Ver Versão Completa : Escolha de pneus para Ranger
aoliveira
09/02/2008, 15:13
Pessoal, tá chegando a hora de eu ter que trocar os pneus da minha ranger, ela tá com os pneus medidas originais 235/75R15. Queria colocar uns pneus maiores pra deixar a criança mais alta, mas sem necessidade de body lift.
Como eu calculo o diâmetro total do pneu a partir da medida do mesmo? essa medida original dá o que, 29"? tava pensando em colocar 31", o que acham? é um tamanho bom? o pneu da Frontier Attack é qual tamanho? um pneu de diâmetro 31" teria quais medidas na forma XXX/XXR15?
E em relação a marca e modelo, qual o melhor custo benefício em termos principalmente de durabilidade? Meu uso é 90% on-road.
brigadão pela ajuda :concordo:
Salve!
Acho um absurdo a ranger sair de fábrica com penus 235, o comportamento do carro com pneus 255 é muito melhor!
O mais barato que achei, com o que me pareceu uma qualidade razoável foi o pirelli scorpion st, 255, com o preço de 350 reais cada.
O melhor que vi, mas não tive coragem, nem grana para comprar foi um yokohama 265, custava umas 600 pratas cada!! Esse é espetacular, mas como não comprei, não sei dizer se é bom de verdade...
O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito. Custa entre 450 e 500 pratas cada. Outras opções que conheço são o goodyear wrangler continental e outros modelos do pirelli scorpion, mas são todos mais caros que o st. Outro dia vi no fórum um dunlop que parecia excelente e barato, mas não consegui descobrir a origem. Manter alinhamento e fazer rodízio são ações obrigatórias para diminuir o prejuízo, porque o carro gasta muito pneu quando usado de verdade...
Um abraço,
Doc
Dieselboy
09/02/2008, 16:35
31" cabe tranquilo :concordo:
Dieselboy
09/02/2008, 16:38
Ahh, quase esqueci :parede: para transformar essa medida 31" em cm, vc deve multiplicá-la por 2,54, com isso vc obterá o valor em cm, daí é só passar para mm para comparar com as medidas "padronizadas" pelo nosso mercado interno :concordo:
aoliveira
09/02/2008, 17:04
Salve!
Acho um absurdo a ranger sair de fábrica com penus 235, o comportamento do carro com pneus 255 é muito melhor!
[...]O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito.
Quanto a sair com 235, concordo 100% com vc, fica até esquisito na ranger um pneuzinho pequeno assim...heheheh
Agora em relação ao pneu 31, o que é legal é exatamente ser alto :twisted: acho muito massa caminhonete altona. Por isso que meu sonho de consumo é uma Dodge Ram...um dia chego lá..hehehe
Brigadão pelas informações de preço :concordo:
aoliveira
09/02/2008, 17:06
Ahh, quase esqueci :parede: para transformar essa medida 31" em cm, vc deve multiplicá-la por 2,54, com isso vc obterá o valor em cm, daí é só passar para mm para comparar com as medidas "padronizadas" pelo nosso mercado interno :concordo:
Dieselboy, desculpe a ignorância, mas num entendi mto bem não..heheheh...tem como vc dar um exemplo prático? :pensativo:
Pequeno jr
09/02/2008, 17:39
Oliveira,
Em primeiro lugar, pneu para Ranger sem BL (Body Lift) é sem dúvida na medida 31x10 r15. Se for Ranger com o BL o pneu é sem dúvida 33.
Falando um pouco do tipo de pneu, vários pneus do tipo AT hoje em dia rodam tranquilamente 80.000km ou até mais. O que faz um pneu chegar nesta km é vc ter a disciplina com os rodízios. Para vc ter idéia, a cada troca de óleo (entre 5 e 7mil km) eu faço tbm os rodizios dos meus pneus. Agora, pode ter certeza que num belo dia em que vc precisar de um pouco mais de tração no seu veículo a diferença será o pneu. Por isso, eu daria preferencia por um pneu AT ao invez de um 100% on road, mesmo q o barulho do AT seja um pouco maior.
Sobre a marca, veja o que seu bolso manda. Ai em minas é um local que vejo os pneus BFgoodrich muito em conta, na casa de R$ 520,00 e olha que estes pneus são uns putas pneus. Eu estou usando o Savero GT Radial AT na medida 31x10 e estou gostando bastante do pneu tanto on-road, off-road e tbm na chuvas
Boa sorte e depois posta as fotos de como ficou a viatura.
