PDA

Ver Versão Completa : CrossLander - Total falta de Marketing



NeRo
21/06/2004, 09:08
Pessoar!

Como tenho dito há tempos, a Cross Lander precisa urgentemente de uma campanha de marketing, senão vai dançar.

Na Revista Sexy de Junho, em matéria sobre algumas opções 4x4 não apareceu nem uma lasquinha de tinta da CL. Inclusive, indicaram o Ecosport 4x4 como o off-road mais barato do Brasil. :(

É... tá certo que não é uma revista especializada :D, mas revista de bunda vende mais do que de carro :D.

[ ]s

monge
21/06/2004, 10:40
Fala Gente... :D :D

Ao meu ponto de ver, nem eles estão preocupados com o marketing deles... :roll:

Então pq a gente iria querer ajudar? :roll:

Nada contra a marca, nada contra ninguém, apenas acho desisteresse deles mesmo. :roll:

Talvez a idéia deles seja outra...sei lá...


[]'s

Eugênio

Pinhal
21/06/2004, 10:54
Alguém aí tem o endereço da Cross Lander, ou conhece alguém que trabalha lá???
Tô a fim de mandar o meu currículo me cadidatando a Gerente de Marketing :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]'s tentando melhorar a "imagem" do produto...

Leonardo - Minas 4x4
21/06/2004, 11:50
É galera,

Fizemos algumas Feiras Off-Road aqui em BH e essa turma deu as caras na primeira e nunca mais.

Total desinteresse.

elcio
21/06/2004, 16:02
provavelmente a compania nem tenha uma agencia, ou equipe de criaçao.
sendo assim, mesmo que tenham um bom gerente de marketing, quem vai intermediar inserçoes de midia? fora isso precisam de gerente de atendimento, gerente de midia, gerente de criaçao, redator, etc.
e alem de pagar todo e$$e pessoal (mao de obra cara) tem os custos de inserçao. 200.000,00 para anunciar na tv durante 10 dias fora do horario nobre 19:00-20:30h.
100.000,00 pagina simples de uma veja, por exemplo. e ai vai.
publicidade, meus amigos, eh pra quem tem $$$$.
talvez seja interessante pros caras investirem essa grana na linha de produçao, por exemplo.
por que vcs acham que o carareco sport ta vendendo horrores?
porque todo mundo, leia-se desavisados, acham aqueles carangueijinhos bonitinhos e o jeep saiu facil-facil daquele semi-atoleiro-pra-enganar-trouxa que eles, os carangueijos, armaram.

[]´s acreditando em comerciais de cerveja. pelo menos tem umas gostosas e depois de bebado todas sao boas :lol:

Pinhal
21/06/2004, 16:23
Beleza Dick,
tb acho que tem que ter bastante $$$$ pra se destacar na mídia, mas os caras não fazer o mínimo esforço para se promoverem, não custa nada eles pegarem um cara, "emprestar" uma CL toda equipada, e fazer o cara participar de eventos off-road...... os caras não tavam nem na Fenajeep!!!
Sei lá, acho que eles tão precisando mesmo é de alguém que vista a camisa da empresa. A CL é formada por diversos acionistas e parte deles estrangeiros(americanos), fiquei sabendo que 50% da produção vai pra fora. Se a CL tivesse apenas um dono e ele começasse pequeno, tenho certeza que o cara ia dar o sangue pra divulgar a Marca, ele ia em todos encontros, trilhas, passeios e feiras que pudesse, mesmo que ele não fosse como expositor, mas estaria lá pra fazer uma presença.
Além de grana, acho que infelizmente falta muito força de vontade a CL, que pena pois trata-se de um carro nacional com um custo-benefício bem interessante além de um desempenho extremamente satisfatório no off-road, sem dúvida um forte concorrente a Land Rover, que aliás nem brasileira não é!!!!

[]'s

elcio
21/06/2004, 17:12
oi Pinhal:

concordo com vc. existem outras formas mais baratas, ou menos caras de se promover uma empresa.
mas com uma estrategia de marketing consolidada, a marca aparece sem auxilio de muita propaganda.
o boca-a-boca eh uma otima estrategia de marketing.
com certeza se vc conhece uma bosta chamada Microsoft Windows.o produto eh muito ruim, fraco, instavel mas vende como agua, tanto eh que "microshit" nem investe muito no marketing dele, o proprio produto se vende.o mesmo ocorreu com uma barra de cerais chamada nutri, conhece?
mesmo sem investir um centavo em propaganda os caras vendiam toneladas disso por mes, isso pra citar dois exemplos.

[]´s via red hat linux. :evil:

NeRo
21/06/2004, 20:27
200.000,00 para anunciar na tv durante 10 dias fora do horario nobre 19:00-20:30h.
100.000,00 pagina simples de uma veja, por exemplo. e ai vai.
publicidade, meus amigos, eh pra quem tem $$$$.

Talvez eles ainda estejam quietinhos por estarem enfrentado alguns problemas de qualidade, mas tem que resolver logo...

Não acho que a questão seja dinheiro e sim falta de visão. Não precisa ser na TV. Para uma Veja, acha que essa empresa não tem dinheiro pra isso? E nem precisa... isso pode ser melhor pulverizado... só de ver um outdoor eu já ficaria contente.

Hoje em dia, pra se ganhar dinheiro tem que primeiro gastar...

Carlos
22/06/2004, 01:31
Uma página na 4x4 e Cia....pelo menos...

elcio
22/06/2004, 09:58
Hoje em dia, pra se ganhar dinheiro tem que primeiro gastar...

regra basica de mercado...

Pinhal
22/06/2004, 10:09
Dick, eu só acho que eles tão paradões d+. O segmento de 4x4 está em acentuado crescimento no país e a CL tem o fator custo-benefício para favorecê-los. Tem muita gente trocando suas Mercedes e BMWs por Lands 110, só que uma dessas completa custa uns 93.000, a CL oferece praticamente o mesmo que uma 110, só que por 30.000 a menos, aliás com 63.000 compra-se um Eco 4WD, que nem pode ser considerado um jipe, além de ter motor a gasolina!!!!! Ainda acho que não existe propaganda melhor que o boca-a-boca e a CL deveria se aproveitar disso já que jipeiro adora contar história :P :P :P

NeRo, a primeira vez que vi um CL foi no salão do automóvel a uns 4 anos atrás, ela apareceu junto com aquele jipe Jalapão, que é idêntico ao Land 110, e alías tb nunca mais ouvi falar....... Será que em 4 anos os caras ainda não acertaram a mão?????? Naquela época a Troller já tava no mercado de 4x4 mas a pouco tempo, eu lembro que eles ainda vendiam aquele Troller AP2.0 e tanto o gasolina quanto o diesel não estavam 100%, eles foram acertando aos poucos, mas mesmo assim não esqueceram de vender.

[]'s

monge
22/06/2004, 10:10
Fala Gente... :D

Acho que a gente ficar aqui tentando entender pq eles não divulgam, nao vamos chegar a lugar nenhum. :? :D

O marketing deles é problema deles, se não fazem é pq não querem vender.... ou o carro está num preço próximo as lands, trollers, pajeros, cherokees, e tem uma qualidade muito inferior, então é melhor ficar calado e ir vendendo devagar até conseguir uma faixinha de mercado pra depois então pegar pesado no marketing.

[]'s nem æ pra eles...

Eugênio

elcio
22/06/2004, 10:23
concordo com o Eugenio:

eu vi um CL apenas uma vez, em SP. nao sei se o jeep eh bom ou nao.
mas se for pra pagar 60.000 numa Land ou num CL eu vou de Land, pois essa eu conheço, ja pilotei acha-se peças facilmente, apesar de carissima.
eu gostaria de ver uma industria desse segmento correr por fora e se dar bem, pois o que se ve por ai sao 4x4 para tolos ou 4x4 para milionarios.
por isso que o mercado de cj,samurai, f75, etc esta tao inflacionado.

