Ver Versão Completa : Falta de respeito
Paulo-AC
20/06/2004, 19:32
Ola pessoal
Neste domingo vi uma propaganda de uma pajero na televisão, e achei de muito mau gosto, 1º aparecem 2 pessoas fazendo trilha em uma moto :cry: :cry: , ficam atolados, aparecem dois camaradas com caras de babaca :shock: :shock: s em um Jeep 54 tambem ficam atolados, no final aparecem 2 caras com cara de mauricinho 8) 8) em um pajero, passa numa boa pelo atoleiro, inclusive dando carona para os caras do 54 que abandonam a viatura.
Achei a propaganda um lixo :evil: :evil: :evil: :twisted: :twisted: :twisted: , uma falta de respeito para nos proprietário dessas maravilhas.
O que vc acham, ou será que me doi de graça.
Sergio Rocha
20/06/2004, 20:05
Fala Paulo
Não tive o prazer de assistir ainda.
Fiquei muito orgulhoso de verificar que a Mitsubishi teve como parametro para enaltecer as qualidades da Pajero 2004 um veículo 1954 que nós todos amamos.Acredito q realmente um Jeep todo original não teria condições de competir com uma Pajero 2004 com bloqueio e toda sua parafernália eletronica.Agora, com pneus apropiados, suspensão levemente modificada duvido que o nosso Jeep ficasse atolado aonde uma Pajero passa.O q eles na verdade fizeram, foi dar um atestado de qualidade pro nosso Jeep.
A mais de 60 anos que tentam, em vão, fabricar um 4x4 melhor que o nosso velho Jeep.Pode ser que um dia consigam, mas até hoje.....
leopoldo
20/06/2004, 20:09
Cês não entenderam que é para rir?
Aquilo é uma piada pô !
Quase engasguei de tanto rir
:lol: :lol: :lol: :lol:
Cês não entenderam que é para rir?
Aquilo é uma piada pô !
Quase engasguei de tanto rir
:lol: :lol: :lol: :lol:
concorod em gênero numero e grau !!!!! :lol: :lol:
Brincadeira é um cara conseguir atolar uma bicicleta...........
Como ja falei antes, deixa esses "aventureiros" comprarem essa mer$da achando que vão pegar trilha.... Algum dia a gente reboca eles..... e faz quenem o pessoal la da Ilha, cobra uns 100 pila.... hehehehe :twisted: :twisted:
( )s
Fabiano-SL
20/06/2004, 22:25
Pessoal!
Sem preconceitos....mas me chamou a atenção em uma fita de video que tenho sobre uma trilha pesada que fizeram aqui do RS... em várias ocasiões na trilha, mostra CJ puxando Land Rover entre outros, e o mais engraçado os "bacanas" das Land de vidro fechado, p/ não pegar barro ou para não ouvirem o apelido de quem atola: ROLHAS!!!
Olha só q curiosas estas fotos...
[]'s
marcelino
21/06/2004, 07:40
Senhores,
Alguém já viu uma Pajero na Guerra? E ainda mais, adivinha quem tirou a Pajero do atoleiro?
p.peleje
21/06/2004, 09:57
Galera,
Relaxem, esses caras apenas têm dinheiro de sobra e competência de menos para andar com um legítimo 4x4. Eles acham que esses 4x4 de "boyolas" são capazes de superar nossas viaturas com vários anos de "guerra". Será que ainda temos algo que discutir qdo o assunto é resistência e robustez? Deixem eles com toda essa parafernalia eletrônica ficarem parados num rio ou num atoleiro.
Vale lembrar aquela famosa cena comum aqui em sampa de um enchente onde um cavalo passa tranquilo, sem nenhum problema, e os carros mais modernos ficam parados e boiando na enchente.
Obs.: Nada contra os proprietários de Pajeros. Esse desabafo serve apenas para aqueles que têm o carro apenas por status, ou pra falar que pode e ñ entende nada da arte da lama.
[]s
Paulo,
CJ5 - 1960 - Azul Scania
Fala Gente... :D :D :D
Falta de respeito é a propaganda do Ecosport 4x4... isso sim... :roll:
carangueijos ensinados.... :roll:
A primeira propagando do cacareco sport feita na praia, tiveram que enterrar pranchas na areia pra ele não afundar... :shock: :roll:
Agora no 4x4 :roll: ele sai do buraco da areia como se estivesse subindo um meio fio... a areia nem cede um cadinho.... :roll: :roll: :roll:
[]'s rachando de rir de propagandas toscas
Eugênio
Alessandro Henrique
21/06/2004, 13:23
Colocando mais lenha na fogueira!
