pantanal.

A F-250 não concorre com nenhuma das anteriores, pois encontra-se situada num outro patamar, das full-size, sua única rival é a Ram.

cRiPpLe_rOoStEr
30/06/2009, 03:13
não consigo vislumbrar um consumidor entrando numa agência Ford e ficando indeciso ante Pantanal, Ranger e F-250

Vejamos, quem busca uma pick-up tanto para cidade qto para trabalho, que não seja um mastodonte no trânsito, com razoável conforto, ergonomia, e gosta de umas futilidades/perfumarias, vai fugir que nem diabo da cruz se entrar numa Pantanal. Se fizer questão que seja da marca Ford, a única opção será a Ranger.

Por sua vez, quem busca um veículo mais rústico, voltado ao trabalho, discreto - para não dizer feio - sem "frecurinhas", pois será dirigido por motoristas de empresa ou peões de fazenda, sem sombra de dúvida sairá da agência com uma Pantanal.

A F-250 não concorre com nenhuma das anteriores, pois encontra-se situada num outro patamar, das full-size, sua única rival é a Ram.

eu incluí a f250 na comparação por causa da capacidade de carga da pantanal, que era de 1300kg, contra 1180 da f250... poderia, de fato, canibalizar vendas da f250, por exemplo, para empresas de eletricidade, produtores rurais e outros que usem a caminhonete só (ou principalmente) para trabalhar...

trilha_trilha
02/07/2009, 12:33
eu incluí a f250 na comparação por causa da capacidade de carga da pantanal, que era de 1300kg, contra 1180 da f250... poderia, de fato, canibalizar vendas da f250, por exemplo, para empresas de eletricidade, produtores rurais e outros que usem a caminhonete só (ou principalmente) para trabalhar...

Senhrores eu vou fazer as perguntas e voces tem as respostas;
JA OUVIRAM FALAR EM HOMOLOGAÇAO DE VEICULOS?
JA OUVIRAM FALAR EM JEITINHO BRASILEIRO?
JA OUVIRAM FALAR EM FALHA ESTRUTURAL?
JA OUVIRAM FALAR EM EMPRESA QUE COMPRA A OUTRA DESCOBRI COISA ERADA E FICA COM MEDO DE SUJAR SUA REPUTAÇÃO E DESFAZ TUDO OU QUASE TUDO?

E MAIS OU MENOS ISSO NAO FALEM PARA NINGUEM:grin:

Dieselboy
02/07/2009, 12:54

Vendo por esse prisma, há 2 situações distintas. Numa primeira, a briga entre Pantanal e F-250, seria direta pelo mercado de utilitários comerciais.

Contudo, no mercado voltado ao consumidor "cueca de seda", elas praticamente não seriam rivais.

Dieselboy
02/07/2009, 13:04
JA OUVIRAM FALAR EM EMPRESA QUE COMPRA A OUTRA DESCOBRI COISA ERADA E FICA COM MEDO DE SUJAR SUA REPUTAÇÃO E DESFAZ TUDO OU QUASE TUDO?

Pelo que entendi, vc está alegando que a Troller conseguiu de alguma maneira, não se sabe como - $$$$ - "esquentar" uma homologação que, num país sério JAMAIS seria concedida à um veículo que tivesse FALHAS ESTRUTURAIS, certo? :pensativo:

Bem, mas então quais seriam - mais especificamente - essas tais falhas? se é que elas existem?

A mídia chegou a noticiar algum acidente decorrente dessas falhas? :pensativo:

cRiPpLe_rOoStEr
03/07/2009, 03:40
Vendo por esse prisma, há 2 situações distintas. Numa primeira, a briga entre Pantanal e F-250, seria direta pelo mercado de utilitários comerciais.

Contudo, no mercado voltado ao consumidor "cueca de seda", elas praticamente não seriam rivais.

pois é... os "cueca de seda" iam querer desfilar de f250, mas eventualmente levariam uma pantanal para os peões da fazenda usarem no trabalho...

cRiPpLe_rOoStEr
03/07/2009, 03:48

mas foi mto estranho a ford ter "descoberto" essas falhas estruturais imediatamente após comprar a troller...

trilha_trilha
03/07/2009, 09:58
mas foi mto estranho a ford ter "descoberto" essas falhas estruturais imediatamente após comprar a troller...

A compra nao se deu da noite pra o dia foi quase um ano a ford dentro da troller antes de comprar.

O que vc acha dos cargos de confiança, sabendo que a troller nao estava pedido para ford mantelos no emprego?

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:27
A compra nao se deu da noite pra o dia foi quase um ano a ford dentro da troller antes de comprar.

O que vc acha dos cargos de confiança, sabendo que a troller nao estava pedido para ford mantelos no emprego?

realmente é tudo mto suspeito essas maracutaias... mas se o ceo da ford ainda fosse o jac nasser tinha dado um jeito de arrumar um laranja para alardear os problemas estruturais da pantanal para depreciar a marca troller e conseguir um preço mais camarada...

