Ver Versão Completa : Pajero Sport gasolina x diesel
edson.barbieri
10/02/2008, 03:37
Pessoal,
Estou para comprar uma Pajero Sport zero e tenho dúvidas entre escolher a versão a gasolina ou a diesel, apesar de estar propenso a comprar a gasolina, por conta dos 200CV.
Alguém conhece detalhes dos 2 modelos e poderia opinar? Na hora da revenda, os a facilidade e valor são equivalentes?
Abs,
Edson
gutoxj98
10/02/2008, 04:22
Eu faria a opçao pela versao diesel, simplesmente pelo consumo e gastos com combustivel, na gasolina ela deve fazer uns 5 a 6 km/l cidade e uns 9 na estrada....e no diesel acredito que uns 8 a 9 na cidade e uns 12 na estrada.
Isso ao longo do ano faz uma diferença consideravel, e a autonomia em estrada na diesel tbem aumenta bem.
Esse lance dos 200 cv, realmente é bacana, mas nao sei os dados das fichas tecnicas, mas a versao diesel deve ter um torque muito bom tbem.
Iria de diesel sem sombra de duvida.
Abraço e boa compra.
Eduardo Aguiar
10/02/2008, 16:03
Dá uma olhada no tópico "pajero sport 2008"! Eu também estava querendo comprar uma, mas resolvi esperar um pouco!
O modelo diesel tem um defeito pré-existente que é o aquecimento do motor. Isso é comum nas L200 e como a pajero tem o mesmo motor...
É foda pagar R$117.000,00 num carro desses e ele esquentar na tua mão!
Dá uma pesquisada aqui mesmo no forum!
Um abraço, e boa escolha!
murilloaquino
10/02/2008, 16:31
Esse consumo de 9km/l eu acho que é so mintira.Vim andando com um TR-4 manual com motor 2.0, rodei uns 1800 km.Na estrada, andando na faixa dos 120 e por vezes colocando 140, o melhor consumo rodoviario que consegui foi de 6.77 km/l!!!...
Estava com 4 pessoas mais bagagem e é uma tr4 2007 com 11 mil km manual...
Imagina a pajero sport, que no diesel faz uns 7.5 na estrada, na gasolina axo q não faz nem 6...
gutoxj98
11/02/2008, 03:39
KCT ...... TR4 gasta bem hein....se vc falasse esse consumo na cidade + transito + ar ligado, eu te entendia, mas na estrada .......é dose hein !!! isso no alcool ou na gasolina ??
Gasta mais que a minha XJ 4.0....na estrada fazendo 10 km/l e 12 km/l no GNV.
Um amigo acabou de comprar uma SW4 07/07 com 15 mil km...... e concluiu que gasta menos e a L200 sport que ele tinha, a L200 diesel fazia 9 km/L e a SW4 ta fazendo 12,5 km/L
Se nao me engano pagou 135 mil.............
abs
gutoxj98
11/02/2008, 03:39
post duplicado....site deu pau...........hihihihihihihihihihihi
murilloaquino
11/02/2008, 17:55
Eu tb não acreditei...
mas foi na gasolina...Rodei 214 km e o tanque já estava somente em 1/4
rsucesso
11/02/2008, 18:32
Meu amigo tem um TR4 (não é flex) e disse que é por aí mesmo... êita...
Edson,
porque Pajero ??? veja as questòes relacionadas neste Forum.
Diesel ou gásolina : depende.
Analise: 1- qual o seu uso: km/mes ? Diesel é mais economico no total p/ quem roda -anda mais ! Se vc anda muito, mais de 3 a 5000 km/mes, diesel é mais economico.
2-qual sua rotatividade de troca de carro? Diesel desvaloriza menos !
3- diesel é mais cobiçado - roubado !
4- " é mais caro $ a mecanica, apesar de "estragar" menos.
5- diesel tem menos velocidade, arrancada, mas vai mais longe-durabildade. Questão de gosto : a resposta do veiculo à aceleração.
6- etec, etc e tal : no forum tem muito papo desses . Pesquise e veja o q vc quer .
NÃO EXISTE CARRO IDEAL. O CARRO É BOM PARA AQUILO Q VC DESEJA DELE. CADA MACACO NO SEU GALHO !!!!
Abraços,
murilloaquino
11/02/2008, 18:53
O pessoal sempre fala do maior valor investido na compra do diesel.Sim..concordo, mas tem q levar em conta que esse valor não se ´´perde``.Na hora da venda, o diesel tambem é mais caro...
O gasto q ce tem a mais é so com relação a IPVA e seguro, no resto, não se tem gasto a mais, contado que o carro é mais caro tanto na compra como na revenda...
Fred Bailune
11/02/2008, 20:07
O pessoal sempre fala do maior valor investido na compra do diesel.Sim..concordo, mas tem q levar em conta que esse valor não se ´´perde``.Na hora da venda, o diesel tambem é mais caro...
O gasto q ce tem a mais é so com relação a IPVA e seguro, no resto, não se tem gasto a mais, contado que o carro é mais caro tanto na compra como na revenda...
Murillo,
Concordo com vc a única diferença é que vc fica um um montante maior "empatado" no mesmo produto. Dependendo da diferenca do carro e de qto vc roda, vc pode aplicar esse dinheiro e com o ganho ainda paga a diferenca de combustivel.
Abs
Pessoal,
Vcs esqueceram que no caso da Pajero Sport, a diferença de preço do diesel para a gasolina é quase nula!!!! Portanto o investimento é quase o mesmo.
E o custo por km rodado deste motorzinho diesel 2.5 vai ficar pouca coisa abaixo do V6.
Se vai optar pela Pajero mesmo, eu hoje iria na V6. Mesmo pq a diesel vai ter que se adequar às novas normas de poluição que entram em vigor em 2009. Portanto, vai ter alterações no motor.
Um abraço e boa sorte.
Fred Bailune
11/02/2008, 20:29
Pessoal,
Vcs esqueceram que no caso da Pajero Sport, a diferença de preço do diesel para a gasolina é quase nula!!!! Portanto o investimento é quase o mesmo.