Este fim de semana durante uma trilha tive que puxar uma Hilux.
Vários jeeps, rurais e até uma f1000 passaram sem problemas, já a Hilux...
Beto Lacerda
21/06/2004, 14:54
no começo do ano a Land e a VIVO , organizaram um Rally de regularidade , só pra lands , e os carros de apoio e resgate pra qdo. os Lands atolassem ou quebrassem qual vc's acham que eram ??? num to falando de um ou dois , to falando de TODOS os carros do apoio , otima ideia deles né , qdo. seu carro de R$100.000,00 num aguentar , pode ficar calmo que nós temos alguns CJ's aqui pra te salvar :lol:
[]'s
pra uma Pajero arrancar um jeep da lama so se este estiver sem gasolina ou QUERBADO mesmo, nao atolado.
aquela po#$$#@ pesa tanto quanto um caminhao.com aqueles pneus slick entao, so propaganda mesmo.
[]´s cjteiros ate a morte.
p.s. quem desatola cj , quando atola, eh cj mesmo.
Preciso comentar que o problema nesse caso era outro, tipo atrás do volante?
LuizCabral
22/06/2004, 20:15
alguem tem essa propaganda em video?
Brincadeira é um cara conseguir atolar uma bicicleta...........
Como ja falei antes, deixa esses "aventureiros" comprarem essa mer$da achando que vão pegar trilha.... Algum dia a gente reboca eles..... e faz quenem o pessoal la da Ilha, cobra uns 100 pila.... hehehehe :twisted: :twisted:
( )s
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício, isso ninguém pode negar...
RegisCandeia
23/06/2004, 22:11
Prá quem conhece o Aldo de Passo Fundo, ele faz trilha pesada com uma picape Hilux devidamente preparada. Pneus frontiera 16, suspensão, pára-choques modificados, etc, e faz bem!
Ele já me tirou de alguns atoleiros, e eu também já tive a oportunidade de ajudá-lo, sem nenhum constrangimento. Acontece que ele é Jipeiro com "H" maiúsculo
Dennis Figueiredo
24/06/2004, 08:54
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício de todos, isso ninguém pode negar...
Birita... não tenho Hilux e nem pretendo ter, muito menos pretendo ter um TR4, portanto sou imparcial ao falar. Ja visse uma hilux no pau????? Eu meio desacreditado mas fiquei pasmo com a desempenho da Japa na trilha. Uma coisa eu garanto, o Troller ela papa.
Prá quem conhece o Aldo de Passo Fundo, ele faz trilha pesada com uma picape Hilux devidamente preparada. Pneus frontiera 16, suspensão, pára-choques modificados, etc, e faz bem!
Ele já me tirou de alguns atoleiros, e eu também já tive a oportunidade de ajudá-lo, sem nenhum constrangimento. Acontece que ele é Jipeiro com "H" maiúsculo
:D Fala Régis!!!
:D É uma azul escura?? Se fôr essa já vi... :wink:
:D Sobre a Pajero... Com pneus adequados, é o bixo! A modelo 3 portas, com pneus BF MUD 33", motor V6, dá pau em muita outra viatura! É só o dono não ter pena de pôr pra ralar... E é isso que geralmente acontece, por isso dizem que não é boa tanto quanto o jeep... Quebra como qualquer outro, só custa mais caro para arrumar... :wink:
[]'s
RegisCandeia
27/06/2004, 09:43
:D É uma azul escura?? Se fôr essa já vi... :wink:
Sim, uma picape azul!!!
Birita escreveu:
cara, sem querer ser chato, mas com uma Hilux vai ser dificil você rebocar uma pajero tr4, porque em todo lugar que ela ficar, pode ter certeza que você vai ficar também, com muito mais facilidade...Tr4 é a caminhonete em linha para uso misto, com o melhor custo-benefício de todos, isso ninguém pode negar...
Birita sem querer puxar a sardinha,mas coloca um do lado do outro:
Aro 16 80 (original)
Protetor de aço em todas as partes
Curso de susp.maior
SPOA
Entrada de ar na linha do farol
pra uma Pajero arrancar um jeep da lama so se este estiver sem gasolina ou QUERBADO mesmo, nao atolado.
aquela po#$$#@ pesa tanto quanto um caminhao.com aqueles pneus slick entao, so propaganda mesmo.
