Ver Versão Completa : Agora foi o rolamento dianteiro!
Aguinaldo A. Tavares
11/02/2008, 14:03
Povo
Você se lembra da minha voz... Pois é. Esses dias postei porque fiquei passageiro por quebra de pivô. 1º guincho do ano. 15 dias depois, isso mesmo, quinze dias depois estava indo à Paranaguá e riiiiiiiiich! :shock: Fui literalmente jogado para acostamento e me pendurei no volante prá não ir para o mato. TRAVOU O ROLAMENTO DA RODA DIREITA DIANTEIRA. PODE?:mad: O tróço é feio meu! Resultado: 2º guincho em quinze dias. O mecânico encheu de porrada e nada de sair o tal rolamento. Tá lá em Paranaguá pois trouxe o cubo de buzão pro meu mecânico conhecido que tem uma prensa hidráulica. Gente, pensei que o rolamento mandava um aviso antes, sei lá, telegrama, e-mail sedex, mas simplesmente travou sem dar uma roncadinha sequer. Atenção plantonistas de plantão, ISSO É NORMAL? Como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs?:-( Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.
Prieto 4x4
11/02/2008, 14:20
Não entendo nada de mecânica.............mas vc já pensou em um "Pai de Santo", ou quem sabe uma benzedeira?:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
...como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs?:-( Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.
No seu lugar eu ficava esperto com o outro ou trocava logo... :pensativo: se for possível verificar "porque" travou por que eu "acho" que ele costuma avisar com um "rom-rom"... em relação ao 2º dono ser bom e não ser, concordo com vc... alguns proprietários, mesmo sem má intenção, usam e abusam do veículo e alardeiam que cuidam bem, coisa e tal, mas isso não basta (nem sei se foi o caso, mas...) pois algumas peças se desgastam naturalmente com o uso, mesmo sem ser levadas ao extremo e necessitam de troca antes que cheguem ao limite... infelizmente aconteceu com vc :putz::parede:
Ah... por via das "dívidas", tb acho que uma "benzidinha" vai bem :mrgreen::mrgreen:
Boa sorte
pedrodoniva
11/02/2008, 14:54
Há algum tempo tive que trocar o rolamento dianteiro direito pois ele estava fazendo uns barulhos esquisitos, avisando que tava ruim...parecia que um passarinho estava me seguindo sempre,kkkkk
Quando abri o cubo, "PQP!!!" rolamento despedaçado!!!! os rodízios estavam todos soltos e vários rachos e trincas...ele estava quase travando também...
Troquei e beleza!!!!
Rones Jr
11/02/2008, 15:08
Além de água benta no reservatório do radiador, verifique o aperto do cubo da roda. Troque a maldita da porca da homocinética, pode ser que ao trocar o pivo, mexeram por ali e a danada é de uso único.
Se apertar demais trava o rolamento com o tempo (pouco tempo) e se apertar de menos o cubo vai sambando até detonar tudo, inclusive o próprio rolamento.
Na dúvida, troque os dois jogos de rolamento, retentores e a porca da homo.
P/S - já aconteceu comigo....só que foi na esquina saindo da oficina (em viagem) que trocou a coifa da homo....o rolamento travou por aperto excessivo...só que eu já tava parando...além do perrenge, foi só trocar o rolamento e porca (que sempre levo um jogo em viagem)....que eu mesmo apertei. Assim como já folgou a porca....levantando a roda dá pra sentir a folga monstro.
