PDA

Ver Versão Completa : construindo um BODY-LIFT pasra o samurai



edson lele
11/02/2008, 12:13
I ai galera tudo na paz por ai????
Tenho duvidas quanto a colocação do (Body lift) no meu namuca 91.
Estou pensando em construir um pois sei onde tem as barras de (PU ou Nylon) pr vender,pago R$40,00 reais em cada barra que da pr fazer 06 peças de 2 polegadas,alguem sabe me dizer oki mais eu tenho que modificar para fazer a adaptação????
:parede::parede::parede::parede::parede::parede::p arede:

Samu
11/02/2008, 14:42
Edson,

Entre neste link abaixo, demonstra tudo oq terá q fazer para o BODY-LIFT


http://suzukioffroad.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=64&Itemid=33


[]'s

edson lele
11/02/2008, 15:03
O meu camarada obrigado pela dica ,ja é de grande utilidade e tirou muitas duvidas,abraço.

Samu
11/02/2008, 15:24
É q eu tbm estou pra fazer isto no meu... precisando estamos aí...

[]'s

Leonardo Truccolo
11/02/2008, 21:00
Olha esse site, tem mais fotos.

http://www.stumpy.me.uk/bodylift.htm

Apesar de ser no Vitara, o princípio é o mesmo.

Fiz no meu Samurai faz pouco tempo.

Qq dúvida estamos aí,

Abraço,

edson lele
12/02/2008, 09:14
I ai Leonardo tudo tranquilo por ai????
Quando vc modificou seu samuca teve que prolongar tambem a coluna de direção ,ou só precisou colocar os calços mesmo ???
Será que tambem vou ter de mexer no flexivel de freio,e adaptar alguma coisa no cardã?????:parede::parede::parede::parede::parede:

Leonardo Truccolo
12/02/2008, 10:40
Blz Edson,

Não precisei mecher em nada, só na alavanca da tração, q tive q recortar um pouco a lata, pq ela ficou batento e desengatava sozinha, mas é barbada.

Abraços

zelucas
12/02/2008, 11:43
Já que vc vai fazer os calços e não comprar o kit eu recomendo que coloque eles em todos os pontos onde a carroceria encosta no chassis...isso ajuda na sustentação e evita trincas na carroceria...esses q não forem parafusados cole no chassis só para garantir...não esqueça de manter as borrachas originais em cima dos calços.

[]s

Samu
12/02/2008, 12:13
I ai Leonardo tudo tranquilo por ai????
Quando vc modificou seu samuca teve que prolongar tambem a coluna de direção ,ou só precisou colocar os calços mesmo ???
Será que tambem vou ter de mexer no flexivel de freio,e adaptar alguma coisa no cardã?????:parede::parede::parede::parede::parede:

Edson,

Que eu saiba é preciso alongar a alavanca da reduzida e duas mangueiras do bocal do tanque de combustível....

Não altera em nada o cardan, pois vc esta somente elevando a carroceria do carro... oq mexe no cardan é qdo se faz SPOA.

[]'s

Murilo

Leonardo Truccolo
12/02/2008, 13:57
É mesmo, as mangueiras do bocal do tanque tive q alongar, mas a alavanca da reduzida não precisou.


Abraço

edson lele
12/02/2008, 16:07
Muito obrigado pelas dicas,vou colar as borrachas do chassi,olhar se a reduzida fica curta e prolongar o bocal do tanque.
Ja estou anotando tudo pr depois não esquecer de nada,quando terminar apareço por aqui pr dizer o resultado,mas acredito que vai ficar,bom!!!!
Hoje pego o samuca no moleiro ,pois troquei os jumelos e dei uma leve arqueada nas molas,proximo passo é ir atras de pneus adequados.Quero deichar ele pronto no maximo em(Maio) para fazer minha primeira trilha....
Valeu galera,aquele abraço.:concordo::concordo::concordo::concordo::co ncordo: