Ver Versão Completa : Maxion S4, S4T e mais outros que não faço idéia...
Henrique Josino
20/06/2004, 20:06
Estava fazendo uma pesquisa e vi que existe varios modelos de S4 :? ....um amigo esta pensado em colocar no willys dele, alguem já fez algo desse tipo ???
Achei esses motores:
S4, aspirado
S4T, acho que é Turbinado :lol:
S4T Plus, 150hp?!?!?
Tem mais algum outro modelo???
A duvida é a seguinte.....esses motores vão de 90hp a 150hp certo??? mas qual as diferenças deles??? a turbina, cilidradas, bomba??? ou são tudo motores diferentes???
Alguem tem a ficha tecnica desses motores???tipo potencia, torque....mais detalhes... :wink:
E chega de perguntas!!!
Abraços
Henrique
S4 (aspirado)
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 90cv a 2800rpm
Torque liquido 27,5kgfm 1600rpm
S4T
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 115cv a 2800rpm
Torque liquido 38,2kgfm 1600rpm
S4T Plus
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 140cv a 2800rpm
Torque liquido 45,0kgfm 1600rpm
Fonte: manual Serie 20 GM ano 1996
Como ex-proprietário :cry: de uma D20 com este motor S4T Plus, afirmo que este motor é o melhor motor que já tive em uma caminhonete. Anda muito, não bebe, e não dá problema. A diferença pro outro turbinado é muuito grande e pro aspirado então, nem se fala.
mas quero ver reduzida que guente este bixo. nacional acho que não tem. :?
[]'s saudosos
Fala Gente... :D :D :D
Um amigo meu está terminando a adaptação de um st4 no jeep dele. :D
Eu particularmente achei besteira. :roll:
Motor é muito grande e pesado pro jeep. :shock: :roll:
Ele enfiou um chassi dentro do outro, isso mesmo!!! :shock: :roll:
Deve que cortar no capô do jeep e aumentar uns 10cm mais ou menos, capô e paralamas. :roll: :shock:
Eu não colocaria este motor no jeep... nem querendo... :roll: :shock: :D :roll:
[]'s achando este motor bom pra D20
Henrique Josino
21/06/2004, 13:17
Henrique
S4 (aspirado)
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 90cv a 2800rpm
Torque liquido 27,5kgfm 1600rpm
S4T
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 115cv a 2800rpm
Torque liquido 38,2kgfm 1600rpm
S4T Plus
Cilindrada 4.0
Potencia Liquida 140cv a 2800rpm
Torque liquido 45,0kgfm 1600rpm
Fonte: manual Serie 20 GM ano 1996
Como ex-proprietário :cry: de uma D20 com este motor S4T Plus, afirmo que este motor é o melhor motor que já tive em uma caminhonete. Anda muito, não bebe, e não dá problema. A diferença pro outro turbinado é muuito grande e pro aspirado então, nem se fala.
mas quero ver reduzida que guente este bixo. nacional acho que não tem. :?
[]'s saudosos
Muito obrigado!!! já me exclareceu muita coisa.....ea reduzida....adivinha, willys mesmo :shock: ....vamos ver na que vai dar :?
Um amigo meu está terminando a adaptação de um st4 no jeep dele. :D
Eu particularmente achei besteira. :roll:
Motor é muito grande e pesado pro jeep. :shock: :roll:
Ele enfiou um chassi dentro do outro, isso mesmo!!! :shock: :roll:
Deve que cortar no capô do jeep e aumentar uns 10cm mais ou menos, capô e paralamas. :roll: :shock:
Eu não colocaria este motor no jeep... nem querendo... :roll: :shock: :D :roll:
[]'s achando este motor bom pra D20
Realmente esse motor é muito grande....comentei isso com ele, mas foi uma otima proposta de negocio pra ele, foi quase que obrigado a fazer isso!!!
Esse seu amigo teve que cortar a carroceria 10cm!!! :shock: quero ver q nos vamos fazer no jeep dele, o bom é que esta só no chassi fica mais facil pra mexer em calço, cortar algumas lata.....a ideia do reforço no chassi tambem é otima.