Aguinaldo A. Tavares
11/02/2008, 15:09
No seu lugar eu ficava esperto com o outro ou trocava logo... :pensativo: se for possível verificar "porque" travou por que eu "acho" que ele costuma avisar com um "rom-rom"... em relação ao 2º dono ser bom e não ser, concordo com vc... alguns proprietários, mesmo sem má intenção, usam e abusam do veículo e alardeiam que cuidam bem, coisa e tal, mas isso não basta (nem sei se foi o caso, mas...) pois algumas peças se desgastam naturalmente com o uso, mesmo sem ser levadas ao extremo e necessitam de troca antes que cheguem ao limite... infelizmente aconteceu com vc :putz::parede:
Ah... por via das "dívidas", tb acho que uma "benzidinha" vai bem :mrgreen::mrgreen:
Boa sorte
Pois é Soldado, acho que foi o caso pois o Jurumelo era de um cara lá do interioRRR do Paraná. O cara disse que nunca fez "tria" mas que morava no sítio e isso por si só era uma verdadeira tria!!!:roll:
Bração
Povo
Você se lembra da minha voz... Pois é. Esses dias postei porque fiquei passageiro por quebra de pivô. 1º guincho do ano. 15 dias depois, isso mesmo, quinze dias depois estava indo à Paranaguá e riiiiiiiiich! :shock: Fui literalmente jogado para acostamento e me pendurei no volante prá não ir para o mato. TRAVOU O ROLAMENTO DA RODA DIREITA DIANTEIRA. PODE?:mad: O tróço é feio meu! Resultado: 2º guincho em quinze dias. O mecânico encheu de porrada e nada de sair o tal rolamento. Tá lá em Paranaguá pois trouxe o cubo de buzão pro meu mecânico conhecido que tem uma prensa hidráulica. Gente, pensei que o rolamento mandava um aviso antes, sei lá, telegrama, e-mail sedex, mas simplesmente travou sem dar uma roncadinha sequer. Atenção plantonistas de plantão, ISSO É NORMAL? Como saber se o outro também não está assim, devo trocar tudo como fiz com os pivôs?:-( Esse negócio de segundo dono é bão e não é, pois acho que agora é que começou o estraga estraga.
Aguinaldo, em 99,99999999999999999999999999999999999999999999999 9999% :D dos casos de travamento dos rolamentos dianteiros do Niva, a causa é o aperto excessivo do cubo da roda. Há um torque correto para isto, a maioria dos mecânicos aperta a porca de fixação até sair água :mrgreen:, causando o desgaste prematuro do rolamento e seu conseqüente travamento. Procure um mecânico que conheça bem os Nivas paraexecutar este serviço, ou tente descobrir as especificações exatas de aprto desta porca. Em uma emergência, o truque é apertar até a porca parar, depos voltar um pouco o aperto. Mas isto é apenas um "quebra-galho", o correto é usar o torque especificado.
[ ]s
ANDRÉHUFF
11/02/2008, 17:53
Povo
Fala meu bom, estou trocando hoje tambem o Rolamento da roda direita, alias os rolamentos , por que são dois, R$ 60,00 de rolamento mais R$ 32,00 de retentor, no meu caso ele começou com uma ressonancia na roda direita, ai mandei abrir e o danado ja tava todo dismilinguido, mas veja só, em outubro do ano passado, sem aviso nenhum o cubo da roda esquerda foi pra casa do chapeu em plena avenida movimentada, foi um perereco colocar ele na plataforma com a roda caindo, e ao ser desmontado notamos que o responsavel por aquilo foram os rolamentos, então meu caro se só travou e não ofendeu o cubo beleza, pois o meu chegou a sizalhar, de uma boa checada no seu e manda abrir o outro lado assim que possivel para uma preventiva, o seguro morreu de velho. :concordo:
Márcio Magalhães
12/02/2008, 03:41
Olá,
Um dia alguém ainda vai se machucar seriamente... e a culpa seria dos insondáveis mecânicos ou dos tais desgastes naturais. Aí eu quero ver esse pessoal falar que é normal e que é culpa da falta de manutenção do antigo dono.
Tem rolamento que abre o bico avisando com antecedência, mandando memorando em 3 vias e tudo que tem direito. As vezes chega em casa que nem a sogra: te pega de cueca e com a cerveja na mão. Tem rolamento que vai para a terra dos pés juntos por culpa do aperto em demasia da tal porca ultra-específica (comum em muitos carros mais antigos), mas tem uns tantos outros que compram passagem por conta do feriado.
