PDA

Ver Versão Completa : Pneus para GV

Trabage
14/02/2008, 02:16
Oi, pessoal...

Comprei um GV 2 portas e gostaria de saber se poderia trocar os pneus originais 195/80-15 por outra medida (não tenho achado pneus nessa medida), sem ter de trocar rodas ou levantar a viatura. 205/75-15 daria? E 195/75-15? Comparando com o programa "Tire Size Comparator" essa medidas são as mais próximas da original. Haveriam outras opções?

Uso o GV no dia a dia e para estradas de terra (bem ruins) e trilhas leves. Eu gostaria de ter uns pneus com um desenho um pouco menos street, mais adequado para a terra.

Desde já, obrigado!

Pedrinha
14/02/2008, 09:30
Caro Trabage,
O melhor custo/benefício em pneu p/ o uso que você faz de seu GV 3D é o Michelin LTX A/T 215/75 R15. Tive este pneu, primeiramente num Vitarinha e posteriormente num carro igual ao seu. O uso que eu fazia do carro era o mesmo seu. Este pneu é honestíssimo e tem grande durabilidade.

Pedrinha
14/02/2008, 09:50
Aproveitando o tópico aberto pelo Trabage, gostaria de dar uma dica para quem quer substituir os pneus do GV/TK sem modificar as dimensões originais. Cabe ressaltar, que o uso que faço do meu GV é urbano com muitas saidas para estradas não pavimentadas, em serra, eventualmente com lama, muita pedra e erosões (região de Visc. de Mauá/RJ). Acabei comprando (na ocasião, foi caro - R$ 580,00 cada) o Yokohama Geolandar G012 (medida original 235/60 R16) e fui surpreendido com a excelente performance e durabilidade deles. :concordo: O único senão fica por conta do desempenho na lama. Como todo pneu de uso misto, deixou a desejar na lama e as escorregadas eram constantes. :pensativo:
Para maiores informações e para ver fotos acesse www.yokohama.com.br (http://www.yokohama.com.br).
PS.: Acabei de vender o meu já saudoso GV 2000/2000 Limited Edition com apenas 80 mil km originais (carro show de bola) :palmas: e estou aguardando chegar meu Traker 0Km.:dance:

D`Luca
15/02/2008, 00:18
Quero aproveitar o tópico para pedir dica de pneu para o meu GV 06 cilindros. Quero colocar pneus para uso misto, asfalto e terra. Uso firestone 235/60/R16, mas não estou gostando, principalmente na estrada de terra. O que vcs. aconselham? Estou pensando também em levantar o carro em 2".

Ingo Kobarg Jr
15/02/2008, 22:41
Olá D'Luca, Coloquei pneus Graber 235x70/16R no meu GV. Ficou muito bonito e os pneus são muito bons. Coloquei kit 2" da RC4x4 e ele também ficou mais bonito, pela altura. Com esse conjunto fica meio patão na arrancada e em morros, além de perder um pouco na estabilidade, mas vale a pena para quem quer usar no fora de estrada também.

D`Luca
16/02/2008, 00:24
Caro Ingo, obrigado pela resposta. Não faço trilha, apenas quero colocar um pneu de uso misto. Pelas mensagens do forum, creio que não há como colocar esses pneus sem o aumento da suspensão. Estou certo? Abrs.

Pedrinha
16/02/2008, 22:07
Caro Ingo, obrigado pela resposta. Não faço trilha, apenas quero colocar um pneu de uso misto. Pelas mensagens do forum, creio que não há como colocar esses pneus sem o aumento da suspensão. Estou certo? Abrs.

Caro D`Luca,

Felizmente vc está errado.

Eu acabei de vender meu GV 5D 2000 Top Line, que possui aros 16" que nem o seu. Quando os pneus originais dele acabaram eu revirei a Rede em busca de alternativas. Como eu Tive um Vitarão V6 no qual eu coloquei pneus maiores e não gostei do comportamento dele, resolví colocar no meu GV pneus de uso misto com medidas originais (235/60 R16). Daí eu achei os Yokohama G011. Comprei-os (na ocasião, há cerca de 2 anos atrás, foi R$ 580,00 cada) e gostei muito do resultado, pois utilizei por todo este tempo meu GV para ir p/ meu sítio em Bocaina de Minas/MG, onde tem um trecho de 45 km de estrada de terra, em serra com muitos buracos, pedras e eventualmente lama. Para minha surpresa, o desempenho do pneu foi bem honesto, sem deixar a desejar aos de uso misto Michelin (LTX A/T) e BFG (All Terrain), que eu já utilizei em outros Zukis que tive.
Atualmente, a Yokohama tirou de linha o G011, mas colocou o G012, que é exatamente o mesmo desenho da banda de rodagem com a lateral diferente e tem a medida que vc quer. A dica para adiquirir estes pneus é a seguinte, procure uma revenda autorizada e peça para encomendá-lo, pois nunca existem para pronta entrega. Vão te pedir p/ deixar um sinal, mas em uma semana os pneus chegam. Os meus vieram do Paraná. Para vc dar uma olhada neste pneu, acesse www.yokohama.com.br (http://www.yokohama.com.br). Tenho um amigo que usa este pneu numa Land 110 há mais de 5 anos e o bicho ainda não acabou e está bem bom.
Existe uma outra opção, na mesma faixa de preço, que é um modelo da GoodYear (Wrangler R/T), mas eu não gostei do desenho. Achei pouco agressivo.
Boa sorte,
Alexandre

