PDA

Ver Versão Completa : Aluminio estilo "chao de onibus"



16/05/2003, 18:37
Alguem sabe onde encontrar (Em Sao Paulo ou Fortaleza) aquelas chapas de aluminio estilo "chao de onibus", ou pelo nome técnico chapa aluminio xadrez ou ainda laminados com lavragem piso.

Se alguem já tiver, poderia me informar o preço? Gostaria de dar colocar em partes do parachoque traseiro para proteção e tambem como piso do carro. Esse material pesa muito?!

Obrigado!

Leandro
17/05/2003, 10:51
Caro ojaneri.
Não sei se são vendidos novas. Creio que vc possa encontrar essas chapas, em ferros velhos/desmanches. Não conheço nenhum em SP. Mas tenho certeza q alguém poderá te indicar. Por ser de alumínio, não deve pesar muito. Espero ter ajudado.
Abraço

17/05/2003, 12:34
É o que pensei. Irei procurar em alguns desmanches aqui de Fortaleza e região!

Valeu!

gvogetta
19/05/2003, 21:32
Caros Companheiros,


Este tipo de piso é confeccionado em chapa de alumínio e é facilmente encontrado em lojas e empresas especializadas em acessórios e peças para carrocerias de ônibus e também em lojas que trabalhem com chapas e perfilados de alumínio.
Como estou em Curitiba, não conheço nenhuma loja em SP ou no CE. Aqui tem muita gente que usa este material e o resultado é muito bom, tanto em termos estéticos quanto em termos de praticidade. Pelo que sei, seu peso por m2 varia de 1,5 a 1,8 Kg conforme a espessura da chapa.

Saudações

Adriano Braga
20/05/2003, 14:33
É bem simples de se achar chapa xadrez de alumínio. Em Sp sei de uma empresa que trabalha com estas chapas e outros perfis de alumínio e podem te dar uma informação...o nome é BanhoBox e o fone e 11. 7081.7455...eles fazem os guarda corpos e corrimãos da red de lojas para quem trabalho e uma vez eles fizeram uma caixa de ferramentas nesta chapa para o meu Willys.

Espero ter ajudado...
Ah!1! a chapa é 10...o meu engesa tem...muito prática e resistente. Só não é muito barata. :wink:

Abraços

Scapaquert
07/07/2003, 12:17
Bom sou de Sampa e sei que fazem aqui sobre medida. Um colega meu tem no carro dele, tem aqueles lances de tunning e tal. Os caras cobram de acordo com a medida que vc vá precisar. por enquanto não tenho noção do preço, mas vou dar uma olhada no site ou tel deles e repasso.

[]'s

Pedro Henrique Pittella
07/07/2003, 12:49
Tem umas lojas que vendem para carros Tuning. De repente algumas fabricam para Jeep.

07/07/2003, 13:02
Ola galerinha,

Eu encontrei por aqui mesmo, mais barato do que esperava...

Achei numa loja que vende chapas (eles compram restos de construcoes) e me venderam uma placa de mais de um metro quadrado por kg, sendo R$ 20,00 o kg. Paguei na chapa o total de R$ 44,00 e la mesmo me cortaram no tamanho que eu queria e dobraram.

Com esse pedaço eu fiz o acabamento dos meus estribos, e do meu parachoque traseiro (eu mesmo arrebitei, ficaram 10).

Agora to esperando eles pegarem mais chapas dessas para eu comprar pra fazer os "tapetes".

Scapaquert
07/07/2003, 14:43
Maravilha então...
Então fez bom negócio pq acho que ia sair mais caro do que isso mesmo.
[]'s


PS: E não esqueça de mostrar as fotos!!!

HENRIQUE PINTO FERREIRA
14/08/2003, 00:19
Caro Ojaneri. Esta chapa também pode ser encontrada em empresas que trabalham com chapas de ferro e perfis. Aqui no Rio tem várias e nos ´próximos dias vou te dar o tel de algumas. Abraços, HENRIQUE 176

Adriano Braga
14/08/2003, 08:38
Acho que 40 lts saiu louco de barato...esta chapa xadrez de alumínio é bem carinha 8)
Ainda os caras cortaram e dobraram!!! :wink: