Ver Versão Completa : motor ap 1.6 (gasolina)!Qual o melhor carburador?
voudeniva
11/02/2008, 23:38
qual seria o melhor carburador pra colocar num motor ap 1.6 a gasolina?
Felipe.
que tal um carburador do gol ap 1.6 ?
falando sério, se o motor fosse lada tudo bem, poderiamos adaptar um outro carburador, mas no caso do ap, pra que adaptar ? pega um brosol 2e e boa... se quiser gastar um pouco mais e economizar na manutenção depois, procura pelos coletores de admissão, bicos chicote e modulo original deste motor e coloca já uma I.E. e seja feliz!
BACALHAU
13/02/2008, 13:17
que tal um carburador do gol ap 1.6 ?
falando sério, se o motor fosse lada tudo bem, poderiamos adaptar um outro carburador, mas no caso do ap, pra que adaptar ? pega um brosol 2e e boa... se quiser gastar um pouco mais e economizar na manutenção depois, procura pelos coletores de admissão, bicos chicote e modulo original deste motor e coloca já uma I.E. e seja feliz!
Camarada Pinx:
Pegando uma carona na sua resposta, o que vc e outros camaradas recomendariam para o "Pangaré"? Motor original que atualmente está com um carburador SOLEX Brosol H-34 SEIE. Em outro ponto do carburador tem o seguinte número 94648876 12A7. Fora isso não sei mais nada deste carburador, exceto que ele está em muito mau estado. Não sei se vale a pena recuperá-lo e nem sei se ele seria o mais indicado para o NIVA. Por isso pesso a opinião dos mais sábios e/ou experientes.
[ ]s agradecidos do BACALHAU
ANDRÉHUFF
13/02/2008, 14:38
Bacalhau, sem dúvida e sem titubear, fora o original do niva, colocario o 460 webber vendido na aerocar com acelerador a cabo, colocar ele no niva é uma baba, e ja vem todo acertado internamente para o Niva www.aerocar.com.br (http://www.aerocar.com.br) .
Flugêncio
13/02/2008, 16:28
Camarada Pinx:
Pegando uma carona na sua resposta, o que vc e outros camaradas recomendariam para o "Pangaré"? Motor original que atualmente está com um carburador SOLEX Brosol H-34 SEIE. Em outro ponto do carburador tem o seguinte número 94648876 12A7. Fora isso não sei mais nada deste carburador, exceto que ele está em muito mau estado. Não sei se vale a pena recuperá-lo e nem sei se ele seria o mais indicado para o NIVA. Por isso pesso a opinião dos mais sábios e/ou experientes.
[ ]s agradecidos do BACALHAU
"Cumpade" Bacalhau,
Carburador pro Niva é opção e go$to de cada um, já usei alguns ( Weber 460, 34 SEIE, TLDZ, original, e atualmente um 2E). O que está no Pangaré até pode continuar nele, mas tem de dar uma verificada no gicleurs, pois pelo código dele, pertenceu a uma Caravan 2500, 4 cilindros 81/89, alcóol.
No site www.trilha4x4.com.br (http://www.trilha4x4.com.br) tem umas dicas da adaptação do 34SEIE, a melhor opção é com a giclagem do Corcel II. Já o Weber 460 tem diversas opções de giclagem e medidas de venturi, a melhor pro niva é a do Escort XR3.
Se ainda estiver em mente aquela adaptação da pedaleira do Gol, o Weber 460 e o 2E são excelentes opções.
BACALHAU
13/02/2008, 16:31
Bacalhau, sem dúvida e sem titubear, fora o original do niva, colocario o 460 webber vendido na aerocar com acelerador a cabo, colocar ele no niva é uma baba, e ja vem todo acertado internamente para o Niva www.aerocar.com.br (http://www.aerocar.com.br) .
Valeu, André. Obrigado pela dica.
Você tem idéia do preço?
[ ] s
BACALHAU
13/02/2008, 16:45
"Cumpade" Bacalhau,
Carburador pro Niva é opção e go$to de cada um, já usei alguns ( Weber 460, 34 SEIE, TLDZ, original, e atualmente um 2E). O que está no Pangaré até pode continuar nele, mas tem de dar uma verificada no gicleurs, pois pelo código dele, pertenceu a uma Caravan 2500, 4 cilindros 81/89, alcóol.
No site www.trilha4x4.com.br (http://www.trilha4x4.com.br) tem umas dicas da adaptação do 34SEIE, a melhor opção é com a giclagem do Corcel II. Já o Weber 460 tem diversas opções de giclagem e medidas de venturi, a melhor pro niva é a do Escort XR3.
Se ainda estiver em mente aquela adaptação da pedaleira do Gol, o Weber 460 e o 2E são excelentes opções.
"Cumpade" Flugêncio, o meu "pobrema" por aqui é o seguinte: Fui numa auto-peças (se é que posso chamar assim) e perguntei para o "cabra" quanto seria o preço de um carburador Weber 460 (já que todo o mundo por aqui no Fórum fala que ele é o melhor). O "cabra" me olhou com cara de "abestalhado" por um loooooongo tempo, coçou a cabeça, cuspiu no chão e mandou "De que carro é?".
Como não faço a mínima idéia e para não sair com cara de mais "abestalhado" do que ele, devolvi: "É de um Lada modelo VAZ2121".
O "cabra" disse qualquer coisa como: "Cumékié? Kidiabéisso?"
Eu agradeci, virei as costas e saí...
Você, "cumpade véio", poderia, do alto de sua sabedoria, jogar um pouco de luz nesta mente ignorante e me dizer que carro(s) usa(ra)m esse carburador? Qual seria o preço do mesmo aí por essas bandas? Novo ou naquelas "lojas alternativas" que fica(va)m às margens da Dutra.
Abraços abestalhados
Rones Jr
13/02/2008, 18:16
Peça pelo do Corcel, Del Rey, Escort com motores CHT. Mas, o melhor mesmo é do Escort XR3 CHT que era mais apimentado. Parece que do Del Rey Ghia tb era diferenciado...pra melhor.
voudeniva
13/02/2008, 21:03
qual seria o melhor carburador pra colocar num motor ap 1.6 a gasolina?Pois um mecânico meio falador que cuida do meu niva disse que o fato do meu carro estar com um forte cheiro de gasolina queimada no escapamento deve-se ao fato do carburador não prestar mais. Caso seja isso gostaria de saber o nome correto do carburador do motor ap pois não encontro um aqui só com estas informações, os vendedores sempre pedem o "nome correto" do carburador. Brosol 2e? :parede:
Felipe :???:
Gustavo Niva
13/02/2008, 21:28
Camarada,
talvez essa lista te ajude: http://www.sbacarburadores.com.br/produtos.html
Mas um ap deve ser fácil colocar injeção.... pq não pensa nisso?