Só mais uma pergunta....qual é a diferença entre o S4T e o S4 T - PLUS??? os dois são turbinado, será que um tem intercooler??
[]'s
...Muito obrigado!!! já me exclareceu muita coisa.....ea reduzida....adivinha, willys mesmo :shock: ....vamos ver na que vai dar :?
No que vai dar? :D
Simples, sopa de reduzida. :D Acho que nem a da Toyota aguenta este motor.
[]'s
Beto Lacerda
21/06/2004, 14:39
esse S4T-plus é o das D-20 mais modernas , as ultimas se num me engano , aquelas turbo plus ??
se for é canhão mesmo , la em Pinhal tem um cara que tem essa caminhonete , num fica muito atraz das Silverado com MWM não ,
Este motor S4T- plus posui 45 kgfm de torque a 1600 rpam :?:
qual o seu consumo segundo o manual
Não achei consumo no manual. :?
Mas na minha D20 fazia 9,5Km/l vazia e 9Km/l carregada, e sempre pé em baixo. :shock:
Pessoalmente acho este motor mais forte que o MWM da Silverado, que tem a vantagem de ter mais rotação.
[]'s
Beto Lacerda
22/06/2004, 16:03
Pessoalmente acho este motor mais forte que o MWM da Silverado, que tem a vantagem de ter mais rotação.
a silverado ( MWM )abre mais na rodovia ,parece que não tem fim , a F-250 ( MWM intercoolado) nunca dirigi , deve ser um absurdo , mas dentro da cidade , retomadas e subidas , principalmente carregada , a D-20 turbo plus é o bixo , não sabia que era o mesmo maxion , tão xoxo das f-1000 , etc. com algumas melhorias , quais as diferenças , tipo da pra fazer como no 4.1 , virar um 250-s , pegar um S4 e virar um S4-T é facil mas e esse "plus" :lol: que que tem que fazer pra um S4t ficar igual ao S4T-plus ???
[]'s
Henrique Josino
22/06/2004, 21:31
a silverado ( MWM )abre mais na rodovia ,parece que não tem fim , a F-250 ( MWM intercoolado) nunca dirigi , deve ser um absurdo , mas dentro da cidade , retomadas e subidas , principalmente carregada , a D-20 turbo plus é o bixo , não sabia que era o mesmo maxion , tão xoxo das f-1000 , etc. com algumas melhorias , quais as diferenças , tipo da pra fazer como no 4.1 , virar um 250-s , pegar um S4 e virar um S4-T é facil mas e esse "plus" :lol: que que tem que fazer pra um S4t ficar igual ao S4T-plus ???
[]'s
Esta ai a minha duvida!!!!! :D :D S4 para S4T acho que é só a diferença da turbina, um tem outro não....já peças internas acho que não tem diferença, tipo, biela, pistão forjado pro turbinado.....agora de S4T pra o plus... putz!!! :? não faço a menor ideia...será que não pode ser um intercooler??
To no aguardo da resposta!!! se alguem sabe fala ai!!! :mrgreen:
[]'s
Beto Lacerda
23/06/2004, 03:40
será que não pode ser um intercooler??
a véio só um intercooler num pode render tudo isso , e num me lembro da D-20 ser intercoolada , pode ser que seja , mas num lembro não
[]'s
Acho que a reduzida da band aguenta, sim. É bom lembrar que a referida caixa é super dimensionda.
A diferença entre o S4T e o Plus é basicamente:
- pressao do turbo (1 contra 1,1bar)
- bomba injetora
- bicos
- curva de avanço da injeção
- pressão de injeção (220 contra 240 bar)
- turbina (T31 contra APL666)
Se você colocar intercooler em um S4T, chega a um desempenho muito próximo ao do S4TPlus. Modificar tudo isto num S4T não compensa. Aí é mais fácil comprar um S4TPlus "zerado" direto da International Motores (ex-Maxion) :wink:
Abraços
Martin Melcop
24/06/2004, 15:49
Duas perguntas
qual é o valor em média de uma S4T no mercado (de procedência) :?:
ele cabe no cofre do Jota :?:
[]´s curiosos
Pelo que ouvi dizer, na faixa de uns 5K. Agora se cabe no cobre do Jota, não sei, mas ACHO que não .... :roll: Abre um capô de uma D-20 e dê uma olhada no tamanho do "mostrengo" .... :)
Abraços
Fala Gente.. :D :D :D
Este motor coube num CJ5, mas deu o que fazer pra enfiar ele lá... :roll:
e está complicado ainda. Vou tentar arrumar umas fotos :D
[]'s
Eugênio
gvogetta
21/07/2004, 23:03
Caros,
Duas perguntas
qual é o valor em média de uma S4T no mercado (de procedência) :?:
ele cabe no cofre do Jota :?:
[]´s curiosos
No Jota não entra não... Já vi instalação de S4T e S4T Plus em Engesa e mesmo assim com diversos malabarismos para aproveitar o espaço. No cofre do JPX ele só caberia se fosse cortada a parede corta-fogo mexendo no painel interno de instrumentos, aumentando a altura da carroceria em umas 4 polegadas (num MWM e HS 2.5 o aumento é de algo em torno de 2-3 polegadas, dependendo do arranjo) e deslocando as torres de amortecedores dianteiras para frente, além de possíveis alterações no triângulo oscilante dianteiro... Ou seja inviável...
Outra coisa: os S4 apesar de ótimos motores são bastante pesados, especialmente para uso em jipes...
Saudações,
Foi até bom vcs ativarem este tópico... :D :D
Atualizei hoje no meu site, um CJ5, com o ST4 plus sendo adaptado nele. :D
Tem fotos desde o principio da adaptação. :D
O site é o www.furreca4x4.hpg.com.br, quando abrir, role a primeira página até o fim e tem o link lá. :D :D
Eu até poderia postar as fotos aqui, mas hoje já to meio cansando de pelejar com site e fotos e etc etc etc... :D
Vão lá ver. :D :D
Ah, é o ST4 plus com caixa de 5 marchas da band e t-case da band também e eixos de F-75 :D :D :D
[]'s
Eugênio
hugo.morais
22/07/2004, 08:44
Fala Monge!
Ví as fotos e fiquei impressionado com a flange de adaptação do câmbio da Band no ST4, se vc puder me esclarecer algumas dúvidas...
* Foi o mecânico que construiu a peça ou vcs já a compraram pronta?
* Teve de retrabalhar o eixo primário?
* Qual é a embreagem que está sendo utilizada, Band ou D20? Ou é um misto tipo platô da D20 com disco e colar e garfo da Band?
Hoje minha camper está com o trem de força da toyota ( motor 14B + câmbio + redução) e mais na frente, pretendo partir para um motor mais moderno tipo MWM Sprint 6cc ou até mesmo um ST4 Plus, esse é motivo de tantas dúvidas ;)
E æ Hugo tranquilo? :D :D
A flange foi feita aqui na minha cidade, por um torneiro mecanico. :shock: :D
Se vc ver na página, a primeira foto é uma chapa de ferro meio quadrada... pois então, aquele pedaço de ferro era a flange, digamos no seu estado bruto... heheehehehe :D :D :D :D
Agora, quanto a embreagem, vc me apertou, mas vou descobrir pra vc. Vou lá na oficina onde o jeep está e depois do almoço eu falo o que é a embreagem, e se teve retrabalho no piloto. :D :D
[]'s
Eugênio
hugo.morais
22/07/2004, 09:01
Monge,
O torneiro que fez a flange é bem caprichoso, gostei da peça! :D Fico na aguardo das informações sobre a embreagem e eixo piloto.
[ ]s,
Martin Melcop
22/07/2004, 11:09
monge,
seu site ta fora!!! :(
tá fora nào.... :D
é que ele está hospedado na porcaria da HPG, então em alguns momentos do dia aquela porcaria da hpg tira o site... :roll: :x :shock: :roll: :x
não sei se pra provovar pq agora eles cobram, ou se é por congestionamento... e os sevidores nào aguentam. :roll: :roll: :roll:
A dica é quando vc ver o banner na minha assinatura funcionando, pode entrar no site que vai abrir. :D
[]'s
Eugênio
Klendatu
22/07/2004, 17:54
Eu hem.......
