Ver Versão Completa : barulho na t-case
thiagoaze
11/02/2008, 00:26
boa noite a todos meu samuka e 94 e ta fazendo um barulho muito estranho na t-case como c fosse um roncado alguem tem ideia doque pode ser?
Joao Baeta
11/02/2008, 00:36
:arrow:Pode ser inumeras coisas..... :concordo:
Tipo... Algo no diferencial...... :pensativo:
ô Joao...
ele falou TCASE... o que diferencial tem a ver? hehehehh
Thiago.. a maioria dos casos de Tcase chiando sao os rolamentos de gaiola/pino carretel detonados... só abrindo p/ conferir.. ainda mais se o barulho comecou por acaso depois de uma trilha com travessia de rios... uma coisa muito comum de acontecer nas tcase de samurai é a coifa de borracha da alavanca rasgar/soltar e dai entra agua na tcase..
T+
Eu te desejo sorte amigo...
abraço
thiagoaze
11/02/2008, 15:03
ô Joao...
ele falou TCASE... o que diferencial tem a ver? hehehehh
Thiago.. a maioria dos casos de Tcase chiando sao os rolamentos de gaiola/pino carretel detonados... só abrindo p/ conferir.. ainda mais se o barulho comecou por acaso depois de uma trilha com travessia de rios... uma coisa muito comum de acontecer nas tcase de samurai é a coifa de borracha da alavanca rasgar/soltar e dai entra agua na tcase..
T+
vc sabe a solucao pra essa agua para de entar? pq o barulho começou depois de uma passagem por um rio
sim... coloque uma coifa nova, vedada e bem firme ao bocal da alavanca.. e coloque respiro elevado na tcase. mas antes, obvio, tem que consertar o estrago..
T+
thiagoaze
11/02/2008, 15:34
sim... coloque uma coifa nova, vedada e bem firme ao bocal da alavanca.. e coloque respiro elevado na tcase. mas antes, obvio, tem que consertar o estrago..
T+
qual o tipo de rolamento tem alguma adaptaçao?
tem nao... esse rolamento de agulha e pino carretel só original e prepara ae uns 500,00 p/ trocar.. ( pino carretel + os dois rolamentos de agulha) isso se for só eles..
T+
Leonardo Truccolo
11/02/2008, 20:54
Reformei toda minha t-case faz menos de um mês.
Tem q abrir pra olhar, mas se for os rolamentos de agulhas q vai no pino, tu acha paralelo, mas é um pouquinho menor, aí tu tem q refazer a bucha espaçadora q vai no meio deles, é barbada.
O pino o Alexandre X tinha um pra vender, vou te dizer que as peças q eu tive q comprar originais, achei na Carrera, o lugar mais barato.
Qualquer coisa me diz q tenho as referências, só pra tu ter uma idéia, troquei todos rolamentos, retentores e todos rolamentos de agulha, e ainda três engrenagens q tinham moído. Gastei R$ 1.000,00, sem a M.O, que eu q fiz. Comprei as engrenagens usadas por R$ 500,00 e o resto foi no pino e rolamentos, retentores.
Qq coisa q eu puder te ajudar, fala aí.
Abraço
Também refiz a minha há quase 1 ano, três engrenagens moídas, rolamentos geral... tudo ... gastei por volta de R$1600, peças(frete) e mão-de-obra... Não vejo a hora de abri-la de novo e conferir se está tudo bem...
abraços
thiagoaze
12/02/2008, 14:37
o mmecanico abriu e aparentemente so um rolamento
Vladimir
12/02/2008, 22:54
Olha Thiago, a minha t-case ficou com este barulho por quase um ano. Depois de passar por um baita alagado.
Ha pouco tempo resolvi tomar vergonha na cara e abrir a dita cuja.
Por incrivel que pareça a unica coisa que troquei foi o eixo dos rolamentos, pois axei que os mesmos não tinham desgaste suficiente para troca-los.
Eixo original custou 160,00 pratas, nada mau né.
E á proposito o barulho sumiu!:dance: