Conectar

Ver Versão Completa : Marcador de combustível

alexroch
11/02/2008, 10:16
Galera esses dias tive uma surpresa com a minha cheroka, liguei o carro e o marcador de combustível ficou em baixo mas depois ficou normal. Será que pode ser a boia do tanque? Tem algum sensor no tanque?

nzardo
11/02/2008, 16:37
Galera esses dias tive uma surpresa com a minha cheroka, liguei o carro e o marcador de combustível ficou em baixo mas depois ficou normal. Será que pode ser a boia do tanque? Tem algum sensor no tanque?

Alex,

É dentro do tanque junto com o conjunto bomba q fica a bóia de nivel de combustivel...... :concordo:

Pode ser q vc ficou muito tempo na reserva e ela não estava acostumada com fartura ..... :twisted: ..... ou ela ta indo pro sac... :(

buchmann
11/02/2008, 16:53
não sei como é no seu carro..
mas meu carro esta com um problema na bóia .. ela fica oscilando lentamente.. mesmo com o tanque cheio ela, as vezes, marca meio tanque outras vezes tanque na reserva..
Nas Pajeros o sensor tem acesso no porta malas. Tira-se uma tampinha e chega-se ao sensor..
Se for possível fazer isso na sua Cheroka, tente mexer com a mão e ver se o ponteiro do painel marca certo.. se funcionar isso, é simplesmente a bóia que esta ruim... dai é só trocar a bóia...

tentando ajudar.. não sei como é na Cherokee só na Pajero.. vlw??

alexroch
11/02/2008, 17:52
buchmann, o meu problema é isso mesmo ele fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar?

alexroch
11/02/2008, 17:55
Alex,

É dentro do tanque junto com o conjunto bomba q fica a bóia de nivel de combustivel...... :concordo:

Pode ser q vc ficou muito tempo na reserva e ela não estava acostumada com fartura ..... :twisted: ..... ou ela ta indo pro sac... :(

Meu problema é que fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar ou tem que ser o original?

nzardo
11/02/2008, 18:13
Meu problema é que fica oscilando. Será que é o o sensor ou a bóia? Se for o sensor ou a bóia é facil encontar? Tem algum sensor ou boia que posso adaptar ou tem que ser o original?

Alex,

Ou é a bóia ou o marcador..... ou ainda algum mal contato na fiação.... e não tem similar..... :putz:

alexroch
11/02/2008, 18:30
nzardo, se for a bóia vc tem ela ou sabe onde consigo?

nzardo
11/02/2008, 19:24
nzardo, se for a bóia vc tem ela ou sabe onde consigo?

Alex,

Esse é um problema....... só vejo a venda o conjunto todo..... :shock:

mas a parte da bóia, eu até tenho como conseguir, preciso saber o ano/modelo dela, pois existe diferença dentro do ano de 97 e entre 97 e 98...... e espero q o suporte da bomba não seja adaptado ou q tenha sofrido modificação..... :pensativo:

alexroch
11/02/2008, 19:33
nzardo, o ano da cherokee é 97. O que vc diz em vender o conjunto? Seria bomba suporte e bóia? Qual seria o valor?
Grato.

samukanvas
11/02/2008, 19:55
Vc pode levar em um lugar que remanufatura bombas que eles concertam ou regulam. De vez em quando é apenas regulagem.

Abs

vendra
11/02/2008, 22:59
nzardo, o ano da cherokee é 97. O que vc diz em vender o conjunto? Seria bomba suporte e bóia? Qual seria o valor?
Grato.
Para fazer esta manutenção na boia tem que tirar o tanque, o que não é pouco serviço. Então mede a pressão da bomba e ve se tá OK, se não , já troca por uma de Blazer V6 e aproveita a mão de obra.

alexroch
12/02/2008, 09:26
Para fazer esta manutenção na boia tem que tirar o tanque, o que não é pouco serviço. Então mede a pressão da bomba e ve se tá OK, se não , já troca por uma de Blazer V6 e aproveita a mão de obra.

Muito obrigado pela informação, vou medir a bomba.

buchmann
12/02/2008, 12:41

Vixi :putz: tem que tirar o tanque??

será q não tem uma passagem por baixo do banco ou pelo porta malas para ele conseguir ver isso???:pensativo:

Alex.. se vc diz que "somente" o marcador de combustível esta oscilando, então pode ir na bóia que é ela, garantido.. a minha caranga é de 99 e está dando isso.. deve ser o tempo de vida útil dela...

Roberto Pinheiro
04/10/2018, 22:39
Boa Noite Amigos gostaria de saber se tem algum amigo que pode me ajudar
estou a procura do sensor de nível do filtro de combustível do jeep grand cherokee ano 2009 v6 24v a Diesel me deram um cod mas não encontro a peça K05117542AA gostaria de uma foça blz Boa Noite fiquem na paz.

Falcon-MG
10/10/2018, 13:54
Se está precisando do sensor do filtro de separação de água do combustível o código é 5117542AA e provavelmente vai encontrar somente em css ou loja especializada na linha jeep diesel ou então na rockauto, ebay e amazon.

William lopes
19/05/2019, 09:29
Oi pessoal bom dia comprei um cherokee sport liberty 2006 e não estou conseguindo encontrar o sensor de nível do combustível alguém sabe me dizer onde consigo e se tem algum sensor compatível q serve no meu cherokee

AleFern
11/03/2020, 10:17
Caros estou limpando todo o sistema de alimentação de uma GC Limited 1997 e o sensor de nível não está bom. Procurei exaustivamente e não achei reposição. Alguém sabe se há algum modelo nacional compatível?

Obrigado!!!

vicente de paula
01/02/2022, 12:32
Bom dia.

Alguém por favor poderia me indicar onde compro a boia do tanque de combustível de minha Cherokee Sport 2006?

Obrigado.