PDA

Ver Versão Completa : Problemas na dirigibilidade da S10



fgamajr.fte
11/02/2008, 03:26
Amigos,

Recentemente adquiri uma S10 Executive 4x2 2007. Pois bem, as alegrias acabaram na primeira viagem que fiz agora no fim de ano. A bicha balança mais que escola de samba nas curvas....Dá uma super sensação de instabilidade parace que vai capotar, que não vai conseguir fazer a curva, na minha ranger anterior eu conseguia ir super trankilo a 130, 140 nas curvas....nessa s10 eu tenho medo de andar a 110 em direção reta. ela puxa para um lado puxa para o outro, há uma folga enorme no volante...realmente, não sei o q fazer, levei em vários mecânicos disseram que é normal...será normal um carro que custa quase 100 mil não ter estabilidade??? andei numa hilux e ela era super estável....

por favor, alguem me ajude...é a suspensõa? já vi cambagem, caster e alinhamento, tudo ok? Na GM, falaram que poderia ser uma tal de altura z (o q será isso). Nas lojas de rua, me falaram em trocar os amortecedores, mas não levei fé que isso ia melhorar. Levantaram a bicha e parece que uma peça chamada "peito-de-moça" (estranho né) do lado esquerdo está estragada...bem...estou meio perdido noque fazer...

rogeriomasih
11/02/2008, 12:16
se estiverem estragados, trocar os amortecedores melhora muuuuuuuuito...

Em outro tópico sobre o assunto discutíamos a influência da calibragem; quanto vc está utilizando?

simaoall
11/02/2008, 16:48
rapaz,meu pai tem uma s10 2.4 gasolina

ela realmente é muito macia,nem se compara á ranger que ele tinha,mas pelo menos ele achou mais estavel que a ranger.

a sua da uns estralos na suspenção de vez em quando?

Loyer
11/02/2008, 17:54
Estou achando estranho essa moleza toda que vc diz.
tivemos uma Executive electronic 4x4 06/06 e posso dizer que era MUITO boa de estabilidade. Por mais que a maioria ache um absurdo dizer que uma S-10 é estável, pode acreditar ela era.
Fiz uma viagem de 7000 KM nela e se comportou MUITO bem na estrada, meu ritmo naquela epoca era de 160 - 180 Km/h.
Dirigi muito uma 2003 que ainda não tinha os amortecedores amarelos e essa sim era horrível nas curvas, deitava muito.
Acho que vale a pena vc leva-la p/ checar a suspensão, acabou a garantia?

JorgeLuizz
11/02/2008, 20:45
Amigo, deve tá com algum problema a suspensão da sua camionete pois tenho uma Executive 2006/2007 já com 88.000 km e é só alegria, economica, anda bem, super estável unico problema foi pane na turbina que foi trocada na garantia, inclusive a sua deve ainda estar na garantia.

AKPG
11/02/2008, 20:50
Também estou achando estranho isso. Tive uma 2001 CD 2.4 e posso dizer que não era um primor de estabilidade, mas que a bichinha fazia curva, fazia sim.
Pode ser alguma coisa na barra estabilizadora ou os próprios amortecedores que podem estar com problemas.

Se seu carro está na garantia, vai numa concessionária, põe o chefe da oficina dentro do carro e leva ele pra dar uma voltinha. Ai mostra o que está acontecendo.

Um abraço e boa sorte.

rogeriomasih
11/02/2008, 21:26
Apesar de minha única experiência ser com ranger, sempre soube que as S10 são muito boas na estrada.

Não esquece de postar o resultado do problema.

simaoall
11/02/2008, 22:09
Apesar de minha única experiência ser com ranger, sempre soube que as S10 são muito boas na estrada.

Não esquece de postar o resultado do problema.

sem sombra de duvidas S10 2008 da gente faz mais curva que a ranger 2000 que agente tinha.

Loyer
12/02/2008, 00:18
Amigo, deve tá com algum problema a suspensão da sua camionete pois tenho uma Executive 2006/2007 já com 88.000 km e é só alegria, economica, anda bem, super estável unico problema foi pane na turbina que foi trocada na garantia, inclusive a sua deve ainda estar na garantia.

