Conectar

Ver Versão Completa : Apenas o chassis

Fabiano Macedo
12/02/2008, 09:37
Bom dia amigos... estou precisando da ajuda de todos vcs novamente.
Encontrei um chassis que vou precisar fazer absolutamente tudo nele pra dar a cara de um jeep nele e gostaria que vcs analisem a foto e me deem opinões sobre o que devo fazer...
Ainda não tenho detalhes sobre o chassis, mas dependendo do que vcs disserem, se vale ou nao a pena eu busco mais informações e compartilho com vcs.
Se vale a pena eu comprar ele no estado em que se encontra? como vou fazer pra colocar a carroceria nele? quanto vale um chassis neste estado?
Enfim, tudo o que vcs puderem me falar sobre ele eu agradeço muito...
Muito obrigado a todos
Caso vcs possuam detalhes podem me enviar por email também para fabiano.bra@hotmail.com

folgado
12/02/2008, 09:52
Presisa ves se não está trincado nem corroído pela ferrugem.
Tem o famoso "bacalhau"?
Presisa ver também se tem documentação.
Os eixos acompanham?

a.veiga
12/02/2008, 12:02
Bom dia amigos... estou precisando da ajuda de todos vcs novamente.
Encontrei um chassis que vou precisar fazer absolutamente tudo nele pra dar a cara de um jeep nele e gostaria que vcs analisem a foto e me deem opinões sobre o que devo fazer...
Ainda não tenho detalhes sobre o chassis, mas dependendo do que vcs disserem, se vale ou nao a pena eu busco mais informações e compartilho com vcs.
Se vale a pena eu comprar ele no estado em que se encontra? como vou fazer pra colocar a carroceria nele? quanto vale um chassis neste estado?
Enfim, tudo o que vcs puderem me falar sobre ele eu agradeço muito...
Muito obrigado a todos
Caso vcs possuam detalhes podem me enviar por email também para fabiano.bra@hotmail.com

Amigo não entendo muito de mecanica não, mas vi esse tópico onde um colega jipeiro reformou o bicho todinho e na minha opnião ficou lindo, aproveitou apenas o chassi, veja aí e ve se pode te ajudar em alguma coisa! http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=20002

DJunior
12/02/2008, 13:13
Fabiano,

Se você quer mais um caso para inspiração, dá uma olhada no link da minha assinatura. Meu jeep iniciou muito pior que este na foto que você postou.

Abraços,

Dirceu

fugger
12/02/2008, 14:11
Fabiano

Esse chassi tem o diferencial dianteiro? :pensativo: Se não tiver, prepare o bolsopra mais isso...

O cambio parece o 4 marchas varetado do opala (arght!!!!) fuja dele!!!

Quanto ao chassi, é só uma questão de documento, disco de esmerilhadeira e solda.. :concordo:

[]´s de que já se f... muito com esse cambio

Fabiano Macedo
12/02/2008, 14:12
Muito bem galera consegui mais alguns detalhes pra ver se conseguimos analizar melhor o jeep.
o chassis trata-se de um CJ5 ano 1959 com placa amarela, porem apenas os licenciamentos e IPVA de 2006/2007 e 2008 estão em aberto.
Possui motor e cambio de opala, não tem caixa de transferencia nem diferencial dianteiro, na foto não mostra mas tem a carroceria que segundo o atual proprietario precisa arrumar (isso ja era esperado).
O valor que o cara ta pedindo é algo perto dos 4 mil.
bem, o resto eu vou arrumando na reforma, gostaria de saber se vale a pena pagar esse valor neste carro?
Muito obrigado a todos

fugger
12/02/2008, 14:24
O valor que o cara ta pedindo é algo perto dos 4 mil.

:shock::shock::shock:Olocomeu!!!

A alguns dias atrás o Sebastião Resende tava vendendo um jeep completo e andando por Lt$6800...

[]´s desejando boa sorte ao amigo

Aval
12/02/2008, 15:17
amigo... se fosse voce passaria longe desse pedaço de jeep...
4 mil está caro... ainda mais sendo um 4x2 (ninguém quer)
digo com a experiência de 10 anos andando de jeep...

