PDA

Ver Versão Completa : Nova Nissan Frontier - Problemas com a partida



LucianDaRolt
12/02/2008, 09:44
Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida :parede: o mesmo problema novamente.
Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

*Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta :mrgreen:

abraçO

fernandoof
12/02/2008, 09:54
Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida :parede: o mesmo problema novamente.
Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

*Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta :mrgreen:

abraçO

Olha a nova frontier dando as caras ai... :twisted:

Lages
12/02/2008, 12:35
Em dezembro/07 meu pai adquiriu uma Frontier SEL aut 4x4 07/08.
Até ai tudo bem, em uma viajem curta até Curitiba-PR teve inicio as dores de cabeça, após parar em um posto de gasolina para almoçar o veiculo não deu mais partida, segundo os técnicos da concessionário como todo carro automático não vira partida com a marcha engata (R, D, 2, 1), o motor compreendia que mesmo estando no P ou N a marcha estava engata e não dava partida no motor, então foi solucionado o problema trocando a caixa de cambio inteira. Até ai tudo bem, hoje pela manhã quando fomos da partida :parede: o mesmo problema novamente.
Em menos de 6mil km e 2 meses de uso o mesmo problema apareceu...

Deixo aqui este comentário e querendo saber se seria um problema isolado ou se mais donos já passaram por isto...

*Mas bem feito pra ele, sempre que minha rural tem alguma probleminha ele fica rindo dizendo que carro velho não presta :mrgreen:

abraçO

Não entendi muito o que esta acontecendo, mesmo estando em P o motor não gira? Pelo que sei nenhum carro automático dá partida se a alavanca não estiver na posição P, meu corolla era assim..
Esquisito eles terem trocado a caixa de câmbio inteira...
Meu pai tem uma Nissan Frontier SEL automática e está super contente, a minha mesmo sendo mecânica não apresentou nenhum problema até agora..

LucianDaRolt
12/02/2008, 14:07
Não entendi muito o que esta acontecendo, mesmo estando em P o motor não gira? Pelo que sei nenhum carro automático dá partida se a alavanca não estiver na posição P, meu corolla era assim..
Esquisito eles terem trocado a caixa de câmbio inteira...
Meu pai tem uma Nissan Frontier SEL automática e está super contente, a minha mesmo sendo mecânica não apresentou nenhum problema até agora..

Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez :(
Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
Desanimador.

Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

abraÇo

Bruno Sander
12/02/2008, 14:29
Antes de comprar a minha Frontier SEL MECÂNICA faltaram me "jogar pedra" por estar comprando o "velho e ultrapassado" CÂMBIO MECÂNICO!
Hoje me pergunto:
Fiz a escolha certa?
É óbvio que SIM!
Por que será que a grande maioria dos defeitos que aparecem nas Picapes (L200, Hilux, Nova Frontier) têm "preferência" pelas A/T?
Fica a pergunta no ar!

simaoall
12/02/2008, 16:12
muito estranho esse defeito,seria erro de projeto?

Loyer
12/02/2008, 16:44
Antes de comprar a minha Frontier SEL MECÂNICA faltaram me "jogar pedra" por estar comprando o "velho e ultrapassado" CÂMBIO MECÂNICO!
Hoje me pergunto:
Fiz a escolha certa?
É óbvio que SIM!
Por que será que a grande maioria dos defeitos que aparecem nas Picapes (L200, Hilux, Nova Frontier) têm "preferência" pelas A/T?
Fica a pergunta no ar!

Gosto não se discute, assim como vc escolheu a manual outro escolherá a automatica.

Nunca ouvi um problema se quer nas Hilux AT, mas gostaria de conhece-los, me fala ai dos problemas...

Loyer
12/02/2008, 16:57
Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez :(
Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
Desanimador.

Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

abraÇo

Lucian vc disse que tem uma Hilux AT na garagem e a comparação é inevitável. Que ano é a Hilux? Faça uma comparação ai pra gente sobre a Hilux e a frontier.
Abração.

Lages
12/02/2008, 18:12
Sim, ela é semelhante a qualquer carro automático, aqui temos um civic, vectra e hilux todos automáticos e ligam somente na posição P e N, mas o caso é que a frontier mesmo estando nestas posições nem da sinal no arranque, é como se tivesse na posição D ou R, maior problema é o defeito te aparecido pela segunda vez :(
Meu primo comprou uma semelhante a do meu pai e nem chegou a tirar da concessionária, apresentou o mesmo defeito la dentro, retornou a fabrica e esta esperando a vinda de uma nova camionete.
Desanimador.

