PDA

Ver Versão Completa : Chapas protetoras embaixo do CJ

andretomasi
20/06/2004, 21:14
Fala pessoal,

Estou planejando fazer chapas para proteger a parte inferior do CJ, mais especificamente o setor e barras de direção na frente, e o tanque de combustível atrás.. aí vem a dúvida, onde eu fixo essas chapas? Ela não pode ser fixa ao chassi pois ele torce, certo? Pensei em prender elas com calços pequenos como os coxins de escapamento de alguns veículos, que são em borracha e permitem alguma torção, mas não sei se ia aguentar ou se os coxins iam arrebentar quando forçasse a chapa. E na parte mais interna das chapas, onde fixo? Alguém tem uma foto onde dê pra ver uma chapa dessas instalada?

[ ]´s

Thiago Serpa
20/06/2004, 23:27
Cara... Cuidado pra essas chapas não se transfomarem numa "caçamba" pra barro!! A idéia é boa, mas também esbarrei nos pontos de fixação. Talvez pra prender utilize o tradicional coxim do opala!!

LuizCabral
21/06/2004, 00:19
keko so coloque essas chapas se for REALMENTE necessário. Nos suzukis é um item indispensavel pois as viaturas sao mais baixas que os jeeps e são menos rusticos. O jeep tem uma altura consideravel e suas pecas sao bem resistentes. Essas chapas sao danadas pra acumular barro, lama, etc. Analise direitinho isso ai cara.
Pq vc nao coloca so embaixo do tanque?

andretomasi
21/06/2004, 00:49
Pois é Luiz, atrás eu vou colocar de qualquer jeito por causa do tanque.. na frente tinha pensando em colocar por causa das barras da direção, o setor nem tanto porque ele já tem uma semi-proteção na frente.. vou ver quanto vai custar a brincadeira, se for muito, nem vou por na frente, só atrás.

A propósito, Luiz Cláudio, tens alguma foto do engesa onde dê pra ver a chapa que protege o tanque?

[ ]´s

Luiz Claudio
21/06/2004, 02:25
A propósito, Luiz Cláudio, tens alguma foto do engesa onde dê pra ver a chapa que protege o tanque?

Keko,

Eu não tenho nenhuma foto com o protetor do tanque em destaque, mas talvez essa quebre o galho...

[]'s...

andretomasi
21/06/2004, 02:30
Fala Luiz,

Se não for pedir muito, onde é que está preso esse protetor, lá embaixo?

[ ]´s

Pilatti
21/06/2004, 08:23
Veja este link http://www.sierrajeep.com/gasskid.htm tem varias fotos de um protetor para CJ7 acho que da para ter uma ideia e me parece que e fixado no chassis veja foto abaixo

Veja tambem site do fabricante http://www.fourxdoctor.com/

monge
21/06/2004, 11:50
Fala Gente.... :D :D :D

Keko, eu acho que estes protedores são iguais a Motorscrap... :D

O que vc vai levar de lama, terra, mato pra casa nào é brincadeira... :D

Mas olhando o lado bom da coisa, no meio do entulho que será carregado por ele vc pode achar alguma pepita de ouro, ou diamente... :D

Quem sabe... heheheheehehe :D :D

[]'s sem peito de aço

Eugênio

andretomasi
21/06/2004, 12:22
Fala Monge e pessoal, valeu as dicas!

Monge, mas se eu o fizer vazado, com pequenos furos pra escoar o "carregamento" de sujeira?

[ ]´s

Thiago Serpa
21/06/2004, 12:34
Os furos devem ajudar bastante mas você pode ter três problemas:

1 - Pequenos demais eles entopem e não servem pra nada, apenas reter mais sujeira :shock:

2 - Grande demais vai passar coisa que não devia :?

3 - Suas chances de achar um pepita de ouro ou uma pedra preciosa reduzem drasticamente :lol: :lol: :lol:

A idéia é boa, não desiste não. A proteção do tanque pode receber furos de escoamento na lateral, sem maires problemas, minha preocupação é na frente. Outra dúvida, isso não pode prejudicar o angulo de ataque?!

