Ver Versão Completa : Pneus para GV
Oi, pessoal...
Comprei um GV 2 portas e gostaria de saber se poderia trocar os pneus originais 195/80-15 por outra medida (não tenho achado pneus nessa medida), sem ter de trocar rodas ou levantar a viatura. 205/75-15 daria? E 195/75-15? Comparando com o programa "Tire Size Comparator" essa medidas são as mais próximas da original. Haveriam outras opções?
Uso o GV no dia a dia e para estradas de terra (bem ruins) e trilhas leves. Eu gostaria de ter uns pneus com um desenho um pouco menos street, mais adequado para a terra.
Desde já, obrigado!
Pedrinha
14/02/2008, 09:30
Caro Trabage,
O melhor custo/benefício em pneu p/ o uso que você faz de seu GV 3D é o Michelin LTX A/T 215/75 R15. Tive este pneu, primeiramente num Vitarinha e posteriormente num carro igual ao seu. O uso que eu fazia do carro era o mesmo seu. Este pneu é honestíssimo e tem grande durabilidade.
Pedrinha
14/02/2008, 09:50
Aproveitando o tópico aberto pelo Trabage, gostaria de dar uma dica para quem quer substituir os pneus do GV/TK sem modificar as dimensões originais. Cabe ressaltar, que o uso que faço do meu GV é urbano com muitas saidas para estradas não pavimentadas, em serra, eventualmente com lama, muita pedra e erosões (região de Visc. de Mauá/RJ). Acabei comprando (na ocasião, foi caro - R$ 580,00 cada) o Yokohama Geolandar G012 (medida original 235/60 R16) e fui surpreendido com a excelente performance e durabilidade deles. :concordo: O único senão fica por conta do desempenho na lama. Como todo pneu de uso misto, deixou a desejar na lama e as escorregadas eram constantes. :pensativo:
Para maiores informações e para ver fotos acesse www.yokohama.com.br (http://www.yokohama.com.br).
PS.: Acabei de vender o meu já saudoso GV 2000/2000 Limited Edition com apenas 80 mil km originais (carro show de bola) :palmas: e estou aguardando chegar meu Traker 0Km.:dance:
Quero aproveitar o tópico para pedir dica de pneu para o meu GV 06 cilindros. Quero colocar pneus para uso misto, asfalto e terra. Uso firestone 235/60/R16, mas não estou gostando, principalmente na estrada de terra. O que vcs. aconselham? Estou pensando também em levantar o carro em 2".
Ingo Kobarg Jr
15/02/2008, 22:41
Olá D'Luca, Coloquei pneus Graber 235x70/16R no meu GV. Ficou muito bonito e os pneus são muito bons. Coloquei kit 2" da RC4x4 e ele também ficou mais bonito, pela altura. Com esse conjunto fica meio patão na arrancada e em morros, além de perder um pouco na estabilidade, mas vale a pena para quem quer usar no fora de estrada também.
Caro Ingo, obrigado pela resposta. Não faço trilha, apenas quero colocar um pneu de uso misto. Pelas mensagens do forum, creio que não há como colocar esses pneus sem o aumento da suspensão. Estou certo? Abrs.
Pedrinha
16/02/2008, 22:07
Caro Ingo, obrigado pela resposta. Não faço trilha, apenas quero colocar um pneu de uso misto. Pelas mensagens do forum, creio que não há como colocar esses pneus sem o aumento da suspensão. Estou certo? Abrs.
Caro D`Luca,
Felizmente vc está errado.
Eu acabei de vender meu GV 5D 2000 Top Line, que possui aros 16" que nem o seu. Quando os pneus originais dele acabaram eu revirei a Rede em busca de alternativas. Como eu Tive um Vitarão V6 no qual eu coloquei pneus maiores e não gostei do comportamento dele, resolví colocar no meu GV pneus de uso misto com medidas originais (235/60 R16). Daí eu achei os Yokohama G011. Comprei-os (na ocasião, há cerca de 2 anos atrás, foi R$ 580,00 cada) e gostei muito do resultado, pois utilizei por todo este tempo meu GV para ir p/ meu sítio em Bocaina de Minas/MG, onde tem um trecho de 45 km de estrada de terra, em serra com muitos buracos, pedras e eventualmente lama. Para minha surpresa, o desempenho do pneu foi bem honesto, sem deixar a desejar aos de uso misto Michelin (LTX A/T) e BFG (All Terrain), que eu já utilizei em outros Zukis que tive.
Atualmente, a Yokohama tirou de linha o G011, mas colocou o G012, que é exatamente o mesmo desenho da banda de rodagem com a lateral diferente e tem a medida que vc quer. A dica para adiquirir estes pneus é a seguinte, procure uma revenda autorizada e peça para encomendá-lo, pois nunca existem para pronta entrega. Vão te pedir p/ deixar um sinal, mas em uma semana os pneus chegam. Os meus vieram do Paraná. Para vc dar uma olhada neste pneu, acesse www.yokohama.com.br (http://www.yokohama.com.br). Tenho um amigo que usa este pneu numa Land 110 há mais de 5 anos e o bicho ainda não acabou e está bem bom.
