Ver Versão Completa : Camionete F-75 1964
dalmo cruz torres
12/02/2008, 19:21
Pessoal, depois de uma longa espera minha camionete esta na reta final da reforma. Como eu tive muitos problemas e dificuldades nas transformacoes dessa camionete, acho que mostrar as fotos dela pode ajudar outros colegas foristas na hora de reformarem suas F-75.
dalmo cruz torres
12/02/2008, 19:39
Usei as travessas que serviam de suporte ao tanque, mas reposicionadas na parte traseira do chassis.
dalmo cruz torres
12/02/2008, 19:41
agora vai............
dalmo cruz torres
12/02/2008, 19:42
na foto do tanque da para ver onde o chassis foi encurtado.
dalmo cruz torres
13/02/2008, 12:56
Foto da cabine e do chassis. A camionete que esta atras do chassis e a F-75 do meu pai.
dalmo cruz torres
13/02/2008, 13:22
essa e a nova travessa do chassis.
Dalmo,
:arrow: Que tanque é esse ?
:arrow: Vai usar qual powertrain ?
:arrow: A caçamba será encurtada também, já pensou onde vai cortar ?
:arrow: Encurtou quantos cm ?
O tanque alí ficou show.
[]s
dalmo meu fone é 3531.5056.
dalmo cruz torres
14/02/2008, 02:24
Polvora, e o tanque original, que sera trocado por um em aco inox num momento mais oportuno, Powertrain, Motor MWM Sprint 30 ou Maxion HS 2.5(ja tenho os dois), cambio Toyota Bandeirantes 4 marchas e reducao do Toy 5 marchas. A cacamba eu estou resolvido a colocar uma igual ao do caminhao Kia, vou deixa-la com uns 2 metros. Acho que o chassis foi encutado nuns 20cms. Tambem achei melhor o tanque nesse lugar, ficou muito mais protegido, depois eu vou tirar uma foto para vc ver, nao aparece tanque abaixo da longarina do chassis..
Bruno, valeu, amanha eu te ligo.
Alexandre Vaz Ferreira
15/02/2008, 19:33
Tá ficando legal...também gostei da posição do tanque.
[]s
dalmo cruz torres
15/02/2008, 20:00
Valeu Alexandre, eu estou tentando montar uma camionete que nao fique me dando trabalho depois(quase impossivel). Alexandre, vi pela sua assinatura que vc tem uma rural com motor Maxion 2.5, como ela ficou no fora de estada?
Alexandre Vaz Ferreira
15/02/2008, 20:12
Valeu Alexandre, eu estou tentando montar uma camionete que nao fique me dando trabalho depois(quase impossivel). Alexandre, vi pela sua assinatura que vc tem uma rural com motor Maxion 2.5, como ela ficou no fora de estada?
Dá uma olhada aí
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32771
Mas no fora de estrada não testei...o objetivo dela é outro:concordo:
Por enquanto estou só elogios para este motor, tem uma arrancada e retomada fora de série, muita força, viajo em torno de 110km/h em 5 marcha e nunca preciso reduzir marcha em subidas:dance:. Vai a 140 tranquilo:shock:
Acredito que ficaria ótimo em trilha, mas não tenho como testar com estes pneuzinhos 235/75 15 e barras estabilizador e etc
[]s
dalmo cruz torres
15/02/2008, 23:30
Valeu Alexandre, eu ja tinha lido o topico da sua rural, so nao liguei a rural ao dono dela....mas eu achava que ela fosse mocha...Ela esta muito bonita mesmo...Do jeito que a coisa vai eu vou acabar pondo o MWM na Minha F-75 e guardando esse Maxion 2.5 para a proxima viatura...
Hoje eu fui ate a revenda da hyundai aqui da cidade, fui olhar as carrocerias...agora elas sao fabricadas pela Facchini ! Liguei na fabrica para perguntar o preco, R$2.800,00 a maior delas, com 2,60 mts por 1,70mts, A atendente nao soube me informar o preco da menor.
A alguns anos atras eu via muitas dessas carrocerias jogadas aqui pela regiao, agora sumiram todas, se nao achar uma usada eu vou colocar uma zero, da Facchini.
dalmo cruz torres
15/02/2008, 23:44
Essa e a foto do motor MWM 3.0 quando eu fui ao leilao. Tive que brigar com todo mundo e xingar o leiloeiro para conseguir comprar um, mas consegui.
Alexandre Vaz Ferreira
16/02/2008, 11:42
...preco, R$2.800,00 a maior delas, com 2,60 mts por 1,70mts....
Carai :shock:
Comprei a minha pelo ML por 900,00. Ela tinha, se não me engano, 3m de comprimento.
[]s
dalmo cruz torres
16/02/2008, 20:38
Alexandre, e isso ai mesmo. A ultima carroceria Kia que eu vi a venda aqui na regiao estavam pedindo R$700.00 nela. Vou continuar procurando...
To tentando convencer minha patroa de que uma rural a diesel fica show para viajar...mas ainda nao deu certo.
dalmo cruz torres
24/02/2008, 17:28
Alexandre, consegui achar um cara que vendeu duas carrocerias do Kia por 500 reais cada ! Parece que dentro de alguns dias ele recebera outra.
Comprei um coxim do motor do caminhão mercedes para colocar na cabine, achei que ficou muito bom. Segunda feira eu iniciarei a colocação do MWM na camionete. Assim que puder eu posto mais fotos.
Alexandre Vaz Ferreira
25/02/2008, 19:12
quinhentão fica bom heim, vai firme...
[]s
Dalmo o telf do desp é 011.3331.6203. ou 3331.7489. o nome é marquinho.qualquer coisa me avise.
dalmo cruz torres
29/02/2008, 13:01
Bruno, consegui falar com ele hoje, já combinamos alguma coisa.
Vou ver se consigo tirar algumas fotos da camionete hoje para postar aqui.
Consegui achar um cambio 240V de um engesa, agora o trem de força já esta definido: Motor MWM3.0 , cambio clarck 240V, redução do Toyota Bandeirantes de cinco marchas....Acho que ficara bem confiável.
Beleza dalmo vou fazer o meu neste mes tambem,com essa mecanica vai ficar muito bom, esse cambio é otimo,coloca umas fotos dela ai. qualquer coisa me fala.
dalmo cruz torres
18/03/2008, 21:48
Chegou a capa seca da C-20. Achava que ela era grande, só agora com ela em mãos é que ví que é pequena.
Amanhã vou lavá-la, depois tiro umas fotos e posto aqui.
Dalmo,
Fechou a caçamba ? Cadê as fotos ?
[]s
dalmo cruz torres
18/03/2008, 22:14
Ainda não Pólvora, aliás, ainda estou apanhando da funilaria da cabine. Tive que ír até o funileiro hoje cedo, mandar ele desmontar toda a frente para fazer novamente, tava tudo errado....MAs eu consegui acertar a maioria dos defeitos que o funileiro estava deixando para trás. Amanhã eu volto cedo lá para terminar essa bendita funilaria. Vou ter que voltar com ela para casa até juntar as peças faltantes para colocar o motor no lugar(uma semana só, se deus quiser). Já estou com o motor, a capa seca e a caixa de redução , agora só falta chegar o cambio e o kit para montar o cambio 240V na redução do Toyota Bandeirantes.
Vou deixar a carroceria por último. Quero fazer ela andar logo, mesmo sem a carroceria.
dalmo cruz torres
18/03/2008, 22:16
Esqueci de dizer, amanhã eu posto as fotos da camionete, do motor e da redução.
Elmer_Jeep
19/03/2008, 10:00
Ainda não Pólvora, aliás, ainda estou apanhando da funilaria da cabine. Tive que ír até o funileiro hoje cedo, mandar ele desmontar toda a frente para fazer novamente, tava tudo errado....MAs eu consegui acertar a maioria dos defeitos que o funileiro estava deixando para trás. Amanhã eu volto cedo lá para terminar essa bendita funilaria.
Por essas e outras que resolvi construir minha carroceria(a do CJ) ;) ...
e to achando que também vou ser o pintor. :putz::lol:
Vou ter que voltar com ela para casa até juntar as peças faltantes para colocar o motor no lugar(uma semana só, se deus quiser). Já estou com o motor, a capa seca e a caixa de redução , agora só falta chegar o cambio e o kit para montar o cambio 240V na redução do Toyota Bandeirantes.
Vou deixar a carroceria por último. Quero fazer ela andar logo, mesmo sem a carroceria.
Dalmo, uma pergunta, qual a marca desse kit pro 240V + Tcase Band ?
Um amigo meu comprou e instalou num CJ6 com motor 4.1 e no reveillon foram na trilha mais punk aqui da região e a engrenagem intermediária(que conecta cambio e tcase) quebrou. Vou ver com ele qual era o fabricante e te aviso depois pra que vc nao entre na mesma fria... :parede:
[]'s
dalmo cruz torres
19/03/2008, 10:42
Elmer, o fabricante do Kit e a Enfer. A engrenagem não é fabricada, é adaptada, pega-se a engrenagem da redução, torneia o centro dela e coloca-se um miolo que vem no Kit, depois solda-se as duas.
dalmo cruz torres
19/03/2008, 10:44
Olha as fotos do tal Kit.
Elmer_Jeep
19/03/2008, 11:19
Elmer, o fabricante do Kit e a Enfer. A engrenagem não é fabricada, é adaptada, pega-se a engrenagem da redução, torneia o centro dela e coloca-se um miolo que vem no Kit, depois solda-se as duas.
Esse foi o problema... a engrenagem adaptada que já veio pronta...
Bom, mas como no kit enfer vem esse miolo pode ficar mais seguro já que existe a opção de escolher o tipo de eletrodo e soldar da forma que convém.
Mais uma coisa que me deixa encucado, os caras tem recursos pra confeccionar tantas peças e porque não fazem uma engrenagem dessa ?
[]'s
dalmo cruz torres
19/03/2008, 11:54
Pois é, também não entendo o porque de não fazerem logo a engrenagem inteira. Eu estive até pensando em colocar só a transferência do Engesa, mas não quero perder o recurso da reduzida.
dalmo cruz torres
22/03/2008, 11:41
Pessoal, essas são as fotos mais novas do motor, tiradas ainda hoje. O motor ainda está no chão da minha garagem.
Pessoal, essas são as fotos mais novas do motor, tiradas ainda hoje. O motor ainda está no chão da minha garagem.
