Ver Versão Completa : gnv em um vitara. É possível?
edu barreto
10/02/2008, 11:13
Fala galera,
Ainda não comprei meu vitara, mas acredito que na próxima semana comprarei um.
Já fiz algumas perguntas no forum, porêm não consegui tirar todas as minhas dúvidas.
Moro em estrada de terra e rodo mais ou menos uns 30 km por dia na terra, mas não usarei para trilhas. talvez algumas leves. Já detonei um gol devido a estrada, pois não aguentou o tranco, então minhas dúvidas são:
-O vitara aguenta o tranco?
-Qual motor é o melhor?
1.6 8v
1.6 16v
2.0 v6
-Qual o consumo de combustível?
-Todos eu consigo passar para gnv? Se sim, tem outro lugar para colocar o cilindro que não o porta malas?
Obs. Moro em São Francisco Xavier, e aqui tem várias trilhas bacanas, pra quem curte...
Um abraço a todos
Edu
Já li relatos de que o GNV nos vitaras com injeção eletrônica dá problema com alguns sensores. Mas também já li sobre vitaras com injeção que nunca deram problemas, não sei se é sorte ou erro de instalação. Os carburados acredito que não dêem problemas (até 92, somente os 3 portas). O problema mesmo é o espaço que se perde pra colocar um clindro no porta malas, esquece o banco de trás daí!
[]´s
Fala galera,
Já fiz algumas perguntas no forum, porêm não consegui tirar todas as minhas dúvidas.
Moro em estrada de terra e rodo mais ou menos uns 30 km por dia na terra, mas não usarei para trilhas. talvez algumas leves. Já detonei um gol devido a estrada, pois não aguentou o tranco, então minhas dúvidas são:
-Qual motor é o melhor?
1.6 8v
1.6 16v
2.0 v6
-Todos eu consigo passar para gnv? Se sim, tem outro lugar para colocar o cilindro que não o porta malas?
Obs. Moro em São Francisco Xavier, e aqui tem várias trilhas bacanas, pra quem curte...
Um abraço a todos
Edu
gutoxj98
10/02/2008, 14:26
www.gnvecia.com.br (http://www.gnvecia.com.br)
liga na loja 4 e fala com o sergio, eles sao muito experientes !!!!
Esse sabado tava lá, tinha 2 XJ e uma Pathfinder fazendo o GNV......eles sao bons !!!
abraço
Barao de Castro
10/02/2008, 14:29
Essa eu posso ajudar. Aqui em casa já tivemos 7 vitaras (lógico que em datas diferentes...). Eu ano passado comprei um vitara 97/98 3 portas metal top, motor 1.6 8v, cambio mecâncio. Assim que comprei foi direto pro instalador de gás que retirou o kit de um fiat uno que possuia e transferiu para o vitara. Comprei esse carro com 82300 km's, vendi com 1290000, ou seja rodei nele entre cidade, trilhas e rallys certa de 47600 km's, nunca deu bode! Sempre foi um carrinho esperto e apaixonante, meu cilindro era de 15m, não me atrapalhou muito pois só eu e minha esposa andavamos nele. Recentemente troquei por outro só que 5 portas motor 1.6 16v, e aina não coloquei nele o referido kit pois nos 16v eles possuem um sensor chamado FLUXO DE MASSA DE AR, que se o carro der aqueles papoucos comuns quanto esta com a queima ruim (devido a velas ou cabos) ele pode quebrar. Tempos também, de uma irmã um 98/99 já gran vitara 5p 2.0 16v, ele colocou o gas, mas aqui na minha ciade só tem um cara que faz e garante que não dá problema pois ele faz uma peça de metal toda furada que fica posicionada antes do sensor. Por se tratar de uma peça furada o gas vazaria, então ele coloca uma borracha (acho que é de camara de ar de moto) que envolve toda a peça, quando dá o retrocesso a camara pela pressao sai do local e assim vaza-se o gás para o exterior e não queima o sensor. É muito intressante esta solução que o cara arranjou. Nossos carros devido ao gás nunca deram problemas. Vc já possuiu algum com gas?