[]´s cjteiros ate a morte.
p.s. quem desatola cj , quando atola, eh cj mesmo.
:D Salve Galera!!!
:D Pra incendiar de vez... Me dá uma Pajero que eu mostro do que ela é capaz! :twisted:
:D Com pouca preparação uma Pajero faz bonito! Isso se resume à pneus, um pequeno "lift", Snorkel, vedação de alguns componentes, guincho e se quiser, pára-choques melhores. Não só ela, a lista é maior... Aí alguns vão dizer: meu jeep vai melhor ou faz mais bonito! Aí eu pergunto: depois de quantas alterações e adaptações?????? Motor, câmbio, direção, freios, suspensão, etc... Além dos itens citados acima! :wink:
8) Então, não levando o lado $$$ financeiro em conta, qual dos 2 estará mais apto à encarar trilhas primeiro???? Uma Pajero em 1 semana ou um Willys depois de 1 ou 2 anos???? :wink: E nem pelo dinheiro!!! O T-Rex custou quase 2 Pajeros V6, com Pneus BF 33" e guincho Warn 8.000!!! :shock: Essa era a viatura do meu Brother antes do T-Rex! A única razão, além da paixão pelo estilo Jeep, é a manutenção posterior, que custa menos. Ou seja, se o cara tem $$$ pra queimar, e sabe usar um 4x4, existirão muitos 4x4 melhores que o Willys!!! :wink:
:D Então, paixões à parte, nosso velho guerreiro, tá velho mesmo! :lol:
[]'s
Grande Giovani,
O que a galera está revoltada (como também fiquei ao ver o reclame) é a forma como as coisas são colocadas. :evil: O que aparece na TV é uma Pajero todinha original fazer coisas absurdas, como se fosse o melhor jipe. Que os caras (com cara de babaca) que estão andando de CJ tem uma porcaria que atola, enquanto o bonzão de Pajero não precisa nem sujar os pés pra se divertir na lama. :evil: :evil: :evil:
Mas isso é marketing, e nem vamos discutir isso. :wink: Jamais existirá um comercial em que uns desses SUVs estará atolado e aparece um CJ pra desatolar. :wink:
Quanto sua opinião sobre os Willys e equipar uma Pajero e similares, eu concordo em partes e discordo em outras... :roll:
[s] acreditando que não se faz veículos como antigamente,
p.peleje
30/06/2004, 11:19
Eu não tenha tanta bagagem como alguns aqui no Fórum, mas sendo um pouco crítico é fácil perceber que as vezes muita tecnologia atrapalha.
Como que uma viatura (jeep) que foi projetada e produzida em mais ou menos 50 dias, foi posta em uso nos mais severos terrenos por diversos anos, longas décadas, possa ser considerada fraca nos dias de hj.
Temos que concordar que essas SUV's são realmente muito boas, porém, estamos comparando com uma "viatura" com décadas de projeto e uso, e que ainda na maioria das vezes, estão em perfeito estado e superando os mesmos e as vezes maiores obstáculos, que esses veículos modernos.
Para finalizar, eu apenas acredito que para nossos CJ's encararem essas feras modernas não precise de muito. Um CJ todo revisado, com as adaptações mais simples possíveis, com o pneu adequado vai muito bem.
[]s
Mestre Giovanni e Marcelao:
concordo com ambos, mas sou inclinado a achar a teoria do Marcelo mais coerente.
trabalhei muitos anos em agencias de publicidade, algumas multinacionais, e eu sou o cara menos indicado pra aderir aos
apelos de marketing pois publicitario eh tudo mentiroso mesmo e so quer vender, mas isso vcs ja sabem.
claro Giovanni, carros modernos sao incomparaveis em muitos quesitos, motor, cambio, consumo, eletrica, conforto, etc, etc.
por isso pegamos nossos quarentoes e enfiamos tulhas de dinheiro em cima pra deixa-los um pouco mais "modernos".
eh como se um cara velhao fizesse uma cirurgia plastica, pra parecer mais novo, mas continua sendo um cara velho.
estilo e amor eh que faz a diferença no nosso caso.vc nasce, cresce e vive gostando das "velharias" e isso eh caracteristica
de algumas pessoas aki, como vc, o Marcelo, eu e varios outros.
talvez os caras que se entreguem aos apelos de marketing ate gostem um pouquinho da coisa, nao o suficiente pra por o pe na lama
mas pra dar umas voltinhas off-road e podem gastar tubos de dinheiro nisso.