BACALHAU
13/02/2008, 23:29
Peça pelo do Corcel, Del Rey, Escort com motores CHT. Mas, o melhor mesmo é do Escort XR3 CHT que era mais apimentado. Parece que do Del Rey Ghia tb era diferenciado...pra melhor.
Valeu, Rones. Obrigadão.
BACALHAU
Camarada Pinx:
Pegando uma carona na sua resposta, o que vc e outros camaradas recomendariam para o "Pangaré"? Motor original que atualmente está com um carburador SOLEX Brosol H-34 SEIE. Em outro ponto do carburador tem o seguinte número 94648876 12A7. Fora isso não sei mais nada deste carburador, exceto que ele está em muito mau estado. Não sei se vale a pena recuperá-lo e nem sei se ele seria o mais indicado para o NIVA. Por isso pesso a opinião dos mais sábios e/ou experientes.
[ ]s agradecidos do BACALHAU
Bacalhau, há tempos ouvi de um mecânico experiente a frase "não existe carburador recuperado". Não dei muita bola e, tempos depois, mandei reformar, em uma loja especializada, um carburador original russo. Ficou uma m&rd@, usei por pouco tempo e tirei o "reformado", voltando a um antigo, e passei a concordar com aquele sábio mecânico. Como já tive duas experiências negativas com o Weber 460, resolvi arriscar a compra, via Internet, de um carburador russo novo. Foi a melhor coisa que fiz, o resultado foi ótimo.
Ainda ouço/leio muitos relatos de pessoas satisfeitas com os 460, mas acredito que, à medida que o tempo passar, estes carburadores também irão trazer problemas, pois todos são usados, e muito. Portanto, meu conselho, já que você está querendo "ressuscitar" o seu Niva com toda a classe à qual ele e você têm direito :), é a compra de um carburador russo novo. Você irá gastar em torno de R$500,00 (vai depender da cotação do dólar), poderá pagar com cartão de crédito e vai ter que esperar uns 40-50 dias pela chegada do carburador. Há também a opção, pelo que tenho lido, de comprar um carburador do Jossano, que, ao que parece, está importando peças Lada em pequenos lotes.
[ ]s
BACALHAU
14/02/2008, 01:11
Prezado Gil:
Considero e respeito as suas ponderações. (Gostou, pareço até gente falando, mas, não combina comigo não)
Até concordo com vc sob certos aspectos. Uma vez, minha ex-mulher disse-me que estava pensando em fazer uma lipo, uma plástica e não sei mais o quê. Respondi-lhe que era mais viável eu trocá-la por uma mais nova e assim eu o fiz.
Mas, quando se refere a um equipamento, tudo depende de quem faz e de como é feito. Se não fosse assim, nem teria começado a mexer no Pangaré.
Tenho outro veículo, um Santana Quantum, ano 93, 2.0 a gasolina. Há pouco mais de um ano, ainda morando em Salvador, fiz uma reforma nos mesmos moldes que agora faço no Pangaré. Mandei desmontar totalmente o carro e etc., etc., etc..
O carburador do mesmo estava em um estado lastimável: parafusos auto atarrachantes no lugar de rosca fina, vazamento de gasolina por tudo que era lado do carburador (tinha que andar só no GNV), segundo estágio sem funcionar, um sistema de entrada de água quente no mesmo sem funcionar (isolado), enfim, pior do que o carburador que estava no Pangaré.
Levei para um sujeito que se auto intitula "Rei dos Carburadores". Quem mora em Salvador sabe que ele fica no Comércio, numa pequena oficina em que só cabem dois carros. Os outros 50 ficam na fila de espera no meio da rua. A "Sua Majestade" em questão, é um senhor de uma certa idade, que permitiu que eu acompanhasse o serviço feito no carburador do meu carro, no qual ele consumiu um dia inteiro de trabalho. Recuperou tudo que estava danificado, refez o que estava quebrado ou corroído, inclusive as roscas dos parafusos que estavam detonadas, que ficaram iguais às originais. Quem conhece o carburador deste carro, sabe do que eu estou falando. Hoje, mais de um ano depois, usando a gasolina de péssima qualidade e adulterada que vendem por aqui e sem NENHUMA manutenção, basta eu dar um pequeno toque na chave e SEM pisar no acelerador que o motor pega mais fácil que catarro na parede.
Realmente, comprar um carburador novo é menos trabalhoso e menos arriscado que mandar recuperar ou comprar um recuperado, mas, responda-me uma pergunta. A Lada já está fabricando carburadores preparados para usar uma gasolina que é considerada uma das piores do mundo, com adição de 25% de álcool e muitas vezes solventes e sei lá mais o quê os picaretas adicionam?
Outro ponto, vc disse que um importado deve estar na faixa de R$ 500,00. Com esse preço talvez dê para comprar 2 Weber...
Peço-lhe que não se chateie comigo e nem ache que desconsidero a sua opinão. Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas.
Zabumbas afetuosos do BACALHAU
Prezado Gil:
Considero e respeito as suas ponderações. (Gostou, pareço até gente falando, mas, não combina comigo não)
Até concordo com vc sob certos aspectos. Uma vez, minha ex-mulher disse-me que estava pensando em fazer uma lipo, uma plástica e não sei mais o quê. Respondi-lhe que era mais viável eu trocá-la por uma mais nova e assim eu o fiz.
Mas, quando se refere a um equipamento, tudo depende de quem faz e de como é feito. Se não fosse assim, nem teria começado a mexer no Pangaré.
Tenho outro veículo, um Santana Quantum, ano 93, 2.0 a gasolina. Há pouco mais de um ano, ainda morando em Salvador, fiz uma reforma nos mesmos moldes que agora faço no Pangaré. Mandei desmontar totalmente o carro e etc., etc., etc..
O carburador do mesmo estava em um estado lastimável: parafusos auto atarrachantes no lugar de rosca fina, vazamento de gasolina por tudo que era lado do carburador (tinha que andar só no GNV), segundo estágio sem funcionar, um sistema de entrada de água quente no mesmo sem funcionar (isolado), enfim, pior do que o carburador que estava no Pangaré.
