PDA

Ver Versão Completa : gps para mata fechada



marcio d
09/02/2008, 18:47
ola, por favor alguem sabe informar qual modelo de gps é bom para trilhas em matas mais fechadas? parece que alguns modelos nao respondem bem a matas fechadas.

vou usar o gps para caminhadas, trecking.

agradeço a ajuda.

saudações

Pedro-GO
09/02/2008, 19:19
olá Marcio

eu tenho atualmente o GARMIN --GPSmap 60Cx.

é otimo para mata fechada:concordo:

CJ 60
09/02/2008, 23:17
ola, por favor alguem sabe informar qual modelo de gps é bom para trilhas em matas mais fechadas? parece que alguns modelos nao respondem bem a matas fechadas.

vou usar o gps para caminhadas, trecking.

agradeço a ajuda.

saudações

Tem a linha nova que vem com chip mais sensivel, ideal pra o que vc procura, por ex. o eTrex vista HCx

abç

Pedro-GO
09/02/2008, 23:50
Tem a linha nova que vem com chip mais sensivel, ideal pra o que vc procura, por ex. o eTrex vista HCx

abç

Eu já tive o etrex vista cx ,o hcx não conheço.

mas na mata o 60cx é incomparave,uso o meu no bolso da calça
e não perde o sinal nunca.

tem o 60csx, não sei o que é o s,só sei que é 150,00 mais caro.

Pedro-GO
09/02/2008, 23:53
esqueci!
o 60cx é muito mais feio q o etrex,mais é melhor!

CJ 60
10/02/2008, 00:57
esqueci!
o 60cx é muito mais feio q o etrex,mais é melhor!

intaum.. é linha nova.. eles tem H no codigo.. no site diz q é ideal pra floresta, canions, no ML tem 1 kra vendendo q faz a comparação, entre 2 garmim, um deles nao acha satelite dentro de casa já o HCx, acha satelite funcionando normalmente..

retirei da propaganda do ml

Recentemente com o desenvolvimento de um novo chip que permite o rastreamento de satelites com sinal muito fraco, foi minimizado um velho problema de quem usa GPS. Os modelos mais antigos sempre foram problematicos em areas com arvores, predios, tuneis, dentro de residencias. As fotos acima comparam dois GPS sendo um GPSMap 60CS e um Etrex Legend HCx onde o H quer dizer de alta sensibilidade, ou seja usa o novo chip. A foto de cima mostra os dois GPS dentro de um casa, observe que o 60Cs mostra uma mensagem de erro na tela pois não conseguiu rastrear nenhum satélite, enquanto o Etrex Legend HCx consegue pegar 9 satélites e mostra uma estimativa de erro de 12m. A foto de baixo mostra os mesmos dois GPS debaixo de uma árvore. Observe que agora todos dos dois GPS conseguem rastrear satélites suficientes para determinar a posição 3D, porem as barras indicadores da intensidade do sinal são maiores no Etrex Legend HCx e isto ajuda a diminuir o erro de posicionamento. Observe que a estimativa de erro no 60Cs é de 16m e no Legend HCx é de 5m. Ao que tudo indica vale apena investir um pouco mais de dinheiro e comprar os novos receptores com alta sensibilidade.

Pedro-GO
10/02/2008, 01:06
bom saber:concordo::concordo:

Pedro-GO
10/02/2008, 01:37
essa antena é que faz a diferença

Honorato
10/02/2008, 16:20
Um dos lançamentos mais recentes, para este proprosito, seria o GPS Garmim 76CSX, ele é portatil e seu sitema de recepção é um dos melhores.




ola, por favor alguem sabe informar qual modelo de gps é bom para trilhas em matas mais fechadas? parece que alguns modelos nao respondem bem a matas fechadas.

vou usar o gps para caminhadas, trecking.

agradeço a ajuda.

saudações

Cilon Carlos Heck
10/02/2008, 18:26
Marcio, tem um amigo meu que tem o 60csx aqui em Londrina e está adorando. Eu tenho o 176c e ele fica devendo um pouco em termos de antena. No tópico de vendas de GPS tem o viche que tá vendendo 2 60csx num preço muito bom. Se eu fosse comprar hoje, seria o modelo que escolheria.

Humberto Baldisseri
10/02/2008, 21:06
Cilon,
E o 276c,o que vc me fala dele,estou querendo comprar um!
Abraço,
Humberto.

viche
10/02/2008, 23:45
Olá Cilon...
Obrigado por indicar...mas hoje tenho só uma unidade, a outra já vendi....
Se vc precisar aumentar o sinal do seu gps, eu arrumo também a antena externa pra vc.

