Ver Versão Completa : Este fui eu quem inventou!
Marcos ET
13/02/2008, 17:36
PessoALL, seguinte:
Só quem já andou no banco de trás do Troller sabe o quanto isso é tarefa ingrata. Da mesma forma, só quem já teve que carregar algo maior que um "notebook" no porta malas do Troller sabe que isso nao é possível...
Entao, depois de pensar um pouco, resolvi "alongar" o Troller, possibilitando a instalaçao de uma "porta reversível", no estilo daquelas Ford Ranger alongadas (eu acho que algumas S.10 tbem tiveram isso). A abertura destas portas ocorreria da mesma forma do que nas pick-ups citadas acima: abre-se a porta "da frente" e move-se uma alavanca para abrir as "meia-portas" de tras, no sentido contrário as da frente...
Como o veículo foi alongado, o banco traseiro move-se um pouco mais para frente, praticamente mantendo a mesma distancia para os bancos da frente. Isso faz com que os "infelizes" passageiros do banco de trás possam ficar "menos perto" do eixo traseiro, e também aumenta consideravelmente o porta-malas (que passa a existir - rsrsrs).
Vejam as fotos e comentem, gostaria de testar a aceitação dos proprietários de Troller.
Infelizmente, tenho que informar que trata-se de uma imagem DE COMPUTADOR, ou seja, isso é um Troller VIRTUAL, que ainda está em fase de projeto.... (e que, infelizmente, nao serei eu quem vai levar adiante)
Gde abraço a todos.
JapaTroller
13/02/2008, 17:59
Idéia interessante, não sei se o entre eixo ia fica muito longo, mas boa iniciativa, parabéns!
Marcos ET
13/02/2008, 18:01
Nao sei... aumento do entreeixos, carroceria (e espaço para bagagem) está estimado em 35cm a mais doq o original....
Caro Marcos ET!
Neste tópico, estou discutindosobre alongar (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36075&page=5) o chassi em torno de 25cm a 30cm.
Nete outro sobre motor (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36821&page=6) tem umas fotos maqueadas sobre o interior do jeep.
Só não terá as portas reversíveis.
Abrços.
Kim.
Pra mim, faltam duas coisas para o Troller ser perfeito: um câmbio AT e a opção de quatro portas.
Quem sabe esta sua iniciativa não seja vista por alguém da Ford....
Um abraço,
Marcos ET
13/02/2008, 20:06
Pozé Kim, a idéia principal era facilitar aos passageiros do troller, o entra e sai do banco de trás e também dar um pouco mais de porta-malas para este nosso excelente nacional...
AKPG, eu já vi ensaios sobre o Troller 4portas, só que para isso ele ficou muuuuuuuuuito longo... além de (gosto pessoal) meio "feio", pois elas nao ficaram harmonicas... sei la. Qdo eu pensei nestas "reversíveis", tava querendo melhorar o carro sem ter que perder as características básicas do veículo, e sem mudar muito o visual dele....
cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 00:05
me remeteu ao toyota fj cruiser... espero que os toyoteiros não se ofendam com a comparação...
Elmer_Jeep
01/04/2009, 09:53
Ficou engraçado o bugãozão...
Li em outro tópico alguém falando de uma empresa em SP que estava alongando sem mexer no entreeixos, vou tentar encontrar a mensagem
[]'s
Marcos ET
01/04/2009, 10:28
Ficou engraçado o bugãozão...
Li em outro tópico alguém falando de uma empresa em SP que estava alongando sem mexer no entreeixos, vou tentar encontrar a mensagem
Poizé Elmer, a questao de alongar o "pedalinho" (apelido do "bugão" lá no rio de janeiro) seria mais para facilitar (ou, para alguns, para "possibilitar") o acesso ao banco de trás e também para uma eventualidade onde alguém fosse carregar algo maior que um notebook (na posição vertical :putz: - rsrsrs) lá atras....
Mas ta aih... a idéia continua!
cRiPpLe_rOoStEr
01/04/2009, 21:06
aí com o tempo fica com a "bunda caída" como nos dkw mais antigos onde o chassi terminava no eixo traseiro...
JEFFCATUNDA
02/04/2009, 00:40
X2.............
guilhermekrug
08/04/2009, 13:03
A Trilha Master alongou um para Rally (Preto) e o entreeixo maior era o objetivo, porque o jipe nem tem banco traseiro ou porta-malas, o Dono gostos do desenpenho em curvas para Rally de velocidade. Era alongado em trintaepoucos cms
Já vi pelo menos um alongado e "inclinado" pelo Projeto Rally do Jean, ficou muito bonito, mas não sei a opinião do dono.
