PDA

Ver Versão Completa : Nissan Frontier SEL 4X4 MECÂNICA 2008



Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Bruno Sander
09/02/2008, 11:11
Dedico este Tópico ao meu amigo Wágner Fraga, que foi o meu maior entusiasta e incentivador a entrar no mundo 4X4 e, agora, a entrar à "Família" Nissan. Espero que ele esteja bem onde quer que seja. Fica com Deus Wagão!

:mrgreen:
Pronto Pessoal.
Estou de Picape nova desde o dia 1º de Fevereiro de 2008.
Agora minha viatura é uma Nissan Frontier SEL 4X4 Mecânica 2008.
Até agora, só tenho elogios a fazer sobre o carro. Desde a venda e o excelente atendimento que recebí na Vecar Veículos (Vendedor: Eduardo) em Limeira - SP, até o comportamento do carro em diversos tipos de pisos.
As comparações com as outras Picapes, é óbvio, são inevitáveis...
Então, NA MINHA OPNIÃO, ela é a melhor entre todas as disponíveis aquí no Brasil (Hilux, L200 Triton, Ranger, S10, L200 Outdoor...). Por isto eu a escolhí!
Como recomendado pelos amigos aquí do Fórum, fiz o Test-Drive da Hilux, da Frontier SEL e da Triton (em SP). Ambas de câmbio MECÂNICO e motores à Diesel.
A Triton só ganha das outras em 01 aspecto: Dirigibilidade (Prá ser mais sincero: Facilidade em manobrar).
Entre a Frontier SEL e a Hilux o páreo foi bem "apertado". Mas, quando se "pisa prá valer" o motor 2.5 da Nisan responde melhor e ela é bem mais silenciosa, além de ter um espaço interno melhor, mais "ítens de perfumaria", um visual mais bonito e agressivo e, claro, ser novidade! (Opnião Pessoal)
Além disto, no quesito VALOR DE SEGURO a Nissan "bateu" de longe nas outras: R$3.320,00 (Nissan), R$4.890,00 (Toyota), e R$5976,00 (Triton). Ambos com os mesmos valores de prêmio.
Então...
Depois de ler diversos comentários, reportagens, comparativos (tanto nacionais quanto Europeus), avaliar o valor das peças de reposição mais "requisitadas", Revisões, Motor e valor de Seguro... Tomei a decisão mais racional e imparcial possível: Escolhí a Nissan Frontier SEL Mecânica 2008! :dance:

Minhas impressões sobre o carro:

Como eu lhes havia dito, fui buscar o carro em Limeira - SP.
Até hoje está sem placa!
E, além disto, já tive a oportunidade (e necessidade) de usar o 4X4 H e reduzida, além de pegar lama, Barro, areia, Pedras, Asfalto...
E, claro, "testar" a capacidade de carga e o comportamento do carro carregado!
Então, vamos aos comentários:

1. Dirigibilidade: A Picape responde bem e rápido quando a "chamamos" no acelerador. O TGV e o torque de 41.1 kgfm/rpm ajudam (e muito) neste quesito. Além disto, apesar do Diâmetro de Giro (13.2m) não ser o ideal para se manobrar um carro "deste tamanho" num espaço pequeno, não achei grandes dificuldades. A relação das marchas é excelente (acertaram em cheio ao colocarem a caixa do 350Z neste carro), com uma facilidade extrema de se trocar marchas (com exceção da rè que tem que "pegar o jeito"), um "casamento" perfeito do motor com o câmbio! :palmas:

2. Motor: Silencioso, potente, com respostas rápidas, consumo bom (10.2km/l até agora - Pisando "sem dó"), e, o melhor: Deixa um espaço entre o radiador e a grade frontal que cabe "certinho" um guincho Warm 9.5Ti. :razz:

3. Espaço Interno: Acho que este ítem é sem comentários. É o melhor entre TODAS as picapes da sua categoria (no Brasil)! Os passageiros do banco de trás vão MUITO confortáveis e um adulto de 1.85mts vai atrás do banco do motorista (todo prá trás), sem nem encostar os joelhos no encosto do banco dianteiro. :concordo:

4. Acabamento: Excelente! Comparando-se ao da L200 Outdoor (minha antiga Picape) é um outro nível. Não há QUALQUER ruído interno... Nada batendo ou sacudindo (incluindo nos pisos MUITO ruíns). Painel de fácil visibilidade, diversos porta-objetos e "ítens de Perfumaria"... 8-)

5. No Asfalto: O carro anda MUITO. Muito mesmo!
Conseguí colocar 210km/h (no velocímetro) com o giro do motor em cerca de 4.200rpm (na "AutoBan" de SP a BH). Conseguí bater a foto quando a velocidade decrescia um pouco (cerca de 190km/h) por dificuldades técnicas ("Segurar" o carro, ligar a câmera do celular, focalizar o painel, dirigir com uma mão e ainda prestar atenção na estrada... a mais de 200km/h - 'um pouquinho complicado")! :pensativo:

6. No Barro/Terra: A tração 4X4H é extremamente fácil de se acionar. O LSD ajuda muito quando o carro começando a "querer" patinar (ele, simplesmente, não deixa!), e é um carro fácil de segurar "no braço" nos atoleiros.
A reduzida é, realmente, MUITO reduzida! Na 6ª marcha, reduzida, chega-se por volta de 70km/h. E a força do carro reduzido é impressionante! Ele não deixa a desejar em NENHUM obstáculo que a Outdoor passava (até agora)! :shock:

7. Carregada: Coloquei por volta de 1000kg (Arame para cerca, sal, ração e mudas para o pomar) na caçamba e a Picape (apesar de meio "arriada") foi tranquila para a Fazenda! A frenagem com ela carregada foi o que mais me impressionou. O sistema de freios é mesmo MUITO eficiente e as rodas não travam de jeito algum! Um Show. :concordo:

RESUMINDO: Excelente carro. Na minha singela opnião: A melhor dentre todas as Picapes da sua categoria aquí no Brasil.
É uma ótima compra, com valores justos, e seguro bem razoável.
Até agora, estou bem satisfeito com a minha escolha! :mrgreen:

Cordialmente...
Bruno Q. sander.

simaoall
09/02/2008, 11:27
realmente deve ser uma ótima pickup,se não a melhor

agora posta fotos do interior e exterior para agente admirar um pouco ;)

Lages
09/02/2008, 11:30
Faço das palavras do Bruno as minhas! A Frontier SEL e muito boa mesmo!!!

Bruno Sander
09/02/2008, 11:35
Tentarei colocar as fotos em ordem cronológica do dia 1º até hoje! :palmas:

Bruno Sander
09/02/2008, 11:40
E segue a sequência de Fotos... :p

Bruno Sander
09/02/2008, 11:45
E segue na sequência... :smile:

Bruno Sander
09/02/2008, 11:49
E mais... :concordo:

Bruno Sander
09/02/2008, 11:57
E lá vem mais... :dance:

Obs. Tem quase 1.000kg na caçamba (Arame para cerca, sal, ração e mudas de plantas para o Pomar).
Na última foto, é só um outro "Hobby" que tenho quando estou na Fazenda...
E, prá segurança, claro (Risos)!

Bruno Sander
09/02/2008, 12:01
Esta é a foto que decidí colocar em meu avatar...
Acho que mostra bem as coisas que gosto (Carro, Fazenda, Armas, Trilhas, Rio para Pescaria...).
Só faltou algumas Mulheres gatas na foto.
Aí sim, seria PERFEITO!
:palmas:

Maranguas
09/02/2008, 12:02
Belo carro Bruno... parabéns! Quanto ao ruído... tens certeza que ela é mais silenciosa que a hilux ? e a suspenção?... vc esqueceu de mencioná-la na sua resenha.

Bruno Sander
09/02/2008, 12:08
Pronto pessoal...
Agora, sintam-se a vontade para perguntarem, elogiarem e, óbvio, criticarem.
Tópico aberto!
:dance:

Bruno Sander
09/02/2008, 12:16
Suspensão: Só posso compará-la com a da L200 Outdoor (que conheço no Off-Road). A Nissan também tem um curso bom de suspensão (não cheguei ao limite, ainda). No asfalto, em minha opnião, nas curvas, ela passa uma sensação de "Firmeza" maior que a Hilux. MAS... Não tenho experiência sufiiciente com a Hilux para fazer uma comparação justa. Afinal de contas... A minha "experiência" com a hilux foi SÓ um Test-Drive no Asfalto. Até agora, mais nada!

Walter L. L. Casitta
09/02/2008, 12:16
Pronto pessoal...
Agora, sintam-se a vontade para perguntarem, elogiarem e, óbvio, criticarem.
Tópico aberto!
:dance:

Isso mesmo Bruno. a sua picape é a mais bonita do mercado sem dúvida. Deixa qualquer Hilux no chinelo. Em minha opinião.
Quanto ser a melhor... Com câmbio MT acho que não! Uma picape MT desse preço com câmbio MT? Com certeza não!

Em tempo: Não vai começar de novo com essa coisa de 1000Kg, 200Km/H... né?

fernandoof
09/02/2008, 12:20
Em tempo: Não vai começar de novo com essa coisa de 1000Kg, 200Km/H... né?


KAKAKAKKAKAKAKAKA :mrgreen:

Bruno Sander
09/02/2008, 12:24
Preço que paguei pela Nissan Frontier SEL 4X4 Mecãnica:
Já que está vai ser uma pergunta inevitável... Então lá vai.
Paguei exatos R$108.500,00 (à vista) pela minha Picape, COMPLETA, já incluindo PROTETOR DE CAÇAMBA, LONA MARÍTIMA E PNEUS BFGoodrich 265/75R16.
Paguei mais R$1.800,00 pelos Xenos da Marca McCulloch.
Na minha opnião, o investimento valeu MUITO a pena!
Obs. A lona Marítima vou instalar aquí em BH, na Misaki, na próxima semana (já foi paga pela Vecar Veículos).

fernandoof
09/02/2008, 12:32
Paguei mais R$1.800,00 pelos Xenos da Marca McCulloch.
Na minha opnião, o investimento valeu MUITO a pena!



Passou na PRF com os xenonios ligados ja? :concordo:

Bruno Sander
09/02/2008, 12:33
Walter e Fernandof...
Podem ficar tranquilos que vou fazer o possível para cada comentário que eu fizer, vou tentar colocar "Provas Fotográficas".
Sobre 200km/h: O Velocimetro marcou quase 210km/h (numa reta, em declive leve) de SP à BH. Quando conseguí fotografar a velocidade tinha caído um pouco (eu tive que "manerar" o pé para ajeitar a câmera do celular e focalizar o painel + segurar o volante com uma mão ( a esta velocidade) e ainda prestar atenção na estrada. Mereço SIM um pequeno desconto, você não acha?
Sobre os 1.000kg: Eu não cheguei a pesar com exatidão TODA a carga. Mas, Mas, faça as contas: 12 sacos de Sal de 50kg/cada (600kg) + 08 rolos de arame liso de 30kg/cada (240kg) + 80 mudas diversas --> Cerca de 1.000kg. Ou fiz a conta errada?

Walter L. L. Casitta
09/02/2008, 12:33
Paguei exatos R$108.500,00 (à vista) pela minha Picape, COMPLETA...

Bruno, não se engane. A SEL completa vem com o cambio AT. A sua é simplesmente a SEL MT. A mais barata ou menos cara do modelo.

Só que compra a AT pode dizer que tem um SEL completa...

Bruno Sander
09/02/2008, 12:39
Sim...
Já passei pela P.R.F com os Xenons LIGADOS.
Como eu disse. O carro está sem placa!
Vai ser emplacado com os Xenons.
E, farei questão com que conste no documento do carro que o Xenon é íten ORIGINAL do carro. Além disto, como você pode perceber pelas fotos, escolhí o Xenon de 5.000k da MELHOR marca de Xenons no Mundo (McCulloch). A Luz emitida é extremamente branca. SÓ BRANCA! Sem o menor traço ou resquicio de azul ou violeta. Não tem com o que os policiais "encresparem".
Desta vez, estou dentro da lei!

Lages
09/02/2008, 12:43
Bruno, não se engane. A SEL completa vem com o cambio AT. A sua é simplesmente a SEL MT. A mais barata ou menos cara do modelo.

Só que compra a AT pode dizer que tem um SEL completa...

Eu vou discordar de sua opinião Walter. Todas as Frontier SEL são completas, a versão é a mesma ou seja a SEL. Ocorre que ela pode vir equipada com câmbio mecânico de 6 marchas ou câmbio automático de 5 marchas. A preferência pelo câmbio automático não significa que a equipada com câmbio mecânico seja inferior, tudo depende do gosto e da necessidade das pessoas...