Levei para um sujeito que se auto intitula "Rei dos Carburadores". Quem mora em Salvador sabe que ele fica no Comércio, numa pequena oficina em que só cabem dois carros. Os outros 50 ficam na fila de espera no meio da rua. A "Sua Majestade" em questão, é um senhor de uma certa idade, que permitiu que eu acompanhasse o serviço feito no carburador do meu carro, no qual ele consumiu um dia inteiro de trabalho. Recuperou tudo que estava danificado, refez o que estava quebrado ou corroído, inclusive as roscas dos parafusos que estavam detonadas, que ficaram iguais às originais. Quem conhece o carburador deste carro, sabe do que eu estou falando. Hoje, mais de um ano depois, usando a gasolina de péssima qualidade e adulterada que vendem por aqui e sem NENHUMA manutenção, basta eu dar um pequeno toque na chave e SEM pisar no acelerador que o motor pega mais fácil que catarro na parede.
Realmente, comprar um carburador novo é menos trabalhoso e menos arriscado que mandar recuperar ou comprar um recuperado, mas, responda-me uma pergunta. A Lada já está fabricando carburadores preparados para usar uma gasolina que é considerada uma das piores do mundo, com adição de 25% de álcool e muitas vezes solventes e sei lá mais o quê os picaretas adicionam?
Outro ponto, vc disse que um importado deve estar na faixa de R$ 500,00. Com esse preço talvez dê para comprar 2 Weber...
Peço-lhe que não se chateie comigo e nem ache que desconsidero a sua opinão. Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas.
Zabumbas afetuosos do BACALHAU
Bacalhau, pelo que tenho observado até agora, através de suas mensagens, sempre bem humoradas e criativas, deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo. :-D
Em minha mensagem anterior, buscando ser sucinto, eu não me estendi em explicações, mas acho que devo fazê-lo. Vamos lá!
O carburador que eu levei ao "recuperador" foi limpo (jateado? banho químico?) e o seu eixo foi embuchado. E, pelo que descobri depois, conversando com pesssoas que entendem muito do assunto, este embuchamento foi o principal erro, pois comprometeu o carburador. :cry:
Após haver constatado que o carburador "reformado" não iria prestar mais, fiz algo bastante parecido com o que você fez com o carburador da sua Quantum: comprei dois carburadores Lada usados e, desmontei os 3 carburadores (os 2 mais o meu) e, com a ajuda do Wilson, escolhi as melhores partes de cada um. Com isto, montei um carburador melhor do que o que estava instalado. Depois, levei este carburador a um amigo que tem uma oficina de motos e o submeti a um banho químico, para limpá-lo internamente. O resultado final foi muito bom, rodei bastante tempo com este carburador, e ele estava bem melhor que o anterior. :palmas:
Em resumo: acho válido fazer o que o seu especialista e você fizeram, uma recuperação cuidadosa de um carburador, um trabalho artesanal e caprichado, fazendo com que ele ainda possa ser utilizado por algum tempo. Entretanto, o que se vê muito por aí são empresas vendendo carburadores "remanufaturados", os quais nem sempre foram tão criteriosamente reformados. E o seu preço, ao menos aqui em São Paulo, gira em torno de R$300,00. Ora, se por R$500,00 eu consigo um original novo, por que vou me arriscar a comprar um "usado novo", que, além de sua incerta origem, não é original do Niva, requerendo portanto um período de testes, à procura da melhor combinação de giglagens e ajustes?
Assim, vejo duas possibilidades, ambas são viáveis, acredito que a escolha de qual delas adotar vai depender da paciência e disponibilidade de tempo de cada um. Numa primeira etapa, pode-se tentar a recuperação (não "remanufatura"!) do carburador já instalado (como você e eu fizemos, de maneiras diferentes). Se isto for inviável, acho mais seguro comprar um carburador novo do que comprar um usado que, embora mais barato, será uma adaptação e, sendo usado, terá, possivelmente, uma vida útil menor. Como um carburador Weber 460 novo, aqui no Brasil, caso seja encontrado, custa muuuuuuuuuuuito caro (entre R$1.000 e R$2.000), acho melhor comprar o original russo, bem mais barato.
Repetindo o que já escrevi em outras vezes, esta é minha opinião, ninguém é obrigado a compartilhar dela, cada um tem o seu ponto de vista, que deve ser respeitado, mesmo que não seja aceito.
Quanto ao fato de o carburador russo não estar preparado para a nossa "sopalina", pelo que já me foi relatado, a gasolina russa não é muito diferente, lá também se acha de tudo dentro do tanque de combustível... :(
De repente, no seu caso, você arruma mais dois carburadores iguais ao que está montado em sua viatura e tenta "criar" um carburador "melhorado", como eu fiz. Se não der certo, ao menos gastou pouco $$$ na experiência! :mrgreen:
[ ]s
BACALHAU
14/02/2008, 15:54
Gil, permita-me repetir: "Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas." Mais uma vez comprovei isso. :palmas::palmas::palmas:
A seguir resposta de uma consulta que fiz à Aerocar sobre o Weber 460:
"Na realidade o que vendemos é um kit, e o carburador Weber 460 faz parte
dele.
O carburador que usamos é remanufaturado para uso exclusivo a gasolina.
O kit Carburador Niva está custando R$ 850,00 + despesas de envio, e é
vendido sob encomenda. O prazo de entrega é de 1 semana.
Se quiser posso te enviar um foto do kit ou então você pode vê-lo
diretamente no nosso site.
Atenciosamente,
Gilberto Perrella
Aerocar Peças e Serviços Ltda."
Vc saberia me dizer se nesse "kit" está incluído também um novo motor? Fala sério. :putz:
É a coisa está difícil. Como tenho que ir a Salvador por esses dias, vou ver se acho um Weber 460 para recuperar.
Agora, mudando de pau pra cacete (ui), com relação à sua frase: "deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo." Acho que, pelo menos o prefeito da cidade não compartilha dessa opinião não. :pensativo: Mas isso já é uma outra estória. :twisted::twisted::twisted:
Mais uma vez agradeço a sua pronta colaboração.
Zabumbas do BACALHAU
BACALHAU
14/02/2008, 15:59
Em tempo, resposta da SBA à mesma consulta:
"O correto é o Weber 460 Cht difusor 24/25 Gasolina.
A base de troca 350,00.
Visto que vc não troca + 120,00.
Vc só tem que adaptar o cabo de acelerador , e filtro de Ar.
C/ relação a injeção Eletronica,não podemos te ajudar.
Obrigado.
Mario Rossi.
SBA CARBURADORES"
Qual a diferença além do preço?
Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
Recomendo esses caras!
Gil, permita-me repetir: "Vc já demonstrou ser uma pessoa ponderada e as suas colocações serão sempre benvindas." Mais uma vez comprovei isso. :palmas::palmas::palmas:
A seguir resposta de uma consulta que fiz à Aerocar sobre o Weber 460:
"Na realidade o que vendemos é um kit, e o carburador Weber 460 faz parte
dele.
O carburador que usamos é remanufaturado para uso exclusivo a gasolina.
O kit Carburador Niva está custando R$ 850,00 + despesas de envio, e é
vendido sob encomenda. O prazo de entrega é de 1 semana.
Se quiser posso te enviar um foto do kit ou então você pode vê-lo
diretamente no nosso site.
Atenciosamente,
Gilberto Perrella
Aerocar Peças e Serviços Ltda."
Vc saberia me dizer se nesse "kit" está incluído também um novo motor? Fala sério. :putz:
É a coisa está difícil. Como tenho que ir a Salvador por esses dias, vou ver se acho um Weber 460 para recuperar.
Agora, mudando de pau pra cacete (ui), com relação à sua frase: "deve ser muito difícil ficar chateado ou bravo com você, você deve ter muitos amigos e pouquíssimos (ou nenhum) inimigo." Acho que, pelo menos o prefeito da cidade não compartilha dessa opinião não. :pensativo: Mas isso já é uma outra estória. :twisted::twisted::twisted:
Mais uma vez agradeço a sua pronta colaboração.
Zabumbas do BACALHAU
Bacalhau, o Gilberto é um profissional sério e extremamente correto, conforme eu já pude constatar em mais de uma vez.
Que eu saiba o kit básico é composto apenas do comando de válvulas e da polia, o carburador, a bobina, os cabos, etc... são opcionais.
Entretanto, lembro-me de ouvir o Gilberto comentar, em minha última visita à Aerocar, que estava meio cansado de mexer em Nivas cujos carburadores estavam "no bico do corvo", o que fazia com que o comando não funcionasse a contento. Eu posso atestar que ele estava certo, pois, após o Wilson instalar o comando no meu Niva 95, pouco depois de sua aquisição, achei que o rendimento do carro ainda não estava bom, em comparação com o Niva 90/91, que também tinha o comando instalado. Após examinar meu carro, o Gilberto disse que não havia o que fazer arespeito, com o carburador que estava instalado no carro. Eu consegui um carburador emprestado, para testar, e o carro melhorou bastante, o que me convenceu a comprar o carburador russo. Instalado este carburador, o Niva virou um "leão", a diferença era incrível, e me convenci que, mais uma vez, o Giba tinha razão. :palmas: :palmas: :palmas:
Contei toda esta arenga para dizer que imagino que o Giba resolveu incluir o carburador no kit para ter certeza de que o resultado final da instalação do kit seria satisfatório, poupando tempo e aporrinhação ao proprietário do Niva e a ele mesmo. :mrgreen:
[ ]s
Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
Recomendo esses caras!
Tem site ou endereço?
BACALHAU
14/02/2008, 17:46
Em dezembro de 2004, comprei um carburador Weber 190 a alcool remanufaturado na Fenix carburadores em SP. Até hj esse carburador roda SEM PROBLEMA ALGUM. Na época paguei R$ 80,00 mais um carburador solex h35alfa1 todo fudido. Sem a troca seria R$ 120,00.
Esses dias, cotei com eles um carburador Weber 460 com acerto p/ escort XR-3 CHT 87/90 (de 84 a 86 o acerto é diferente, com mistura mais pobre no 2º estágio.)a gasolina e o preço foi de R$ 200,00 com troca e 250,00 sem troca.
Recomendo esses caras!
Valeu pela dica, nobre camarada.
Para completar a sua informação; vc teria o contato deles para fornecer?
Telefone, endereço, www,..
Agradeço desde já
BACALHAU
BACALHAU
14/02/2008, 17:53
Bacalhau, o Gilberto é um profissional sério e extremamente correto, conforme eu já pude constatar em mais de uma vez.
...
Contei toda esta arenga para dizer que imagino que o Giba resolveu incluir o carburador no kit para ter certeza de que o resultado final da instalação do kit seria satisfatório, poupando tempo e aporrinhação ao proprietário do Niva e a ele mesmo. :mrgreen:
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Já mandei e-mail ao mesmo solicitando fotos e maiores detalhes.
Longe de mim dizer que ele não é um profissional sério. Nem tenho motivo para isso. O que talvez tenha faltado é um detalhamento maior na mensagem dele, afinal R$ 850,00 por um "kit de carburador"...
Vamos aguardar.
BACALHAU
15/02/2008, 00:18
Eis a resposta do que se pode comprar por "apenas" R$ 850,00 mais frete. (Vejam as imagens)
Detalhe: RECONDICIONADO.
Por questão de respeito com os demais integrantes deste Fórum, abstenho-me de expressar a minha opinião.
Já mandei e-mail ao mesmo solicitando fotos e maiores detalhes.
Longe de mim dizer que ele não é um profissional sério. Nem tenho motivo para isso. O que talvez tenha faltado é um detalhamento maior na mensagem dele, afinal R$ 850,00 por um "kit de carburador"...
Vamos aguardar.
RESPOSTA ANTERIOR À LEITURA DA MENSAGEM COM A RESPOSTA DA AEROCAR
Bacalhau, está havendo um mal entendido, veja que o Giba escreveu que o kit inclui um carburador, ou seja, o preço de R$850,00 não é o de um carburador, e sim do kit que, presumo, seja composto do comando, da polia e do carburador.
Só para lhe dar uma idéia de preço, em Outubro/06 eu paguei R$360,00 pelo kit comando + polia. Se este kit sofreu um aumento de, digamos, 10%, o carburador estará custando R$450,00, o que é, pelo que vi por aí, o preço de mercado de um bom carburador reformado.
APÓS HAVER LIDO A CITADA MENSAGEM
Realmente, ao que parece, fui eu quem entendeu mal o conceito de kit, neste caso sou obrigado a reconhecer que o preço está salgado. Entretanto, conhecendo o Gilberto, e sabendo como ele é perfeccionista, acredito que o carburador que ele está oferecendo deva estar em ótimo estado, justificando TALVEZ o salgado preço do kit (que, apenas para lembrar, não é composto apenas do carburador, há outras peças, que encarecem o conjunto).