Oi Dalmo..q motorzaço.........ele ja tem o compressor de ar né.
Valeu Dalmo , coloca mais fotos ..............um abço............:cool:
dalmo cruz torres
22/03/2008, 12:28
Estevam, olha a T-case do Toyota Bandeirantes.
A outra foto é de hoje,o funileiro está começando a montar os para-lamas. Mas a cabine já está pronta.
E a foto da capa-seca da C20.
LucianDaRolt
22/03/2008, 13:08
Caraca Dalmo :-o
agora senti firmeza no teu projeto... Vai fica o bixo hein
meu parabens, precisando de ajuda ai é só da um alo!
abraçO
beleza dalmo. essa caixa seca encaixa no mwm sem refurar? vai pintar que cor, a minha era beje pintei de verde, e agora é amarelo.
Estevam, olha a T-case do Toyota Bandeirantes.
A outra foto é de hoje,o funileiro está começando a montar os para-lamas. Mas a cabine já está pronta.
E a foto da capa-seca da C20.
K beleza Dalmo...Dalmo faço a mesma pergunta do Bruno, a capa seca da certo ou tem de mudar a furação?Essa t-case é dez....se vc souber de outra me avisa quero trocar a minha(da willys), tenho a sensação q ela não vai aguentar.Gostei do corta fogo q vc fez..foi com a chapa de aluminio?Hj terminei a embreagem hidrulica ficou show, deu trabalho mas ficou bom.Dalmo tudo q vc puder colocar de foto manda bala , pra gente acompanhar, e se precisar de algo é só falar.
Um abço.............................................. .......:cool:
dalmo cruz torres
22/03/2008, 14:12
Lucian, eu não coloco muitas fotos porque eu tô andando muito sem tempo, além de trabalhar eu estudo direito, e estou sem tempo pra nada. Na semana santa eu não tive aulas na faculdade, então(ao invés de estudar...) eu estou dando uma adianatada na camionete. Ela estava com umas bobagenzinhas pendentes, mas eram coisas que eu não confiava em deixar outra pessoa fazer, então nessa semana eu terminei essa coisas que estavam atrasando a reforma. Agora a camionete já está com a cabine no lugar e com os coxins novos. A suspensão está toda pronta. A funilaria finalmente acabou. Então agora é juntar as peças faltantes e montar o motor. Eu já estou com a pedaleira suspensa pronta, já estava montada na antiga parede corta fogo. A nova coluna de direção já estava pronta, agora é só reinstalar.
Bruno, essa capa seca da C20 liga o motorMWM ao cambio 240v sem nenhuma adaptação. Usa-se o volante do motor MWM, o platô e o disco de embreagem do cambio 240V, e o colar de embreagem do 240V também. O cilindro escravo da embreagem eu vou colocar do Toyota Bandeirantes. Para ligar o cambio na caixa de redução usa-se a flange da Enfer. Então o conjunto do trem de força fica montado sem grandes trabalhos. A minha camionete originalmente era um verde escuro, o antigo proprietário pintou-a nesse verde claro da foto, que leva o nome de Azul Turqueza...,e eu vou pintá-la de um verde escuro fosco, da cor dessa rural da foto.
Estevam, a parede-corta fogo é de chapa de aço para piso, o quadriculado é para ficar anti-derrapante. Eu fiz isso porque a perede- corta -fogo original da minha camionete tava literalmente "um bagaço", cheia de soldas, remendos, e podres. Então achei mais viável simplesmente trocar.
dalmo cruz torres
22/03/2008, 14:19
Estevam, olha a parede corta fogo .
LucianDaRolt
22/03/2008, 16:46
...e eu vou pintá-la de um verde escuro fosco, da cor dessa rural da foto.
opa...
Faço direito tambem _õ/
:grin:
Dalmo, sei que cada um tem seu gosto, mais não acha essa cor muito comum não? vejo no minimo 8 jeeps por trilha com essa cor, qual caçamba vai usar? acho que um azul claro (parecido com o meu antigo) ou branco ficaria otimo na sua pick-up!
pense melhor, uma camionete com uma lataria e mecanica tão boa merece um destaque maior :dance:
abraçO (se palpite fosse bom todo mundo venderia haha)
dalmo cruz torres
22/03/2008, 20:03
Lucian, é que eu não quero chamar muita atenção com a camionete. Eu gostou muito de ir para a roça, ir pescar, acampar, e muitas vezes eu tenho que deixar a camionete estacionada em algum lugar afastado. Uma camionete muito chamativa pode chamar a atençao de algum amigo da onça, já uma camionete mais com aparecia comum não desperta esse tipo de sentimento...
Também faz direito? Onde estuda? Em que período vc está?
dalmo cruz torres
23/03/2008, 19:38
Aí pessoal, mais umas fotos das peças.
Olha o tamanho da turbina!
O compressor de ar acionado por correia Poli V. Eu estou pensando em colocar um servo freio a ar, para eliminar o hidrovácuo e a bomba de vácuo, pincipalmente essa última, que dá muito defeito.
O filtro de ar é enorme, é o mesmo que a F-250 seis cilindros usa, acho que esse dá conta...
LucianDaRolt
23/03/2008, 20:20
Lucian, é que eu não quero chamar muita atenção com a camionete. Eu gostou muito de ir para a roça, ir pescar, acampar, e muitas vezes eu tenho que deixar a camionete estacionada em algum lugar afastado. Uma camionete muito chamativa pode chamar a atençao de algum amigo da onça, já uma camionete mais com aparecia comum não desperta esse tipo de sentimento...
Também faz direito? Onde estuda? Em que período vc está?
É, tb tenho esse medo :cry:
falando em cor, a minha chama um pokinho a atenção ahhahaha!
Faço na UNESC (universidade do Extremo Sul Catarinense) aqui em criciuma/SC, uma das indicadas pela OAB, to na 2º fase ainda e to gostando bastante!
e tu?
AbraçO
dalmo cruz torres
23/03/2008, 23:39
Lucian, eu sempre gostei de carros amarelos, o meu Gurgelzinho era amarelo e eu ,inicialmente, queria pintar minha F de amarelo , desisti pelos motivos que sitei.
Eu estudo na PUC minas, estou no 7° período, já era para eu estar formando este ano, mas tive que parar a faculdade por dois anos. Também gosto muito da matéria, mas eu entrei na faculdade com intúito de fazer concurso para delegado, federal ou estadual. Então não me prendo muito em matérias que não são muito exigidas na área que escolhi...
LucianDaRolt
24/03/2008, 08:38
Certo Dalmo.
É a minha ideia principal tb, não seguir a carreira pois o mercado já ta muito saturado!
abraçO
dalmo cruz torres
25/03/2008, 11:09
Esses são os Coxins que coloquei na carroceria, eles tem 61m/m
dalmo cruz torres
25/03/2008, 11:26
a carroceria ficou com uma distância boa do Chassis. Se colocasse calços menores fatalmente eu iria deixar alguma parte do cambio para baixo do Chassis.
Uma foto do "poço" para instalar o cambio.
lucciano amaral
31/03/2008, 10:59
Dalmo sou de varginha, seu viznho, acabei de comprar uma rural e quero montar ela a diesel, mais pra passeios e pescaria e pois ja tenho um jeep 1953. POr favor quero entrar em contato com vc para trocar umas ideias portanto me passa seu celular por mp, ah tambem sou advogado estamos no mesmo ramo. Abraços
Maurício Fernandes
04/04/2008, 18:37
Dalmo, Parabéns Pela Viatura...
Dalmo vocé te razão vou colocar uma caixa aqui não pode ficar sem a caixa ja comprei depois coloco as fotos. como esta a reforma?
dalmo cruz torres
06/04/2008, 11:10
Maurício, obrigado.
E aí Bruno, tudo na paz? Cara, semana passada eu fui ajudar a carregar uma escada de ferro na oficina ao lado do funileiro que está arrumando a camionete,resultado, dei uma encarangada na coluna!! Vou te falar, passei uma semana do cão...Fiquie que nem um tatu escondido no buraco, quer dizer , casa.
Sobre a reforma, não estou achando a tampa da caixa de ferramentas, caramba...O funileiro terminou o trabalho que tínhamos combinado. Olhando a camionete montada achei um defeito no pára-lamas do lado do passageiro, muito feio, vou tirar uma foto para mostrar...Agora que eu estou juntando as peças do acabamento estou vendo que algumas delas sumiram...vou ter que voltar a frequentar os ferros-velho da região.
O Marquinhos está querendo falar com vc, posso passar o teu número para ele? Ele me disse que se fizermos 2 docs de uma vez fica mais barato. Vamos fazer de uma vez?
Esses são os Coxins que coloquei na carroceria, eles tem 61m/m
Dalmo,
Estou fazendo umas alterações na minha pick-up bicudinha e preciso levantá-la, assim sendo estou precisando de coxins desta altura, pergunto-lhe, de qual carro são estes coxins?
Uma sugestão coloca o tanque de PVC do Santana, o mesmo tem 72 litros, o mesmo é usado também no Troller, é fácil de ser adaptado, os tenho adaptados nas minhas duas bicudinhas, nos desmanches custam em média R$60,00.
Um abraço,
lucciano amaral
07/04/2008, 16:47
Fidelis colcoa umas fotos da adaptação do tanque do santana ai para nos dar uma ajuda, abraços
dalmo cruz torres
08/04/2008, 11:07
Fidélis, os coxins são do caminhão mercedes, são os coxins do motor. Eles têm 6m/m de altura, paguei R$16,00 em cada. Eu estive pensando em colocar um tanque de PVC, mas aqui em poços, alguns amigos que tem camionetes a diesel com tanque de PVC disseram ter tido problemas com o óleo atacndo o tanque, e um tipo de parafina entupindo a bomba injetora. Não sei a fundamentação cietífica disso, mas na duvida, vou mandar fazer um tanque em aço inoxidável...
