PDA

Ver Versão Completa : TRIAL - RIO DAS FLORES-RJ 27/6



leitao
19/06/2004, 22:01
PessoALL,

Inauguro este tópico para podermos trocar info sobre a prova.

Primeira pergunta? Quem vai além da Equipe MAneco Pneus (Leitão, Bill Wallace e Regis)

Eu já sei que na bloqueados vai a JF Racing (Sandro Tanuri e Jorginho Freitas), e o Salvini com o Bené... na não bloqueados vai o Bruno Melecão e mais 2 duplas do Rio.

O Clovis do JCRJ está organizando junto com a etapa da Unijeep (Raid) que acontecerá no sábado 26/6.

Estou ouvindo boatos que a turma de BH não irá comparecer...???? Isso confere?

Eu e o Melecão estamos apreensivos a respeito da organização... falta informação, lista de inscritos, hoteis disponíveis, site, cronograma, detalhes sobre os obstáculos... o maior medo do Melecão é que os obstáculos não estejam no nível da turma, apesar que estavam nas provas feitas pelo Bené.

Quem tiver + info, escreva.


EU

Sandro Tannuri
19/06/2004, 22:47
Leitão,

Ate onde eu sei...

Bloqueados:
Sandro/Jorge, Bene/Salvini , Bill/Leitão e André/Zeca.

Não bloqueados:
Melecão/Marcio e Gaucho/Gustavo.

Essa coisa de dupla atrapalha bastante, tem gente querendo ir mas não tem dupla e temos poucas equipes. Não vejo nenhum motivo para competirmos em duplas.
Não lembro de ter ouvido ninguem de BH dizer que ia.
Não compartilho da sua preocupação, será a primeira prova do JCRJ mas acho que vai funcionar. Existe uma lista de hoteis no site do JCRJ, quanto aos detalhes dos obstaculos não vejo necessidade que sejam divulgados e saber se eles estarão no nivel da turma ... será que a "turma" estará ao nivel dos obstaculos?

Abraços,

Wallace
20/06/2004, 20:21
Não entendi... qual a graça que não for em duplas... o Trial é justamente muito bom por ser uma competição de duplas... se não for assim eu estou fora...

leitao
20/06/2004, 21:17
Sandro,

Que bom saber que está tudo O.K. em Rio das Flores... hoje fiquei sabendo que o prefeito de lá já foi campeão de Motocross, ou seja, é um off-roader tb.

Wallace,

O Sandro, eu e mais alguns pelo Brasil afora somos fãs tb do Trial puro no estilo que é feito nos EUA e em outros paises tb.... com certeza na prova que organizarei em Barbacena teremos um categoria individual de Trial Puro... O Endurance TRial em duplas tem suas características vantagens e desvantagens... e é muito legal tb.

Pela nossa conta temos ainda 3 ou 4 vagas na prova... quem sabe aparecem mais equipes... estou torcendo...

O Melecão vai acabar bloqueando os jipes de sua equipe...

Abraços a todos,

Nos vemos lá,

Sandro Tannuri
21/06/2004, 08:37
Não entendi... qual a graça que não for em duplas... o Trial é justamente muito bom por ser uma competição de duplas... se não for assim eu estou fora...

Wallace,

As desgraças de dupla são:

1)Arrumar uma boa dupla
2)Manter uma boa dupla
3)Ficar feliz depois que sua dupla quebrou na primeira seção
4)Ver pessoas ficarem de fora da competição porque não tem dupla
5)Ver cenas grotescas com um jipe empurrando o outro na porrada


Agora por favor, qual é a graça da dupla? E não me venha com o negocio de espirito de trilha que isso é uma competição e não uma reunião de amigos para tomar cerveja e desatolar jipes.



