PDA

Ver Versão Completa : Farol Auxiliar no Sto Antonio é Proibido?

Alberto Vasconcelos
12/02/2008, 23:39
Amigos da 4x4 Brasil. Estou colocando dois farois cromados de 8 polegadas na parte de cima do Santo Antonio os quais ficam muito bonitos na Ranger. Voces poderiam dizer se isto me trará problemas com a Policia Federal ou de Transito?

Jack Jipeiro
13/02/2008, 00:05
Pelo que conheço é permitido ter até 4 farois auxiliares sem que precisem rodar com capa. Se for acima dos farois originais, que é seu caso, só pode ser ligado em conjunto com o farol alto. Se for abaixo do farol original, pode ser ligado independente.
Acima de 4 farois auxiliares só é permitido rodas em estradas e rodovias com capa nos mesmos.

Abraços...

paulobarbosa
13/02/2008, 00:13
Pelo que eu saiba, não pode ter nenhum farol acima de uma certa medida. Senão me engano é 1,10 m.
Ou seja, no santo antonio NÂO pode ter farol.
Se tiver TEM que estar com capa, mostrando que não o utiliza em estradas. Apenas em situação off-road.
PB

Alberto Vasconcelos
13/02/2008, 01:45
Amigos, na verdade instalei os farois mais pelo visual que pela iluminação. Não fiz sequer a ligação dos fios, mas sabem como a industria de multas funciona...
Já queimei pestana no Google tentando descobrir alguma legislação que fale claramente sobre estes farois para o caso de precisar mostrar junto com os documentos a algum guarda mais afoito.
De qualquer forma agradeço as informações e se tiveram algo mais sobre o assunto ficaria satisfeito em saber.
Abraços

Alberto Vasconcelos
13/02/2008, 01:52
http://www.4x4ecia.com.br/ed_ant/ed_127/cartas.html

matrakaum
22/04/2008, 15:26
Se não estiver com a parte elétrica ligada não pode multar. Agora se estiver tudo funcionando e sem a capa...aí prepara para a encheção

geezer
22/04/2008, 22:19
Coloca capinhas nos faróis que é garantia de não pararem, as vezes eles podem te parar por causa dos faróis e procurarem "outros indicios" como engate, pneu, nunca se sabe dependendo da região o sr.guarda quer um cafézinho ou é caxias e demais...:parede:

abs

Luciano SHAKALL
07/05/2008, 22:19
Vale lembrar que, há alguns anos (acho que "por volta de 91/92"),
a FIAT lançou uma versão da Fiorino ("Treking", se eu não me engano),
que vinha com faróis auxiliares na grade de proteção do vidro traseiro,
que, mais tarde, chegaram a ser instalados em outras versões também.

Eram originais de fábrica e NÃO vinham com capinha, no entanto,
o fato de só poderem ser acionados com o Farol alto aceso, os deixaram "dentro da lei".

EM TEMPO: Não sei "se a coisa mudou" de lá pra cá.

[]'s

zero_sp
07/05/2008, 22:38
Acho que só pode com capa.