Conectar

Ver Versão Completa : Luz do ABS acesa - Cherokee

crcunha
13/02/2008, 13:54
Amigos,

A luz do ABS às vezes acende no painel da minha ZJ 97.
Fui a uma oficina e passei o scanner na minha viatura.
O scanner alertou sobre um problema na bomba do ABS. Segundo o mecânico este é um problema típico que ocorre neste carro e a única solução é trocar o módulo. Ele me aconselhou a comprar um módulo usado que deve estar na faixa de R$ 1500,00. Gostaria de saber o opinião de vocês sobre isto e também se alguém já teve um problema semelhante pois como falei acima parece ser um problema comum nas ZJ´s com a idade da minha.

CRCRUNHA
-------------
ZJ Limited 97

nzardo
13/02/2008, 17:15
Cunha,

Se esse problema fosse tão cronico.... eu acho q pelo menos teria recebido mais consultas a respeito... até agora só uma e o problema era outro.......

va pela sequencia.... fusiveis, reles, sensores das rodas e por ultimo o módulo...... ;-)

Esse módulo é carissimo..... novo e original custa em torno de R$2.500.... se vc tiver q procura-lo ele é igual ao das XJ de 97 a 2000 o q ja pode ajudar.... e o part number atual é 56027931AC . . . :concordo:

ROMENIA
12/07/2008, 18:07
Dae galera 4x4,

Começou a um tempo atras acender e apagar a luz do ABS da minha Kee, 5.2, 1998....agora ele esta acesa de vez...não apaga mais.

Será que o módulo do ABS foi para as "cucuias" mesmo ?
Alguém sabe onde posso encontrar e o preço ?

Abraço

Orleans
12/07/2008, 19:20
ROMENIA,

Siga o conselho do nzardo, caso tenha certeza que é o módulo, entre nessa página da net e verifique se essa peça pode resolver o problema.
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Jeep-Chrysler-Dodge-Plymouth-ABS-Module-Repair_W0QQcmdZViewItemQQ_trksidZp1638Q2em118Q2el1 247QQcategoryZ33560QQihZ013QQitemZ230106806185QQrd Z1QQsspagenameZWD1V

Segue foto abaixo.

Abraços e boa sorte,

Orleans

Epa
12/07/2008, 20:06
Olá Pessoal. Peguei hoje a minha ZJ 5.2 97:dance::dance::dance:

Após seguir as recomendações já lidas e aproveitando a oportunidade de comprar de um amigo, o único defeito é a luz do ABS acesa. Quando estava procurando uma para comprar, vi algumas com o mesmo defeito. Acabei comprando porque meu amigo mandou fazer uma revisão para saber se o defeito era no módulo. Foi scaneado e testado a bomba hidráulica, sensores de roda e módulo. Tudo ok. Foi trocado o fluido de freio por um DOT 4. E continua com o problema. O possível diagnóstico que deram foi um cilindro tipo o "burrinho de freio" está com o funcionamento comprometido :pensativo:. Essa peça estaria impedindo a atuação correta do sistema, apesar da viatura estar freando bem. Gostaria de aproveitar o tópico para saber se é possível. Preciso arrumar isso logo pois as seguradoras não aprovam a vistoria com este tipo de defeito. Será que o nzardo tem essa peça? Abraço a todos

ROMENIA
14/07/2008, 11:51
Valeu pela dica Orleans,
Vi o link que vc passou, gostaria de tirar algumas dúvidas, caso possa ajudar:
1 - A peça é feita uma manutenção, o produto não é novo, correto ?
2 - Esta peça fica localizada onde na Kee Limited 5.2 - 1998 ?
3 - Pelo que li no link, terei que mandar minha peça nos EUA, para ele fazer uma "revisão" , está correto ?

Valeu

Epa
21/07/2008, 15:49
Após levar a vtr para ver o que estava acontecendo, o meca disse que era o módulo do ABS e me esfaqueou. Meu amigo que me vendeu levou para a oficina que havia feito o serviço e pediu para diagnosticar o que estava acontecendo. Viraram no avesso e não descobriram. Trocaram o módulo e tudo apagou. Mas o módulo foi testado fora e estava ok. Ninguém entendeu, acham que tinha algum tipo de mal contato que não conseguiram descobrir a origem. Como meu amigo havia me prometido que o problema não era o módulo, eu paguei a mão de obra e ele o módulo (não me falou o preço). Mas o Nzardo tinha arrumado um por um preço bom em relação ao que haviam me pedido. Agora tenho um módulo comigo que foi testado como ok "sobrando". Detalhe, não tinha conseguido fazer o seguro dela até resolver o problema. E na Porto Seguro eles disseram que muita gente compra com problema e manda desligar a luz do abs para passar na vistoria, mas não adianta eles sabem a seqüência de luzes destes carros. Tem que resolver o problema.

BADIA
10/08/2008, 11:27
Após levar a vtr para ver o que estava acontecendo, o meca disse que era o módulo do ABS e me esfaqueou. Meu amigo que me vendeu levou para a oficina que havia feito o serviço e pediu para diagnosticar o que estava acontecendo. Viraram no avesso e não descobriram. Trocaram o módulo e tudo apagou. Mas o módulo foi testado fora e estava ok. Ninguém entendeu, acham que tinha algum tipo de mal contato que não conseguiram descobrir a origem. Como meu amigo havia me prometido que o problema não era o módulo, eu paguei a mão de obra e ele o módulo (não me falou o preço). Mas o Nzardo tinha arrumado um por um preço bom em relação ao que haviam me pedido. Agora tenho um módulo comigo que foi testado como ok "sobrando". Detalhe, não tinha conseguido fazer o seguro dela até resolver o problema. E na Porto Seguro eles disseram que muita gente compra com problema e manda desligar a luz do abs para passar na vistoria, mas não adianta eles sabem a seqüência de luzes destes carros. Tem que resolver o problema.
:stop: Depois de várias trilhas, mandei lavar o chassis da minha Grand/97 com água quente, a partir dai a luz do ABS começou a acender até não apagar mais:parede:. Claro fiquei sem o ABS:putz:. A pergunta é, depois desses serviços que vocês fizeram, trocar modulo etc. o ABS realmente voltou a funcionar? Grato. Badia

kabellofs
11/08/2008, 19:06
:stop: Depois de várias trilhas, mandei lavar o chassis da minha Grand/97 com água quente, a partir dai a luz do ABS começou a acender até não apagar mais:parede:. Claro fiquei sem o ABS:putz:. A pergunta é, depois desses serviços que vocês fizeram, trocar modulo etc. o ABS realmente voltou a funcionar? Grato. Badia
esses são os códigos de falhas do abs sistema bendix 9 usados nas viaturas 1989 a 1991 Jeep Cherokee and Wagoneer com a chave ligada segure de 15 a 20 segundos o freio bem forte quando soltar observe a luz de abs ela deverá comessar a piscar passando o código de falha ex código 800,oito piscadas rápidas e duas lentas que quer dizer zero as lentas e rápidas a quantidade do número.

