Ver Versão Completa : Maçaneta porta malas Grand Vitara
desslock
12/02/2008, 12:35
Pessoal,
como um bom GV/Tracker a maçaneta da tampa do porta malas do meu carro quebrou. Como vi no fórum que um pessoal havia feito essa maçaneta em alumínio, fui a uma empresa de fundição para fazer uma cotação e fui informado que dá para fazer mas para compensar teria que ser no mínimo 20 peças.
Alguém teria interesse? O preço não passaria de 100 reais, bem melhor que os 250-300 cobrados por aí na original. A vantagem é que não quebraria mais. Vale lembrar que só seria substituido a parte central (móvel) da maçaneta, que é a parte que quebra.
Abraços
Pessoal,
como um bom GV/Tracker a maçaneta da tampa do porta malas do meu carro quebrou. Como vi no fórum que um pessoal havia feito essa maçaneta em alumínio, fui a uma empresa de fundição para fazer uma cotação e fui informado que dá para fazer mas para compensar teria que ser no mínimo 20 peças.
Alguém teria interesse? O preço não passaria de 100 reais, bem melhor que os 250-300 cobrados por aí na original. A vantagem é que não quebraria mais. Vale lembrar que só seria substituido a parte central (móvel) da maçaneta, que é a parte que quebra.
Abraços
Sim!!!! Podes crer que vai ter mais gente interessada do que pão quente em padaria!:concordo:
Pessoal,
Abraços
Desslock,
vai colocando informações aí sobre o custo final... (esse valor já tem frete?)
Murillus
12/02/2008, 17:22
Isso é um problema grave dos GV/TK...
dizem que é devido a pressao/vacuo que fica dentro do carro devido ao calor...
conselho que me deram... se o carro estiver fechado e no sol, abra as portas primeiro antes de tentar o portamalas...
Horacio Teles
12/02/2008, 19:20
conselho que me deram... se o carro estiver fechado e no sol, abra as portas primeiro antes de tentar o portamalas...
Eu paguei R$ 210 na Suzukar e troquei eu mesmo. É muito simples. Retira o revestimento interno da porta com cuidado para não quebrar nenhum dos pinos de pressão, puxa o plástico que protejo a parte interna da porta contra poeira, saca duas porcas, e põe a nova no lugar, com a haste de destravamento encaixada no trinco.
O problema da maçaneta é que as vezes a gente esqueçe de destravar a porta e vai logo puxando.
Murillus,
Essa explicação deve ter sido "fabricada" por algum lavador do carro quebrador de maçaneta!!:roll:8):twisted:
O ar quente se expande e não se contrai!
Esse efeito, em tese, só teria nexo na situação inversa descrita por você, ou seja, num carro que você veio dirigindo no sol e deixou esfriar na sombra...
[]
Aqui em BH tem um cara que faz em alumíno...
Vc envia o conjunto original e já recebe com a maçaneta em alumínio...
Parace que o cara é conhecido como Escurinho (31 34615332) e, se não me engano fica nuns 180 a 200, com frete incluido.
[s] e boa sorte!
Murillus
15/02/2008, 18:16
Essa explicação deve ter sido "fabricada" por algum lavador do carro quebrador de maçaneta!!:roll:8):twisted:
Esse conselho foi dado pelos amigos que tem ou tiveram GV...
na duvida eu sempre abro as portas antes de ir para o portamalas...
pode ser defeito de fabricacao... pois esta peça fica exposta ao sol, chuva, areia, etc etc etc e nao resiste com o tempo...
Joao Baeta
15/02/2008, 18:27
:arrow: Me lembro no Jimny... A maçaneta era de alumínio..... Nem quebrava!
Seria bom usar o msm material...!!!!!!
Abs
desslock
18/02/2008, 18:45
o protótipo ficou pronto e amanhã vou buscá-lo e avaliar se ficou bom.
se tudo tiver OK posto fotos e preço para quem interessar.