Certa feita, muito tempo atrás, em uma macambúzia lista, alguém me disse que eu não poderia dizer o % sobre uma opinião minha sem fazer nenhuma inferência estatística. Tendo isso em vista, tomo por mim como entrevistado: 100% dos rolamentos (os do NivaRed) pediram pra sair mesmo não tendo passando na mão de mecânico "não-especializado" ou sofrido torque de Thor.
Quanto aos pivôs, quebram novos, velhos, na cidade ou na areia... sem dó nem piedade!
[]´s,
Giuliano Barbosa
12/02/2008, 10:39
Olá,
Um dia alguém ainda vai se machucar seriamente... e a culpa seria dos insondáveis mecânicos ou dos tais desgastes naturais. Aí eu quero ver esse pessoal falar que é normal e que é culpa da falta de manutenção do antigo dono.
Tem rolamento que abre o bico avisando com antecedência, mandando memorando em 3 vias e tudo que tem direito. As vezes chega em casa que nem a sogra: te pega de cueca e com a cerveja na mão. Tem rolamento que vai para a terra dos pés juntos por culpa do aperto em demasia da tal porca ultra-específica (comum em muitos carros mais antigos), mas tem uns tantos outros que compram passagem por conta do feriado.
Certa feita, muito tempo atrás, em uma macambúzia lista, alguém me disse que eu não poderia dizer o % sobre uma opinião minha sem fazer nenhuma inferência estatística. Tendo isso em vista, tomo por mim como entrevistado: 100% dos rolamentos (os do NivaRed) pediram pra sair mesmo não tendo passando na mão de mecânico "não-especializado" ou sofrido torque de Thor.
Quanto aos pivôs, quebram novos, velhos, na cidade ou na areia... sem dó nem piedade!
[]´s,
Discordo colega, qualquer carro usado pode dar problema com rolamento...inclusive o seu Vitara -aliás avise a gente quando vc trocar alguma bucha ou até mesmo o óleo dele pq, ao contrário do Niva, parece que nem precisa...
Sua colocação não agregou nenhum valor... o "tal" desgaste natural, "insondáveis" mecânicos...cara, vai ser feliz com seu Vitarinha vai...fica entrando aqui pra esculhambar e contradizer os argumentos do pessoal, na boa amigão, não vai te levar a nada...
Quem tem um veículo mais antigo por opção/paixão ou qq outro motivo - como caso do pessoal dos Nivas - tem que fazer preventiva mesmo. Meu rolamento da roda traseira esquerda abriu o bico e já estou trocando o da direita.
Ninguém tá livre de ter estes problemas, tem hora que resolve dar uns problemas tudo ao mesmo tempo, era assim com uma Belina ap 1.8 que tinha - às vezes ficava uns meses sem precisar fazer nada, mas tinha mês que precisei mexer em um monte de "coisinhas" (homociética, rolamentos, freios, etc...desgaste natural MESMO). E no geral o carro era bom e foi melhorando com o tempo, assim como vem ocorrendo com o Niva.
Pivôs sem manutenção, velhos ou de procedência duvidosa também quebram e é bom ficar de olho mesmo.
ANDRÉHUFF
12/02/2008, 12:04
Olá,
[]´s,
Melhor ler e ouvir certas coisas do que ser cego e surdo, ja la na macambúzia lista, tambem tinha lido certas coisas que como opinião nada acrescentam e como comentario só enchem o saco, como diz aquele sabio " cada um com seus pobremas ".:shock::oops::putz:
Como possuidor de um Niva ha quase um ano, pergunto: Seria isso um sintoma de SAN (Sindrome de Abstinência de Niva) ou "complexo de Hardy" (aquela iena que ficava dizendo "óh dia!", "óh azar")? :mrgreen::mrgreen:
Noto que muitos "ex-niveiros" não conseguem se afastar dos fóruns sobre o assunto e nem deixar de dar suas opiniões muitas vezes importantes, mas algumas rancorosas e traumatizadas... :roll:, opiniões emocionais, e estas considero "dispensáveis".