[]´s

Pinhal
22/06/2004, 10:40
É isso aí Monge e Dick,
no final ninguém consegue fazer nada BBB(Bom, Bonito e Barato).
Aqui em Sampa tem tanta gente optando por 4x4 que tem umas trilhas que foram simplismente destruídas por causa da pratica indiscriminada do esporte! Por aqui tem gente que tem 4x4, mas não sabe nem engatar a tração, só que na cabeça dessas pessoas ter um 4x4 é sinal de status e não estilo de vida. Na serra da Mantiqueira, no meio do mato, já existem restaurantes muito caros pros endinheirados de Land e Troller almoçarem. Tem muita gente hj em dia que tem $$$$ pra ter um 4x4, mas não tem nenhum espírito de companherismo e amizade.......... Na minha opinião, requisitos básicos para ser um jipeiro.

[]'s

elcio
22/06/2004, 11:50
Tem muita gente hj em dia que tem $$$$ pra ter um 4x4, mas não tem nenhum espírito de companherismo e amizade.......... Na minha opinião, requisitos básicos para ser um jipeiro.

[]'s

oi Marcelo, vc ta certo.
esse espirito de companheirismo e amizade vc acaba conquistado com seus companheiros de trilha que te ajudam e estao contigo em todas as aventuras, mesmo aqueles que teem viaturas milionarias.
certa vez fomos fazer uma trilha numas perambeiras a uns 30km daqui.
na epoca meu jeep quebrou e a chuva tava pegando forte.nao tinha nem como rebocar.
resumo:tivemos que dormir no mato pra tentar uma soluçao no dia seguinte, mais descansados e de cabeça fria. mas ninguem arredou o pe dali, mesmo com as viaturas em condiçoes de seguir viagem.
nao tenho como agradecer isso, por isso qdo um companheiro 4x4 precisar de mim, nem pergunte duas vezes.
va falar isso pra um riquinho metido a besta que ele vai rir da sua cara.

[]´s

xande4wd
22/06/2004, 11:52
Pessoar!


É... tá certo que não é uma revista especializada :D, mas revista de bunda vende mais do que de carro :D.


[ ]s

:D :D :D :D

essa foi otima, rachei de rirrrrr!!!!!!!

Pinhal
22/06/2004, 13:29
É Dick, tem gente que tem 4x4 caro, mas é muito gente boa, mas tem uns.........
Já presenciei mancada de um pessoal com caminhote 4x4 (Ranger, Hilux e S10) que na hora do aperto, decidiram sair da trilha e voltar pelo asfalto, largando o pessoal no aperto no meio da trilha. E isso pq todos naquela trilha pertenciam ao mesmo jeep clube!!!!!
Gente boa e bente ruim vai ter em todo lugar independente da viatura que a pessoa tenha. Mas que tem muito boyzinho de 4x4 que é super egoísta....... isso tem mesmo.

[]'s achando que o espírito de companheirismo é uma das qualidades mais marcantes de um verdadeiro jipeiro.

elcio
22/06/2004, 14:32
.........
Já presenciei mancada de um pessoal com caminhote 4x4 (Ranger, Hilux e S10) que na hora do aperto, decidiram sair da trilha e voltar pelo asfalto, largando o pessoal no aperto no meio da trilha. E isso pq todos naquela trilha pertenciam ao mesmo jeep clube!!!!!


na minha opiniao esses caras deveriam ser "convidados a se retirar" do jeep clube.se nao aguenta bebe leite e fica em casa assistindo faustao - arrgh! :x

[]´s

marco cruz
22/06/2004, 14:48
Pessoal,
Com relação à Crosslander, tive a oportunidade de fazer uma trilha com um cara aqui do site; andou bem apensar de ter chorado numa subida (acho que foi braçada do motorista, me desculpe se vc ler).

Na comparação com a Land, ela perde de longe (IMHO) pois:
1. esse veículo tb não é brasileiro (é romeno, a marca original chama-se ARO).
2. o acabamento é tosco ao extremo (muito pior do que da Land)
3. peças de reposição
4. atendimento (em SP só tem uma concessionária)
5. revenda.
Porém, há que se lembrar que em termos de motor ela é melhor que a Land.

