PDA

Ver Versão Completa : Alargadores de pára-lamas e frisos desbotados na XJ

Morubixaba
13/02/2008, 21:41
oi moçada...

Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?

abraços
:dance:

Jack Jipeiro
13/02/2008, 22:26
Fazer funilaria, pintalos como deve ser feito, e não com spray.
Garanto que nunca mais desbota...

Abraços...

gutoxj98
14/02/2008, 01:15
Acho que a opçao mais barata é nugett mesmo, mas tem que fazer direito, passar varias vezes, eu fiz na minha faz mais de um ano e ainda nao desbotou, mas passei, passei, passei....até o plastico absorver toda a tinta e cera !!!!!

Da um trabalho bom e é cansativo........mas o resultado compensa, e custa 3,00 o tubo de nuguett liquido.

Abraço

JrGurak
14/02/2008, 01:53
Pessoal, onde posso comprar (aqui no Brasil) os alargadores de paralama maiores?
Não tava a fim de fazer de fibra, tenho de fibra no CJ e por mais que reforce não fica resistente para off-road.
Sabem qual material é feito..se plastico, policarbonato?
Obrigado e abraço a todos

Rubem-7
14/02/2008, 11:42
Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto...

Abraço aos amigos.

Jack Jipeiro
15/02/2008, 20:04
Ficou bem legal em Rubem....
Notei que ele esta mais para cima do que os fenders originais. Vc cortou a lata ou apenas os colocou mais para cima. Como é a fixação deles...

Abraços...

dudarj
15/02/2008, 21:46
Ficaram bons mesmo! Sao de fibra?

Quanto aos fenders esbranquiçados, comprei nos EUA um spray chamado Krylon Fusion que geral usa para recuperar os fenders de TJ e XJ. Ainda não usei pq os fenders originais estão guardados aqui em casa, mas ficam perfeitos e não desbotam. Não sei se tem produto semelhante aqui.

dudarj
15/02/2008, 21:49
Olha o link do produto http://www.krylon.com/main/product_template.cfm?levelid=5&sub_levelid=10&productid=1751&content=product_details

nzardo
16/02/2008, 10:41
Rubeta,

Posta uns 'crose' pa nóis dos detalhes do fender e sua fixação... :concordo:i

JrGurak
16/02/2008, 12:16
Bom... depois de varios meses , finalmente ficaram prontos os fenders (alargadores) e são, conforme prometido, de tirar e botar (uiiiiii) em uns 10 minutos. Entaw dependendo da trilha saca fora e vai sem susto... Abraço aos amigos.
Rubens,
O alargador serve tbem pra proteger os paralamas, antes bater ou riscar o alargador do que a lata da viatura, se tiver que tirar p ir pra tilha não tem sentido coloca-los... além de que fazer trilha sem alargadores com pneu grande, voa lama até no teto...
No seu modelo não gostei do acabamento que acaba reto e não desce acompanhando a lataria. De qual material vc fez???
To na procura de um desse da foto...
Abraço a todos.

Rubem-7
21/02/2008, 11:32
Jack e Duda, valeu, só quem mete a mão na massa sabe o trampo q dá criar alguma coisa apartir do zero e sem ser do ramo!!!

Buenas, cortei lata sim, quando retiro os fenders ainda fica o pisca lateral no lugar, entaw até q num foi tanta lata...

A fixação na frente é por porcas tipo borboleta atarraxante, tira com a mão sem chave nenhuma...

Os fenders das portas tras . 'são com paraf. alen fixados em pequenos quadrados de aço rebitados direto na lata, quando se retiram os fenders ficam só estea quadratinhos pintados na cor da viatura , no lugar... Depois q terminei a bagaça vi q podia ter desmontado meio mundo por do acabamento e ter colocado estes quadrados por dentro...

Mas projeto é meio assim, pelo q eu saiba não existe a venda no mercado fenders de XJ quick release ...hehehe

Abraço aos amigos.

Rubem-7
21/02/2008, 11:35
Rubeta,

Posta uns 'crose' pa nóis dos detalhes do fender e sua fixação... :concordo:i

Fala Niltão, assim q for retirar pra colocar as borrchas definitivas do acabamento (debrum) ou em uma trilha casca grossa tiro os crose ups...

Abç.

Rubem-7
21/02/2008, 11:50
Rubens,
O alargador serve tbem pra proteger os paralamas, antes bater ou riscar o alargador do que a lata da viatura, se tiver que tirar p ir pra tilha não tem sentido coloca-los... além de que fazer trilha sem alargadores com pneu grande, voa lama até no teto...
No seu modelo não gostei do acabamento que acaba reto e não desce acompanhando a lataria. De qual material vc fez???
To na procura de um desse da foto...
Abraço a todos.

Bom Jr, por parts... descordo do amigo q o fender proteja a lataria , pois ao bater em um barranco ou algo parecido, o próprio fender não cede tanto quando deveria e ele mesmo amassa os paralamas. É tipo aquelas porcarias q colocam nos parachoques dianteiros, na primeira batidinha lá se vão os farois e o paralama...são na maioria das vezes mera estetica, cosmético.