Bruno Sander
09/02/2008, 12:47
Walter...
"Se não me engano" você está um pouco menos inteligente do que da última vez que nos falamos!
A Nissan Frontier SEL 2008 SÓ EXISTE aquí no Brasil em duas versões: M/T e A/T.
Ambas vêm "Completas" de fábrica. A ÚNICA diferença de uma para a outra é o cãmbio.
Ou seja, você tem duas opções de escolha: M/T COMPLETA ou A/T completa.
Não tem "meio termo" (por exemplo, M/T sem couro ou sem Piloto automático).
Amabas tem, EXATAMENTE, o mesmo acabamento, os mesmos acessórios, o mesmo interior, o mesmo motor... A ÚNICA diferença é que você tem a opção de querer um carro mecânico ou automático (ambos COMPLETOS).
Obs. E, só mais um detalhe, a minha veio mais "completa" que as A/T, pois já tem protetor de caçamba e lona marítima (além do Xenon). Se você comprar uma A/T sem estes três ítens a minha, CERTAMENTE, é mais completa que a sua!
Será que, desta vez você entendeu ou quer que eu tente desenhar prá você?

Walter L. L. Casitta
09/02/2008, 12:53
Tá! Se existe só um modelo, então por que a necessidade de tal afirmação e ainda com texto fatisado? Melhor desenhar,senão vai ser difícil entender...

fernandoof
09/02/2008, 13:15
Sim...
Já passei pela P.R.F com os Xenons LIGADOS.
Como eu disse. O carro está sem placa!
Vai ser emplacado com os Xenons.
E, farei questão com que conste no documento do carro que o Xenon é íten ORIGINAL do carro. Além disto, como você pode perceber pelas fotos, escolhí o Xenon de 5.000k da MELHOR marca de Xenons no Mundo (McCulloch). A Luz emitida é extremamente branca. SÓ BRANCA! Sem o menor traço ou resquicio de azul ou violeta. Não tem com o que os policiais "encresparem".
Desta vez, estou dentro da lei!


Na verdade não existe lei especifica no Brasil sobre xenon, mais como sei de muitos casos em que a policia inflama, eu prefiro não arriscar! :concordo:

Walter L. L. Casitta
09/02/2008, 13:29
Na verdade não existe lei especifica no Brasil sobre xenon, mais como sei de muitos casos em que a policia inflama, eu prefiro não arriscar! :concordo:

Eu acho que Xenon com até 5000K não incomoda nem a polícia e nem os outros motoristas e o Kit tá cada dia mais barato. Outro dia vi um por R$350,00 (um amigo trouxe um da China, pagou R$150,00), e eu só não comprei porque éra um de 10000K. Se encontrar esse preço de novo de um com menos de 5000K vou colocar na ranger...

Bruno Sander
09/02/2008, 13:52
Só um conselho aos "entusiastas" do Xenon.
Existem VÁRIAS marcas e modelos de Xenon (e Bi-Xenon).
A melhor marca NO MUNDO é a McCulloch (segundo os Sites Europeus especializados).
Existe, inclusive Xenon produzido em Manaus.
Menos de 6000k (pela "cor" da Luz), dificilmente a Polícia vai "encrespar" com alguém.
Mas, só um pequeno conselho...
Tem barato que sai caro!
Estes produtos "made in" Taiwan, China... Paraguay... não são de muita confiança.
Esta é a minha opnião!
Mas, decidam-se sozinhos... É só um conselho!

ojaneri
09/02/2008, 14:05
Aposto 2 para 1 que McCulloch que você esta usando são Made In China. Podem ser os melhores, mas são fabricados lá. Na China, Taiwan, Paraguai tem coisa boa e coisa ruim, assim como no resto do mundo. Trabalho com produtos importados da China e as vezes uma fábrica tem até 4 linhas de produtos, variando do mais barato ao de melhor qualidade mundial.

E esse McCulloch você acha no mercado por R$ 850,00...

[]s usando Xenon 8k em 4 carros sem problema nenhum com PRF, DERT, DETRAN, etc..

Walter L. L. Casitta
09/02/2008, 14:28
Aposto 2 para 1 que McCulloch que você esta usando são Made In China. Podem ser os melhores, mas são fabricados lá. Na China, Taiwan, Paraguai tem coisa boa e coisa ruim, assim como no resto do mundo. Trabalho com produtos importados da China e as vezes uma fábrica tem até 4 linhas de produtos, variando do mais barato ao de melhor qualidade mundial.

E esse McCulloch você acha no mercado por R$ 850,00...

[]s usando Xenon 8k em 4 carros sem problema nenhum com PRF, DERT, DETRAN, etc..

Se bons picapes como a Hilux ou Fontier SEL pode ser fabricados na Tailândia, porque as lâmpadas Xenon não na china?:mrgreen:

simaoall
09/02/2008, 15:42
ja veio com os pneus bf da concessionária?

é original do carro? pagou pra colocar? como foi isso?

no mais,belo carro,e bela fazenda,fica em minas? onde? tem café?

Bruno Sander
09/02/2008, 21:27
Os Xenons que eu paguei para colocar em meu carro são "Made in Germany" e têm garantia de 03 anos.
E, óbvio, tem Nota Fiscal com termo de Garantia e Manual (Alemão/Espanhol/Inglês).
Não tenho nada contra produtos do Oriente (tanto que comprei um carro produzido na Tailândia)!
Só acho que, em relação a Eletro-Eletrônicos "Made in" China, Taiwan, Paraguai... Deve-se ter uma cautela maior para não levar "gato por lebre"!
Se fôr comprar, EXIJA a Nota Fiscal e o Termo de Garantia só para se resguadar.
É esta a MINHA opnião.

Bruno Sander
09/02/2008, 21:44
Simão...
Comprei o carro com os Pneus BFGoodrich por R$108.500,00. Mas a Consecionária NÃO conseguiu os Pneus para troca em SP. Como conseguí em BH (Master Rodas) a troco pagando uma diferença de R$200,00 em cada pneu, a Concessionária PAGOU pela troca. Ou seja, o carro me custou R$108.500,00 já com os BF, Capota Marítima e Protetor de Caçamba!
Mas, "pechinchei" MUITO.

murilloaquino
09/02/2008, 21:46
TEnho os xenon no meu carro tambem, de 6000k e as ´´puliça`` nunca falaram nada

Bruno Sander
09/02/2008, 21:46
Simão...
Comprei o carro com os Pneus BFGoodrich por R$108.500,00. Mas a Consecionária NÃO conseguiu os Pneus para troca em SP. Como conseguí em BH (Master Rodas) a troco pagando uma diferença de R$200,00 em cada pneu, a Concessionária PAGOU pela troca. Ou seja, o carro me custou R$108.500,00 já com os BF, Capota Marítima e Protetor de Caçamba!
Mas, "pechinchei" MUITO.

ojaneri
09/02/2008, 21:59
Vi hoje uma Frontier rodando. Da traseira gostei, mas achei parecida com a Frontier anterior, sendo mais alargada. Já a frente, estilo das Frontier antigonas, esta show de bola.

No meu ver, é a picape 0km mais bonita do Brasil. Ainda tem a vantagem de não ter "cabeça quente" igual das L-200 :-)

dalmolin
09/02/2008, 22:34
TEnho os xenon no meu carro tambem, de 6000k e as ´´puliça`` nunca falaram nadaQual o problema do xenon de 10000 k com a policia???

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 00:20
Simão...
Comprei o carro com os Pneus BFGoodrich por R$108.500,00.

Bruno,

Dá uma olhada na sua nota fiscal. Se a alícota do ICMS for menor que os 18% que são cobrados aqui em Minas possivelmente a Receita Estadual te cobrará a diferença no licenciamento. As concessionárias daqui de BH sempre fazem esse alerta pra quem pretende comprar veículos em outros estado. Essa pode ser um boa hora pra gente saber se isso é verdade...

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 01:10
Qual o problema do xenon de 10000 k com a policia???

Existe um restrição na lei quanto modificação nos faróis. A luz a 10000K é azul e isso pode chamar a atenção da polícia.

Bruno Sander
10/02/2008, 10:01
O Walter está corretíssimo!
Quanto maior o comprimento de onda (8000, 10000, 12000), mais azul é a "cor" da luz emitida pela lâmpada.
O código de trânsito Brasileiro SÓ permite lâmpadas que EMITEM LUZ BRANCA OU AMARELA. Portanto, se você usar um Xenon de 10000k (luz azul), POSSIVELMENTE terá problemas nas Blitz e com a PRF! Então, cuidado com a escolha do Xenon.

Bruno Sander
10/02/2008, 10:03
O Walter está corretíssimo!
Quanto maior o comprimento de onda (8000, 10000, 12000), mais azul é a "cor" da luz emitida pela lâmpada.
O código de trânsito Brasileiro SÓ permite lâmpadas que EMITEM LUZ BRANCA OU AMARELA. Portanto, se você usar um Xenon de 10000k (luz azul), POSSIVELMENTE terá problemas nas Blitz e com a PRF! Então, cuidado com a escolha do Xenon.

Bruno Sander
10/02/2008, 10:08
Walter,
Na Sexta o Despachante já adiantou a "papelada" para o emplacamento e, segundo ele, está TUDO certo!
Só não emplaquei porque não tive tempo de levar o carro para fazer vistoria.
Mas, de qualquer maneira, nesta Quarta, ao emplacá-lo, dou notícias!

Lages
10/02/2008, 10:23
Walter,
Na Sexta o Despachante já adiantou a "papelada" para o emplacamento e, segundo ele, está TUDO certo!
Só não emplaquei porque não tive tempo de levar o carro para fazer vistoria.
Mas, de qualquer maneira, nesta Quarta, ao emplacá-lo, dou notícias!

Ai em Minas tem que fazer vistoria até de carro novo? Aqui em SC o despachante só levou a nota e os documentos e ligou falando que já podia ir emplacar....:parede:

AKPG
10/02/2008, 11:07
Ai em Minas tem que fazer vistoria até de carro novo? Aqui em SC o despachante só levou a nota e os documentos e ligou falando que já podia ir emplacar....:parede:
Aqui em SP tambem.....

Loyer
10/02/2008, 11:12
Aqui em SP tambem.....

X3! Aqui no DF tambem...

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 11:23
Aqui em Minas também, O Bruno deve estar mau informado. Tem que ir ao Detran só pra colocar a placa...

ojaneri
10/02/2008, 11:34
Ai em Minas tem que fazer vistoria até de carro novo? Aqui em SC o despachante só levou a nota e os documentos e ligou falando que já podia ir emplacar....:parede:

Aqui no CE carro novo não precisa de vistoria no DETRAN. E nem carro usado, já que tem serviço de vistoria a domicilio pagando uma taxazinha a mais.

dalmolin
10/02/2008, 11:54
Existe um restrição na lei quanto modificação nos faróis. A luz a 10000K é azul e isso pode chamar a atenção da polícia.tem umas coisa assim q nao tem explicaçao , se o farol "alumeia" melhor :parede::parede:.... axo q depende da lua do guardinha , semana passada tbm , tem um cruzamento aki q os caras da preferencial vem comendo mais de 100 ph , eu meti uma 2ª na 250 e entrei comendo tbm :D , tinha a viatura o cara queria me multar por arrancada brusca :stop: digo vai vc lah , prefiro cantah pneu do q fica trocando marcha no meio da rua 8-) ae nos resolvemo q eu num ia mais passar la:palmas:

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 12:08
tem umas coisa assim q nao tem explicaçao , se o farol "alumeia" melhor :parede::parede:.... axo q depende da lua do guardinha , semana passada tbm , tem um cruzamento aki q os caras da preferencial vem comendo mais de 100 ph , eu meti uma 2ª na 250 e entrei comendo tbm :D , tinha a viatura o cara queria me multar por arrancada brusca :stop: digo vai vc lah , prefiro cantah pneu do q fica trocando marcha no meio da rua 8-) ae nos resolvemo q eu num ia mais passar la:palmas:

Dalmolin,

As leis são feitas pra que os direitos de um não sobreponham os direitos dos outros. O dia que tomei consciência disso os policiais nunca mais me incomodaram e eu hoje acho que eles vazem menos do que deveriam...

Edintruder
10/02/2008, 12:40
Dalmolin,

As leis são feitas pra que os direitos de um não sobreponham os direitos dos outros. O dia que tomei consciência disso os policiais nunca mais me incomodaram e eu hoje acho que eles vazem menos do que deveriam...

Eu também acho isso, o problema é quando os "outros" não respeitam os nossos direitos, daí a coisa fica feia!