Eu particularmente não compraria nenhum dos dois. Estou feliz com o CJ que me deixou na mão na última trilha mas tinha um monte de gente boa para resolver o problema.

elcio
22/06/2004, 14:50
Eu particularmente não compraria nenhum dos dois. Estou feliz com o CJ...

assino em baixo

[]´s

Pinhal
22/06/2004, 14:58
É Dick,
Infelizmente ainda tem muita gente egoísta........ Mas não esqunta, não. Um dia a Caminhonetonas deles vair dar problema e eles vão precisar de ajuda, daí o pessoal vai ajudar com a maior boa vontade e a cara dos otários vai ficar no chão!!! Essa é a melhor vingança.
Eu só estava acompanhando o pessoal desse jipe clube, não faço parte do mesmo, por isso não nem me entrometi nos assuntos internos :? :? :?

[]'s

NeRo
22/06/2004, 19:46
Nenhum carro será melhor que o Velho Barreiro CJ...

Não dá comparar diretamente uma Land e uma CL, mas são iguais na posição de dirigir; "tortos". :D

Mas acredito que possa ser um carro forte para expedições, com mais espaço que o Troller.

Quanto a rede instalada, é pequena como já foi pequena a Troller e a grandona Suzuki se finou, deixando somente um acordo com a GM para peças de reposição.

Eu até acho TravecoSport 4x4 válido para quem quer somente passear, mas a primeira coisa que as bestas fazem é colocar aquele quebra-mato que tira ainda mais o já pequeno ataque do carro. :x

ih... escrevi demais... paro aqui

[]s

NeRo
22/06/2004, 19:47
essa foi otima, rachei de rirrrrr!!!!!!!

E não é? :D :D

[]s

andretomasi
22/06/2004, 22:47
Nenhum carro será melhor que o Velho Barreiro CJ...

Fala Nero, valeu a homenagem! :twisted: , eu e o CJ agradecemos :lol: :D :lol:

[ ]´s

monge
23/06/2004, 01:33
Fala Gente.. :D :D :D

Bom, JEEP é JEEP... o resto é tentativa de cópia... :D :D :D :D

[]'s

Eugênio

SAMIR KASSOUF
14/07/2004, 18:16
Senhores

Estou vendo muita polemica ao redor do CL-244 da Crosslander, sou proprietario de um , em função de que um dos meus chefes serem proprietários de uma revenda em Campinas (o tel deles é 19 32429699). Caso queiram , favor dirigir as duvidas para minha pessoa e tentarei solucioná-las.

sds

SAMIR :D

NeRo
14/07/2004, 20:23
Fala Samir!

A questão é puramente a falta de marketing da CrossLander no Brasil, eu particularmente acho o carro muito promissor, já fui de Zeca na Megajabiraca do Marcelão e tirando umas questões que acho plenamente razoáveis, tratando-se de um carro em início de produção aqui no Brasil, é um pusta carro!

Não tenho grana, mas se tivesse 60paus pra investir, compraria sim.
Mas um outdoorzinho pelo menos não iria matar ninguém, embora eu não esteja nem perto de ser um provável consumidor da marca, é do meu interesse como adepto off-road que ela cresça.

Abraços!

Klendatu
14/07/2004, 21:53
Meio que fugido do assunto......


Cadê aquele fabral jalapão, o "clone"do Defender 110?

SAMIR KASSOUF
15/07/2004, 08:43
Amigos

Eu concordo com vcs relativo a falta de marketing,conversei até com o responsável das vendas da concessionaria Crosscountry de Campinas via e-mail (www.crosscountrybr.com.br) e ele me disse que a divulgação ficou de responsabilidade unica da concessionaria (uma falha).
O que ele me adiantou é que o veiculo vai ser exportado aos EUA, onde uma rede de distribuição (mais de 100 agencias) distribuirão o veiculo. Atualmente a fabrica em MANAUS esta recebendo um investimento grande para adaptar o veiculo para este mercado (aqui no Br ele esta pratica/ sozinho já que o projeto Jalapao foi arquivado pela SSANGYOUNG).
O que me adiantado também é que a CrossLander vai lançar uma picape em Setembro.