Dalmo vou ligar pars o marquinho e ver quanto ele fas os dois doc,ele fes de um amigo meu e ja esta rodando,volto a falar com vc sobre os doc.
dalmo cruz torres
11/04/2008, 11:32
Bruno, ele me ligou ontem aqui em casa, aí eu passei o seu tel para ele. me avisa quando tiver novidades.
zguilherme
11/04/2008, 13:26
opa dalmo!
o amigo, finalmente achei o topido da sua novela ehehehheheheheh.
e como anda a reforma? berando os ultimos capitulos????
ehhhhhhhh eu pensei nesta do tanque de combustivel de pvc tambem... mas to meio preocupado... nao sei se trocarei o meu... poxa... nao da pra entender um amigo tem um troller e nunca teve problemas com o tanque dele....
bem... o meu é de ferro... logo logo vou ter de troca nao tem jeito. ta novo... mas... ja viu neh... diesel é foda... e ainda continuo na luta pra deixar a tampa do tanque estanque.... mas nao tem jeito.. se o diesel chega na tampa, ele entorna pra fora... me lembra meu willys,.... aff...
penso q logo logo ja ta acabando seu projeto né parceiro? vc ta aonde em minas mesmo? sou de uberlandia, no triangulo mineiro.
dalmo cruz torres
13/04/2008, 16:38
E aí Zguilherme, tudo na paz?
Cara, finalmente consegui tirar a camionete do funileiro, ficou faltando alguns defeitinhos, mas no geral ficou boa. Trouxe ela para casa na Quarta-feira, e até hoje não consegui pôr a mão nela...Sobre o tanque, eu não sei perfeitamente o que acontece, mas parece que alguns colegas abasteceram com óleo diesel em posto de beira de estrada e depois disso tiveram problemas na bomba injetora. Por isso ele mandaram fazer tanque de aço inox. O meu projeto tende mais para o inox porque eu quero fazer um tanque grande, aproveitando o espaço entre as longarinas para fazer um tanque com grande capacidade. Em minhas medições preliminares eu calculei que o tanque vai comportar uns 130litros de combustível, o que daria paras rodar uns 1300Km sem abastecer!
Atualmente eu ainda estou com o tanque original, de 60 litros, mas ele já está sendo atacado pela ferrugem...
Eu espero estar andando com a camionete dentro de uns 60 dias, mas sem a pintura.
Eu sou de Poços de Caldas, sul de minas. Tenho um amigão que mora perto de vc, em Campina Verde.
zguilherme
13/04/2008, 23:24
o rapaz... temos de marca de fazer um encontro depois, descer ae pra sua terra q tem mais coisas ehehhehehhe e fazer umas trilhas, tem alguam coisa legal por ae? c erteza q tem....
eh... eu to querendo fazer um tanque tambem de inox com maior capacidade o meu tem 78 litros... quero um com pelo menos 90....
mas o meu jipe nao faz 10 por litro nemmmmmmmmmmmmmmmmm... ta mal afzendo 7... isso é mal... mas tem algo errado com ele, como venho discutindo no topico das relacoes de diferencial....
e uma novela q parece nao ter fim.
dinhorlf
20/04/2008, 20:39
tenho f75 64 motor 2.5hscx hilux funciona muito bem:grin:
dinhorlf
20/04/2008, 21:36
tenho f75 64 com 2.5 hsd cx hilux funciona muito bem
dalmo cruz torres
20/04/2008, 21:58
Romualdo, eu estava montando a minha F-75 com um Maxion 2.5 Hs também, acho esse motores muito bons, mas é que eu consegui comprar um MWM Sprint 3.0 por um preço muito bom, aí acabei vendendo o Maxion para um colega aqui do Fórum. Romualdo, me diga uma coisa, vc emplacou a sua F-75 aqui em Minas mesmo? É que eu e u Bruno aqui do fórum estamos atrás de um despachante que consiga emplacar esas camionetes sem ter que dar "caixinhas". Pode nos ajudar?
Manda umas fotos da sua F para nós, pode ser nesse tópico mesmo.
zguilherme
21/04/2008, 16:20
opa Dalmo, comprou motor novo cara???? 3.0 por um acaso é o modelo novo? nao sei se realmente tem, me disseram q saiu um MWM n a verdade internacional 3.0 é este? me parece q é um canhao.
dalmo cruz torres
21/04/2008, 18:20
Zguilherme, esse MWM é o mesmo motor que equipa as GM S-10 2.8, mas com a cilindrada aumentada pela fábrica para equipar os caminhões Delivery da Volkswagem. Além da cilindrada, a curva de torque também é diferente, já que é um motor para um veículo de carga. Esse motor mostra o torque em rotações mais baixas que o 2.8 , e tem 42.8K de torque a 1600RPM. O problema é que eu estou tendo que redimensionar todo o restante da mecânica da camionete. O cambio eu vou colocar o clarck 240V, a redução Toyota Bandeirantes, e o eixo traseiro receberá os semi=eixos da Ensimec. Como tudo é caro a coisa anda mais lenta do que eu queria...
lucciano amaral
22/04/2008, 08:20
Dalmo te passei uma mp com meu tel, dai vc me liga e vou tentar legalizar sua f75 com o meu despachante, te ajudarei com maior prazer, to te aguardando.
zguilherme
22/04/2008, 13:46
poxa dalmo .... o ruim é a espera nao???
mas penso q sua viatura vai virar um canhao, com isso tudo dimensionado... poxa...
eu queria ter mantido o cmabio 240v com a reducao toy... as 5 marchas tem melhor aproveitamento e nao tem a adaptacao do cambio para o motor.... eu tive de fazer no colar da embreagem.
entao acho q voce ta no caminho certo mesmo, vai ter um motor q te dara uma rotacao alta, sem perder a curva de torque q sempre queremos para as trilahs.... mas.... o consumo ehheheheh digo de latinhas $$$$ para fazer tudo isso....
mas voce tinha um cambio toy nao tinha???? ag ora vai ter de arrumar o 240v? Alias, me parece q vc ja tinha comprado, ixa, agora nao sei, me perdi!
Entao, alguma novidade sobre a legalizacao da danada????
dalmo cruz torres
22/04/2008, 16:34
Zé, a espera mata, várias vezes por dia!...
Eu não comprei o cambio da Toy, estava pensando em comprar, mas acabei achando os Clarck mais negócio, pois são cambios muito robustos, e já tem a flange para montar a redução Toy disponívle no mercado. Eu fechei a comra do cambio com um colega aqui do fórum, essa semana ele estará em casa. O Luciano Amaral me ligou aqui em casa hoje, ele está vendo se consegue nos dar uma mão com os documentos, agora é esperar.
Se não conseguir legalizar o diesel eu vou ter que começar a falar que o motor está fundindo, e este seria o motivo da fumaça....
Zé, cê conferiu o teu contagiros? Será que ele esta lendo a rotação errada?
zguilherme
22/04/2008, 17:52
opa dalmo... né possivel q nao vai da pra colocar o motor neh... bem, se trata de um utilitario entao por lei é possivel... o motor q comprou é novo ou ja foi baixado?
bem... mas sobre o meu conta giros, rapaz, estou em florianopolis, entao nao tive oportunidade de conferir, mas quarta feira q vem estarei finalmente com as maos sujas de graxa denovo do meu jipe hehehehe entao vou aferir o conta giros pra ver oq se trata.... estou puto da vida, tipo... pq fico aqui pensando nas possibilidades, de longe, é complicado, e nisso deixandotodo mundo do forum louco.
é uma novela mexicana como vc mesmo disse.... mas ainda nao consigo saber o q pode ser.
poxa, e agora tenho de resolver anovela dos bancos, do alternador e da capota, alias, tem mais duas... vender um jogo de rodas aro 15 triangulares de ferro, pretas, jeehheheheh novos nunca usados q nao servem legal no meu engesa, pq sao muito offset... e um quadro de willys cj3 A novo.... putz.. isso sim vai ser uma luta
entao ja viu neh.... grana empacada.. e´foda.
estou agora me preparando pra ir a sp montar a capota na atlantida, isso sim vai ser caro.
viagem , custos e bla bla bla....
e ae, alguma foto nova do processo da caminhonete???
dalmo cruz torres
24/04/2008, 18:16
Zé, ainda não consegui por a mão na camionete. Eu tinha montado um motor Maxion Hs para colocá-lo na camionete, mas acabei resolvendo vende-lo. Vendi para o Rogério Mourão, colega aqui do fórum, agora estou apanhando pra caramba para conseguir fazer uma caixa que aguente ele durante a viagem até o Rio de Janeiro. Não imaginei que fosse me dar tanto trabalho, ontem eu fui colocá-lo na camionete para levar até a transportadora, a caixa que eu tinha feito quebrou, eu segurei o motor, mas quase me machuquei feio. Hoje passei o dia preparando um Pallet para despachar o motor, mas ainda não consegui terminá-lo.
Assim que eu despachar esse motor eu vou colocar o motor da minha no lugar, estou "por conta" agora.
zguilherme
24/04/2008, 19:56
Dalmo, caçarola! putz nao sabia q era tao complicado fazer estes paletes... q coisa em... bixo nossa este negocio de quase se machucar af.f..... entao... eu fiz uns paletes estes tempos pra uns compressores de ar... q coisa chata de fazer.
mas peguei pratica.. realmente tem de ffazer as travas bemmmmmmmmm feitas.. senao o ser vico se vai.
cara, quando puder tira umas fotinahs do processo ae pra gente ver, to curioso.
ja to voltando pra minas, e logo logo quero passar por ae pra fazermos uma rodopiadas pelas trilahs da sua terra...
podiamos montar um passeio ae, levar a galera de uberlandia pra ae,f azer um encontro algo assim
dalmo cruz torres
28/04/2008, 22:31
Zéguilherme, olha o que eu achei sobre alternador dos Perkins Q20b:
http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=982&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=
dalmo cruz torres
28/04/2008, 22:36
Ia esquecendo, desculpa a demora em te responder, mas andei bem ocupado por aqui. Consegui terminar hoje o suporte do motor, amanhã eu coloco ele na transportadora, já estava ficando sem o que falar para o dono do motoor. A sorte é que o Rogério Mourão é gente finíssima, e entendeu os apertos que eu estava passando para fazer o suporte do motor.
Para ajudar mais, a sexta feita eu estava indo visitar um amigo e um idiota não parou no cruzamento e enxeu a lateral direita traseira do meu carro, entortou até o eixo! Agora sim, sem camionete e sem carro!
zguilherme
29/04/2008, 12:14
pooxa dalmo, nao consigo abrir o link cara.... pode me mandar denovo, fiquei curioso com este negocio. vc nao tem msn? me anota la, space_bastard@hotmail.com abracos.
lucciano amaral
29/04/2008, 14:39
Amigo Dalmo eu tambem nao consegui abrir o link que vc postou. Ah aproveitando vc falou com o oseias despachante? abraços
dalmo cruz torres
29/04/2008, 15:15
Zé e lucciano, é só cilcar em cima das letras vermelhas!....