Abraços

Beto Ferrari
21/06/2004, 12:45
Fala Keko,

Fiz um desenho de uma idéia com a chapa e os furos, acho que precisariam de um reforço no fundo, talvez possa ajudar.

ronairy
21/06/2004, 12:47
Pretendo fazer o mesmo protetor e parafusar entre os jumelos fixos, aqueles que ficam próximos ao parachoque dianteiro. La existe uma sobra de parafuso que da certinho pro meu objetivo. Quanto ao outro lado posso parafusar abaixo do radiador ou quem sabe no motor.
Preciso analisar melhor o problema e receber algumas dicas.
O jeep depois do SPOA ficou parecendo uma saracura e sem nada por baixo, acho esteticamente feio e posso resolver com a chapa.

andretomasi
21/06/2004, 12:48
Fala Thiago,

Pois é, eu pensei nisso.. tinha pensado em fazer furos com algo em torno de 1 cm, mas bem poucos, tipo uns quatro furos nos cantos, pra quando lavar o protetor a sujeira escoasse.

O ângulo de ataque, prejudicar não vai, e até facilita, pois dá pra "escorregar" com o peito de aço ao invés de bater no obstáculo :lol: :lol: :lol: Mas ainda não sei se vou por na frente, só tenho certeza que vou por atrás por causa do tanque de combustível.

[ ]´s

Thiago Serpa
21/06/2004, 12:54
Vamos fazer o "barranco escorregueitor tabajara". Patenteia a idéia senão daqui uns dias tá a venda nos sites de lojas 4x4.

monge
21/06/2004, 13:16
Fala Thiago,

Mas ainda não sei se vou por na frente, só tenho certeza que vou por atrás.....
[ ]´s

Uai Keko... mudando o gosto pela coisa?? :D :D :D :D :D :D

Desculpe, mas não resisti....

[]'s

Eugênio

Beto Ferrari
21/06/2004, 13:20
.....ai é melhor fechar estes montes de furos....

andretomasi
21/06/2004, 13:33
Vixe Maria, o pessoal não perdoa hein.. só pensam em homem, sai fora! :twisted: devem tá tudo tão no seco que tão apelando :twisted: :lol:

Voltando ao assunto das chapas, encontrei outra dúvida: Se a chapa torcer, tipo uma folha de papel quando torcida, eu não preciso fazer coxins pra segurar ela, certo? Já ser for uma chapa mais firme, como essa com reforço que o Beto desenhou, aí vai ter que ter algo pra permitir o movimento, ou posso fixar ela no chassis direto?

[ ]´s espantados com a carência sexual de alguns integrantes da ala gay do fórum :twisted: :twisted:

Beto Ferrari
21/06/2004, 13:42
Fala Keko,

Na minha opinião, as chapas também podem sofrer torções desde que estiverem bem fixadas e acompanhem o movimento do chassi.
O desenho que fiz é somente para começarmos a pensar no problema, mesmo assim os reforços como estão devem ser paralelos as longorinas do chassi justamente para permitir estas torções.

andretomasi
21/06/2004, 13:47
Fala Beto,

Entendi.. no próximo fim de semana vou pra casa, aí vou colocar o CJ na rampa e tirar umas fotos da parte debaixo do jipe, daí dá pra começar a bolar o que fazer e ter algumas idéias concretas.

[ ]´s

Beto Ferrari
21/06/2004, 13:54
Keko,

Enquanto isso, dá uma olhada no site para ver se ajuda em algo.
www.furametal.com.br
Os caras tem um monte de chapas furadas e grades.

ronairy
21/06/2004, 13:54
O JPX do meu amigo já vem com a chapa e é exatamente o que preciso. Acho que dá pra ter uma ideia a partir dele.

andretomasi
21/06/2004, 13:57
Ronairy,

Fotos, fotos??? :D

[ ]´s

andretomasi
21/06/2004, 13:58
Valeu Beto, olhei o site..

Tava vendo essa chapa aqui e imaginando, acho que ia virar um ralador de queijo, ops, de barranco :lol: :D

http://www.furametal.com.br/images/chapas.jpg

[ ]´s

Luiz Claudio
21/06/2004, 16:14
Fala Luiz, Se não for pedir muito, onde é que está preso esse protetor, lá embaixo?

Keko,

A parte de trás do protetor está parafusada diretamente no pára-choque e do outro lado está presa em suportes fixados no chassis. Ficou muito bom...