Abraços,

Wallace
21/06/2004, 11:00
Bem Sandro,

Cada um tem suas opiniões.
Acho que sempre perdemos muito com a individualidade.
Acho que a graça de tudo na vida esta em compartilhar os momentos, sejam quais eles forem, bons ou ruins.
Eu acho que provas individuais são boas para massagear o ego... coisa que não preciso.
Só ficou claro que para mim você esta participando da competição errada.
Eu não vou pela competição, mas pelo desafio... se quebrar... quebrou... se ganhar ganhou, se perder perdeu... não vai mudar em nada minha vida.
O que pode mudar minha vida são as pessoas que conheço e o tempo que eventualmente partilho com elas.

Sandro Tannuri
21/06/2004, 12:26
Wallace,

Para fazer amigos e viver experiências eu faço trilhas, é muito legal e divertido.
O Trial é uma competição, e como não poderia deixar de ser todos que se inscrevem querem ganhar.
Se quer um desafio na base do que acontecer esta bom então vamos fazer trilha como fizemos no Camel, meu Jeep quebrou e deu um trabalho enorme mas foi otimo.
Eu não estou na competição errada pois ela tem uma disputa que vale um trofeu e eu quero ganhar ele, talvez você esteja no evento errado.
BTW não sei porque estou discutindo isso, o dia que eu organizar uma prova ela será individual , por enquanto me resumo a participar das provas como elas são.

Abraços,

andre
21/06/2004, 19:16
Galera, vou dar minha cota de contribuição para a discussão, tentando contribuir para o crescimento da coisa:

As provas individuais ou em equipe, a meu ver são bem distintas e é por isso que onde a coisa é mais desenvolvida em termos de offroad, o público participante é diferente; a grande maioria das provas individuais, tende à profissionalização, por uma série de razões, principalmente no que tange aos custos envolvidos para ser ter um veículo cada vez mais competitivo; isto é muito nítido nas competições americanas de RC; nenhum carro que não tenha um forte patrocínio é competitivo; leia-se isso nas provas de Paris Dakar, Sertões, etc.
As provas coletivas, a meu ver são uma possibilidade de manutenção do espírito de equipe e de se poder usar a estratégia e trabalho em equipe justamente por se ter mais variáveis envolvidas(mais dois outros caras, dois veículos na maioria das vezes diferentes, e é por isso que com investimentos não tão expresivos se consegue continuar a competir, até mesmo sem valer um troféu; a adrenalina de se simular obstáculos com duas equipes diferentes é também muito legal, a oportunidade do cara que não tem jipe mas pode participar desenvolvendo uma estratégia, trabalhando arduamente. é também uma forma de se perpetuar a brincadeira sem um compromisso profissional, mantendo-se um nível de segurança e competição que permitam a participação e a evolução dos participantes mas sem ser uma profissionalização.
Particularmente como organizador (e poderão sentir isso mais nitidamente nesta prova de Julho) tenho buscado cada vez mais desenvolver seções onde se use mais a cabeça do que um super veículo que de tão preparado necessita só do piloto e de $$ para aperfeiçoá-lo e fazer dele um vencedor inconteste pela superioridade física do que o conjunto dentro de uma prova em equipe.
O antigo Camel Trophy usava veículos idênticos e com os mesmos recursos justamente para se manter uma disputa o mais igual possível, e muitas vezes o melhor individualmente não se sobressaia no trabalho em equipe por diversas razões.
Vejo também a cada dia que passa uma dificuldade maior para se fazer trilhas legais, problemas de crescimento das cidades, ecologistas, longos deslocamentos, etc.
Para mim, eventos mesmo que sem premiação ou dentro de jipes clubes etc, são maneiras de se ter um aprimoramento com baixo custo e quiçá uma ou duas vezes por ano algo que promovesse a integração nacional (a meu ver difícil ainda justamente por questões financeiras)
Não sou contra a provas individuais, gosto mais das coletivas mas isso é algo particular, creio também que para provas individuais sejam necessária alterações e adaptações mais profundas nas regras e regulamento das provas. Se alguém quiser iniciar algo nesse sentido posso ajudar apesar de preferir a prova em equipe.