Colocar um trambolho desse num jeep......
Ja viram como ele é "silencioso"???????
Se fosse eu botava um 4.0 ou 4.3 v6
Se gostar muito de diesel :?
Botava um motor mais moderno
Quem sabe um Cummins 4cc, que tem 141cv e 51kgfm de torque...
Pedro Bachir
22/07/2004, 18:15
pq será vc sugeriu esse mtr em??? hahahahaahaa :lol: :lol: :lol:
Como prometido, ele está usando a embreagem da D-20 com o piloto retrabalhado para a mesma.
[]'s
Eugênio
Alguem tem mais informaçõe sdeste motor onde encontrar e quanto, pois estouestudando varios moteres para poder instalar na minah A-20
Klendatu
23/07/2004, 19:43
Eh o motor que sai na f-4000 e Ford Cargo, 3.9 de 4cc, bem mais compacto que um 6cc, pouco maior que os MWM e Intenacional 2.8, vibram menos e s'ao mais silenciosos que os ST4. Eu tenho um.
Fernando Figueiredo
27/07/2004, 22:22
Pessoal
Faço parte de um site de proprietários de picapes gm www.picapesgm.com.br
Tem um fórum com algumas tópicos sobre motores, inclusive as direfenças como o Flávio já citou.
O lance de colocar um S4T Plus no jeep é o torque. será a transmissão aguentará?
Tenho na minha D20 4x4 um conjunto S4TPlus com câmbio ZF 5ªdrive e caixa de transferência com reduzida do Engesa.
Ficou uma beleza. Anda a 120km/h a 1750 rpm com consumo entre 8,5 e 9,5 km/l. Já dei 160km/h no GPS e tirei o pé de medo, pois a aerodinâmica não ajuda. É um baita motor, mas precisa avaliar o custo benefício, pois a International vende por 11.000 sem alguns acessórios.
Até mais
Fernando Figueiredo
Max Terry
28/12/2004, 20:21
Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, 13/46 ? Eu quero um carro que tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.
AndersonPoa
29/12/2004, 10:24
Pessoal,
Ha alguns anos, aqui em Camaqua-RS um empresario adaptou um S4T Plus c/ reduzida de Band. O jipe foi inclusive materia da Inema
http://www.inema.com.br/mat/idmatp017075.htm
Tive a oportunidade de dirigi-lo e, apesar das dificuldades na adaptacao, na minha opiniao ficou ate demais pro tipo de veiculo (alias, ele acabou colocando tanta coisa naquele carro que mais parecia uma arvore de Natal).
Tempos atras, esse conhecido precisou vender e penou (nao sei se chegou a concretizar), pois nem de perto iria recuperar só o material investido.
Vale a pena ler....
Max Terry
29/12/2004, 12:35
Fala Anderson, beleza?
Eu sei que no mundo capitalista que vivemos, tudo gira em torno de $$$, mas nem tudo que se faz na vida, é pensando em retorno financeiro, se temos condições de realizar alguns de nossos sonhos, porque não faze-lo, sendo que essa vida é tão curta.
Eu já conhecia as fotos desse jeep, ficou legal, mas eu acho que o prazer mesmo, é o processo de adaptação, onde tudo sai do jeito que você quer, ou pelo menos quase...
Valeu pelo link da matéria do Inema, até.
Henrique Josino
29/12/2004, 13:20
Eu estou terminando a adaptação de um s4t (120 cv, 38 mkgf )em um cj5, reforçei o chassis, coloquei molas da band, Câmbio e trânsferencia da band 5 m, e alonguei a frente para não ter que cortar a parede corta fogo, a minha dúvida no momento é qual a relação de coroa e pinhão devo usar, 13/43, 13/46 ? Eu quero um carro que tenha uma boa velocidade final para o asfalto, mas não quero perder arrancada, lembrando que as minhas trilhas são leves e médias.Obrigado, aguardo resposta.
Fala Max!! blz??
