PDA

Ver Versão Completa : Xenon no T4

ricardolm
11/02/2008, 15:24
Ola a todos!

Alqguem colocou um bi-xenon no troller? eu estava olhando no meu (tenho um 2001 F2) e o soquete da lampada (H5) praticamente encosta num cano que sai do motor (se nao me engano é do intercooler)

Minha duvida é se cabe naquele minusculo espaco uma BI-xenon h4 :) :|

[]s

Ricardo Moreira - SP

Rones Jr
11/02/2008, 16:41
Na boa, se for a bi-xenon com solenoide....acho q vai encostar. Acho. Procure um modelo Bi xenon sem solenoide...existe, mas é novo e ainda meio raro. Coloquei em um Niva e vi o quanto a lampada cresce...pra trás! Boa sorte.

Não seria H4 sua lâmpada?

ojaneri
11/02/2008, 16:58
No meu T4 05 eu uso um Xenon da marca Thunder, excelente iluminaçao. Da tranquilo, o ruim é só achar um lugar para o reator ficar bem preso no cofre, mas dá para parafusar na fibra.

ricardolm
11/02/2008, 17:18
Ola Rones, no T4 de farol quadrado (o mesmo da Bandeirantes) usa-se lampadas H5, usamos adaptadores para usar H4 :)

Ola Ojaneri, o seu tb eh bi-xenon? (aquela com uma lampada e um elemento mecanico que muda entre alto e baixo virando a lampada?)

Onde vc instalou o reator?
Voce colocou nos milhas tb? caso positivo, onde vc colocou os reatores?

Pois eu tb achei que teria este problema, mas o maior de todos acredito que seja o espaco para colocar a lampada.

[]s

Ricardo Moreira - SP

Rones Jr
11/02/2008, 17:45
Putz, isso mesmo ...no 147 de minha mãe usamos estes adaptadores! E eu pensando que o Niva não tinha espaço! Vi aqui no ES um cara instalar o reator dentro da própria carcaça da milha...mas era daquelas grandes (oscar)....há até quem use estas milhas como principais em buggys. Pode ser uma opção.
Eu mantive as milhas em cor diferente até mesmo para poder diferenciar em caso de neblina (no meu são auxiliares mistos e não milhas puras)

JapaTroller
12/02/2008, 09:15
Ola a todos!

Alqguem colocou um bi-xenon no troller? eu estava olhando no meu (tenho um 2001 F2) e o soquete da lampada (H5) praticamente encosta num cano que sai do motor (se nao me engano é do intercooler)

[]s

Ricardo Moreira - SP

Ricardo, esse cano que vc se refere se não me engano é o do radiador, se for o mesmo modelo 2003, eu puxei o radiador um pouquinho pra tras , ai da pra instalar o xenom sem problemas.
Valeu

mausl
12/02/2008, 09:58
Eu tenho xenon no troller, jah tive o h4 que a lampada mexe p fazer foco da luz alta, e no meu caso coube, o fundo da lamp passa 1cm do tubo do intercooler, hj tenho o h4 que usa 4 reatores (slim, mais fino e menor que um motorola v3) e são 2 bulbos por lamp 1 bulbo faz luz baixa outro faz luz alta, realmente fica beeem menor o fundo da lamp, vo vender esse kit pq quero outro com 10000k esse tem 8000k

Christian
13/02/2008, 22:53
Ola a todos!

[]s

Ricardo Moreira - SP

coloquei eu mesmo no 2007:concordo:... bi xenon , pelas fotos da pra ver que fica longe do intercoler coloquei 6000k mas hj acho que poderia ser 0 4500k

Christian

ricardolm
14/02/2008, 09:52
Ola Christian, beleza?

Eu tenho uma de 6.000k na minha moto, fica meio azulado, mas eu gosto, eu tb pensei na de 4.5k, voce colocou tb nos milhas? ou vc colocou uma crystal vision ? eu estou pensando em colocar nos dois, sendo que nos milhas obrigatoriamente terei que comprar o com o mini-reator (um pouco mais caro, mas pelo menos fica facil de embutir dentro da carcaça do milha :)

[]s

Ricardo Moreira - SP

Christian
14/02/2008, 13:35
Ola Christian, beleza?