Esse sistema é o que geralmente usam para fixar o protetor de tanque no Engesa, já no CJ eu não sei como seria.

[]'s...

andretomasi
21/06/2004, 18:18
Fala Luiz,

Só mais uma pergunta: tem alguma coisa entre o tanque e o protetor? Pensei em colocar uma borracha embaixo do tanque pra caso ele bata no protetor, o que acha?

[ ]´s

Cotrim
21/06/2004, 19:31
Keko,

Verifique com o Denis Kritonita, pois o dele tá com um peito de aço.

Luiz Claudio
22/06/2004, 19:23
Fala Luiz, Só mais uma pergunta: tem alguma coisa entre o tanque e o protetor? Pensei em colocar uma borracha embaixo do tanque pra caso ele bata no protetor, o que acha?

Keko,

O protetor do Engesa fica afastado do tanque uns 3 cm, ou seja, fica um vão livre entre eles. Nesse caso, a utilização de uma borracha sob o tanque não teria nenhum efeito prático...

[]'s...

LuizCabral
22/06/2004, 20:07
keko pq em vez de voce colocar as chapas de proteção, vc nao compra um tanque novinho original (BEPO) ?
Custa so 80 Miau.
Vc fica com um tanque novo e se livra do problema de acumulo de sujeira... O que acha?

andretomasi
22/06/2004, 22:36
Fala Luizes,

Luiz 1 (Cláudio), pois é, pensei na borracha no caso do protetor deslocar mais do que o vão entre ele e o tanque, a borracha amorteceria a batida do protetor no tanque.

Luiz 2 (Cabral), eu já tenho um tanque atrás, embaixo da carroceria, funcionando perfeitinho, só alegria, só ainda não coloquei a chapa protetora, por isso estou estudando a fixação dela :wink:

[ ]´s

Cotrim
23/06/2004, 09:45
Keko,

Olhei o seu álbum e notei que se você colocar um protetor de tanque a 3 cm dele, você terá o maior Personal Facão Enrosqueitor Tabajara. Você não vai conseguir passar onde uma Palio Weekend Stile passa.

[]'s

andretomasi
23/06/2004, 17:11
Fala Fabião,

Preciso tirar fotos mais claras :shock: .. embora não pareça, o tanque tá um pouco mais alto do que o diferencial, ou seja, em facão, onde o diferencial passa, o protetor do tanque vai passar também.. o problema é que o tanque tirou um pouco do ângulo de saída, mas já to planejando um corte diagonal nele pra resolver isso, e mais tarde, se eu conseguir uns 33", já fica mais longe um pouco. Mas pro meu uso tá bom, tenho bastante autonomia pois ando muito com ele em estrada, e pras trilhas que fazem por aqui não tem problema com ângulo de saída, é quase só atoleiro e açude (lembra do Giovani mergulhando :lol: :D ).. por enquanto :lol: :lol: :twisted: ..

[ ]´s

monge
23/06/2004, 17:18
Fala Gente... :D :D :D

TRUUUUUUUUCOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!! :D :D :D :D :D

Com estes pneus que vc usa? VLT-20? vc num anda nem 10 metros num atoleiro! :shock: :shock: :D :D :D

[]'s infectando outro post com a briga de pneus.. heheehehehe

Eugênio

andretomasi
23/06/2004, 17:32
RETRUCOOO, QUERO E VALE QUATRO! (não é vem de quatro :twisted: :twisted: :twisted: ) :lol: :lol: :lol: :lol:

Monge, devo estar cego, mas não vi briga nenhuma.. tô bem satisfeito com meus pneus, como já disse, pro uso que faço do cj.. e já falei que não faço trilha pesada, nem tenho condiçõe$ pra isso, só coisas mais light, sei que não acompanho o Giovani nem de longe com o meu cj como está, mas garanto que não fico atolado em qualquer pocinha como tu pensa não..

