Ver Versão Completa : Tutor - Reforma
Bom dia all....
Gostaria de uma ajuda dos senhores. Tenho um CJ-5/59 que esta precisando de reformas (algumas coisas já foram feitas mas resta muito a fazer). Sendo assim estou procurando alguém de Porto Alegre-RS que me ajude e me oriente nesses passos (que seja uma espécie de "Tutor" mesmo, me ensinando e indicando o que é bom e o que não é bom para o CJ). Não tenho muito conhecimento e por isso é muito fácil comprarmos gato por lebre ou então fazer o jipe ficar "meia-boca" por pura falta de conhecimento. Quero reformar ele devagar mas sabendo que está ficando bom...
Buenas.....aguardo quem se dispuser e me ajudar neste empreitada
Abraço
andretomasi
19/06/2004, 19:24
Fala Ricardo,
Meu CJ foi reformado há pouco tempo.. não coloquei tudo que queria por motivos financeiros :oops: , mas aos poucos vou completando o que deixei pra mais tarde.. estou em Porto Alegre também, se quiseres ajuda me disponho a te explicar o que estiver ao meu alcance. Dê mais detalhes do jipe, o que pretende fazer dele, etc :wink:
[ ]´s
Comprei ele faz uns tres anos atrás...e de imediato reformei e alinhei o chassi, parte elétrica, troquei o motor por um de Opala, troquei os instrumentos do painel tb. Ele tem direção hidráulica. Depois parei por falta de tempo. Agora aos poucos pretendo voltar mas preciso de alguém que conheça lugares para comprar as peças, o que fica bom, o que fica ruim....enfim....ver freio, para-brisa, pneus, capota, acessorios, manhas e dicas.....dar uma olhada no bixo e ver o que precisa para ficar melhor e como e onde conseguir....
É isso.....básico não?...rs..... :wink:
Valeu
andretomasi
19/06/2004, 21:26
Ricardo,
Se quiser, posso te ajudar. Veja o que você precisa, ou se quer que eu vá ver o jipe (sou curioso, não é trabalho algum hehe) e dar alguns palpites, posso ajudar no que precisar. Podemos combinar um horário pra ver o jipe, como ele está e definir o que vai fazer, e como fazer.
Estou a disposição, posso aproveitar que já estou quase em férias :lol:
[ ]´s
andretomasi
20/06/2004, 22:39
Fala Ricardo,
Complementando, de acordo com o que citaste:
- Freio: Se ainda for o original, minha sugestão seria a instalação de freios a disco e hidrovácuo
- Pára-brisa: Se não tem, poderia instalar um com 3 limpadores, embaixo do vidro, novo
- Pneus: Devem ser escolhidos de acordo com o uso do jeep.. vão determinar o que vai ser necessário de alterações na carroceria ou na suspensão
- Capota: Também tem que escolher de acordo com o uso, existem N modelos, de N qualidades e preços
- Acessórios: Depois que começar a instalar uma coisinha aqui, uma lá, etc, não para mais :lol: :D
O resto, só sabendo como está o jipe o que pretendes fazer nele pra ter uma idéia. Mas sempre tem coisa pra fazer :lol:
[ ]´s
Olá Keko....
Me deixe seu telefone. Aí por quinta ou sexta vou te ligar e daí podemos combinar de ver o meu CJ. Ele esta em uma garagem no centro!!!! Vc mora em que bairro?
Abraço
andretomasi
21/06/2004, 23:48
Fala Ricardo,
Estou no Bomfim, meu telefone é 3311-4521. Tô em casa de noite depois das 10 e de manhã até o meio dia.
[ ]´s