Dieselboy
09/02/2008, 17:41
Dieselboy, desculpe a ignorância, mas num entendi mto bem não..heheheh...tem como vc dar um exemplo prático? :pensativo:
Dá uma lida no tópico que segue, creio que ali suas dúvidas serão sanadas.
:arrow: http://www.4x4brasil.com.br/forum/archive/index.php/t-14735.html
Dieselboy
09/02/2008, 17:46
Olha neste link que é do Geninho Pneus que, ali numa das opções há uma calculadora de medida de pneus :dance:
:arrow: http://www.geninhopneus.com.br/
Mais "mamata" que isso fica difícil!!!! :mrgreen:
leobnaval
09/02/2008, 21:26
eu colocaria a medida 31x10,5 R15 e a marca BF Goodrich long trail (80% on road) ou o all terrain (50% on road) ou michelin LTX M/S (80% on road) ou LTX A/T (50% on road)
se seu uso é praticamente só asfalto prefira o long trail ou o LTX M/S eles respondem melhor, freiam melhor e duram mais que os A/T.
Abraços
TylerNTL
10/02/2008, 11:14
Como você comentou que seu uso é praticamente só asfalto eu iria de Michelin LTX ou SYNCHRONE.
Eu gosto particularmente das medidas 255/75 ou 31x10.5 R15. Acho até que medidas maiores ficam meio exageradas na Ranger.
Doc, onde você achou esses pirellis 255 ST por R$ 350, no Rio?
Salve!
O mais barato que achei, com o que me pareceu uma qualidade razoável foi o pirelli scorpion st, 255, com o preço de 350 reais cada.
O melhor que vi, mas não tive coragem, nem grana para comprar foi um yokohama 265, custava umas 600 pratas cada!! Esse é espetacular, mas como não comprei, não sei dizer se é bom de verdade...
O pneu 31 é bacana, mas acho meio alto, fiquei com receio do carro pular muito. Custa entre 450 e 500 pratas cada. Outras opções que conheço são o goodyear wrangler continental e outros modelos do pirelli scorpion, mas são todos mais caros que o st. Outro dia vi no fórum um dunlop que parecia excelente e barato, mas não consegui descobrir a origem. Manter alinhamento e fazer rodízio são ações obrigatórias para diminuir o prejuízo, porque o carro gasta muito pneu quando usado de verdade...
Um abraço,
Doc
michelin dura muito, sem falar no letreiro branco fica muito show e da um ar de esportividade na maquina, o problema do michelin e o custo... na faixa de 500 a 600...
Caros,
j ví que o BF AT é considerado dos melhores.
a dúvida: é muito barulhento no asfalto? (comparando com o Pirelli AT ou ATR) e o BF long trail alguém conhece?
abs,
aoliveira
11/02/2008, 15:45
Galera, brigadão mesmo por todas as colaborações.
Qual tem o melhor durabilidade/custo, Michelin LTX ou SYNCHRONE ou BF Goodrich Longtrail?
31x10 e 31x10.5 servem sem problemas nas rodas de liga originais da ranger? nenhum dos dois raspa em nenhum lugar?
Dei uma procurada em uns sites aqui e não encontrei os BF Longtrail em medidas grandes, só 235/75R15, alguém sabe me dizer onde encontro? tem algum site com preços bons que seja confiável?
Pra galera de BH, recomendações de lojas com preços bons de pneus 31?
Wagninho
11/02/2008, 19:18
Galera, brigadão mesmo por todas as colaborações.
Qual tem o melhor durabilidade/custo, Michelin LTX ou SYNCHRONE ou BF Goodrich Longtrail?
31x10 e 31x10.5 servem sem problemas nas rodas de liga originais da ranger? nenhum dos dois raspa em nenhum lugar?
Dei uma procurada em uns sites aqui e não encontrei os BF Longtrail em medidas grandes, só 235/75R15, alguém sabe me dizer onde encontro? tem algum site com preços bons que seja confiável?
Pra galera de BH, recomendações de lojas com preços bons de pneus 31?
Olá Oliveira !