Sandro Tannuri
21/06/2004, 22:06
Andre,

Respeito seus argumentos e entendo que as provas em duplas nivelam a disputa por que incluem outras variaveis que não só a preparação do veiculo e a pericia do piloto ou spoter.
Entretanto acho que com provas individuais podemos estimular o crescimento da modalidade com novos competidores que hoje não tem dupla formada. Alem disso podemos sim nivelar a competição atraves do regulamento mantendo categorias por nivel de preparação.

Abraços,

Wallace
22/06/2004, 02:03
Ué... se tem mais dois competires sem dupla, eles já não poderiam formar uma dupla?

Sandro Tannuri
22/06/2004, 11:59
Ué... se tem mais dois competires sem dupla, eles já não poderiam formar uma dupla?

A formação de duplas é algo delicado, existem aqui no RJ pessoas sem duplas que não tem como formar uma dupla devido a disparidade das viaturas.
Não é a toa que a equipe Massaranduba tem ganho tudo, as viaturas são identicas então onde passa um passa o outro e as estrategias são as mesmas.

Abraços,

equipeminas4x4
23/06/2004, 15:58
Não é a toa mesmo que eles estão ganhando tudo. O trabalho de equipe deles é excelente, supera a inferioridade de equipamento com trbalho de equipe.
Esta é a maior vantagem da competição em duplas, vc conseguir superar adversários que tem melhor preparação, devido à disponibilidade de investimentos.
Não tenho nada contra as competições individuais, mas quem já correu o ET sabe o que estou dizendo.
Qd as competições individuais começarem a aparecer, como a que o Leitão diz que fará em Barbacena, com certeza também irei participar.
Com relação à Rio das Flores, eu cogitei a participação, só que meu carro não ficou pronto. Por este motivo não estou indo, já mandei um mail para o Clovis, me explicando e desejando boa sorte na organização.

[]´s

Sandro Tannuri
23/06/2004, 21:05
Não é a toa mesmo que eles estão ganhando tudo. O trabalho de equipe deles é excelente, supera a inferioridade de equipamento com trbalho de equipe.
Esta é a maior vantagem da competição em duplas, vc conseguir superar adversários que tem melhor preparação, devido à disponibilidade de investimentos.
[]´s

Imagina agora que eles melhoraram as viaturas , aguarde para ver as fotos.

Abraços,

Wallace
28/06/2004, 12:36
Oi Pessoal,

Gostaria de dar os parabéns ao Sandro, Jorge e demais participantes da equipe deles pela vitória na prova de Jipe Trial em Rio das Flores.
Ficamos (Bill, Leitão, Regis e eu) na terceira colocação. O que para nossa equipe foi um resultado excelente. Já que ambos os nossos veículos somente ficaram prontos no dia da prova.
Numa prova com 5 seções tivemos alguns problemas de estratégia e falta de entrosamento na primeira seção onde fomos os segundo a tentar, pois a equipe do Melecao também tinha estourado o tempo.
Na segunda seção a falta de testes cobrou o seu preço, na seção de pedras o Leitão já tinha passado da metade da seção quando o Spider logo no inicio da seção perdeu a tração dianteira já que o cardan saiu. Assim estouramos o tempo também.
Curso de suspensão dianteira limitado e fomos os primeiros a encarar a terceira e desafiadora seção. Um fundo e comprido fosso de lama com grandes toras transversais e degraus monstruosos na entrada e saída do fosso. O Spider foi passou até que fácil e parou no final da seção antes dos degraus de saída... então o Leitão veio e acabou ficando preso numas das toras... como teríamos que perder pontos para utilizar o guincho para tirar o Leitão acabamos optando por também usar o guincho para vencer o degrau de saída.
Na quarta seção também fomos muito bem, perdemos alguns pontos pelo uso de pranchas, mas acho até que vencemos essa sessão.
Na última e aparentemente mais fácil seção todos foram bem fora a equipe do Salvine que teve quebras mecânicas.
Ficamos então em terceiros, mas incrivelmente próximos do segundo e também não muito distante dos vencedores. Se tivéssemos constatado antes o problema de muita liberdade de trabalho da suspensão dianteira que fez o cardan sair nas duas primeiras seções certamente teríamos ficado em segundo brigando pela primeira posição ou até mesmo ganho a prova...
Em julho a prova em BH deve ficar muito disputada e devemos dar trabalho ao pessoal, pois ambos os nosso veículos vão sofrer melhorias que não puderam ser feitas a tempo para esta prova.
O Spider deve no mínimo ter o bloqueio dianteiro instalado e o Leitão no mínimo deve colocar pneus maiores.