Beto Lacerda
15/07/2004, 16:34
Com relação à Crosslander, tive a oportunidade de fazer uma trilha com um cara aqui do site; andou bem apensar de ter chorado numa subida (acho que foi braçada do motorista, me desculpe se vc ler).

Pô marcão mancada com o Marcelão , nessa mesma subida a De passou com o samuca meio que sofrendo tb. , evidenciando o pq do marcelo ter tido trabalho ali , FALTA DE PNEU , os dele nem AT são , são ST , asfalto total e ele vai longe com a cross dele , ja vi cj ficar atolado e ele passar de CL , cena rara que ele vai guardar na memoria , diria que superar um cj foi golpe de sorte :lol: , e num era o meu :twisted: :twisted:
a CL vai bem sim , pelo menos melhor que as concorrentes ela se sai , e é mais barata , e o marcelo nem é tão braço assim , ele acompanha bem :twisted:
[]'s

Marcelo Freitas
19/07/2004, 18:21
Pessoal,
Com relação à Crosslander, tive a oportunidade de fazer uma trilha com um cara aqui do site; andou bem apensar de ter chorado numa subida (acho que foi braçada do motorista, me desculpe se vc ler).

Na comparação com a Land, ela perde de longe (IMHO) pois:
1. esse veículo tb não é brasileiro (é romeno, a marca original chama-se ARO).
2. o acabamento é tosco ao extremo (muito pior do que da Land)
3. peças de reposição
4. atendimento (em SP só tem uma concessionária)
5. revenda.
Porém, há que se lembrar que em termos de motor ela é melhor que a Land.

Eu particularmente não compraria nenhum dos dois. Estou feliz com o CJ que me deixou na mão na última trilha mas tinha um monte de gente boa para resolver o problema.

Bom, vamos lá:

Não acredito que tenha sido "braçada" minha pois o peso do carro com aquele pneu faz com que ele não aguente subidas muito íngremes (tanto que qdo o Roxo subiu no pára-choque dianteiro o carro subiu). No entanto, não precisa pedir desculpas, não tenho a menor vergonha de dar braçadas...somente dando-as é que se aprende. Faço trilhas pra me divertir, não pra mostrar pros outros como dirijo ou ficar preocupado com o que os outros possam pensar do meu "desempenho" no barro.

Com relação à Cross Lander, acredito que lhe falte mais conhecimento para opinar:

1. esse veículo tb não é brasileiro (é romeno, a marca original chama-se ARO).
R. Esse veículo é Brasileiro pois é fabricado na Zona Franca de Manaus. Se vc considera veículos brasileiros somente os 100% brasileiros então, no Brasil, nenhum veículo é Brasileiro.

2. o acabamento é tosco ao extremo (muito pior do que da Land)
R. O acabamento é tosco mesmo mas não deve em nada ao Land. Se vc compra um jipe pra colocar no barro, qto menos frescuras no acabamento, melhor. No entanto, o nível de conforto de uma CL é muito maior do que uma land graças a um melhor acerto da suspensão que apesar de mais macia, não compromete o desempenho no barro.

3. peças de reposição
R. Já troquei várias peças do carro sem ter problemas por enquanto (freio pois coloquei o brasileiro; retentores, suporte do coxim e o quebra-sol). E agora vou trocar o tanque pois dei uma porrada na Xiboca que o bicho parece um maracujá :shock:

4. atendimento (em SP só tem uma concessionária)
R. É verdade. No entanto o atendimento é excelente. Já tive um Grand Vitara (V6) que tinha um monte de concessionárias à minha disposição e todas atendiam mal. Se contar do Chrysler então, não gosto nem de lembrar;

5. revenda.
Comprar um jipe pensando na sua revenda é perda de tempo. Comprei o meu pensando em diversão. Todos desvalorizam demais. Já tive Suzuki e outros importados que até doem qdo vc ouve a proposta de compra. Se quiser revenda, compre um Gol.

Aí o Sr. me pergunta, então o carro é maravilhoso?

R. O carro é bom mas pode e deve melhorar muito. Valente e confortável mas tem problemas na montagem que se não forem resolvidos, não venderão mais. Há falta de um controle de qualidade e as peças importadas da Romênia são de qualidade muito inferior às similares no Brasil. However, parece que algumas coisas estão mudando:

O freio romeno agora é Varga
O diferencial romeno agora é Dana
O carro já está 85% nacionalizado.

Abraços,

Marcelo

PS. Reboquei um CJ de Salesópolis até Sampa hoje de madrugada após uma trilha com a galera do Fórum :roll:
[/u]

thiagoloco
19/07/2004, 18:32
PS. Reboquei um CJ de Salesópolis até Sampa hoje de madrugada após uma trilha com a galera do Fórum

E foi numa boa, e na maior chuva hein.....


[]'s

Marcelo Freitas
19/07/2004, 21:02
Pois é...

Neutron
20/07/2004, 11:58
E ai galera.

Bom, em primeiro lugar deixa eu me apresentar. Sou o Fernando, um dos zequinhas do Roxo (sei que vai ficar difícil pq ele tava com 3 na trilha pra Caraguá).

Nunca tinha feito uma trilha ou andado de jipe antes, mas essa vez foi suficiente pra me apaixonar pelo 4x4... foi duca!!!! :twisted: Todos foram 100% e dei risadas pacas, o grupo é unido pra caramba e aprendi uma porção de coisas novas (até sobre mecênica que sou um zero a esquerda :( ).

Valeu moçada... valeu Roxo... espero fazer isso de novo (de preferência com um jipe meu) :D

Bom, quanto a Crosslander, mesmo sem ter um muito conhecimento, posso dizer que ela não fica devendo... puxou o CJ com mais 4 pessoas dentro na maior. Achei estável e confortável (naquela friaca de Domingo, tava maravilhoso) :wink: . Li o Marcelo comentando do banco traseiro em um outro tópico, e não achei assim tão ruim. Claro, não estavamos mais na trilha, mesmo assim...

[]´s galera...

thiagoloco
20/07/2004, 12:26
Li o Marcelo comentando do banco traseiro em um outro tópico, e não achei assim tão ruim. Claro, não estavamos mais na trilha, mesmo assim...


Fala Fernando blz???
Então, eu andei na Megajabiraca na trilha, e se comparado a engesa, até parece uma mercedez, não é ruim não, ele só precisava ir um pouco para traz, mas fora isso, muito bom....

[]'s

NeRo
20/07/2004, 22:11
Valeu moçada... valeu Roxo... espero fazer isso de novo (de preferência com um jipe meu)

Fala Fernando!

Velho, o Roxo realmente garantiu emoção mais que suficiente para vocês e mostrou que o CJ continuará sempre o melhor 4x4 :D

Não quero alongar muito pq foge do tópico mas:

Marcelão! Tá ficando difícil isso hein? Se continuar assim vou ter que sair no pau pra garantir meu lugar na valente Megajabiraca! :D

[]s do ZOM

w.cj5
21/07/2004, 09:54
Pessoal,
Com relação à Crosslander, tive a oportunidade de fazer uma trilha com um cara aqui do site; andou bem apensar de ter chorado numa subida (acho que foi braçada do motorista, me desculpe se vc ler).

Na comparação com a Land, ela perde de longe (IMHO) pois:

...

2. o acabamento é tosco ao extremo (muito pior do que da Land)

...


Discordando da sua "IMHO" ... :)
como jah foi citado no no tópico, a falta de pneu que prejudicou a subida, lembrando quem ninguem precisou ser puxado ... não vejo braçada nenhuma nisso ... (e concordo tbm com oq foi dito anteriormente... fazemos trilha, braçadas irão acontecer ((sempre)) ).
Jah vi o carro diversar vezes, jah tive a oportunidade de viajar com ele (o CJ q ele puxou era o meu), achei extremamente confortavel (comparo com uma Blazer, alguem jah andou no banco de traz desse carro, pula tanto qto meu cj) e concordo com oq foi citado no site, o carro é feito pra trilha... pra que encher de perfumarias??? o carro tem o suficiente para dar conforto aos passageiros e mostrar funcionalidade.

