Ver Versão Completa : Futuro Landeiro
Pessoal,
Já conheço alguns de você através das trocas de mensagens no forum (Folgado, Loras, etc) um abraço a todos.
Eu tinha uma Band que acabei de vender na semana passada e estou procurando um Land Rover.
Estou procurando um exatamente de jeito que todos procuram (carro bem cuidado, com pouco km rodado, etc). Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir que me avisem se conhecerem algum carro a venda que valha a pena dar uma olhada. Estou em Barra do Piraí perto de Volta Redonda. Eu ainda não me decidi sobre a 110 ou a 90, a primeira que me encantar será. Eu procuro um carro do ano de 99 a 2001.
Rafael Batiati, o que você pode me dizer a respeito do seu antigo carro (Land 110 azul e branca)?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Um abraço
Francisco
PS. Meus telefones são (24) 78342431 55*1*39857
24472800
e-mail franciscomuniz@uol.com.br
Saudações FMuniz!
Eu também estou correndo atras de de uma.
Já vi algumas e não esta fácil achar uma bem do tipo.
Depois de umas 3 semanas e não me decidi entre 110 e 90, estou começando a pender pro lado da 90tinha..
Eu to tentando visitar uma 90 prata , mas não tem sobrado tempo, ja até vendi meu carro... e planejei acessórios e afins que irei instalar, a ansiedade é grande.
Mas muito boa sorte na procura!
Só aproveitando... será que a diferença no ipva da 90 pra 110 é muito grande?
Abraço
Marco Aurélio R Guimarães
12/02/2008, 22:15
Putz! Dei sorte então! Achei uma Defender 90, 2003, prata, com 63.000 km, toda equipadinha... Peguei ontem e tô feliz da vida!!!
Abraços galera!
E aí, Francisco,
então você vendeu a Band...
Muita sorte na compra da Defender...
Procure conhecer o histórico dela.
Antes de fechar negócio, me passa a placa dela pra eu dar uma pesquisada em eventuais pendências...
Um abraço.
Antonio.
brandtoffroad
12/02/2008, 23:43
Pois é.. eu to na luta por uma Defender bacana também.. e olha que tá dificil viu..
Fábiodito
13/02/2008, 00:01
Putz! Dei sorte então! Achei uma Defender 90, 2003, prata, com 63.000 km, toda equipadinha... Peguei ontem e tô feliz da vida!!!
Abraços galera!
Vc deu muita sorte mesmo Marco Aurélio! Procurou muito para encontrar a 90? quanto vc pagou? Boa sorte com ela e ponha foto ai pra gente, abraço!
Fábiodito
13/02/2008, 00:03
Eu acho que o valor via depender do ano (valor da viatura).
Abç!!
Fábiodito
13/02/2008, 00:13
E aí, Francisco,
então você vendeu a Band...
Muita sorte na compra da Defender...
Procure conhecer o histórico dela.
Antes de fechar negócio, me passa a placa dela pra eu dar uma pesquisada em eventuais pendências...
Um abraço.
Antonio.
Olá folgado!
Vc pode verificar duas placas pra mim se possível? to de olho em duas,
A primeira é defender 90 azul 01/01 115.000Km placa CTB 5625
A segunda é defender 90 branca 03/03 63.000Km placa INK 5555
Muito obrigado!
Tá difícil é arrumar tempo pra checar tudo certinho...
Abçs!
Marco Aurélio R Guimarães
13/02/2008, 01:35
Vc deu muita sorte mesmo Marco Aurélio! Procurou muito para encontrar a 90? quanto vc pagou? Boa sorte com ela e ponha foto ai pra gente, abraço!
Caiu no colo Fábio! Tava meio em dúvida em comprar ou não. Cheguei até a andar com uma que estava à venda no meu mecânico, mas tava muito rodada. Acabei achando uma na Web, mas nem fui atrás. No domingo estava almoçando fora quando chegou um amigo, justo aquele que tava anunciando a Land e que eu não estava ligando o nome à pessoa. Quando soube que era dele, conversamos e acabamos fechando. O cara é muito cuidadoso e comprei de olhos fechados. É uma Defender 90 CSW, 2003, prata, com 63.000 km, 5 Bf novos, bagageiro, guincho eckron 12.000 libras, 3 pares de faróis longo alcance, sendo um deles luz alta/baixa, escada, protetores, px, antena, som, dvd com 2 telas... Acho que é isso. Paguei 76 m. E agora estou aqui, tomando chá e fumando um cachimbo... ehehehe!