HAHAHAHAHA!
Tá dando algum problema, mas é fácil
www.picapesgm.com.br/forum
depois é só entrar no tópico sobre eletricidade, é um dos primeiros.
dalmo cruz torres
29/04/2008, 15:17
Falando sobre o alternador do Q20b, quem fabrica eles originalmente é a ARNO ! Eu achava que arno só fabricasse liquidificador!
zguilherme
29/04/2008, 18:36
ahhahahahahha rapaz... o meu limpador de parabrisa é arno ehhehe original do engesa.
bixo, entao... o link nao funciona mesmo ehehhehehheeh. nao consigo cara. nao sei oq é. ja enteni entrar direto no site, tambem nao vai. q porcaria.:parede:
ve se consegue pegar a materia e colar aqui ahhahahhah abusado??? :concordo:
e o processo da caminhonete, algo novo?
dalmo cruz torres
29/04/2008, 22:42
Zéguilherme, o tópico é muito grande, não consegui colar. Como eu faço isso?
Ainda não consegui fazer nada na camionete.
zguilherme
30/04/2008, 00:57
ah haaaaaaaaaaaaa consegui abrir o site!!!! finalmente! nao vai precisar colar colega.... entao, como é muito grande, pra vc colar, tem de ser varias mensagens, é uma funcao...... ainda bem q deu. pq eu estava curioso sobre o artigo.
nossa quanta informacao cara... muita coisa mesmo, muita ideia... valeu a dica!
dalmo cruz torres
04/05/2008, 20:42
Zéguilherme, tudo na paz, como está o enzéza? Conseguiu descobrir o que fazer com o alternador?
Lucciano, ainda não liguei para o despachante, mas não vou deixar passar dessa semana. E a Rural, como está?
lucciano amaral
05/05/2008, 10:00
Dalmo assim que vc falar com o despacgante me avisa, para eu acompanhar por aqui, abraços
zguilherme
05/05/2008, 10:41
fala parceiro!!!
bixo, entao... cheguei a conclusao q os alternadores da GM ou do GOL vao adaptar melhor no motor... eh o mais usado... e 90 amperes me pareceu servir ao proposito, nao precisava ser de 120 ... pelo q vi... nao sei.... to querendo coloca um guincho eletrico na traseira... entao... junto com toda quinquilharia q ja tem no jipe... acho q vai ser melhor um de 120 mesmo.
ja to mais perto do meu jipe, to em brasilia agora. ahhahahahah faltam apenas 450 km aproximadamente pra ver meu jipe ahhahahahahahahha e uns 15 dias... :parede: meu deus to ficando doido:pensativo:
abracao cara manda novidades da viatura, e to esperando por fotinahs em:concordo:
dalmo cruz torres
05/05/2008, 11:59
Zguilherme, tô começando a achar que cê tá fugindo da polícia, não chega em casa nunca...
HAHAHAH !
Vc está trabalhando em Floripa?
Sobre o alternador, eu ainda vou tentar um de 120Amp , acho que é mais garantido. Se bem que eu não pretendo usar guincho elétrico, mas bateria grande.
Ainda não consegui fazer nada na camionete. Mas daqui alguns dias eu ficarei mais folgado no trabalho, aí a coisa vai funfar!
zguilherme
05/05/2008, 20:08
meud eus do ceu... essa foi boa... pior neh cara parece q to fugindo mesmo... eu sou meio nomade cara. a unica coisa q me faz volta pra casa e os veim e meu jipe.
bixo agora eu to embrasilia... eu tava trampando la, mas ja acabou o servico agora so em dezembro... dae agora vou passar uns dias aqui pra um aniversario e uns mergulhos... dae vou pra udi....
entao... a bateria maior... to pensando em instala duas no meu viu... andei vendo as grandes vantagens do sistema... parece q a conrrente fica mais efetiva e tals....
rapaz..... este tal de trabalha q na oda tempo pra nada é pra matar nao é??????
eu to curioso pra ver q arte vc ta aprontando com a margozinha ae....
abracao
Beleza dalmo, a reforma vai indo estou colocando o tanque e escapamento esta dando muito trabalho vou colocar fotos esse fim de semana, e como vai a sua?
dalmo cruz torres
13/05/2008, 22:02
Bruno, desde que a peguei no funileiro ainda não consegui pôr a mão nela. Vou ter que esperar acabarem minhas aulas na faculdade para colocar o motor.
Como vai a reforma da f ja colocou o motor ou ta quase? a minha ja funcionou só falta andar.
zguilherme
20/05/2008, 23:25
Dalmo seu maldito ahhahahahahha cade as fotos da danada rapaz!
dalmo cruz torres
21/05/2008, 11:52
Dalmo seu maldito ahhahahahahha cade as fotos da danada rapaz!
Bruno, manda fotos prá nóis então.
Zé, tô até com vergonha, mas ainda não consegui por a mão nela, desde que ela voltou da funilaria tá parada. MAs eu estou com as peças todas, na minha primeira semana de férias eu coloco o Power Train nela.
zguilherme
25/05/2008, 02:43
meu amigo, eu to aqui é descabelando, eu vi uma capota q ta saindo por 3200 com isntalacao , um rapaz aqui do forum meso, de fibra.... uma tabatinga... poxa.... e a grana ta curta, to querendo ate vender uns pneus q tenho em casa....
bixo, falando nisso.... c nao sabe quem compraria uns pneus yokohama 265/75 r 15 praticamente zeros nao??? rodaram 3 mil km no maximo... nunca consegui roda muito com ele no engesa, nao ficava muito legal nele.
e bixo, sei como q é esta fase de nao conseguir colocar as maos na massa hehheheh acredita q ainda nao cheguei em udi???? putz, fds passado meu pai achava q eu tava chegando, tinha ate desempacotado meu engesa e colocado na frente de casa, hehehehh tadim.
ehheheh abracao cara
dalmo cruz torres
25/05/2008, 11:28
Zéguilherme, a capota de fibra fica muito boa no engesa, mas eu acho que capota de fibra é boa se vc for usar o jipe diariamente, pois aí não dá para escolher onde parar e ficar de olho nele. Eu adorava o meu jipinho gurgel com a capota de lona, depois foi a bandeirantes com capota de lona, acho que o barulho deo vento na capota, não sei o que é, mais eu sempre gostei de capota de lona. Eu tenho uma cabine da cachorro louco guardada aqui em casa, eu demorei muito a me decidir entre a capota de lona e a de lata da F-75 normal. Mas como eu queria a amionete para uso diário e para viajar, acabei optando pela capota normal da F-75 com trancas e vidros...
Zé, anuncia no classificados aqui do fórum e no rolo4x4, vende fácil.
Pois é, ainda não consegui por a mão nela. Eu estava planejando arrumar umas coisinhas nela nesse feriado mas peguei uma gripe forte pra caramba já na quinta feira, só estou melhorando hoje....foi um feriado animado....
zguilherme
26/05/2008, 10:26
rapaz...... sao dois, este feriado entrei numa suspeita de caxumba cara?????? c acredita ahahhahah bixo, quase morri, a febre girou nos 39. muitos fiquei doido cara.... suava agua e agua.... muito mal cara.... agora q to conseguindo levanta.
animado o feriado neh????
eu to falando com uns amigos de dar uma passada ai na sua terra pra te fazer uma visita e fazermos uns passeios, mas tem de espera a tua novela acabar neh ehhehe
dalmo cruz torres
26/05/2008, 11:58
Pô Zé, então vc também se divertiu pra caramba nesse feriado......mas tá melhor? então não é caxumba? Putz ...que fria....
Sobre o passeio, eu tenho que colocá-la para andar ,sem falta, até o fim do mês de julho, pode ter certeza que nós vamos fazer uns passeios juntos.
Melhoras.
Se eu puder te ajudar em algo é só falar.
dalmo cruz torres
07/06/2008, 17:04
Chegou o cambio Clarck 240V, ele é enorme...quero ver se quebra. Tirei umas fotos, assim que arrumar umas pilhas para a máquina eu descarrego e ponho fotos aqui.
dalmo cruz torres
08/06/2008, 21:59
Pessoal, a F-75 como chegou do funileiro.
A foto do cambio 240V com a capa seca da C-20 apenas colocada no lugar.
zguilherme
08/06/2008, 23:57
oooooooooooooo DALMO!!! finalmente umas fotos da novela mexicana ahhahahahah.
O parceiro, to melhor viu, ja sarei e nao era caxumba, aleluia, era so uma virose da braba.... ufa, q sorte, ja estava preocupando com isso descer pras joias da familia ahahahhaha.
Mas entao.... rapaz, a bixa vai fica bemmmmm altinha em????? e a lata parece q ta bem legal de estrutura, outo enganado????
Agora, vamo fala serio, o cambio 240V é do cacete mesmo... cambio muito resistente, me conta, quantas latinhas morreram nele em?
Eu as vezes arrependo de estar com o toyota , queria o 240V por causa da primeira reduzida viu... com a reducao ia ficar um trem de loco, igual. o Xara Dr. Guilherme fez.....
Esta danada ainda vai demorar uns dias pra roda, mas quando for tambem né parceiro????
dalmo cruz torres
09/06/2008, 11:57
Zé, pelo tanto que vc viaja eu sou capaz de afirmar que seus pais já tem um punhado de herdeiros por aí, para o caso de problema com as "jóias da familia"....sei...hehehee.
Ficou alta mesmo né, mas acho que abaixa um tantinho bom quando puser a mecânica. O cambio eu comprei do Alfredo , aqui do fórum, gente finíssima. O meu irmão foi pegar o cambio na chácara do pai dele. Olha, meu irmão nem é muito chegado nessas viaturas não, mas adorou as viaturas que o pai do Alfredo tem. Toda hora ele fala de um caminhão GMC que ele viu lá, fora o tanto que ele gostou do pai do Alfredo. Acho que o Alfredo tinha razão em estar meio na dúvida de vender o cambio, o bixo tá zerado mesmo. 1.7 muito bem gastos.
Ainda estou resolvendo a questão da mecanização do motor, e juntando o restante das peças, mas até o final do mes de julho eu quero ve-la andando.
dalmo cruz torres
09/06/2008, 14:46
Nossa! como ficou boa essa foto da F-75 ! Por que será?
zguilherme
09/06/2008, 16:06
OOOOOOOOOOO DALMO! ahhahah meu deus, esta dos herdeiros foi boa.... dei risada ate aqui.
cara eu to meio nomade mesmo eu confeco... hehehhe
Mas em parceiro, acho q quando vc engorda a bixinha ela vai da uma sentada no chao sim.... ta magrela ainda.... e sobre o cambio acho q fez uma otima escolha, dai com o t-case toy... vai fica show viu..... faz aquele esquema que o Dr. Guilherme fez no dele... acho q vai fica legal.