De repente contigo os VLT 20 não funcionaram mas o problema era na pecinha atrás do volante :roll: :twisted:

[ ]´s

monge
24/06/2004, 01:28
Fala Gente... :D

Keko quando disse briga não foi no sentido literal da palavra... :D :D

Tava só implicando mesmo... :D

Então, estes pneus para andar em cidade, asfalto, trilhas LEVES aguenta numa boa... mas se pegar um barrinho já era... grama molhada então.. nem se fala. :shock: :roll:

Eu já tive estes mesmo pneus VLT-20 na gaiola, se vc for no meu site e ver as primeiras fotos dela verá o bendito lá... depois tive ele no jeep... :roll:

Então eu falo que ele é ruim pro off road nào é por nào saber dirigir nào.. é pq eles SÃO REALMENTE RUINS PRO OFF ROAD. :shock: :roll: :D

Rodei com eles na gaiola mais ou menos por 1 ano e depois rodei mais 1 ano com outro jogo no jeep. :? :shock: :roll:

Nem no jeep nem na gaiola estes pneus voltam mais... podem até voltar pro jeep, mas quando e SE eu for vender ele, vou arrancar os VLL's e colocar os VLT's pro feliz novo proprietário do bacate. :D

E guardarei os VLL's para uma próxima viatura.

Ah, e outra, hoje eu rodo com os Firestones ATX na gaiola, andam bem, mas no barro deixam a desejar... não fiz VLL's pra ela ainda pq como todo mundo sabe estou desempregado e a grana tá muito curta pra investir nas viaturas. :roll: :roll: :shock: :D

[]'s

Eugênio

Dennis Figueiredo
24/06/2004, 08:40
Keko... sei lá se é isso que tu pensa. Da uma olhadinha. Agora tem uma coisa, depois que coloquei aquele peito, fiquei me perguntado: E se eu precisar dar ré NO JEEP :D , numa tranqueira???? Ainda não precisei, mas acho que vai atrapalhar, porque arranca tenho certeza que não... pra ti ter um idéia eu coloco o jacaré e levanto o jipe pelo peito, nem ameaça a envergar. :wink:

Beto
24/06/2004, 09:08
Galera se a duvida for proteção no tanque, o meu rocsta tem um protetor, é uma chapa fina lisa, já dei varias batidas e nunca deu nada.
Só fiz um protetor no cambio, pq. o barro pega na malha do escape, e a malha é meio carinha, então já fiz pro cambio e pra malha junto.
Agora gostaria de fazer um p/ o diferencial, entre em um site que vcs. postaram e achei bem simples e interessante, acho que vale a pena.
Agora o para-peito é oq. nosso amigo disse, pra frente vai legal, nas se precisar voltar num brejão, acho que vai cada vez ficar mais enrroscado, iria ficar uma pá.
Alguem já mandou fazer um protetor de diferencial igual ao do site? Qto. ficou $$? Teve resultado?

andretomasi
24/06/2004, 16:42
Fala gente,

E se fizer o protetor não só uma pá pra frente, mas um U, tipo, inclinado descendo pra baixo do CJ na frente, dando a volta nas barras e subindo inclinado até perto da carroceria embaixo?

[ ]´s

Beto
24/06/2004, 17:00
Vc. quer passar as barras por dentro do protetor?? Se for acho que não vai dar certo, pq. as barras se trabalham junto com a suspensão e acho que ira pegar.

ronairy
24/06/2004, 17:55
Na verdade o protetor deve parar na frente da barra e na mesma altura.

Eduardo Chaves
24/06/2004, 18:59
Keko... sei lá se é isso que tu pensa. Da uma olhadinha...
...depois que coloquei aquele peito, fiquei me perguntado: E se eu precisar dar ré ... :D ...numa tranqueira????
Ainda não precisei, mas acho que vai atrapalhar, porque arranca tenho certeza que não...
...nem ameaça a envergar. :wink:

Sei lá... rola uns papos esquisitos por aqui... hehehe...

Brincadeirinha... :twisted:

{]'s...

monge
24/06/2004, 19:09
hahahaahahaha

esta do que o Dennis falou merece um Oscár.. :D

Não é óscar. é um Oscar pra ele... hehehee :D :D :D :D

]['s...

hahahahhahahaha

Eugênio

Beto
25/06/2004, 07:57
Pessoal fui no ibira ontem e tinha um cj que fez um protetor que deve resolver p/ vcs., era uma chapa, acho que de duro aluminio, que estava pressa no proprio diferencial e depois subia cobrindo as barras, acho que deve raspar sempre, mas protege bem.
Então galera, de vez de prender no chassi, pq. não pensa em prender no diferencial. :idea: :idea:

