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Ver Versão Completa : Feforma e transformação da F 75 / F85



petini
09/02/2008, 14:46
Olá Pessoal,
Estou no começo da reforma e transformação da minha f75 para f 85 que e o modelo militar da Rural, estou fazendo varias adaptações na criança dentre elas:

A parte eletrica estou colocando do escort.
Coluna de direção do versalis com todos os comandos na coluna.
Caixa de direção hidraulica da f100.
E os 4 feixes de molas da blazer com isso acho que vou ter que alongar cenca de 20 cm do chassis para a frente devido a feixe ser mais longo.
banco trazeiro do meriva que e composto por 3 partes independentes e regulaveis.
ventuinha do corsa na parte frontal do radiador.
pois possuo uma da s10 com embreagem hidraulica que vei ficar de sobresalente em caso de pane na eletrica e é so "emroscar" a outra, ela e flangeada por rosca.

motor 4cc do maverick com ignição eletronica original.
caixa de 4 marchas.
está sendo toda desmontada inchusive as longarinas do chassis todas as soldas e todos os arebites será montada com parafiso de aço com porca tork.

quem quiser acompanhar e só passar de fez em quando num fotolog que criei para a reforma estou fotografando as fases da reforma, está apenas no começo.
http://cpetini.nafoto.net
:dance::palmas::concordo:

akio nishikawa
09/02/2008, 17:46
Oi, visitei seu blog e vi sua F.
Voce realmente eh muito corajoso, desmontou ate o chassi da viatura!Boa sorte, muita paciencia e otima reforma!Qq. coisa estamos aqui.
Abraço!

Loiro
10/02/2008, 03:58
Olá Pessoal,
Estou no começo da reforma e transformação da minha f75 para f 85 que e o modelo militar da Rural, estou fazendo varias adaptações na criança dentre elas:

A parte eletrica estou colocando do escort.
Coluna de direção do versalis com todos os comandos na coluna.
Caixa de direção hidraulica da f100.
E os 4 feixes de molas da blazer com isso acho que vou ter que alongar cenca de 20 cm do chassis para a frente devido a feixe ser mais longo.
banco trazeiro do meriva que e composto por 3 partes independentes e regulaveis.
ventuinha do corsa na parte frontal do radiador.
pois possuo uma da s10 com embreagem hidraulica que vei ficar de sobresalente em caso de pane na eletrica e é so "emroscar" a outra, ela e flangeada por rosca.

motor 4cc do maverick com ignição eletronica original.
caixa de 4 marchas.
está sendo toda desmontada inchusive as longarinas do chassis todas as soldas e todos os arebites será montada com parafiso de aço com porca tork.

quem quiser acompanhar e só passar de fez em quando num fotolog que criei para a reforma estou fotografando as fases da reforma, está apenas no começo.
http://cpetini.nafoto.net
:dance::palmas::concordo:


Boa sorte no projeto! So que em vez de colocar a ventoinha na frente do radiador, coloque atras.
[]´s

dalmo cruz torres
13/02/2008, 17:25
Petini, o que vc quer fazer na sua F-75, militariza-la?
Eu coloquei umjas fotos da minha F-75 no frota4x4brasil, da uma olhada nas fotos(que ainda sao poucas), mas da para ter uma ideia.
A minha eu estou transformando para diesel, mudei uma serie de coisas nela, mas aprendi uma serie de coisas.
Se puder ajudar em algo e so falar.

gogbq
17/02/2008, 18:31
Petini,

No ano passado passei pela mesma experiência. Desmontei minha F-85 inteira para dar uma modernizada e deixar a viatura pronta para viajar. Troquei motor, câmbio, refiz toda parte elétrica, pintura etc. etc. etc.. Refiz ela 100%. no Final valeu a pena fiquei com um carro muito bom para trilha e estrada. A sugestão que posso te dar é a suspensão dianteira.. Coloquei a do troller, e a traseira os feixes de mola da Ranger 2006, onde tirei uma e coloquei a outra.

O carro ficou muito estável e macio.

abç.