Pra andar em atoleiro deixo eles no lugar, pensei em bolar PRA MIM este sistema pois temos algumas trilhas por aqui, (leia-se valas) em qua se arranca até espelho retrovisor de vitarinha e fenders finos originais de XJs!!! Como meus pneus (Aligator) tem garras laterais e são em 35 polegosas, ficaram bem pra fora pra náo pegar em nada nas manobras. Aqui o inmetro e as policias em geral , são bastante rigorosos quanto a pneus pra fora da lata. Outro motivo entaw de ter fabricado tão largos.

Quanto ao designe, q vc falou não ter gostado, é uma pena , mas o q seria do vermelho se todos gostasem do azul????!!!!! Pensei em fazelos o mais longe possivel do chão e das pedras... Mas é claro q só as trilhas irão me dizer se errei ou acertei...

Os q vc gostaria de comprar custam aqui (posto Poa, imp. importação e tal) na faixa de R$ 1.600,00, o pessoal compra da quadratec... O meu custou 300 pilas os quatro e ficaram exatamente como EU queria, tem a alma de plastico e uma capa em fibra. Posso agora tb , com pouco custo, tirar copia em fibra e pintar na cor da vtr ou preto fosco imitando plastico.

Ai se quebrAREM , em 5 minutos coloco uns novinhos em folha... Existe outro igual???? hahaha

Na verdade por mim andava SEMPRE sem fender algum, mas nossas leis são idiotas, e náo nos permitem andar do jeito q queremos, quanto ao barro , vc tem toda razáo, vai no teto mesmo!!! Ai é só lavar né??? Fica até legal , fica de barro de forma parelha... hehehe a esposa nem desconfia do peão... pensa esse tava na trilha merrrrmo...

Abraço ao amigo.

Tigre
21/02/2008, 12:54
oi moçada...

Existe um problema crônico nos alargadores de pára-lamas e frisos originais da XJ. Eles desbotam com o tempo. Alguém já encontrou uma solução viável (e econômica) que não seja pintar com spray preto fosco ou passar o nugget preto e mantê-los pretinhos e com aparência de novos?

abraços
:dance:

Parece que desviaram o assunto do Morubixaba. Também gostaria de saber se há alguma outra maneira de revitalizar os frisos.

Vc encontrou alguma maneira aí Morubixaba ou foi no Nugget mesmo?

No lugar onde vou fazer a cristalização da pintura, sai por R$ 180,00 a cristalização, e pra pintar os frisos, alargadores e as partes laterais e frontais (de plástico) do para-choque, vai sair por R$ 320,00. Total de R$ 500,00.

Por isso vou ver se consigo recuperar o plástico em casa mesmo e fazer só a cristalização, que tá com um preço até que bom, em se tratando de uma concessionária (Ford).

Alguém deve tá perguntando: "Pra que levar em concessionária?

Primeiro porque sei que o serviço é bom (e o preço também), e segundo porque não tô afim de levar minha recém comprada Cherokee pra um aventureiro fazer Mercadoria... A aventura deixa pro fim de semana.

Só tenho que saber como recuperar os frisos. Será que graxa de sapato também serve? Ô loco meu.

nzardo
21/02/2008, 15:28
Fala Niltão, assim q for retirar pra colocar as borrchas definitivas do acabamento (debrum) ou em uma trilha casca grossa tiro os crose ups...

Abç.

......... aguardando os ''crose'' .... :mrgreen:

JrGurak
21/02/2008, 21:18
Bom Jr, por parts... descordo do amigo q o fender proteja a lataria , pois ao bater em um barranco ou algo parecido, o próprio fender não cede tanto quando deveria e ele mesmo amassa os paralamas. É tipo aquelas porcarias q colocam nos parachoques dianteiros, na primeira batidinha lá se vão os farois e o paralama...são na maioria das vezes mera estetica, cosmético.

Pra andar em atoleiro deixo eles no lugar, pensei em bolar PRA MIM este sistema pois temos algumas trilhas por aqui, (leia-se valas) em qua se arranca até espelho retrovisor de vitarinha e fenders finos originais de XJs!!! Como meus pneus (Aligator) tem garras laterais e são em 35 polegosas, ficaram bem pra fora pra náo pegar em nada nas manobras. Aqui o inmetro e as policias em geral , são bastante rigorosos quanto a pneus pra fora da lata. Outro motivo entaw de ter fabricado tão largos.

Quanto ao designe, q vc falou não ter gostado, é uma pena , mas o q seria do vermelho se todos gostasem do azul????!!!!! Pensei em fazelos o mais longe possivel do chão e das pedras... Mas é claro q só as trilhas irão me dizer se errei ou acertei...

Os q vc gostaria de comprar custam aqui (posto Poa, imp. importação e tal) na faixa de R$ 1.600,00, o pessoal compra da quadratec... O meu custou 300 pilas os quatro e ficaram exatamente como EU queria, tem a alma de plastico e uma capa em fibra. Posso agora tb , com pouco custo, tirar copia em fibra e pintar na cor da vtr ou preto fosco imitando plastico.