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 09:58
Ei..... não vale modificar oque o cara fala... :? ainda escrevi em letras maiúsculas.... ré NO JEEP... :D

Mas que ficou engraçado ficou :lol:

Soco no figo de todo mundo :D

Cotrim
25/06/2004, 11:45
Fala Fabião,

Preciso tirar fotos mais claras :shock: .. embora não pareça, o tanque tá um pouco mais alto do que o diferencial, ou seja, em facão, onde o diferencial passa, o protetor do tanque vai passar também.. o problema é que o tanque tirou um pouco do ângulo de saída, mas já to planejando um corte diagonal nele pra resolver isso, e mais tarde, se eu conseguir uns 33", já fica mais longe um pouco. Mas pro meu uso tá bom, tenho bastante autonomia pois ando muito com ele em estrada, e pras trilhas que fazem por aqui não tem problema com ângulo de saída, é quase só atoleiro e açude (lembra do Giovani mergulhando :lol: :D ).. por enquanto :lol: :lol: :twisted: ..

[ ]´s

Keko,

Eu vi na foto que se você andasse um pouco mais para frente, o seu tanque ia arar o chão, pois embora ele esteja mais alto que o seu diferencial, ele está muito mais baixo que o final dos feixes.

Ao invés de porrar o para-choques no caso de uma subida mais radical, você vai detonar o seu tanque. Imagine se você colocar uma placa de metal de 10mm distanciada 30mm do tanque, seu jeep ficará com o ângulo de saída detonados por 40mm (4cm) de lata.

Acho que vc devia mudar o projeto do tanque, tentando levantá-lo um pouco para que não prejudique o seu divertimento.

Tem um tópico sobre pneus queo o Sandro Tannuri fala sobre 1 cm de diferença entre passar ou ficar, embora seja em um terreno um pouco mais técnico que o barranco da sua fazenda, serve como exemplo para você ver o que 4 cm farão com seus passeios off-road.

[]'s

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 11:55
Po... 4 cm da uma puta diferença.... pensem ... é mais do que a gente ganha em altura trocando pneus 33" por 36".

Beto Lacerda
25/06/2004, 14:02
4 cm é coisa pra kct keko , seu tanque vai bater nas saidas de barranco , nas subidas ingremes , tem gente que arranca o parachoque pq enrosca , vc vai rebaixar a traseira do jeep em 4 cm , vai sentir diferença ...
[]'s

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 14:10
... tem gente que arranca o parachoque pq enrosca ...

Eu sou um exemplo disso.

Cotrim
25/06/2004, 15:09
Eu sou um exemplo disso.

Dennis,

E o seu parachoque traseiro, você arrancou também? Quando você dá ré, enrosca a traseira também? Porque a frente deve virar uma retro-escavadeira.

[]'s

Dennis Figueiredo
25/06/2004, 15:21
E o seu parachoque traseiro, você arrancou também? Quando você dá ré, enrosca a traseira também? Porque a frente deve virar uma retro-escavadeira.

[]'s

Meu parachoque traseiro tu pode ver na foto ali embaixo, enrosca ainda os paralamas, por isso que to jogando o eixo um pouco pra traz, para ganhar angulo de sáida.... quanto a ser retro-escavadeira também não é assim.... além de estar bem alto, acho que não atrapalharia muito mais que o próprio eixo. e se um dia ele começar e encomodar....... tenho maçarico :wink:

Cotrim
25/06/2004, 16:26
O Fórum ficou louco

Eduardo Chaves
26/06/2004, 15:57
:?: :?: :?: :?: :?:

Thiago Rodeghel
26/06/2004, 16:49
Keko é melhor ouvir a galera :roll:

Mesmo pq vc tem q avaliar se vc vai precisar de tudo isso na sua viatura :wink: , se é para trilhas ou tbm para o dia-a-dia :D ... Ou tbm se vc vai fazer trilhas tão pesadas assim :roll: ...

Me preocuparia mesmo seria com o tanque q vc instalou :shock: , esse é o q está mais perigoso agora :( . O resto ainda dá pra usar o orginal do Jeep, no câmbio, já na direção ainda dá pra esperar a chegada dos 33 :wink: Eu levantaria mais o tanque, ou faria um ang. de saida nele :roll: acompanhando o do Jeep. Para fazer o ang. de saida no tanque iria perder um pouco a capacidade :shock: , já para levantar o tanque teria q levantar a carroceria, aí já viu levanta tudo, bocal do tanque, direção, pedais, alavancas, etc :shock: seria um trabalhão tbm :?