O Gilberto é um experiente e conceituado preparador de motores, não creio que ele tenha interesse em, deliberadamente, "queimar" a sua imagem por conta de um kit para os Nivas, carro pelo qual ele nutre especial carinho, tanto que os Nivas, na Aerocar, são tratados em pé de igualdade com as BMW, Mercedes e outros "carrinhos" que ficam por lá.
Vou tentar, em uma futura visita à Aerocar (não costumo ir lá, é looooonge de minha casa, mas, de vez em quando, faço um passeio por aqueles lados), descobrir mais a respeito.
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Gil
Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.
O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
Gil
Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.
O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
Pois é, como escrevi abaixo, acho que o preço realmente é salgado, mas, conhecendo o Giba, imagino que ele conheça bem o mercado, e esteja fixando um preço compatível com o mesmo. O que sei também é que quem se dispuser a pagar este preço estará levando qualidade e uma garantia confiável (sei por experiência própria).
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BACALHAU
16/02/2008, 13:44
Pois é, como escrevi abaixo, acho que o preço realmente é salgado, mas, conhecendo o Giba, imagino que ele conheça bem o mercado, e esteja fixando um preço compatível com o mesmo. O que sei também é que quem se dispuser a pagar este preço estará levando qualidade e uma garantia confiável (sei por experiência própria).
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Prezado Gil:
Procuro respeitar a opinião de todos e de pessoas como vc, como já disse anteriormente, mais ainda.
Há cerca de quatro ou cinco meses, ofereceram-me um motor de Gol MI, 1.6 completo e funcionando (inclusive módulo com chicote e tudo o mais) por R$ 800,00. DOCUMENTADO !!!:concordo:
E isso não é um caso isolado. Há pouco tempo comprei um hidrovácuo, cilindro mestre, duas pinças, dois discos de freio e a pedaleira completa de Gol, tudo semi-novo, por R$ 300,00. De cortesia veio um motor de limpador traseiro de Uno.
Vc pode dizer que aqui no sertão, onde o Judas já tinha perdido até as cuecas, tudo é mais barato. Engano. No que se refere a auto-peças e a outros produtos industrializados, é mais caro. Não só pelo frete, mas, pela pouca oferta. Mais barato por aqui só a mão-de-obra e o que é produzido local.
Sou do Rio, onde morei a maior parte da minha vida, assim como em outras capitais. No Rio, volta e meia, fazia um "garimpo" do que eu precisava em certas "lojas alternativas" (também conhecidas por ferro-velhos) ao longo da Dutra (onde estavam mais concentrados). Com tempo e paciência encontravam-se verdadeiras preciosidades. Peças semi-novas por bons preços, algumas uma verdadeira "galinha morta" (não sei se esta expressão ainda se usa ?).
Eu não:discordo: uso roupas de grife. Não é porque a roupa ostenta uma etiqueta da moda e tem uns enfeites brilhantes que eu vou pagar mais caro. Uso vestimentas que têm um bom acabamento, as costuras bem feitas, que fiquem bem no meu corpo e feitas com um tecido de qualidade. Já comprei roupa até em supermercado. Aliás, minhas roupas nem etiqueta têm. Hoje são feitas por uma excelente costureira. :concordo: Entendeu a analogia?
Não estou questionando a qualidade desse "kit", nem quem quer e tem condições de comprá-lo. Mas, NA MINHA OPINIÂO, não vale. Inflaciona o mercado. O dono do desmanche, ou da loja de auto peças, ou do cara que recondiciona carburadores, ou de quem quer que seja que tenha um para vender, vai pensar assim: "Se tem bobo para pagar R$ 850,00 lá, só porque vem com um cabo de acelerador (que é baratinho), uma "marmitinha" pintadinha em cima, vou aumentar o preço do meu. Até porque se eu vender o meu por R$200,00 ou R$300,00, vão pensar que é porcaria, que não presta."
Quando me mudei para Tamboril, comecei a comprar no "mercantil" certas coisas que por aqui são consideradas supérfluos, pouco depois o preço dessas mercadorias aumentou. Cheguei para o dono e falei que não comprava mais. Resultado, ele me fez um "desconto". Mesmo quem tem dinheiro, o que não é o meu caso, não gosta de ser explorado.
Outro exemplo, na época da Autolatina existiam peças que eram comuns aos carros da Ford e aos da Wolkswagen (que não sabe?). Se vc pedia a peça para um carro da Wolks, era um preço, se vc pedia a mesma peça para um carro da Ford, normalmente era mais barato. Ou vice-versa, não me lembro mais.
Se você chegar em qualquer lugar e pedir um carburador Weber 460 dizendo que é para um Del Rey, Corcel II ou um Escort, será que não vai ser mais barato do que chegar e pedir o mesmo carburador para um NIVA (o quê? como?)? O sujeito vai pensar assim: "Carro importado, vou cobrar mais caro" ou "As peças desse carro são mais difíceis e esse cara deve estar no sufoco, vou cobrar mais caro" ou "Ahh, carro 4X4, o cara faz trilhas, tem dinheiro pra gastar (isto é o que muitos pensam, embora não seja a realidade), vou cobrar mais caro" ou ainda "a minha loja é conhecida, tem grife, é muito bem recomendada (até porque o serviço é excelente, tem qualidade), vou cobrar BEM MAIS CARO".
Desculpe esse "testamento" que mais parece discurso de político, mas, para finalizar e resumir: Com paciência para garimpar um bom carburador e depois colocá-lo na mão de um bom profissional (ainda existem), vc consegue economizar uma boa grana e ficar muito satisfeito.
O carburador da minha Quantum é muito complicado, poucos sabem trabalhar nele e todos já tinham condenado o mesmo. Já estava até começando a procurar um aí em Sampa. E ele está aí, funcionando que é uma beleza.
Nesse ponto eu sou chato, pago de bom grado o preço justo, porém, nem um centavo a mais.
Mais uma vez desculpem toda essa minha verbosidade.
Zabumbas demedidos do BACALHAU
Prezado Gil:
Procuro respeitar a opinião de todos e de pessoas como vc, como já disse anteriormente, mais ainda.
Há cerca de quatro ou cinco meses, ofereceram-me um motor de Gol MI, 1.6 completo e funcionando (inclusive módulo com chicote e tudo o mais) por R$ 800,00. DOCUMENTADO !!!:concordo:
E isso não é um caso isolado. Há pouco tempo comprei um hidrovácuo, cilindro mestre, duas pinças, dois discos de freio e a pedaleira completa de Gol, tudo semi-novo, por R$ 300,00. De cortesia veio um motor de limpador traseiro de Uno.