E o custo por km rodado deste motorzinho diesel 2.5 vai ficar pouca coisa abaixo do V6.
Se vai optar pela Pajero mesmo, eu hoje iria na V6. Mesmo pq a diesel vai ter que se adequar às novas normas de poluição que entram em vigor em 2009. Portanto, vai ter alterações no motor.
Um abraço e boa sorte.
Alexandre,
Concordo com vc, na verdade nao estava me referindo a esse caso especifico...
Esse motor (GASOLINA) é muito bom, o carro anda muito e ainda é "economico".
Abs
Alexandre,
muito bem lembrado.
A se comprar veículo novo, agora, há de se pensar se é de "última geração", caso contrario vai dar com os "burros n'água": perder dinheiro, etc,.... vai entrar em carro novo "já velho".
Exemplo de carro novo "novo", tecnologia atual : as pkps Hilux, Frontier SEL, Mitsub. Triton, Honda FIT, novo Honda Sedan, novo Corolla , etc. O resto, é "velho" com cara de novo, eheheheh
Compra quem ,....ser enganado !
murilloaquino
11/02/2008, 23:16
Omotor 2.5 é muito defasado pra o ano q estamos...Basta lembrar que é o mesmo desde 2003...
se fosse eu , esperava mais um pouquinho pra pegar o modelo 2009 já, talvez lançada no meio do ano como o 2006/2007
sinceramente, se estiver pensando em comprar a versão a gasolina, veja o novo cherokee sport 2008... até abri um tópico novo pro pessoal dar suas opniões... a diferença de preço é pequena, eh um outro nível de carro e o custo de manutenção é o mesmo (ambos caros se feitos nas concessionárias)
sinceramente, se estiver pensando em comprar a versão a gasolina, veja o novo cherokee sport 2008... até abri um tópico novo pro pessoal dar suas opniões... a diferença de preço é pequena, eh um outro nível de carro e o custo de manutenção é o mesmo (ambos caros se feitos nas concessionárias)
x2!!!
Havia me esquecido disto. Acho que entre as duas, eu iria de Cherokee.
E sobre as motorizações da Pajero Full nova??? Qual o melhor a diesel ou a gasolina e a tecnologia dos dois????
Um abraço.
rapaz, eu ia de diesel sem medo.
tenho uma TR4, gasolina. saí de santo amaro, perto da estátua do borba gato com ela no final da reserva, taquei 50 pila no primeiro posto e lá fui eu pra guarulhos, na hora não prestei atenção quantos litros foram. na volta peguei transito, ar ligado, ao voltar já parei no mesmo posto porque a reserva já estava acesa havia tempo. 110km em trecho de cidade e lá se foi meio tanque. a sport v6 não vai ser muito diferente disso, o câmbio é curto, não tem milagre... vai pro diesel pois a diferença de seguro e IPVA dá pra matar em pouco tempo.
exceto se você for um ferrado feito eu que com menos de 24 anos o seguro é absurdo. estava entre a TR4 e uma L200, além de um problema de estacionamento que eu teria, o seguro da TR4 ficou em R$ 2.360, a L200 era R$ 11.400. abortei a pickup.
Paulomariotto
02/07/2009, 23:12
Omotor 2.5 é muito defasado pra o ano q estamos...Basta lembrar que é o mesmo desde 2003...
se fosse eu , esperava mais um pouquinho pra pegar o modelo 2009 já, talvez lançada no meio do ano como o 2006/2007
Caro colega murilloaquino, sou novo no Fórum, estou negociando uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 diesel aut. 2004, vc já teve uma 2006, correto? Gostaria que vc me fala-se do carro, qual sua imagem, pontos que vc julga “ + e –“, pois não conheço o carro, poderá ser o meu 1º 4x4, seque o link com detalhes do carro. Obrigado :pensativo:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5420100/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5420100/detalhe.wm)
Marcello Ladeira
03/07/2009, 09:03
Caro colega murilloaquino, sou novo no Fórum, estou negociando uma Pajero Sport HPE 2.8 4x4 diesel aut. 2004, vc já teve uma 2006, correto? Gostaria que vc me fala-se do carro, qual sua imagem, pontos que vc julga “ + e –“, pois não conheço o carro, poderá ser o meu 1º 4x4, seque o link com detalhes do carro. Obrigado :pensativo:
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5420100/detalhe.wm (http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mitsubishi-pajero-2.8-sport-hpe-4x4-8v-turbo-intercooler-diesel-4p-automatico/5420100/detalhe.wm)
Paulo vou me adiantar ao Murillo... Comprei minha Pajero graças a ele, carro excepcional para viagens, atende super bem a família e vai bem em trilhas leves e médias.
Esta semana estou pondo a minha a venda, caso tenha interesse me avise. Meu carro tem todas as revisões, é Preta, 04/05 HPE Diesel AT com todos os opcionais. Semana passada fiz a revisão de 70mkm na Mit Car de Belo Horizonte e o carro, prá variar, só ficou nos itens de revisão mesmo.
Positivo:
--------
- Robustês;
- Espaço Interno;
- Valor das Manutenções;
- Valor do Seguro (MitSeguro).
Negativo:
---------
- Consumo em cidade e estrada. BH é muito montanhoso e de trânsito caótico, ela fazia no máximo 6km/l de Diesel. Na estrada, em velocidade de 110-120km/h ela faz cerca de 8.5km/l;
- Até 2006 o som não dispunha de MP3.
Aliás, as revisões da Mit estão bem mais em conta do que eram antes, resolvendo um dos principais problemas que estes veículos tinham.
Não consegui visualizar os detalhes do carro que você está negociando, o link parece corrompido.
Abs,
Paulomariotto
03/07/2009, 10:46
Paulo vou me adiantar ao Murillo... Comprei minha Pajero graças a ele, carro excepcional para viagens, atende super bem a família e vai bem em trilhas leves e médias.
Esta semana estou pondo a minha a venda, caso tenha interesse me avise. Meu carro tem todas as revisões, é Preta, 04/05 HPE Diesel AT com todos os opcionais. Semana passada fiz a revisão de 70mkm na Mit Car de Belo Horizonte e o carro, prá variar, só ficou nos itens de revisão mesmo.