Avalie isso, mas acho q o melhor mesmo é ir nas manhas agora nas trilhas, pegar leve, depois coloca uns 33 aí dá pra brincar mais 8)

Mas isso é IMHO :D

[s]

andretomasi
28/06/2004, 07:46
Fala gente,

Thiago, eu tô ouvindo a galera, por isso perguntei.. as chapas embaixo, a principal preocupação é a do tanque mesmo.. não sei se viram, mas eu comentei em algum lugar aí que pretendo cortar aquela ponta do tanque, fazendo ela acompanhar a curva do feixe, um pouco pra dentro ainda, e por cima disso pôr a chapa pra proteger, aí sim não enrosca mais.. esse problema de perder ângulo de saída eu percebi e pretendo resolver, minha dúvida mesmo era onde prender a chapa que vai no tanque.. posso prender ela no parachoque traseiro e no diferencial? Assim a ponta da chapa ficaria atrás do diferencial, sem ficar arando o chão :roll:

[ ]´s

Eduardo Chaves
28/06/2004, 18:17
Keko,

Esquece essa idéia do diferencial...

Pelo menos no Engesa, o tanque tem o corte acompanhando o ângulo, a parte traseira da chapa é presa no para-choque e a parte da frente, desce um suporte, se não me engano do chassi ou de alguma travessa, NÃO da carroceria...

As pontas da chapa são dobradas 1 ou 2 cm para cima, há buracos para escoamento, junta barro entre a chapa e o tanque sim, é limpo com uma boa lavada e um jato forte entre os dois, a qual vc deve fazer sempre após uma trilha por exemplo...

[]'s...

Thiago Rodeghel
28/06/2004, 21:54
Fala gente,

Thiago, eu tô ouvindo a galera, por isso perguntei.. minha dúvida mesmo era onde prender a chapa que vai no tanque.. posso prender ela no parachoque traseiro e no diferencial? Assim a ponta da chapa ficaria atrás do diferencial, sem ficar arando o chão :roll:

[ ]´s

Quando pensei pra responder o Eduardo Chaves já tesourou :shock: :P :P

No diferencial nem pensar... É nas travessas do chassis, ou no chassis mesmo :) , senão não tem como a suspenção trabalhar :shock: !!!

Mas acho q é isso mesmo o certo , fazer o ang. de saída no tanque, vai perder um pouco a cap. mas é melhor do q perder a viatura :P :P :P Brincadeira :lol: :lol: :lol:

[s]

Pavani
04/07/2004, 10:42
Aí Keko....
Vi quinta feira passada no Ibira um CJ com o protetor dienteiro como vc queria....
Tirei umas fotos, mas por estar escuro não consegui focar direito, mas tem como se ter uma idéia de como o cara montou....
Não consegui falar com o dono do CJ por que ele não estava lá na hora... Mas quem sabe quinta que vem?!?
Espero que te ajude....
Abraço...
Pavani

Cotrim
05/07/2004, 09:45
Pavani,

Que suspensão estranha desse CJ. Não entendi onde o protetor está preso.

[]'s

Pavani
05/07/2004, 19:28
E aí Escoria...
Bom, pelo o que eu vi estava preso no diferencial.......
Mas não prestei atenção, só tirei a foto...
Essa quinta eu vejo melhor e posto aqui....
Abraço...
Pavani

Cotrim
05/07/2004, 22:50
Quinta eu tô lá, a gente se encontra e vamos ver o Jeep.

[]'s esperando o chá

Pavani
06/07/2004, 09:33
Demoro....
Te mando uma MP e agente combina de ver o jeep....
Abraço...
Pavani

Marcelo
18/05/2005, 18:57
Pessoal,

Ressucitando o tópico: no Donatti4x4 (http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=477993) tem uma chapa protetora de câmbio/reduzida para colocar no Willys. Essa chapa era original do Willys, mas hoje em dia nunca mais vi.