Marcio...
O 60CSX supera a espectativa de recepção, pode usa-lo em matas fechadas que não perde o sinal...na minha opinião, para quem faz trilhas a pé é o melhor gps.
Dá mesma maneira, para que quer um gps para usar no jipe, o 276C é imbatível, principalmente pelo tamanho da tela. O 176C do Cilon e da mesma familia e tem o mesmo tamanho do 276C, os dois para ficar com o sinal próximo ao 60 CSX tem que ter antena externa.
Abraço
Viché


Marcio, tem um amigo meu que tem o 60csx aqui em Londrina e está adorando. Eu tenho o 176c e ele fica devendo um pouco em termos de antena. No tópico de vendas de GPS tem o viche que tá vendendo 2 60csx num preço muito bom. Se eu fosse comprar hoje, seria o modelo que escolheria.

Cilon Carlos Heck
10/02/2008, 23:51
Ele é bem parecido com o meu. Ao que me parece ele tem mais detalhes de mapas e comandos. Tem amigo meu que comprou e gostou tanto quanto eu gosto do meu, principalmente pelo tamanho de tela.O único inconveniente é a memória que é exclusiva da Garmin neste modelo e o pessoal vende muito caro (por isso falei que compraria o 60csx que pode usar memória igual de máquina fotográfica). Finalmente estou comprando uma de 128mb com o Viche que tem produtos à venda aqui no fóru e foi o preço mais barato que encontrei depois de meses de procura (vende quase a preço original dos EUA). Outra coisa que eu já vi que é necessário para uma boa recepção nestes equipamentos é a antena externa. Assim que eu parar a geral que estou dando no jipe vou comprar uma pois todos afirmam que melhora 100% a recepção dos satélites. Mas no geral fica tranquilo, cê vai ter um excelente equipamento.

Cilon Carlos Heck
10/02/2008, 23:56
O Viche. Tava digitando a resposta para o Humberto e quando postei, vi que você tinha respodido antes.:D
Com certeza assim que sobrarem umas latinhas eu entro em contato sobre essa antena.
[]'s

Murillus
12/02/2008, 18:45
tb estou atras de um gps pro carro e pra trekking... 60csx me pareceu muito bom...

Humberto Baldisseri
12/02/2008, 19:27
Olá Cilon...
Obrigado por indicar...mas hoje tenho só uma unidade, a outra já vendi....
Se vc precisar aumentar o sinal do seu gps, eu arrumo também a antena externa pra vc.

Marcio...
O 60CSX supera a espectativa de recepção, pode usa-lo em matas fechadas que não perde o sinal...na minha opinião, para quem faz trilhas a pé é o melhor gps.
Dá mesma maneira, para que quer um gps para usar no jipe, o 276C é imbatível, principalmente pelo tamanho da tela. O 176C do Cilon e da mesma familia e tem o mesmo tamanho do 276C, os dois para ficar com o sinal próximo ao 60 CSX tem que ter antena externa.
Abraço
Viché

Vc tem o 276c pra vender?
[]'s Humberto

viche
12/02/2008, 21:22
Olá Humberto
Eu tenho...entrego em quinze dias...
valor do 276C ......R$ 1.480,00
60CSX pronta entrega só 1 unidade...R$ 990,00
Grande abraço


QUOTE=Humberto Baldisseri;545240]Vc tem o 276c pra vender?
[]'s Humberto[/QUOTE]

Humberto Baldisseri
13/02/2008, 09:13
Realmente o preço está bom.Você divide esse valor em quantos pagtos?

folgado
13/02/2008, 09:20
Pessoal, essa antena externa, que melhora a recepção, é igual àquelas de PX/PY, ou é menor?

viche
13/02/2008, 11:59
Humberto...
Lamentávelmente quem me passa o gps não divide.
abraço


Realmente o preço está bom.Você divide esse valor em quantos pagtos?

viche
13/02/2008, 12:07
Folgado...
Essa antena é bem menor...anexo foto do 276C com a antena GA26

1) GPS montado no painel com alimentação da bateria do carro e antena externa
2) antena colocada no capô, minha vitara é canvas não dá pra colocar no teto. Repare que a
antena é bem pequena, pode ser colocada tb dentro do carro, mas do lado de fora melhora mais a recepção do sinal.


Pessoal, essa antena externa, que melhora a recepção, é igual àquelas de PX/PY, ou é menor?

Humberto Baldisseri
14/02/2008, 15:29
Folgado...
Essa antena é bem menor...anexo foto do 276C com a antena GA26

1) GPS montado no painel com alimentação da bateria do carro e antena externa
2) antena colocada no capô, minha vitara é canvas não dá pra colocar no teto. Repare que a
antena é bem pequena, pode ser colocada tb dentro do carro, mas do lado de fora melhora mais a recepção do sinal.

Viche,
Estou vendendo uns pneus 235,te interessa uma troca?

viche
15/02/2008, 09:37
Como vai Humberto?...
Eu hoje não preciso... mas posso ver com um amigo meu...informe a medida completa, bem como tipo dos pneus e se são novos...Eu vejo como problema o frete para São Paulo, mas até ai pode-se estudar em como transportar para não onerar o custo.
Abraço
Viché

QUOTE=Humberto Baldisseri;546652]Viche,
Estou vendendo uns pneus 235,te interessa uma troca?[/QUOTE]

Humberto Baldisseri
15/02/2008, 11:06
Como vai Humberto?...
Eu hoje não preciso... mas posso ver com um amigo meu...informe a medida completa, bem como tipo dos pneus e se são novos...Eu vejo como problema o frete para São Paulo, mas até ai pode-se estudar em como transportar para não onerar o custo.
Abraço
Viché

QUOTE=Humberto Baldisseri;546652]Viche,
Estou vendendo uns pneus 235,te interessa uma troca?[/QUOTE]

Viche,
O Frete pra Sampa é barato,
Dá uma olhada no link e me fala: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36802
Os pneus são novinhos.

viche
17/02/2008, 22:25
Humberto...Ok
Vou passar para alguns amigos meus
abraço
Viché



Viche,
O Frete pra Sampa é barato,
Dá uma olhada no link e me fala: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=36802
Os pneus são novinhos.[/QUOTE]

asousanicot
17/02/2008, 23:43
Ja levei uma queda de moto, algumas de bicicletas, ele ficou alguns dias dentro d'agua no fundo do barco. Muito robusto. Na amazônia, na zona mais fechada, até em pequenos cânios funciona bem. Só tive que abrir uma vez pra tirar a umidade. Pois ficou submerso muito tempo. Depois de 1 ano e meio de uso intenso funciona ainda perfeitamente com um chip 1gb com muitos tracks, mapas crackeados, e mapas livres como o do Brasil. Só não uso mapas roteáveis pois não é o meu caso, uso mais em zonas não urbanizadas, e ainda tem as fotos da minha máquina digital. Agora tá seguro colado com uma ventosa no vidro do carro. Altímetro barométrico com precisão limitada mas muito útil. Bússola Eletrônica para quando não estiver em movimento ajuda muito na floresta as vezes se movimentar não é tão simples. Grava tracks de até 20000 pontos, faz navegação em tempo real direto no computador pelo GPS trackmaker. Pode pegar que esse GPS é testado por muitos, além de múltiplas utilizações.

Adriano Ambonatti
18/02/2008, 17:41
Uso o 60CSX em mata e em todo lugar, é bom pra kct!!!

Onde consigo esses mapas crackeados.

valeu!

Murillus
26/02/2008, 17:34
Uso o 60CSX em mata e em todo lugar, é bom



x 2 !!!! :concordo:

AlemãoRS
26/02/2008, 21:35
Alguém já usou a linha Zumo da Garmin? É a linha voltada para motos.
Meu primo comprou um, acho que o modelo 400 e achei muito bom, ainda não fizemos trilha com ele então não sei como é o sinal em mata fechada, mas ele pega mesmo dentro de prédio e casa. Me pareceu muito boa a recepção.

Jipeiro
05/03/2008, 10:41
Ola Viche,
Algumas perguntas de um iniciante em GPS:
- O GPS 60csx pode ser utilizado em JEEP ?
- O manual é em portugues?
- vc tem p/ pronta entrega em São paulo?

viche
05/03/2008, 13:06
Olá Pan...
Pode sim...álias um belo GPS...se quiser ver como funciona e comparar lado a lado com o 276C eu tenho os dois para demonstraçao.
O manual que vem na caixa é em inglês, mas dá para baixar o manual em português.
Quando fico fim de semana em SP, acabo indo pra Paranapiacaba...podemos marcar e tomar umas cervejas por lá.
Abraço
Viché


Ola Viche,
Algumas perguntas de um iniciante em GPS:
- O GPS 60csx pode ser utilizado em JEEP ?
- O manual é em portugues?
- vc tem p/ pronta entrega em São paulo?

Jipeiro
05/03/2008, 14:21
Viche,
Mais algumas perguntas:
- Vc consegue o manual em portugues ?
- vem com o cabo do ascendedor ?
- vem com suporte p/ carro?
- o preço é aquele informado ?
- vc tem p/ pronta entrega ?

Caso positivo estou precisando de um urgente.
Pan

viche
05/03/2008, 23:56
Pan..
O Kit do gps 60csx vem:
manual em inglês
memória de 64mb
cabo usb
clip de cinto
cd mapsource
Suporte veicular, cabo alimentador de bateria e carregador de pilhas não estão inclusos.
Podem ser adquiridos na Maré outdoor, pois eu não vendo acessorios a não ser memória e antena para o gps 276C.
Manual em português somente em arquivo pdf.
Tenho para pronta entrega, e se quiser já te mando com os mapas do tracksource instalados.
o preço é R$ 990,00.
Se quiser falar comigo deixe seu tel em MP que te ligo.
Abraço

Viche,
Mais algumas perguntas:
- Vc consegue o manual em portugues ?
- vem com o cabo do ascendedor ?
- vem com suporte p/ carro?
- o preço é aquele informado ?
- vc tem p/ pronta entrega ?

Caso positivo estou precisando de um urgente.
Pan

Jipeiro
06/03/2008, 07:24
Viche,

Ha interesse sim, por favor me ligue 11-99199061

Pan