Positivo:
--------
- Robustês;
- Espaço Interno;
- Valor das Manutenções;
- Valor do Seguro (MitSeguro).
Negativo:
---------
- Consumo em cidade e estrada. BH é muito montanhoso e de trânsito caótico, ela fazia no máximo 6km/l de Diesel. Na estrada, em velocidade de 110-120km/h ela faz cerca de 8.5km/l;
- Até 2006 o som não dispunha de MP3.
Aliás, as revisões da Mit estão bem mais em conta do que eram antes, resolvendo um dos principais problemas que estes veículos tinham.
Não consegui visualizar os detalhes do carro que você está negociando, o link parece corrompido.
Abs,
Marcelo, obrigado pela resposta, que valor vc pede?
Marcello Ladeira
03/07/2009, 14:24
Paulo acho que o valor é aquele que dá negócio. Pelo que sondei este carro em bom estado como o meu deve pegar 65.000,00. Quanto está essa que vc está olhando?
Abs,
Paulomariotto
03/07/2009, 15:58
Paulo acho que o valor é aquele que dá negócio. Pelo que sondei este carro em bom estado como o meu deve pegar 65.000,00. Quanto está essa que vc está olhando?
Abs,
Marcelo, o valor está em 65.000,00 o link é da webmotors, se temtar mais de uma vez abre. O carro está na Kimera conc. Mit. aqui em São Carlos.
Obrigado
Abs.
Paulo Mariotto
igominati
03/07/2009, 19:33
Com certeza iria de diesel, pois geralmente fazem mais km/l, e a diferença paga por litro na minha região chega até a R$ 0,80 e na hora de vender a diesel é muito mais fácil e tem menor desvalorização.
Marcello Ladeira
05/07/2009, 09:50
A Pajero Sport Gasolina importada ainda usava o motor 3.0, quando foi nacionalizada passaram para o 3.5.
Na verdade a Sport nacional usa um motor a Gasolina melhor que a importada, mas o caso do 2.5 Diesel da nacional perde e feio para o 2.8 importado. A única vantagem que vejo no 2.5 sobre o 2.8 é o barulho.
Abs,
Paulomariotto
05/07/2009, 20:23
A Pajero Sport Gasolina importada ainda usava o motor 3.0, quando foi nacionalizada passaram para o 3.5.
Na verdade a Sport nacional usa um motor a Gasolina melhor que a importada, mas o caso do 2.5 Diesel da nacional perde e feio para o 2.8 importado. A única vantagem que vejo no 2.5 sobre o 2.8 é o barulho.
Abs,
Marcelo, você teria a ficha técnica da Pajero Sport HPE 2,8 diesel 2004
Abç, Paulo
wflolaria
05/07/2009, 21:15
rapaz, eu ia de diesel sem medo.
exceto se você for um ferrado feito eu que com menos de 24 anos o seguro é absurdo. estava entre a TR4 e uma L200, além de um problema de estacionamento que eu teria, o seguro da TR4 ficou em R$ 2.360, a L200 era R$ 11.400. abortei a pickup.
cara
diz prá todo o mundo qual é essa seguradora "roubadora" que queria te afanar em onze mil latinhas por um seguro de L-200 (carro que, nas estatísticas, é um dos menos roubados do país)!!!!!!
temos que denunciar esses "ladrões" da paletó e gravata!!!!
Marcello Ladeira
05/07/2009, 22:45
cara
diz prá todo o mundo qual é essa seguradora "roubadora" que queria te afanar em onze mil latinhas por um seguro de L-200 (carro que, nas estatísticas, é um dos menos roubados do país)!!!!!!
temos que denunciar esses "ladrões" da paletó e gravata!!!!
Moçada seguro destes carros têm de ser feitos pela Mit Seguro. Toda concessionária tem um corretor para atender aos proprietários.
Marcello Ladeira
05/07/2009, 22:46
Marcelo, você teria a ficha técnica da Pajero Sport HPE 2,8 diesel 2004
Abç, Paulo
Paulo posso olhar no meu manual, mas o que você estaria precisando?
Torque: 35kgmf (se não me engano)
Potência: 145 cv
Mais alguma coisa?
Abs,
ncharret
20/07/2009, 16:20
Edeson,
Respondendo a sua dúvida: DIESEL, mas tem um peguinha.
Pesquisei muito e acabei comprando uma Diesel mesmo, porém depois de muito ler e muito pesquisar descobri isso que os amigos do forum já mencionaram, as novas pajeros a diesel vem com motor 2.5 e esse motor tem problemas de fábrica e acaba dando dores de cabeça ao longo do tempo. Com isso vc só tem 1 opção (se quiser compra a diesel é claro) que é comprar as mais antigas 05 pra trás que vem com os motores 2.8 que rodam numa boa sem dar problemas (fazendo a manut nas km´s certas claro).
Atualmente a minha ta com 150mkm e não tive problemas até agora.
espero ter ajudado, abraços e boa compra
PauloLimited
21/07/2009, 02:02
Negativo:
---------
Abs,
Será q a MT faz mais q 8,5km/l a essa velocidade ? Pq essa Pajero ta mais gastona q minha l200 q tem o motor diesel mais beberrão q eu já vi.
murilloaquino
22/07/2009, 13:58
Mas esse motor é assim mesmo...
A diferença é que pelo menos o motor da pajero é 2.8 e na versão HPE igual a do marcello, ela tem 38 kgfm de torque e 145 cv. O 2.5 da l-200 tem no maximo 30 kgfm de torque...
Santa Bárbara
23/08/2009, 11:01
Será q a MT faz mais q 8,5km/l a essa velocidade ? Pq essa Pajero ta mais gastona q minha L200 q tem o motor diesel mais beberrão q eu já vi.
O consumo informado pelo Marcello Ladeira bate com o que alguns amigos aqui em Salvador comentam. E olha que BH é bem mais montanhosa do que minha cidade.
A contar por esses números podemos concluir que o consumo é praticamento o mesmo da Pajero Sport 3.5 gasolina. Isto segundo informação de quem é proprietário...