Ja foi entrado em contato com a concessionária e estão estudando a possibilidade da devolução da camionete

abraÇo

Vocês compraram na Globo Nissan? muito estranho acontecer o mesmo problema com 2 caminhonetes da mesma concessionária..
Eu comprei a minha na VIP Nissan...

FlavioLouveira
12/02/2008, 20:56
Bom, problemas acontecem mesmo...
Fods é para o nosso amigo que esta tendo esse problema no cambio, parece algo de sensor, algo assim, que esta ´´enganado´´ pensando que esta no D mas esta no P...

Mas nem por isso vamos crucificar os cambios automaticos, é uma opção para o consumidor...

eu quando fui comprar, descartei a Ranger por isso, nao tinha automatico, EU prefiro auto, mas comodo no dia a dia, deixa as maos livres etc... mas entendo quem opta por mecanicas, sem problemas:concordo:

Walter L. L. Casitta
12/02/2008, 21:15
Se o problema se repetiu mesmo com troca do câmbio, obviamente o problema não esta no câmbio...

marcos ambrogi
12/02/2008, 23:51
Em certo tópico disse que a Toyota ainda traz mais confiança que a Nissan, pelo menos aqui no Brasil. Não sei se é coincidência ou não, mais por três vezes vi Frontiers (não as SEL) deixando os donos na mão, sem qualquer motivo. Uma na garagem do prédio em que morava em Caraguá, outra na subida da serra na tamoios e outra na via dutra saída de São Paulo. Nas duas primeiras oportunidades consegui conversar com os donos, os quais não deram qualquer motivo. A primeira não dava partida de jeito nehum. A segunda simplesmete parou, o motor morreu e nada (os carros, se não me engano, não tinham mais de dois anos de uso). Nunca cheguei a ver na mesma situação L200, rangers, hilux, S-10, o que, em uma constatação empírica (e não científica), traz um pouco de desconfiança pelos reitarados incidentes. Nada tenho contra a Nissan (que ao menos lá fora tem muito respeito) e acho ridículo defesas e ataques apaixonados pelos próprios e alheios veículos. Mas é uma constatação. Abraço

Fábiodito
13/02/2008, 00:18
Em certo tópico disse que a Toyota ainda traz mais confiança que a Nissan, pelo menos aqui no Brasil. Não sei se é coincidência ou não, mais por três vezes vi Frontiers (não as SEL) deixando os donos na mão, sem qualquer motivo. Uma na garagem do prédio em que morava em Caraguá, outra na subida da serra na tamoios e outra na via dutra saída de São Paulo. Nas duas primeiras oportunidades consegui conversar com os donos, os quais não deram qualquer motivo. A primeira não dava partida de jeito nehum. A segunda simplesmete parou, o motor morreu e nada (os carros, se não me engano, não tinham mais de dois anos de uso). Nunca cheguei a ver na mesma situação L200, rangers, hilux, S-10, o que, em uma constatação empírica (e não científica), traz um pouco de desconfiança pelos reitarados incidentes. Nada tenho contra a Nissan (que ao menos lá fora tem muito respeito) e acho ridículo defesas e ataques apaixonados pelos próprios e alheios veículos. Mas é uma constatação. Abraço

Um coisa é verdade, pelo menos aqui no fórum, nunca vi ninguém falar de defeitos sério com a nova Hilux.

Beto Murad
13/02/2008, 02:51
Se o problema se repetiu mesmo com troca do câmbio, obviamente o problema não esta no câmbio...

Concordo com você. Já tive o mesmo problema em uma Chevrolet K1500. O defeito era o "garfo" do motor de partida rachado.

[ ]'s

Walter L. L. Casitta
13/02/2008, 08:30
Em certo tópico disse que a Toyota ainda traz mais confiança que a Nissan, pelo menos aqui no Brasil. Não sei se é coincidência ou não, mais por três vezes vi Frontiers (não as SEL) deixando os donos na mão, sem qualquer motivo. Uma na garagem do prédio em que morava em Caraguá, outra na subida da serra na tamoios e outra na via dutra saída de São Paulo. Nas duas primeiras oportunidades consegui conversar com os donos, os quais não deram qualquer motivo. A primeira não dava partida de jeito nehum. A segunda simplesmete parou, o motor morreu e nada (os carros, se não me engano, não tinham mais de dois anos de uso). Nunca cheguei a ver na mesma situação L200, rangers, hilux, S-10, o que, em uma constatação empírica (e não científica), traz um pouco de desconfiança pelos reitarados incidentes. Nada tenho contra a Nissan (que ao menos lá fora tem muito respeito) e acho ridículo defesas e ataques apaixonados pelos próprios e alheios veículos. Mas é uma constatação. Abraço