A pergunta é, vale à pena por essa chapa, ou será só mais uma "pá"? Ela é de alumínio com 2,5mm de espessura, aguenta o tranco? E o preço de L$ 95, o que acham? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

[s] protegidos,

luc2001
18/05/2005, 22:28
E quanto a proteção original que vem fixado no chassis e serve para proteger a caixa? Sei que na Donatti tem uma para vender por R$ 95,00 (de aluminio 2,5 mm). Esta proteção deve ser presa com coxins no chassis?

Marcelo
19/05/2005, 13:20
Luc,

É exatamente essa proteção vendida no Donatti que estou me referindo. :wink: :wink:

Pelo que sei ela é fixada embaixo da travessa do câmbio, com outros parafusos. :wink: :wink:

[s]

Giovani
21/05/2005, 20:43
É exatamente essa proteção vendida no Donatti que estou me referindo. :wink: :wink:
Pelo que sei ela é fixada embaixo da travessa do câmbio, com outros parafusos. :wink: :wink:

:D Fala Marcelo!!!

:o Eu não gastaria R$95,00 com isso... Qualquer chapa serve... Basta furar... A única coisa que precisa de proteção ali, é o cárter da cx. de transferência. No meu jeep nem tenho! Nem precisa... Pois é SPOA e por aqui é difícil ter pedras nas trilhas. Aqui é só mato, barro e água!
Mas se vc acha que precisa, pode ser uma de chapa de aço mesmo, e não precisa de nada à frente da travessa da cx. Ali sim é que junta barro, sem necessidade. Se vc fizer uma chapa só da travessa p/ trás, com uma pequena dobra na frente, só para não enroscar, é suficiente.
Eu cheguei à pôr uma chapa de 1/4", quando o jeep era baixo... Fiquei enroscado num camaleão besta, por causa da dita! E a manutenção é ruim de se fazer com essa chapa...
É uma proteção, mas ponha só se tiver real necessidade...
Eu faria assim, cortando uns pedaços fora.

[]'s

Thiago Rodeghel
22/05/2005, 14:14
Eu tenho um protetor no meu 8) , mas não é uma pá... protege bem.

Mas dá pra fazer em casa, o meu já veio com o CJ qdo peguei ele... Mas naum tem nenhum segredo pra fazer isso. :wink:

http://trodeghel.sites.uol.com.br/disco_virtual/jeep/DSC00893.jpg Mesmo depois q coloquei o Clark 5m, não precisei mexer, apenas 4 furos na travessa, q é fixado essa chapa :D

[s]

Hélio
22/05/2005, 17:18
..... apenas 4 furos na travessa, q é fixado essa chapa :D

[s]

Ae Thigão ! Blz!

Aquela quinto parafuso que esta mais para a trazeira do Jeep, pra que serve :?:

[]'s pensando na armadura inferior 8)

Thiago Rodeghel
22/05/2005, 17:34
Fala Hélio

É o parafuso do freio de mão, onde é preso o cabo de aço q vai para as 2 rodas :wink: ... pelo menos no meu é assim, tem uns que é diferente o sistema!!!

[s]

Marcelo
22/05/2005, 18:49
Grande Giovanni e Thiago,
Obrigado pelas dicas! :P :P :P

Thiago, você teria como tirar as medidas da chapa do seu jeep para mim (inclusive com os buracos)? :roll: Dai eu mando num serralheiro fazer. :wink: :wink:
Eu até agora não tive problemas com pedras embaixo do jeep, mas aqui em São Paulo, com os facões cada vez mais fundo, capaz de precisar. :roll: :roll:

Obrigado!! :wink:
[s] protegidos,

Thiago Rodeghel
22/05/2005, 18:56
Fala Marcelo :D

Amanhã, provavelmente vou fazer uma operação relampago no jeep, tirar a caixa seca, volante do motor e reapertar 3 parafusos da placa do retendor do virabrequim do AP, tenho até 4ª pra deixar no esquema pra fenajeep...

Vou tentar já tirar as medidas, vc quer a distância dos furos na travessa, é isso???

[s]aprontando a viatura

Marcelo
22/05/2005, 19:50
Thiago,

Na verdade gostaria de todas as medidas, das dimensões da placa, do ponto de dobragem, dos parafusos e dos burados dos bujões. Se possível, é claro. :roll: :wink:

Eu não tenho como fazer essa chapa, tenho que levar as medidas pra alguém fazer, dai já viu, né? :wink:

[s] medidos,