Em questao de economia fico com diesel, agora se pensa em motor earranque gasolina, com ja mencionaram vai muito para o que vai usar, se roda muito fica de diesel....
Abs
Cara, tenho uma Sport 2007, gasolina. Realmente se vc gosta de carro que tenha torque, a opção do motor a gasolina é bem interessante. Se vc pretende rodar acima de 3.000km por mês, a opção a diesel começa a ficar interessante... Fiz umas conta considerando o custo da compra, consumo de combustível, seguro, retono do investimento (diferença entre gasolina e diesel investido durante 1 ano com rendimento anual de 15%) e valor de revenda. Conciderando 25.000km por ano, o valor econômico praticamente empata, acima disso diesel é mais interessante, abaixo, gasolina.
Se pretende rodar bastante em estradas de pista simples que precisam de torque para ultrapassagem, a gasolina responde bem, quanto à versão a diesel, eu já nao sei...
A versão a gasolina tem uma desvantagem que é a baixa autonomia, cerca de 400 a 450km por tanque.
Agora é com vc, depende do seu tipo de uso.
Boa sorte..
Abraço
wagner4wd
15/09/2009, 11:38
Como é consumo dela? na cidade e estrada?
Esse lance de compensar gasolina ou diesel é muito relativo...veja os ex:
Uma pajero 2001/2001 3.0 sport vc acha por até 29.000 o mesmo ano já a diesel vc não encontra por menos de 38.000 essa diferença ( se vc usa o carro só nos finais de semana e viagens a lazer ) só conseguirá recuperar a longo prazo...Até porque poucas pessoas compram um carro desses pra uso diario..
Cara, tenho uma Sport 2007, gasolina. Realmente se vc gosta de carro que tenha torque, a opção do motor a gasolina é bem interessante. Se vc pretende rodar acima de 3.000km por mês, a opção a diesel começa a ficar interessante... Fiz umas conta considerando o custo da compra, consumo de combustível, seguro, retono do investimento (diferença entre gasolina e diesel investido durante 1 ano com rendimento anual de 15%) e valor de revenda. Conciderando 25.000km por ano, o valor econômico praticamente empata, acima disso diesel é mais interessante, abaixo, gasolina.
Se pretende rodar bastante em estradas de pista simples que precisam de torque para ultrapassagem, a gasolina responde bem, quanto à versão a diesel, eu já nao sei...
A versão a gasolina tem uma desvantagem que é a baixa autonomia, cerca de 400 a 450km por tanque.
Agora é com vc, depende do seu tipo de uso.
Boa sorte..
Abraço
A conta que fiz foi pra uma 2.007, gasolina R$74.000 e diesel R$85.000, a diferença é mais ou menos a que vc disse.
A gasolina faz cerca de 6,5 a 6,7 km/l na estrada. Considerei que a diesel faça 8 a 8,5km/l, mas quanto ao consumo, só tenho certeza da gasolina, andando a 120km/h a 140km/h.
Na minha opinião, se vc pretende rodar até cerca de 25.000km por ano, a gasolina sai mais barato, pois o desembolso anual praticamente empata e o inicial é mais barato. Acima disso, a diesel começa a ficar mais barato... mas ai depende de como vc gosta de dirigir, se gosta de motor a diesel ou se prefere a gosolina. Hoje O diesel, em SP, custa cerca de R$ 2,00 a R$ 2,10 por litro, gasolina R$ 2,30 a R$2,40..
Como eu disse, se vc não pretende rodar mais de 50.000km/ano a questão é mais de seu gosto do que econômica.
Do que vc gosta?
Este é um tema muito complexo. Nestas contas teriam que ser considerdos também os gastos das revisões, pois se o cara roda muito, vai gastar mais com revisões e consequentemente com troca de óleo, pastilhas, correias e por ai vai... Portanto, a fórmula, na minha opinião é a seguinte: dirige os dois modelos e compra o que mais gostar...
Este é um tema muito complexo. Nestas contas teriam que ser considerdos também os gastos das revisões, pois se o cara roda muito, vai gastar mais com revisões e consequentemente com troca de óleo, pastilhas, correias e por ai vai... Portanto, a fórmula, na minha opinião é a seguinte: dirige os dois modelos e compra o que mais gostar...
Plenamente de acordo. Só indiquei as contas para deixar claro que o critério financeiro não é o decisivo, a não ser que a pessoa rode muito... Para um uso normal, o que pesa é o gosto de dirigir um carro a diesel ou a gasolina...
wagner4wd
17/09/2009, 00:34
E esqueci de mencionar é que:
Em expedições pelo Brasil sempre notei que o preço do litro do diesel é muito mais estável do que a gasolina, por ex: aqui em sp o diesel está entre 1.90 e 2.10 se vc rodar pelo brasil afora vai que ( por causa da concorrencia ) o preço não varia quase nada...graças e unica exclusivamente por causa do transporte rodoviario...concorrencia dos postos para atrair caminhomneiros.
Agora a gasolina...o preço é uma piada! Em SP media de R$2.40 em Itacaré na Bahia por ex R$ 2.80... e por aí vai pelo brasil...o alcool então deixa quieto! na Pascoa passada fui a Guarapari e o alcool lá vi até por R$1.99 enquanto aqui em Sp tava R$1.19...
milton martins
17/09/2009, 11:50
bom dia edson
gasolina hoje esta tendo uma boa procura por alguns motivos
vamos la:
gasolina hoje esta em torno de 2.40 e o diesel 2.10
consumo nao cidade em media de 7 ou 8 por litro e na estrada de 9 a 10 km por litro
seguro mais barato
manutenção mais barata
potencia sem comentarios porem é velocidade
diesel
motor mais força
consumo diferença pouca da gasolina
motor em relação aquecimento esta bem resolvido apos 2005
manutenção um pouco mais cara
seguro mais caro
na minha opniao sao poucas as diferenças porem vai do gosto de ouvir aquele gostoso barulho do motor diesel kkkk
abraço a todos
www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br) :palmas:
Marco-Maga
26/12/2009, 16:55
bom dia edson
gasolina hoje esta tendo uma boa procura por alguns motivos
vamos la:
gasolina hoje esta em torno de 2.40 e o diesel 2.10
consumo nao cidade em media de 7 ou 8 por litro e na estrada de 9 a 10 km por litro
seguro mais barato
manutenção mais barata
potencia sem comentarios porem é velocidade
diesel
motor mais força
consumo diferença pouca da gasolina
motor em relação aquecimento esta bem resolvido apos 2005
manutenção um pouco mais cara
seguro mais caro
na minha opniao sao poucas as diferenças porem vai do gosto de ouvir aquele gostoso barulho do motor diesel kkkk
abraço a todos
www.miltfort.com.br (http://www.miltfort.com.br) :palmas:
Olá Milton,
Vamos resgatar este topico um pouco..