De boa... mas me dá a impressão de estarem dizendo: "Viu... eu não disse! Eu estava certo!" :putz:
Como dizia minha "Abuela": Antes calarte que hablar tonterias...:palmas:
[]s :concordo:
Márcio Magalhães
12/02/2008, 13:29
Olá,
Caro Giuliano, esta discussão é antiga, mesmo aqui no Forum. O Aguinaldo é novo e não pesquisou sobre os tópicos sobre cubo de roda e pivôs. Em um relativamente recente, um alguém afirmou que cubo de roda não dá problema... logo apareceram outros discordando. É assim, uns concordam outros não. Quem acompanhou as discussões sabe que sempre a culpa acaba recaindo para o lado dos "maus" mecânicos ou sei lá o que mais. Nunca na fragilidade/qualidade de uma determinada peça ou projeto. Quanto ao óleo e buchas... já troquei assim que comprei, nada demais. Seu Niva pode parecer que não precisa trocar o óleo, mas o faça a cada 5 mil Km!!!
Caro Soldado, é verdade. Muitos Ex-Niveiros como eu continuam por aí. Com o tempo você vai perceber que grande parte dos Niveiros são diferenciados nos tratamentos e na amizade. Como o Niva nunca dá manutenção e nunca quebra, ganhamos uma experiência e passamos para os outros. Aqui no Rio temos um pessoal bacana (link na minha assinatura) que sobreviveu aos vendavais e se encontram sempre (uns circulam pelo forum).
Meu caro, ao menos desta vez não viestes com baixarias!
[]´s de quem tá teve problemas com cubos e pivôs,
...Caro Soldado, é verdade. Muitos Ex-Niveiros como eu continuam por aí. Com o tempo você vai perceber que grande parte dos Niveiros são diferenciados nos tratamentos e na amizade. Como o Niva nunca dá manutenção e nunca quebra, ganhamos uma experiência e passamos para os outros. Aqui no Rio temos um pessoal bacana (link na minha assinatura) que sobreviveu aos vendavais e se encontram sempre (uns circulam pelo forum).
Márcio, se ler bem o que escrevi, não desqualifiquei sua opinião, somente a acho "dispensável" (como assim outros tb entenderam) pois é "emocional" (como demonstra novamente em sua resposta) e não acrescenta ou ajuda em nada pra ser bem claro... o que vc fez é chamado de "auto-afirmação", tentando simplesmente reafirmar sua opinião como verdade absoluta.:concordo:
Em relação a outros ex-niveiros... que continuem por aí, acrescentando, ajudando e participando com opiniões positivas e práticas como a maioria já faz e não dizendo: "eu te disse, eu não falei..."
Por último, sinceramente não entendi o que quis dizer com "ao menos desta vez" e "baixarias" :?: Alguma vez já me dirigi a vc :?: Quero deixar claro que não critiquei a pessoa... somente a opinião, ok :wink:
[]s serenos :concordo:
PS; Se quiser continuar a troca de idéias, pode me mandar em MP, ok!
Giuliano Barbosa
12/02/2008, 15:14
Poxa Marcio, seu trama deve ser grande cara...esses vendavais que vc falou devem ter sido sinistros, redemoinhos de pivôs paralelos invadindo seus piores pesadelos!
Lamento por isso pois eu posso dizer que sou feliz com meu Niva.
As discussões sobre peças e projetos são a essência do forum e, lógico, cada um chega na sua conclusão.
Imagino que nas outras salas deve ser assim também, não só no forum do Niva, afinal um dia tudo quebra- Suzuki também, espero sinceramente que o seu não quebre logo.