Amigão, pode colocar o BFGoodrich 31"x10,5, coloquei esses pneus e fica show ,esse mês termino de pagar a última parcela do carnezinho !! Pode confiar no pneu, a tua Ranger vai ficar muito mais bonita e com cara de valente !! :concordo:
Ps.: consulta o site da kdpneus : www.kdpneus.com.br (http://www.kdpneus.com.br)
Servem como uma luva, 7" é a tala ideal para a montagem desses pneus. Por maior que seja o teu esforço não vais conseguir fazer com que raspem.
Coloque um BF All Terrain (não tô falando do long trail) e seja feliz, é o melhor custo/benefício/beleza. Consulte no site da BFGoodrich o revendedor autorizado mais próximo, neles o valor tá mais baixo que na loja citada pelo Wagninho. Por aqui vc consegue por R$550,00.
[]'s
lealrenato
11/02/2008, 23:19
oliveira
1- PNEU PARA PKP è BF
2- PARA USO MISTO BF ALLTERRAIN
3- USO NA MINHA L 200 BF MUD (80 T/20 A ), SEM STRESS, SEM BARULHO, NÃO ANDO A 190 KM/H COMO O NOSSO COMPANHEIRO SANDER.
MAS ATENDE PERFEITAMENTE
catingueiro
12/02/2008, 12:08
Olá amigos !!
Coloquei na minha " gato preto " os Pneus Scorpion ATR 31X10.5 R15. Esteticamente ficaram lindos e não estão raspando nada. Gostaria de saber se alguém utiliza esse modelos e qual o comportamento deles em dunas e lamas ?
1 forte abraço
aoliveira
12/02/2008, 18:44
Pessoas, dei uma olhada numa revendedora da BF aqui os preços, tá saindo a R$570 o BF All-terrain e R$520 o Long trail, ambos 31x10.5R15, e o preço dividem em 4 vezes.
Alguém pode me dizer se dá pra encontrar pneus nessa medida (pneus q tenham durabilidade pelo menos comparável) com preços consideravelmente mais baixos? ou não tem como fugir disso?
O vendedor me falou q o All-terrain e o Long trail são muito semelhantes em termos de aderência e durabilidade em uso praticamente só asfalto (70 a 80 mil km), e que muita gente tá colocando o All-terrain pelo desenho mais robusto. Fiquei meio desconfiado, pq senão qual seria a vantagem do Long trail?
Eduardo Eustaquio
12/02/2008, 19:01
Pessoas, dei uma olhada numa revendedora da BF aqui os preços, tá saindo a R$570 o BF All-terrain e R$520 o Long trail, ambos 31x10.5R15, e o preço dividem em 4 vezes.
Alguém pode me dizer se dá pra encontrar pneus nessa medida (pneus q tenham durabilidade pelo menos comparável) com preços consideravelmente mais baixos? ou não tem como fugir disso?
O vendedor me falou q o All-terrain e o Long trail são muito semelhantes em termos de aderência e durabilidade em uso praticamente só asfalto (70 a 80 mil km), e que muita gente tá colocando o All-terrain pelo desenho mais robusto. Fiquei meio desconfiado, pq senão qual seria a vantagem do Long trail?
A única vantagem do Long Trail em cima do All-Terrian esta no menor ruído na banda de rodagem. Mas, é muito pouca essa diferença de barulho. Continuo falando que pneu para camionete é sem dúvidas um All-Terrian para aqueles que tem um uso misto de asfalto e terra/lama e etc.
Para aqueles com o uso mais radical, faça como o colega lealrenato comentou, pneus com uma proporção maior para lama.
Sobre o preço, em Anápolis-GO o All-terrian estava custando R$ 520,00 até novembro do ano passado para o pagamento a vista nesta medida que você comenta.
Bandinho
12/02/2008, 19:19
Miguels, um amigo pegou pra mim um folder da Barão pneus em Niterói, nele consta o pneu Michelin All-Terrain T/A KO na medida 31x10,5R15 por $451,00, esse é o Bf? Ele me disse q tem tb o GT Radial na mesma medida por $400,00, tudo em 1+2 no cheque. Vc poderia confirmar pra nós, se for verdade vale a pena ir de Friburgo pra colocar pneu aí!!!
Abraços.
Eduardo Eustaquio
12/02/2008, 19:28
Miguels, um amigo pegou pra mim um folder da Barão pneus em Niterói, nele consta o pneu Michelin All-Terrain T/A KO na medida 31x10,5R15 por $451,00, esse é o Bf? Ele me disse q tem tb o GT Radial na mesma medida por $400,00, tudo em 1+2 no cheque. Vc poderia confirmar pra nós, se for verdade vale a pena ir de Friburgo pra colocar pneu aí!!!