Bom... marketing...
Tendo contato direto com marcelo, eu afirmo que c tivesse o $$ na mao, compraria o carro sim, tem um puta motor, faz 12 KM/L, grd pra porra ...
Tem os seus defeitos... tem sim... assim como o troller tbm tinha...
E uma coisa q eu achei legal (vendo de fora), foi a assistencia dada na concessionaria ... trocando td que havia dado problema!


Velho, o Roxo realmente garantiu emoção mais que suficiente para vocês e mostrou que o CJ continuará sempre o melhor 4x4
hahahahahha emoção !!! hahahah e poe emoção nisso!!!


Valeu moçada... valeu Roxo... espero fazer isso de novo (de preferência com um jipe meu)
opa disponha, vc eh um cara q vai estar sim nas proximas... entendeu o espirito de zeca... deu uma puta força... obrigado a vc!

dtabone
21/07/2004, 10:28
Opa,

Eu também achei o Cross Lander duca, quase peguei um mas o seguro falou mais alto.....muuuito mais alto... :roll:

Fiz um teste drive (asfalto) e achei ele bem confortável, o câmbio tinha engates fáceis e precisos (bem melhores que o do Troller 2001) e uma boa estabilidade para um carro deste tamanho. Concordo com o povo, não precisa de milhares de frescuras....

Agradeço ao Marcelo pelas dicas quando fui ver a viatura....

Como não deu pra pegar a Megajabiraca eu apelei e peguei o Micro Playmobil! :shock: hehehehehehe

[]´s sem (tanto) medo de deixar a viatura na rua as vezes...

Martin Melcop
21/07/2004, 11:07
Marcelo,

instala um taximetro na megajabiraca e cobra por atoleiro e erosão!!! ;)

[]´s

Marcelo Freitas
21/07/2004, 15:21
Idéia aceita! :idea: :idea: :idea: :idea:

Joao Leao
21/07/2004, 21:23
My 2 cents,
Minha impressao do Cross Lander nao foi boa, fui a um passeio chamado Jegue Trophy na Chapada Diamantina ano passado e o representante da marca levou um para seguir o passeio, havia uma trilha light que se chama Roncador e foi um deus nos acuda, o bichin parecia uma sinfonica, um "conCerto" em cada parada, e por fim acabo rebocando o bichin.
Andei depois em um e tive outra impressao um motor excelente, um cambio gostoso, muito macio, porem tem um rolling terrivel, mas nao vi mas em trilha, pegou mal a primeira impressao.
[]'s
Joao Leao

Marcelo Freitas
22/07/2004, 16:08
O que seria "Rolling"? dirigibilidade?

NeRo
23/07/2004, 20:14
O que seria "Rolling"? dirigibilidade?

Rolling é a inclinação lateral que o carro apresenta em curvas.
Não considero que o da Mega seja "terrível" como foi dito.
Achei plenamente normal.

[]s

Marcelo Freitas
26/07/2004, 15:30
Ah, é de rolling e pitching :oops: :oops:

Sorry, mas concordo em parte com o que o João disse. Realmente inclina mais que uma land. E só aguenta 35° de inclinação lateral. No começo é estranho mas logo se adapta ao modo de dirigir.

Abraços,

NeRo
26/07/2004, 17:21
Bom chefe, eu sou só o Zequinha. A viatura é sua :D

Na verdade todo off-road tem rolagem acentuada devido a altura, alguns têm mais que outros. Então eu considero isso mais uma característica do que um defeito.
Quer rolagem? Vai dar uma volta nos Engesas da turma. :twisted:

[]s

Marcelo Freitas
26/07/2004, 19:03
Concordo com o que vc diz mas só falei que tem um rolling maior que uma land...

[]s

NeRo
26/07/2004, 20:55
Falando nisso...

Foram na Xiboca domingo?
Tem mais vídeos da Megajabiraca em ação? :D

[]s

Polvora
26/07/2004, 21:04
Falando nisso...