Pessoal,
Abraços
poderias postar as fotos da maçaneta com o preço que esta ou sera praticado?
te mais
Joao Baeta
26/03/2008, 17:38
:arrow:Eu quero a maçaneta... Que quebrou por dentro hoje!!!! Fiquei :evil: :evil:
Bote foto ainda hoje!!!!!!!!!!!!
mak (SP/ZN)
26/03/2008, 17:52
também me interesso... a GV da patroa só abre a tampa traseira na base do alicate...
VOVÔ DO TROLLER
27/03/2008, 23:17
bOA noite. Também gostaria de mais informações. Abçs. Válter(Tracker)
desslock
03/04/2008, 17:22
Pessoal,
andei sumido por uns tempos por motivo de trabalho. Vou lá no cara que fez a maçaneta e ver como ficou. O primeiro protótipo estava mal acabado e ele ficou de dar acabamento e entregar já pintado em preto fosco.
Em breve dou notícias.
Joao Baeta
03/04/2008, 17:32
:arrow:Eu irei comprar o original mesmo por 210 reais!
Abs
JAIR 4X4
21/10/2008, 12:01
PEssoal
algumas semanas atrás, pesquisando na internet, encontrei um forum em que um serralheiro dizia confeccionar a maçaneta do GV em ferro e que ficava idêntica ao original só que muuuito mais resistente... Perdi o link e não acho mais esta informação!!! Acho que o cara é de Minas ou Santa Catarina, não me lembro bem...
Alguém sabe quem é o cara? Tem informações sobre ele?
Newton Guerra
21/10/2008, 13:37
PEssoal
algumas semanas atrás, pesquisando na internet, encontrei um forum em que um serralheiro dizia confeccionar a maçaneta do GV em ferro e que ficava idêntica ao original só que muuuito mais resistente... Perdi o link e não acho mais esta informação!!! Acho que o cara é de Minas ou Santa Catarina, não me lembro bem...
Alguém sabe quem é o cara? Tem informações sobre ele?
É o Escurinho, de BH: 031-3461-5332
O Mário Iwakura aqui do fórum comprou no e-bay umas australianas de plástico industrutíveis, pagou bem barato. Não sei se com o dólar alto ainda vale à pena. Se eu achar posto aqui depois.
Abraços
É o Escurinho, de BH: 031-3461-5332
O Mário Iwakura aqui do fórum comprou no e-bay umas australianas de plástico industrutíveis, pagou bem barato. Não sei se com o dólar alto ainda vale à pena. Se eu achar posto aqui depois.
Abraços
Newton,
Aqui:
http://cgi.ebay.com/Suzuki-Vitara-Unbreakable-Tailgate-Handle_W0QQitemZ360099425070QQcmdZViewItem?hash=it em360099425070&_trkparms=72%3A1205%7C39%3A1%7C66%3A2%7C65%3A12%7C 240%3A1318&_trksid=p3286.c0.m14
Com o frete sai por uns 50 dólares. Se não cair na RF, sai por pouco mais de 100 reais. Se cair, o dobro, mesmo assim mais barato que a que estão vendendo no ML...
[]
Mário
binhomoto
12/11/2008, 18:11
Ja teve alguma resposta dos resultado final da maçaneta???
Ismar Leal Machado
14/11/2008, 14:59
pessoal temos a peça feita em ferro com chapa 8 dobrada com excelente acabamento, por apenas 85,00 reias. e não ha limite para quantidade. pode ser apenas uma unidade, porque o engenheiro mecãnico diz que já tem os moldes prontos devido o grande número de casos que aparece para ele fazer. eu comprei uma a dois dias mas ainda nao pude colocar no lugar, eu devo fazer isto este final de semana, e ai vou postas fotos aqui para vc poderem avaliar, eu já fi a peça e ficou perfeita como original e com a segurança de não mais quebrar. quem tiver interesse me mande um e-mail ismarlm@hotmail.com.