Abraços.
Alguém aqui usa este GT Radial? Sabe dizer se ele é bom para o uso radical que vocês dão em vossas camionetes? Como é a durabilidade dele com vocês?
Bandinho
12/02/2008, 19:34
Se não me engano o Pequeno tá usando esse pneu. Eu não conheço.
beechmaster
12/02/2008, 19:56
Aos Srs. do Conselho,
Tive uma Ranger CD com os BF 31X10 R15. Minha opinião: só felicidade.
O proprietário anterior colocou os pneus em 2004. Após pelo menos 70000 km os pneus ainda estavam em ótimo estado.
Pouco ruído (existe, mas nada inviável), bom consumo, boa estabilidade e ótima durabilidade. Valem a pena o valor investido. Além é claro do visual que os pneus agregam ao carro. (segue abaixo)
Serão sem dúvida minha escolha na próxima troca.
Bons vôos
Bandinho, que eu saiba a Barão Pneus é uma rede do Paraná. Procurei por aqui em Niterói e não achei, possivelmente esteja com outra razão social. Vou continuar fuçando, se souber de algo, posto aqui. Abraços.
Abraços.
Bandinho
12/02/2008, 21:07
Miguels esqueci de informar o end é R. Barão do Amazonas 285, Centro.
Minha Ranger é igual a sua e eu tô q nem vc. Pensando em vender pra comprar uma mais nova. Só q tô na dúvida tb. A minha ta muito inteira. Já vi vc fuçando umas trocas no ML. Agora alguém sabe dizer se o Michelin All-Terrain T/A KO é o BF Goodrich?
Abraços.
lealrenato
12/02/2008, 21:45
Olá amigos !!
Coloquei na minha " gato preto " os Pneus Scorpion ATR 31X10.5 R15. Esteticamente ficaram lindos e não estão raspando nada. Gostaria de saber se alguém utiliza esse modelos e qual o comportamento deles em dunas e lamas ?
1 forte abraço
:concordo:catingueiro
ja tive esse pneu nima L 200, ele tem os seguintes contra:
:parede:1- deforma
:parede:2- gasta irregularmente
:parede:3- na chuva, aquaplana
:parede:4- na lama, retem a lama, formando uma enorme camada de lama,q deliza igual sabão
:parede:5- se pegar em ponta de pedra, corta a lateral mole mole, aconteceu comigo. coloquei o estepe no uso.
:parede:6- é caro, para o q oferece.
:parede:7- como comprei uma L 200 nova, troquei o pirelli q veio, pelo bf.
:putz:vc nao imagina a dificuldade q foi para vender 4 pneus pirelli scorpion atr 265-70-r 16.
vc pagou 520, eu vendi por 300, depois de quase um mes.
:concordo:o dia q vc experimenta o BF, vc vera q tenho razão
lealrenato
12/02/2008, 21:53
Minha Ranger é igual a sua e eu tô q nem vc. Pensando em vender pra comprar uma mais nova. Só q tô na dúvida tb. A minha ta muito inteira. Já vi vc fuçando umas trocas no ML. Agora alguém sabe dizer se o Michelin All-Terrain T/A KO é o BF Goodrich?
Abraços.
:discordo:bandinho
a unica coisa q sei, é a bf pertence a michelin. comercialmente falando.
a bf seria responsavel pela divisão off-road e a michelin pela street.
agora, não ha duvida q vc estara adquirindo um produto de excelente qualidade.
opinião minha
:concordo:
Amanhã ligo ou passo por lá para saber sobre os pneus. Eu estou tb' com uma grande dúvida se vender ou não, para comprar uma mais nova. Não sei até que ponto vale a pena empatar tanto capital, tudo aumenta, ipva, seguro, olho do ladrão, etc. Um abraço.
Abraços.
Falar nisso, pessoal, é bom conferir o ANO DE FABRICAÇÃO que consta no próprio pneu. Tem muito picareta na av. Brasil vendendo estoque velho.