Henrique Josino
28/06/2004, 13:00
Oi Pessoal,

Gostaria de dar os parabéns ao Sandro, Jorge e demais participantes da equipe deles pela vitória na prova de Jipe Trial em Rio das Flores.
Ficamos (Bill, Leitão, Regis e eu) na terceira colocação. O que para nossa equipe foi um resultado excelente. Já que ambos os nossos veículos somente ficaram prontos no dia da prova.
Numa prova com 5 seções tivemos alguns problemas de estratégia e falta de entrosamento na primeira seção onde fomos os segundo a tentar, pois a equipe do Melecao também tinha estourado o tempo.
Na segunda seção a falta de testes cobrou o seu preço, na seção de pedras o Leitão já tinha passado da metade da seção quando o Spider logo no inicio da seção perdeu a tração dianteira já que o cardan saiu. Assim estouramos o tempo também.
Curso de suspensão dianteira limitado e fomos os primeiros a encarar a terceira e desafiadora seção. Um fundo e comprido fosso de lama com grandes toras transversais e degraus monstruosos na entrada e saída do fosso. O Spider foi passou até que fácil e parou no final da seção antes dos degraus de saída... então o Leitão veio e acabou ficando preso numas das toras... como teríamos que perder pontos para utilizar o guincho para tirar o Leitão acabamos optando por também usar o guincho para vencer o degrau de saída.
Na quarta seção também fomos muito bem, perdemos alguns pontos pelo uso de pranchas, mas acho até que vencemos essa sessão.
Na última e aparentemente mais fácil seção todos foram bem fora a equipe do Salvine que teve quebras mecânicas.
Ficamos então em terceiros, mas incrivelmente próximos do segundo e também não muito distante dos vencedores. Se tivéssemos constatado antes o problema de muita liberdade de trabalho da suspensão dianteira que fez o cardan sair nas duas primeiras seções certamente teríamos ficado em segundo brigando pela primeira posição ou até mesmo ganho a prova...
Em julho a prova em BH deve ficar muito disputada e devemos dar trabalho ao pessoal, pois ambos os nosso veículos vão sofrer melhorias que não puderam ser feitas a tempo para esta prova.
O Spider deve no mínimo ter o bloqueio dianteiro instalado e o Leitão no mínimo deve colocar pneus maiores.

Parabéns a todos vcs pela estreia bem sucedida!!!!

Agora o importante para pobre mortais que não foram e ficaram babando...fotos!!! fotos!!! fotos!!! fotos!!! fotos!!! :D


[]'s querendo ver um trial, nem que seja por fotos :lol:

equipeminas4x4
28/06/2004, 13:10
É isso aí meus amigos, este é o espírito do ET. Além do equipamento devidamente preparado e testado, a estratégia e trabalho de equipe, influenciam diretamente no resultado final.
Espero todos no ET de BH em Julho.

[]´s

Wallace
28/06/2004, 13:14
Oi Henrique,

Eu também, pois quem participa acaba vendo muito pouco da prova... mas não tenho foto nenhuma ainda pois não me devolveram minha maquina nem me enviaram as fotos que tiraram como ela...

regis
28/06/2004, 13:49
PessoALL!!!,,

Obrigado pelos parabens, e muuuuitíssimo obrigado pela participação de todos lá.....