Acho que você esta exagerando. Aqui no tem um monte de L200 e Ranger e até Hilux deixando dono na mão sim. Eu quase não vejo SEL na rua muito menos alguma com defeito. É bom lembrar também que a SEL não foi lançada hoje. na Europa tem a tanto tempo quanto Hilux e tem até no USA apesar de não ter diesel.

O pessoal das Hilux já estão deixando transparecer sintomas da velha dor de cotovelo.:mrgreen:

LucianDaRolt
13/02/2008, 16:33
Lucian vc disse que tem uma Hilux AT na garagem e a comparação é inevitável. Que ano é a Hilux? Faça uma comparação ai pra gente sobre a Hilux e a frontier.
Abração.

Loyer
Na comparação feita por mim entre a SRV e a Frontier

Em questão de acabamento interno, perfumarias, suspensão e conforto acho melhor a hilux SRV, porem em questão de desempenho na estrada, espaço interno e consumo a frontier se saiu melhor

Um problema da hilux, achei que ela nao tem uma boa redução, a hilux se mostra muito superior nesse aspecto

Abraço

LucianDaRolt
13/02/2008, 16:36
Vocês compraram na Globo Nissan? muito estranho acontecer o mesmo problema com 2 caminhonetes da mesma concessionária..
Eu comprei a minha na VIP Nissan...

Lages

A do meu primo foi Globo nissan sim, mas a do meu pai foi em curitiba, meu irmão mora la e ja aproveitou uma promoção de seguro total e emplacamento gratis.

Estranho é dar o mesmo problema duas vezes :parede:

Estamos estudando a possibilidade do pedido da troca da camionete por uma zero km
vamos ver

abraÇo

LucianDaRolt
13/02/2008, 16:38
Se o problema se repetiu mesmo com troca do câmbio, obviamente o problema não esta no câmbio...

Ai esta a questão
sera que trocaram mesmo o cambio na primeira vez?
ou so deram uma "tapiada"

abraçO

Lages
13/02/2008, 18:40
Ai esta a questão
sera que trocaram mesmo o cambio na primeira vez?
ou so deram uma "tapiada"

abraçO

Quanto tempo a caminhonete ficou na concessionária para a troca do câmbio? foi pedido a peça antes e depois feita a manutenção? Se a troca foi "feita" no mesmo dia que apresentou o problema provavelmente não foi feito nada... As concessionárias não possuem estoque de peças que não sejam de uso diário, isso aconteceu com meu pai que quando quebrou o farol de milha da Frontier SEL dele, a peça só chegaria 5 dias depois de pedir...
Mas eu acho muito estranho esse problema apresentado, será que nao é problema no chip da chave? ja tentaram pegar a chave reserva?

Maranguas
13/02/2008, 18:47
Loyer
Na comparação feita por mim entre a SRV e a Frontier

Em questão de acabamento interno, perfumarias, suspensão e conforto acho melhor a hilux SRV, porem em questão de desempenho na estrada, espaço interno e consumo a frontier se saiu melhor

Um problema da hilux, achei que ela nao tem uma boa redução, a hilux se mostra muito superior nesse aspecto

Abraço

Ouvi dizer q em uma descida de serra por exemplo, a nova Frontier a/t fica meio solta, enquanto o câmbio a/t da hilux se sai melhor... isso procede?

marcos ambrogi
13/02/2008, 22:56
Acho que você esta exagerando. Aqui no tem um monte de L200 e Ranger e até Hilux deixando dono na mão sim. Eu quase não vejo SEL na rua muito menos alguma com defeito. É bom lembrar também que a SEL não foi lançada hoje. na Europa tem a tanto tempo quanto Hilux e tem até no USA apesar de não ter diesel.

O pessoal das Hilux já estão deixando transparecer sintomas da velha dor de cotovelo.:mrgreen:

Walter, se é que me fiz entender (acreditando que fez leitura superficial do texto), não me referi à nova Frontier SEL, mas às antigas. Também mencionei que a constatação é empírica, ou seja, baseada na observação. Obviamente que todos os veículos deixam seus donos na mão. Mas, em universo em que as Frontiers são minoria (há muito mais rangers, L200, S-10 e hilux), o fato que mencionei chama atenção. Só isso. Dor de cotovelo me deixa o cara que tem uma Hilux e uma Frontier Sel na garagem. Com todo respeito, carro é legal, mas não é o mais importante na minha vida a ponto de doer o cúbito pela posse alheia. Valeu?

Ric Mac
14/02/2008, 09:21
Ouvi dizer q em uma descida de serra por exemplo, a nova Frontier a/t fica meio solta, enquanto o câmbio a/t da hilux se sai melhor... isso procede?

Na realidade é o oposto.... A Hilux em trilhas por exemplo, baixa velocidade, tem relatos por aí do cambio desengrenar e ela ficar solta.
Agora qqr carro automático, joga as marchas o mais para cima possivel, então em descida de serra vc tem que limitar para sua segurança. Em subida dependendo da aceleração, a caixa vai ficar jogando marcha para cima e para baixo o tempo todo, dai limita-se também.

abs.

LucianDaRolt
14/02/2008, 09:44
Ouvi dizer q em uma descida de serra por exemplo, a nova Frontier a/t fica meio solta, enquanto o câmbio a/t da hilux se sai melhor... isso procede?

Sabe que nunca fizemos essa comparação, até pq a frontier para mais na oficina do que na estrada :parede:

Ultimamente descer a serra so se for de caminhão :evil:

paulodecastro
14/02/2008, 12:46
Sabe que nunca fizemos essa comparação, até pq a frontier para mais na oficina do que na estrada :parede:

Ultimamente descer a serra so se for de caminhão :evil:



Vc deve estar se referindo a FRONTIER antiga... E a pergunta foi sobre a NOva FRONTIER... Amigo


Frontier Sel na oficina.... ainda é cedo para conclusões...

Eduardo Eustaquio
14/02/2008, 13:31
Vc deve estar se referindo a FRONTIER antiga... E a pergunta foi sobre a NOva FRONTIER... Amigo


Frontier Sel na oficina.... ainda é cedo para conclusões...

Não, não conterrâneo Paulo de Castro. O que o colega LucianDaRolt se refere até o momento é de uma nova frontier SEL com câmbio automático.

Estou interessado neste tópico dele e torcendo para um fechamento feliz deste fato.

LucianDaRolt
14/02/2008, 22:58
Não, não conterrâneo Paulo de Castro. O que o colega LucianDaRolt se refere até o momento é de uma nova frontier SEL com câmbio automático.

Estou interessado neste tópico dele e torcendo para um fechamento feliz deste fato.

Isso mesmo eduardo...

Psé, tb estou, já que quem ficou sem camionete na verdade fui eu :putz:
Sabe neh, o chefe manda :mrgreen:

Se no prazo de 30 dias o problema nao for solucionado meu pai tem direito a uma nova camionete, 30 DIAS :parede:

abraçO

AKPG
14/02/2008, 23:42
Gosto não se discute, assim como vc escolheu a manual outro escolherá a automatica.

Nunca ouvi um problema se quer nas Hilux AT, mas gostaria de conhece-los, me fala ai dos problemas...
x2!!!!!!!!!

Loyer
14/02/2008, 23:56
x2!!!!!!!!!

Acho que o homem deu bom dia a cavalo. KKKKKK

LucianDaRolt
17/04/2008, 11:24
e parece que a novela vai ter um final

a Nissan deu uma nova camionete em troca da com defeito :D


abraçO

llcima
17/04/2008, 12:03
se a Nissan Sel fosse um projeto novo até acreditaria que poderia ocorrer uma falha de projeto ou algo assim...mas pelo que sei a fabrica lá na Tailandia gospe umas 1000 pcks por dia e exporta para o mundo todo..
Entao nao consigo imaginar em defeito de projeto...tá muito mais pra azar ou algum defeito bobo tipo o código da chave como bem mencionado antes. Desse jeito se comprar um circo o anão cresce.
Mistérios acontecem. Meu amigo tem uma Triton zero bala que já baichou oficina umas 3 vezes..suspensao/motor/elétrica etc etc ela tá de cara.
eu to de boa.

Leandro

Ed Medeiros
17/04/2008, 15:22
O problema é que o motor do limpador de pára-brisa de algumas SEL estão interferindo no módulo da caixa de merchas, entrão ele entende que o carro está em marcha e não dá partida. Leve o veículo à concessionária que seu problema será resolvido, te garanto.