BENDIX 9 ANTILOCK BRAKE DTC CODES:
800 - No voltage at ECM
801 - No serial data from ECM
802 - No parking brake signal
803 - Warning lights inoperative
804 - Yellow ABS warning light inoperative
805 - Differential pressure fault
806 - Boost pressure fault
807 - Low accumulator pressure
808 - Pressure modulator fault
809 - Self-test failure
810 - Solenoid under voltage
811 - Relay fault
812 - Pump/motor fault
813 - Stoplight circuit fault
814 - Low fluid
815 - Right rear wheel speed sensor
816 - Left rear wheel speed sensor
817 - Right front wheel speed sensor
818 - Left front wheel speed sensor
819 - Open circuit at diagnostic connector
para zerar a memória do sistema támbém não presisa de scaner ésó retirar o fusível ABS-BAT por dez segundos e recolocálo.
já os outros modelos da anos posterioes a esse estou em pesquis e assim q definida retorno com os diagramas e testes,minha a´ra de atuação é também essa e sou apaixonado por meu trabalho.espero ter ajudado.

kabellofs
11/08/2008, 22:01
A maioria dos problemas do abs tanto deste que postei quanto os outros modelos de jeep são causados pelo sensor de pedal defeituoso ou intermitente e ou apenas mal contato ou lampadas de freio inoperantes.Ps estou estudando os demais modelos.

gutoxj98
11/08/2008, 23:36
A maioria dos problemas do abs tanto deste que postei quanto os outros modelos de jeep são causados pelo sensor de pedal defeituoso ou intermitente e ou apenas mal contato ou lampadas de freio inoperantes.Ps estou estudando os demais modelos.

Legal cara, essas infos são super importantes para a galera aqui nao ficar levando bica de mecanico amador !!!!

será importante sua conclusão !!!

parabens por pegar a coisa pela tecnica !!!!

valeu

Assvend
28/08/2008, 09:22
[quote=kabellofs;665560]esses são os códigos de falhas do abs sistema bendix 9 usados nas viaturas 1989 a 1991 Jeep Cherokee and Wagoneer com a chave ligada segure de 15 a 20 segundos o freio bem forte quando soltar observe a luz de abs ela deverá comessar a piscar passando o código de falha ex código 800,oito piscadas rápidas e duas lentas que quer dizer zero as lentas e rápidas a quantidade do número.

G. Cherokee Limited 96/97

Comprei o veiculo a 30 dias e estou tirando informações do carro por aqui.

Com o mesmo problema deste tópico, fiz um diagnóstico, o relatorio foi seguinte: codigo 01 Solenoid relay abnormal connect or solenoid circuit opem
codigo 02 Motor pump circuit short or short to earth

Fiquei desconfiado pelo custo do concerto do modulo, muito abaixo do que vi por aqui.

Pergunto: conforme relatório dado acima. é veridica necessidade de troca ou o concerto do mesmo.

Obs.: não sei se é por aqui que devo me corresponder rs

rogeriosf
30/08/2008, 09:20
Pessoal,
Para tentar ajudar, eu tive problemas com a luz do abs da minha ZJ 1998/1998 Laredo 3 meses atras - e justo antes de fazer uma viagem para o Chile (já imaginaram dirigir a Cheroka na neve e gelo sem ABS!?)
O código de erro era PUMP MTR error e tudo foi testado: lampadas, sensores, reles, fusiveis e sem sucesso. A luz apagava e acendia em questão de kms.
SOLUÇÃO: Fui a um desmanche, negociei um ABS inteiro e conectei-o na cherokee (somente o conector do chicote da Cherokee). Virei a chave e a luz permaneceu acesa. Testei outro e a luz apagou. Resultado: Comprei e levei ao meu mecanico para a substituição. Me custou R$300,00 pois negociei muito. Pela minha pesquisa os preços medios estão entre 500,00 e 800,00.
DICA: pelo que constatei não tem conserto e quem se propoe a fazer troca por pecas recondicionadas ou oriundas de desmanches.
Espero ter ajudado.

Kleber Eduardo
06/11/2008, 15:51
Cunha,

Se esse problema fosse tão cronico.... eu acho q pelo menos teria recebido mais consultas a respeito... até agora só uma e o problema era outro.......

va pela sequencia.... fusiveis, reles, sensores das rodas e por ultimo o módulo...... ;-)

Esse módulo é carissimo..... novo e original custa em torno de R$2.500.... se vc tiver q procura-lo ele é igual ao das XJ de 97 a 2000 o q ja pode ajudar.... e o part number atual é 56027931AC . . . :concordo:

Oi Zardo!!!! Tb estou com esse mesmo problema...luz do painel do ABS fica acesa direto. Depois de verificar o fusivel e os sensores, onde estao todos OK, recentemente peguei emprestado de um amigo meu um modulo do ABS...ah sim...o meu carro eh uma Grand Cherokee Limited, V8, 4x4, ano 1998...e coloquei no meu carro e nada adiantou. Assim me resta algumas duvidas como...qual seria o estado ideal desses sensores do ABS q ficam nas rodas, ou serah q tem mais algum?, e onde ficam instalados os reles q sao responsaveis pelo funcionamento do ABS. Meu irmao, desculpe estar te perturbando com esse assunto, mas eu preciso solucionar urgente essa questao. Abracos.

raven
28/11/2008, 23:43
A minha começou a acender na semana passada. Logo em seguida fiz o teste do painel. A danada apagou e só foi acender no dia seguinte. Levei a viatura no eletricista para checar se era "mar contato", quando fui mostrar para ele a diaba estava apagada. Fiz aquele teste para saber o código do erro e apareceu o nº 23.

23 Intake air temperature sensor input above or below acceptable voltage..
Alguém sabe que disgrama é essa e onde fica?????

O engraçado é que toda vez que faço o teste a lâmpada apaga e só acende depois de um tempo.

O duro é ficar com essa lâmpada amarela acesa no painel, parecendo a lâmpada da reserva do tanque. Quem olha o carro de fora deve comentar "olha lá o babaca, compra carro com motorzão e não têm grana para colocar combustível......." :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Abração

rogeriosf
08/12/2008, 19:05
So para comentar existem varios modulos e por incrivel que seja não ha padrão.
Sugiro testar e garantir que o serial é o mesmo ou compatível. Eu passei por varios modulos ate um funcionar. Se quiser mais detalhes sobre a minha experiencia manda uma msg. abracos

Epa
08/12/2008, 20:26
Após a troca do módulo, o sistema voltou a funcionar normalmente. Testei em piso molhado e tudo certo.

ccaires
09/12/2008, 23:25
Como faço este teste, afinal se eu ligar o carro e segurar a chave vai ferrar o motor de arranque...
Grato pela atenção

raven
10/12/2008, 11:18
Como faço este teste, afinal se eu ligar o carro e segurar a chave vai ferrar o motor de arranque...
Grato pela atenção

:putz::putz::putz:

Não é pra segurar a chave dando partida, é apenas pra acender as luzes do painel, um estágio antes de dae a partida.........:putz::putz::putz:

ccaires
10/12/2008, 18:21
Já fiz...isso..e não apareceu..nada..
Aonde deveria aparecer algo?? No painel..
Perdoa a ignorância, mas não conheço nada entendeu..