Foi uma viagem pesada para nós de SP (400 e tantos km).. mas valeu muito a pena!!!!

Foi muito legal poder fazer a prova, e ainda contar com a presença de vários amigos!!!

O pessoal que foi lá tava com Filmadoras e máquinas fotográficas... com certeza vão disponibilizar as fotos em breve....

Vou parar de escrever, pois to com o corpo todo doendo hoje, por conta do esforço de ontem....

Abraços véios, doloridos, mas satisfeitos e felizes!!!

Wallace
28/06/2004, 15:31
Me passaram essa

Martin Melcop
28/06/2004, 15:32
Parabens aos participantes tanto do Trial quanto do Raid, devido a problemas de força maior (Doa Patroa :shock: ) não pude ir a Rio das Flores, apesar de estar a uns 200 Km do Rio.

[]´s

Dennis Figueiredo
28/06/2004, 20:48
Só isso??? aaaa manda mais aeeeeee :D

dptucunduva
28/06/2004, 21:19
Mais umas, sem pedir pros donos...

A foto do CJ do leitão prova que não precisa de idéias mirabolantes pra ter um CJ com um belo curso e molejo. SPOA e eixos de rural, mais nada. Receita simples e show de bola...

Henrique Josino
29/06/2004, 15:18
Na ultima foto ta escrito feixes de CJ (SNME):?: :?: :?: Traduz ai pra nois!!!


[]'s

dptucunduva
29/06/2004, 15:30
Na ultima foto ta escrito feixes de CJ (SNME):?: :?: :?: Traduz ai pra nois!!!

"S"e "N"ão "M"e "E"ngano. É que só vi na prova, na hora, não conversei com o dono depois.

Na boa, achei a melhor preparação da prova, em se falando de custo/benefício. Os samucas ficaram com um curso muito bom, com um custo de preparação relativamente baixo.

A do leitão também ficou show, mas acho que os jumelos articulados, apesar de não serem a solução ideal, dão um pouco a mais de curso, em relação ao SPOA normal. E esse pouquinho faz diferença na prova.

Wallace
29/06/2004, 16:08
Oi Pessoal,

Tem um video para a galera em:

http://planeta.terra.com.br/lazer/Offroad/trialrf.wmv

é melhor clicar com o botão direito e pedir para salvar.

Que tal o Spider em ação?

Polvora
29/06/2004, 21:19
Rapaziada,

Parabéns a todos!!!

Pelas fotos acho que a galera pode animar a ir para BH.

[]

Polvora
29/06/2004, 21:32
Nossa, chapado o filme !!!

Wallace, como o Bill saiu daquele enrrosco ? O último que ele fica naquele
FACÃO :shock:

[]

NeRo
29/06/2004, 22:16
Maravilhoso! :D

Eu sempre quis ver o Bill e seu Spyder em Ação...
Mais um motivo para eu entrar no cheque especial e ir pra Minas.

[]s a todos!
NeRo

billj
30/06/2004, 08:12
Nossa, chapado o filme !!!

Wallace, como o Bill saiu daquele enrrosco ? O último que ele fica naquele
FACÃO :shock:

[]

Com o auxílio do guincho só para endireitar, daí saímos tracionando.......

Abraços,

Martin Melcop
30/06/2004, 08:38
tem mais filmes não :?:

Dennis Figueiredo
06/07/2004, 10:18
Mais fotos, :D

http://www.familia4x4.com.br/aventuras/trial%20rio%20das%20flores.htm


Quero saber é de uma fita em VHS que que rolo no Ibira.

