Conectar

Ver Versão Completa : Importação de Bloqueio

Flauzino
10/02/2008, 17:03
All,

Estava querendo comprar o Bloqueio de diferencial ARB Air Locker, porém dei uma pesquisada nas lojas que revendem aqui em São Paulo e achei os preços muito altos :mad:. Em média R$ 4800,00 só o bloqueio.

Então estou pensando em comprar pela internet nos EUA e mandar entregar em casa, que pelo que pesquisei gira em torno de US$ 800 cada bloqueio, fora o frete, seguro, e impostos. Alguém que já fez este processo pode me explicar como funciona o desembaraço na alfândega, pagamento de impostos e tal ? Alguém teria uma loja de confiança ?

[]'s a todos

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 17:52
All,

Estava querendo comprar o Bloqueio de diferencial ARB Air Locker, porém dei uma pesquisada nas lojas que revendem aqui em São Paulo e achei os preços muito altos :mad:. Em média R$ 4800,00 só o bloqueio.

Então estou pensando em comprar pela internet nos EUA e mandar entregar em casa, que pelo que pesquisei gira em torno de US$ 800 cada bloqueio, fora o frete, seguro, e impostos. Alguém que já fez este processo pode me explicar como funciona o desembaraço na alfândega, pagamento de impostos e tal ? Alguém teria uma loja de confiança ?

Através do site da Quadratec http://www.quadratec.com/ você consegue cotar isso. Uma vez cotei 4 rodas Wrangler 15x8 com offset 0 pra colocar na minha Ranger, mas pelo correio os U$200,00 (U$50,00 cada) o preço transformou-se em U$800,00...
Pelo que me lembro foi só fazer a compra normalmente através do site. Como a modalidade da compra envolve exportação a compra não será finalizada até que eles cotem os custos e te enviam o resultado por email. então bastará você concordar ou não como foi no meu caso. É relativamente simples. Vale a pena tentar...

Pedro-GO
10/02/2008, 17:59
OLA
sempre compro prodt importado.

pode esperar 100% de aumento.

só imposto é 68%,tem mais taxas.:parede:

e comfira o frete:!: o peso pode subir muito o frete

mas sempre fiz boas compra:concordo:

Flauzino
10/02/2008, 18:01
Walter,

Caramba, a compra ficou 4 x mais cara ? Você lembra o que foram estes US$ 600 que você pagou a mais, tipo seguro, frete e imposto ? Quanto tempo demorou desde a finalização da compra até chegar na sua casa?

Pedro-GO
10/02/2008, 18:08
Walter,

Caramba, a compra ficou 4 x mais cara ? Você lembra o que foram estes US$ 600 que você pagou a mais, tipo seguro, frete e imposto ? Quanto tempo demorou desde a finalização da compra até chegar na sua casa?

Ricardo
acho que o frte do Walter aumentou os 600:pensativo: [rodas]

eu pedi um macacão e uma barraca +- 10 kg
frete US$ 75.00

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 18:13
Walter,

Eu não cheguei a confirmar o pedido. Sei que a Quadratec entra em contato com empresas como FEDEX, DHL e outras que fornecem os custos para que o produto chegue ao Brasil legalmente. Além disso eles não se responsabilizam caso você especifique errado o produto então desisti de comprar la fora.
No meu caso pode ter ficado caro pelo volume. Afinal eram 4 rodas. Então sugiro a você cotar no site e ver o no que vai dar. Afinal os ARBs tem peso e volume bem menor. Eu sugiro que você se cadastre e faça a cotação sem compromisso e não esquece de colocar o resultado aqui.

samukanvas
10/02/2008, 18:21
All,

[]'s a todos

Procura melhor que vc acha mais barato e parcelado. E é melhor vc instalar em um lugar 100% profissional porque comprando fora vc está abrindo mão da garantia.

Existem outros bloqueios nacionais que funcionam muito bem e são bem mais baratos.

Loras
10/02/2008, 19:04
Hum...

Preço do bloqueio: U$900

Frete de um bloqueio ARB na www.rocky-road.com para SP: U$185

Taxas de importação: 70%

Preço total: U$1.844,50

Vale a pena?:?:

Considere o risco-benefício de ficar sem garantia.

Infelizmente para Defender, não há opções nacionais que eu confie.

Logo, no meu caso, importaria por conta própria...:concordo:

Flauzino
10/02/2008, 19:16
Então Loras...

Com o dólar a R$ 1,75, sai R$ 3.230,00.
Comparando ao preço praticado pelas lojas (R$ 4.800,00) acredito valer a pena :dance:. Só estou na dúvida do processo.

samukanvas
10/02/2008, 19:24
Grande exemplo de economia porca...

[]`s gravando o tópico no favoritos... :D

Lothar
10/02/2008, 19:35
Grande exemplo de economia porca...

[]`s gravando o tópico no favoritos... :D

Desculpe me intrometer, mas concordo. A diferença de 1.300 reais não compensa o risco. Estou pensando em trazer um snorkel para minha land, diferença de 1000 no total de 1.800 reais, mas a probabilidade de problemas é menor. Peça mecânica envolve risco maior e, proporcionalmente, menos compensador.

samukanvas
10/02/2008, 19:56
Desculpe me intrometer, mas concordo. A diferença de 1.300 reais não compensa o risco. Estou pensando em trazer um snorkel para minha land, diferença de 1000 no total de 1.800 reais, mas a probabilidade de problemas é menor. Peça mecânica envolve risco maior e, proporcionalmente, menos compensador.

Não compensa o risco e a conta de "mil e poucos" x "dólar da tv" é simples demais pro que envolve o processo. Tem o dólar do cartão, taxa do cartão (que já diminuem mais essa diferença) e fora que se o bloqueio der qualquer problema em uma das 1500 peças que vem nele, não vai poder reclamar de nada...

O que eu faria era pedir montagem de graça (se já não estiver no preço) ou um desconto na montagem. Chega mais próximo ainda...

Abs

Loras
10/02/2008, 21:02
Hum...:pensativo:

1.300 reais fazem diferença no meu bolso.

Considerando ainda o compressor e dois bloqueios... a diferença aumenta.

Coloque o dólar a 2 reais, e considerando o conjunto todo, ainda sim compensa.

Especialmente, porque considerando Boa Vista Roraima, a instalação não poderia ser feita no local da compra...

Conversei com o pessoal da Winchtech. Foi me dito que dificilmente uma unidade da ARB apresenta problema.

Sei de amigos do Clube Land Rover que compraram amortecedores OME no exterior. Instalaram e tiveram problemas. Foram trocados pelo representante brasileiro, sem ônus. Será que no caso do bloqueio, não seria adotada a mesma política?:?:

Demorei exatos 05 meses para comprar uma barraca de teto na Venezuela. Economizei 1.500 reais. Valeu a pena...

Agora, por exemplo, comprei um reservatório de ar da Warn na própria Winchtech. Porque nesse caso, achei que compensava pagar... enfim, opiniões e escolhas.:concordo:

Abs,

dudarj
19/02/2008, 10:30
Tambem acho que vale a pena importar pessoalmente. Sempre fiz isso, com todos os tipos de peças e nunca tive problemas. O que recomendo é pesquisar muito sobre o produto e sua instalação. Quando achar que está na hora de comprar, pesquise mais um pouco.