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:31
Se eu não estou enganado,nós usávamos uma Pantanal da concessionária Troller de Ribeirão Preto tinha problemas também , inclusive precisando de reforço.

será que não compensava fazer esses reforços nos modelos ja existentes e incorporar a alteração nos modelos seguintes? reafirmo que se for para peões de fazenda darem pau e empresas de eletricidade usarem como veículo de serviço vale mais a pena que gastar bem mais numa f250... o negócio seria ter uma certa sutileza para fazer a comunicação do recall, anunciando a necessidade de uma inspeção preventiva no chassi para tentar preservar a imagem do modelo... a propósito: eu tinha vontade de comprar uma pantanal antes da ford comprar a troller...

cRiPpLe_rOoStEr
09/07/2009, 14:33
O próprio exército, com seus testes de durabilidade e confiabilidade comprou Trollers Pantanal para usar como ambulância UTI.

Logo eu concluo, que eles não sabem o que fazem... A Ford ou o EB... :parede:

Tudo bem. Eles pagarão pela camionete. Mas e o custo da remontagem de uma ambulância UTI? De onde virá? :putz:

Onde os carros serão recolhidos? Vão pagar novamente o custo do frete de volta à SP? Ou ainda o frete das novas ambulâncias até aqui?:?:

como ficou a situação das ambulâncias do exército? quem deve ter aproveitado a ocasião foi a agrale com o marruá am200...

CAVESO
09/07/2009, 14:43
Já estava me esquecendo da Pantanal: umas das maiores piadas no piadístico mercado automotivo brasileiro.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

trilha_trilha
14/07/2009, 09:48
como ficou a situação das ambulâncias do exército? quem deve ter aproveitado a ocasião foi a agrale com o marruá am200...

Elas ainda estão nas mãos do exercito. Acho que niguem quer mexer com isso PORQUE FOI NA EPOCA DA MAFIA DAS AMBULANCIAS...

cRiPpLe_rOoStEr
15/07/2009, 01:44
Elas ainda estão nas mãos do exercito. Acho que niguem quer mexer com isso PORQUE FOI NA EPOCA DA MAFIA DAS AMBULANCIAS...

não vai me dizer que as pantanal foram transformadas em ambulância pela planam............

alanjipe
16/07/2009, 11:21
Será que alguém ainda tem a Pantanal, acho eu que aqui no Maranhão a concessionária conseguiu vender 2 ou 3 Pantanal, e segundo informações que obtive na concessionária me parece que eles não devolveram os carros, ou seja, pode ser que eles ainda tenham essas camionetes...

cRiPpLe_rOoStEr
16/07/2009, 19:50
Será que alguém ainda tem a Pantanal, acho eu que aqui no Maranhão a concessionária conseguiu vender 2 ou 3 Pantanal, e segundo informações que obtive na concessionária me parece que eles não devolveram os carros, ou seja, pode ser que eles ainda tenham essas camionetes...

se estiver pensando em tentar comprar uma, caso encontre, é capaz de estarem com um preço um tanto elevado, após eventualmente terem adquirido status de raridade... a propósito: pode parecer loucura mas eu ja pensei em fazer uma réplica da pantanal...

Morcego
18/07/2009, 15:10
Já estava me esquecendo da Pantanal: umas das maiores piadas no piadístico mercado automotivo brasileiro.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Aquilo foi um fiasco mesmo. Hehe !
Só falta ter alguem que não devolveu a sua, esperar uns anos e querer dizer que ela vale dinheiro.:parede:

Ricardo Passoni
18/07/2009, 16:53
Meu pitaco desta historia , diziam que o problema era estrutural , chassis e sabemos que pelo interiorzao ,e ate nos grandes centros um bacalhau reforça o chassis , quem não devolveu tem um carro para o resto da vida pois casou com ele rs! mas a que se apurar realmente o que rolou
Valeu

ESMJ
21/07/2009, 21:31
Existem algumas Pick-up Pantanal rodando em algumas indústrias textil em Maracanaú-Ceará. Quem ficou com algumas delas pro uso de sua empresa, foi o próprio ex-dono da Troller, que por sinal a uns 02 meses atraz vi na oficina Playback aqui de Fortaleza fazendo reparo de pinturas, e estavam com um aspecto de bem usadas.

netão
22/07/2009, 13:27
Aquilo foi um fiasco mesmo. Hehe !
Só falta ter alguem que não devolveu a sua, esperar uns anos e querer dizer que ela vale dinheiro.:parede:
Aqui em Fortaleza eu vi uma rodando outro dia!Acho que eles já tinham recolhido e tudo mais.
Eu andei em uma,e achei bem legal o carro!

cRiPpLe_rOoStEr
22/07/2009, 20:30
parece que foi jogada para não arcar com custos de assistência técnica mesmo...