ROMENIA
16/12/2008, 13:49
Pessoal, repassando uma informação do módulo do ABS Gran Kee 1998 V8 5.2....preço do produto importado, no Brasil US$ 1545,00 :-?...fonte auttohaus imports (auttohaus@auttohaus.com). Alguém conhece esta empresa...é confiável ?

Espero que tenha agragado valor...

Abraço

thiago-nit
21/03/2010, 01:38
Pessoal,
procurando uma ZJ para comprar, achei uma hoje.
Toda inteira, unico dono e tudo funcionando, ou , quase tudo.
A bendita luz de ABS acesa direto.
Por favor me respondam uma coisa:

Esta luz acesa indica que o ABS não está funcionando?

Será que é o módulo do ABS? E se retirar esse módulo e andar sem ABS tem algum problema? A luz tabém vai se apagar?

Qual o preço de um módulo novo? ou um kit completo?

Será que vale a pena comprar a viatura, visto que está tudo funcionando e em perfeito estado? Posso pedir um desconto de quanto devido a esse problema?

Abçs

thiago-nit
21/03/2010, 02:25
Esqueci de uns detalhes:

a viatura é ZJ Laredo 98/98.

Não senti o pedal trepidando quando pisei no freio.

Aonde fica este bendito módulo?

Posso ter problemas com a vistoria da seguradora com essa luz acesa?

Abçs

thiago-nit
23/03/2010, 01:05
Preciso da opinião dos amigos :)

Devo fechar esta ZJ amanhã.

Pode ser somente o sensor do ABS?
Não achei nada no Forum a respeito.

Abçs

FMARINO
26/04/2010, 21:21
Bom pessoal, acho que comprei uma ZJ 98 laredo premiada, a luz do ABS fica acesa direto, e no computador de bordo acusa o seginte avaria na lanterna traseira (rear lamp failure), no reservatório do limpador do para-brisa, (washer sensor bad) e alguma coisa do motor (coolant sensor bad)., aparentemente tudo funciona, exeto o ABS, que com certeza não funciona. Bom vou confessar, um amigo meu comprou esse carro em um leilão, ele tinha só uma batidinha na lateral traseira esquerda (motorista) pouca coisa e ainda me dava arrumado por 70% da tabela fipe. Engordei o olhão e comprei, pois ha poucos dias havia vendido minha lx 5.9, estava a pé (ainda estou). Agora estou em fim do mundopolis sem mão de obra quallificada, sem peças e não sei o que fazer, se puderem me ajudar.

Robert (Betão)
27/04/2010, 19:07
Olá, amigos Cherokados e tracionados !!

Na minha ZJ aconteceu o mesmo há uns 5 meses atrás. Acendeu a luz do ABS e não apagava nem a pau.

Eu fiz o seguinte: Saquei o fusível do ABS, peguei um pedaço de lixa d'agua 600, limpei bem os contatos, apliquei um spray limpa contatos, e recoloquei.

Está funcionando 100% até hoje.
Pode ser que o seu caso seja outro, mas não custa tentar. Cair na lábia de qualquer graxaim e gastar mais de 1.000 latinhas é phodal..........verifique melhor e peça mais umas 3 opiniões antes de inve$$$tir.

Grande abraço;
Betão.

gutoxj98
27/04/2010, 20:51
Bom pessoal, acho que comprei uma ZJ 98 laredo premiada, a luz do ABS fica acesa direto, e no computador de bordo acusa o seginte avaria na lanterna traseira (rear lamp failure), no reservatório do limpador do para-brisa, (washer sensor bad) e alguma coisa do motor (coolant sensor bad)., aparentemente tudo funciona, exeto o ABS, que com certeza não funciona. Bom vou confessar, um amigo meu comprou esse carro em um leilão, ele tinha só uma batidinha na lateral traseira esquerda (motorista) pouca coisa e ainda me dava arrumado por 70% da tabela fipe. Engordei o olhão e comprei, pois ha poucos dias havia vendido minha lx 5.9, estava a pé (ainda estou). Agora estou em fim do mundopolis sem mão de obra quallificada, sem peças e não sei o que fazer, se puderem me ajudar.

Lampada queimada
sensor de agua do parabrisas ruim....mal contato, limpeza deve resolver
Sensor de agua no reservatorio ( aquele do radiador ) limpeza ou troca.
Amigo, seu carro só está com problema do ABS......!!!!!

Isso lendo o que vc postou né...sem ver a VTR !!!!

abs

eickhoff8
28/04/2010, 13:24
Olá, amigos Cherokados e tracionados !!

Na minha ZJ aconteceu o mesmo há uns 5 meses atrás. Acendeu a luz do ABS e não apagava nem a pau.

Eu fiz o seguinte: Saquei o fusível do ABS, peguei um pedaço de lixa d'agua 600, limpei bem os contatos, apliquei um spray limpa contatos, e recoloquei.

Está funcionando 100% até hoje.
Pode ser que o seu caso seja outro, mas não custa tentar. Cair na lábia de qualquer graxaim e gastar mais de 1.000 latinhas é phodal..........verifique melhor e peça mais umas 3 opiniões antes de inve$$$tir.

Grande abraço;
Betão.
Betão: desculpe a minha ignorancia, mas vc poderia me dizer exatamente qual é o fusivel do abs?? eu nao tenho o esquema dos fusiveis e minha zj 1996 tb está com a luz do abs acesa a 1 ano!!.
obrigado

FMARINO
29/04/2010, 01:20
Obrigado pessoal pelas respostas, hoje levei a laredo em foz do iguaçu, perto da minha cidade, passaram um escaner e disseram que que o sensor da temperatura da agua e o do ar foram pro pau, não me convenceram.
olhei o reservatório da agua radiador e o reservtório do limpa parabrisas, e não achei nenhum sensor, e as lampadas traseiras todas funcionam.
Uma coisa me deixou grilado, o nzardo disse que a laredo não vem comp de bordo, e a minha tem, não tem em cima igual minha lx 5.9 tinha, mas o debaixo é igualzinho, e continua acendendo uma luzinha vermelha na região do motor uma laranja na região do vidro, igual quando a minha 5.9 acabava a agua e as lanternas traseiras com luzes vermelhas. Alguem saberia me dizer se tem alguma central de carroceria e onde fica? E aproveitando também não sei onde fica o modulo do ABS, nem o fuzivel.
Hoje tirei esses dois sensores dei uma boa lavada, mas continuou o erro.
Por favor me ajudem.

Robert (Betão)
29/04/2010, 08:55
Betão: desculpe a minha ignorancia, mas vc poderia me dizer exatamente qual é o fusivel do abs?? eu nao tenho o esquema dos fusiveis e minha zj 1996 tb está com a luz do abs acesa a 1 ano!!.
obrigado

Olá, amigos tracionados !!!