um abraço a todos.
obs. vai pintada de preta ou pode ir sem tinta alguma caso interesse, para pintar da cor que o cliente desejar.
andreandrade
15/11/2008, 18:13
pessoal temos a peça feita em ferro com chapa 8 dobrada com excelente acabamento, por apenas 85,00 reias. e não ha limite para quantidade. pode ser apenas uma unidade, porque o engenheiro mecãnico diz que já tem os moldes prontos devido o grande número de casos que aparece para ele fazer. eu comprei uma a dois dias mas ainda nao pude colocar no lugar, eu devo fazer isto este final de semana, e ai vou postas fotos aqui para vc poderem avaliar, eu já fi a peça e ficou perfeita como original e com a segurança de não mais quebrar. quem tiver interesse me mande um e-mail ismarlm@hotmail.com.
um abraço a todos.
obs. vai pintada de preta ou pode ir sem tinta alguma caso interesse, para pintar da cor que o cliente desejar.
Posta umas fotos...
Comprei a maçaneta do meu Granvitara na Argentina. É facil de encontrar e barato. Tive a sorte de estar viajando por lá quando quebrou a maçaneta. Mas se tiver oportunidade, aproveite.
Ismar Leal Machado
17/11/2008, 15:08
pessoal nao consigo enexar as fotos aqui, mas continua ai a proposta se alguém se interessar mande um e-mail que eu mando as fotos ok? e se alguém se prontificar a ajudar eu envio para o e-mail de alguém e este que tem mais habilidade posta aqui para o bem de todos nos.
agradeço desde já,
um abraço fraterno a todos .º.
Chrisfischer
08/12/2008, 16:04
:-D Caro Desslock / Junior
A maçaneta do meu GVitara 99 tbm quebrou este final de semana.
Se a cota dos 20 compradores ainda não estiver completa, tenho interesse em participar do grupo também.
Aguardo seu retorno.
Grata
Christiane
Pessoal,
Abraços
Ismar Leal Machado
15/12/2008, 09:15
pessoal o preço da peça passou para 95,00 reais, por causa deste negócio de ajustamento de preço. quem se interessar mande um e-mail para ismarlm@hotmail.com que eu mando fotos porque aqui no forum eu não consigo postar, já tentei várias vezes e nunca da certo.
de qualquer forma o preço ainda esta bastante convidativo já que as originais e de plástico ultrapassa a casa dos 200,00 reais.
um abraço a todos...
Chillito
15/09/2009, 01:00
Ressucitando o tópico. Ismar, te mandei um email hoje a respeito da maçaneta.
Favor responder.
Abraço!
andre veiga
16/09/2009, 21:48
Ressucitado.... eu também preciso de uma.
Chillito
16/09/2009, 22:41
Ressucitado.... eu também preciso de uma.
Chegou a mandar e-mail pra ele também?
Até agora ele não me respondeu.
Se alguem souber onde mais comprar, avise-nos!
Liguei hoje para a loja em BH que recomendaram, mas o rapaz que faz as peças não estava lá na hora.
Tentarei ligar amanhã novamente, qualquer coisa aviso por aqui.
quem quiser:
031 3082 5210
O rapaz se chama Dedé, pelo que entendi. hehehe
Murillus
17/09/2009, 13:38
e se fezer de fibra de vido ?
Chillito
17/09/2009, 17:46
Falei agora pouco de novo com um rapaz da Auto peças e portas de BH e ele me disse que faz a maçaneta por R$210. Mas eh necessario enviar a peça inteira para ele montar a parte móvel. Achei um pouco caro, tendo em vista que disseram que custava cerca de R$80 a R$95 , isso ha 1 ano atras. Nao tem como o preço dobrar em 1 ano, tem?
Joao Baeta
17/09/2009, 17:56
:arrowChilito.....