Vc pode dizer que aqui no sertão, onde o Judas já tinha perdido até as cuecas, tudo é mais barato. Engano. No que se refere a auto-peças e a outros produtos industrializados, é mais caro. Não só pelo frete, mas, pela pouca oferta. Mais barato por aqui só a mão-de-obra e o que é produzido local.
Sou do Rio, onde morei a maior parte da minha vida, assim como em outras capitais. No Rio, volta e meia, fazia um "garimpo" do que eu precisava em certas "lojas alternativas" (também conhecidas por ferro-velhos) ao longo da Dutra (onde estavam mais concentrados). Com tempo e paciência encontravam-se verdadeiras preciosidades. Peças semi-novas por bons preços, algumas uma verdadeira "galinha morta" (não sei se esta expressão ainda se usa ?).
Eu não:discordo: uso roupas de grife. Não é porque a roupa ostenta uma etiqueta da moda e tem uns enfeites brilhantes que eu vou pagar mais caro. Uso vestimentas que têm um bom acabamento, as costuras bem feitas, que fiquem bem no meu corpo e feitas com um tecido de qualidade. Já comprei roupa até em supermercado. Aliás, minhas roupas nem etiqueta têm. Hoje são feitas por uma excelente costureira. :concordo: Entendeu a analogia?
Não estou questionando a qualidade desse "kit", nem quem quer e tem condições de comprá-lo. Mas, NA MINHA OPINIÂO, não vale. Inflaciona o mercado. O dono do desmanche, ou da loja de auto peças, ou do cara que recondiciona carburadores, ou de quem quer que seja que tenha um para vender, vai pensar assim: "Se tem bobo para pagar R$ 850,00 lá, só porque vem com um cabo de acelerador (que é baratinho), uma "marmitinha" pintadinha em cima, vou aumentar o preço do meu. Até porque se eu vender o meu por R$200,00 ou R$300,00, vão pensar que é porcaria, que não presta."
Quando me mudei para Tamboril, comecei a comprar no "mercantil" certas coisas que por aqui são consideradas supérfluos, pouco depois o preço dessas mercadorias aumentou. Cheguei para o dono e falei que não comprava mais. Resultado, ele me fez um "desconto". Mesmo quem tem dinheiro, o que não é o meu caso, não gosta de ser explorado.
Outro exemplo, na época da Autolatina existiam peças que eram comuns aos carros da Ford e aos da Wolkswagen (que não sabe?). Se vc pedia a peça para um carro da Wolks, era um preço, se vc pedia a mesma peça para um carro da Ford, normalmente era mais barato. Ou vice-versa, não me lembro mais.
Se você chegar em qualquer lugar e pedir um carburador Weber 460 dizendo que é para um Del Rey, Corcel II ou um Escort, será que não vai ser mais barato do que chegar e pedir o mesmo carburador para um NIVA (o quê? como?)? O sujeito vai pensar assim: "Carro importado, vou cobrar mais caro" ou "As peças desse carro são mais difíceis e esse cara deve estar no sufoco, vou cobrar mais caro" ou "Ahh, carro 4X4, o cara faz trilhas, tem dinheiro pra gastar (isto é o que muitos pensam, embora não seja a realidade), vou cobrar mais caro" ou ainda "a minha loja é conhecida, tem grife, é muito bem recomendada (até porque o serviço é excelente, tem qualidade), vou cobrar BEM MAIS CARO".
Desculpe esse "testamento" que mais parece discurso de político, mas, para finalizar e resumir: Com paciência para garimpar um bom carburador e depois colocá-lo na mão de um bom profissional (ainda existem), vc consegue economizar uma boa grana e ficar muito satisfeito.
O carburador da minha Quantum é muito complicado, poucos sabem trabalhar nele e todos já tinham condenado o mesmo. Já estava até começando a procurar um aí em Sampa. E ele está aí, funcionando que é uma beleza.
Nesse ponto eu sou chato, pago de bom grado o preço justo, porém, nem um centavo a mais.
Mais uma vez desculpem toda essa minha verbosidade.
Zabumbas demedidos do BACALHAU
Bacalhau, descontando o caso pontual da Aerocar, para aqual sou suspeito, uma vez que conheço o local e acho que ele pode e deve cobrar pelo serviço que oferece, acho que você está coberto de razão. Aqui em São Paulo, é comum se encontrar, em certas lojas de grife, camisas por R$900 ou mais, sapatos por R$600, etc... :shock: :shock: :shock: Acho isto um absurdo, mesmo se a camisa ou o sapato forem da melhor qualidade, o comprador estará também pagando (e muito!) pelo nome da loja em que comprou, ou seja, estará pagando para fazer a propaganda desta loja! :shock:
Nesta nossa sociedade consumista, a precupação com a imagem é maior do que com o bom senso, que, muitas vezes, é deixado de lado. Aliás, nós, os niveiros, somos testemunhas deste comportamento. Experimente parar com um Niva em um restaurante elegante, e observe a reação de quase desprezo dos manobristas e dos clientes. Entretanto, se você aparecer por lá com um Corsa 1.0, ou qualquer outro veículo que tenha valor de mercado igual ou menor do que o do Niva, a reação será diferente, você será considerado "normal". É claro que há exceções, e não são poucas, muitas vezes o pessoal fica "namorando" o meu Niva, ou vem contar que tem um primo que tem um vizinho cujo cunhado tem um amigo que tem Niva :smile: , mas, de modo geral, existe um excessivo apego ao cultivo de uma imagem, e isto tem um preço, muitas vezes exagerado.
[ ]s zabumbísticos!
BACALHAU
17/02/2008, 16:57
Bacalhau, descontando o caso pontual da Aerocar, para aqual sou suspeito, uma vez que conheço o local e acho que ele pode e deve cobrar pelo serviço que oferece, acho que você está coberto de razão. Aqui em São Paulo, é comum se encontrar, em certas lojas de grife, camisas por R$900 ou mais, sapatos por R$600, etc... :shock: :shock: :shock: Acho isto um absurdo, mesmo se a camisa ou o sapato forem da melhor qualidade, o comprador estará também pagando (e muito!) pelo nome da loja em que comprou, ou seja, estará pagando para fazer a propaganda desta loja! :shock:
Nesta nossa sociedade consumista, a precupação com a imagem é maior do que com o bom senso, que, muitas vezes, é deixado de lado. Aliás, nós, os niveiros, somos testemunhas deste comportamento. Experimente parar com um Niva em um restaurante elegante, e observe a reação de quase desprezo dos manobristas e dos clientes. Entretanto, se você aparecer por lá com um Corsa 1.0, ou qualquer outro veículo que tenha valor de mercado igual ou menor do que o do Niva, a reação será diferente, você será considerado "normal". É claro que há exceções, e não são poucas, muitas vezes o pessoal fica "namorando" o meu Niva, ou vem contar que tem um primo que tem um vizinho cujo cunhado tem um amigo que tem Niva :smile: , mas, de modo geral, existe um excessivo apego ao cultivo de uma imagem, e isto tem um preço, muitas vezes exagerado.