Alberto Vasconcelos
12/02/2008, 23:22
Doc, na minha Ranger coloquei pneu Destination da Firestone 225 (!) pois quando comprei a Ranger estava com estes 4 pneus novos sem uso os quais havia comprado para uma Blazer. Resultado a Ranger fica meio pequena mesmo com estes peneus, mas como eles não acabam (são duraveis mesmo) vou ficando com eles. O manual manda colocar pneus 235 pode-se colocar maior que estes sem danificar o carro?
tb uso esses firestone destination 225. só que na minha ranger cs 97. são bons pneus!!
nas ranger 98 em diante pode colocar os 31x10,5 tranquilo!! nao prejudica nada nao. os 225 nelas ficam meio feio né!
Se não me engano o Pequeno tá usando esse pneu. Eu não conheço.
Isso mesmo o pequeno usa os Savero GT radial e comentou comigo que estava gostando...
to vendo mt picape com esses gt radial!
e pelo jeito aguentam bem!!
quando tava vendo os pneus pra ranger 97 até pensei em coloca-los e o vendedor me disse que é o pneu mais vendido na asia. num sei se é verdade...
não coloquei pois achei que era do mesmo grupo dos bscollway, burrice minha!
coloquei os firestone destination tb pelo custo...350reais. os gt eram +-280reais.
Caros colegas
Comprei uma ranger XLT 4x2 diesel 08/08 e estou querendo colocar uns pneus mais agressivos nela, para ficar um pouco mais alta. Os de fábrica são 245/70 aro 16 e gostaria de colocar 275/70 aro 16 ou 285/75 aro 16. Minha dúvida é a seguinte:
- Vai pegar em alguma parte ou terei que colocar afastador de rodas...
- Tem muita diferençã de estabilidade....
- Esse motor não vai virar beberrão com uma tala mais larga do pneu...
- Quais as possiveis alterações que não citei aqui por desconhecer...
Os pneus que me interessei são bf goodrich All Terrain. Aguardo as opiniões. Obrigado.
Pequeno jr
13/02/2008, 09:16
quando tava vendo os pneus pra ranger 97 até pensei em coloca-los e o vendedor me disse que é o pneu mais vendido na asia. num sei se é verdade...
coloquei os firestone destination tb pelo custo...350reais. os gt eram +-280reais.
Gordim e Loyer,
Isso mesmo, estou usando e to gostando do custoxbenefício do GT Radial Savero AT 31x10,5. Paguei na casa de R$400,00 cada um sendo q foi divido em 6x. O que eu queria eram os BF AT na mesma médida sem dúvida alguma, maaasssss..... o preço deles aqui estava R$ 560,00 a vista ou R$ 680,00 dividido em 4x.
Como os pneus anteriores da Ranger estavam no talo, completamente carecas e como tbm a Ranger este ano vai embora e tinha uma viajem para o RJ para fazer, resolvi apostar nos GT.
Até agora, rodamos entre 15 e 20 mil km e o bixim continua bom pacas, traciona bem, limpa bem na lama, é de certo modo mais silêncioso do que os pneus antigos da Ranger (Goodyear Wrangler AT) e o mais importante é 100% melhor do que os goodyear na chuva.
Bandinho, lique para a Barão Pneus em Niterói. Realmente os preços conferem: Michellin all-terrain 31/10,5/R15 (= 265/80/R15) a R$ 451,00 e o GT Radial (da Continental, topo de linha) a R$ 400,00 - tudo em 1 + 2 cheques. Creio que vale a pena vc descer a serra. Como foi comentado no forum, o BF e Michellin são do mesmo grupo, esse michellin all-terrain corresponderia ao BF Goodrich. O ano de fabricação (consta nos pneus) é de 2007 ou 2008, portanto estão cobertos pela garantia e não estão ressecados, etc. Fui atendido por uma tal Luana. Eu gostaria de comprar tb', mas estou no impasse de vender ou não minha ranger... Espero ter ajudado. Um abraço.
Como fica o cálculo da quilometragem e velocidade do veículo com esses pneus mais altos? Alguém conhece a exata correlação, ie. qual porcentagem deve ser acrescentada para calcular a distância percorrida? (6,5 a 7,0% se não me engano). Abraços.
tb uso esses firestone destination 225. só que na minha ranger cs 97. são bons pneus!!
nas ranger 98 em diante pode colocar os 31x10,5 tranquilo!! nao prejudica nada nao. os 225 nelas ficam meio feio né!
Os GT radiais são do grupo da Continental, topo de linha, segundo me informaram na loja.
NÃO ESQUEÇAM DE VERIFICAR O ANO DE FABRICAÇÃO!
Abraço a todos.
Como fica o cálculo da quilometragem e velocidade do veículo com esses pneus mais altos? Alguém conhece a exata correlação, ie. qual porcentagem deve ser acrescentada para calcular a distância percorrida? (6,5 a 7,0% se não me engano). Abraços.
Sugiro usar o software que Walter indicou anteriormente: http://www.cat.cc/tiresize.htm
Único incoveniente que o velocímetro é em milhas, mas aumento do diâmetro aparece em percentual.
[]'s
285/75 16 vc vai ter que fazer um BL!
265/75 se vc quer altura a mais é o maximo que cabe!
cara....pneu maior consome um pouco a mais sim!!!!
265 75 16 cabe nos modelos de 2001 tb? (digo sem alterações na suspensão)
265 75 16 cabe nos modelos de 2001 tb? (digo sem alterações na suspensão)
É praticamente a mesma medida do 31x10.5 R 15. Use o software que citei algumas msgs atrás para comparar.
Pode colocar sem medo, não precisa alterar nada.
[]'s
Então o Bf 31/10,5/R15 precisaria do body lift?? Não assim com co 31/10/R15, não é?
285/75 16 vc vai ter que fazer um BL!
265/75 se vc quer altura a mais é o maximo que cabe!
cara....pneu maior consome um pouco a mais sim!!!!
Algumas considerações teóricas. Pneu com maior largura da banda de rodagem possui maior área de atrito com o chão, portanto, a maior aderência implica em maior otimização do uso de potência, logo o consumo seria um pouco menor. Já os pneus com diâmetros (externos) maiores exigirão maior potência de arranque com o conseguinte aumento de consumo a baixas velocidades. Isto tudo é teórico. Agora, como fica a questão dos amortecedores e feixes (molas) aumentando o distanciamento dos eixos do chão? Questão de prova de vestibular8-)8-)
Edintruder
13/02/2008, 19:36
Então o Bf 31/10,5/R15 precisaria do body lift?? Não assim com co 31/10/R15, não é?
Não precisa de Body Lift. Só 33" em diante.
O QUE É "Body Lift "... O PNEU MAIS ALTO Q POSSO COLOCAR NA RANGER É PERFIL 75.... TERIA COMO COLOCAR O 285/75 ARO 16... SEM USAR O "BL"...
http://en.wikipedia.org/wiki/Body_lift
Para que serve: colocar pneus maiores
Como: aumentando a altura da carroceria em relação ao chassis
Eis um Kit para Body-Lift na Ranger:
http://www.suspensionconnection.com/images/items/bodylift_lg.gif
Edintruder
14/02/2008, 12:10
Krull,
Perfil 75 não é exatamente o que estás pensando.
Eu achava que seria uma medida fixa até entender exatamente o que se refere aqui no fórum.
75 se refere à porcentagem em relação da banda, então se a banda de rodagem for 285, o 75 se refere que o ombro tem 75% da banda, nesse caso 285x75= 210mm de altura de ombro ou 21cm de altura, se for aro 16", ao converter para cm dará 40cm de aro e mais duas vezes o ombro, resultando cerca de 82cm de altura ou cerca de 32", nesse caso para a Ranger precisa do BL ou erger nas barras de torção dianteiras para não raspar no pára-lamas dianteiro esquerdo quando torce o volante para a esquerda.
catingueiro
14/02/2008, 15:38
:concordo:catingueiro
ja tive esse pneu nima L 200, ele tem os seguintes contra:
:parede:1- deforma
:parede:2- gasta irregularmente
:parede:3- na chuva, aquaplana
:parede:4- na lama, retem a lama, formando uma enorme camada de lama,q deliza igual sabão
:parede:5- se pegar em ponta de pedra, corta a lateral mole mole, aconteceu comigo. coloquei o estepe no uso.
:parede:6- é caro, para o q oferece.
:parede:7- como comprei uma L 200 nova, troquei o pirelli q veio, pelo bf.
:putz:vc nao imagina a dificuldade q foi para vender 4 pneus pirelli scorpion atr 265-70-r 16.
vc pagou 520, eu vendi por 300, depois de quase um mes.