Abração!
Fábio, deixa comigo, me dá um tempinho.
Marco, que sorte, heim?
[]s
Marco Aurélio R Guimarães
13/02/2008, 16:03
Fábio, deixa comigo, me dá um tempinho.
Marco, que sorte, heim?
[]s
Nem me fale!
Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas tenho que contar algo pitoresco que aconteceu comigo nestes 3 dias de Land. No segundo dia (ontem), ela começou a fazer um barulho estranho cada vez que eu freiava. Já começei a praguejar e fiquei puto com o início dos barulhos diferentes. Parecia que as molas estavam rangendo... Hoje, prestando mais atenção ao barulho, resolví encostar e verificar. Nada por baixo, tudo normal. Subí na escada e olhei para o bagageiro. Estava lá o problema. Um limão que colhi em algum lugar ficou entre o bagageiro e o teto e, cada vez que eu freiava, ele rolava prá frente, fazendo aquele baulho estranho... Tive que rir do meu stress...
Abraços!!
Fábiodito
14/02/2008, 18:22
Nem me fale!
Sei que não tem muito a ver com o tópico, mas tenho que contar algo pitoresco que aconteceu comigo nestes 3 dias de Land. No segundo dia (ontem), ela começou a fazer um barulho estranho cada vez que eu freiava. Já começei a praguejar e fiquei puto com o início dos barulhos diferentes. Parecia que as molas estavam rangendo... Hoje, prestando mais atenção ao barulho, resolví encostar e verificar. Nada por baixo, tudo normal. Subí na escada e olhei para o bagageiro. Estava lá o problema. Um limão que colhi em algum lugar ficou entre o bagageiro e o teto e, cada vez que eu freiava, ele rolava prá frente, fazendo aquele baulho estranho... Tive que rir do meu stress...
Abraços!!
Hehehe... essa foi boa! Quando a gente compra um máquina desta parece que o ouvido fica alerta procurando um barulho... mas já acostuma. Bela máquina!!! Põe foto depois pra gente. Boa sorte e que vc seja muito feliz com Land.
Abçs
Fábiodito
14/02/2008, 18:23
Fábio, deixa comigo, me dá um tempinho.
Marco, que sorte, heim?
[]s
Valeu! Obrigado!
Pessoal,
Já conheço alguns de você através das trocas de mensagens no forum (Folgado, Loras, etc) um abraço a todos.
Eu tinha uma Band que acabei de vender na semana passada e estou procurando um Land Rover.
Estou procurando um exatamente de jeito que todos procuram (carro bem cuidado, com pouco km rodado, etc). Gostaria de contar com a ajuda de vocês e pedir que me avisem se conhecerem algum carro a venda que valha a pena dar uma olhada. Estou em Barra do Piraí perto de Volta Redonda. Eu ainda não me decidi sobre a 110 ou a 90, a primeira que me encantar será. Eu procuro um carro do ano de 99 a 2001.
Rafael Batiati, o que você pode me dizer a respeito do seu antigo carro (Land 110 azul e branca)?
Agradeço desde já a atenção de todos.
Um abraço
Francisco
PS. Meus telefones são (24) 78342431 55*1*39857
24472800
e-mail franciscomuniz@uol.com.br
Parabéns Francisco, pela aquisição. Espero que esteja gostando do carro!
Fiquei sabendo que quando vc foi trocar o óleo, viu que na caixa de marchas está "faltando" um bujão ! Também me causou espanto quando vi isso pela primeira vez, até cogitei que a caixa estaria sem uma gota de óleo !!! Mas não, este orifício serve como um dreno para escoar a água quando se entra em terrenos alagados.
Agora, eu gostaria da opinião dos colegas mais experientes ... Para qual finalidade se usaria um bujão neste dreno? Seria para coletar a água posteriormente e verificar se não está contaminada com óleo ???
Batiati,
Tomei um susto achando que a caixa de marcha estava sem uma gota de oleo, mais depois de tudo esclarecido fiquei mais tranquilo e deu pra começar a sentir o carro que já estou gostando muito. Na sexta fui trocar oleo e filtros e coloquei um bujão neste lugar, alguém sabe me dizer os prós e contras (se existirem) eu parto do princípio que se tem rosca era pra ter um bujão ali. O que me dizem??? Batiati, na sua Land nova também é assim?