Saindo um pouco do tópico princicpal, vou dar um exemplo pessoal: já tive 8 motos Agrale, a maioria conhece a fama do câmbio... é que a montagem realmente tem que ocorrer com critério, senão começa a escapar tudo quanto é marcha, tem que ficar de olho no retentor da bomba d´água tbm... não é uma moto que serve pra qualquer dono. No meu caso, eu NUNCA tive problemas... se acham por aí que existem "falhas de projeto" pra mim isso pouco importa. O que vale é conhecer a máquina, fazer a preventiva e ser feliz!
Acho que não tem nenhuma criança aqui que possa imaginar que exista um projeto de veículo sem falhas, ou que exista uma máquina que não precise de manutenção.
Ah, obrigado pela dica do óleo, mas eu já o troco sempre antes dos 5MKm.:concordo:
Rones Jr
12/02/2008, 16:06
Marcio,
na boa, sempre considerei muito seus comentários. Sim, sempre li sobre seus relatos, mesmo antes de ter um NIVA. Acho que vc deu um mega azar, assim como outros podem ter tido uma mega sorte. Mas, realmente não acredito que seja o projeto. No máximo é desconhecimento do projeto por quem usa...que tb acho que não foi seu caso. Se não, não estaria rodando na Europa...e não é em leste europeu não...veja em meu flog as fotos que tirei do Niva em Paris, Amesterdã, Londres, Bruxelas... Sempre ouço dos outros...puxa que jipinho...deve não dar manutenção nenhuma né?....Caraca fico puto...mas as pessoas ainda acham que 4x4 não precisa de manutenção...qualquer que seja ele....pelo simples fato de ser 4x4.
Sobre azar....vc não viu a Parati 87 que minha vó tirou zero em MG....uma bomba...só foi dor de cabeça...
Ainda acho que uma manutenção bem feita resolve qualquer coisa. Meus pirores problemas se resumem ao arranque que sumia e voltava do nada. Resolvi sem ter que adaptar nada. O resto dos problemas eu mesmo criei....trocar o sistema de freios, farois Xenon, DH....
Contudo, concordo em uma coisa contigo. Não há como negar que o padrão de qualidade do próprio controle de qualidade dos japoneses e americanos estão na frente dos russos. Que de certa foma pode influenciar na opinião de quem tanto mal passou na mão do Lada.
P/S - Tenho um amigo que tá passando um perrengue de aquecimento com uma Cherokee Sport....lá se foram cabeçotes, ventuinhas de acoplamento viscosos, reles, juntas....bem, parafraseando Ancelo Goes: deve ser horrivel dirigir um carro assim....
Abraços,
Rones
Prieto 4x4
12/02/2008, 16:51
E tudo isso por causa de um siples rolamento:putz::putz::putz:
No embalo do que o Rones disse, acho que qualquer um que compra um 4 x 4, especialmente os mais velhos, alguns importados, não seria inocente ao ponto de achar que não teria problemas de manutenção.
De vez em quando "fuço" nos tópicos de outros carros, e de certa forma, as conversas são as mesmas. Ou vocês acham que Willys, F75, JPX e outros não dão problemas?
Suzukis, Cherookes, e até Engesas, se não estiverem com a manutenção em dia, também dão "pau".
Acho que o principal objetivo do forum é mesmo de trocar experiências (positivas e negativas ) a fim de aproveitarmos o que achar interessante e evitarmos aborrecimentos, e curtirmos da melhor forma nossas viaturas.
Eu mesmo, antes de comprar meu primeiro 4 x 4 usei muito das informações trocadas aqui no forum. Li muita coisa negativa à respeito do Niva, e ainda assim resolvi encarar o desafio de possuir um ( tudo bem que meu sonho é uma Land - mas como o $$$ não permitiu :mrgreen:).
Vamos lá pessoal, vamos tentar manter o nível do forum numa boa.:lol::lol::lol:
Abraços.