O que mais me perturba no trânsito é falta de educação e respeito dos motoristas...

dalmolin
10/02/2008, 12:45
Dalmolin,

As leis são feitas pra que os direitos de um não sobreponham os direitos dos outros. O dia que tomei consciência disso os policiais nunca mais me incomodaram e eu hoje acho que eles vazem menos do que deveriam...tem os carro aki com xenon , uns golf umas hilux , num sei se eh fraco ou o que , mas nao inncomoda , soh fica branco em vez de amarelo a luz.... vcs querem dizer q esse de 10000 k ofusca quem vem em sentido contrario:?::?:

Walter L. L. Casitta
10/02/2008, 13:26
tem os carro aki com xenon , uns golf umas hilux , num sei se eh fraco ou o que , mas nao inncomoda , soh fica branco em vez de amarelo a luz.... vcs querem dizer q esse de 10000 k ofusca quem vem em sentido contrario:?::?:

A principio também acho que não ofusca não, mas devem existir situações em que o ofuscamento ocorre ou pode ofuscar pessoas problemas visuais se não não seria proibido.

simaoall
10/02/2008, 14:33
na minha singela opnião xenom sem farois projetores devia ser proibido,porque querendo ou não ofusca sim

freitasjr
10/02/2008, 16:03
Simão...
Comprei o carro com os Pneus BFGoodrich por R$108.500,00. Mas a Consecionária NÃO conseguiu os Pneus para troca em SP. Como conseguí em BH (Master Rodas) a troco pagando uma diferença de R$200,00 em cada pneu, a Concessionária PAGOU pela troca. Ou seja, o carro me custou R$108.500,00 já com os BF, Capota Marítima e Protetor de Caçamba!
Mas, "pechinchei" MUITO.


Sander, pelo seu relato, vc fez uma ótima $$ compra, pois no site da Nissan o valor da Frontier Sel MT estar por 112.285, isso sem capota marítima e protetor de caçamba. Vc conseguiu por 108.500 já incluso tudo isso e ainda com os BF's.

Estou pensando em pegar uma Frontier Sel, só que AT e no site estar por 118.285, so que, na concessionária daqui de Natal/RN estão pedindo 120.000, isso SEM o protetor e a capota; porém ainda não negociei nada, pois primeiro tenho que vender a minha Pajero.

Vc conseguiu esse ótimo preço só na Pechinha ? Quanto inicialmente eles te passaram o preço da Frontier ? Pois se a concessionária daqui for ruim de jogo, talvez uma possibilidade seja eu comprar em outra e mandar vir o carro por cegonha... só que Não gosto de comprar um carro sem antes vê-lo e checar se estar tudo em ordem :roll:.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Bruno Sander
10/02/2008, 16:07
Quanto ao emplacamento vocês têm razão. Não é VISTORIA, e sim a Colocação da Placa! E, para isto, tenho que ir ao DETRAN. E como não deu tempo na Sexta, agora SÓ Quarta-feira!

marcos ambrogi
10/02/2008, 22:59
Parabéns pela aquisição. Paquerei uma aqui em SP, mas os caras pedem em torno de R$115.000,00 a Mecânica, sem nada. Aí não dá! Melhor esperar e comprar uma usada desse jeito.
Em relação ao inevitável comprarativo Hilux X Frontier tem uma matéria razoável na revista "Carro utilitários" nº 3. A Frontier ficou em 1º lugar (3 décimos de diferença) pelos equipamentos de série e a transmissão de cinco velocidades (AT). Acho que na parte mecânica dá empate e na confiança ainda dá Toyota. Vamos esperar como vai ser as SEL. Quando ao motor, apesar dos 9cv a mais, a NIssan tem 165Kg a mais, o que gera empate técnico no quesito aceleração e retomada. O consumo: Frontier (7,2 Km/l na cidade e 10,5 na estrada) Hilux (8,1 na cidade e 13,7 na estrada).

E o seguro, fecharam valor certo? Quanto foi?
Sucesso...

paris
11/02/2008, 01:50
Frontier a 210? Essa foto eu quero ver! Se chegar a 200 numa reta já é muito.
Qual o limite de velocidade dos pneus BF?

Bruno Sander
11/02/2008, 13:29
Respondendo a TODOS:
1. Valor da Picape: R$108.500,00 na Vecar Veículos (Concessionária Nissam em Limeira - SP), com o Vendedor Eduardo Ribeiro, já incluindo Protetor de Caçamba, Lona Marítima e Pneus BFGoodrich.

2. Valor do Seguro: R$3.4..,00 (Não me lembro agora com EXATIDÃO, mas, se não me engano, escreví o valor EXATO no início deste tópico).

3. Velocidade Final dos Pneus Bf: Não tenho a menor idéia.

4. Velocidade de QUASE 210km/h: Comece a ler o tópico do INÍCIO! Lá tem a foto da velocidade que conseguir focalizar o painel, segurar o volante com uma mão, prestar atenção na estrada, destravar o celular...
Mas, como eu já disse, a VELOCIDADE FINAL (no velocímetro) que cheguei foi entre 200 e 210km/h.
Novas fotos ainda virão!

Cordialmente...
Bruno Sander.

Waldir Carlos
11/02/2008, 14:42
3. Velocidade Final dos Pneus Bf: Não tenho a menor idéia.
Bruno Sander.

Tabela com os IVs: http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

[]s

AKPG
11/02/2008, 14:48
Tabela com os IVs: http://www.pneusbfgoodrich.com.br/wps/portal/!ut/p/kcxml/04_Sj9SPykssy0xPLMnMz0vM0Y_QjzKLN4g3dDYDSYGYxqb6kW hCjhgihk4BCDFfj_zcVP1QhHZT_QgzfW_9AP2C3NDQiPIKEwBZ g5ef/delta/base64xml/L3dJdyEvd0ZNQUFzQUMvNElVRS82XzBfMUM2?cdGama=1311&idSegmento=3.0&channelId=093de02cb9cff010VgnVCM1000001e65600aRCRD

[]s
O pneu que o Bruno colocou tem indice S, ou seja, para velocidades de até 180 km/h.

murilloaquino
11/02/2008, 17:53
180 km/h com a carga maxima do pneu....

Jyoti
11/02/2008, 18:35
Bruno,

parabéns pela bela aquisição. Tb acho ( RACIONALMENTE) a melhor compra de pkp média, atualmente.
Na Europa, lançada em 2005, foi a primeira em vendas no ano 2006, conf.a revista "Solo Auto 4x4", #283, em espanhol, pág.61.
Vejam o ranking:Frontier Navara (SEL) 4477 un.
Mitsub. L200 4466
Ford Ranger 2041
Toyota Hilux 1659
Nissan Front(velha) 1623
Tata Telcoline 214
Ssangyong Musso Sport 108
Num comparativo tb desta revista, a SEL ganhou dentre todas.

Na revista CAR AND DRIVE, #1, tb a Nissan SEL ganha da Toyota Hilux num comparativo muito bom.

Na rev. AUTO HOJE TT e AVENTURA, #1, abril/junho 2007,Portugal, a SEL (Navara) empata com a HILUX num comparativo, depois vem a Mitsub. STRAKAR ( a TRITON,nossa), seguida pela
Isuzu D-MAX. Todas da mesma categoria, modelos novos..( a Ranger não foi testada)

Lembrem-se que a SEL (Navara, lá) é sucesso de mercado-vendas na Europa, Thailandia, e está sendo usada pela polícia da California-USA para trabalho de resgate/policiamento nas praias. ( pintadas de amarelo,llindas...)


VELOCIDADE:
LEMBREM-SE QUE OS PNEUS 265X75X16 elevam, ou AUMENTAM a velocidade do carro entre 8 a 10%, devido seu maior raio. Assim há, tb, perda de torque em percentual menor. Onde se lê 210 km/h, leia-se 190, mais erro velocimetro de + - 6 a 8%, leia-se
APROX. 175 km/h.
É fácil conferir no GPS !!!

ISSO POSTADO ACIMA SÃO FATOS. Não querendo causar polemica nos "apaixonados", e, lembrando que PAIXÃO significa "cegueira", pois, não se enxerga mais nada quando se está...devemos "dar a Cesar o que é de Cesar".

Apesar de possuir uma Toyota, tô na mira da SEL, por tudo que o Bruno e as revistas especializadas já testaram e comentaram, acertadamente, sem paixão.

Tb. já fiz teste drive nas rivais e até agora, a Frontier SEL ganhou, para o meu uso !!!

Espero ter ajudado aos interessados.

Abraços ao todos.
Jyoti

PS.: opinião sem fundamento-conhecimento, é só opinião...

murilloaquino
11/02/2008, 18:46
Vc so fez a conta errada.Como os pneus sãoi maiores, o velocimetro vai marcar MENOS do que o carro original, descontando o erro, temos aproximadamente a velocidade real do carro, tirando a variação entre as regulagens de velocimetro.

simaoall
11/02/2008, 18:47
eu acho que a SEL é a melhor pickup quando falamos de uso urbano,rodoviária e uma voltinhas na estrada de chão batido.

mas pra quem pega no pesado mesmo,a ranger ainda é a melhor

Eduardo Aguiar
11/02/2008, 18:52
Primeiramente, parabéns pela aquisição!

Eu tava vendo umas fotos suas em outro tópico com uma L200 outdoor. Vi que tu aproveitaste bastante a máquina! E fiquei curioso em saber a tua opinião sobre o motor 2.5 da mit.
Ela esquentava contigo? Deu algum problema durante tuas viagens? O motivo da troca foi a paixão a primeira vista pela Nissan?
Claro que não dá para comparar com a Nissan, mas tu poderias dar um depoimento sobre essa L200? Parece que tu foste muito feliz também com a companhia da tua mit, ou não?

Abração e parabéns!

murilloaquino
11/02/2008, 18:55
MOtor 2.5 não quero nem de graça.Tem varios relatos de aquecimento e alem do auto consumo, conjugado com a falta de torque, ou seja, o motor é fraco e beberrão...

Jyoti
11/02/2008, 19:13
Murilo,
Vc deve ter tomado "pau"em matemática, garoto.
RACIOCINE !!!
Abraço,

fernandoof
11/02/2008, 19:29
Murilo,
Vc deve ter tomado "pau"em matemática, garoto.
RACIOCINE !!!
Abraço,


Mais por que? Que eu saiba, pneus de raios maiores, aumentam a velocidade real do carro, porém essa velocidade não é aferida no velocimetro. (favor corrigir se eu estiver errado!!) :concordo:

Ric Mac
11/02/2008, 21:22
Primeiramente, parabéns pela aquisição!

Eu tava vendo umas fotos suas em outro tópico com uma L200 outdoor. Vi que tu aproveitaste bastante a máquina! E fiquei curioso em saber a tua opinião sobre o motor 2.5 da mit.
Ela esquentava contigo? Deu algum problema durante tuas viagens? O motivo da troca foi a paixão a primeira vista pela Nissan?
Claro que não dá para comparar com a Nissan, mas tu poderias dar um depoimento sobre essa L200? Parece que tu foste muito feliz também com a companhia da tua mit, ou não?

Abração e parabéns!
Ok, sei que vem pedrada mas a bola tá quicando.....

O cara deu PT na L200 dele daí acho que bateu a cabeça e criou juizo o passo seguinte foi comprar uma Nissan!!!!!!

Bruno Sander
11/02/2008, 21:47
Excelentes e muito bem embasados os seus comentários Jioti.
Eu, antes de optar pela Nissan, também pesquisei diversos comentários e comparativos nos Sites especializados Europeus. E, em mais de 90% deles a vantagem e a liderança é da Nissan Navara!
Então, desta vez minha escolha foi 100% RACIONAL (o oposto do que ocorreu quando comprei minha L200 Outdoor).
Até agora, estou 100% satisfeito com o carro!
Obs. Lembrando a todos que vim de SP a BH "rodando" com os pneus Dunlop ORIGINAIS do carro! Então, acho que 210km/h no velocímetro é, pelo menos, 200km/h de velocidade REAL!

edpadilha
11/02/2008, 22:01
Mais por que? Que eu saiba, pneus de raios maiores, aumentam a velocidade real do carro, porém essa velocidade não é aferida no velocimetro. (favor corrigir se eu estiver errado!!) :concordo:

Pessoal,

A alteracao feita pelo Bruno, de 255/70R16 para 265/75R16, ele aumentou o diametro externo do pneu em 5,31%, consequentemente, alongou a relação do carro, o que provoca-a uma grande alteração na afericao do velocimetro.

Os velocimetros mais modernos funcionam por "micro-ondas" , as quais ha sensores que leem as informacoes vindas do cambio, qualquer afericao neste sistema é bem complicada!

Nem sempre a afirmacao de raio maior, aumenta a velocidade real, pois caso o seu motor nao tenha torque suficiente, podera ter uma velocidade final real menor!

Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor.

Mais um exemplo, o pneu de um F1 é aro 14"

So cultura inutil! papo de louco, hehehe...

edpadilha
11/02/2008, 22:04
Um exemplo, suponha que o pneu é 175/80r14 (pneu de uma strada adventure), e o pneu 195/55r16, apesar deste ultimo ser para uma roda de aro 16", o diametro externo é menor, neste caso, provavelmente a velocidade final sera menor, pois esta se encurtando a relacao de marchas.

Jyoti
11/02/2008, 22:09
Galera,
a quem interessar ver a relação de medidas de raio(diametro) dos pneus para dissipar as dúvidas:
www.clubelandrover.com.br tem tabela de conversão de medidas.
Bom proveito.
Jyoti

Bruno Sander
11/02/2008, 22:19
Eduardo...
Sempre fui um grande entusiasta (e defensor) da Mitsubishi devido ao fato da minha L200 Outdoor ter me proporcionado tantas alegrias e satisfações, além da excelente relação de amizade que criei com o pessoal da Mit Car aquí de BH.
Sempre considerei a L200 Outdoor HPE MECÂNICA imbatível no quesito Off-Road e, sem modificações na suspensão original, duvido que a Hilux, Ranger, Triton ou Frontier SEL aguentem o que ela aguenta.
Esta é a minha opnião pessoal.
Já no asfalto ela deixa a desejar pelo consumo alto e "falta de fôlego" ao se comparar com estar quatro (principalmente na velocidade final). A minha NUNCA esquentou. Mas, lembrando que era Mecânica.
Ah! O espaço interno também deixa a desejar.
Mas...
Hoje, se eu tivesse que escolher uma Picape 0km na "casa" dos R$90.000,00 minha primeira opção, CERTAMENTE, seria outra L200 Outdoor HPE Mecânica.

Walter L. L. Casitta
11/02/2008, 22:26
:putz:Puts! você nem sabem fazer contas! Na verdade quando agente troca os pneus por maiores, o velocímetro passa a marcar pra menos. Então o super Bruno na verdade estava numa velocidade 5,3% acima do 210Km/h indicados ou extamente a 221Km/h.

Bruno põe logo o eixo traseiro no cavalete, mete um 6º marcha, acelera bate uma foto e posta aqui pra acabar de vês com esse assunto. :mrgreen:

lealrenato
11/02/2008, 22:38
Vc so fez a conta errada.Como os pneus sãoi maiores, o velocimetro vai marcar MENOS do que o carro original, descontando o erro, temos aproximadamente a velocidade real do carro, tirando a variação entre as regulagens de velocimetro.


murilo

:stop:só um aparte, vc escreveu tudo e não disse nada!!!!!!!!!

murilloaquino
11/02/2008, 23:11
:putz:Puts! você nem sabem fazer contas! Na verdade quando agente troca os pneus por maiores, o velocímetro passa a marcar pra menos. Então o super Bruno na verdade estava numa velocidade 5,3% acima do 210Km/h indicados ou extamente a 221Km/h.

Bruno põe logo o eixo traseiro no cavalete, mete um 6º marcha, acelera bate uma foto e posta aqui pra acabar de vês com esse assunto. :mrgreen:

Responde ai por min...

lealrenato
11/02/2008, 23:15
"só sei que nada sei"

dalmolin
11/02/2008, 23:26
Obs. Lembrando a todos que vim de SP a BH "rodando" com os pneus Dunlop ORIGINAIS do carro! Então, acho que 210km/h no velocímetro é, pelo menos, 200km/h de velocidade REAL!Veio tu eh medico , nao eh ignorante (presume-se) , tu acredita mesmo que tava a 200 km ph reais ????????????????????????? porque em todos os testes a vel max eh 175 ....... eu fico nervoso , se fosse um colono ainda va lá :stop:

as camionete com bomba injetora dao 165 de final , as ranger hilux 3.0 170 ph , essa frontier esmirihando da 180 real .... nao tem nenhuma q passe de 180....

murilloaquino
12/02/2008, 00:07
so passa se aumentar a potencia e tirar o limitador...Uma hilux com uns 200 cv, chega nos 200km/h de real...

Maranguas
12/02/2008, 10:37
Sim pessoal... mas ele tirou uma foto, entao está mais que provado que pelo menos 200 ela chega! Mudando de assunto... alguem tem impressões da Triton ?!

MBratti
12/02/2008, 10:55
eu lembro quando tinha 17 anos e voltava de carona num corsa 1.0 ano 1999/2000 por aih... sempre de 3 a 7 marmanjo dentro... impressionante como aquele corsinha chegava a mais de 180 km/h todo dia... aih fica a pergunta

Alguem acredita que a gente estava realmente a 180?:shock:

Fxavier
12/02/2008, 11:31
Caro Bruno, tudo o que vc acha da Nissan eu tambem acho mas o que me desanima de comprar uma é a desvalorização bem maior do a Hilux(nao cai de preço) ou as mit....o que vc acha deste fato.....por favor fale sua opnião..pois canssei de perder dinheiro em carro pois qdo a gente compra vale muito qdo vai vender nem a concesionaria compra.

Maranguas
12/02/2008, 11:38
Fxavier... a única que perde menos realmente eh a hilux. L200 perde tanto quanto as outras

AKPG
12/02/2008, 13:09
Eu comprei a minha L200 Outdoor AT por 94900,00 e vendi um ano depois por 85 mil. Ou seja, perdi 10 mil em um ano.

Bruno Sander
12/02/2008, 14:12
Pessoal,
Acho que fui BASTANTE claro ao dizer que cheguei a quase 210km/h baseando-me na velocidade mostrada no velocímetro do carro (e eu estava usando os Pneus Originais. Portanto, tais contas de "conversão" não se aplicam a esta situação)!
É óbvio que a Velocidade Real era menor que a mostrada no velocímetro. Quanto?
Não tenho a menor idéia!
Daomolin, obrigado por me lembrar que sou Médico. Assim, não tenho "obrigação" nenhuma de saber fazer "contas complexas" de conversão de diâmetro de Pneus, associado ao índice aerodinâmico e velocidade do vento contrário, mais coeficiente de empuxo para saber a VELOCIDADE REAL em que meu carro se encontra!
Prá isto tenho GPS (pena que não o levei).
A conta que costumo fazer sempre é de quanto recebí e quanto posso gastar! Só!

Sobre REVENDA:
Acho muito cedo ainda dizer se esta nova Frontier terá ou não uma depreciação maior ou menor que a Hilux na Revenda.
A única coisa que afirmo, com certeza é: Quem compra carro 0km SEMPRE "perde dinheiro" na revenda.
E o SEU carro (independente de qual seja) SEMPRE terá "Mil e um" defeitos para a Concessionária ou Revenda que fôr comprá-lo ou trocá-lo!

Eduardo Eustaquio
12/02/2008, 14:56
Caro Bruno, tudo o que vc acha da Nissan eu tambem acho mas o que me desanima de comprar uma é a desvalorização bem maior do a Hilux(nao cai de preço) ou as mit....o que vc acha deste fato.....por favor fale sua opnião..pois canssei de perder dinheiro em carro pois qdo a gente compra vale muito qdo vai vender nem a concesionaria compra.

Xavier,

O grande problema para trocar nossas camionetes nas concessionárias é que elas avaliam péssimamente os nossos veículos. Não importa a marca, pois todas avaliam que o nosso veículo não presta e que vale R$ 10.000,00 a menos do que o preço de tabela. Há ainda outro problema que é o regionalismo das camionetes. Aonde se vende bem L200 pode não vender bem as S-10 e onde se vende bem S-10 não vende L200 e por ai vai. Com minhas andanças por nosso maravilhoso país, vi muito disso.

Ontem, conversei com um amigo de Mato Grosso que está trocando a sua outdoor hpe por uma Triton. Resultado, avaliaram a outdoor dele em 71.000,00, sendo que no meu ponto de vista, ela estava muito inteira e pouco rodada (Na casa de 50.000).

Como ele é daqueles modistas, fechou negócio na L200 triton por 125.000 para que ela seja entregue na segunda quinzena de março.

Renatopami
12/02/2008, 15:12
Xavier,

O grande problema para trocar nossas camionetes nas concessionárias é que elas avaliam péssimamente os nossos veículos. Não importa a marca, pois todas avaliam que o nosso veículo não presta e que vale R$ 10.000,00 a menos do que o preço de tabela. Há ainda outro problema que é o regionalismo das camionetes. Aonde se vende bem L200 pode não vender bem as S-10 e onde se vende bem S-10 não vende L200 e por ai vai. Com minhas andanças por nosso maravilhoso país, vi muito disso.

Ontem, conversei com um amigo de Mato Grosso que está trocando a sua outdoor hpe por uma Triton. Resultado, avaliaram a outdoor dele em 71.000,00, sendo que no meu ponto de vista, ela estava muito inteira e pouco rodada (Na casa de 50.000).

Como ele é daqueles modistas, fechou negócio na L200 triton por 125.000 para que ela seja entregue na segunda quinzena de março.
O problema das autorizadas e lojas independentes,é que elas não querem ganhar dois ou três mil reais na venda de um carro:parede:Eles querem ganhar dez mil na venda do nosso carro + o lucro de cinco ou dez mil na venda do zero...........Aí.agente sai da loja todo satisfeito de carro novo,e o dono da loja também fica feliz da vida....porque ganhou 15 ou 20 mil numa única negociação....fácil,fácil:putz:
ABRAÇOS!!!!

Maranguas
12/02/2008, 15:15
Totalmente possivel essa velocidade com os pneus originais... o carro carregado e em um descida coloca msm 200 por hora. Pensei que naquela foto da velocidade os pneus eram os BF.

simaoall
12/02/2008, 16:09
nossa,210km/h?

de final deixa a ram longe eim...

Loyer
12/02/2008, 16:52
O problema das autorizadas e lojas independentes,é que elas não querem ganhar dois ou três mil reais na venda de um carro:parede:Eles querem ganhar dez mil na venda do nosso carro + o lucro de cinco ou dez mil na venda do zero...........Aí.agente sai da loja todo satisfeito de carro novo,e o dono da loja também fica feliz da vida....porque ganhou 15 ou 20 mil numa única negociação....fácil,fácil:putz:
ABRAÇOS!!!!

Ai vc pegou pesado Renato...

Lages
12/02/2008, 18:21
Já que entramos no assunto depreciação de veiculo usado, eu andei comparando na tabela Fipe os valores da Frontier SEL e da Hilux SRV, a depreciaçao é muito parecida para as duas. Pelas vendas atuais da Frontier SEL ela deve ter um mercado usado bem melhor que o modelo anterior, mas vamos esperar para ver...

caj
12/02/2008, 18:38
olá amigo
eu queria saber, se por Lei, pode-se rodar sem placa durante quanto tempo? se a pessoa for comprar um carro no Parana e vier até Sp parece que pode vir guiando ou não? e o seu xenon ilumina bem mais que os halogenos a noite? seria de 6000k?
grato

Eduardo Eustaquio
12/02/2008, 19:22
O problema das autorizadas e lojas independentes,é que elas não querem ganhar dois ou três mil reais na venda de um carro:parede:Eles querem ganhar dez mil na venda do nosso carro + o lucro de cinco ou dez mil na venda do zero...........Aí.agente sai da loja todo satisfeito de carro novo,e o dono da loja também fica feliz da vida....porque ganhou 15 ou 20 mil numa única negociação....fácil,fácil:putz:
ABRAÇOS!!!!

Renato Palheta, penso da mesma forma que você.

Em várias cidades que vou, vejo a febre da abertura de revendas de veículos. Lá em Brasília há até uma cidade do automóvel que é a reunião de no mínimo trezentas revendas em um único local e além deste local há diversas revendas em outros pontos daquela cidade. Aqui em Goiânia e cidades próximas não está diferente.

O que há de pessoas mudando de ramo e migrando para essa área de comercio não é brincadeira. Também pudera, as fontes de ganho deste ramo são altas e estão desde a depreciação do valor do nosso veículo na hora da troca, revenda do mesmo veículo a um valor bem acima do valor comprado e no caso de ser feito um financiamento, as empresas de fomento de crédito pagam uma bonificação ao estabelecimento.