A minha Cheroka está na oficina para trocar o óleo do diferencial traseiro. Mas amanhã eu busco ela, tiro a foto dos fusíveis, e identifico para vcs qual é o fusível do ABS, ok???
Amanhã eu posto a imagem na boa.
Grande abraço a todos;
Betão.

eickhoff8
30/04/2010, 21:27
Olá, amigos tracionados !!!

A minha Cheroka está na oficina para trocar o óleo do diferencial traseiro. Mas amanhã eu busco ela, tiro a foto dos fusíveis, e identifico para vcs qual é o fusível do ABS, ok???
Amanhã eu posto a imagem na boa.
Grande abraço a todos;
Betão.
Olá amigo Betão. Quando puder tira umas fotos dos fusiveis e identifica o do ABS. Mas nao tenha pressa pois li ali que vc anda tendo problemas com o cambio da sua viatura. Boa sorte.

Robert (Betão)
01/05/2010, 11:22
Olá, amigos tracionados e Cherokados!!!!

Busquei ontem a minha Cheroka e tive um problema que a principio me assustou: Ela ficava só em 2ª marcha. Mas hoje cedo linguei ela e dei um couro na bichona.......ela fez de conta como se nada tivesse acontecido: Ficou com medo de mim....hehehehe
É que na oficina deixaram a bateria descarregar e tiveram que fazer uma chupeta (eles, não eu....hehehe) pra fazer pegar. Acredito que isto deva ter ocasionado uma espécie de bloqueio em algum relé, fusível, ou solenóide para proteger o sistema de uma sobrecarga.
Mas como eu a li8guei hoje cedo na boa, o sistema deve ter se autoreiniciado e o problema sumiu. O câmbio está zeradaço. Voltei a achar o final de semana ótimo...hehehe

Em relação aos fusíveis do ABS, seguem imagens postadas agora. Tirei as fotos.
Retirem estes fusíveis, limpem com bombril, ou lixa fininha, e passem se possível algum spray limpa contato. Na minha isto resolveu. Se eu puder ajudar em mais algo, por favor, estou a disposição.
Forte e tracionado abraço;
Betão.

eickhoff8
04/05/2010, 21:48
Retirei e lixei os contatos dos fusiveis. Mas infelizmente a luz do abs continua acesa. Talvez proximo passo seja testar os sensores nas rodas, mas isso já fica mais dificil, nem sei como testa-los. abraço

nene1
05/05/2010, 16:46
ola amigos to com cheroka aki na oficina com a bendita luz acesa e em subidas o cambio cai no neutro ,bom o cambio foi só trocar o aleo ele tava com o nivél baixo , coloquei o dexron lll no lugar do mopar , ( não achei meste bendito em lugar algum ) o freiop não consegui fazer o codico de piscadas com mencionado não deu certo depois é que vi que o codico se refere aos anos 89 a 91 esta aki é 97 limited . mas quando a viatura chegou aki ta com a central desligada , talves para tenatr apagar a luz mas não apagou só consegui apagar retirando os fusiveis , ai andando com o carro em mais em alta velocidade td normal inclusive o abs funcionando freiando em areia , mas ao segurar o freio em baixa velociade quase parando o pedal do freio começa a trepidar coco se tivesse uma roda travando e o abs tenatndo livar ela , ai a bendita acendeu de nv , pelo sintoma só podioa ser nas rodas levantei a frente e na roda fonica do lado esquerdo tem um sinal que pegou alguma coisa e estragou os dentes o que ocasiona este defeito tbm . do lado direito ta faltando uns 4 dentes . bom vou ter que trocar se o cliente quizer . agora eu pergunto aos amigos , esta roda fonica vem junto com a mocinetica ou é separada , alguem sabe onde posso encontar ? e mais ou menos base de preço meu cliente não quer gastar muito .rsrsr a tds um abraço

FMARINO
07/05/2010, 20:32
Boa noticia pessoal, levei minha laredo 98 em uma oficina da bosch em Foz do Iguaçu, la o eletreceista escaneou o sistema e fez o diagnóstico de avaria na placa do modulo, e disse que era comum, por causa do calor do motor que acaba soltando alguns pontos de solda, ressoldol a placa me cobrou R$ 270,00, e ficou tudo zerado, sem luz no painel e freio uma maravilha.
Agora só me falta solucionar os problemas no computador de bordo, Washer sensor bad coolaante sensor bad e Rear lamp failure.
Obrigado a todos.

eickhoff8
07/05/2010, 21:32
vc saberia me dizer onde fica o modulo do abs??

FMARINO
08/05/2010, 17:22
vc saberia me dizer onde fica o modulo do abs??

Sei sim, fica embaixo da bomba do ABS, do lado do filtro do ar, se voce observar
vai ver um conector grande embaixo e placa não é muito grande não.
A propósito alguem sabe me dizer onde fica a central de carroceria da zj laredo que controla luzes, sensor do lavador do parabisas e e agua do radiador?

Robert (Betão)
08/05/2010, 19:36
Amigos Tracionados !!

Não quero menosprezar a inteligência, ou o conhecimento de ninguém, por favor não me entendam mal.
Mas muitas vezes, o problema em sí já foi solucionado, mas no "cérebro" do carro, o erro persiste.
É necessário conectar o scanner, e zerar o erro. Mais ou menos como reiniciar um computador depois de instalar ou desistalar/reparar um programa.

Muitos problemas desaparecem (inclusive funcionais) depois de zerar o sistema com o scanner.
Espero ter dado uma dica proveitosa aos amigos.
Grande abraço;
Betão.

newtinho periard
10/05/2010, 19:06
se vc fez manutenção na suspensão do carros à pouco tempo, provavelmente danificaram algum dos sensores das rodas Ok este defeito é intermitente, se com o carro parado a luz não acende deve ser isto ;;
se for o módulo este cara arruma hayashida ( 24 )33388966 , ID 55*81*27909 ou 81*21303 OK

C.M.
05/02/2011, 00:00
Boa noite pessoal ,adquiri um jeep cherokee sport a pouco tempo ,como comprei o carro em fortaleza e o trouxe para salvador tive uma experiencia excelente no primiro contato com o carro ,só uma coisa que me deixou meio chateado ,a luz do freio e abs acenderam no meio da viagem ,alguem sabe me dizer o que pode ser ,devo levar segunda na concessionaria prara dar uma olhada mas queria alguma sugestao do que pode ser o problema.
Abs,
c.m.

raven
05/02/2011, 13:49
Complete o fluído de freio.

C.M.
06/02/2011, 01:02
Valeu raven ,foi a primeira coisa que fiz ,esta no nivel.abs

Cláudio Brasília
06/02/2011, 15:44
No link abaixo tem alguma coisa que poderá vir a ser útil:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37098

DR CHRYSLER
07/02/2011, 00:43
amigo infelizmente o defeito é eletronico
e vai ficar dificil sem passar um scaner
ai todos vão te passar as diferentes experiencias que tiveram ate vc acerta a o defeito do seu carro amigo
procure ai uma oficina que tenha scaner pra importados
o scaner correto seria o drbIII
ou desligue a bateria e veja se o defeito não apaga

sandro.parts

Guilherme A. Araújo
07/02/2011, 10:32
Boa noite pessoal ,adquiri um jeep cherokee sport a pouco tempo ,como comprei o carro em fortaleza e o trouxe para salvador tive uma experiencia excelente no primiro contato com o carro ,só uma coisa que me deixou meio chateado ,a luz do freio e abs acenderam no meio da viagem ,alguem sabe me dizer o que pode ser ,devo levar segunda na concessionaria prara dar uma olhada mas queria alguma sugestao do que pode ser o problema.
Abs,
c.m.
Inicialmente, se o fluido abaixou, provavelmente e porque as pastilhas já estao com desgaste, a nao ser que tenha vazamento de fluido, o que acho dificil.
Desmonte as rodas e os freios e verifique as pastilhas, quando ela estao no fim de sua vida util, acende a luz no painel, e o fluido tende a baixar também.

