PDA

Ver Versão Completa : Engrenagem Caixa Transf. Fasei I

Marciotupinamba
09/02/2008, 21:27
All.

Estou com um problema quebrou uma das engrenagens da caixa do meu engesa porém não sei exatamente de onde ela é nem onde posso conseguí-la, será que alguém tem uma por aí?

segue as fotos

[]s

Marcio
marciotupinamba@oi.com.br

Kim
10/02/2008, 13:12
Caro Marciotupinamba!

Estive olhando umas fotos que tenho, e não encontrei nada parecido.

Estou colocando a foto das engrenagens da t-case do meu engesa, onde da esquerda para direita temos:
Saída do cardam dianteiro;
Engrenagem da saída do cambio;
Engrenagem intermediária (grande);
Luva de acoplamento 4x4;
Engrenagem e eixo saída cardam trazeiro.

A segunda foto é da carcaça da t-case, para comparar as mesmas.

Abraços.

Kim.

fpc3
10/02/2008, 18:31
aproveita a oportunidade e lasca no seu engesa uma t-case de toyota bandeirantes, ela é redução e trasnferencia numa só.

Cilon Carlos Heck
10/02/2008, 18:34
Marciotupinamba, pela foto do Kim, realmente a sua é diferente ou será que é aquela bem da direita sem a saída para o cardam?? E se for comprar as engrenagens novas é o seguinte: rota 4x4 prepara o bolso (2 anos atrás paguei 800 pilas pelas 3) ou então vê nos classificados daqui que tem o Ramiro Cruz Jr. vendendo uma usada. De repente vale a pena.

guilhermeabreu
10/02/2008, 18:47
MARCIOTUPINAMBA

Outra dica tb , é na CONIFLEX , eles relatam e propagam que fabricam qq tipo de engrenagem sob encomenda , basta vc especificar qual é , ou então mandar o modelo que eles fabricam igual ao modelo enviado .

CONIFLEX : (11) 2578-3888 OU 2578-3358

Vi este relato no tópico das TOYOTAS , e o cara que tem uma BAND mandou fazer COROA/PINHÃO sob medida para alongar a BAND dele , e relatou que ficou 100% , e SUGERIU que fica mais barato fazer este trampo do que trocar a caixa de 4 para a de 5 marchas .

Não custa nada perguntar se faz e o preço . Espero em ter ajudado .

Cilon Carlos Heck
11/02/2008, 21:18
Aí maciotupinamba, não é por falta de peças que seu jipe vai ficar parado:D

fpc3
06/08/2008, 15:01
diz que a caixa do fase dois tem saida em posição diferente, ae tem que trocar diferencial pra o cardã nao trabalhar torto.éverdade ou seria só tirar a do fase I e colocar a do fase II ?

Francesco Carbone
07/08/2008, 10:38
fpc3.......Para instalar a caixa do F II num F I , não precisa trocar eixo traseiro......Eu tenho essa caixa na minha joinha F I e o cardã fica um pouco deslocado sim, mas nada que atrapalhe o desempenho e a durabilidade das cruzetas......E a caixa do F II é muito melhor em durabilidade, manutenção, não ronca nada e é bem resistente.......Pra vc ter uma idéia, eu tenho motor MWM 2.8 com a bomba aberta e uso minha joinha em trilhas pesadas e deslocamentos e viagens longas......A única vez que deu problema, foi que escapou a trava que aciona o 4x4.....Mesmo assim deu pra continuar o passeio e oltar para São Paulo ( eu estava em Monte Verde - MG).....Quando retornei para São Paulo, encostei a joinha na Rota 4x4 e em 1/2 hora estava arrumado.....não precisou nem descer a caixa......o serviço foi feito no lugar mesmo.......Tenho essa caixa instalada a 1 ano e meio e até agora só aconteceu isso.......
Abraços