Olhando o jornal de hoje, a manchete era do banco Itaú que dobrou o seu lucro em relação ao ano de 2006. Para tanto, a principal forma para chegar neste resultado, foi a carteira de crédito.

simaoall
12/02/2008, 20:38
creio que a expanção da rede de revendedores deve-se a o mercado extremamente aquecido

dalmolin
12/02/2008, 20:41
eu lembro quando tinha 17 anos e voltava de carona num corsa 1.0 ano 1999/2000 por aih... sempre de 3 a 7 marmanjo dentro... impressionante como aquele corsinha chegava a mais de 180 km/h todo dia... aih fica a pergunta

Alguem acredita que a gente estava realmente a 180?:shock:se um cara discutiu comigo que o omega dava 170 em 3ª marcha e outro disse que o chevette 4 marchas dava 180 190 de final , a frontier do bruno vai dar 250 com os pneus grandes....

Bruno nao eh por ser medico que vc poe aqueles negocio pro cavalo olhar soh pra frente.... SE nao sabe fazer as contas da velocidade , nao coloque valores ....

Lucas Nassif
12/02/2008, 20:47
Veio tu eh medico , nao eh ignorante (presume-se) , tu acredita mesmo que tava a 200 km ph reais ????????????????????????? porque em todos os testes a vel max eh 175 ....... eu fico nervoso , se fosse um colono ainda va lá :stop:

as camionete com bomba injetora dao 165 de final , as ranger hilux 3.0 170 ph , essa frontier esmirihando da 180 real .... nao tem nenhuma q passe de 180....

X10000000!!!

E tem outra: a foto que ele posto, ele num tava a 200km/h não...estava a quase 190 ainda. Lembrando, no velocímetro.

Como a vel. real é +/- 10% a menos que a do velocimetro, pode-se dizer que ele estava a aprox. 171 km/h.

:concordo:

edpadilha
12/02/2008, 21:17
olá amigo
eu queria saber, se por Lei, pode-se rodar sem placa durante quanto tempo? se a pessoa for comprar um carro no Parana e vier até Sp parece que pode vir guiando ou não? e o seu xenon ilumina bem mais que os halogenos a noite? seria de 6000k?
grato

A maior diferenca esta na cor da luz, em termos de potencia sao equivalentes, TALVEZ, tenha uma pequena melhora caso o farol tenha sido desenvolvido para o Xenon.
Por norma, todos os farois devem atender a um minimo de iluminacao.

MBratti
13/02/2008, 11:05
varios assuntos rolando aqui... desvalorizacao do carro, xenon, velocidade da frontier... vo falah um pouco de economia...

Quando vc dah seu carro velho de entrada num carro novo, a concessionária cobra algo chamado custo de liquidez... esse custo compreende no valor do seu carro para que ele seja liquidado na hora. Ou seja, se seu carro vale 100mil vc poe um anuncio no jornal e espera por um comprador... mas se vc anuncia-lo por 20mil iria chover compradores pois teoricamente seria possivel fazer um grande lucro com isso... O custo de liquidez é, portanto, esse equibrio de preços entre os compradores e os vendedores...
Normalmente número gira em torno de 15%... sendo 10% da revenda mais 5% de comissão para o intermediador do negocio...

Então, na verdade o que acontece eh o seguinte... seu carro vale 100mil... a concessionaria paga 85mil no seu carro... dah 5 mil pro intermediador que repassa para uma revenda de carro usado... essa revenda compra o carro por 90mil e tenta revende-lo por 100mil... ou seja, a concessionaria nao ganha nada ou praticamente nada com o seu carro usado

Jera
13/02/2008, 11:48
mbratti, até concordo com oq vc falou!!
mas a concessionaria ganha e muito sim! aqui em brasilia os carros usados ficam na frente da concessionaria para serem vendidos. tem concessionaria aque até abriu uma loja de usados!
falo isso pq os safados tiveram a coragem de dar somente 55mil na ranger 3.0 ano 2006!!! sendo que o preço fipe e o do webmotors fica entre 67 a 75mil!!!

Loyer
13/02/2008, 12:24
varios assuntos rolando aqui... desvalorizacao do carro, xenon, velocidade da frontier... vo falah um pouco de economia...

Quando vc dah seu carro velho de entrada num carro novo, a concessionária cobra algo chamado custo de liquidez... esse custo compreende no valor do seu carro para que ele seja liquidado na hora. Ou seja, se seu carro vale 100mil vc poe um anuncio no jornal e espera por um comprador... mas se vc anuncia-lo por 20mil iria chover compradores pois teoricamente seria possivel fazer um grande lucro com isso... O custo de liquidez é, portanto, esse equibrio de preços entre os compradores e os vendedores...
Normalmente número gira em torno de 15%... sendo 10% da revenda mais 5% de comissão para o intermediador do negocio...

Então, na verdade o que acontece eh o seguinte... seu carro vale 100mil... a concessionaria paga 85mil no seu carro... dah 5 mil pro intermediador que repassa para uma revenda de carro usado... essa revenda compra o carro por 90mil e tenta revende-lo por 100mil... ou seja, a concessionaria nao ganha nada ou praticamente nada com o seu carro usado

Mbratti parabens pela excelente colocação, o pessoal aqui está achando que concessionária ganha dinheiro com carro usado.
Gente carro usado p/ concessionária é dinheiro empatado, o negócio deles é repassar p/ as agencias, pegar essa grana e encomendar mais carros zero. Assim eles ganharão em financiamento do zero, acessórios, seguro e manutenção...

Renatopami
13/02/2008, 12:30
Ai vc pegou pesado Renato...
Olá Loyer....:concordo:
Em que sentido peguei pesado?:rolleyes:
Aproveitando o comentário do Jera....A minha caminhonete,na autorizada nissan,o gerente que é meu amigo,disse que pagava 50.000,00 no meu carro.............(hilux 2004 4x4 3.0 tb)......perguntei para ele por quanto meu carro seria vendido,ele falou que por uns 62.000,00 para vender rápido,mas que poderia pedir até 65.000,00 que venderia também!
Ainda acho que é muita grana numa unica negociação,pois são vários negócios fechados no mesmo mês,mas enfim.....:pensativo:
ABRAÇOS!!!

Maranguas
13/02/2008, 14:24
Mbratti, falou muito bem! Mas... com ctz, as concessionárias ganham muito mais em carro usado do que em um zero. Vou lhes explicar pq:

=>Carro zero: O preço tem uma variação mínima pq que é tabelado e fora isso, ainda têm as promoções nacionais e a concorrência acirrada. Na verdade, a venda de carro zero, o lucro da concessionária é proveniente quase exclusivamente do retorno do banco que vai financiar o veículo. O retorno como alguns devem saber aqui, é aquela tabelinha decimal que o vendedor utiliza para calcular a prestação do carro. Esse retorno corresponde a comissão do vendedor e do concessionário. Não sei se vcs sabem, mas carro zero tem um custo por ficar parado na concessionária, que eles pagam à fábrica... e não esqueçam que a principal fonte de lucro da concessionária é a oficina.

=> Carro usado: Como bem disse o Mbratti, eles recebem o carro pelo o custo de liquidez utilizando uma média baixa do mercado, e geralmente independente do estado do veículo, ou seja, com o preço lá em baixo! Na hora de vender, eles dão aquela "maquiada" básica e o revende com o preço em média de 5 a 15% maior do recebido. Além disso, se o comprador for financiar vem o retorno mas com a taxa maior pois carro usado o juro é ainda maior. Por isso, geralmente carro usado é muito mais lucrativo. Pq além deles venderem pelo preço que acharem conviniente, ainda ganham no financiamento e não tem que pagar nada à fábrica.

Abraços

cbridi
13/02/2008, 14:54
Na hora de vender, eles dão aquela "maquiada" básica e o revende com o preço em média de 5 a 15% maior do recebido.

O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

[]'s

Fernando César Ximenes
13/02/2008, 14:59
Bruno,
Compraste a tua Nissan como pessoa física ou jurídica? []'s

simaoall
13/02/2008, 15:29
ganhar 15 mil numa carro de 70/100 mil va lá

mas querer ganhar 15 mil numa carro de 35 mil como foi o meu caso,ai é abuso

Fred Bailune
13/02/2008, 16:32
O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

[]'s


Bridi,

10 a 15 nem com muito risco !!!! So se der muito sorte na bolsa hahaha 11% equivale a tx ANUAL do CDI. Se vc conseguir girar (em media) 15% por mes e para vender tudo e colocar la !!! hahahah

Abs

Maranguas
13/02/2008, 16:33
O pior de tudo é que essa "maquiada" básica invariavelmente inclui adulteração no odômetro...

Quanto ao custo de liquidez, de 10 à 15%, existe alguma aplicação financeira de baixo risco que renda isso em dois ou três meses (considerando que esse seja o tempo para vender um usado)?? Se existir deixem-me saber...

[]'s


É... e geralmente recebem o carro usado, já tendo comprador... ou seja: na mesma hora eles recebem esse lucro todo, sem gastar nada! Fods...

cbridi
13/02/2008, 17:18
Pois é... mas tem quem acha que as coitadas das concessionárias não ganham nada com carro usado...

IMHO elas ganham 3 vezes:
1) Na venda do novo;
2) Na venda do usado - talvez até mais que na venda do novo;
3) No "bônus" oferecido pelas financeiras;

Olhem o caso do Jera, 55 paus numa Ranger 3.0 2006. Para depois vender por 70, 75...

Acho que vou colocar um anúncio no Compram-se Veículos: "Compro Hilux, L-200, Ranger e S-10, pago 15% abaixo da FIPE, desde que o proprietário sujeite a avaliação do veículo..." e montar uma revenda de usados. Vendendo duas por mês pela valor da FIPE - "para vender logo", pago o aluguel da loja e garanto o leitinho das crianças...

[]'s

Jera
13/02/2008, 19:45
Pois é... mas tem quem acha que as coitadas das concessionárias não ganham nada com carro usado...

IMHO elas ganham 3 vezes:
1) Na venda do novo;
2) Na venda do usado - talvez até mais que na venda do novo;
3) No "bônus" oferecido pelas financeiras;

Olhem o caso do Jera, 55 paus numa Ranger 3.0 2006. Para depois vender por 70, 75...

Acho que vou colocar um anúncio no Compram-se Veículos: "Compro Hilux, L-200, Ranger e S-10, pago 15% abaixo da FIPE, desde que o proprietário sujeite a avaliação do veículo..." e montar uma revenda de usados. Vendendo duas por mês pela valor da FIPE - "para vender logo", pago o aluguel da loja e garanto o leitinho das crianças...

[]'s

fui em tres ford e em duas lojas de usados.
a 1a ford deu 60mil
a 2a deu 55mil
a 3a deu os mesmos 60mil da primeira pq eles ligaram pra lá! "troca de informações"

aí o vendedor que estava me atendendo me perguntou quanto eu paguei....falei que foi como prod. rural.....aí ele me disse ""ahh, ja que vc comprou o carro como prod. rural, vc tem que vender abaixo do mercado mesmo, vc pagou mais barato e quer vender no valor de mercado?"" dei uma respirada bem fundo pra nao xingar o cara!!! o animal nem sabia como era feito uma venda direta!

aí em uma loja de usados me ofereceram 56mil! e na segunda com mt choro, mas nao foi 100%, na troca por uma limited 2008 que eles estavam com ela no patio, na troca pagariam 68mil!

da vontade de pegar o carro desses avaliadores e amassar todinho!!

Renatopami
13/02/2008, 20:14
Acho até que o que o amigo Mbratti falou faz algum sentido,mas aí fica bom só para a autorizada,né.....
O ideal,é que num fechamento de negócio,estas vantagens e desvantagens sejam mais equilibradas entre as duas partes,não dá pra ser bom só para um lado:!:
ABRAÇOS!!!!

Bruno Sander
13/02/2008, 21:18
Só mesmo prá constar (e dar notícias)...
Emplaquei hoje o meu carro no DETRAN aquí de BH (15 dias após a emissão da Nota Fiscal).
Não tive problema algum!
E, o IPVA veio menos de R$3000,00 (R$931,74 X3) !!!!!!! :-?
Eu esperava mais...

Off. Na Sexta de madrugada estou indo à Fortaleza (fico lá até odia 22) à passeio. Então, é bem provável que eu fique alguns dias "Off-Line"...:dance:
Enquanto isto, POR FAVOR, tentem não "esculhambar" muito com este tópico. :mrgreen:
Cordialmente...
Bruno Q. Sander.

Lages
13/02/2008, 21:37
Só mesmo prá constar (e dar notícias)...
Emplaquei hoje o meu carro no DETRAN aquí de BH (15 dias após a emissão da Nota Fiscal).
Não tive problema algum!
E, o IPVA veio menos de R$3000,00 (R$931,74 X3) !!!!!!! :-?
Eu esperava mais...

Off. Na Sexta de madrugada estou indo à Fortaleza (fico lá até odia 22) à passeio. Então, é bem provável que eu fique alguns dias "Off-Line"...:dance:
Enquanto isto, POR FAVOR, tentem não "esculhambar" muito com este tópico. :mrgreen:
Cordialmente...
Bruno Q. Sander.