Bom vou ficando por aqui, depois eu posto as fotos da Land.
Um abraço a todos.
Francisco
Batiati,
Tomei um susto achando que a caixa de marcha estava sem uma gota de oleo, mais depois de tudo esclarecido fiquei mais tranquilo e deu pra começar a sentir o carro que já estou gostando muito. Na sexta fui trocar oleo e filtros e coloquei um bujão neste lugar, alguém sabe me dizer os prós e contras (se existirem) eu parto do princípio que se tem rosca era pra ter um bujão ali. O que me dizem??? Batiati, na sua Land nova também é assim?
Bom vou ficando por aqui, depois eu posto as fotos da Land.
Um abraço a todos.
Francisco
Isso mesmo, é aberto. Por padrão este orifício é aberto. E a Land Rover vende esses bujões como "acessórios". Eu creio (e mais uma vez, peço opiniões) que este buraco é pra ficar aberto sempre, ou você irá carregar água de poça aí dentro. Pelo que pude notar, só devemos fechá-lo quando vamos enfrentar trechos de água profunda, para posteriormente coletar a água e verificar possível contaminação por óleo (o que resulta em contaminação do óleo por água também).
¿¿¿ Opiniões ???
Noventinha 00
18/02/2008, 18:01
Confesso que tb fiquei muito assustado qdo vi aquilo!!! Mas qdo tive a explicação relaxei. sinceramente, não vejo utilidade no bujão!!
Abços,
Rodrigo.
_portela
18/02/2008, 18:02
O "bujão", chamado pela Land Rover de "wadding plug", deve ser colocado para a travessia de trechos alagados, de forma a garantir a estanqueidade do conjunto da embreagem. Portanto, segundo a recomendação da Land Rover, deve-se andar normalmente sem o bujão.
Ao contrário do que foi dito aqui, com o bujão no lugar, o sistema se torna estanque, não vai ficar carregando água.
Contudo, existem dois prós com um peso bastante grande em se andar com o bujão no lugar. O primeiro é que você evita a contaminação dos sitema com água, sujeira, barro, etc.. O segundo é que você pode monitorar mais facilmente se existe algum vazamento de óleo, retirando o bujão periodicamente.
O contra é esquecer o bujão por lá, nunca verificar, "estourar" um retentor e ficar com a embreagem patinando por conta de contaminação óleo que poderia estar sendo drenado pelo orifício.
P.S.: A quem diga que andar com o bujão no lugar também causa alguma "anomalia" na pressão da caixa da embreagem e isso dificultaria a troca de marchas...Sei lá.
Eu ando com os 2 bujões no lugar.
Abraço,
_portela
18/02/2008, 18:05
Só para chamar a atenção...
Nos Defender e Discoverys existem 2 "wadding pluggs", um na caixa da embreagem (não é na caixa de marchas!!!!) e outro na caixa da correia dentada. Ambos com a mesma função, ou seja, tornar o sistema estanque para a travessia de trechos alagados.
Abraços,
Noventinha 00
19/02/2008, 10:32
Após mais uma aula do Portela, pergunto: então por quê os carros vêm de fábrica sem os bujões, se, ao que parece, só há vantagens em te-los no lugar?
Além disso, toda vez que o Landeiro for passar por um trecho alagado (fato comum hoje em dia nas grandes cidades..hahaha..) tem que parar, se meter em baixo do carro e rosqear o bujão da caixa de embragem e rosquear o buja da correia dentada?
Abços,
Rodrigo.
_portela
19/02/2008, 10:35
Olha... Pelo que me consta todos vêm com o bujão de fábrica. Se não no lugar, junto com as ferramentas que vêm no mesmo suporte do triângulo de segurança.
Abraço,
nunca uzei esse bujão , fica guardadinho no console e ja rodei mais de 130.000 e muitos deles em muita lama , rsrsrs séra que tenho sorte?
Pessoal,
Em 2004 quando peguei a minha 110 zero os bujões estavam colocados, toda vez que troco óleo (cada 5000 km) retiro os mesmos para inspeção, se andar sem eles tenho certeza que esquecerei de colocar quando necessário.
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