Ver Versão Completa : Problemas para acionamento da embreagem hidraulica
Instalei o sistema da toy no meu cj , so q estou tendo problemas para faze=la funcionar corretamente.. tenho q fazer uma força abusrda para ela acionar o garfo pratiamente tenho q subir encima do pedal, noto que parece que há um calo quando eh acionado o garfo , quando eu tinha o acionamento por cabo eu sentia esse tal calo tb , há alguma coisa no acionamento da embreagem que possa causar esse calo ? no disco no plato ? falta de lubrificação , sei la , estou com o disco e plato comprados para instalar , mas n sei se eh isso o problema .. tou quase voltando pro cabo novamente devido a esse problema .. se alguem tiver o desenho do balacim para usar com cabo do chevete na pedaleira do opala eu agradeço , n lembro como era a orelha antes de eu cortar paarp a hidraulica , mas se o problema persistir irei abandonar essa ideia e voltar ao cabo msm .. procvurei nuns topicos antigos , mas todas as img foram apagadas.,.
Opa !!!
Tive o mesmo problema, qdo tentei esta solucao, bati cabeça pra KCT, e não resolvi. Bem acabou que eu colokei o cambio automatico :twisted:
Depois de conversar com amigos a unica possibilidade da causa do problema seria eu ter montado o conjunto plato embreagem ao contrario ( o que não aconteceu).
Sangrar o sistema tambem deu trabalho pra ficar legal...
[]'s
hpnardino
10/02/2008, 12:37
Montei o sistema do caminhão WV alem de mais barato que o da toy, resolveu o meu problema, pois o conjunto é bem robusto e a embreagem ficou boa, porem não tão leve quanto imaginei que ficaria, mas tá melhor que a com cabo que eu tinha.
robinsonhoto
11/02/2008, 21:18
oi colega, eh apenas um palpite da minha parte, mas, para deixar mais leve talvez tenha que ajustar o curso do pedal e tambem do garfo na caixa seca... no meu cj5 adaptamos uma embreagem hidraulica (cilindros do troller/toyota), e como tenho um motor ap, usei o garfo do proprio... meu disco eh bem robusto e o plato tem pincas duplas (preparado para competicao), minha embreagem ficou bem macia, antes eu vivia tendo problemas com a ruptura dos engates do cabo...
gde abraco do rh
Montei o sistema do caminhão WV alem de mais barato que o da toy, resolveu o meu problema, pois o conjunto é bem robusto e a embreagem ficou boa, porem não tão leve quanto imaginei que ficaria, mas tá melhor que a com cabo que eu tinha.
tem jeito de ajustar o garfo na caixa seca??
Como é isso?? Vlu.
Léocasagrande
04/03/2009, 19:48
Desculpe a intromissão. Eu também instalei na semana passada embreagem hidráulica da Toyota no meu jeep que tem motor de f1000 3.6 e-max com caixa de c-20 5 marchas a embreagem é a da c20. O fato é que para minha decepção ficou extremamente pesada e ai eu fui analisar os fatos. Os cilindros mestre e auxiliar da ambos são de 7/8" de diâmetro de pistão, isto é um pra um e para termos uma embreagem leve necessitaria de uma boa alavanca tanto no pedal como no garfo e isso com pedais de Opala não temos. Então estive pensando em manter o cilindro mestre 7/8" (22,22 mm) da Toyota e no auxiliar instalar um da 709 ou 608 que tem 28,57mm de diâmetro, basta lembramos da fórmula P=F/A (pressão= força sobre área) então com uma menor força aplicada no cilndro mestre teremos maior força no cilindro auxiliar para acionar a embreagem, lógico que com um menor curso devido ao menor volume de óleo. Alguém já testou isso?
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