O Paulão de SP informa que alonga 38 cm no total sendo 32 entre eixos e ai o porta malas melhora, sai uns R$ 13.000,00 tudo, mas sem as portas de trás.........
Gostei da ideia para um Troller diesel de expedição, mas achei a dobradiça da meia-porta feia...(um pequeno detalhe é claro)
Parabéns pela iniciativa.
Na verdade nunca existiu um projeto de Troller 4 portas, era Pantanal com cara de T4...A mecanica e chasi era de Pantanal e afundou na cheia junto com ela na compra da Ford....
Marcos ET
13/04/2009, 09:36
Gostei da ideia para um Troller diesel de expedição, mas achei a dobradiça da meia-porta feia...(um pequeno detalhe é claro)
Fala Guilherme! cara, na verdade tbem nao sou muito "fã" daquelas dobradiças, mas acontece que sao as mesmas das portas originais... achei que ficaria pior ainda se fosse usado um modelo para as portas da frente (originais) e outro para as reversíveis (de trás)...
Este pessoal que alonga o troller é feliz! rs resolveram metade de um problema sério para um "carro" que se propoe a ter banco traseiro... que era o espaço para as pernas, mas infelizmente, ainda falta a parde de "como chegar lá" (no banco de trás) sem hematomas ou contorcionismos, é por isso que pensei nas portas reversíveis...
Agora, alongar a carroceria sem alongar o chassis... deve virar a "visao do inferno"!! vai ficar com aparencia de "traseira de ônibus coletivo"... imagina só o angulo de saída.... eca!:putz::discordo:
alanjipe
16/04/2009, 18:58
Não fazendo crítica ao projeto.
Mas a ideia do Troller é ser um Jipe e não um SUV.
Acho que não existe nenhum jipe 4 portas, e sim SUV 4 portas.
Mas valeu pela iniciativa, quem compra um troller compra porque gosta e não porque pode.
Marcos ET
17/04/2009, 10:58
Mas valeu pela iniciativa, quem compra um troller compra porque gosta e não porque pode.
Amigo Alan! "nao fazendo crítica ao Troller", mas o porte "grandalhão" e o peso de todo o excelente conjunto mecânico acabam mesmo aproximando o "bugão" para algo maior que um "jeep de verdade" (aquela coisinha que pesava 950kg e tinha um entreeixos curtíssimo se comparado ao troller).
Mas perceba uma coisa! é justamente para nao descaracterizar o troller que eu pensei nas portas reversíveis... quatro portas "verdadeiras" acabariam transformando o troller num "microonibus" (foi mal o exagero, mas é pq eu penso que quatro portas já é o próprio exagero! rs). Portas reversíveis melhoram o porta-malas e facilitam o inviável acesso ao banco de trás deste carro...
Quanto ao fato de nao existir Jeep quatro portas, nao sei se o pessoal tem a mesma idéia, mas pra mim o "Bernardão" era um belo exemplar do autêntico Jeep quatro portas...
gde abraço!
Zé Novais
17/04/2009, 11:09
Segue minha contribuição . . .
Marcos ET
17/04/2009, 11:41
agora sim o bugão ficou grannnnde... rsrsrs
Mandruva
21/04/2009, 16:06
Pra vc que nunca viu um ai vai um legitimo JEEP 4 portas
JEFFCATUNDA
22/04/2009, 08:25
Meu pai tinha um jeep Willis 4 portas herdado do meu avô...Era enorme, e acho que deveria ser 1942 a 1947....
adrianoquatro
23/04/2009, 09:34
Uma porta maior não ficaria mais simples ?
Marcos ET
23/04/2009, 14:48
Nao... a dificuldade de aumentar uma porta, ou de colocar outra reversível atrás da original é praticamente a mesma... só que uma porta maior pesa mais (maior esforço nas dobradiças, na estrutura da fibra onde é fixada a articulação, na máquina do vidro, etc.. etc.. etc...) e ainda tem o inconveniente de ser impossível abrir uma porta de praticamente meio metro numa vaga de estacionamento.....
adrianoquatro
23/04/2009, 18:37
Até pode realmente ficar um pouco mais dífícil abrir a porta, mas quem já teve Opalão ou DelRey sabe que não é nada do outro mundo ... com a vantagem de que a porta se torna um apoio legal pro braço.