Esse preço que paguei na macaneta do meu GVTD........ tem um cara que faz por 180 pratas e fica em BH!!
Chillito
17/09/2009, 22:52
Esse preço que paguei na macaneta do meu GVTD........ tem um cara que faz por 180 pratas e fica em BH!!
Você tem o contato dele pra nos passar?
Pq nao quero ter que enviar a maçaneta até BH para que ele envie novamente. É muita trabalheira só pra trocar uma maçaneta.
Você fez a de aço?
abraço!
Eguinaldo
17/01/2011, 00:01
Ressuscitando novamente:
Comprei uma nova maçaneta (plástico mesmo, via ML) pois o cara que fabrica em antimônio pede o mesmo valor que a original. Minha idéia é fazer um reforço por traz do puxador com durepox ou algo do estilo.
abraços,
Eguinaldo
Marco-Maga
17/01/2011, 01:57
Ressuscitando novamente:
Comprei uma nova maçaneta (plástico mesmo, via ML) pois o cara que fabrica em antimônio pede o mesmo valor que a original. Minha idéia é fazer um reforço por traz do puxador com durepox ou algo do estilo.
abraços,
Eguinaldo
Equinaldo,
Passar durepox por traz não adianta nada..
Ja vi um amigo que comprou uma porta direita de uma Gv e adaptou a maçaneta da porta na tampa do porta malas..
Fica mais ou menos como são as e hoje na Gv III.
Acaba o problema....:concordo:
PSICO - BAHIA
17/01/2011, 21:38
COmo é essa adaptação da porta direita?
Tem alguma alteração na instalação?
Marco-Maga
17/01/2011, 21:54
COmo é essa adaptação da porta direita?
Tem alguma alteração na instalação?
Psico,
Tem sim, tem que fazer uma pequena funilaria, mas vale a pena..:concordo:
luiztacco
18/01/2011, 09:23
Em BH quem faz as maçanetas é o Auto Portas Escurinho e Filhos
fica na Av. Francisco Sá, 291 - Prado BH/MG (31) 3293-8585
ou na Av. D Pedro I, 1235 - Santa Branca, BH/MG (31) 3495-4296
PSICO - BAHIA
18/01/2011, 20:36
Luiz,
EScurinho tem pronta?
Tem que encomendar?
Vc tem ideia do preço?
Eguinaldo
19/01/2011, 00:14
Antes de comprar no ML eu liguei lá no escurinho e o cara (que atende pela alcova de Xaulim) pediu R$ 200,00 para fazer uma em liga de antimônio.
Sugiro ligar lá e verificar novamente.
galera comprei meu GV e ele ta com a maçaneta quebrada!!
onde posso arrumar mais em conta??
vlw
PSICO - BAHIA
06/02/2011, 21:24
Kona,
A mais em conta que encontrei foi no mercado livre.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165999138-macaneta-externa-porta-traseira-suzuki-grand-vitara-tracker-_JM
O pessoal disse que em BH tem um cara que faz de metal, mas como estou em Salvador não consegui encontrar.
danifebhz
04/07/2011, 14:10
Olás a todos!
Também tenho um Grand Vitara 2001 desde novembro/2011 e estou muito satisfeita!!! Mas tem um probleminha que parece recorrente: quebrar a maçaneta da tampa traseira - já aconteceu comigo 2 vezes em 6 meses!!!! Achei um fornecedor bacana em BH:
Maçaneta Externa da Tampa Traseira/ Porta malas do Suzuki Grand Vitara e Tracker dos anos 99 em diante.
Produto disponível com pronta entrega em Belo Horizonte/MG.
Peça nova na embalagem.
Preço: R$ 210,00
E-mail: caiocoelho@gmail.com (caiocoelho@gmail.com)
Kona,
A mais em conta que encontrei foi no mercado livre.