Caramba R$ 2.700 reais de IPVA, e eu achando que aqui em SC R$ 1.800,00 tava caro.... :pensativo:
Só para constar, no Parana meu pai pagou R$ 940,00 reais de IPVA da Frontier SEL dele, la as caminhonetes são consideradas utilitário e pagam 1% de alícota de IPVA...:concordo:

Renatopami
13/02/2008, 23:28
Caramba R$ 2.700 reais de IPVA, e eu achando que aqui em SC R$ 1.800,00 tava caro.... :pensativo:
Só para constar, no Parana meu pai pagou R$ 940,00 reais de IPVA da Frontier SEL dele, la as caminhonetes são consideradas utilitário e pagam 1% de alícota de IPVA...:concordo:
Para vcs ficarem felizes.......Paguei meu ipva(hilux 2004),modelo antigo,semana retrasada....2.500,00....cota unica,senão perdia o desconto de 10%,aí o maledito ipva iria para +- 2750,00:parede:
Coisas da cidade maravilhosa....Maior IPVA do país e o seguro de automóvel idem:putz:
ABRAÇOS!!!

Bruno Sander
15/02/2008, 21:09
Pessoal,
Já estou em Fortaleza.
A Cidade é MUITO bonita, o povo extremamente educado, hospitaleiro e com um Sotaque bem gostoso de se ouvir.
Aquí a Polícia roda de Hilux SW4 (Toda equipada e ainda com câmera) e a limpeza da cidade é uma coisa de dar inveja em QUALQUER capital!
Parabéns aos Cearenses...
E, esta noite vou ao "Lupus Beer" assistir a um Show de Humor (nisto o Cearense é número 1 no Mundo).
Amanhã farei um "City Tour" e vou ao Acqua Park!
Domingo... Ainda sem "agenda".
Segunda a Quarta estarei em Jericoacoara.
Quinta eu gostaria de ir a Canoa Quebrada e Morro Branco... Amanhã pesquisarei possíveis agências de 4X4 para fazer o passeio!
Volto à BH na Sexta.
E, se houver algum colega do Fórum, que more aquí em Fortaleza, dê notícias e dicas de passeios...
Qualquer ajuda e sugestão será MUITO bem vinda!

Ps. Minha intenção é transferir o meu carro para Linhares - ES em Janeiro de 2009. Lá o IPVA é 1% (meu Tio mora lá) e, quando fôr vendê-lo, restranfiro-o a BH e evito desvalorização. Este foi o motivo de tê-lo emplacado-o em BH!

Pequeno jr
15/02/2008, 21:25
Pessoal,
Já estou em Fortaleza.
A Cidade é MUITO bonita, o povo extremamente educado, hospitaleiro e com um Sotaque bem gostoso de se ouvir.
Aquí a Polícia roda de Hilux SW4 (Toda equipada e ainda com câmera) e a limpeza da cidade é uma coisa de dar inveja em QUALQUER capital!
Parabéns aos Cearenses...
E, esta noite vou ao "Lupus Beer" assistir a um Show de Humor (nisto o Cearense é número 1 no Mundo).
Amanhã farei um "City Tour" e vou ao Acqua Park!
Domingo... Ainda sem "agenda".
Segunda a Quarta estarei em Jericoacoara.
Quinta eu gostaria de ir a Canoa Quebrada e Morro Branco... Amanhã pesquisarei possíveis agências de 4X4 para fazer o passeio!
Volto à BH na Sexta.
E, se houver algum colega do Fórum, que more aquí em Fortaleza, dê notícias e dicas de passeios...
Qualquer ajuda e sugestão será MUITO bem vinda!

Ps. Minha intenção é transferir o meu carro para Linhares - ES em Janeiro de 2009. Lá o IPVA é 1% (meu Tio mora lá) e, quando fôr vendê-lo, restranfiro-o a BH e evito desvalorização. Este foi o motivo de tê-lo emplacado-o em BH!


Bruno,
Tem hrs que vc sinceramente passa a impressão de que so olha os tópicos que você mesmo cria.

Há vários foristas aqui de Fortaleza e se vc nunca viu, por aqui mesmo foi criado um grupo de foristas chamado "Rapaziada do 4x4".

Pagar em agência de 4x4 para passear??? Po Bruno ...pesquisa rapaz, invoca ai o espirito de trilheiro pq vc ta mais para conhecedor de lojas de shopping.

no forum tem mais de 2000 pessoas cadastradas e com certeza há varias pessoas dai que rodam nas dunas todos os santos dias ou todos os finais de semana. Fora isso, na própria internet, utilizando o google vc encontra várias dicas de trilhas por ai no CE.

Agora vê se qdo fizer as coisas por ai tira fotos e filma, principalmente qdo a Frontier ficar presa nas dunas.

Bruno Sander
15/02/2008, 21:39
Procurei até falar chega o tópico: "Rapaziada do Ceará, apresentem-se!" e NADA!
Fui até a pgna 30.
Se souber onde (e como) encontrar este tópico, me avisa!
Estou acessando a NET do meu celular (falta pegar o jeito).
Ps. Vim de avião. Então, não vai ser agora que vou atolar minha Nissan. Mas, já estou atrás de algum 4X4 prá atolar!

Bruno Sander
16/02/2008, 10:18
Alguém de Fortaleza?
Ninguém ainda!
Ontem fui a um Show de Humor. Dentre outros Humistas, tinha, inclusive, Adamastor Pitaco!
Divertí-me "horrores".
(Sabe a parte do corpo do Homem que a Mulher mais gosta? A Bunda!
Sabe porquê?
É a parte que está mais próxima à carteira!).
E o pior é que é verdade...

ojaneri
16/02/2008, 10:46
Bruno,

Eu sou de Fortaleza. Domingo, o grupo Rapaziada 4x4 vai fazer um passeio-familia até a Lagoa do Cauipe, possivelmente puxando até Pecém! Eu vou com uma turma grande, não vai ter espaço nos meus carros, mas vou ver se alguém dá para levar um zequinha importado de BH! Você esta sozinho?

Além do Beach Park, vale a pena visitar outras praias - recomendo Lagoinha em Paraipaba, Canoa Quebrada, Morro Branco. Como você vai para Jeri, aproveita bem, que lá é muito show de bola! Lá em Jeri, as lagoas do Paraiso e Azul estão secas, mas vale a pena ir até a Lagoa de Tatajuba.

Anota meu cel e qq coisa me liga - 8802-7335 - Osvaldo

Maranguas
16/02/2008, 13:20
isso ae ojaneri... a única coisa ruim desses passeios, vai ser a saudade dele do 4x4 !!!! Realmente ele vai delirar

Bruno Sander
16/02/2008, 18:43
Oswaldo,
Estou hospedado no Hotel Blue Tree (ACOMPANHADO).
Neste momento, estamos saindo do Beach Park.
Vou te ligar mais tarde um pouco.
Mas, se tiver lugar para "um casal de Zequinhas, importados de BH" para o passeio de amanhã, estamos dentro!
É só dizer. E, te ligo daquí a pouco.
Tô enviando uma MP para você e o Tiago com meu número de celular, AGORA!
Ps. Descí 05X hoje no "Insano". Coisa de doido!
Vale a pena...

Bruno Sander
16/02/2008, 19:59
O grande Oswaldo já me ajeitou uma excelente programação para amanhã.
Aventura 4X4, de Troller (Excelente), de Cumbuco até a Logoa do Cauípe, pela praia!
O que mais posso querer da vida? Nem o conheço ainda e já virei fã (atencioso, educado e extremamente solícito).
Vamos eu e a minha companheira de "Zequinhas", desfrutarmos da hostitalidade (e do Churrasco) aquí dos amigos Cearenses.
E, como eu disse (e agora REFORÇO): Só tenho elogios a fazer aquí desta terra e do seu povo.
Parabéns Ceará!

alexmar
16/02/2008, 23:20
Pessoal boa noite;

Somente para informações sobre diferenças entre regioes, emplaquei a minha SEL AUT dia 3-1-8, aqui em GO o primeiro ano de veiculo Zero o IPVA é grátis, e pagando + 251,00 encolhi a placa com fizal Zero, que vencerá no mes 10 de 2009, ficarei 22 meses sem pagar, porem será de 3,75% a aliquota.

Att; Alex

Bruno Sander
17/02/2008, 10:15
Rapaz...
Imagine um cara pontual ao extremo!
Pois é... Este é o Oswaldo!
Chegou PONTUALMENTE às 08:15hs (e 0 segundos) no Hotel.
Estamos já reunidos, no Posto Litorâneo, saindo pela Praia para a Lagoa de Cauípe.
Reuniu-se a "Rapaziada 4X4" do Ceará (com direito a adesivo nos carros e ânimo mais que animado). Pessoal mais que gente boa!
Falam bobagem tanto quanto em Minas...
Tô indo com o Oswaldo (de Zequinha) num Troller vermelho (todo equipado), e me divertindo horrores!
Viaturas: Troller (03), Jimny, L200 (02), Hilux SW4 (Antiga), Tracker, Prado, Vitara e Ranger.
Ao chegar, dou notícias de como foi!
Um grande abraço a todos...

RezendeDF
17/02/2008, 10:24
Aí Bruno, aprende um pouquinho com o pessoal daí.

Inclusive técnicas 4x4.

Maranguas
17/02/2008, 12:13
Bruno, foi mal nao ter aparecido... tou com uma virose braba, mas se der tempo e eu melhorar agente combina algo, nem que seja uma cerva.

Abraços e boa sorte

Bruno Sander
17/02/2008, 21:11
RezendeDF (e outros amigos aquí do Fórum 4X4)...
Hoje aprendí MUITO com a "Rapaziada 4X4" aquí de Fortaleza (em especial com o Oswaldo e sua esposa).
Não tive oportunidade de aprender quase nada em relação a Técnicas 4X4...
Mas, já em relação a como ser um EXCELENTE anfitrião, amizade, companheirismo, boa vontade, consciência ambiental e, claro, como fazer um bom churrasco... Isto sim tive uma verdadeira AULA hoje!
A "Rapaziada 4X4" aquí do Ceará, nestes quesitos, dão Show!
Fizemos um passeio (com 16 carros 4X4) hoje, e, só tenho elogios a fazer (a tudo e a todos).
O Oswaldo me mostrou lugares realmente maravilhosos (e ímpares) aquí do Ceará. Fizemos um churrasco a beira mar (próximo a Logoa do Cauípe) e a boa vontade e educação, além de consciência ambiental (deixamos o lugar EXATAMENTE como o encontramos) de todos me impressionou MUITO.
É, realmente, um EXEMPLO que todos nós (do Fórum ou não) precisamos aprender e seguir!
De novo:
Parabéns ao Ceará (e aos seus moradores).
Cada vez fico mais deslumbrado com este Estado e seus moradores!
Quem sabe não acabo ficando por aquí, em definitivo (daquí há uns 02 ou 03 anos).

Obs. Enquanto isto, minha Frontier SEL está em BH com o Murilo (dono da Todo Terreno) fazendo um Up-Grade Off-Road.
Além das já famosas Proteções para o Off-Road, o Murilo agora é o representante OFICIAL da Pro-Comp em BH.
Então, aguardem novidades...

alexmar
17/02/2008, 23:22
Pessoal boa noite;

Lendo este fórum desde o início, sei o que o Bruno passou ao tirar a foto, também tentei tirar uma foto da minha SEL AUT a mais de 200Km, mas é tanta concentração na direção que apertei o botao errado de tirar a foto desligando a camera, a foto ficará pra depois, mas posso confirmar que também consegui passar de 200 e ainda tinha giro, poderia passar um pouco mas tirei o pé,pois tinha giro, tá certo que era um bom declive em linha reta. Mas amigos que possuem outras marcas de caminhontes (não mexidas) nunca conseguiraram passar de 190. Com certeza a SEL é a que mais tem final, pois chega a quase 5000 rpm enquanto as concorrentes não chegam a 4000.
Para os que nao acreditam, terão que discordar de mim e do Bruno.

Abraço a todos.

AKPG
17/02/2008, 23:42
Pessoal boa noite;

Lendo este fórum desde o início, sei o que o Bruno passou ao tirar a foto, também tentei tirar uma foto da minha SEL AUT a mais de 200Km, mas é tanta concentração na direção que apertei o botao errado de tirar a foto desligando a camera, a foto ficará pra depois, mas posso confirmar que também consegui passar de 200 e ainda tinha giro, poderia passar um pouco mas tirei o pé,pois tinha giro, tá certo que era um bom declive em linha reta. Mas amigos que possuem outras marcas de caminhontes (não mexidas) nunca conseguiraram passar de 190. Com certeza a SEL é a que mais tem final, pois chega a quase 5000 rpm enquanto as concorrentes não chegam a 4000.
Para os que nao acreditam, terão que discordar de mim e do Bruno.