Agora o posicionamento do motor e cambio ai em??? q novela....
E vo te fala... a foto do modelo ai ..... do salão do automovel em reforma ahhahahah ficou boa, mas se é por causa do modelo em questao...
ahhahaha
abracos cara
Nossa! como ficou boa essa foto da F-75 ! Por que será?
Oi Dalmo tudo bem por ai............bom parace q esta né hehehe.
Véio tu ficou bunito nessa foto........vlw................................... ....um abço.....................e de noticias......................................:coo l:
estyvybeykr
09/06/2008, 22:00
Karamba Dalmo, já vi um mwm splinter, um maxion e tu ainda não se resolveu qual a motorização que vai usar na sua F ? VIXI TREM dificil de decidir, tu ta parecendo até o Zé e o Bruno que até hojé estão na duvida do que colocar na F . Forte abraço amigão e sucesso na sua empreitada.
Estevão
Pessoal, a F-75 como chegou do funileiro.
A foto do cambio 240V com a capa seca da C-20 apenas colocada no lugar.
Os jumelos sao longos??
A pkp ta muito bonita! Feita no capricho....
dalmo cruz torres
10/06/2008, 18:09
Zé, parece brincadeira, mas eu tô achando mais fácil colocar esse motor MWM do que o Maxion. É que o Maxion é largo na parte da frente do motor, onde o chassis estreita. O MWM é largo na parte de trás, onde o chassis já é mais largo. Então acho que não vai dar galho não (espero...).
Sobre o modelo da foto, caramba... sabe que eu não tinha nem percebido que eu estava lá..........
E aí Estevam , tudo certo? Cara, cê tava meio sumido do fórum, já tá nos finalmente com a sua F? Precisa aparecer aqui em poços pra gente papear um pouco.
Estevão, agora o motor já tá definido, vou de MWM mesmo. Eu estava na dúvida por causa do valor investido na camionete, pensei em comprar um Perkins, mas fui cotar os preços na região e acabei vendo que não compensava sair de um motor zero para um sem garantia do estado de desgaste. Ia ficar correndo o risco de pegar um motor já muito cansado, e logo ter que fazer uma retífica nele, acabando com a economia em colocar um motor mais em conta...então acabei resolvendo ir de MWM mesmo.
E aí Felipe, tudo na paz? Os jumelos não são longos não, são grandes para manter os dois olhais da mola na mesma altura. Olha essa outra foto, dá pra ver que os olhais das molas estão na mesma altura.
LucianDaRolt
10/06/2008, 21:43
pega-se a engrenagem da redução, torneia o centro dela e coloca-se um miolo que vem no Kit, depois solda-se as duas.
Tava lendo teu topico, tentando achar algo sobre a suspensão e ao ler isso preciso te contar o que aconteceu comigo;
Usava uma engranagem igual essa que você ta relatanto e a solda partiu, fiquei sem F75. Mandei fazer uma peça nova com chavetas e uma solda mais reforçada, vamos ver no que vai dár!
abraçO
dalmo cruz torres
10/06/2008, 22:03
Lucian, na verdade eu estou pensando em fazer o seguinte. Montar o tal Kit, depois de soldar a engrenagem e conferir tudo, eu vou até uma oficina de ferramentaria que tem aqui em Poços, muito boa, que faz engrenagens também, e vou mandar reproduzir a engrenagem adaptada. Essa engrenagem nova eu guardo. Depois de uns seis meses rodando, eu vou fazer uma revisão no cambio e redução(pois não vou fazer agora) aí eu confiro a engrenagem, se tiver com algum problema eu já coloco a nova, caso esteja Ok, fica a nova de reserva estratégica. Teoricamente muito fácil né?.....
zguilherme
30/06/2008, 01:01
tudo na teoria é facil, ainda mais se tratando de cambio nao????? eu tenho até medo de pensar em mexer em cambio tao cedo... credo!!! hahahaha
espero q acabe sua novela logo... dai novidades do seu cambio? tentou arrumar a tampa?
dalmo cruz torres
21/12/2008, 19:20
Bem, depois de quase um ano se conseguir mexer em nada...algumas novidades.
Conjuntos C&P 11x45, para deixar a F mais solta.
Pontas de eixo canela fina, ou chavetados.
dalmo cruz torres
21/12/2008, 19:34
O colega Rodrigo me escreveu pedindo para explicar-lhe como se faz a adaptação da caixa de direção hidráulica e qual o melhor modelo. Sobre o melhor modelo nós já conversamos, agora estou postando as fotos da caixa de direção já montada no chassis. Já explico que não tirei fotos do suporte sem a caixa porque só agora percebi que não dá para tirar a caixa de direção do lugar com a lataria montada. Vou ter que aumentar o espaço...
lucciano amaral
22/12/2008, 07:01
Bom dia Dalmo, tudo bem por ai? Essa caixa de direção que vc colocou é da s10, nao da pra ver muito bem. Ta ficando muito boa sua F75. Aproveitando a oportunidade, desejo-lhe um feliz natal e um 2009 muito melhor do que foi 2008, de preferencia com nossos amigos 4x4 ja rodando. Abraços
dalmo cruz torres
22/12/2008, 15:45
Lucciano, por aqui as coisas vão indo. Não tive tempo nem $$ para colocar na F75 nesse ano, mas agora estou com um pouco mais de tempo e cascalho$$, então estou tentando fazer as coisas andarem. MAs com final de ano parece que nunhghém quer trabalhar...A carcaça do diferencial traseiro da F tá desde quarta feira no torneiro para fazer uma bucha de nada e até hoje o cara não fez o serviço! MAs os planos continuam os mesmos. A caixa de direção é do Ômega, mas a da S10 também fica muito boa.
Lucciano, feliz natal pra vc e sua família, e um prospero ano novo. Vamos ver se ano que vem conseguimos ir até a serra da canastra em nossas Willys!
lazaretti
03/01/2009, 11:17
Cara, em primeiro lugar aproveito para lhe parabenizar pela sua F, vai ficar muito bala! Onde conseguiste os conjuntos Coroa e Pinhao? Perecem ser novos!!!
Diego lazaretti
Rio Pardo/RS
dalmo cruz torres
03/01/2009, 12:20
Diego, valeu pelo elogio. Os conjuntos C&P troquei com um colega aqui do fórum, ele está instalando eixos do Troller no Willys dele, com pneuzões( acho que 35") e como vai usar só em trilha , ele queria uma relação mais reduzida. As originais da minha F75 eram 9x53, que cairam como uma luva no projeto dele.
muito bonitas essas relações... :concordo:
[]´s acompanhando o tópico
dalmo cruz torres
03/01/2009, 15:33
Valeu Fugger!!!!
Bem, depois de quase um ano se conseguir mexer em nada...algumas novidades.
Conjuntos C&P 11x45, para deixar a F mais solta.
Pontas de eixo canela fina, ou chavetados.
Olá, Dalmo!
Esses chavetados são melhores que os comuns de canela grossa?
Está interessante o andamento da novela...hehe!
Abs
dalmo cruz torres
08/01/2009, 14:27
Zepi, pelo que tenho lido eles não são resistentes como os canela-grossa, mas vou esperar ela andar para resolver esse problema. O negócio é que ela está fazendo muita falta para mim, então quero colocar para rodar o quanto antes, e ir mexendo nos "falantes" em paradas curtas. Já são dois anos parada!
estyvybeykr
09/01/2009, 16:32
E eu achando que a minha novela estava bastante longa, tô vendo que a sua ganha da minha em 365 dias hehehehehe.
Mas vc desistiu da band que estava vendo pra comprar? Ou vc esta querendo montar mais um quebra cabeças Dalmo kkkkkkkkk.
Forte abraço e não desista nunca jamais.
dalmo cruz torres
09/01/2009, 20:07
Estevão, eu ainda estou olhando umas Band, mas com calma...Mas tô dando andamento aqui na F75!
Alexandre Souto
11/01/2009, 15:57
Lucciano, feliz natal pra vc e sua família, e um prospero ano novo. Vamos ver se ano que vem conseguimos ir até a serra da canastra em nossas Willys!
Ola Dalmo,
:mrgreen: Posso me propor a ir nesta viagem tb? hehehee Meio do ano acho que a FOrDINHA ja estará rodando e estarei ancioso para passear :dance: :dance: , to sem carro de trilha achu ki vai pra 3 anos :putz:
A todos, Feliz ano novo, muita paz, saude, felicidades (nos 4x4) e sucesso!!!
[]'s Dalmo e Lucciano
dalmo cruz torres
11/01/2009, 22:26
Alexandre, já estamos contando com vc! Então sou eu e o Estevam de F75, vc e o Lucciano de Rural, acho que o Bruno também vai, mais uma F75, agora só falta um veiculo para puxar os nossos quando estiverem quebrados lá.......!!!!!!!!!!!
Alexandre Souto
12/01/2009, 00:46
Se nao sobrar nenhum inteiro agente senta (conversa) e espera.... heheheheee...
Trilha já em vista pra inauguração :dance:
[]'s torcendo para ficar prontinha a tempo.... :mrgreen:
Dalmo pode contar mais uma f estarei com voceis nesta trilha,estou mexendo novamente logo estara pronta.
estyvybeykr
12/01/2009, 23:46
Dalmo pode contar mais uma f estarei com voceis nesta trilha,estou mexendo novamente logo estara pronta.
Ôpaaa , se vcs passarem antes por algum shoping acabo indo junto kkkkkkkkkkkk.
Mas já tem data marcada pra essa inauguração, ou melhor pra essa estreia com as criaturas?
Afinal de contas de mechânicos e loucos todos nôs temos um pouco, forte abraço.:concordo:
dalmo cruz torres
16/01/2009, 17:21
Bruno, sabia que vc ia com a gente, agora precisamos começar a programar o intinerário do passeio. Não podemos esquecer de passar num shoping, pois tem um companheiro nosso que diz que vai de bandeirantes...mas na verdade vai fazer compras !quero ver Estevão!
estyvybeykr
16/01/2009, 22:11
Deixa comigo que shoping eu entendo.