Eu tenho uma de 6.000k na minha moto, fica meio azulado, mas eu gosto, eu tb pensei na de 4.5k, voce colocou tb nos milhas? ou vc colocou uma crystal vision ? eu estou pensando em colocar nos dois, sendo que nos milhas obrigatoriamente terei que comprar o com o mini-reator (um pouco mais caro, mas pelo menos fica facil de embutir dentro da carcaça do milha :)

[]s

Ricardo Moreira - SP

só coloquei nos farois... e ficou estranho a as lampadas brancas e a sinaleira amarelada.. vou trocas as lampadas
quanto aos milhas ñ pensei no que fazer ... mas como eu uso pouco eles vou deixar pra depois.... os meus reatores são slim mas de jeito nenhum cabem nos milhas

Christian

jonnhyy
22/04/2008, 16:10
Estou com problema, comprei h4 bixenon e realmente o soquete nao encaixa no lado direito devido ao intercooler. Será que existe um menor, o meu é da auto mate? Alguem ja´instalou no 2006?

Valeu

mausl
23/04/2008, 08:23
Seu bi xenon eh o que a lamp mexe neh? realmente fica apertado mas geralmente cabe, jah usei esses que a lamp mexe da k2 e da m1 todos encaixaram mas bem proximo ao intercooler coisa de 1cm, tenta outra marca com o fundo da lamp menor ou usa o kit que sao 4 reatores e lampada com bulbo duplo

jonnhyy
23/04/2008, 13:19
Sim tem o motor para virar baixa/alta enrosca por cerca de 1,5 cm, irei fazer isso tentar outra marca, ou comprar c/ 4 reatores, pq as sem luz alta é ruim....

ESMJ
23/04/2008, 22:20
Boa noite amigo, o meu tem bixenon 5000k e nao tive problemas. O único trabalho que deu foi para colocar os reatores,mas consegui encaixar eles sem furar.Abs

mausl
24/04/2008, 08:20
Fixei todos os meus reatores com fita duplaface 3m fica mto bom

Loyer
26/04/2008, 16:34
Pessoal estou querendo melhorar meus faróis e estive olhando meu T-4 usa H4 em um lado e H5 no outro (essa diferença de lampadas se dá pela troca que fiz do farol direito que quebrou e foi colocado um para lampadas H4). pois bem, o que eu queria saber é se daria pra colocar uma lampada melhorzinha, dessas mais modernas nos faróis auxiliares (originais). Meus faróis auxiliares só acionam junto com a luz alta, gostaria de saber se eu colocando ele pra ligar independentemente da luz alta se não melhoraria a visão a noite e se não atrapalharia os outros motoristas.
Ps: acho que xenon nele é inviável pois eu teria que trocar o outro farol pra ficar os dois com lampada H4 e não sei se resolveria pois esses faróis de vidro são horríveis.

slick
26/04/2008, 21:50
Boa Noite.
Nesta semana fiz esta troca das lampadas originais, eram H5, usei um adaptador ( uma lata redonda com 3 cortes ,para o uso desta lampada H4), custou R$6,00 cada,para usar lampadas de xenon H4.Ficou muito bom vale a pena o investimento.A ligação é facil nada de cortes em fios.Se necessario volta tudo ao original .Paguei R$600,00 aqui em Porto Alegre dos xenon 6000 .
Att slick

Loyer
29/04/2008, 12:49
Boa Noite.
Nesta semana fiz esta troca das lampadas originais, eram H5, usei um adaptador ( uma lata redonda com 3 cortes ,para o uso desta lampada H4), custou R$6,00 cada,para usar lampadas de xenon H4.Ficou muito bom vale a pena o investimento.A ligação é facil nada de cortes em fios.Se necessario volta tudo ao original .Paguei R$600,00 aqui em Porto Alegre dos xenon 6000 .
Att slick

slick te enviei uma MP
Abraço.

Vermeio
05/05/2008, 13:06
os reatores e lampadas guentam passagens em rios, lamas, etc e tal?

ricardolm
07/05/2008, 10:21
Ola! para os que ja colocaram xenon, a lampada que vcs colocaram parece com esta? pois ela me parece grande demais para caber naquele espaco minimo que o troller tem.

[]s

Loyer
07/05/2008, 12:27
Ricardo estou com a mesma dúvida que vc. Mas tenho pra mim que essa da foto que vc postou seja daquelas que movimentam pra fazer o baixo e alto. Tô achando ela muito grande.

Nesse anúncio aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71888567-xenon-hid-6000-8000-e-10000-h1-h3-h4-2-h7-h11-hb3-hb4-nf-_JM
Note que a H4 que ele mostra parece ser bem menor do que a que vc postou.

Eu estava pensando em comprar esse kit, e se não coubesse daria um jeito de adapta-lo num farol auxiliar modelo super oscar. Mas esse mês to sem tempo $$$ hehehe
Abraço.

ricardolm
07/05/2008, 13:49
Ola Loyer,

O problema do que vc mandou é que seria somente farol baixo, eu tenho na minha moto um destes (apenas farol baixo) e me arrependi de nao ter colocado alto+baixo.