Dependeno da sua necessidade eu optaria pelo 1.6 8v, é mais resistente, não dá manunteção e tem menos sensores eletronicos. Qualquer dúvida se puder ajudar avisa.:concordo:
Boa noite Barão, já que sua experiência en GNV no Vitara é grande, gostaria de saber qual o variador de avanço recomendado para o 1.6 8V?
abraço.
Alexandre henrique Costa
11/02/2008, 11:51
Boa noite Barão, já que sua experiência en GNV no Vitara é grande, gostaria de saber qual o variador de avanço recomendado para o 1.6 8V?
abraço.
O meu vitara e 95-1.6 8v está com GNV e não deu problemas até agora rodo no dia a dia com ele , nas trilhas so uso na gasolina ... o unico problema do GNV é que para travessias em rios o Redutor dependendo da posição ( altura q fica) vai pro saco.. na minha ulktima trilha , como tiva q atravessar um rio q estava alto , tive qisolar o redutor variador de avanço e emulador de bico , mesmo assim o emulador da dando pau... acho q entrou agua ....
abs
abs
Fábio Henrique
11/02/2008, 12:16
Fala galera,
-Qual motor é o melhor?
1.6 8v
1.6 16v
2.0 v6
Um abraço a todos
Edu
Bom dia, Edu!
Acessa esse endereço e você terá todas as respostas para suas dúvidas sobre gnv em vitaras.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=9209&highlight=vitara
Vitara 97 16v (manual)
Barao de Castro
12/02/2008, 23:07
abraço.
Cara com toda honestidade meu vitarinha era só de um bico, não foi preciso colocar variador não, nem sequer emulador, somente o mesclador foi aclopado, segundo o instalador ficou perfeito. Já no Gran Vitara 2.0 16v foi colocado sim, mas é da minha irmão e meu cunhado não sabe dizer não ele é totalmente leigo nisso. Mas se ajudar tem outro tópico aqui que fala que não compensa colocar. Eu tinha até essa dúvida já que agora estou com um vitara 1.6 16v e são 4 bicos na injeção.
fico devendo essa.
Breno
HenriqueJr
13/02/2008, 02:39
abraço.
Amigo, recentemente instalei um KIT GNV no meu Sidekick 1.6 16v, gastei em torno de R$3.500,00 no kit + documentação. O kit que instalei é de 3ª geração(gerenciado) e com cilindro de 15m³. Apesar de ter queimado o sensor MAF do meu carro devido a um relaxamento da minha parte, rodei quase duas semanas com o carro dando back fire por causa de fuga de energia pelos cabos de velas, so troquei os mesmo depois que acendeu a luz CHECK ENGINE acusando o codigo referente a Baixa Tensão do Sensor de Fluxo de Ar.
Apesar desse problema não me arrependi de ter instalado o GNV, a economia é muito grande, o carro quase não perdeu desempenho e o referido sensor so queimou por descuido meu!
Sobre o variador de avanço o modelo que estou usado é o T38 da Tury, não sei se serve para o motor 1.6 8V, voce pode consultar no site www.tury.com.br
Olá, sou novata por aqui e estou adquirindo um Vitara 98 e pretendo colocar GNV. Onde fica a loja 4 mencionada?
Obrigada pela ajuda;-)
www.gnvecia.com.br (http://www.gnvecia.com.br)
liga na loja 4 e fala com o sergio, eles sao muito experientes !!!!
Esse sabado tava lá, tinha 2 XJ e uma Pathfinder fazendo o GNV......eles sao bons !!!
abraço
Rainer 89
02/02/2009, 03:07
GNV vale, mais pra quem roda muito. tenho instalado no meu Sidekick e estou vendendo o kit pois para uq tenho andado não vale.