Bom o jipe ta entrando na fase final, estamos colocando um S4T com intercooler, a relação não to lenbrado de kbça mas descobru pra vc, não sei como vai ficar, ja que ele ultilizava um 6cc opala, a caixa é a do Engesa com t-case do willys( ele ja ta guardando $$ pra uma de band ou jpx) ta com eixo de rural e os mt/r 35"....ta ficando animal!!! vou colocar umas foto dele......
AndersonPoa
29/12/2004, 17:43
Max,
Ce tem toda a razao, quem pode censurar a realizacao de um sonho e/ou projeto... Quem teve um jipe sabe bem o que é isso...
Com certeza nao foi essa a minha intencao... é que na época o proprietario do Willys passou uma verdadeira agonia para vender o dito, e me deu pena de assistir...
Mas que é exequivel, sem duvida.... e ficou um show!
Abracao
A.
Paulo-AC
30/12/2004, 14:02
Pessoal vc conhecem os motores DIESEL que vem nos Corolla - e que proximo de onde moro na Bolivia existe muitos motores desse para
vender e com preço razoavel.
A legalização aqui para nossas bandas não da problemas.
o pessoal por aqui fala que os motores são os seguintes:
2C
2.2
2.6
2.8
Sendo que alguns são turbinados
Max Terry
04/01/2005, 11:32
Ae galera, ainda falando dos diferenciais que devo colocar no cj5 com motor maxion s4t e câmbio e tcase de toyota bandeirantes, se eu comprar um eixo completo de landau ou maverick, o que eu vou aproveitar? Apenas coroa e pinhão? Ou Satélite,planetárias, ou seja todo o miolo? ---A minha dúvida, é se as estrias do semi-eixo desses carros é igual a do jeep e f-75 e rural?---Obrigado, aguardo soluções...
Henrique Josino
15/01/2005, 22:07
Eai Pessoal!!!
Só colocando as novas fotos de como anda o Jipe, a carroceria deve ficar pronta na terça feira da semana que vem, o chassi ja ta pronto, depois só vai faltar a eletrica e os acessorios......
abração
Henrique Josino
15/01/2005, 22:11
mais umas...
Henrique, que suspensão é esta? Molas helicoidais num cj? Ficou boa? Talvez uma alternativa interessante seja uma caixa Clacrk 5 marchas ou a ZF das silverados modernas, com aquela tranferência com reduzida que saíram nas primeiras pick-ups GM 4x4, com bandejas na suspensão dianteira. Talvez seja mais robusta que as de band... mas não tenho informações mais precisas sobre ela!!! Abraço
Henrique Josino
17/01/2005, 23:58
Henrique, que suspensão é esta? Molas helicoidais num cj? Ficou boa? Talvez uma alternativa interessante seja uma caixa Clacrk 5 marchas ou a ZF das silverados modernas, com aquela tranferência com reduzida que saíram nas primeiras pick-ups GM 4x4, com bandejas na suspensão dianteira. Talvez seja mais robusta que as de band... mas não tenho informações mais precisas sobre ela!!! Abraço
A suspensão....num sei nunca andamos :lol: :lol: :lol: , mas deve ter ficado muito boa!!! fizemos tudo do zero e "aparentemente" ficou perfeita, mas só as erosões responderao..........
A caixa é do engesa, clark 5 marcha, só a t-case que é de willys por pouco tempo.
[]'s
Henrique Josino
18/01/2005, 00:06
E pra nossa felicidade :D :D :D
Chegou a carroceria!!!! o treco fico ANIMAL!!!!! muito show mesmo!!!! Buscamos hoje pela tarde na cidadezinha do chapeador (uns 90km de POA) e foi de QT 6x6 (tudo loco aqui) acho q foi os 90km mais longo da minha vida, mas valeu as 5h de "passeio".............
Por enquanto são essas fotos aqui, amanha com dia claro eu tiro umas melhores!!
Henrique Josino
15/02/2005, 20:53
Hoje o bicho deu seus primeiros passos!!! :mrgreen: :mrgreen:
Do pouco q vi ele andando ficou simplesmente animal!!!! :shock:
O treco esta muuuito forte, arranca em segunda ele deixa dois rastro de uns 3mts no asfalto de borracha, frita mesmo os 35"!!!! :twisted:
Até agora a suspensão ficou perfeita, só as molas traseiras vão ter q ser trocadas ficou muito macil, tipo vc vem em terceira da um kickdown afu os pneus encosta nos alargadores....fora isso ta muito dez!! vamos ver o curso dela depois.....essas arrancadinhas custou uma cruzeta degolada..... :twisted: :twisted:
[]'s super feliz!!!!