tem umas viaturas aki mai$ modestas de tirar o chapeu, a sua por exemplo e tem um samuca vermelho de shopping aki tbem
que detona. ( :D just joking)
como seria bom se todos nos tivessemos dinheiro de sobra pra inventar moda, ai vc poderia botar uma super-pajero-full-toda-modernosa
perto de um cjtinha 51,57,60 etc e ver a coitada pedir agua...
eu paguei no meu cj 2.000,00 todo original inclusive com nota fiscal - da epoca - e manual do proprietario, um achado.
ja gastei 15.000 em cima do bicho e ainda nao to satisfeito.
eh isso que nos motiva e que nos faz, no meu caso, fazer perguntas idiotas e responder perguntas idiotas tbem
e a seguir o conselho dos amigos, como o seu (que ao mer ver manja muito) por exemplo que me apresentou aos Berga Discs,
que coloquei e aprovei, e esta sempre solícito a responder nossas duvidas sempre com boa vontade, vc tem o espirito, por isso
as pessoas aki sempre falam bem de vc e te respeitam, eu incluso.
e aos conselhos tecnicos do Bill, do Wallace, do Leopoldo, Sandro,Eugenio,Gustavo, (Giovani sumido) etc.,
pois conhecimento nao tem preço e o minimo que posso fazer eh agradecer a todos vcs pela contribuiçao, sendo elas viaveis ou nao.
nem que eu ganhe sozinho na mega-sena eu largo mao do meu cj. jeep - there is only one (isso tbem eh apelo de marketing :wink: )
faço as minhas cagadas, logico, como todo mundo,mas to aprendendo a conserta-las e aprendendo com meus erros e porque nao
com os erros dos outros.
[]´s e obrigado a todos os amigos que amam a coisa tendo ou nao dinheiro.
Injustiça...
Me sinto injustiçado!!!
Sou o terceiro que mais posta msgs aqui... tem mais de 1.000 e não fui lembrado hora nenhuma por ninguém... :( :(
Será que só escrevo bobagem.... :( :(
É por isso que vou descadastrar daqui.. vou voltar pra powerline... :x :x :roll: :( :D
Brincadeira gente... num largo o forum aqui por nada. :D :D :D
Vcs tem que ver que é comercial, é pra vender o produto... sabe o que acontece?
Um amigo meu via o Troller nas propagandas, acelerando forte, rampando e tal... ficou doido... comprou 1. :D
É um carrão, tava doido pra enfiar ele numa trilha.
Pois bem, assim o fez... na primeira trilha ele quebrou a ponta do semi eixo esquerdo... :roll:
Normal... acidentes acontecem... 3.500,00 pra consecionária...
Fez uma segunda trilha, me quebra a ponta do semi-eixo direito... :roll:
Normal... acidente acontecem.. forçou muito... mais 3.500 pra consecionaria...
Sabe o que ele fez depois? :?:
Vendeu o troller, comprou um CJ, deu uma garibada nele e hoje tá rindo feliz da vida com o CJ preparado, enfiando em tudo é quanto é buraco, lama, barranco e tendo que só mandar lavar e lubrificar ele depois. :D :D :D
Ah, com o troco da volta do troller no cj, ele comprou uma silverado pra arrastar o CJ pros encontros e passeios mais longe... :D
Está feliz da vida, rindo de canto a canto com o CJ pra trilha e a Silverado pra viajar... :D :D :D :D
A vantagem deste marketing pesado e exagerado deles, é que se o cara toma gosto mesmo, e na hora que ele vê que a coisa não era bem como ele imaginou, ele sai fora do jipon e vai pros CJ, Engesas, e outras marcas já consagradas por nós jipeiros de verdade. :D :D :D
[]'s
Eugênio
Sou o terceiro que mais posta msgs aqui... tem mais de 1.000 e não fui lembrado hora nenhuma por ninguém... :( :(
Eugênio
grande Eugenio, magoou? :D :lol:
vc eh um cara que contribui bastante, considere seu nome posto.
vou alterar meu post. :wink: :)
[]´s
Dennis Figueiredo
30/06/2004, 14:05
...
nem que eu ganhe sozinho na mega-sena eu largo mao do meu cj. jeep - ...
Falou tudo
marco cruz
30/06/2004, 15:22
Perai pessoal.
Isso é uma questão de grana.
Ninguém aqui vai negar que se tivesse sobrando muito compraria um Hummer H1 (US$ 120 mil nos USA) e iria fazer trilhas...