[ ]s zabumbísticos!
Prezado Gil, o que eu não quero de modo algum é que as minhas contestações arranhem a amizade, que creio eu, está nascendo entre eu e vc (pelo menos de minha parte), bem como alguns outros camaradas deste Fórum. :concordo:
Sempre fui um cara contestador, gosto de ir a fundo (êpa) para melhor entender o assunto discutido e através do debate achar novas soluções. Porém, sempre procurando ouvir e respeitar outros pontos de vista, afinal ninguém é dono da verdade (muito menos eu). Ou seja, consciente que moeda tem vários lados (mais de dois) e nem sempre o lado que estou vendo é o que vc está vendo, embora a moeda seja uma só. Bem chega de "fisolofia de botequim" e vamos ao que interessa:
Tomemos três carburadores.
No 1º está gravado IAU VW(símbolo) 12901511, em outro ponto 10E8G, em um terceiro ponto W450401 8-E e por fim 2304M. Na "tampa" aparece 22F9G.
No 2º, W450004, 946 22690 e B83.
No 3º, W450401 e J-86.
Seriam os três carburadores o Webber 450 miniprogressivo, sendo que o primeiro original da VW que equipavam os Gol, Voyage, Parati, Saveiro e Passat?
E também (2º e 3º) os da GM Chevette, Marajó e Chevy além dos Ford Corcel, Belina e DelRey?
Poderiam ser utilizados no NIVA com bons resultados ou é melhor mesmo o W460?
Alguém saberia me explicar o que é "miniprogressivo" e qual a diferença pra os não miniprogressivo?
Zabumbas cordiais
Marcio Rossetto
17/02/2008, 19:49
Gostaria de dar minha opnião
No motor do Niva qualquer carburador toca ele . Quando o meu motor era o original 1.6 o meu carburador Russo começou a chatear e aí optei por colocar o do opala corpo simples , pois fiz a seguinte analogia , se no opala 4 cilindros o corpo simples faz 8 a 9 por litro, na gasosa num motor 2.4 , porque não faria isso no Niva 1.6 ?
Pois bem coloquei o cabura do opala .
Amigos ficou uma beleza , nunca vi marcha lenta tão afinada que chegava até a 300 rpm , a aceleração era macia e respondia bem e ficou econômico .
A outra é que voce pode adaptar sem problema a vareta do acelerador .
O único problema é que é necessário fazer uma flange e também ele é super alto e para dar certo é necessário cortar o filtro de ar e embutir em parte do copo do carburador . Na época eu cortei a boca da panela do filtro e arrebitei um couro na panela e embutia o filtro dentro do carburador , prendendo o couro por uma abraçadeira .
Prezado Gil, o que eu não quero de modo algum é que as minhas contestações arranhem a amizade, que creio eu, está nascendo entre eu e vc (pelo menos de minha parte), bem como alguns outros camaradas deste Fórum. :concordo:
Sempre fui um cara contestador, gosto de ir a fundo (êpa) para melhor entender o assunto discutido e através do debate achar novas soluções. Porém, sempre procurando ouvir e respeitar outros pontos de vista, afinal ninguém é dono da verdade (muito menos eu). Ou seja, consciente que moeda tem vários lados (mais de dois) e nem sempre o lado que estou vendo é o que vc está vendo, embora a moeda seja uma só. Bem chega de "fisolofia de botequim" e vamos ao que interessa:
Tomemos três carburadores.
No 1º está gravado IAU VW(símbolo) 12901511, em outro ponto 10E8G, em um terceiro ponto W450401 8-E e por fim 2304M. Na "tampa" aparece 22F9G.
No 2º, W450004, 946 22690 e B83.
No 3º, W450401 e J-86.
Seriam os três carburadores o Webber 450 miniprogressivo, sendo que o primeiro original da VW que equipavam os Gol, Voyage, Parati, Saveiro e Passat?
E também (2º e 3º) os da GM Chevette, Marajó e Chevy além dos Ford Corcel, Belina e DelRey?
Poderiam ser utilizados no NIVA com bons resultados ou é melhor mesmo o W460?
Alguém saberia me explicar o que é "miniprogressivo" e qual a diferença pra os não miniprogressivo?
Zabumbas cordiais
Bacalhau, acho que você tem toda razão em ser contestador, eu também gosto de saber da razão das coisas, não costumo aceitar explicações do tipo "é assim e ponto final!"
Quanto aos carburadores, embora eu não conheça os códigos da Weber, acho que faz sentido a sua suposição de que os códigos indicam carburadores 450, ou seja, miniprogressivos. O que eu sei destes carburadores se resume à minha experiência com eles. Eu tive, há anos (saudades..) um Polara GLS, o qual foi o primeiro carro nacional a ser equipado com o miniprogressivo, que depois veio a equipar outros carros da VW, particularmente o Passat. Estes carburadores foram os primeiros carburadores duplos de um só corpo fabricados no Brasil, anteriormente, os carros com exigência de melhor desempenho vinham com dois carburadores (separados), e seu ajuste era complicado. Havia já os carburadores de corpo duplo da Solex (equipavam o Passat TS), mas, pelo que sei, eram importados.
Este carburador miniprogressivo original empenou, após alguns anos de uso, e tive que trocá-lo por outro. O escolhido foi um outro miniprogressivo, que equipava os Passat. Durou alguns anos e empenou também. Quando eu quis trocá-lo, foi-me aconselhada a instalação de um 460, pois o miniprogressivo tinha problemas "de nascença": empenava demais! :( :( :( . Instalei um 460 do Escort XR3 a álcool, e este, após alguns ajustes de giglagem, funcionou bem por vários anos.
Portanto, tudo que sei sobre o miniprogressivo é que parece ser um carburador problemático, devido a uma tendência a empenar, após algum tempo de uso.