Henrique Josino
15/02/2005, 20:54
AH!! estava sem a digital :| , amanha coloco umas fotos dele..... :D
[]'s
Rodrigo Luvison
16/02/2005, 01:10
O treco esta muuuito forte, arranca em segunda ele deixa dois rastro de uns 3mts no asfalto de borracha, frita mesmo os 35"!!!!
Até agora a suspensão ficou perfeita, só as molas traseiras vão ter q ser trocadas ficou muito macil, tipo vc vem em terceira da um kickdown afu os pneus encosta nos alargadores....fora isso ta muito dez!! vamos ver o curso dela depois.....essas arrancadinhas custou uma cruzeta degolada.....
Olá Josino
Por isso que eu amo o Maxion S4T Plus, seu torque é descomunal!!!!
Um dos melhores motores diesel que eu já vi.
Abraços
Henrique Josino
16/02/2005, 12:59
É mas esse torque todo vai ter q ser controlado, senão haja cruzeta para aqueles cardã........sem nem pensar nos semi-eixo dianteiros!!!
[]'s
viniciomg
20/11/2015, 21:51
boa noite a todos
ledo este topico veio a duvida ,daria para colocar este motor numa ranger 2.5 hsd???ou pelomenos abrir o maxion pra 4.0???
boa noite abraço a todos
Sobre a diferença entre o S4T e S4T plus, um mecânico me disse que o primeiro usa aquele sistema de turbina muito grande, sem válvula de alívio. A turbina é superdimensionada para o motor. Os primeiros turbos em motores diesel eram assim: eram muito grandes para o motor, começavam a encher muito tarde e logo já chegava a rotação de corte, nem precisando de válvula de alívio. Ou seja, a dirigibilidade é ruim, pois o turbo só entra mais para o final da faixa útil de rotações. Já o S4T plus usa turbina menor, que enche a rotações menores e por isso precisa de válvula de alívio, pois se não fosse assim, continuaria aumentando a pressão sem controle. Isso reflete em um comportamento muito mais agradável, com torque abundante por uma faixa de rotações bem mais ampla. Esse mesmo mecânico tinha uma bonanza, originalmente S4T que tinha trocado a turbina pela da S4T plus e era só alegria.
macelofreitasam
06/04/2018, 15:39
Para acabar com as dúvidas sobre o Maxion se é S4, S4t ou S4t plus557236
Estava fazendo uma pesquisa e vi que existe varios modelos de S4 :? ....um amigo esta pensado em colocar no willys dele, alguem já fez algo desse tipo ???
Achei esses motores:
S4, aspirado
S4T, acho que é Turbinado :lol:
S4T Plus, 150hp?!?!?
Tem mais algum outro modelo???
A duvida é a seguinte.....esses motores vão de 90hp a 150hp certo??? mas qual as diferenças deles??? a turbina, cilidradas, bomba??? ou são tudo motores diferentes???
Alguem tem a ficha tecnica desses motores???tipo potencia, torque....mais detalhes... :wink:
E chega de perguntas!!!
Abraços
italo_araujo
13/05/2018, 23:57
Pessoal, estou procurando uma D20 de preferencia a cabine dupla, quero a s4t, a plus eu nunca vi sendo cabine dupla e se achar vai ser muito cara.
cabine dupla achei s4t, s4 e perkins, eu quero saber se a diferença de dirigibilidade é muito grande entre a s4 e s4t, quanto a aceleraçao em estradas e torque em 2ª e 3ª marcha em baixa velocidade.
perkins eu descartei por ser muito lento, nao é que eu va correr, preciso de um carro pra puxar peso e com torque em baixa, mas quando eu viajar (vazio), 100-120, nao quero que seja lentao.
Cláudio Brasília
01/10/2018, 11:12
Tenho aqui um Veraneio, 4 portas, ano 1996, motor Maxion...