Vc ou algum amigo sabe como foram ou estão os motores das Pajero Sport 2001/02, se são aqueles que davam muito aquecimento?
Outra coisa, queia saber o consumo das gasolina cidade e estrada..
Todas essas perguntas são pq estou precisando de um carro maior e estou pensando em trocar a minha Gran Vitara em uma Pajero sport 01 ou 02.
Boas festas e obrigado pela ajuda..
Abs.
rick_rodrigues
27/12/2009, 23:55
Olá Milton,
Vamos resgatar este topico um pouco..
Vc ou algum amigo sabe como foram ou estão os motores das Pajero Sport 2001/02, se são aqueles que davam muito aquecimento?
Outra coisa, queia saber o consumo das gasolina cidade e estrada..
Todas essas perguntas são pq estou precisando de um carro maior e estou pensando em trocar a minha Gran Vitara em uma Pajero sport 01 ou 02.
Boas festas e obrigado pela ajuda..
Abs.
Oi amigo. Eu possuo uma sport SE 2002 a gasolina, e sinceramente nunca tive qualquer problema com aquecimento, a temperatura sempre fica estável em 90° . O carro é excelente, conforto sem igual, antes eu possuia um honda fit que eu gostava também mas nem se compara. Que eu saiba o problema do aquecimento são nas L200. Na estrada nunca medi, mas na cidade a minha média é de 5 a 6km/l , a minha é AT e meu estilo de andar é ir até 2000rpm soh e jah pula a marcha, não estico muito o motor, soh em ultrapassagens que eu abuso do quickdown mesmo.
Eu aconselho a compra de uma, mas já vou alertá-lo pro preço das peças, seguro e manutenção que não é nada barato. Tudo bem que o fit não era maravilhas nesse quesito pois só numa revisão de rotina na Honda gastei R$2.500,00. Mas pelo que eu vejo a manutenção da mit é bem mais cara e as peças muito escassaz, principalmente pra mim que moro em cidade do interior, é um inferno pra peças, considere bastante isso antes d comprar.
Marco-Maga
28/12/2009, 21:30
Oi amigo. Eu possuo uma sport SE 2002 a gasolina, e sinceramente nunca tive qualquer problema com aquecimento, a temperatura sempre fica estável em 90° . O carro é excelente, conforto sem igual, antes eu possuia um honda fit que eu gostava também mas nem se compara. Que eu saiba o problema do aquecimento são nas L200. Na estrada nunca medi, mas na cidade a minha média é de 5 a 6km/l , a minha é AT e meu estilo de andar é ir até 2000rpm soh e jah pula a marcha, não estico muito o motor, soh em ultrapassagens que eu abuso do quickdown mesmo.
Eu aconselho a compra de uma, mas já vou alertá-lo pro preço das peças, seguro e manutenção que não é nada barato. Tudo bem que o fit não era maravilhas nesse quesito pois só numa revisão de rotina na Honda gastei R$2.500,00. Mas pelo que eu vejo a manutenção da mit é bem mais cara e as peças muito escassaz, principalmente pra mim que moro em cidade do interior, é um inferno pra peças, considere bastante isso antes d comprar.
Olá Rick,
Obrigado pela resposta, pois é , este é meu medo, o preço de peças...
Pra vc ver, o meu suzuki (Gran Vitara) encontro peças a vontade e com preços bem acessiveis..
Só penso em trocar porque estou precisando de um carro maior, senão :discordo: trocaria..
Bem então quanto ao aquecimento posso ficar tranquilo... :pensativo: :?:
Abs
maufigueiredo
11/09/2010, 00:13
Edeson,
Respondendo a sua dúvida: DIESEL, mas tem um peguinha.
Pesquisei muito e acabei comprando uma Diesel mesmo, porém depois de muito ler e muito pesquisar descobri isso que os amigos do forum já mencionaram, as novas pajeros a diesel vem com motor 2.5 e esse motor tem problemas de fábrica e acaba dando dores de cabeça ao longo do tempo. Com isso vc só tem 1 opção (se quiser compra a diesel é claro) que é comprar as mais antigas 05 pra trás que vem com os motores 2.8 que rodam numa boa sem dar problemas (fazendo a manut nas km´s certas claro).
Atualmente a minha ta com 150mkm e não tive problemas até agora.
espero ter ajudado, abraços e boa compra
ncharret, que probleminha é esse no motor ?
To quase fechando uma sport diesel 06 2.5, mas seu post me preocupou...
Aquecimento, desgaste ?
Abraço !!