Tem até uns bicho estranho com tal de gergelim , até que era gostoso, mas eu prefiro aipim.
Forte abraço.
Alexandre Souto
16/01/2009, 23:18
hahahahaa quero ate ver... tem ki ter carro de apoio hemm.. se todos qubrarem hahahahhaaaa... :mrgreen: :mrgreen: :odedo:
[]'çãooo!!!
dalmo cruz torres
17/01/2009, 11:53
Estevão, tem que explicar pros mineiros que aipim é mandioca, senão vai ter gente achando que vc come um tipo de caipim! Hehehe
Alexandre, se quebrarem todas as viaturas agente empurra uma de cada vez, dá até para continuar fazendo as trilhas!
Alexandre Souto
17/01/2009, 15:36
Certamente sera um belo passeio e nao teremos grande problemas....
a nao ser o atraso no shopping que Estavão fará... uhuheheheheheee..
Tive o prazer de conhecer a band do estevao,estive no rio,ao vivo è bem melhor que nas fotos ele é muinto caprichoso pena que sò vai servir mesmo è pra shopping brincadeira Estevao.
dalmo cruz torres
17/01/2009, 23:07
Bruno, eu tô acompanhando a reforma da Band do Estevão desde o início, e também acho que o serviço tá ficando muito bom. Agora é aguardar para ver se ele vem do Rio até o sul de minas na band, para fazermos nosso passeio...
Alexandre Souto
18/01/2009, 01:52
Bruno, eu tô acompanhando a reforma da Band do Estevão desde o início, e também acho que o serviço tá ficando muito bom. Agora é aguardar para ver se ele vem do Rio até o sul de minas na band, para fazermos nosso passeio...
Li todo o topico da band tb... mto bom mesmo, ao vivo deve ser ainda melhor!!! Torço pra que todos estejam devidamente prontos para passeio... :-D
abraço!!!
ai em poços tem passeios legais pra fazer?meu tio tem um apê ai..
Skull Crusher
20/01/2009, 13:23
Fala Dalmo! Tudo bem? Andei sumido por estar em férias! Já adaptei o conjunto reduzida+tomada de força+Clark 3 marchas+GM 6 cilindros! valeu pelo incentivo e dicas! Quando tiver fotos, posto aqui pra você ver como ficou! e a via tura, em que pé anda? Um grande abraço!
dalmo cruz torres
20/01/2009, 15:40
ai em poços tem passeios legais pra fazer?meu tio tem um apê ai..
Tem muitos passeios legais, uns mais pesados e outros tranqüilos. Quando vier me avisa para combinarmos alguma coisa.
Skull, que bom que deu tudo certo, adaptação é assim mesmo, um parafuzinho fora do lugar e somos obrigados a parar tudo. Manda as fotos quando puder. A minha camionete esta com os trabalhos adiantados, mas agora vou ter que ficar uns dias sem mexer nela, é que ontem a noite em meu treino de jiu jitsu eu distendi um músculo das costas e agora estou de molho por pelo menos uma semana....pra falar a verdade eu não estou conseguindo nem andar direito! MAs assim que estiver melhor eu agarro nela novamente.
estyvybeykr
20/01/2009, 18:07
Ôpa vou ter que me defender, estou trabalhando arduamente e estou quase sem tempo de ir ao shoping. A prova disso tá ai pra quem quiser ver.
Mas Dalmo e Alexandre quanto a ir ao sul de MG para a trilha, pode ficar tranquilo se a band chegar até ai pelas proprias rodas(coisa que eu duvido muito, por que sou eu que estou fazendo a montagem), já é sinal que guenta uma trilha, mesmo que seja pro shoping mais proximo kkkkkkkk. :mrgreen:
Dalmo, Como vai essa adptação aí?
Força na luta!
Queria te perguntar uma coisa:
No mwm 2.8 parece que a bomba de vácuo puxa óleo do motor para o trem de engrenagens como na foto.
No seu 3.0 como é isso?
Tem como colocar foto?
Abraço
Alexandre Souto
27/01/2009, 09:18
Ôpa vou ter que me defender, estou trabalhando arduamente e estou quase sem tempo de ir ao shoping. A prova disso tá ai pra quem quiser ver.
Mas Dalmo e Alexandre quanto a ir ao sul de MG para a trilha, pode ficar tranquilo se a band chegar até ai pelas proprias rodas(coisa que eu duvido muito, por que sou eu que estou fazendo a montagem), já é sinal que guenta uma trilha, mesmo que seja pro shoping mais proximo kkkkkkkk. :mrgreen:
huehuehuehueee.. visao do inferrrno!!!!
Estevao, realmente vc anda muito ocupado... tira umas ferias cara!!!! :concordo:
[]'ssss :mrgreen:
dalmo cruz torres
27/01/2009, 11:25
O Estevão, ocê tá acabando com a natureza, vô chama os florestal! Vai arrumar o que fazer...vai pro shoping! HAhaha
Zepi, a bomba de vácuo recebe óleo do circuito de pressão do motor para ser lubrificada. Esse caninho vem de uma galeira de óleo bem na saída da bomba de óleo no bloco do motor. Vou ver se acho uma foto e posto pra vc.
dalmo cruz torres
27/01/2009, 11:30
Zepi, consegui a foto do caninho de óleo que lubifica a bomba de vácuo. É esse caninho que está acima das duas engrenagens pretas.
Então aquela mangueira da foto que coloquei, que vai até o cárter, é o retorno do óleo?
Obrigado!
Dalmo, acho que escutar suas palavras sobre o 2.5...
Saberia me dizer se na s10 o hsd tem capa seca no padrão GM , como no Sprint?
Abraço
dalmo cruz torres
28/01/2009, 12:03
Zepi, é isso mesmo, é a mangueira de retorno do óleo que lubrifica a bomba de vácuo.
Sobre as capas secas dos Maxion, não é padrão Gm não. Mas acho que é fácil resolver. A capa seca vai presa numa chapa de ferro, é é facinho fazer uma chapa nova para o padrão GM. Vou achar uma foto da chapa e posto aqui.
dalmo cruz torres
28/01/2009, 12:11
Zepi, essa é a tampa da capa seca dos Maxion da S10. Olha só, é uma chapa simples.
Então a capa seca da s10 com motor maxion não é como a dos opala e tal?
Vixi...mais um probleminha...
Valeu!
Abraço
Mais uma flange..hehehe!
Abs
dalmo cruz torres
28/01/2009, 22:31
Mas é uma flange simples de fazer.
Skull Crusher
29/01/2009, 11:47
Fala Dalmo! E aí, como andam os projetos? Manda notícias! E fotos! Forte abraço!
dalmo cruz torres
04/02/2009, 18:05
Skull, agora estou retomando...cara, a 20 dias atrás aquecendo para iniciar o treino de Jiu eu tive um estiramento num músculo das costas, Putz grila, nunca sofri tanto na vida! Tô fazendo fisioterapia todos os dias e me enchendo de anti-inflamatório e nos primeiros dias completamente largado na cama... Mas essa semana o médico mandou voltar a fazer os exercícios aos poucos e ir voltando ao normal....quer dizer, dos 30 dias de minhas férias passei 20 de molho...Mas hoje consegui embalar o cambio e a redução para mandar pro Afonso Carlos da TT4 , que fai fazer a flange de adaptação entre os dois e revisá-los. Vou ver se consigo despachá-los amanhã mesmo. Já terminei de montar o eixo traseiro com as relações novas(11x45) e essa semana começo o eixo dianteiro. Agora acho que já estou "meiando" o começo...
Vc não vai colocar o Seizão no Youtube pr-a nóis ver não?
Funcionando é lógico....
Elmer_Jeep
04/02/2009, 18:24
Fala Jiu-Jiteiro, já róla a quanto tempo ?
Eu treinei de 99 a 2001 e parei uma semana antes de pegar a faixa azul... ja tentei voltar mas falta tempo e um pouco de disposição.
[]'s e desculpe o off topic,
dalmo cruz torres
04/02/2009, 19:49
E aí Elmer, cara, minha história com as lutas é antiga. Luto Kung-fu desde os seis anos de idade. Em 2004 passei para o Jiu, desde então venho alternando o Jiu com Moai-Thai. Só luto Jiu sem pano, e sem pano não tem faixa, vai meio do conhecimento que o cara tem. Eu estou entre os piores...tenho dois irmãos que só lutam pano, os dois são faixa azul. O mais velho, que mora em SP, quando vem a Poços vai comigo na academia e pega até os preta! A turma fica assustada com ele aqui! Aqui o clube é Brasa e ele é do Clube Ryan, são doutrinas meio diferenciadas, não sei explicar direito, mas é meio diferente. Nós lutamos pelo exercício, que para nós, com tendência a ganhar, peso é exelente, afinal, 20 minutos de rola é mais que duas horas de corrida!
E vc , não vai voltar a lutar?
Sabe como eu machuquei, fazendo rolagem pra aquecer...e de frente! É azar ou não é?
RICARDO KAORU
04/02/2009, 20:24
vai ficar um espetáculo! E aí? como está? Sabe me dizer se o hidrovacuo+cilindro mestre do opala segura bem na rural? vou colocar disco na dianteira e manter o de lona na traseira, com pedaleiras de opala. ja tá tudo comprado! abraços!
Elmer_Jeep
05/02/2009, 11:18
E aí Elmer, cara, minha história com as lutas é antiga. Luto Kung-fu desde os seis anos de idade. Em 2004 passei para o Jiu, desde então venho alternando o Jiu com Moai-Thai. Só luto Jiu sem pano, e sem pano não tem faixa, vai meio do conhecimento que o cara tem. Eu estou entre os piores...tenho dois irmãos que só lutam pano, os dois são faixa azul. O mais velho, que mora em SP, quando vem a Poços vai comigo na academia e pega até os preta! A turma fica assustada com ele aqui! Aqui o clube é Brasa e ele é do Clube Ryan, são doutrinas meio diferenciadas, não sei explicar direito, mas é meio diferente. Nós lutamos pelo exercício, que para nós, com tendência a ganhar, peso é exelente, afinal, 20 minutos de rola é mais que duas horas de corrida!
E vc , não vai voltar a lutar?
Sabe como eu machuquei, fazendo rolagem pra aquecer...e de frente! É azar ou não é?
Legal cara, também não entendo direito sobre as doutrinas mas meu professor era da Carlson Gracie.