Foram na Xiboca domingo?
Tem mais vídeos da Megajabiraca em ação? :D

[]s

Nero,

Fizemos uns pedaços da Xiboca e o morro da macumba, esse melhor ainda tem umas erosões e uns atoleiros bem legais.

Filmes e fotos só com o Marcelão e Bruna.

[]

guilhermekrug
28/07/2004, 17:32
Não é hora de ter um tópico só do CL?

Alguém sabe o volume de venda por mês no mercado interno?

alobo
28/07/2004, 17:44
O volume de vendas hoje é zero ou proximo a isto. A produção será retomada em agosto (segundo fui informado por uma concessionária) e em setembro o fornecimento será normalizado.

A marca deve ser re-lançada no salão do automovel, que se não me engano é final de outubro, inicio de novembro.

Até hoje, pelas contas minhas e deste concessionario, foram vendidos uns 180 a 200 carros. Mas a previsão é crescer muito isto.

Samurai_MOA
30/07/2004, 17:26
Há poucas semanas houve uma feira off road aqui em Fortaleza, poucos acessório, mas muitos carros. As grandes: Toyota, Mitsubishi, Nissan, Land Rover estavam com boa estrutura e com vários carros em grandes stands, mas a CL teve uma participação muito discreta. Soh dispertou o interesse de poucos que a viram (só tinha um veiculo e ninguem por perto para passar infos)...

spy_miami
02/08/2004, 23:01
Oi, o que vcs acham da CL?

Abracos,
Fabio

Luiz Claudio
03/08/2004, 00:12
Oi, o que vcs acham da CL?

Fábio,

Dê uma olhada nesses links abaixo que você vai encontrar diversas opiniões a respeito do CL que já foram postadas aqui no fórum...

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1712

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3284

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4198

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=4490

www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3922

[]'s...

Surfer
03/08/2004, 17:40
Nem li nada neste topico... preguiça mesmo! :?

Quando fui surfar na Pororoca no AM andei de Cross lander de um brother meu lá... achei o jipe mto show! Muito espaço interno! Motor bom! Tem conforto (ta certo q não ligo muito para esse item.. :lol: ) E é lindona! A dele tinha aqueles farois em cima e td mais. Show!

Acho q vale a pena.

NeRo
03/08/2004, 17:44
Há poucas semanas houve uma feira off road aqui em Fortaleza, poucos acessório, mas muitos carros. As grandes: Toyota, Mitsubishi, Nissan, Land Rover estavam com boa estrutura e com vários carros em grandes stands, mas a CL teve uma participação muito discreta. Soh dispertou o interesse de poucos que a viram (só tinha um veiculo e ninguem por perto para passar infos)...

Fala Marcelo! :D
Isso é: justamente o título deste tópico...
Total falta de Marketing

[]s

J. G. Junior
16/08/2004, 16:26
Ola Pessoal,

No Inicio de 2003 ( fevereiro ) pesnsei em comprar o CL aqui em Natal.
Fui a concessionária, mas vi que estava sabendo mais que a vendedora.

A coitada, não sei se falta de treinamento ou interesse próprio não sabia nada do carro.
Fui dar uma volta no carro. Senti logo uma certa instabilidade. Vi logo que se tratava de falta de alilhamento. Na primeira freiada forte o carro quase que dá um cavalo de pau no asfalto, em plena BR. Minha mulher se segurou no bando dianteiro, e o vendedor que estava atrás segurou nos cintos. Uma das rodas trazeiras estava travando. Foi F... para segura o bicho. Ainda bem que tinha pouco transito. Bem que o TOYOTEIRO que tinha andado antes me avisou que o carro estava instável.

Soube depois que um cara que tem uma LAND DEF. 90, foi subir uma duna e o diferencial dianteiro MOEU... e foi OLEO para todo o lado.

Andei no carro depois deste conserto, subindo dunas, depois de ter esvaziado os pneus, claro. O motor do carro eh muito bom. Mas como persistiam os problema no ar condicionado, resolvi partir para uma L200 :D :D :D .

Seria um boa se eles conseguissem colocar o CL em condições para competir com os outros veículos 4X4. Seria um opçào a mais.


Um grande abraço a todos,

J. G. Junior