Moisés S.M
17/04/2013, 11:54
Pessoal,bom dia.Quero que vocês me ajudem...Faz um mês que to atras de uma 4x4 semi-novo,to a mais ou menos 7 meses andando de carro e não aguento mais,quero voltar pras alturas hehehe. Comecei olhando a actyon cabine dupla,putz horrível de feia,baixa e manutenção é um roubo,dpois vi as triton a gasolina 2008 v6 automática,é muito bonita,me agradou,porem tenho 2 cachorros,e quando eu tinha a Ranger eles andavam no banco de trás,e assim ocupavam todo banco,dai pensei,bom vou achar uma suv,pelo menos eles vão no porta malas e sobra mais espaço pras pessoas...Dai que me veio a ideia da Pajero sport,vi uma 2007,2008 achei linda,oque mais me chamou a atenção foi a altura,é muito alta,e olha que eu tenho 1.87.Depois de escolher a Pajero,me veio a duvida,gasol ou diesel??bom,depois de ler muita coisa sobre a diesel,que esquenta,que tem que andar na manha,etc...optei pela gasol,até pq não viajo longas distancias,só uma vez por ano,e nos finais de semana vou a praia ou pra serra que é mais ou menos uns 150 quilômetros de distancia.Então queria saber com vocês,essa Pajero sport gasolina v6 4x4,é uma boa compra?o motor dura bastante,sou chato com carro,faço sempre revisões na hora certa,posso ficar tranquilo com esse v6?tem alguma coisa no 4x4 que tenho que ver na hora de comprar?como funciona as luzes 4x4 no painel?ela pisca,acende direto?ele usa correia dentada ou corrente?esse motor recebe bem um snorkel?o cambio dela é bom,da muito problema?e o preço das peças em geral?Minhas duvidas são essas,como tive sempre 4x4,mas Ford,não sei nada de Mitsubishi,por isso as duvidas e tantas perguntas,porem conheço bem cambio automático,hoje ando em um carro automático é o meu 2,e sei e li nos foruns que o pessoal reclama do cambio da pajero da 3 pra 4 e vice versa,que da trancos,porem isso é "normal" em alguns cambio é só aliviar o pé,mas minha duvida em relação ao cambio é se ele é resistente?No mais,é isso,qualquer dica é muito bem vinda.valeu pessoal!abraço
Amatinho
17/04/2013, 20:48
Pessoal,bom dia.Quero que vocês me ajudem...Faz um mês que to atras de uma 4x4 semi-novo,to a mais ou menos 7 meses andando de carro e não aguento mais,quero voltar pras alturas hehehe. Comecei olhando a actyon cabine dupla,putz horrível de feia,baixa e manutenção é um roubo,dpois vi as triton a gasolina 2008 v6 automática,é muito bonita,me agradou,porem tenho 2 cachorros,e quando eu tinha a Ranger eles andavam no banco de trás,e assim ocupavam todo banco,dai pensei,bom vou achar uma suv,pelo menos eles vão no porta malas e sobra mais espaço pras pessoas...Dai que me veio a ideia da Pajero sport,vi uma 2007,2008 achei linda,oque mais me chamou a atenção foi a altura,é muito alta,e olha que eu tenho 1.87.Depois de escolher a Pajero,me veio a duvida,gasol ou diesel??bom,depois de ler muita coisa sobre a diesel,que esquenta,que tem que andar na manha,etc...optei pela gasol,até pq não viajo longas distancias,só uma vez por ano,e nos finais de semana vou a praia ou pra serra que é mais ou menos uns 150 quilômetros de distancia.Então queria saber com vocês,essa Pajero sport gasolina v6 4x4,é uma boa compra?o motor dura bastante,sou chato com carro,faço sempre revisões na hora certa,posso ficar tranquilo com esse v6?tem alguma coisa no 4x4 que tenho que ver na hora de comprar?como funciona as luzes 4x4 no painel?ela pisca,acende direto?ele usa correia dentada ou corrente?esse motor recebe bem um snorkel?o cambio dela é bom,da muito problema?e o preço das peças em geral?Minhas duvidas são essas,como tive sempre 4x4,mas Ford,não sei nada de Mitsubishi,por isso as duvidas e tantas perguntas,porem conheço bem cambio automático,hoje ando em um carro automático é o meu 2,e sei e li nos foruns que o pessoal reclama do cambio da pajero da 3 pra 4 e vice versa,que da trancos,porem isso é "normal" em alguns cambio é só aliviar o pé,mas minha duvida em relação ao cambio é se ele é resistente?No mais,é isso,qualquer dica é muito bem vinda.valeu pessoal!abraço
Se o motor V6 dura muito?
É difícil dizer, a única coisa que METEM O PAU e SEM DÓ , é no consumo, mas é difícil ler sobre defeito a respeito de qualquer coisa dele, ainda mais nas 3.5 , mais novas, que não devem ter passado de 150 mil Km ou mais . Como qualquer V6 que se preza , deve durar bem , ainda mais se cuidar bem. Não é um motor que da problemas. Espero que dure, pois tenho uma dessas kkkkkkk
O cambio é mesmo mal escalonado, mas na Gasolina , vc tem opção de mudar manualmente para 3 e pisar fundo , ela vira o bicho. Se vc exigir MUITO do cambio automático , como o de qualquer 4x4 automático , não fizer a manutenção preventiva , ele vai estourar. Na verdade , se não cuidar , qualquer cambio automático estoura , não precisa ser 4x4 , SUV . A forma de condução precisa ser mais tranqüila , mais cuidadosa, sem falar que se começar a andar como carro esporte vai gastar MUUUUITA gasolina.
Da uma pesquisada a respeito das luzes do 4x4, quando ela fica piscando ou não apaga quando esta 4x2 ou , não acende quando esta em 4x4 , é problema nos SOLENÓIDES do 4x4.
Preço de peça de nenhum Mit é barata e a mecânica , não é para qualquer MEXANICO , é delicada e melindrosa, mas se estiver na mao do profissional certo, não haverá problema.
Na hora da compra , olhe o manual , se foram feitas as manutenções preventivas e revisões , olhe o carro por baixo e veja se não há amassados e arranhões profundos no chassi e no assoalho. Tire a vareta do ATF , ( óleo de cambio ) e olhe a cor , não pode estar marrom OPACO , muito menos PRETO ( sinal que o cambio ja era) procure a menor quilometragem e melhor estado , interno e externo , bom , isso é para qualquer carro, ( kkkkkk). Ligue o 4x4 , engate ré , movimente o carro, engate D e preste atenção se não há barulhos , estalos . Quando estava procurando a minha , uma coisa que me incomodou em muito nos carros que vi, foi o estado do banco do motorista, vi em vários carros o acento do motorista bem gasto, acho que problema devido ao carro ser alto e usarem calça com botões nos bolsos de trás.
Existe uma vistoria CAUTELAR que os caras olham pequenos detalhes no carro, pode ser bem interessante fazer antes de fexar negocio
Vistoria Cautelar - Terceira Visão Vistorias e Pericias Veiculares em São José dos Campos - SP (http://www.terceiravisao.com/site/vistoria-cautelar/)
O sistema de procura do Fórum é mesmo meio complicada, mas se vc for pelo GOOGLE e por no inicio da procura " 4x4brasil ...." e logo depois o que esta procurando vai ser ser melhor.