Abraço a todos.
Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: 200 por hora numa pkp não é pra qq um!!! :mrgreen:
4000 rpms num motor a diesel então? :pensativo: :putz:

LUIS ANTONIO -BA
17/02/2008, 23:47
Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: 200 por hora numa pkp não é pra qq um!!! :mrgreen:
4000 rpms num motor a diesel então? :pensativo: :putz:
Alê, ele o Bruno tem a mesma idade.

AKPG
17/02/2008, 23:48
Alê, ele o Bruno tem a mesma idade.
Então tá explicado!!!!!!

murilloaquino
17/02/2008, 23:54
Hahaha....tenho um video no meu cel da ranger com 190 no velocimetro e ainda com os pneus 275/70 R16.Isso não é proeza não...qualquer camionete com mais de 160 cv e ainda numa descida, não há nada que segure 2 toneladas, nem mesmo os freios com abs-ebd e o escambau.......
ps, devia estar em uns 3300 rpm...

LUIS ANTONIO -BA
17/02/2008, 23:56
Hahaha....tenho um video no meu cel da ranger com 190 no velocimetro e ainda com os pneus 275/70 R16.Isso não é proeza não...qualquer camionete com mais de 160 cv e ainda numa descida, não há nada que segure 2 toneladas, nem mesmo os freios com abs-ebd e o escambau.......
ps, devia estar em uns 3300 rpm...
Murillo leia o texto dele.

murilloaquino
17/02/2008, 23:58
A minha tinha o tal de limitador que a ford tem...Mas não há nada que segure uma camionete na descida....
por isso q falei

Bruno Sander
18/02/2008, 00:47
Qual a dificuldade em se acreditar que a Frontier SEL chega (no Velocímetro) a mais de 200km/h de velocidade final?
Eu sei que não é certo (nem prudente) levar um carro de 2t a esta velocidade.
Mas, que chega, isto chega!

murilloaquino
18/02/2008, 01:20
éso olhar...Normalmente, os carros com pneus ORIGINAIS tem um erro de aproximadamente 10% entre a vel real e a mostrada no velocimetro...
Então, 200por hora é algo em torno de 180 de real, velocidade normal que as hilux tambem chegam...

Bruno Sander
18/02/2008, 08:49
Em momento algum eu disse que SÓ a Frontier SEL chega a esta velocida.
O que poss afirmar é que, de SP a BH, conseguí alcançar a velocidade de 210km/h (no velocímetro), com os pneus originais do carro.
Se a Hilux ou Triton chegam a isto? Não sei dizer! Mas afirmo que a Frontier SEL Mecânica chega...

Ric Mac
18/02/2008, 09:26
Parabéns!!! :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: 200 por hora numa pkp não é pra qq um!!! :mrgreen:
4000 rpms num motor a diesel então? :pensativo: :putz:

Alê, o cara disse que ela chega a quase 5000 rpm.....

edubelem
18/02/2008, 09:43
Alê, o cara disse que ela chega a quase 5000 rpm.....

Ele ta descobrindo agora o que os donos de ranger, hilux e ate mesmo Troller, já sabião a muito tempo, ta empolgado, porem conta a historia, com um leve toque de Sandy & Junior :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bruno toma cuidado com o que vc fala, principalmete para quem tem Ranger e Hilux, lembra que ambas tem torque maior que o do seu carro.

Abs,

Loyer
18/02/2008, 09:44
Alê, o cara disse que ela chega a quase 5000 rpm.....

Ric eu fico me perguntando porque um cara desse não anda de Civic, Corolla, Vectra, A3... Passaria dos 200 Km/h fácim fácim e ainda com mais segurança.
rs rs rs Aguardando as pedradas.
Ps: não sou hipócrita, meu ritmo de viagem já foi muito forte, mas venho tentando mudar, antigamente só viajava dando tudo, ou seja, a S-10 eletronica dava 180 Km/h e cortava.
Segue uma foto da negona a quase 180...

csirani
18/02/2008, 10:15
éso olhar...Normalmente, os carros com pneus ORIGINAIS tem um erro de aproximadamente 10% entre a vel real e a mostrada no velocimetro...
Então, 200por hora é algo em torno de 180 de real, velocidade normal que as hilux tambem chegam...

Rapaz, passei em um pardal esses tempos atrás (Ultrapassei um caminhão e quando voltei pra pista dei de cara com o bichinho, tentei segurar mas não deu tempo) e ele marcou a mesma velocidade que estava marcando no velocímetro no momento.

Eu estava com os pneus originais e já bem desgastados.

Depois dessa nunca mais fui atrás dessa história da dita margem de erro.

Loyer
18/02/2008, 10:16
Pessoal boa noite;

Lendo este fórum desde o início, sei o que o Bruno passou ao tirar a foto, também tentei tirar uma foto da minha SEL AUT a mais de 200Km, mas é tanta concentração na direção que apertei o botao errado de tirar a foto desligando a camera, a foto ficará pra depois, mas posso confirmar que também consegui passar de 200 e ainda tinha giro, poderia passar um pouco mas tirei o pé,pois tinha giro, tá certo que era um bom declive em linha reta. Mas amigos que possuem outras marcas de caminhontes (não mexidas) nunca conseguiraram passar de 190. Com certeza a SEL é a que mais tem final, pois chega a quase 5000 rpm enquanto as concorrentes não chegam a 4000.
Para os que nao acreditam, terão que discordar de mim e do Bruno.

Abraço a todos.

Cara não conheço a Frontier sel p/ dizer se é a que mais anda, não duvido da sua afirmação, mas se analisarmos a questão de giro que vc fala, a SW4 por exemplo que é mais pesada que a Hilux e SEL chega aos 180 Km/h em + ou - 3.200 giros. Ou seja, se não fosse o limitador ainda tinha muito motor p/ passar dos 200 Km/h. Por isso não acho legal ficarmos aqui debatendo qual anda mais pois a diferença está justamente no limitador, ou seja, se não fosse ele com certeza todas elas (as mais novas e potentes) passariam dos 200. Temos experiencia aqui de várias discussões que acabaram em brigas.

Segue o link do vídeo SW4:
http://br.youtube.com/watch?v=9Xc2wQdci3U&feature=related

Tem esse aqui de uma hilux (pick-up) que não da pra confiar muito pois a imagem não é boa, mas pelo relato do coroa ela berou os 200 e repare ele dizendo que ela cortou o diesel em 195:
http://br.youtube.com/watch?v=zlw_plDHgbo&feature=related

Agora um video de Ranger a mais de 180:
http://br.youtube.com/watch?v=5YFWPuypdME

Abração.

murilloaquino
18/02/2008, 10:51
ISso de uma ranger 2.8 com ´´apenas`` 135 cv
:P
eita saudade da minha com mais de 200!!

ojaneri
18/02/2008, 11:14
No Fiesta 1.0 da minha esposa eu botei 225 km/h! Ai passei a segunda marcha e nem vi mais que velocidade tava...

[]s de quem nunca passou de 150km/h (só em avião), e nem quer passar disso :-)

alexmar
18/02/2008, 13:07
Ric eu fico me perguntando porque um cara desse não anda de Civic, Corolla, Vectra, A3... Passaria dos 200 Km/h fácim fácim e ainda com mais segurança.
rs rs rs Aguardando as pedradas.
Ps: não sou hipócrita, meu ritmo de viagem já foi muito forte, mas venho tentando mudar, antigamente só viajava dando tudo, ou seja, a S-10 eletronica dava 180 Km/h e cortava.
Segue uma foto da negona a quase 180...

Loyer;

Não vou dar pedradas...
Coloquei 200 sim, não quer dizer só ando assim, queria ver o máximo que meu veiculo dava, como acho que todo mundo ja fez isso uma vez, quando viajo raramente passo de 140. Tenho um Golf 2.0 automático 4 marchas que marca até 260 corta a 195.
Quando eu gostava de correr um pouquinho eu nao escolheria nenhum dos veiculos citados por vc acima para passar de 200 com mais segurança e sim uma simples CBR 600F que eu tinha, segue o video. Mas isso foi passado e nem tem haver com o topico.

http://www.youtube.com/watch?v=Nn11REMPaZs

alexmar
18/02/2008, 13:23
[quote=Loyer;548831]Cara não conheço a Frontier sel p/ dizer se é a que mais anda, não duvido da sua afirmação, mas se analisarmos a questão de giro que vc fala, a SW4 por exemplo que é mais pesada que a Hilux e SEL chega aos 180 Km/h em + ou - 3.200 giros. Ou seja, se não fosse o limitador ainda tinha muito motor p/ passar dos 200 Km/h. Por isso não acho legal ficarmos aqui debatendo qual anda mais pois a diferença está justamente no limitador, ou seja, se não fosse ele com certeza todas elas (as mais novas e potentes) passariam dos 200. Temos experiencia aqui de várias discussões que acabaram em brigas.

Loyer

Teve gente que duvidou em paginas anteriores que a SEL passava dos 200 no velocimetro. Sei que todas possuem limitador, mas o limitador da SEL corta bem depois, ultrapassando os 200. Por isso que disse "nao mexidas". Ou seja a SEL orginal de fabrica passa dos 200 e as outras para atingirem tem que cortarem o limitador.

(obs.: o Alê é outra pessoa, eu sou Alex de Goiania e é um prazer trocar ideias com vcs) Abraços.

LUIS ANTONIO -BA
18/02/2008, 13:34
Esses topicos do Sandy, são do nada uma boa, para relaxar, descontrair e voltar aos tempos de criança, em que discutimos que o carro de meu tio passou dos 100 o outro diz que o do pai na acelerada tirou as rodas do chão e o outro deiz que o do dele saiu voando..........
Isso que é topico da para fazer terapia.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ric Mac
18/02/2008, 13:40
Luiz,

Você foi preciso na sua declaração!!!!!

De vez enquando a gente tb precisa rir!!!!!

freitasjr
18/02/2008, 14:48
Ele ta descobrindo agora o que os donos de ranger, hilux e ate mesmo Troller, já sabião a muito tempo, ta empolgado, porem conta a historia, com um leve toque de Sandy & Junior :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Bruno toma cuidado com o que vc fala, principalmete para quem tem Ranger e Hilux, lembra que ambas tem torque maior que o do seu carro.


Vc se equivocou Edubelem, a Hilux nova possui 35 Kgfm a Ranger 3.0 tem 38,7 kgfm, na Triton é 38,1 kgfm, já a Frontier SeL possui 41,1 kgfm de torque.

Mais torque e mais potência 172cvs de todas da categoria que compete, então não é de se surpreender que talvez "ande" um pouco mais que as concorrentes. :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

simaoall
18/02/2008, 15:00
rapaz,não sei as outras,mas a ranger mesmo original chega com um gás absurdo nos 180,os mais apressados viajam nessa velocidade direto,acho que passaria dos 200 sem limitador.

nos me espanta a frontier passar os duzentos,visto que tem mais potência que as concorrentes

Eduardo Eustaquio
18/02/2008, 15:16
Não querendo dizer que o médico Bruno Sander chegou aos 200 por hora, mas pelo menos no velocímetro isso é totalmente capaz de ser feito. Uma coisa é a velocidade real e a outra é a do velocímetro.

Marcados via GPS numa descida no trecho entre João Pinheiro-MG e Paracatu-MG, minha antiga L200 HPE chegou a 165 por hora, sendo que no velocímetro beirava os 200 por hora. Atenção, eu disse beirava o que é diferente de chegar aos 200 por hora.

Agora, falando um pouco do lado prudente, isso não é velocidade para o dia-a-dia. Para não dizer que nunca, acho que deveria ser raros os momentos que fazemos essas loucuras.

edubelem
18/02/2008, 15:25
Vc se equivocou Edubelem, a Hilux nova possui 35 Kgfm a Ranger 3.0 tem 38,7 kgfm, na Triton é 38,1 kgfm, já a Frontier SeL possui 41,1 kgfm de torque.

Mais torque e mais potência 172cvs de todas da categoria que compete, então não é de se surpreender que talvez "ande" um pouco mais que as concorrentes. :concordo:

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...

Beleza Francisco, obrigado, realmente eu me enganei, não sei onde eu li que tinha 32.