Cesar
Aguinaldo A. Tavares
12/02/2008, 16:54
Ei ei ei povo. Calma lá! O objetivo não era criar polêmica não!:discordo:
Caro Márcio, a despeito de eu ser novo no fórum, não consultei os tópicos relacionados por dois motivos. O primeiro é para relatar o que ocorreu comigo a fim de que os demais colegas possam ficar "espertos". O segundo é para colher informações específicas para o caso. E saiba que o segundo objetivo foi atingido na mosca! A questão do parafuso do cubo da roda foi crucial. Liguei para RDL aqui em Curitiba e o vendedor me confirmou a informação de modo que me recomendou realmente trocar as porcas de fixação. Isso não estava nos meus planos por desconhecimento. Este fórum é de grande utilidade por este motivo. Se formos recorrer a tópicos antigos para NOSSAS necessidades, podem ser que elas não sejam plenamente atingidas. Beleza?:concordo: Mas no mais é só alegria. Continuamos usando esta ferramenta genial sem alardes desnecessários bele?:lol:
Que tomar aquela gelada para esfriar os ânimos povo?:p
Um abraço (de longe)
ANDRÉHUFF
12/02/2008, 17:38
[quote=Márcio Magalhães;544911]Olá,
quote]
Queridos amigos desse forum, não fiquem preocupadps com esse pedacinho ai em cima, o problema é comigo e vem de outra lista, macambúzia, como foi dita, são coisas que devemos deixar la na outra lista e não dar prosseguimento aqui, mas Marcio, minha opinião ainda não mudou. Encerramos por aqui esse assunto.
Márcio Magalhães
12/02/2008, 18:30
Olá,
Caro Soldado, se reparar bem eu dividi as respostas para cada um nos parágrafos. Quanto aos vendavais... estes já passaram, em uma outra oportunidade podemos falar sobre eles! rs...
Giuliano, que bom que é feliz com seu Niva. Também fui com o meu. Quem me conhece, sabe! Quem me conhece sabe que eu gosto do bicho, mas não tapo o sol com a peneira sobre alguns temas. No primeiro dia que fui em um encontro, ainda sem Niva, e o dono do melhor Niva que eu vi até hoje (e que estava a venda) me disse na lata: "a brincadeira é legal, os carrinhos são legais e bonitos mas se prepara porque é uma brincadeira cara porque eles dão manutenção com vontade!". Assim sendo, nunca fui enganado. É por isso e pelo pessoal ser diferenciado é que continuamos por aí.
Fala Rones! Azar eu dei sim, isso é fato. Mas parte foi o normal, que acontece com quase todo niveiro. Se notar bem, em nenhum momento comparei carro A com carro B. Nem dá para fazer isso, de verdade! Como eu sempre digo, se deve olhar com cuidado em certas coisas no Niva... os pivôs, por exemplo, pode causar um estrago muito maior que um bolso pode pagar. Cubo de roda idem!
Caro Aguinaldo, entendi seu tópico. Apenas citei que em um outro este mesmo problema foi descrito. Sua mesagem poderia ter vindo lá naquele ou neste, tanto faz. Talvez meu erro foi responder no mesmo embalo do outro, entendeu?
Quanto às baixarias, ficou claro que não foi com ninguém que respondi acima neste tópico, claro!
Sobre o aperto na porca, procurei aqui nos meus arquivos mas não encontrei de modo algum um video que foi feito direcionado às autorizadas que mostrava justamente como se dá o aperto da roda... retrocedendo 1/4 de volta... Bem bacana até!
[]´s,
Flugêncio
12/02/2008, 20:18
Olá,
Caro Soldado, se reparar bem eu dividi as respostas para cada um nos parágrafos. Quanto aos vendavais... estes já passaram, em uma outra oportunidade podemos falar sobre eles! rs...
Giuliano, que bom que é feliz com seu Niva. Também fui com o meu. Quem me conhece, sabe! Quem me conhece sabe que eu gosto do bicho, mas não tapo o sol com a peneira sobre alguns temas. No primeiro dia que fui em um encontro, ainda sem Niva, e o dono do melhor Niva que eu vi até hoje (e que estava a venda) me disse na lata: "a brincadeira é legal, os carrinhos são legais e bonitos mas se prepara porque é uma brincadeira cara porque eles dão manutenção com vontade!". Assim sendo, nunca fui enganado. É por isso e pelo pessoal ser diferenciado é que continuamos por aí.
Fala Rones! Azar eu dei sim, isso é fato. Mas parte foi o normal, que acontece com quase todo niveiro. Se notar bem, em nenhum momento comparei carro A com carro B. Nem dá para fazer isso, de verdade! Como eu sempre digo, se deve olhar com cuidado em certas coisas no Niva... os pivôs, por exemplo, pode causar um estrago muito maior que um bolso pode pagar. Cubo de roda idem!
Caro Aguinaldo, entendi seu tópico. Apenas citei que em um outro este mesmo problema foi descrito. Sua mesagem poderia ter vindo lá naquele ou neste, tanto faz. Talvez meu erro foi responder no mesmo embalo do outro, entendeu?
Quanto às baixarias, ficou claro que não foi com ninguém que respondi acima neste tópico, claro!
Sobre o aperto na porca, procurei aqui nos meus arquivos mas não encontrei de modo algum um video que foi feito direcionado às autorizadas que mostrava justamente como se dá o aperto da roda... retrocedendo 1/4 de volta... Bem bacana até!
[]´s,
Márclo,
Será que isto não é paixão recolhida? saudades daquele "Russo" que te deu um beijo na boca e foi embora? rs rs rs rs
Márcio Magalhães
12/02/2008, 21:12
Ha ha ha ha...
Tu não esquece aquilo, heim?! Ha ha ha...
Agora o na boca fica por sua conta! O nome do malandro era Murad.
[]´s,
maanunes
12/02/2008, 21:40
Esse Russo deixou saudades, mais saudades que o niva red ( niva red deixou saudades, nos tacanhos principalmente ).
maanunes
12/02/2008, 21:42
Flu-flu;
Ainda não existe uma futricagem para substuir o cubo do kiva ? e o sistema de porca/rolamento ?
Flugêncio
12/02/2008, 23:17
Flu-flu;
Ainda não existe uma futricagem para substuir o cubo do kiva ? e o sistema de porca/rolamento ?
Amendoeira,
Claro que existe!
Lá pras bandas de Gôiania. Substituí o cubo por um da VW, utiliza um rolamento não cônico, homocinética nacional, mas terá uma porca sempre.
Pergunta aos Futricas
LAGARTÃO DO ATOLEIRO
26/07/2010, 12:14
prezados colega, como recem proprietário de um niva 93/94, esta semana também tive problemas com o rolamentos da roda dianteira resultado de um aperto excessivo por parte de um funcionario de uma loja especializada em roda/pneus, onde inclusive quase sofre um acidente grave, pois roda dianteira esquerda travou a 50km/h, descontrolando o veiculo que saiu bruscamente para a esquerda, mais graças a deus consegui segurar o carro antes de abraçar um poste! bem como resultado do aperto indevido o rolamento estourou e travou a citada roda, bem depois de conseguir encontrar o rolamento compativel na minha cidade e optar pela troca de todos os rolamentos, bem como da necessidade de trocar as pastilhas de freio dianteira,e dar um passse nos discos, tive a feliz oportunidade de conhecer um torneiro mecanico muito bem, que por uma feliz coincidencia também é proprietario de um niva! o qual ja tendo tido o mesmo problema desenvolveu uma "roela" para ser colocada entre o cubo e o rolamento, feita sob medida! que permite o aperto do cubo sem a preocupação de se compromenter o rolamento! agora estou andando mais despreocupado! uma abraço a todos espero ter contribuido ao colegas que tenham o mesmo problema