...Depois de escolher a Pajero,me veio a duvida,gasol ou diesel??...
Os dois são bons, vc não vai descobrir que uma delas "é mau negócio". Os preços já são diferentes ué... NMHO o que realmente interessa é a sua preferência, porque são bem diferentes pra se dirigir. Eu tive Full a gasolina. diesel e depois gasolina novamente, e estou satisfeito com a atual. Silenciosa, gastona, pouca autonomia, barata de preço/seguro/ipva, um pouco mais rápida de pé embaixo.
Moisés S.M
18/04/2013, 10:28
Se o motor V6 dura muito?
É difícil dizer, a única coisa que METEM O PAU e SEM DÓ , é no consumo, mas é difícil ler sobre defeito a respeito de qualquer coisa dele, ainda mais nas 3.5 , mais novas, que não devem ter passado de 150 mil Km ou mais . Como qualquer V6 que se preza , deve durar bem , ainda mais se cuidar bem. Não é um motor que da problemas. Espero que dure, pois tenho uma dessas kkkkkkk
O cambio é mesmo mal escalonado, mas na Gasolina , vc tem opção de mudar manualmente para 3 e pisar fundo , ela vira o bicho. Se vc exigir MUITO do cambio automático , como o de qualquer 4x4 automático , não fizer a manutenção preventiva , ele vai estourar. Na verdade , se não cuidar , qualquer cambio automático estoura , não precisa ser 4x4 , SUV . A forma de condução precisa ser mais tranqüila , mais cuidadosa, sem falar que se começar a andar como carro esporte vai gastar MUUUUITA gasolina.
Da uma pesquisada a respeito das luzes do 4x4, quando ela fica piscando ou não apaga quando esta 4x2 ou , não acende quando esta em 4x4 , é problema nos SOLENÓIDES do 4x4.
Preço de peça de nenhum Mit é barata e a mecânica , não é para qualquer MEXANICO , é delicada e melindrosa, mas se estiver na mao do profissional certo, não haverá problema.
Na hora da compra , olhe o manual , se foram feitas as manutenções preventivas e revisões , olhe o carro por baixo e veja se não há amassados e arranhões profundos no chassi e no assoalho. Tire a vareta do ATF , ( óleo de cambio ) e olhe a cor , não pode estar marrom OPACO , muito menos PRETO ( sinal que o cambio ja era) procure a menor quilometragem e melhor estado , interno e externo , bom , isso é para qualquer carro, ( kkkkkk). Ligue o 4x4 , engate ré , movimente o carro, engate D e preste atenção se não há barulhos , estalos . Quando estava procurando a minha , uma coisa que me incomodou em muito nos carros que vi, foi o estado do banco do motorista, vi em vários carros o acento do motorista bem gasto, acho que problema devido ao carro ser alto e usarem calça com botões nos bolsos de trás.
Existe uma vistoria CAUTELAR que os caras olham pequenos detalhes no carro, pode ser bem interessante fazer antes de fexar negocio
Vistoria Cautelar - Terceira Visão Vistorias e Pericias Veiculares em São José dos Campos - SP (http://www.terceiravisao.com/site/vistoria-cautelar/)
O sistema de procura do Fórum é mesmo meio complicada, mas se vc for pelo GOOGLE e por no inicio da procura " 4x4brasil ...." e logo depois o que esta procurando vai ser ser melhor.
Bah ajudou muito as tuas dicas,até pq Mit não é minha praia,apesar de meu pai ter uma Pajero Dakar ando muito pouco com ela,até por que ele mora no Parana e eu no RS,foi dpois que andei de Dakar que o sonho de ter uma Pajero veio atona rsrsrsrsrs....Acredito que vou me dar bem com a Pajero v6,olho uma na rua e viro o pescoço hehehehe,mas vou procurar com calma,quero uma branca ou prata,com pneus bons ou semi-novos,e aki no Sul tem varias pra vender,é só saber procurar.Em relação ao cambio,hoje ando numa Toyota Fielder 2007 automática,quando comprei nem sabia esse negocio do óleo do cambio,quando puxei a vareta ele tava marrom meio avermelhado e um pouco transparente,me falaram que tinha q ser avermelhado,que nem tu falo,não deu uma semana e ela já tava na Toyota trocando o óleo da caixa,me saiu 350 reais rsrsrsrs.mas nunca me deu problema.Mas é bom que a Pajero tenha essa vareta de óleo do cambio,acho legal,da pra ficar de olho!Resumindo espero que a Mit seja tão boa quanto a Toyota,por que estou a 7 meses com a Fielder e nunca mas nunca me deu 1 problema se quer,virei fã da marca,e acredito que os carros deles sejam pra vida toda,espero encontrar isso na Mit.abraço
Moisés S.M
18/04/2013, 10:40
Os dois são bons, vc não vai descobrir que uma delas "é mau negócio". Os preços já são diferentes ué... NMHO o que realmente interessa é a sua preferência, porque são bem diferentes pra se dirigir. Eu tive Full a gasolina. diesel e depois gasolina novamente, e estou satisfeito com a atual. Silenciosa, gastona, pouca autonomia, barata de preço/seguro/ipva, um pouco mais rápida de pé embaixo.
Acredito que vou me dar bem com a v6,minha ultima Ranger era v6 dupla 4x4,adora a caranga,fiquei muitos anos com ela,tambem tive uma diesel e sei bem a diferença.Na Ranger gastava uma média de 100 reais por semana,quando viajava mais uns 100-150 reais,nunca mandava encher rsrsrsrs,porem andava sempre pisando nela,na estrada sempre a + de 120,as vezes olhava tava a 140,150,o negocio andava muito,por isso vou ser mais cuidadoso com a pajero,pois não quero gastar tanto com gasolina,e sei bem por experiencia própria que carro automático gasta mais,mas tenho minha duvidas,acredito que a Pajero seja mais econômica que a Ranger,a minha fazia uns 3 a 4 quilômetros por litro na cidade,e no max 7 na estrada.