Pedrinha
16/02/2008, 22:54
A propósito,
Quando os pneus para ir a shopping que vem de fábrica no Tracker acabarem, pretendo repetir a dose e usar os Yokohama G012. Time que tá ganhando, não se mexe.
O meu ex-GV tinha calços de 1,5" feitos pelo meu mexânico e ficou, digamos, interessante. Penso que o ideal, para quem usa calços é mesmo usar pneus maiores, pois com pneus de tamanho original fica meio estranho.
Um senão, quanto ao uso de pneus maiores é a diferença que dá na velocidade indicada no velocímetro. Para quem vai passar em radar, aconselho a reduzir a velocidade de 5 a 10%, dependendo do tamanho do pneu. Quanto maior o pneu, maior a diferença. Já quanto ao odômetro, troque o óleo cerca de 5 a 10% antes tb, pois a kilometragem mostrada estará diferente da real.
Não sei se existe a hipótese de se aferir o velocímetro e odômetro.

D`Luca
16/02/2008, 23:47
Alexandre, obrigado pelas dicas qto. aos pneus. Vou segui-las. Só estou na dúvida se colocarei o calço na suspensão. Isso porque, tenho lido que a Suzuki vai voltar. Aí, teremos a oportunidade de adquirir um carro zero bala. A tracker não me atende, já que não vem com câmbio aut.

Carlos TA
20/11/2008, 09:28
Olá

Estou vendendo 4 pneus BF AT KO 225/75/16 e 4 rodas originais do GV o conjunto serve tanto no 3portas quanto no 5portas , com calço de 2".

Mais detalhes aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48812)

Obrigado.

JOILSON MATTOS
26/11/2008, 10:43
Caro Trabage,
O melhor custo/benefício em pneu p/ o uso que você faz de seu GV 3D é o Michelin LTX A/T 215/75 R15. Tive este pneu, primeiramente num Vitarinha e posteriormente num carro igual ao seu. O uso que eu fazia do carro era o mesmo seu. Este pneu é honestíssimo e tem grande durabilidade.

Caro amigo,

Os michelin ltx a/t citado por vc não se fabrica mais segundo a revenda de Cuiabá que entrou em contato com a fábrica, existem apenas os estoques velhos. Eles fizeram o pedido para mim e qdo os pneus chegaram vi que a data de fabricação era de 2004 e como a validade é de 5 anos não comprei.
Gostaria da sua opinião, já que usou os BF GODRICH A/T ALL TERRAIN, eles me parecem duros e pesados, o que achou qdo usou, eles realmente deixam o carro desconfortável e mais duro ? eles são silenciosos para viajar em asfalto em velocidade de 100/110 KM/H?
Parece-me que os BF deixam o carro com visual aparente que esta usando um pneu fino qdo comparado com outras marcas de mesma medida, será porque eles não formam aquela "barriga" na lateral ?

Encontrei os BF e os MAXXIS para comprar na Bolivia por 230,00 cada, achei o desenho dos Maxxis 751 a/t bem legal, será uma boa compra?

nagata
29/11/2008, 22:51
Hj coloquei os BFG MUD em meu carro 225/75R16 o kit de lift 2" já esta na mão mais hj n tive tempo de levantar, o pneu coube perfeito,só q n testei ainda na trilha, vou levantar a viatura e fazer o teste, a única coisa q notei foi o carro ficou pouca coisa amarrado,frenagem tá mais lenta e as 26lbs que colocaram tem q ser menos, o carro ta saindo de lado nas curvas, vou testar com 24 e 22 lbs pra ver como fica, fora isso o carro além de ganhar um maior vão livre, o ângulo de ataque melhorou bastante fora que ficou lindo a viatura.

JUTAHY FILHO
14/05/2011, 20:43
Estou tentando trocar os meus 235/75/15 por 195/80/15. O nosso problema é a distância. Moro em salvador - ba

Murillus
04/02/2013, 16:07
melhor combinacao de pneus é o 225/75/16 AT... no meu caso, uso firestone destination at...

Ivo Paris
04/02/2013, 21:58
Estou usado Hankook Dynapro ATM 225x75R16.
São pneus muito bons, têm um desenho ótimo para uso misto, não são barulhentos.
Mantive a dianteira original, preservando os ângulos de homocinéticas e tudo mais, porém troquei as molas traseiras por umas com 1 polegada a mais junto com amortecedores mais reforçados, turbogás. Isso evitou raspar no paralamas traseiro, e o carro está muito mais firme.
Essa configuração também aumentou a altura do carro em relação ao solo. Testei na Canastra em novembro, e o desempenho ficou muito bom, não pega mais em nada.

Ivo