Posta aí o resultado.

C.M.
10/02/2011, 13:10
Pessoal ,agendei na concessionaria para o proximo dia 14/02 ,qdo tiver a resposta deixo todo mundo a par ,por hora agradeço a todos pelas dicas.

herculesmonte
10/02/2011, 23:35
Ok “CM” não deixe de postar tbm estou com o mesmo problema. No meu caso ela acende, apaga, ela esta de brincadeira.

Cirdan
11/02/2011, 10:04
Pode ser varias coisas.

Se não é problema hidraulico: disco e pastilha do fim da vida ou vazamento de fuido, pode ser problema elétrico.

Um simples defeito ou sujeira no sensor ou qm sabe um problema na central do ABS. Só um scanner vai poder dizer com clareza o que acontece.

Abraços

C.M.
16/02/2011, 21:59
pode ser varias coisas.

Se não é problema hidraulico: Disco e pastilha do fim da vida ou vazamento de fuido, pode ser problema elétrico.

Um simples defeito ou sujeira no sensor ou qm sabe um problema na central do abs. Só um scanner vai poder dizer com clareza o que acontece.

Abraços
pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.

C.M.
12/03/2011, 21:30
:-([QUOTE=C.M.;1377386]pessoal ,levei a cheroka na concessionaria e ao passar o scanner foi identificado defeito no sensor das rodas .abs a todos.[/QUOTE
PESSOAL ,LEVEI O CARRO NA CONCESSIONARIA E FOI IDENTIFICADO O SENSOR DO ABS ,RESULTADO :GASTEI R$ 800,00 ,A LUZ SE APAGOU E LOGO EM SEGUIDA FIZ UMA VIAGEM ,QDO TINHA RODADO 400 KM A LUZ VOLTOU :-? RETORNEI ESTA SEMANA NA CONCESSIONARIA E ESTOU AGENDADO PARA SEGUNDA ,POIS TEM GARANTIA DE UM ANO O SERVIÇO ,QDO TIVER O RETORNO FALO COM VOCES.
ABS,
CM

Renato Fraga
14/03/2011, 05:19
Putz, sem querer fazer comparações esdruxulas, nas dakotas é muito comum isso acontecer.

Só que nela existe apenas um sensor, pois possui ABS somente na trazeira. Esse sensor é responsável para mandar sinal para o ABS, é o sensor de velocidade para o módulo e também é o responsável para mandar sinal ao velocímetro. Fica na bolota do doferencial pegando sinal de uma cremalheira junto à coroa.

Quando apresenta defeito, acende as mesmas luzes, o ABS fica inoperante. Se o velocímetro também parar de funcionar é sinal que o comprometimento do sensor é maior deixando até mesmo o funcionamento do motor alterado.

Abraços a todos

andretomasi
14/03/2011, 05:36
Não é esse sensor do diferencial que é famoso por juntar limalha de aço e dar esse problema?

[ ]'s

Adubles
06/06/2011, 20:04
Caros amigos, após eliminar um vazamento do óleo de freio e repor o fluido, a luz do ABS nao apaga mais. Efetuei a substituição do fluido mas nao resolveu. O fluido recomendado pelo manual e o DOT3, na troca foi colocado o DOT4, será que esse e o problema ? Alguma sugestão dos amigos antes de passar o "caro" scanner ?

andretomasi
06/06/2011, 21:06
1. O fluido de freio está no nível correto?

2. Se o nível está certo, tenta desligar a bateria por uns 15 min pra resetar o módulo, e vê se a luz apaga depois

3. Se ainda continuar acesa, o próximo passo seria passar um scanner pra ver se o problema está no sistema ABS mesmo; só é caro se você levar na concessionária, qualquer loja com um scanner OBD2 consegue ler os erros.

Ou compre um scanner pra usar em casa, tem uns na faixa de R$ 100: Scanner Automotivo Obd2 Elm 327 Bluetooth - Pronta Entrega - R$ 89.90 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-186390407-scanner-automotivo-obd2-elm-327-bluetooth-pronta-entrega-_JM)

Normalmente não tem problema trocar o DOT3 pelo DOT4, eles são compatíveis, a principal diferença é resistência a temperaturas mais altas do DOT4, além do preço maior :D
O que não pode trocar é o DOT3/4 pelo DOT5, pois a composição dele é diferente e provoca reação química no fluido.

Caso precise conferir o sensor do ABS, segue um diagrama dele na roda. Não sei qual o modelo da tua Cherokee, poderia postar pra informar melhor.

http://www.aa1car.com/library/wss.jpg

[ ]'s

Ceccon
09/06/2011, 00:03
Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.

Ceccon
09/06/2011, 00:26
Adubles, tenho uma Grand Cherokee Laredo 1998 e troquei o DOT 3 por DOT 4 sem problema.
Outro dia a luz do ABS acendeu sem motivo aparente. Desliguei o carro e liguei de novo e apagou, mas depois de alguns Km voltou a acender. Fiz o seguinte: Primeiro limpei os discos dentados das rodas, que estavam entupidos de graxa e pó ( não creio que isso seja tão importante) e depois desmontei o bloco de terminais do HCU (controle hidraulico do ABS) e fiz uma limpeza pois estava cheio de pó dentro do soquete. Resolveu, acho que era mau contato! Para remover o conector tem que puxar uma travinha lateral que libera o soquete. QQ duvida me envie uma MP.

Carloshts
09/06/2011, 21:59
A minha tb tem esse problema. Eu não achei ainda foi a travinha do plug. São 2 travas?

C.M.
10/06/2011, 20:17
Meu velho ,tive o mesmo problema na minha e após passar o scanner na concessionaria (R$ 320,00 ) foi identificado o sensor do ABS que na concessionaria ficou por R$ 595,00 resultado ,foram gastos R$ 920,00 ,infelizmente tive que recorrer a concessionaria porque nao consegui resolver em outros lugares ,aqui em Salvador ainda nao encontrei alguem de eficiencia e procedencia ,desejo boa sorte.

Abs,

CM

andretomasi
10/06/2011, 21:12
CM, R$ 320 pra passar o scanner?? Não é a toa que os americanos chamam a concessionária de STEALER ao invés de DEALER.