Acho bonita a porta dupla, mas acho que depois de fechada, ficaria menos firme (prendendo a portinha em cima e embaixo e depois batendo a da frente) do que se fosse uma só.
Poderia nem ser todo o ganho de comprimento colocado só na região da porta, mas dividido um pouco na região da traseira, quem sabe.
Ficou Bacana ET! Mas acho que só fosse pra fazer algo tipo supercab, talvez fosse melhor estilo Wrangler Rubicon 4door.
Segue foto do meu sonho de consumo:
http://image.jpmagazine.com/f/9184243/154_0610_02_z+2007_jeep_wrangler_jk+four_door.jpg
hpnardino
25/04/2010, 20:11
Ressucitando o tópico...
Alguem tem fotos do serviço da Trilha Master, por que no site deles não tem nada.
Sds,
hpnardino
22/05/2010, 21:21
Ressucitando o tópico...
Alguem tem fotos do serviço da Trilha Master, por que no site deles não tem nada.
Sds,
Galera, ninguem tem fotos desse negocio????
ale.sandro
10/10/2012, 08:48
PessoALL, seguinte:
Só quem já andou no banco de trás do Troller sabe o quanto isso é tarefa ingrata. Da mesma forma, só quem já teve que carregar algo maior que um "notebook" no porta malas do Troller sabe que isso nao é possível...
Entao, depois de pensar um pouco, resolvi "alongar" o Troller, possibilitando a instalaçao de uma "porta reversível", no estilo daquelas Ford Ranger alongadas (eu acho que algumas S.10 tbem tiveram isso). A abertura destas portas ocorreria da mesma forma do que nas pick-ups citadas acima: abre-se a porta "da frente" e move-se uma alavanca para abrir as "meia-portas" de tras, no sentido contrário as da frente...
Como o veículo foi alongado, o banco traseiro move-se um pouco mais para frente, praticamente mantendo a mesma distancia para os bancos da frente. Isso faz com que os "infelizes" passageiros do banco de trás possam ficar "menos perto" do eixo traseiro, e também aumenta consideravelmente o porta-malas (que passa a existir - rsrsrs).
Vejam as fotos e comentem, gostaria de testar a aceitação dos proprietários de Troller.
Infelizmente, tenho que informar que trata-se de uma imagem DE COMPUTADOR, ou seja, isso é um Troller VIRTUAL, que ainda está em fase de projeto.... (e que, infelizmente, nao serei eu quem vai levar adiante)
Gde abraço a todos.
Tenho uma empresa de Turismo de Aventura, organizamos roteiros pelo Litoral do Nordeste. Temos a necessidade de um carro que nem o Troller, mecânica robusta e carroceria de Fibra de Vidro mais resistente a corrozão, porém o espaço é diminuto, Seria um Sonho ter um veículo como este preparado para levar 6 pessoas.... Precisamos de espaço e conforto, mas não dá para ser SUV... Hoje tenho um Hilux SW4.. mas dá dó... e mecânica na temporada da chuva.
Leve o projeto adiante, acho que vai ser um sucesso!
Murillus
10/10/2012, 18:33
o troller bem que poderia copiar este rubicon e laçar logo o 4 portas
JEFFCATUNDA
10/10/2012, 19:20
o troller bem que poderia copiar este rubicon e laçar logo o 4 portas
Murilo e demais colegas...
O desejo de vocês parece que vai ser realizado pela FORD. Vem ai a nova viatura, parecida com uma Evoque, na verdade um cruzamento de uma Evoque com um Wrangler...
Lançamento agora no Salão do automovel...
A principio só de duas portas, mas com projeção para o de 4 futuramente...
O desejo de vocês parece que vai ser realizado pela FORD. Vem ai a nova viatura, parecida com uma Evoque, na verdade um cruzamento de uma Evoque com um Wrangler...
Pelo que foi dito em reportagens, essa viatura seria voltada ao público SUV e não teria o mesmo propósito do T4.
O que todos querem é um veículo com o mesmo propósito do T4 de 4 portas. Igual a relação Defender 90 x Defender 110 x Defender 130 ou Marruá AM50 x Marruá AM100.
Frederico Mendes
13/10/2012, 18:06
Tem alguma ideia do preço???$$$$$$
JEFFCATUNDA
14/10/2012, 08:40
Tem alguma ideia do preço???$$$$$$
Não se tem idéia nem do modelo, imagina do preço...