...acredito que a Pajero seja mais econômica que a Ranger,a minha fazia uns 3 a 4 quilômetros por litro na cidade,e no max 7 na estrada.
No meu caso com a Full 3.8V6, faz uns 5 na cidade e de 6 a 8 na estrada, dependendo da pressa do motorista. Tive a 3.5V6 e os números eram semelhantes. Esse tipo de carro é muito sensível à velocidade, de 90 para 120Km/h o consumo muda radicalmente. Com a aerodinâmica de um tijolo e o peso de um caminhão, só gastando mesmo kkk...
Amatinho
18/04/2013, 21:43
A troca de óleo de cambio da Pajero é um pouquinho mais cara , se te cobrarem menos de 1000 é para ficar desconfiado , o litro desse ATF custa 100,00 e vão uns 9 1/2 litros e NÃO TEM SUBSTITUTO , colocar errado pode condenar o cambio.
Me parece que novo ele é avermelhado transparente, mesmo, aí fica marrom claro transparente , mas acho que nessa coloração , ainda esta bom , o problema é ficar OPACO, aí a CASA TÁ CAINDO.
Essa troca é com 80mil Km
AREODINAMICA DE UM TIJOLO E PESO DE CAMINHÃO , kkkkkkkkkkk, verdade pura. Mas que é um carro divertido , isso é e quando esta lá enfiando o PÉ NA JACA, ops, no acelerador do TIJOLO, agente nem pensa que vai ter que encostar no posto virando a esquina, kkkkkk.
Eu acho o gasto normal para peso, tamanho, pneus , aerodinâmica e cambio desse carro. Ainda estou para ver um carro desse NAIPE gastar menos. Minha esposa tem uma TUCSON V6 e os gastos sao muito parecidos, só na estrada que a Tucson ganha de lavada, mas essa vitoria é em parte por causa do CRUISE CONTROL
A troca de óleo de cambio da Pajero é um pouquinho mais cara , se te cobrarem menos de 1000 é para ficar desconfiado , o litro desse ATF custa 100,00 e vão uns 9 1/2 litros e NÃO TEM SUBSTITUTO , colocar errado pode condenar o cambio....
Essa troca é com 80mil Km
Estimo R$2K, porque para trocar todos os 9,5 litros de Castrol TQM-SP3 só abrindo a tampa, e aí vai ser necessária também a inexplicavelmente cara junta/filtro. É possível trocar até 6 litros por drenagem sem abrir o câmbio, mas esse procedimento é controverso - alguns recomendam, alguns condenam. O fato é que as concessionárias fazem se vc pedir. Isso na Full, não conheço o câmbio da Sport.
Eu sou favorável à troca parcial por drenagem, porque há relatórios independentes circulando por aí dizendo que a troca de todo o óleo acelera o desgaste do câmbio porque um mínimo de limalhas em suspensão seria necessário ao seu bom funcionamento. E porque, coincidência ou não, já falhou o câmbio de um carro meu recém-trocado pelo procedimento completo. Desgastou o TCC logo após a troca, com apenas 80K rodados (ok fez muita trilha). Eu tenho um Audi 2001 V8 com 100K rodados, mais potente e com mais torque que uma Full, e o câmbio funciona como se fosse novo. Seu óleo só foi trocado parcial por drenagem e por iniciativa minha, já que o manual não faz recomendação de troca alguma!!! Voto no time que está ganhando...
Moisés S.M
19/04/2013, 09:57
Esse negocio de cambio automático é muito discutido,algumas montadoras dizem que não deve trocar,outras que deve trocar,acho que nada mais certo que seguir o manual...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada,pois a concessionaria não me falou se precisava ou não trocar.Putz de 1000 a 2000 $$ tá cara essa troca kkkkkkkkk,mas é melhor comprar e já trocar do que perder um cambio,independente da quilometragem dela vou trocar na 1 semana,pois a gente nunca sabe se a quilometragem é real,tem muito picareta por ai...
...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada...
Tenho uma Fielder 2008 que vai completar 80K mês que vem, dá-lhe trocar... em qual concessionária vc leva?
Amatinho
20/04/2013, 01:39
Esse negocio de cambio automático é muito discutido,algumas montadoras dizem que não deve trocar,outras que deve trocar,acho que nada mais certo que seguir o manual...Foi oque eu fiz,comprei a Fielder,olhei o manual e levei na Toyota,apenas foi aberto o bujão e dpois colocado óleo novo,não troquei filtro nem nada,pois a concessionaria não me falou se precisava ou não trocar.Putz de 1000 a 2000 $$ tá cara essa troca kkkkkkkkk,mas é melhor comprar e já trocar do que perder um cambio,independente da quilometragem dela vou trocar na 1 semana,pois a gente nunca sabe se a quilometragem é real,tem muito picareta por ai...
O que encarece é o ATF, CASTROL TQ-SPIII , na gasolina e acho que TQ na Diesel , que custa uns R$ 100,00 O LITRO , e ainda não vi ninguém mostrando um substituto que serva. Ja vi Forista escrevendo para ELF , MOTUL, MOBIL para saber de produto similar e nada.
Na verdade vc não perde o cambio, mas gasta uns 5000 para abrir. E essa quebra não é exclusiva de Mit, tenho dois conhecidos com CÍVIC 2003 que tiveram problema de cambio antes de 100 mil Km.
O Segredo é .... Tem que tratar o danado bem ....
Moisés S.M
21/04/2013, 19:47
Eu levo na Savarauto Toyota,autorizada aqui de Porto Alegre RS.
Colegas
Li em algum lugar no fórum de que a Pajero Sport foi nacionalizada a partir de 2007. Ambas versões (gasolina e diesel) foram nacionalizadas ou só a gasolina?
Grato
J.
Amatinho
29/06/2014, 22:19
Colegas
Li em algum lugar no fórum de que a Pajero Sport foi nacionalizada a partir de 2007. Ambas versões (gasolina e diesel) foram nacionalizadas ou só a gasolina?
Grato
J.
Ambas foram nacionalizadas
Ambas foram nacionalizadas
Grato colega.