[ ]s
BACALHAU
18/02/2008, 21:48
Bacalhau, acho que você tem toda razão em ser contestador, eu também gosto de saber da razão das coisas, não costumo aceitar explicações do tipo "é assim e ponto final!"
Quanto aos carburadores, embora eu não conheça os códigos da Weber, acho que faz sentido a sua suposição de que os códigos indicam carburadores 450, ou seja, miniprogressivos. O que eu sei destes carburadores se resume à minha experiência com eles. Eu tive, há anos (saudades..) um Polara GLS, o qual foi o primeiro carro nacional a ser equipado com o miniprogressivo, que depois veio a equipar outros carros da VW, particularmente o Passat. Estes carburadores foram os primeiros carburadores duplos de um só corpo fabricados no Brasil, anteriormente, os carros com exigência de melhor desempenho vinham com dois carburadores (separados), e seu ajuste era complicado. Havia já os carburadores de corpo duplo da Solex (equipavam o Passat TS), mas, pelo que sei, eram importados.
Este carburador miniprogressivo original empenou, após alguns anos de uso, e tive que trocá-lo por outro. O escolhido foi um outro miniprogressivo, que equipava os Passat. Durou alguns anos e empenou também. Quando eu quis trocá-lo, foi-me aconselhada a instalação de um 460, pois o miniprogressivo tinha problemas "de nascença": empenava demais! :( :( :( . Instalei um 460 do Escort XR3 a álcool, e este, após alguns ajustes de giglagem, funcionou bem por vários anos.
Portanto, tudo que sei sobre o miniprogressivo é que parece ser um carburador problemático, devido a uma tendência a empenar, após algum tempo de uso.
[ ]s
Gil, desta vez sem contestações :mrgreen:
Depois do que você disse a respeito do W450, tô fora.
Perguntei porque achei com um cara de uma "loja de peças alternativas" (vulgarmente conhecidas como ferro-velho), esse carburador por R$ 100,00, no estado, sendo que ele me emprestou três para montar um e devolver o restante. Todos os três a álcool, (niquelados = maior resistência à gasolina 25%). Mas vou continuar atrás do W460.
O que vc acha de um alternador Santana de 70A (dos novos, tipo gaiolinha), por R$ 150,00? Já li que fica ótimo no NIVA.
Zabumbas
Gil, desta vez sem contestações :mrgreen:
Depois do que você disse a respeito do W450, tô fora.
Perguntei porque achei com um cara de uma "loja de peças alternativas" (vulgarmente conhecidas como ferro-velho), esse carburador por R$ 100,00, no estado, sendo que ele me emprestou três para montar um e devolver o restante. Todos os três a álcool, (niquelados = maior resistência à gasolina 25%). Mas vou continuar atrás do W460.
O que vc acha de um alternador Santana de 70A (dos novos, tipo gaiolinha), por R$ 150,00? Já li que fica ótimo no NIVA.
Zabumbas
Se algum destes 450 estiver com a base em ordem (= não empenada), talvez valha a pena tentar "montar" um carburador, nem que seja para usar por algum tempo, até achar algo melhor. Quem sabe ele não faz um desconto sobre estes R$100,00?
Infelizmente, não posso ajudá-lo quanto ao alternador, nunca tive experiência com outros alternadores que não os originais. Mas deve haver alguém que tem/teve este alternador instalado em seu Niva e possa ajudá-lo!
[ ]s
Em contato telefonico foi me confirmado o preço de R$ 850,00 para o kit carburador(recondicionado) composto das peças mencionadas no folheto recebido pelo Bacalhau.
O kit perfomance parcial que é a engrenagem mais comando de valvulas na base de troca fica em R$ 360,00.
Sem querer alimentar polêmica, mas lembrei de um detalhe agora: estive na oficina do Giba uns dois meses atrás, e esses preços... bem, são apenas dos kits de peças. Falta a mão de obra aí.:(
Mas agora que mordi, assopro: minha primeira manutenção foi no Giba, e foi uma das melhores decisões que tomei. Como o carro andou bem depois que saiu de lá! Para quem estiver em condições, recomendo: o cara é fera mesmo!:concordo:
Valdomiro
BACALHAU
19/02/2008, 23:53
Sem querer alimentar polêmica, mas lembrei de um detalhe agora: estive na oficina do Giba uns dois meses atrás, e esses preços... bem, são apenas dos kits de peças. Falta a mão de obra aí.:(
Mas agora que mordi, assopro: minha primeira manutenção foi no Giba, e foi uma das melhores decisões que tomei. Como o carro andou bem depois que saiu de lá! Para quem estiver em condições, recomendo: o cara é fera mesmo!:concordo:
Valdomiro
Sou a favor de pagar um preço JUSTO por um serviço de qualidade. O problema é quando a fama começa a subir à cabeça e o sujeito quer "depenar os patos" porque sabe que é difícil encontrar bons profissionais. É difícil, mas, não é impossível.
R$ 850,00 por um carburador recondicionado, sem contar o frete e a mão-de-obra, é um absurdo em Tamboril, em São Paulo e em qualquer outro lugar. O mesmo carburador na SBA, recondicionado, com garantia, sai por R$ 350,00. Só não vem com o cabo de acelerador e uma marmitinha enfeitada fazendo propaganda da loja. Mas isso não vale o R$ 500,00 de diferença, vale? E se procurar...
Oi Pessoal!
Sou novo aqui, na verdade já acompanho este e outros fóruns de Niva há algum tempo, mas só agora resolvi postar.
Adquiri um Niva meio acabado no começo de janeiro, com a intenção de ir recuperando ele aos poucos.
Minha ultima aquisição foi um carburador Weber 460, que acredito que tenha vindo de um Chevette (a pessoa de quem eu comprei que me falou, não sei como verificar se iso é verdade), paguei R$180,00 reais nele, foi só retirar o original acabado que estava no motor e colocar este novo, o carro está muito bom agora. Adquiri este Weber 460 pelo mercado-livre, deêm uma procurada que lá tem muitas coisas boas.
Meu pai teve um Laika 1990, que vinha com aquele primeiro modelo do carburador russo (uma copia do weber), ele me disse que o Laika dele voava, eu não sou muito fã desse modelo atual do carburador russo, se não eu teria encomendado um original.
Alguem conhece um eletricista que conheça bem o russinho, que seja de são paulo?
Alguem sabe de que carro vieram estes bancos? http://www.natal4x4.com.br/galeria/console04.jpg
sou um feliz proprietário de um Niva 1991, com motor original, muitos podres, cheio de coisas para trocar e muito trabalho pela frente hahahahaha
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