Com essa grana tu compra um scanner USB pra usar em casa :cool:

[ ]'s

AlexPalma
11/06/2011, 06:45
FACADA! :shock: :shock: :shock:

C.M.
11/06/2011, 19:15
Pois é pessoal ,tive que pagar pq aqui em Salvador nao conseguia resolver o problema de jeito nenhum,como dizem ,em terra de cego quem tem um olho é rei ,tive que morrer na concessionaria....valeu o aprendizado.
abs

Walther
13/06/2011, 22:23
Tá barato!!!!
Em Belo Horizonte a concessionária me pediu 600 paus só para passar o scanner e mais 180 a hora de serviço.
Com esse dinheiro fui a São Paulo, deixei o carro na Dr. Chrysler para realizar uma revisão e fiquei passeando com a patroa na 25 de março e na Sta. Efigênia. ($$$$)
Fui mais bem tratado, paguei um preço justo pelos serviços efetuados, não me foi cobrado o sanner e ainda fiz uma bela média com a patroa.
Em tempo, na Rockauto o sensor do ABS da XJ custa U$ 80,00.

Adubles
16/06/2011, 09:23
Vi a ficha técnica desse scanner e percebi que nao suporta o protocolo DRB III. Vc tem experiência pratica e conhece as limitações que podem ocorrer ?

Adubles
16/06/2011, 09:28
Ceccon, fiz os procedimentos que vc orientou mas a luz do ABS continua acesa no painel, e só apaga após 50 partidas. E possível resetar o alarme ?

andretomasi
17/06/2011, 00:24
Adubles, desconecta a bateria por uma meia hora que ele reseta o módulo e apaga os erros antigos.

[ ]'s

joaorafa17
13/12/2011, 17:01
Boa tarde amigos
sou novo aqui, achei o site muito aproveitoso, tem varias informações importantes, estou comprando uma Grand Cherokee Limited 8v 97, e é pela internet, ainda n vi o carro, vou ver antes de comprar, mais o dono ja me disse que a Luz do ABS esta acesa, eu não entendo, gostaria de saber o que isso significa, que defeito é este, é facil de resolver, fica caro?? e tem outra coisa ele disse que não possui cardã dianteiro, tambem não sei o que significa se alguem puder me ajudar, vou ser grato, estou realizando um sonho antigo, de ter uma Cherokee e quero fazer uma compra que eu não possa me arrepender, desculpe minha ignorancia, mais preciso saber destas coisas pois não quero jogar meu dinheiro fora...por enquanto obrigado amigos! e mais uma vez parabens a todos pelo site!

lleonel
13/12/2011, 20:27
Amigo, significa o seguinte "SAI FORA QUE O CARA NÃO CUIDA DO CARRO!!!".

Abraços

AlexPalma
14/12/2011, 06:15
Como disse o lleonel: "Sai fora..."

Sem cardã só roda no 4x2...nada de atoleiros, segurança para dirigir na chuva,etc.

Luz do ABS acesa: pode ser uma sujeira no sensor da roda ou "módulo do ABS queimado"...nada de frenagens seguras...

Escolha sem pressa para não se $$arrepender$$ depois.

Abraço.

Glaicon
14/12/2011, 06:59
Cherokee sem cardã vira CHOREAQUI!:concordo:

georgevalle
14/12/2011, 08:41
Concordo plenamente com os amigos acima SAI FORA, comprei uma BEM BARATO mas a dor de cabeça para por em ordem é muito grande, é um carro que não tolera gambiarras muito comum em carros de dono "sem noção" como retirar o cardã como é esse caso na esperança de economizar combustivel, portanto sem sombra de duvida ou arrependimento por perder "um bom negócio", com certeza vai ser um ótimo negócio para o vendedor.

joaorafa17
16/12/2011, 18:41
Boa tarde amigos, muito obrigado pelos conselhos, é reamente, para se comprar um carro destes não pode ter pressa, é que fico um pouco ansioso, mais acredito que vou achar um que eu vou gostar, mais não esta facil, por eu morar no interior de minas fica dificil de ver estes carros, pq aqui não tem, se alguem souber algumas dicas de onde procurar uma Cherokee em otimo estado e com bom preço eu vou agradecer, e obrigado novamente pelas dicas.

AlexPalma
16/12/2011, 19:36
João:

Dois lugares que costumo olhar: Webmotors e Mercado Livre.

Abraço.

joaorafa17
19/12/2011, 11:19
Vlw AlexPalma

Rustão
23/12/2011, 17:42
A minha comecou a faze isso a uns 3 dias. testei o carro ontem na chuva numa rua de paralelepipedo e freiou normal.
Ponho a chave, viro até todas as luzes acender e espero elas apagarem, dai dou na partida, nessa hora só a luz do ABS ascende e apaga depois de uns 2 segundos.
vou seguir os conselhos da galera comecando pelo do André desligando a bateria por 30 miutos e vamos ver dai eu post depois...

zenzen 4x4
21/07/2012, 20:38
Tópic0 Velho:
Luz do Freio da ZJ.:Minha ZJ 97, além de ficar com a luz do ABS ligada,quando piso no Freio faz um barulho estranho, e o pedal parece que empurra de volta.Mas de tempo em tempo a luz apaga.Já rodei mais de 1500kms. sem a luz ligar, de repente do nada ela liga.
Agora para completar, a luz do freio ,mais Brake Ligth, ficam ligadas direto, o que poderia ser? Interruptor da Luz do Freio?Só apaga quando desconecto a Bateria.

lleonel
21/07/2012, 20:43
A luz de freio tem um interruptor em cima do pedal de freio da uma olhada nele pode estar solto ou com mal contato.

Epa
13/08/2012, 12:14
Boa noticia pessoal, levei minha laredo 98 em uma oficina da bosch em Foz do Iguaçu, la o eletreceista escaneou o sistema e fez o diagnóstico de avaria na placa do modulo, e disse que era comum, por causa do calor do motor que acaba soltando alguns pontos de solda, ressoldol a placa me cobrou R$ 270,00, e ficou tudo zerado, sem luz no painel e freio uma maravilha.
Agora só me falta solucionar os problemas no computador de bordo, Washer sensor bad coolaante sensor bad e Rear lamp failure.
Obrigado a todos.

A minha teve os mesmos problemas no ano passado, inclusive com o computador de bordo ficando meio maluco e parou de vez. Então, como a brincadeira em Sao Paulo não é barata e tinha que parar o carro, fui por partes. Comprei outro computador no e-bay e com isso o "washer sensor bad" sumiu. Na semana passada, começou a dar um problema na chave de ignição: Eu desligava e retirava a chave e o motor continuava a funcionar até morrer sozinho. Encostei a viatura no mecânico que a levou a um amigo da JEEP e scaneou o sistema.

Acharam as falhas de solda no módulo do ABS e deram a mesma explicação, acrescentando que isso ocorre porque as soldas ficam velhas. Com isso, apagou a luz do ABS e ele voltou a funcionar normalmente. O chicote do brake light estava com problemas (as lâmpadas acendiam normalmente, mas o computador...) . Assim estou somente com o "coolant sensor bad" aparecendo no computador, e mesmo assim eventualmente. Os contatos da ignição entraram em curto, então mais um reparo no chicote da ignição e tudo certo. Como precisava muito do carro, não pude deixar o mecânico continuar a arrumar (ele pediu mais 2 dias pois a oficina estava lotada). Vou passar um limpa contatos e ver o que acontece, senão na autorizada custa R$ 210,00. Nos EUA original mopar na morris 4x4 custa US$ 35.00 + frete (?) + 60% de imposto sobre tudo.