Beto Lacerda
06/07/2004, 13:04
é e aquela fita que tava passando no ibira no stand do adrenalama quinta passada de quem é ???
[]'s

regis
06/07/2004, 13:25
é e aquela fita que tava passando no ibira no stand do adrenalama quinta passada de quem é ???
[]'s

É do "X"... fala com ele (MP) que ele te arruma um CD ou uma cópia da fita.

Abrass

Dennis Figueiredo
06/07/2004, 13:39
Quem é o "X"????????

regis
06/07/2004, 13:59
MAnda uma MP .. acho que o usuário dele é Alexandre X

Beto Lacerda
06/07/2004, 14:25
valew
[]'s

Wallace
06/07/2004, 19:49
Quem tem a fita em VHS e colorida sou eu... mais ninguém...;-)
Culpa de ter vídeos que conseguem gravar o sinal NTSC colorido da filmadora...;-)
Ainda não fiz, mas pretendo fazer uma versão editada.
Se alguém quiser uma copia favor providenciar 2 (duas) fitas VHS, pode ser de 60 minutos mesmo. São duas fitas já que assim vocês vão ajudar na criação de copias para usarmos na divulgação da prova para patrocinadores.
Também tenho duas provas do Top Truck Challenger; a de 1998 e de 1999. Ai tem que ser 2 (duas) fitas de 120 minutos para cada uma das provas. Novamente fitas em dobro para permitir maior divulgação.

Dennis Figueiredo
06/07/2004, 19:56
Culpa de ter vídeos que conseguem gravar o sinal NTSC colorido da filmadora...;-)


Se alguém quiser uma copia favor providenciar 2 (duas) fitas VHS, pode ser de 60 minutos mesmo. São duas fitas já que assim vocês vão ajudar na criação de copias para usarmos na divulgação da prova para patrocinadores.


Wallace...

A primeira parte alí não entendi NADA :shock: Quanto a segunda parte, eu quero uma cópia, mando pra ti duas fitas de 60min, e tu devolve uma gravada???? é isso???

Wallace
06/07/2004, 20:35
É isso.

Dennis Figueiredo
06/07/2004, 20:48
Não seria mais facil tu cobrar alguma coisa ao invés desse escambo de fitas???

Leandro
06/07/2004, 21:23
Meu... q fera o vídeo...
Bill... meus parabéns cara... o Spider ta animal... e esse vídeo mostra o quanto o "motorzinho" da conta do recado.... e prova (se alguém ainda tinha duvidas) o que vc disse sobre q a importância da relação, pneu.. etc.. etc.. é maior q a potencia do motor..
[ ]s... agora com muito mais vontade de ir no próximo E.T.

NeRo
07/07/2004, 19:05
Não seria mais facil tu cobrar alguma coisa ao invés desse escambo de fitas???

Puxa Dennis :D

Quer coisa mais prática e barata que esse esquema? :shock:

[]s

Dennis Figueiredo
08/07/2004, 08:15
Puxa Dennis :D

Quer coisa mais prática e barata que esse esquema? :shock:

[]s

Ok Nero, ta fácil sim, :D só dei uma sugestão, achei que derrepente o Wallace se inibiria em pedir alguma comissãosinha que EU estaria disposta a pagar, mas já que é assim, ta bão pra mim. :D .


Wallace :) , manda aí pro meu e-mail ou em MP o endereço que a fitas devem ser enviadoas :wink:

Dennis Figueiredo
12/07/2004, 09:32
Wallace???? :? onde ta tu rapá? :D

Wallace
12/07/2004, 11:08
estou procurando fitas VHS baratas... R$ 14,00 por fita gravada é um preço alto?

Dennis Figueiredo
12/07/2004, 11:19
Wallace, pra mim ta ótimo....

Henrique Josino
12/07/2004, 11:36
estou procurando fitas VHS baratas... R$ 14,00 por fita gravada é um preço alto?


Esta otimo!!!!! só passa a conta pra depositar o $$ :D , o pessoal aqui ta tudo doido pra conhecer o Trial... :shock:



[]'s