Eu sei que alguns daqui colocaram o bi-xenon, so nao sei se foi igual a este que eu estou vendo (tb é do mercadolivre rsrsrs)

[]s

ricardolm
07/05/2008, 13:52
os reatores e lampadas guentam passagens em rios, lamas, etc e tal?

Sim, eles sao a prova d'agua (os de primeira linha pelo menos rsrsrs) eu tenho um na minha moto, qdo lavo ou tomo chuva com ela, o reator fica ensopado, mas sem problemas ate hoje, ja tenha a quase um ano.

[]s

Loyer
07/05/2008, 16:04
Ola Loyer,

O problema do que vc mandou é que seria somente farol baixo, eu tenho na minha moto um destes (apenas farol baixo) e me arrependi de nao ter colocado alto+baixo.

Eu sei que alguns daqui colocaram o bi-xenon, so nao sei se foi igual a este que eu estou vendo (tb é do mercadolivre rsrsrs)

[]s

Entendi.
Tenho pra mim que não há como instalar o bi xenon nos troller's com motor 2.8 (pelo menos os que usam farois quadrados como o meu), pois um dia desses fui trocar a lampada original e já deu trabalho, fica colada no tudo do intercooler.
Eu olhei o 3.0 2008 de um amigo e achei o espaço maior, cuidado com o que o pessoal ai indica, seria interessante ver algum 2.8 com ele instalado, pois pelo tamanho da lampada duvido muito que caiba naquele espaço reduzido.
Abraço e boa sorte.

ricardolm
12/05/2008, 09:12
Ola All!

Apenas para podermos fechar o topico :)

eu instalei na sexta feira o BI-XENON no meu T4 2.8 2001 F2 (com farol quadrado), a lampada que fica do lado da mangueira do intercooler coube, mas se a lampada fosse uns 3 milimetros maior nao daria :|

Ela ficou encostada no Tubo, tanto que para proteger um pouco eu coloquei um adesivo de velcro :)

Agora andando eu percebi que melhorou muito a luminosidade :) o problema, como ja foi citado por outros é a vedacao, que nao em :(

[]s ;)

mausl
13/05/2008, 08:00
Silicone ao redor da lampada, isso normal, ate em automoveis as vezes é necessario por silicone

rsc
02/06/2011, 18:23
Estou querendo porxenon no meu Troller mas qual potencia comprar 35w ou 55w?
e qual é a lampada do farol de milha do 2011?

dudarj
02/06/2011, 23:51
Não coloque lampadas xenon no Troller. Prejudica muito os outros carros.

Se precisa de uma iluminação extra, coloque uns farois de milha e acenda-os em vias escuras, sem atrapalhar ninguem. Ou então faça como eu, coloquei lampadas de 55w em baixa e 100w em alta. Nada de luz azul.

Volta e meia pego um carro com xenon irregular. Incomoda muito. O mais engraçado é que quando deixo passar e acendo meus farois, desligam o xenon rapidinho e ainda ficam irritados....pq será?

Além disso, a Policia Federal enche o saco, blitz te param, vistoria não passa, lampadas queimam, reatores queimam etc...

Thunder_ot
03/06/2011, 01:51
X2.
Ou pode fazer como eu que coloquei um jogo de farol dual-beam (alta e baixa no mesmo farol) que iluminam bem e não infernizam ninguém.
Valeu.

flavio11o
03/06/2011, 20:15
totalmente apoiado Duda ! :palmas:
não existe coisa que incomoda mais do que Xenon em carro que não projetado para ter um

e atrapalhar os outros não combina nem um pouco com o "Espitrito do Jipeiro" :discordo:

e quem quer um carro de Boy, que venda o Troller ! :evil:

dudarj
04/06/2011, 09:17
X2.
Ou pode fazer como eu que coloquei um jogo de farol dual-beam (alta e baixa no mesmo farol) que iluminam bem e não infernizam ninguém.
Valeu.

Outra possibilidade que ajuda a iluminação em vias sem tráfego, é o uso de Xenon em farois de milha. Eu mesmo já pensei na possibilidade de colocar o xenon nos Hella 500. Pelo que lí melhora MUITO e não fica "os olhos da cara" de um par já com HID de fábrica.

Savago
05/06/2011, 22:46
Meus 2 centavos: me incomodava bastante a ineficiencia do farol do 2002 (me parece que o principal eh o mesmo da Band?).

Resolvi colocando um Hella 500 black magic ao lado do farol de milha original (instalado em uma barra presa no mesmo parafuso). Usei o botao de acionamento original dos milhas (primeira posicao liga os farois Hella, segunda liga tambem os de milha originais).

E no principal eu ando com a luz baixa o tempo todo: nao incomodo os outros motoristas com luz-azul-violeta-de-boate e consigo ver bem as ruas em lugares mau iluminados.