Existe uma outra opção, na mesma faixa de preço, que é um modelo da GoodYear (Wrangler R/T), mas eu não gostei do desenho. Achei pouco agressivo.
Boa sorte,
Alexandre
Pedrinha
16/02/2008, 22:54
A propósito,
Quando os pneus para ir a shopping que vem de fábrica no Tracker acabarem, pretendo repetir a dose e usar os Yokohama G012. Time que tá ganhando, não se mexe.
O meu ex-GV tinha calços de 1,5" feitos pelo meu mexânico e ficou, digamos, interessante. Penso que o ideal, para quem usa calços é mesmo usar pneus maiores, pois com pneus de tamanho original fica meio estranho.
Um senão, quanto ao uso de pneus maiores é a diferença que dá na velocidade indicada no velocímetro. Para quem vai passar em radar, aconselho a reduzir a velocidade de 5 a 10%, dependendo do tamanho do pneu. Quanto maior o pneu, maior a diferença. Já quanto ao odômetro, troque o óleo cerca de 5 a 10% antes tb, pois a kilometragem mostrada estará diferente da real.
Não sei se existe a hipótese de se aferir o velocímetro e odômetro.
Alexandre, obrigado pelas dicas qto. aos pneus. Vou segui-las. Só estou na dúvida se colocarei o calço na suspensão. Isso porque, tenho lido que a Suzuki vai voltar. Aí, teremos a oportunidade de adquirir um carro zero bala. A tracker não me atende, já que não vem com câmbio aut.
Carlos TA
20/11/2008, 09:28
Olá
Estou vendendo 4 pneus BF AT KO 225/75/16 e 4 rodas originais do GV o conjunto serve tanto no 3portas quanto no 5portas , com calço de 2".
Mais detalhes aqui:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812)
Obrigado.
JOILSON MATTOS
26/11/2008, 10:43
Caro Trabage,
O melhor custo/benefício em pneu p/ o uso que você faz de seu GV 3D é o Michelin LTX A/T 215/75 R15. Tive este pneu, primeiramente num Vitarinha e posteriormente num carro igual ao seu. O uso que eu fazia do carro era o mesmo seu. Este pneu é honestíssimo e tem grande durabilidade.
Caro amigo,
Os michelin ltx a/t citado por vc não se fabrica mais segundo a revenda de Cuiabá que entrou em contato com a fábrica, existem apenas os estoques velhos. Eles fizeram o pedido para mim e qdo os pneus chegaram vi que a data de fabricação era de 2004 e como a validade é de 5 anos não comprei.
Gostaria da sua opinião, já que usou os BF GODRICH A/T ALL TERRAIN, eles me parecem duros e pesados, o que achou qdo usou, eles realmente deixam o carro desconfortável e mais duro ? eles são silenciosos para viajar em asfalto em velocidade de 100/110 KM/H?
Parece-me que os BF deixam o carro com visual aparente que esta usando um pneu fino qdo comparado com outras marcas de mesma medida, será porque eles não formam aquela "barriga" na lateral ?
Encontrei os BF e os MAXXIS para comprar na Bolivia por 230,00 cada, achei o desenho dos Maxxis 751 a/t bem legal, será uma boa compra?
Hj coloquei os BFG MUD em meu carro 225/75R16 o kit de lift 2" já esta na mão mais hj n tive tempo de levantar, o pneu coube perfeito,só q n testei ainda na trilha, vou levantar a viatura e fazer o teste, a única coisa q notei foi o carro ficou pouca coisa amarrado,frenagem tá mais lenta e as 26lbs que colocaram tem q ser menos, o carro ta saindo de lado nas curvas, vou testar com 24 e 22 lbs pra ver como fica, fora isso o carro além de ganhar um maior vão livre, o ângulo de ataque melhorou bastante fora que ficou lindo a viatura.
JUTAHY FILHO
14/05/2011, 20:43
Estou tentando trocar os meus 235/75/15 por 195/80/15. O nosso problema é a distância. Moro em salvador - ba
Murillus
04/02/2013, 16:07
melhor combinacao de pneus é o 225/75/16 AT... no meu caso, uso firestone destination at...
Ivo Paris
04/02/2013, 21:58
Estou usado Hankook Dynapro ATM 225x75R16.
São pneus muito bons, têm um desenho ótimo para uso misto, não são barulhentos.
Mantive a dianteira original, preservando os ângulos de homocinéticas e tudo mais, porém troquei as molas traseiras por umas com 1 polegada a mais junto com amortecedores mais reforçados, turbogás. Isso evitou raspar no paralamas traseiro, e o carro está muito mais firme.
Essa configuração também aumentou a altura do carro em relação ao solo. Testei na Canastra em novembro, e o desempenho ficou muito bom, não pega mais em nada.
Ivo