Paguei R$ 280,00 pelo scanner + R$ 480,00 pelas soldas no módulo + R$ 180,00 pelos reparos nos chicotes. A vantagem do scanner é que ele zera todos os parâmetros dos módulos, entao sei que agora a viatura está com a parte elétrica ok. Sei que um problema crônico das nossas cherokees é a parte elétrica. Já li muitos relatos aqui no fórum que, ao contrário da parte mecânica, ela é delicada.

Helberv8
21/09/2012, 10:40
Olá galera.....sou novo membro no fórum 4x4 e gostaria de parabenizar pelas inúmeras duvidas que esclareci por aqui...Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8.....não sei se ela é XJ,ZJ,etc........rs!!
Pois bem, logo que a comprei....percebi alguns "estralos" na junta homocinética dianteira....comprei a ponteira com a rodafônica pra leitura do ABS(27x32 dentes)....enfim, a peça era compatível.....e mandei fazer a troca!!!
Logo que terminamos a montagem, a luz do ABS ficou acesa e não apagou mais.....passei o raster nela e não acusou nada... regulei o sensor na manga de eixo e nada....suspeitei do módulo do ABS, mas como estava funcionando perfeitamente antes da avaria, comecei a suspeitar que o problema estava lá embaixo na roda....
Pois bem, fuçando aqui e acolá, resolvemos retirar o sensor do lado que mexemos e conforme esperado a luz do ABS continuou acesa....ai fizemos um teste simples pra identificar se o problema era mesmo no sensor....colocamos aquele resistor de placa eletrônica(um araminho com uma garrafinha no meio) e jampeamos ele na entrada do conector do sensor, e imediatamente a luz do ABS se apagou.....senso assim, o problema foi no sensor.....
Mas o que estragou o sensor??? existe alguma forma correta de soltá-lo da manga??? ou será que ele estragou nas 'pancadas" que foi dada na manga pra soltar o pivô e o terminal de direção???

O meu sensor o n° dele é 56005216 e o que eu achei na internet o n° dele é 52005933....esse sensor será que é compativel com minha cheroka??? gostaria que algum "expert" no assunto me esclarecesse!!!! abraço a todos

Glaicon
22/09/2012, 08:15
Olá galera.....sou novo membro no fórum 4x4 e gostaria de parabenizar pelas inúmeras duvidas que esclareci por aqui...Tenho uma Grand Cherokee Limited 5.2 v8.....não sei se ela é XJ,ZJ,etc........rs!!
Pois bem, logo que a comprei....percebi alguns "estralos" na junta homocinética dianteira....comprei a ponteira com a rodafônica pra leitura do ABS(27x32 dentes)....enfim, a peça era compatível.....e mandei fazer a troca!!!
Logo que terminamos a montagem, a luz do ABS ficou acesa e não apagou mais.....passei o raster nela e não acusou nada... regulei o sensor na manga de eixo e nada....suspeitei do módulo do ABS, mas como estava funcionando perfeitamente antes da avaria, comecei a suspeitar que o problema estava lá embaixo na roda....
Pois bem, fuçando aqui e acolá, resolvemos retirar o sensor do lado que mexemos e conforme esperado a luz do ABS continuou acesa....ai fizemos um teste simples pra identificar se o problema era mesmo no sensor....colocamos aquele resistor de placa eletrônica(um araminho com uma garrafinha no meio) e jampeamos ele na entrada do conector do sensor, e imediatamente a luz do ABS se apagou.....senso assim, o problema foi no sensor.....
Mas o que estragou o sensor??? existe alguma forma correta de soltá-lo da manga??? ou será que ele estragou nas 'pancadas" que foi dada na manga pra soltar o pivô e o terminal de direção???

O meu sensor o n° dele é 56005216 e o que eu achei na internet o n° dele é 52005933....esse sensor será que é compativel com minha cheroka??? gostaria que algum "expert" no assunto me esclarecesse!!!! abraço a todos
Pergunta: quando você liga a viatura a luz já acende, ou é logo depois de começar a andar?
Na minha passou a acender a luz logo depois de fazer a troca do rolamento traseiro; ou seja, afastaram o sensor dos dentes da roda.
Corrigida distância com um pequeno aperto no suporte, tudo resolvido.:concordo:

Helberv8
23/09/2012, 10:26
Exatamente Glaicon.....quando ligo a ignição e dou a partida, a luz do ABS nunca se apaga.....mas já constatei que o problema está no sensor, pois jampeamos um resistor onde o chicote do sensor vai conectado (perto do hidrovácuo) e a luz imediatamente se apagou......

Só queria saber o que ocasionou a quebra do sensor na hora da desmontagem/montagem da homocinética....se existe algum cuidado e tals na hora de desmontar/montar.....

chrystiam
11/04/2013, 19:25
Ola pessoal, estou com um problema parecido com o de muitos, mas o meu parece inédito, pois além de acender a luz do ABS, acende a luz do airbag, mas acho que a luz do airbag esta acesa, devido a uma fita com filamento que fica na barra de direcao atras do volante, esta defeituosa... mas em relacao do ABS, ja limpei os sensores, e troquei o modulo, mas a luz nao apagou???? Antes quando acontecia de acender essas duas luzes, eu tirava o fusivel do ABS e do airbag e a luz apagava, mas agora nao esta apagando, nao é possivel que o modulo que eu coloquei estivesse com o mesmo defeito do meu... estou com um modulo de abs sobrando e nao sei o que fazer???? acho que terei que ir na concessionaria!!! alguem sabe de alguma oficina que tenha esse scanner aqui em Curitiba????

Helberv8
11/04/2013, 23:50
Tive o mesmo problema com meu ABS.......só resolvi trocando os sensores de roda.....mas p/ realizar o teste é bem fácil: basta "jampear" o chicote que vai pros sensores de roda.....o plug do sensor dianteiro lado motorista fica ali por baixo do hidrovácuo.....desconecte o plug e jampeia.....vira a chave e ve c a luz apagou......se não teste o outro.....o plug do lado do carona fica atrás do reservatório de água....testou e tbm não apagou a luz, vá p/ os da roda traseira......os plugs ficam ali por cima do diferencial.....testo os 4 sensores.....certeza q é um deles.....na minha ZJ 98 os caras queriam mexer no meu módulo de ABS e tals....foi simplesmente o sensor de roda.....comprei no Mercado Livre por 150 o par dianteiro....