Meu filho tem 5 anos e tá treinando judô desde os 3, até pensei em começar no judô pra acompanhar o moleque mas preciso organizar umas coisas e deixar outras pra ter tempo disponível.
Pô bixo, machucar no aquecimento é florida...hehehe, melhoras aí pra vc e boa sorte na montagem da viatura.
[]'s
Skull Crusher
05/02/2009, 11:52
Fala Dalmo! Blz? Pô Cara, estou torcendo pro "cê" se recuperar logo, dor é foda, sei como é, e ainda mais comendo suas férias pela beirada....
Quando receber seu conjunto de volta da TT4, posta fotos aí de como ficou! É engraçado mas, quando gostamos de um assunto, ficamos tão ansiosos quanto o dono da máquina! rssss.....
Sobre o 6 bocas, estou em vias de ligá-lo sim, só que antes estou procurando uma viatura pra por ele...vem vindo coisa boa por aí, quando rolar eu posto aqui.
Sobre os eixos, é você mesmo que está ajustando os conjuntos de coroa e pinhão ou está mandando ajustar fora? Vai rolar uns bloqueios e flutuantes por ai?
Grande abraço!, fica bem, melhoras e mão na massa!
Skull
dalmo cruz torres
05/02/2009, 14:30
Elmer, cê não vai se arrepender de manter seu filho no jiu. Luta acalma as pessoas, faz muito bem mesmo. Meu pai me colocou no Kung-Fu porque eu era meio superativo, e lá eu fuquei mais calmo e sou assim até hoje(descontando as horas que eu quero por fogo na camionete).
Valeu Elmer!
Skull, como cê tá? Brigado cara, tô recuperando devagar mas indo...não vejo a hora de receber o cambio de volta! Quando chegar eu posto fotos.
Sei regular diferencial não! Mando pro Carlão, ele regula e o resto eu monto. rsrsrs, mas fica parecendo que eu fiz tudo!
Skull Crusher
10/02/2009, 13:17
Fala Dalmo! Tudo bem? E a recuperação, como está? Então, hehehe, virou Dalmo "Salim" Cruz Torres? Rs...não fica bravo, hein?! E a viatura, como está ficando o Dieselzão? Legal esse lance de mecanizar, eletrônica só dá dor de cabeça em trilha...é muito bom pra ir ao Shopping e à Padoca, agora água, barro, vibração...xiiiii....longe de trilhas.
Estou torcendo e ansioso como o resto da galera pra ver a picapona rodando novamente, imagino então você!
Um forte abraço, fica com Deus, dê notícias!
Skull
dalmo cruz torres
13/02/2009, 10:45
Fala Skull, como está o sapão, já tá colocando o 6 caneco nele? Pois é irmão Skull, tô recuperando, mas mais devagar do que eu esperava, pelo menos já não estou o dia todo com aquela dor de quem levou um chute nas costelas....agora só dói quando eu respiro...rsrsrs
Nem me fale, minha relação com a F75 já está perto da loucura, acordo amando-a, vou dormir querendo por fogo nela! Tá parecendo casamento antigo...rsrs
Bem, como finalmente eu arrumei uma pessoa de alma caridosa para fazer algumas adaptações para mim; aí vão as fotos da flange para ligar o cambio 240V na redução da Toyota Bandeirantes, que o Afonso Carlos, da TT4, tá fazendo pra mim. vale lembrar que as peças chegaram na oficina dele nesta terça-feira e essas fotos ele mandou ontem, em apenas dois dias de trabalho!
dalmo cruz torres
13/02/2009, 10:48
e as outras fotos
dalmo cruz torres
13/02/2009, 10:51
faltaram as fotos...
Skull Crusher
13/02/2009, 11:32
Dalmo, irmão, tá Duca! Que legal, me parece bem profissional o tabalho dele, graças à Deus um profissional consciencioso em meio a um monte de nó-cegos que estão por aí! Pelas fotos ele está usando chapa de aço-carbono oxicortada e usinada, você confirma? Estou curioso pra ver tudo de perto, quem sabe um dia quando o Sapão andar de 6GM!
Dalmo, o Sapão já recebeu 2 ganchos de ancoragem de Pata Choca Dodge que eu tinha, refletores (olhos-de-gato) na traseira, estou tranferindo o guincho do D8 ( meu 51 ) pra ele, vou buscar os tubos pra fazer a gaiola e por biquini (chega de "móiá a cabeça!"). Preciso de um estepe do mesmo tamanho e uma roda igual as que tenho, preciso também de um alternador de 90 a 120A.
Vamos que vamos, conforme for andando por aqui posto fotos, aguardo seu progresso aí!
Fica com Deus, irmão!
Skull
dalmo cruz torres
13/02/2009, 11:35
vai ficar um espetáculo! E aí? como está? Sabe me dizer se o hidrovacuo+cilindro mestre do opala segura bem na rural? vou colocar disco na dianteira e manter o de lona na traseira, com pedaleiras de opala. ja tá tudo comprado! abraços!
Ricardo, tudo bem? Cara, desculpe pela demora em responder, é que eu não tinha visto a sua mensagem! Sobre o cilindro mestre do opala, tenho visto bastante gente colocando esse conjunto das F75 e rural, e pelo que sei, não tem dado problemas. Pense o seguinte, a pedaleira tanto faz a que vc puser, quase qualquer uma funciona, inclusive a do Opala. O hidrovácuo do Opala é igual ao de muitas D20, C20 e F1000's, então vai funcionar, e se depois de montado vc achar que o cilindro mestre não está dando conta, é só vc montar um cilindro mestre de uma dessas picapes!
Pode montar sem medo!
Alexandre Souto
13/02/2009, 11:42
Otimo e rapido serviço!!!!
:palmas: :palmas: :palmas:
De parabens Afonso e sua equipe!!!!
Duda Lopes
13/02/2009, 13:59
vou buscar os tubos pra fazer a gaiola e por biquini (chega de "móiá a cabeça!"). Skull
Renan,
Voce é quem vai fazer a Gayola:?: Precisamos conversar, tô querendo colocar uma no meu Jeep.:concordo:
Dalmo,
Desculpe zoar o topico.
[]´s.
dalmo cruz torres
13/02/2009, 14:20
Duda, não esquenta, tá ai é pra isso mesmo, só não gosto que zoem com o meu irmão caveirinha!rsrsrs
Skull Crusher
13/02/2009, 14:56
Rssss.....isso aqui parece os Waltons! Rs....Duda, sou eu que vai fazer a gaiola sim, mas eu uso tubos 30x30x3 perfil quadrado. Explica-se: não gosto dos tubos redondos, não tenho dobradeira e não quero cair nas mãos dos mexânicos e também gosto de ir na contramão ( salve Raulzito!). Ah, quando fiz a gaiola do D8, testei a resistência dos tubos e comparei os dois, quadrado e redondo...o quadrado ganhou...hehehehe...contrariando muita teoria de engenharia (testei na pratica em casa com prensa hidráulica, fiz testes no SENAI com equipamentos específicos).
Para pra pensar: quando você pega um canudo, mangueira, qualquer coisa de secção circular oca...quando você os submete a uma dobra eles colapsam, vincam...tenta agora fazer a mesma coisa com um de secção quadrada...são 4 paredes para colapsar quando dobradas...mas isso dá muito pano pra manda, aí vem o Leopoldo, o Bill, o Bara Obama, o Bin Laden e mais um monte de gente...e o meu intuito é fazer as coisas pra mim, que dêem certo para o que eu faço.
O trampo dos caras, Bill & Cia é duca, gosto do serviço deles, são profissionais. só gosto de fazer as coisas ao meu modo. Se você ver minha gaiola, vai achar estranho por não estar acostumado. E também, acredito que fora eu, existam 2 ou 3 pessoas no mundo que acham tubo quadrado mais legal e bonito do que o redondo...rs....go figure! rsssssss
Mas Duda, se você gostar e quizer uma, eu faço pra você, que é da casa! Certo?
Valeu Dalmo, já foi contratado para ser meu Advogado...rs....e eu cuido dos assuntos aleatórios pros amigos (tipo, se você tem algum desafeto, algum "caba da muléstia" te perturbando) eu dou um jeito...rs...
Skull
Duda Lopes
13/02/2009, 15:35
Dalmo,
Valeu Irmão, voce achou algum Clark 3 marchas ai pras suas bandas (eu disse BANDAS e não BUNDAS). rsrsrsr...
Se pintar algum por ai dá um toque falou? De repente se aparecer algum 4 marchas com preço bom, serve tambem.
Renan,
Na realidade, eu quero colocar uma Gaiola mais para garantia de segurança pros meus Pequenos, sempre que posso faço alguns passeios com eles e quero ficar tranquilo no caso de acontecer alguma coisa (sai zica) toc toc toc na madeira...
Quanto a Gaiola ser em perfil quadrado, ainda nao me acostumei com a ideia (esteticamente falando). Mas, quando eu for ai no Carnaval dou uma olhada no D8 para ver como ficou.
Obrigado mesmo assim.
[]´s a todos.
lucciano amaral
16/02/2009, 07:45
Duda o nosso amigo Edwin aqui do forum tinha dois clark tres machas para vender, ele me ofereceu aqui em Varginha, liga pra ele e fala que eu te falei, ai vai o tel. 35 9989 3333 abraços
dalmo cruz torres
16/02/2009, 10:21
Duda, faz tempo que eu não vejo os clarck 3 marchas por aqui, mas se souber de algum eu aviso. Dá uma olhada nesse que o Lucciano indicou.
Lucciano, como está a reforma da Rural?
Skull, comprou os pneus do rodrigo?
Duda Lopes
16/02/2009, 10:29
Duda o nosso amigo Edwin aqui do forum tinha dois clark tres machas para vender, ele me ofereceu aqui em Varginha, liga pra ele e fala que eu te falei, ai vai o tel. 35 9989 3333 abraços
Valeu Lucciano, vou ligar lá.
[].
Skull Crusher
16/02/2009, 10:31
Comprei! O Duda pegou o pneu e um suporte de galão. Ele vai trazer o câmbio e a reduzida dele pra eu abrir, trocar as peças com desgaste, montar e ajustar pra ele. Ele vem pra cá e traz o meu pneu e o suporte, junto com a mecânica dele. Eu já instalei o guincho no Sapão, mas preciso de um alternador de 120A pra ficar mais tranquilo, hehehe! Sabe de algum bom? E a F-75, em que pé está? E as dores, passaram? Um grande abraço, irmãozinho, fica com Deus!