Ai se quebrAREM , em 5 minutos coloco uns novinhos em folha... Existe outro igual???? hahaha

Na verdade por mim andava SEMPRE sem fender algum, mas nossas leis são idiotas, e náo nos permitem andar do jeito q queremos, quanto ao barro , vc tem toda razáo, vai no teto mesmo!!! Ai é só lavar né??? Fica até legal , fica de barro de forma parelha... hehehe a esposa nem desconfia do peão... pensa esse tava na trilha merrrrmo...

Abraço ao amigo.

Não tinha pensado nessa parte de deixar longe do chão, vc tem razão...
acabei de perder o suporte da placa dianteira da minha, que é de fibra, fui passar um morrinho e ela ja ficou pelo chão...
16:shock::shock:... sem chance... vou começar a fazer o meu tbem:dance:, o q vc acha de fibra de carbono? não é tão resistente como plastico , mas é mais resistente do que fibra de vidro...
Queria igual da foto pq vou colocar 32", então não precisa ser muito largo, vou usar o original de base e fazer um pouco maior... só espero não fazer cagad:twisted: e perder tempo de dinheiro:parede:...
Valeu

Rubem-7
25/02/2008, 12:21
Bom dia Jr,

É isso ai mesmo, quase tudo de fibra ou plastico tipo spoilers , saias, polainas, acabam sendo arrancados na trilha, por isso mesmo já arranquei antes eu mesmo, sacou?

Cara esta tua ideia de fazer em fibra de carbono seia muito show!!! Cheguei a pensar e falar nisto com o Leo por aqui mesmo, mas como não tenho a "manha" com este material, acabei indo pro plastico e acabamento em fibra.

Estes meus vc pode usar tranquilo 32" , 33" e 35" q estou usando , é só cortar lata, fazer um lift de 4,5 e limitar a altura pra cima, calço dentro das molas diant. em baixo (no eixo) e atras calço (suporte) tb no eixo em baixo dos originais, em calha, pra no barro não escorregar pros lados... Uma das Xjs q fizeram o desafio launge summer atlantida neste findi tinha estes da foto q tu postou, achei bem legais, fora os $$$$.

Quanto a pintura dos frisos e fenders , q os colegas falaram, não veja motivo de polemica, afinal é só lixar, usar promovedor de aderencia para plastico, massar, pintar com preto fosco ou da cor da viatura, aplicar verniz P.U. e polir... barbada.

Se for pra fazer trilha sugiro preto vinilico fosco, porque com habilidade e uma lata de colrgin dá pra tirar arranhões posteriores e o resultado (dependendo da mão ...) fica muito bom!!! É só aplicar várias camadas finas e aguardar os tempos entre demãos corretamente. Os americanos com seus problemas de alto custo de mão de obra, fazem quase tudo na base de latinhas , de retoques a cromagens, lógico q tem exelentes marcas de produtos para este fim.

Abraço aos amigos.

gutoxj98
25/02/2008, 12:56
Fibra de carbono ????....pelo que sei é caro pra KCT, e tem que ter um forno de alta temperatura para moldar e criar resistencia !!!!

Mas que iria ficar bonito isso ia !!!!! teria ate dó de colocar na trilha !!!!!

Acho que os bushwakajskjskjs gringos sao os mais faceis se comparar em fazer em F.carbono !!!!!

Os que o Rubem fez, ficaram muito bons.....!!!!

abs

Rubem-7
25/02/2008, 16:32
Para parafrasear nosso amigo Leo....X2!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Má q ia fica du cas@te ia né!!!!!????

Abraço aos amigos.

Fernando Magalhaes
21/05/2008, 10:42
Olha amigo o correto mesmo eh levar em uma oficina de pintura especializada mas isso requer tempo para executar o serviço e algum dinheiro, caso seu problema seja como o meu, mais falta de dinheiro do q tempo aqui vao umas dicas preciosas: Hj ninguem precisa ficar sujando as maos com nugett p conservar essas partes plasticas pretas, existe dois tipos, as q sao pintadas da cor do carro normalmente nao desbotam mas aquela preta fosca ja virou ateh piada nos Estados Unidos do tanto q desbota e acaba depreciando o valor do carro, a sugestao eh usar um gel realsador de partes negras da Radiex, nao sei se esse produto eh novo no mercado mas eu usei e o resultado eh fantastico, ele fica por muito mais tempo e eh bem absorvido e o preto volta q eh uma beleza. Abraço

RAFAEL KIPPER
12/11/2008, 18:15
Ola!
Já levantei 6" a minha XJ , agora vou colocar os pneus 33" , porém igual terei que cortar os paralamas e colocar os alargadores! Onde poso comprar os alargadores pronto?

prappas
28/01/2015, 13:22
Ola!
Já levantei 6" a minha XJ , agora vou colocar os pneus 33" , porém igual terei que cortar os paralamas e colocar os alargadores! Onde poso comprar os alargadores pronto?

http://www.gama4x4.com.br/jogo-de-alargador-em-fibra-modelo-wrangler-para-cherokee-sport-4-pecas.html

Ta com peço bom mas requer pintura e acabamento. Tambem não acompanha o parafusos e borracha de acabamento (debrum)

Abs