Ou, com bem menos (mas ainda bastante), faria um lift num wrangler todo bloqueado, botaria uns pneus 38" (bogger)????
Agora, o caso da propaganda da Pajero é marketing. O pessoal tem que vender, e o pior é que quem compra jamais vai usar tudo o que ela oferece. O giovanni tem razão: o carro é muito bom, depende apenas de algumas adaptações que nossos CJs tb precisam.
p.peleje
30/06/2004, 15:36
O problema é que esses veículos custam muito para fazer a mesma coisa que nossas viaturas fazem, e que por sinal custam infinitamente menos.
[]s
agora imaginem pegar uma trilha estreita com um carro desses enroscando em galhos, pedras e outras tranqueiras.
a pintura vai pras trevas e tome 5.000,00 pra pintar tudo de novo.
[]´s
E no caso do Hummer, é bem capaz de ficar com uma roda no ar quando vc for subir um meio fio.
[]'s
Perai pessoal.
Isso é uma questão de grana.
Ninguém aqui vai negar que se tivesse sobrando muito compraria um Hummer H1 (US$ 120 mil nos USA) e iria fazer trilhas...
Eu nego!! Não compraria aquela joça nem que tivesse muuuuita grana. :? :?
Ou, com bem menos (mas ainda bastante), faria um lift num wrangler todo bloqueado, botaria uns pneus 38" (bogger)????
Ae até poderia ser, pelo menos é jipe/jeep. :lol: :roll:
O giovanni tem razão: o carro é muito bom, depende apenas de algumas adaptações que nossos CJs tb precisam.
Na minha opinião, para um veículo ser bom, tem que fazer aquilo que se propõe com o mínimo de modificações, ou melhor, sem modificações. :wink:
O que você acha de comprar uma Ferrari e, pra ela chegar aos 300Km/h, ter que instalar um turbo? :roll: Para os jipes é a mesma coisa. Os CJs saiam de fábrica pronto para encarar as trilhas, e é claro, quanto maior o desafio, mais tem que se preparar o veículo. Com as configurações originais do CJ, as trilhas simples e média são possíveis, coisa que num desses SUVs não. As modificações são feitas para melhorar cada vez mais o desempenho, mas não ser um item imprescindível. :wink:
Além disso, tem o item durabilidade, coisa que quase nenhum veículo hoje em dia tem, se comparado com os de antigamente. :evil:
[s]
Alexandre Vaz Ferreira
30/06/2004, 19:25
Além disso, tem o item durabilidade, coisa que quase nenhum veículo hoje em dia tem, se comparado com os de antigamente. :evil:
[s]
E aí Marcelo
Tem um ditado antigo que diz: "Quando uma fábrica faz algo que dura muito, ela dura pouco".
Ou pelo menos tira de linha :evil: .
Um abração
Sergio Rocha
30/06/2004, 22:38
To casado a 31 anos com a mesma mulher, não largo dela de maneira nenhuma.Uma gatinha de 20 com certeza seria ótima pra muitas coisas.
Um moderno SUV (gatinha de 20) ou um Cj ?
Não considero meu Jeep velho.Simplesmente EXPERIENTE. :wink:
O problema é que esses veículos custam muito para fazer a mesma coisa que nossas viaturas fazem, e que por sinal custam infinitamente menos.
:o Será??????
O T-Rex custou quase 2 Pajeros V6, com Pneus BF 33" e guincho Warn 8.000!!!
:D Nunca me esquecerei duma cena, do meu Brother com a Pagerinho: Eu estava aguardando ele chegar, na estrada de acesso à Bento Gonçalves (RS), numa rua paralela. Ele chega com a dita pelo asfalto. Para vir na rua onde eu estava, ele desce uma vala e sobe um barranco com grama, com uns 40° de inclinação e uns 15 metros de extensão. Nem piscou! Dobrou, desceu e subiu numa só, sem parar pra nada! Ar ligado, sonzinho, terno e gravata... :roll: Me tapou de nojo! :P :lol:
:o Comodidades à parte, ela faz bonito sim! Assim como um Wrangler, uma Cherokee... :wink: E o custo de aquisição e equipamentos pode ser até inferior à um CJtão preparado! Fala aí Gustavo!!! Só a manutenção posterior que é + cara! :wink: E os casos de quebra, varia... Tem que ver se o produto é ruim ou se o braço que é duro... :wink:
[]'s