Skull
lucciano amaral
16/02/2009, 16:41
Dalmo, a reforma ta indo meio a passos de tartaruga, mas devagar e sempre, vou te ligar, pois essa semana vou ai.
Duda, pode ligar sim o Edwin, é muito gente boa,
Duda Lopes
16/02/2009, 17:45
Lucciano,
Nao estou podendo ligar agora, estou muito rouco, vou mandar MP pro edwin, so que no Forum tem o EDWIN e o EDWINT, qual dos 2 seria?
[]
lucciano amaral
16/02/2009, 18:58
Lucciano,
Nao estou podendo ligar agora, estou muito rouco, vou mandar MP pro edwin, so que no Forum tem o EDWIN e o EDWINT, qual dos 2 seria?
[]
Na verdade é o mesmo, so que o atual é o EDWINT, manda uma mp pra ele, e eu vou falar com ele por tel, sobre vc, abraços
Ramiro Cruz Jr.
27/03/2009, 08:51
E aí, cara, tudo BLZA?
Tá ficando show de bola a tua F-75! Meus parabéns!!!
Vc. viu lá no meu tópico do GARAGE SALE a resposta sobre o câmbio e t-case da Hilux?
Já postei lá!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=49003&page=23
( )´s desejando sucesso no teu projeto!!!
Ramiro
Denilsom
27/03/2009, 09:30
Colegas me desculpem mas acho estranho quando vcs dizem F75 1964 pois este ano e Pick up willys ,F75 e Ford tenho um colega de sabara que nao gosta da sua pick up ser chamada de F75.
Abraços
dalmo cruz torres
27/03/2009, 12:06
Denilson, vc tem razão, o certo é PICAPE JEEP 1964. Mas como ninguém mais conhece assim, agente acaba indo no popular, F-751964.
Tinha um vizinho que vivia falando que era picapejeep e eu nunca entendi p o porque dele chamar minha camionete aqui, só depois que conheci o fórum é que descobri o verdadeiro nome da minha camionete: PICAPE JEEP. Pena que o meu vizinho já tinha falecido....
Skull Crusher
27/03/2009, 13:36
Fala Dalmo! Tudo bem? Anda sumido...como vai a saúde, a reforma da pickup, tudo?
Eu estou mexendo no Sapão, a gaiola ficou pronta (fiz no Carnaval, correria...rs)...está rodando de Super Frontiera 265/75-R16, arranjei um Catch Tank pra instalar um tanque maior de 84 litros que tinha em casa, instalei os milhas, estou correndo atrás das coisas pra instalar mais uma bateria pro guincho e um alternador de VW Jetta de 140A que arranjei....depois irei instalar a instrumentação nova no painel...e por aí vai...
Grande abraço, manda notícias! Ah, deixei um recado no Skype
Skull
Skull Crusher
02/04/2009, 19:52
Fala Dalmo! Tudo bem? Grande abraço!
dalmo cruz torres
03/04/2009, 08:02
Fala Skull, tudo bem? E o jipão, tá mexendo? Cara, ví o seu recado no skype, mas eu nun sei mexer naquilu....fiquei até com vergonha agora, roceiro é soda...
Skull, virei a casaca, comprei um jipe Toyota e tô mexendo nele, tive que mudar os rumos, a patroa num tava gostando da história de eu montar uma camionete onde só cabem duas pessoas. No raciocinio dela eu ia ficar andando só com os amigos e deixar ela e as crianças em casa....agora tô de Jipe toyota, até tô gostando bastante viu! Assim que eu terminar a pintura do jipe, que deve ser numas duas semanas, eu volto a mexer na F75, mas aí eu vou montá-a a álcool mesmo.
Fala Dalmo, blz?
Neste caso sua F irá ficar pronta até mais rápido, já que a mecânica a alccol é bem mais fácil de ser instalada que o diesel.
Posta fotos da sua Band aí pra galera ver.
Recebeu meus e-mails a respeito do evento 04/04 em Varginha? Vocês vêm?
"Munta" na Band aí e toca pra cá!!!
Abraços,
Wagner.
...um alternador de VW Jetta de 140A que arranjei....Skull
Alguém sabe me explicar o porquê de usar um alternador com capacidade de carga tão alta?
Isso não faz com qua a bateria seja carregada muito rapidamente, diminuindo sua vida útil?
Como se faz esse dimensionamento?
Pergunto pois nos veículos que têm ar, trio, alarme, som etc, usam de 90A e dá conta...
Abraço
dalmo cruz torres
03/04/2009, 11:19
Wagner, queria ir sim, mas vou ter que ficar de castigo em casa, minha esposa estará amanhã em Ribeirão Preto para defender a tese de mestrado dela, e eu vou ter que ficar de babá pras minhas filhas, faz parte...
Zepi, vc tá falando do Skull, o cara que usa a tomada de força do jipe para funcionar a máquina de solda e montar uma oficina no meio da trilha...pode ter certeza que ele tem esse alternador muito bem pensado!
Skull Crusher
03/04/2009, 18:44
Fala grande Dalmo! Pô, virou a casaca mesmo! Rsss...é isso aí, irmãozinho, tem que fazer o que é melhor para você, manda a ver com a Totoya...rs....é um puro sangue também, tem pedrigree legal e tem um puta chassi! Manda bala, estamos aqui pra tge apoiar!
O Sapão está de Frontierão, com tanque agora de 84l mais os 39 originais...rs....vou vender gasosa na trilha....heheheh....ou vou me ferrar com essa montoeira de gasolina...rs....agora vem o alternador....
Grande abraço!
Skull
drandrey
22/04/2009, 05:02
dalmo tenho um cj5 com motor perkins 4 cilindros da c10com motor ecaixa e reduzida so que nao consigo fazer aq documentaçao para dissel vc tem alguma informacao do que eu posso fazer para legalizar
Pessoal, depois de uma longa espera minha camionete esta na reta final da reforma. Como eu tive muitos problemas e dificuldades nas transformacoes dessa camionete, acho que mostrar as fotos dela pode ajudar outros colegas foristas na hora de reformarem suas F-75.
dalmo cruz torres
10/06/2009, 22:40
Dandrey, desculpa a demora em responder, é que não tenho acessado esse tópico...olha, tem no fórum geral um tópico com bastante informação sobre a legalização de motores diesel em jipes, dá uma olhada lá.
Skull, olha no tópico das Tootas, tem um sobre fotos, postei umas da minha Toyota que tirei hoje mesmo, dá uma olhada!
Marisco Off Road
10/07/2009, 13:45
Dalmo,
Parabéns pelo niver cara!!!!
Abs,
Skull Crusher
10/07/2009, 19:16
Dalmo, parabéns! Deus te abençõe!
[]S
Renan
Alexandre Souto
10/07/2009, 23:15
Dalmo, ainda em tempo, meu parabens, paz e muita saude!
[]'sss
Alexandre
dalmo cruz torres
13/07/2009, 18:13
Marilson, Renan e Alexandre, obrigado pela lembrança, valeu mesmo.
santistadoente
15/07/2009, 01:29
Só vi agora, muita paz saude e dinheiro, para gastar nos 4x4.......huahuahauhua:D
Ronin bh
15/07/2009, 06:22
Eu ainda vo ter uma pickup pa eu fazer trilha...axo mtu loko !
dalmo cruz torres
15/07/2009, 09:38
O Pexe, valeu, tô acompanhando a montagem da sua F com muito interesse. Apesar do Toyota, eu estou querendo terminar o projeto da minha F!
lucciano amaral
16/07/2009, 11:27
Ow dalmo quanto tempo. Vc nao veio em varginha? fiquei esperadno vc me ligar. Ah e sua toyota como ta? ja ta anadndo? abraços e manda noticias
dalmo cruz torres
16/07/2009, 12:54
Lucciano, tive em Varginha no c omeço de julho, mas fui rapidamente, pois tinha que ir até a PF. A Toyota tá nos finalmentes, apanhei um pouco para acetar umas coisinhas mas agora tá quase pronta, acho que semana que vem termina. E a Rural, já colocou o motor no lugar?
Eu ia te ligar hoje ou amanhã mesmo, tá ocupado nesse FDS? Vamos dar uma volta na canastra?
lucciano amaral
16/07/2009, 15:28
GRande almo, nesse fds nao posso sair tenho um casamento que so padrinho, quepena.A rural ta com mot no lugar acabando de fazr os suportes, vamos combinar outra data para irmos a canastra, abraços
dalmo cruz torres
16/07/2009, 19:20
Que pena, eu vou até lá encontrar um outro colega aqui do fórum, e mesmo com dois 4x4 vou ter que ir no meu golzinho!!!!!
dalmo cruz torres
07/08/2009, 23:18
Fotin has do Jipão, saindo da pintura e indo para a oficina receber o motor.
dalmo cruz torres
07/08/2009, 23:23
Agora vão as fotos!
Alexandre Souto
07/08/2009, 23:46
Agora vão as fotos!
Que beleza Dalmo,voce tava sumido hem, que bom que trouxe boas novas.!!!
Abs e boa noite!
:pipoca:
santistadoente
07/08/2009, 23:53
Agora vão as fotos!
Belezinha, ta saindo do forno eim amigo?
Parabéns!8-)
dalmo cruz torres
08/08/2009, 08:50
Valeu Alexandre e Pexe, tá arruinando minhas finanças, mas tá quase!
Parabéns Dalmo, tá ficando show de bola!!!
lucciano amaral
10/08/2009, 09:50
DAlmo, parabens pelo sucesso dessa reforma. Cara ta muito bom seu jeep, quem viu ele antes, pode dizer o grau da reforma. PARABENS, e vamos marcar a estreia .... abraços
dalmo cruz torres
10/08/2009, 19:19
Valeu LUcciano, essa semana eu dou a primeira volta com ele!
Fala Dalmo, posta umas fotos aí quando estiver pronto, pq tá ficando show a sua Band!!! Abração.
Edintruder
20/09/2009, 22:09
Vais parar mesmo com a F75???
dalmo cruz torres
21/09/2009, 10:30
Edintruder, vou até vende-la!
Guima-MS
10/12/2017, 17:49
Chegou a capa seca da C-20. Achava que ela era grande, só agora com ela em mãos é que ví que é pequena.
Amanhã vou lavá-la, depois tiro umas fotos e posto aqui.
A Capa seca da C-20 encaixa perfeita nesse motor ? embreagem e volante voce usou qual ?