[]s

Adenilson

renatomalago
08/06/2011, 16:32
08/06/2011 - 11h04
Contran proíbe instalação de farol de xênon

Publicidade

A instalação de faróis de xênon --gás xenônio-- em veículos foi proibida pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) em todo o país. A resolução 384 foi publicada na terça-feira (7) no "Diário Oficial da União".
Segundo o Contran, a proibição das potentes lâmpadas de xênon --iluminam até três vezes mais que faróis normais-- foi implantada por um quesito de segurança: a luz forte pode ofuscar a visão dos motoristas e causar acidentes.
Divulgaçãohttp://f.i.uol.com.br/folha/cotidiano/images/08340156.jpgInstalação de faróis de xênon foi proibida na terça (7) pelo Contran A resolução permite a substituição dos faróis de xênon em veículos que possuem os modelos em seus projetos originais. Os carros novos fabricados antes da norma também estão liberados.
O dispositivo chegou a ser proibido pelo Contran em 2009, mas foi liberado após regulamentação que estabelece limites de intensidade de luz.
Os kits de farol de xênon podem custar até R$ 2.000, dependendo do grau de iluminação. O dispositivo virou moda entre os amantes de carros tunados pelo aspecto estético. A instalação irregular do modelo resulta em multa de R$ 127,69 e cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
ACESSÓRIOS
De acordo com o Contran, a colocação de adesivos, pinturas, películas ou qualquer outro material nos dispositivos de iluminação de veículos --conhecidas como máscaras-- também foi proibida na terça.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/926979-contran-proibe-instalacao-de-farol-de-xenon.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/926979-contran-proibe-instalacao-de-farol-de-xenon.shtml)

Sandrãobh
08/06/2011, 17:27
Quanto ao xenon acho que incomoda....

Mas o CONTRAN ta de brincadeira quanto aos outros itens, roda pneu e suspensão .....

VEJA OUTRAS MODIFICAÇÕES PROIBIDAS PELO CONTRAN
Segundo a Resolução 292/2008
- Utilização de rodas/pneus que ultrapassem os limites externos dos pára-lamas do
veículo;
- Aumento ou diminuição do diâmetro externo do conjunto pneu/roda;
- Substituição do chassi ou monobloco de veículo por outro chassi ou monobloco,
nos casos de modificação, furto/roubo ou sinistro de veículos, com exceção de sinistros em
motocicletas e assemelhados;.
- Alteração das características originais das molas do veículo, inclusão, exclusão ou
modificação de dispositivos da suspensão;
- Instalação de fonte luminosa de descarga de gás em veículos automotores,
excetuada a substituição em veículo originalmente dotado deste dispositivo

Essa foi DOIDA....Auto Esporte - Contran proíbe instalação de farol xênon em veículo após fabricação (http://g1.globo.com/carros/noticia/2011/06/contran-proibe-instalacao-de-farol-xenon-em-veiculo-apos-fabricacao.html)

rsc
09/06/2011, 11:38
eu estava olhando em alguns sites e vi uma lente projetor para vende avulsa, ei veio a duvida sera que da para instalar uma no T4??

Paulo_CW
13/06/2011, 09:45
Para melhorar a iluminação URBANA do meu troller, instalei lâmpadas Philips Extreme... e senti uma diferença bastande grande das lâmpadas comuns.
Para o uso OFF-ROAD tenho um par de milhas HID de 7"... agora a dúvida???? é permitido ter os mesmos instalados?????... sei q eles devem ficar protegidos por uma capa quando rodando em uso URBANO

trollerkite
14/06/2011, 16:49
Essa lei so eh federal , so a PRF embaça, tenho bixenon no meu troller 8000k e no de milha tenho 2 lapada de 100w! o xenon nem se compara com lampadas normais, ilumina bem mais , so saber dosar , as que nao incomodam sao, 4300k , 6000k e 8000k ! elas sao apontadas mais p o chao, mas por precauçao eu ando com o par de lampadas originais no cofre, para caso eh viaje na BR - so faço conectar - las ! muito simples!vlw

Xédão
30/06/2011, 22:46
Que lâmpada vai nos faróis de neblina do Troller 2010?
Penso em colocar xenon neles apenas, para quando precisar de uma luz extra.

Tenho um kit h4 na caixa, mas acho que irei trocar por um para as neblinas. No money pra comprar uns faróis decentes!

Paulo_CW
01/07/2011, 09:42
Uma coisa que fiz no meu foi nos faróis normais colocar as lâmpadas phillips X-treme.... elas são caras mas melhoram bastante a iluminação...
Fora isso coloquei 2 milhas HID.... mas nessses só ando com a capa, senão é problema certo com a lei...