X2 a nossa tb teve a turbina trocada, mas depois de M-U-I-T-A briga, assim como pneu, freio e embreagem (esses não solucionados).
A melhor dica veio do próprio consultor da GM: ''senhor, não podemos fazer mais nada, se não estiver satisfeito venda a pick-up''. Foi o que fizemos, GM nunca mais, a não ser que os olhos falem mais alto que a razão. hehehe

fgamajr.fte
12/02/2008, 03:29
Rogerio,

A minha camionete tá com 65000 kms rodados, será que já é hora de trocar amortecedores...são daqueles amarelinhos e na loja queriam trocar pelos pretos por 234 reais, achei que nao valeria a pena. Estou usando 28 de calibragem.

Abraços,
Fernando


se estiverem estragados, trocar os amortecedores melhora muuuuuuuuito...

Em outro tópico sobre o assunto discutíamos a influência da calibragem; quanto vc está utilizando?

fgamajr.fte
12/02/2008, 03:31
Dá uns estalos sim, mas já sei que isso é normal e não quebra nada. É só vc girar o volante todo para um lado e subir ou descer em alguma coisa que dá esse estalo. Na zero tb faz isso.

Abraços,
Fernando



rapaz,meu pai tem uma s10 2.4 gasolina

ela realmente é muito macia,nem se compara á ranger que ele tinha,mas pelo menos ele achou mais estavel que a ranger.

a sua da uns estralos na suspenção de vez em quando?

fgamajr.fte
12/02/2008, 03:33
Acabou não, acho que nunca teve garantia. O atendimento da GM é péssimo.

Fernando

quote=Loyer;544257]Estou achando estranho essa moleza toda que vc diz.
tivemos uma Executive electronic 4x4 06/06 e posso dizer que era MUITO boa de estabilidade. Por mais que a maioria ache um absurdo dizer que uma S-10 é estável, pode acreditar ela era.
Fiz uma viagem de 7000 KM nela e se comportou MUITO bem na estrada, meu ritmo naquela epoca era de 160 - 180 Km/h.
Dirigi muito uma 2003 que ainda não tinha os amortecedores amarelos e essa sim era horrível nas curvas, deitava muito.
Acho que vale a pena vc leva-la p/ checar a suspensão, acabou a garantia?[/quote]

Edintruder
12/02/2008, 13:24
Escreve para a revista auto esporte, eles tem uma página só para isso...

Procura pelos amortecedores Rancho, pois melhoram muito, dá uma erguida na dianteira pela regulagem das barras que também ajuda a afirmar a dianteira.
A Ranger dá banho de estabilidade nos Monzas que tive e as S-10 2006 em diante já tiveram solução para a maciez absurda.

JorgeLuizz
13/02/2008, 15:00
X2 a nossa tb teve a turbina trocada, mas depois de M-U-I-T-A briga, assim como pneu, freio e embreagem (esses não solucionados).
A melhor dica veio do próprio consultor da GM: ''senhor, não podemos fazer mais nada, se não estiver satisfeito venda a pick-up''. Foi o que fizemos, GM nunca mais, a não ser que os olhos falem mais alto que a razão. hehehe

Loyer,

Acho que isso tem muito a ver com a concessionária, pois a minha além de trocar a turbina na garantia, tudo bem que tive de brigar (retirou de uma nova que estava no pátio) ainda me forneçeu um carro pra andar (Golf)enquanto o serviço era executado. Essa semana mesmo substituiu os pinos da porta dianteira na garantia, fiquei até surpreso.:palmas:

simaoall
13/02/2008, 15:22
Escreve para a revista auto esporte, eles tem uma página só para isso...

Procura pelos amortecedores Rancho, pois melhoram muito, dá uma erguida na dianteira pela regulagem das barras que também ajuda a afirmar a dianteira.
A Ranger dá banho de estabilidade nos Monzas que tive e as S-10 2006 em diante já tiveram solução para a maciez absurda.

ranger da banho de estabilidade em monza e S10 06 em diante?

que ranger é essa?