Maçaneta Externa Porta Traseira SUZUKI grand vitara tracker - R$ 219.00 em MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165999138-macaneta-externa-porta-traseira-suzuki-grand-vitara-tracker-_JM)
O pessoal disse que em BH tem um cara que faz de metal, mas como estou em Salvador não consegui encontrar.
brunovipers
30/08/2012, 11:03
Bom dia comunidade!
Gostaria de saber se alguém ainda tem interesse em comprar a maçaneta da porta forjada em metal (Antimonio com Zinco)??
Essa é pra não quebrar nunca mais!!!
Gostaria pedir também por gentileza, quem tem fotos de alguma feita de metal (qualquer que seja).
Grande abraço!!!
Bom dia comunidade!
Gostaria de saber se alguém ainda tem interesse em comprar a maçaneta da porta forjada em metal (Antimonio com Zinco)??
Essa é pra não quebrar nunca mais!!!
Gostaria pedir também por gentileza, quem tem fotos de alguma feita de metal (qualquer que seja).
Grande abraço!!!
Bruno,
Um amigo está precisando de uma maçaneta dessa. Essa você encomendou através do "Escurinho"?
Quanto está pedindo por ela?
Envie fotos!
Um abraço!
Compartilho o link do ebay para quem se interessar:
Suzuki Grand Vitara Tailgate Tail Gate Rear Door Handle | eBay (http://www.ebay.com/itm/230779405151?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649)
Comprei, achei o preço bem bacana. O produto chegou em uns 15 dias depois que fiz a compra.
Karaca.. ebay power hein!!kk
A mais barata no ML fica 100 dilmas!!
vlws
helenoec
07/12/2012, 21:24
Pessoal,
Abraços
desejo adquirir a maçaneta pois quebrei a minha tambem
deividfg
11/07/2014, 13:49
Alguém tem informação atual de como conseguir a maçaneta da tracker em metal?
Obrigado.
danielreisp
02/10/2014, 13:48
Ressucitando, talvez vou precisar de uma, domingo vou desmontar e ver se consigo arrumar, pois eu quebrei mas n destrui ela ainda n... se n der certo, vou querer uma de ferro... pq eu arrumei um cooler para ficar no porta mala.. .ai na trilha... depois de cada morro.. os cachaceiros querem uma cerveja gelada... ai abre a porta toda hora...
Já já.. posto o resultado .... já adianto obrigado pelas dicas de como abrir.. tava precisando..
abraços!
francisco-dc
16/12/2014, 21:26
Ressucitando, talvez vou precisar de uma, domingo vou desmontar e ver se consigo arrumar, pois eu quebrei mas n destrui ela ainda n... se n der certo, vou querer uma de ferro... pq eu arrumei um cooler para ficar no porta mala.. .ai na trilha... depois de cada morro.. os cachaceiros querem uma cerveja gelada... ai abre a porta toda hora...
Já já.. posto o resultado .... já adianto obrigado pelas dicas de como abrir.. tava precisando..
abraços!
Olá Daniel
Você conseguiu retirar o forro sem problemas? Posta as dicas ai...
brunojaca
24/12/2014, 11:41
Francisco, não sei se o forro da Tracker é igual ao do Grand Vitara. Mas na minha, ele é preso somente com aquelas presilhas de pressão de forro mesmo, com uma paleta de plástico ou mesmo uma chave de fenda protegida com um pano, vc consegue ir soltando.
Sobre a fechadura, a minha patroa que é sutil que nem um hipopótamo, acabou rachando o puxador.
Eu tirei o forro, tirei a fechadura, que foi feita pra quebrar mesmo, pq é um plástico atuando no metal da fechadura. Como a minha não havia quebrado totalmente, eu coloquei duas plaquinhas de metal pelo lado de dentro do puxador e parafusei com uns parafusos pequenos de rosca, tomando cuidado para não vazar do outro lado. Segurou bem. Quando eu comprar a nova eu vou fazer esse mesmo reforço para que não quebre novamente.
Vou tentar bater umas fotos e posto aqui.
francisco-dc
25/12/2014, 11:42
Valeu Bruno!
Consegui abrir aqui... na Tracker também é preso com as presilhas de pressão, então vou só puxar.
Comprei a minha no ebay... to esperando chegar... mas me senti seduzido com a possibilidade de ter uma de material mais resistente em metal...
danielreisp
24/02/2015, 09:14
abraços!
Acabou que precisei viajar e ia ficar abrindo porta malas toda hora ( Fui em um camping em Prado BA, mto bom por sinal) ai comprei na Rota dos Ventos em BH por 216,00. Vou comprar no Ebay tb, junto com algumas presilhas que aqui é mto caro. Vou deixar um de reserva, sai muito mais barato. Quando precisam usar o porta-malas dá até um frio na barriga..rs..
Ah quando troquei aproveitei e limpei o conjunto com Agua Sabão e Diesel, depois passei silicone em spray e wd4. Tem q levar em conta a lubrificação tb, pois deixa a fechadura mto mais pesada...
Abraços!
Claudinei Araújo
23/11/2015, 21:44
Olá pessoal! Consegui resolver meu problema da maçaneta do Jipe/Tracker 2007 dá seguinte forma: Rosquiei um parafuso de 5 cm mais ou menos, no lugar da lingueta de contato e colei com uma super bond misturado com bicarbonato de sódio, vira uma solda melhor que o plástico original!Retirei a tampa traseira e depois a maçaneta. Mais uma economia. Seguem as fotos: 517159517160517161
Cristina Ascari
04/04/2016, 19:08
Olá, eu tenho interesse nessa maçaneta em alumínio, como estão os procedimentos? Qualquer coisa pode me enviar e-mail para marxavier@gmail.com que fica mais fácil, obrigado!
Pessoal,
Abraços
Flávio Faria
04/09/2017, 18:36
pessoal o preço da peça passou para 95,00 reais, por causa deste negócio de ajustamento de preço. quem se interessar mande um e-mail para ismarlm@hotmail.com que eu mando fotos porque aqui no forum eu não consigo postar, já tentei várias vezes e nunca da certo.
de qualquer forma o preço ainda esta bastante convidativo já que as originais e de plástico ultrapassa a casa dos 200,00 reais.
um abraço a todos...
OLÁ!
Vc tem fotos da macaneta?
Tô precisando de uma pq a minha quebrou.
tijucano
08/09/2017, 09:56
Bom dia.
Gostaria de conhecer esse material.
Mande fotos e valor de venda.
Abcs.
LUPIETRO
04/10/2017, 23:39
:euforico::euforico:
Gente, mandei trocar a minha maçaneta!!!
Comprei uma "made in Tayuwan" no ML... Levei em dois lugares que condenaram a fechadura...
Aí lembrei do Fred, meu amigo que mexe com motos, e pedi pra ele olhar...
O cara desmontou a fechadura inteirinha, tirou toda a terra, lubrificou e montou na minha maçaneta nova...
Ficou dez!!!
O troço é medonho porque a porta é pesada e acaba cedendo nas dobradiças, aí força a fechadura, que cheia de terra, fica dura e trava... Na ânsia de abrirmos a porta pesada fazemos mais força e quebramos o plastico ressecado...
Pura falha de projeto, haja vista que ela tem que ser sutil para funcionar com travas elétricas...
Não é dificil, mas recomendo a todos terem um amigo como o Fred (rsrsrsrs...) porque certamente ainda iremos precisar consertar muitas...
Mesmo fazendo em metal, ainda acho imprescindível a limpeza e lubrificação, porque a minha estava tão incrustada que não adiantava empurrar a haste... Não abria.
Fica a dica, quando trocarem a maçaneta, não deixem de limpar e lubrificar muito bem a fechadura.
:euforico::euforico: