PDA

Ver Versão Completa : Presilhas das pastilhas de freio.



Nionq
20/06/2004, 17:41
E aê pessoal tudo blz??

Estou com um barulhão nas rodas dianteira do meu samuca, e são as pastilhas de freio que fazem o barulho, por não ter as presilhas que vai junto com a pinça.
Alguém tem estás presilhas, preciso as do lado esquerdo, pois já consegui do lado direito, pode ser usado não tem problema.

[]´s

Rafael

Aramis Cardozo
21/06/2004, 11:01
Rafael:
Tive o mesmo problema q vc esta tendo e o mecanico resolveu,
adaptando a do monza.
Deu certo.

Aramis/samuca92

Nionq
21/06/2004, 14:02
Rafael:
Tive o mesmo problema q vc esta tendo e o mecanico resolveu,
adaptando a do monza.
Deu certo.

Aramis/samuca92


Aramis, valeu pela dica...

Abraço...

Rafael

mboaventu
29/06/2004, 07:45
Rafael:
Tive o mesmo problema q vc esta tendo e o mecanico resolveu,
adaptando a do monza.
Deu certo.

Aramis/samuca92

Aramis, algum ano específico ou modelo de freio do monza ?

[]´s

Fabil
29/06/2004, 14:43
otima pergunta... qual o ano do monza e e freio de disco simples ou duplo ?

mboaventu
07/07/2004, 07:48
Aramis, fui procurar as presilhas mas não consegui entender como foi a adaptação que o seu mecânico fez. As do monza (pelo menos as que encontrei aqui em sampa) são presas numa orelha que tem em cima da pastilha (o que não é o caso das pastilhas do samuca). Vc poderia enviar umas fotos da adaptação ?

Valeu ....

Angelo Briganó
07/07/2004, 12:57
As do monza (pelo menos as que encontrei aqui em sampa) são presas numa orelha que tem em cima da pastilha (o que não é o caso das pastilhas do samuca).

Valeu ....

Marcelo, não tenho certeza, mas me parece que existem dois tipos de pastilhas para os Samucas. As pastilhas do meu, possuem estas orelhas. Você poderia enviar desenho ou foto de suas pastilhas?

[]s.

ojaneri
07/07/2004, 13:17
Não da pra colar (pastilhas) ?

Usa aquele silicone vermelho e taca la, ai elas não ficam tremendo..

Angelo Briganó
07/07/2004, 13:30
Não da pra colar (pastilhas) ?

Usa aquele silicone vermelho e taca la, ai elas não ficam tremendo..
Isto funciona! Antes de encontrar as presilhas, utilizei deste artifício e funcionou.

mboaventu
15/07/2004, 08:59
As do monza (pelo menos as que encontrei aqui em sampa) são presas numa orelha que tem em cima da pastilha (o que não é o caso das pastilhas do samuca).

Valeu ....

Marcelo, não tenho certeza, mas me parece que existem dois tipos de pastilhas para os Samucas. As pastilhas do meu, possuem estas orelhas. Você poderia enviar desenho ou foto de suas pastilhas?

[]s.

Angelo, Segue a foto das pastilhas do meu samuca.

Angelo Briganó
15/07/2004, 09:28
Estas pastilhas são iguais as minhas. Você ainda não encontrou as presilhas? Para amenizar o barulho, você pode prender as pastilhas com silicone vermelho, basta preencher a lacuna existente entre as "orelhas" da pastilha e o suporte da mesma. A pinça não ficará bem firme, mas o barulho desaparecerá.

Abraços,

mboaventu
19/07/2004, 13:46
Estas pastilhas são iguais as minhas. Você ainda não encontrou as presilhas? Para amenizar o barulho, você pode prender as pastilhas com silicone vermelho, basta preencher a lacuna existente entre as "orelhas" da pastilha e o suporte da mesma. A pinça não ficará bem firme, mas o barulho desaparecerá.

Abraços,

Angelo, ainda não achei e nem bolei nenhuma adaptação boa. Acho que vou seguir na linha do silicone mesmo. Porque o silicone vermelho ? É mais forte do que o normal (tipo flexite?) Onde vc comprou ? Valeu....

ojaneri
20/07/2004, 15:32
Estas pastilhas são iguais as minhas. Você ainda não encontrou as presilhas? Para amenizar o barulho, você pode prender as pastilhas com silicone vermelho, basta preencher a lacuna existente entre as "orelhas" da pastilha e o suporte da mesma. A pinça não ficará bem firme, mas o barulho desaparecerá.

Abraços,

Angelo, ainda não achei e nem bolei nenhuma adaptação boa. Acho que vou seguir na linha do silicone mesmo. Porque o silicone vermelho ? É mais forte do que o normal (tipo flexite?) Onde vc comprou ? Valeu....

O vermelho suporta altas temperaturas, coisa que o tradicional não aguenta...

mboaventu
03/08/2004, 08:55
Pessoal, Valeu pelas dicas. :wink: Usei o silicone vermelho e até agora parece que resolveu o problema.
[]´s