Vamos a algumas contas básicas (aproximadamente)
- Funilaria e pintura (se a lata que ele diz que tem estiver recuperável) - R$ 2.500,00 (de fibra R$ 4.000,00)
- Bancos - R$ 500,00
- Capota - R$ 700,00
- Transformar 4x2 em 4x4 + ou - R$ 3.000,00
- Pneus - R$ 1.000,00 (os mais baratos)
- Documentação + ou - R$ 500,00
- Detalhes como parte elétrica, revisão do motor, alternador, radiador, motor de partida, embreagem, freios etc. + ou - R$ 1.000,00.

Valores por baixo... inclua ainda viagens e viagens a ferro velhos, lojas de peças, dores de cabeça com funileiro, pintor, mecânico, levar de um lado para outros... etc.

O valor ja está perto de 14 mil...

Com 12 mil vc já encontra uma boa máquina bem equipada e já com algumas melhorias (pedaleira suspensa, hidrovácuo, freio a disco, santo antonio... etc).

Por 8 mil ou até menos encontra jeep original rodando.

a.veiga
12/02/2008, 18:09
E amigão sai fora deste problema, aqui na Bahia vc compra bem mais barato, joga em cima de uma cegonha e leva pra Brasília!!! []´s

Kim
12/02/2008, 18:19
R$ 4.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

Cai fora agora, já, imediatamente!!!!!!!!!

Sem t-case, sem dif dianteiro?????

Vale quanto pesa, uns 1.000,00 tá bem pago, muito bem pago.

GBarros
12/02/2008, 18:33
E amigão sai fora deste problema, aqui na Bahia vc compra bem mais barato, joga em cima de uma cegonha e leva pra Brasília!!! []´s

O problema é chegar aqui e conseguir legalizar, pois o Detran daqui é super problemático. Qualquer coisa eles mandam pra Finatec (isto mesmo, aquela que tá envolvida com os cartões corporativos e gastos do dinheiro publico com o reitor da faculdade) pois eles é que fazem a inspeção técnica, e cobram cerca de 200,00 reais só pra avaliação técnica. falo isso porque vi muitos jipes recém chegados da bahia e precisavam de muita reforma. Pelo sim ou pelo não, comprei um todo detonado, mas a placa já era de brasilia, todo legalizado! Abração!

JORIS
12/02/2008, 22:03
R$ 4.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!

Cai fora agora, já, imediatamente!!!!!!!!!

Sem t-case, sem dif dianteiro?????

Vale quanto pesa, uns 1.000,00 tá bem pago, muito bem pago.

Concordo com o Kim, pra quem gosta de ter trabalho essa seria uma boa opção, porém digo com certeza em se tratando de Jipe sempre gatamos mais montando do que comprando já pronto! pra isso basta listar o que já gastamos em nossas viaturas e ver se conseguimos vender por esse valor?????? NUNCA, então na minha opnião é melhor comprar um pelo menos rodanddo! porém muitos de nós prefere começar do zero, mesmo gastando mais, a grande vantagem e que ficamos conhecendo a viarura como a palma de nossas mãos e da forma que queriamos que ela ficase!

[]´s.

Paulo Cesar
12/02/2008, 23:31
Reformar um jeep do zero, pode ser visto por dois lados.
1 - voce fica doido com os custos diretos e indiretos, o tempo perdido, a dor de cabeça, a briga com a patroa, mecanico, funileiro, pintor, eletricista, espaço na garagem, etc, etc,,em resumo, um montão de problemas.

OU

2 - vai ficar doido da mesma maneira da opção 1, porem, vai curtir a cada detalhe que ele for tomando, sonhar que esta andando na maquina, esnobar seus amigos quando ele estiver pronto, aproveitar muito os recursos carro, etc......

cabe a vc saber sua disponibilidade de dindin e tempo,, se tem ou não paciencia, e então partir para a empreitada.

Em meu caso, posso relatar o seguinte: Estou reformando o meu a 1 ano, ainda falta uns 6 meses para acabar o serviço, 90% do serviço feito por mim mesmo, o que não fiz foi feito no torneiro, dedico 1 dia na semana para trabalhar nele, e a cada dia de trabalho fico mais ancioso para ver ele pronto,.. minha familia diz que estou maluco e viciado no jeep. Uma coisa lhe digo, esta valendo cada minuto e dindin gasto, tanto que já tenho em mente um novo projeto de fazer uma F75 do zero assim que acabar o meu CJ.
abs.
Paulo

Emerson4x4
12/02/2008, 23:42
X2 prá tudo.

Reformar um jeep do zero, pode ser visto por dois lados.
1 - voce fica doido com os custos diretos e indiretos, o tempo perdido, a dor de cabeça, a briga com a patroa, mecanico, funileiro, pintor, eletricista, espaço na garagem, etc, etc,,em resumo, um montão de problemas.

OU

2 - vai ficar doido da mesma maneira da opção 1, porem, vai curtir a cada detalhe que ele for tomando, sonhar que esta andando na maquina, esnobar seus amigos quando ele estiver pronto, aproveitar muito os recursos carro, etc......

cabe a vc saber sua disponibilidade de dindin e tempo,, se tem ou não paciencia, e então partir para a empreitada.

Em meu caso, posso relatar o seguinte: Estou reformando o meu a 1 ano, ainda falta uns 6 meses para acabar o serviço, 90% do serviço feito por mim mesmo, o que não fiz foi feito no torneiro, dedico 1 dia na semana para trabalhar nele, e a cada dia de trabalho fico mais ancioso para ver ele pronto,.. minha familia diz que estou maluco e viciado no jeep. Uma coisa lhe digo, esta valendo cada minuto e dindin gasto, tanto que já tenho em mente um novo projeto de fazer uma F75 do zero assim que acabar o meu CJ.
abs.
Paulo

Dic3
13/02/2008, 22:17
4.000,00????

Fala pra ele que esses 30% de Jeep que sobraram aí na foto valem pouco mais do que 10% do que ele pede.

E essa historia do documento nao esta batendo, porque se fosse somente atrasado 06 07 e 08 ele ja teria que estar obrigatoriamente com placa cinza. Se esta com placa amarela a coisa deve estar atrasada a mais de 12 anos. Não que seja caro legalizar, mas se o cara ja esta mentindo nisso, imagina o restante né?

Segue a dica do pessoal do forum, bota mais uma graninha em cima e pega um Jeep mais acertado.

Abracao e boa sorte!!

rubensx
14/02/2008, 01:46
amigo eu vi esse chassis vendendo no mercado livre

se lá oque muita gente entrou e contatoe foi ver ninguém comprou por esse preço nÀos eja vc dido de entrar nessa sem ter peças ou partes de jeep baratas porque sai caro e impraticável

como o pessoal disse vc encotnra jeep andando por 6 conto

eu paguei 3 mil no meu com tudo de reduzida a diferenciais foto do avatar

jwillis
14/02/2008, 09:36
E ai amigo acho que a grande maioria que conhece um pouquinho desse negocio de jeep tem razao , vc se tiver paciencia e disposiçao pra procurar acha um jeep por um precinho mais justo . o meu paguei r$5000 , sai fuçando ai em brasilia , em goiania vc pode falar com o pessoal do jeep clube de goias eles sempre sabem de alguma coisa . MAS FOGE DO ENROSCO !!!!!!!!!!!!ABRAÇOS TRAÇADO E BOA SORTE .

Fabiano Macedo
14/02/2008, 09:57
é galera... o lance é garimpar mesmo...
vou continuar minha busca...
Meu interesse é um jeep CJ5, só que particularmente eu estou atrás de um pra eu ter o enorme prazer de reformar ele todinho, por isso estou atras de um barato, mas que eu tenha condiçoes de transferir ele aqui pra Brasilia.
Se alguem souber de alguma coisa eu serei muito grato...
E muitissimo obrigado a todos que responderam meu tópico, sinceramente é um grupo de amigos que se ajudam e esta sendo muito bom compartilhar essas informaçoes e emoçoes com vcs...
valeu mesmo...

Carlos Bernardo
15/02/2008, 11:21
Foge dessa joça igual o diabo foge da cruz. Cê tá doido. Pra vc transformar isso aí em um Jipe em condições de pegar uma trilha vc vai gastar NO MÍNIMO 10.000 reais. Pode apostar que vai. Fora a dor de cabeça interminável e o leva e traz que não acaba nunca.

Ontem no Pacaembu tinha um cara vendendo um jipinho verde todo original muito novo por 8 contos. E pensar que minha reforminha no meu já tá custando quase 10 paus.

Os preço dos Jeeps caíram bastante de 2 anos pra cá. Pelo menos eu senti isso.

Fabiano Macedo
15/02/2008, 17:03
é, eu ja pulei fora...