Conectar

Ver Versão Completa : Bagageiro para XJ

Jack Jipeiro
12/02/2008, 01:55
Olá pessoal...

Estou afim de colocar um bagageiro de teto na minha XJ, mas não acho em lugar algum.

Alguém saberia me dizer onde vende, quem faz, ou alguma adaptação para tal. Será que a da Defender dá certo?

Obrigado...
Abraços...

gutoxj98
12/02/2008, 02:37
jack pelo que sei o da toyota bandeirante curta serve, mas é preso nas canaletas !!!!

em varias lojas de acessorios 4x4 vende, custa em torno de 500 a 700 paus.

ok ?

Ricardo Cubas
12/02/2008, 10:52
tambem estou querendo colocar na minha ....

por que o da toy longa nao serve ???

Jack Jipeiro
12/02/2008, 17:43
É esse mesmo guto, tem ser preso nas canaletas para aguentar mais peso.
Então da Toy da certinho. plug´n´play?

Abraços...

samukanvas
12/02/2008, 17:56
Cuidado com as canaletas da xj porque elas são forradas com uma peça por cima. Não sei se aguentariam muito peso e se soltariam...

Abs

Jack Jipeiro
12/02/2008, 18:28
E se tira-las antes de colocar o bagageiro, resolveria??

Abraços...

samukanvas
12/02/2008, 19:09
E se tira-las antes de colocar o bagageiro, resolveria??

Abraços...

Eu acho que seria melhor sim!!

Não acho legal apoiar peso em cima dessa peça... ela pode ceder. Por muito menos (Fio caído na rua), um amigo meu arrancou essa peça toda da calha. Não to achando as fotos dela, mas quando achar posto aqui.

Abs

Jack Jipeiro
12/02/2008, 20:08
Mas perai. A calha a qual se refere não é aquela no teto onde fica aqueles 2 suportes (hacks)?

Eu pensei em apoiar o bagageiro na calha lateral, onde fica a estrutura do teto do carro, não é isso?

Fiz um esquema bem tosco para explicar melhor, veja se concorda e se o da Toy da para apoiar ai.

Abraços...

samukanvas
12/02/2008, 20:48
Mas perai. A calha a qual se refere não é aquela no teto onde fica aqueles 2 suportes (hacks)?

Eu pensei em apoiar o bagageiro na calha lateral, onde fica a estrutura do teto do carro, não é isso?

Fiz um esquema bem tosco para explicar melhor, veja se concorda e se o da Toy da para apoiar ai.

Abraços...

É o da linha azul que eu to falando :concordo: Dá uma olhada de perto no carro e vê como tem uma peça por cima... Por baixo dessa peça que cobre a calha, vai ter a calha mais fina, parecida com as que vemos na toyota mesmo!

Acho que qualquer rack que é feito pra essa calha serve :concordo: Tem que medir mesmo é o tamanho....

abs

Jack Jipeiro
12/02/2008, 21:29
Mas minha preucupação maior é com a largura, pois é ela que realmente vai dizer se serve ou não. O comprimento talvez nem tanto.

Abraços...

JrGurak
13/02/2008, 16:57
Mas minha preucupação maior é com a largura, pois é ela que realmente vai dizer se serve ou não. O comprimento alvez nem tanto.
Abraços...
Geralmente tem regulagem na largura.

Jack Jipeiro
13/02/2008, 17:30
Vou procurar então pelo da Toy para ver se dá certo.
Obrigado pelas dicas...

Abraços...

Amostardeiro
14/02/2008, 00:34
Vou procurar então pelo da Toy para ver se dá certo.
Obrigado pelas dicas...

Abraços...

Pessoal

Acho que uma solução é o uso de um bagageiro universal, ver link: http://www.caminhodaspedras4x4.com.br/index2.html , eu também penso em adaptar um nos trilhos originais da XJ, no site da quadratec há dois, um usa o trilho original para fixar o bagageiro, o outro é fixado nas travessas originais por braçadeiras.

Abraço

Marcelopc2004
15/02/2008, 18:03
Também estava curioso sobre o bagageiro.
Aproveito o tópico para perguntar sobre estribos do tipo plataforma para XJ. Só tenho achado tubular. Alguém sabe onde encontrar?
abs
Marcelo - Rio

nzardo
16/02/2008, 10:43
Marcelo,

Estes estribos não tem mais.... talvez algum perdido em alguma concessionária... mas custaria um absurdo..... não tenho certeza, parece q o Marques aqui do forum tinha um usado.... mande uma MP pra ele... ;)

Marcelopc2004
19/02/2008, 10:39
Pois é! Alguém já me disse aqui pelo fórum, (não foi vc Zardo?) , que o estribo de Ranger cabine estendida é exatamente igual.
Isso confere?
valeu!

Jack Jipeiro
20/02/2008, 02:02
Acredito que a maior dificuldade do estribo das XJ é a fixação nas longarinas. O resto é igual mesmo...

Abraços...

nzardo
20/02/2008, 10:18
Marcelo,

não é exatamente igual..... o acessório original para as XJs eram o Rock Guard (igual ao da Rubicon) e um estribo de fibra q ia de fender a fender..... e é a esse de fibra q me referia qdo comentei do Marques..... ;)

A diferença entre estribo e o Rock Guard, ou algo parecido, é q o Rock fica mais próximo e abaixo da viatura, pra proteger o vão livre entre as rodas, já o estribo fica um pouco mais alto e afastado da viatura, serve pra vc se apoiar nele pra entrar na viatura, ou 'fuçar' no bagageiro ( se tiver) e o estribo da Ranger cabine estendida, serve direitinho e é bem simples a sua fixação nas longarinas... sei disso pq meu CUnhado colocou la na Duque de Caxias e se não me falha a merdória custou R$350..... :concordo:

Marcelopc2004
01/03/2008, 23:19
Zardo,
OBRIGADO MAIS UMA VEZ
ABS
MARCELO-RIO