RicardoSW
12/02/2015, 21:59
alguem ainda nesse to'pico?
A minha apresenta um funcionamento estranho…o Abs entra em funcionamento mesmo em locais com aderencia normal…vc vai freando e do meio pro fim do curso do freio e' possi'vel sentir o pedal trepidando…
Valeu

Abs

Ricardo

Glaicon
14/02/2015, 05:08
alguem ainda nesse to'pico?
A minha apresenta um funcionamento estranho…o Abs entra em funcionamento mesmo em locais com aderencia normal…vc vai freando e do meio pro fim do curso do freio e' possi'vel sentir o pedal trepidando…
Valeu

Abs

Ricardo
Essa trepidação é diferente de disco empenado?
É aquela de ficar o pedal bombeando?:pipoca:

Pablo.pinto2007
14/02/2015, 06:10
Essa trepidação é diferente de disco empenado?
É aquela de ficar o pedal bombeando?:pipoca:

O meu não trepida, o meu samba, sinal realmente de disco empenado, até porque a luz do meu ABS está acesa.
Não fui atrás ainda de saber onde jampeia para testar qual roda está com o sensor ruim.

Pablo

RicardoSW
14/02/2015, 13:09
Na minha e' como se o Abs entrasse em funcionamento mesmo.Os discos e pastilhas estao ok

Abs

Ricardo

Jorge 1551
19/01/2016, 17:23
Olá pessoal. Boa Tarde. Tenho uma WJ 1999/2000, 4.7 V8. É minha desde zero. Atualmente está com 160.000 km. A luz do ABS começou a acender e apagar. Foi escaneada e deu erro de leitura nos sensores das 4 rodas. É normal esse problema? Como solucionar isso? Gostaria de uma ajuda.

Glaicon
20/01/2016, 08:02
Olá pessoal. Boa Tarde. Tenho uma WJ 1999/2000, 4.7 V8. É minha desde zero. Atualmente está com 160.000 km. A luz do ABS começou a acender e apagar. Foi escaneada e deu erro de leitura nos sensores das 4 rodas. É normal esse problema? Como solucionar isso? Gostaria de uma ajuda.
Se você tem uma viatura com 16 anos de idade e 160.000 Km´s rodados, parece que não é normal acontecer isto.
As peças duraram bastante, certo?
Você fez alguma troca de discos de freio ou mexeu em algo mais nas rodas?
Na minha ex Sport o problema aconteceu quando trocaram o rolamento da roda traseira e afastaram sem querer o sensor dos dentes de leitura.
Bastou fazer a reaproximação do sensor.
Continuando, você disse também que passou scanner e deu "erro de leitura nos sensores das quatro rodas".
É impossível os quatro leitores falharem simultaneamente.
Vá em um eletricista e faça a revisão da fiação e conectores.
É possível que o problema não esteja nas rodas.:concordo:

rogerio_zx
05/04/2016, 17:07
Jorge, complementando o que o Glaicon disse, tenho quase certeza que seria um codigo diferente para cada roda ou somente um erro genérico para o abs das rodas e nesse caso teria que ver roda por roda.
To achando estranho porque a luz do ABS acesa no meu carro já aconteceu uma vez porque mexi na roda numa manutenção do freio (assim como o Glaicon disse também) e não acendeu o check-gauge, acendeu somente a luz do ABS. Foi só eu acertar a posição do sensor que apagou.

Se você tem uma viatura com 16 anos de idade e 160.000 Km´s rodados, parece que não é normal acontecer isto.
As peças duraram bastante, certo?
Você fez alguma troca de discos de freio ou mexeu em algo mais nas rodas?
Na minha ex Sport o problema aconteceu quando trocaram o rolamento da roda traseira e afastaram sem querer o sensor dos dentes de leitura.
Bastou fazer a reaproximação do sensor.
Continuando, você disse também que passou scanner e deu "erro de leitura nos sensores das quatro rodas".
É impossível os quatro leitores falharem simultaneamente.
Vá em um eletricista e faça a revisão da fiação e conectores.
É possível que o problema não esteja nas rodas.:concordo:

william di farias
07/08/2020, 12:05
A luz do ABS acendeu e no scanner diz ser erro de voltagem no módulo. Alguém sabe me dizer se tenho mesmo que trocar ou pode ser reparado?

AlexPalma
11/08/2020, 11:23
Talvez consiga reparo. Tente um contato com o Thomas da Compuchoice em São Paulo: Bem vindo à Compuchoice Automotive Eletronic Services (https://www.compuchoice.com.br/automotive/home.html)
Se for trocar o módulo, tome o cuidado de consultar se possui Part Number compatível.

Matheus Maniero
31/10/2020, 07:35
Bom dia
Sou novo aqui é acabei de comprar um Jeep cherokee sport
Ele está acendendo as luzes do painel como abs freio de mão calibre de pneus e reboque são as luzes mais comuns de acedesse
O carro continua normal, quando o número de luzes aumenta tipo todas acesas para de funcionar temperatura e velocímetro e ar condicionado mas a parte mecânica não apresenta alterações continua rodando normalmente!
Me ajudem
Os mecânicos não estão achando problema pois é intermitente

Glaicon
31/10/2020, 08:42
Bom dia
Ele está acendendo as luzes do painel como abs freio de mão calibre de pneus e reboque são as luzes mais comuns de acedesse
O carro continua normal, quando o número de luzes aumenta tipo todas acesas para de funcionar temperatura e velocímetro e ar condicionado mas a parte mecânica não apresenta alterações continua rodando normalmente!
Me ajudem
Verifique a tensão da bateria, condições do alternador e o aterramento do cabo neutro no borne e na lataria da viatura.
Dando certo ou errado, coloque aqui o resultado, para que possa auxiliar outros usuários.
E boa sorte!:concordo:

Matheus Maniero
31/10/2020, 09:28
Bom dia
O carro continua normal, quando o número de luzes aumenta tipo todas acesas para de funcionar temperatura e velocÃ*metro e ar condicionado mas a parte mecânica não apresenta alterações continua rodando normalmente!
Me ajudem

andretomasi
31/10/2020, 11:06
Bom dia
Me ajudem

Mal-contato no cabo do painel

pedrohpgabriotti
03/08/2021, 18:57
Boa noite ,tenho uma Grand Cherokee 4.7 ano 2000 e está acendendo a luz do ABS somente quando anda , e quando freio bruscamente trava a roda da frente do lado motorista
Troquei o sensor do ABS e não resolveu
O que poderá ser?

pedrohpgabriotti
28/09/2021, 19:51
Depois de mais de um mês ,não tem ninguém aqui para ajudar !! Ótimo grupo esse aqui ! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

xibiu!!!
28/09/2021, 20:49
Depois de mais de um mês ,não tem ninguém aqui para ajudar !! Ótimo grupo esse aqui ! 

Caro pedrohpgabriotti.

Pois é!!!
Também sou usuário deste Fórum e como tal, digo que, infelizmente também percebo às vezes acontecer de um questionamento não receber uma resposta rápida dos colegas.
Às vezes um colega responde o pedido de ajuda, mas também não recebe a devida atenção...!

https://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/91516-grand-cherokee-com-marcha-lenta-embaralhada-2.html#post2542082

Não fique bravo não, e releve, pois isso não quer dizer que o grupo não é bom.
Aliás, o grupo somos "TODOS NÓS", e estamos juntos na mesma empreitada!

Um abraço.