:concordo:o dia q vc experimenta o BF, vc vera q tenho razão
Boa tarde amigo,
Obrigado por sua opinião, paguei exatamente este valor. Utilizo os originais Scorpions AT na 3.0 2007 e tenho um bom conceito deste produto( 55.000KM ). Ao ver as novas ranhuras deste novo pneu ( ATR ), pensei terem resolvido o problema na lama ( minha única reclamação do AT ). Lamento não ter encontrado os BF para testar.
Espero não ficar tão " P " da vida com minha escolha.....
Valeu e um forte abraço
Bandinho
14/02/2008, 19:16
Valeu Miguels, semana q vem devo descer, aí vou dar uma passada lá, antes vou telefonar pra confirmar.
Abraços.
Meus 3 pneus scorpion AT 235/75/R15 já passaram os 106.000 km; um deles está quase careca, e os outros dois ainda dá para rodar mais uns milzinhos. Não consigo acreditar que seja verdade, esses pneus durarem tanto... Amanhã na vistoria vou ver se ainda passam.
cantodopirão
25/02/2008, 16:32
Desculpem a ignorãncia, mas como é erguer nas barras de torção???:putz:
As vezes com o giro para esquerda raspa o pneu.....
OBS: Ranger 2.8 com BF AT 31'
Krull,
Perfil 75 não é exatamente o que estás pensando.
Eu achava que seria uma medida fixa até entender exatamente o que se refere aqui no fórum.
75 se refere à porcentagem em relação da banda, então se a banda de rodagem for 285, o 75 se refere que o ombro tem 75% da banda, nesse caso 285x75= 210mm de altura de ombro ou 21cm de altura, se for aro 16", ao converter para cm dará 40cm de aro e mais duas vezes o ombro, resultando cerca de 82cm de altura ou cerca de 32", nesse caso para a Ranger precisa do BL ou erger nas barras de torção dianteiras para não raspar no pára-lamas dianteiro esquerdo quando torce o volante para a esquerda.
Ola, nao gosto de discordar, pq em se tratando de pneus varios fatores influem em sua durabilidade, mas troquei os pneus originais da minha ranger 2005 3.0 245/70 R16 com 36.000 Km, talvez durassem um pouco mais, mas como estava em viagem pelo exterior (Paraguai) resolvi troca-los, pois iria fazer outra viagem longa e nao gostaria de estar com pneus gastos, troque-os pelos novos (06/2007) ATR 265/70 R16, gostei do tamanho pois nao pegam em hipotese alguma, mas claro, se fosse hoje optaria pelos 265/75.
Agora qto a performance do novo pneu:
Durabilidade: nao sei, estao com 22.000 KM
Performance no asfalto seco ou com chuva: otimo
Performance no barro: nao indico, diria pessimo, os pneus empastam e ficam escorregadios...
Meu proximo pneu sera BF 265/75.
Espero ter ajudado
Boa tarde amigo,
Obrigado por sua opinião, paguei exatamente este valor. Utilizo os originais Scorpions AT na 3.0 2007 e tenho um bom conceito deste produto( 55.000KM ). Ao ver as novas ranhuras deste novo pneu ( ATR ), pensei terem resolvido o problema na lama ( minha única reclamação do AT ). Lamento não ter encontrado os BF para testar.
Valeu e um forte abraço
Nicodemus
25/02/2008, 17:46
Tenho uma L200, troquei os pneus originais pirelli AT 265/70 R16 por ATR 265/75 R16, pq os antigos rodaram 95.000 km, realmente no barro eles nao sao bons. Mas como duraram bastante resolvi por esses ATR só que se tiver com a direção toda esterçada e passar em valetas ou depressões o pneu raspa em algum lugar não tenho certeza mas deve ser no para-barro.
lealrenato
25/02/2008, 18:38
Boa tarde amigo,
Valeu e um forte abraço
:stop:que isso catingueiro
pra nos :discordo: vale
:concordo:abs
Retificando: não são scorpions mas os Firestone 235/75/R15 ATR que vieram de fábrica. Hoje passaram pela vistoria, sem problemas... Algué já usou esses pneus?
Meus 3 pneus scorpion AT 235/75/R15 já passaram os 106.000 km; um deles está quase careca, e os outros dois ainda dá para rodar mais uns milzinhos. Não consigo acreditar que seja verdade, esses pneus durarem tanto... Amanhã na vistoria vou ver se ainda passam.