Abs,

Ric Mac
18/02/2008, 16:17
32 é com o motor MWM

murilloaquino
18/02/2008, 19:44
34.7 com motor mwm....
:P

Bruno Sander
18/02/2008, 20:37
EduBelém,
Eu não sei como é aí no Pará, mas, em Minas, a Picape mais Potente e com maior Torque da categoria é a Nissan Frontier SEL. Inclusive MAIOR que Hilux, Ranger e Triton (Originais de Fábrica).
Mas, quem sabe aí no Pará é diferente e eu ainda não fui informado (Risos)!

A todos:
Não comprei Picape prá "bater pega" com carro algum. Muito pelo contrário!
O meu comentário a respeito da velocidade alcançada por ela (entre SP e BH) foi só a título de CURIOSIDADE e para passar as minhas impressões sobre o carro aquí neste tópico.
Não quero incentivar ninguém a ultrapassar os 140km/h com um veículo de 2 toneladas.
Cheguei a esta velocidade (210km/h a 4200rpm) unicamente a fim de TESTAR "até onde o motor aguenta".
Se fosse prá fazer isto sempre, tinha comprado um Civic Si.
Cordialmente...
Bruno Sander
(Direto das Dunas de Jericoacoara).

edpadilha
18/02/2008, 22:56
Pessoal,

A afericao do velocimetro varia muito de marca para marca e se houve alteracao dos pneus. Para se ter uma ideia, a L200 "quadrada" marca com uma precisao incrivel, ja a Sport/ Outdoor, da quase 10%, acima de 120km/h esta diferenca cresce.
Na Hilux nova, meu amigo chegou a 195km/h (velocimetro) porem no GPS estava a 177km/h. Minha ex L200 SPORT RS, marcava maxiam de 180km/h como todas as Sport, Outdoor e Pajero, porem no ponteiro passava um pouco, no GPS cheguei a 180km/h, ja na inericia do veiculo, pois como meu motor tinho +- 190CV com um pouco mais de 38kgmf ele cortava a 4200 RPMS, nas normais de rua ia ate quase 4750RPMS, quando cheguei nos 180km/h, ja havia passado um pouquinho do corte e siniti que estava na "inercia", pois mesmo com o corte o motor gera um minimo de forca...
Ou seja, depois que surgiram as novas pks, me refiro desde a L200 HPE, Frontier (MWM), Ranger 2.8, ate as mais recentes, o numero de acidentes com pkp cresceram assustadoramente, pois há muito irresponsavel ou inexperientes que saem dos sedans e pegam estas pkps que andam muito e acham que tem o mesmo comportamento de um sedan fazem MERDA!
Desculpe o desabafo, ja aprontei muito, mas hoje em dia, me preocupo com consumo, manutencao, custo e desempenho no off-road, qual chega a 200km/h ou mais que isso, nao me agrega nada, pois os limites nas rododovias sao de 120km/h...

LUIS ANTONIO -BA
18/02/2008, 23:05
Pessoal,

A afericao do velocimetro varia muito de marca para marca e se houve alteracao dos pneus. Para se ter uma ideia, a L200 "quadrada" marca com uma precisao incrivel, ja a Sport/ Outdoor, da quase 10%, acima de 120km/h esta diferenca cresce.
Na Hilux nova, meu amigo chegou a 195km/h (velocimetro) porem no GPS estava a 177km/h. Minha ex L200 SPORT RS, marcava maxiam de 180km/h como todas as Sport, Outdoor e Pajero, porem no ponteiro passava um pouco, no GPS cheguei a 180km/h, ja na inericia do veiculo, pois como meu motor tinho +- 190CV com um pouco mais de 38kgmf ele cortava a 4200 RPMS, nas normais de rua ia ate quase 4750RPMS, quando cheguei nos 180km/h, ja havia passado um pouquinho do corte e siniti que estava na "inercia", pois mesmo com o corte o motor gera um minimo de forca...
Ou seja, depois que surgiram as novas pks, me refiro desde a L200 HPE, Frontier (MWM), Ranger 2.8, ate as mais recentes, o numero de acidentes com pkp cresceram assustadoramente, pois há muito irresponsavel ou inexperientes que saem dos sedans e pegam estas pkps que andam muito e acham que tem o mesmo comportamento de um sedan fazem MERDA!
Desculpe o desabafo, ja aprontei muito, mas hoje em dia, me preocupo com consumo, manutencao, custo e desempenho no off-road, qual chega a 200km/h ou mais que isso, nao me agrega nada, pois os limites nas rododovias sao de 120km/h...
X2........................
Parabens.

Loyer
19/02/2008, 01:17
[quote=Loyer;548831]Cara não conheço a Frontier sel p/ dizer se é a que mais anda, não duvido da sua afirmação, mas se analisarmos a questão de giro que vc fala, a SW4 por exemplo que é mais pesada que a Hilux e SEL chega aos 180 Km/h em + ou - 3.200 giros. Ou seja, se não fosse o limitador ainda tinha muito motor p/ passar dos 200 Km/h. Por isso não acho legal ficarmos aqui debatendo qual anda mais pois a diferença está justamente no limitador, ou seja, se não fosse ele com certeza todas elas (as mais novas e potentes) passariam dos 200. Temos experiencia aqui de várias discussões que acabaram em brigas.

Loyer

Teve gente que duvidou em paginas anteriores que a SEL passava dos 200 no velocimetro. Sei que todas possuem limitador, mas o limitador da SEL corta bem depois, ultrapassando os 200. Por isso que disse "nao mexidas". Ou seja a SEL orginal de fabrica passa dos 200 e as outras para atingirem tem que cortarem o limitador.

(obs.: o Alê é outra pessoa, eu sou Alex de Goiania e é um prazer trocar ideias com vcs) Abraços.

É isso ai compreendi amigo!
Está de parabéns pela pick-up, é linda e muito confortável...

Ric Mac
19/02/2008, 08:36
34.7 com motor mwm....
:P

SIM Sr.
34.7 no MWM eletronico, sem preparação!

Bruno Sander
19/02/2008, 08:56
Agora que foi esclarecido que a minha intenção neste tópico NÃO é ver quem corre mais (ou menos), acho que já podemos tentar postar outras impressões da Frontier SEL.
Enquanto isto... Passeio de Bugre nas Dunas de Jericoacoara!

edubelem
19/02/2008, 15:51
EduBelém,
Eu não sei como é aí no Pará, mas, em Minas, a Picape mais Potente e com maior Torque da categoria é a Nissan Frontier SEL. Inclusive MAIOR que Hilux, Ranger e Triton (Originais de Fábrica).
Mas, quem sabe aí no Pará é diferente e eu ainda não fui informado (Risos)!

A todos:
Não comprei Picape prá "bater pega" com carro algum. Muito pelo contrário!
O meu comentário a respeito da velocidade alcançada por ela (entre SP e BH) foi só a título de CURIOSIDADE e para passar as minhas impressões sobre o carro aquí neste tópico.
Não quero incentivar ninguém a ultrapassar os 140km/h com um veículo de 2 toneladas.
Cheguei a esta velocidade (210km/h a 4200rpm) unicamente a fim de TESTAR "até onde o motor aguenta".
Se fosse prá fazer isto sempre, tinha comprado um Civic Si.
Cordialmente...
Bruno Sander
(Direto das Dunas de Jericoacoara).

O Sandy, aqui no Pará nunca vendeu L-200 de 165Cv com CR e muito menos chegou panfletos, por sinal panfleto esse que só vc leu.

E principalmente aqui no Pará ninguém precisa mentir para tentar agradar os outros ou chamar atenção por insegurança sexual ou profissional, não te conheço pessoalmente, por tanto, não sei dizer qual o teu problema, eu nunca menti para ninguém afirmando que estava vendendo o carro para trocar em outro, quando na verdade tinha dado um belo de PT no carro que ainda comentou em tom de gozação a desgraça da pobre moça, que estava no celta, eu muito diferente de ti, tive a humilde de assumir o meu engano, enquanto tu ficas mentindo, vê se te mancas o bobo da corte, se queres ser palhaço, vai ser lá para os teus travestis.

Me diga qual a diferença entre torque e potência. Não sabe nem o que esta criticando.

simaoall
19/02/2008, 19:52
calma meninos

shimomoto
20/02/2008, 02:05
calma meninos

Agora que tá começando a esquentar!!!!

Isso daqui tá cada dia mais divertido...

Abraços

Bruno Sander
20/02/2008, 13:04
EdúBelém...
Tô de FÉRIAS, em pleno Ceará!
Você acha mesmo que é capaz de me tirar do sério "Moça"?
Risos...
Tá nervosa? Vá pescar!
O que mais tem aí no Pará é Peixe e rios...
Ps. Se algum dia eu mudar minha preferência sexual e quiser um travestí... Pode deixar que eu te procuro!

simaoall
20/02/2008, 14:40
Agora que tá começando a esquentar!!!!

Isso daqui tá cada dia mais divertido...

Abraços

vamos resolver isso de forma civilizada...


3 rounds de 10 cada,vai!

edubelem
20/02/2008, 15:04
EdúBelém...
Tô de FÉRIAS, em pleno Ceará!
Você acha mesmo que é capaz de me tirar do sério "Moça"?
Risos...
Tá nervosa? Vá pescar!
O que mais tem aí no Pará é Peixe e rios...
Ps. Se algum dia eu mudar minha preferência sexual e quiser um travestí... Pode deixar que eu te procuro!

O que é isso Sandy, tu não é disso, ta vestido camisa de homi é? ando bebendo muita caipirinha de kiwi com adoçante é???8-)8-)8-)

:palmas::palmas:pucha vida vc tá no CEARÁ!!! é meu sonho é conhecer isso aí... nunca fui!!!! em 2008 he he he:mrgreen::mrgreen:...

O ignorante! Instala o google earth, e vê que aqui tb tem mar, PQP, alem de petulante e mau resolvido ele ainda é ignorante PQP!!!

Que saber de uma coisa? Não perderei mais o meu tempo com tigo, não vale a pena. Ficarei apenas rindo de tuas aventuras em sua nova "interprUAIzi"

Ah! Já ia me esquecendo, tira outra foto, agora de frontier na cachoeira de St. Antônio (é isso?).

AKPG
20/02/2008, 16:12
....

Ah! Já ia me esquecendo, tira outra foto, agora de frontier na cachoeira de St. Antônio (é isso?).



Esta que quero ver!!! Até hj não vi esta foto... Queria ver uma L200 num lugar onde só jipe bem preparado consegue ir. E agora quem sabe uma SEL também vai. :mrgreen: :mrgreen:

Bruno Sander
20/02/2008, 18:07
Quando foi que eu disse que no Pará não tem mar?
Se tem rios não pode ter mar?
Vai dar uma voltinha em Marajó e passear montadinho num Búfalo!
E, de onde esta conclusão de que, pelo fato de estar no Ceará, nenhum Paraense "Macho" pode já ter vindo aquí diversas vezes?
Muito pelo contrário! Ví umas duas ou três pichações nos muros daquí: "EdúBelém teve aquí"! Com a concordância verbal, como sempre, exemplar.
E é uma pena eu ter vindo de avião, do contrário faria questão de tentar ir com minha Frontier SEL nesta Cachoeira de Santo Antônio.
Fica prá próxima Paraense!
E, desculpe a minha imensa ignorância, mas o que seria a palavra "com tigo"?
Seria a mesma coisa que CONTIGO? (Em Minas escrevemos desta forma).
E esta história de vestir camisa de "Homi"?
Desde que o Homem ao qual você se refere, seja eu, tudo bem! Sempre vestí!
Aí no Pará é costume "troca troca" entre "Homens"? Até de camisas?
Ps. Se não gosta dos meus tópicos, sua presença por aquí, para mim, é completamente dispensável.
Acho que a sua inteligente é grande demais para "gastá-la" no meu tópico!

cbridi
20/02/2008, 18:47
Acho que a sua inteligente é grande demais para "gastá-la" no meu tópico!

Bruno,

Para esclarecer, se eu inicio um tópico em um fórum quer dizer que eu sou dono do mesmo? :roll:

[]'s

magon33
20/02/2008, 19:06
Bruno,

Para esclarecer, se eu inicio um tópico em um fórum quer dizer que eu sou dono do mesmo? :roll:

[]'s


Claro que não.Só o Bruno é que faz isso aqui...

Fábiodito
20/02/2008, 19:19
Quando foi que eu disse que no Pará não tem mar?
Se tem rios não pode ter mar?
Vai dar uma voltinha em Marajó e passear montadinho num Búfalo!
E, de onde esta conclusão de que, pelo fato de estar no Ceará, nenhum Paraense "Macho" pode já ter vindo aquí diversas vezes?
Muito pelo contrário! Ví umas duas ou três pichações nos muros daquí: "EdúBelém teve aquí"! Com a concordância verbal, como sempre, exemplar.
E é uma pena eu ter vindo de avião, do contrário faria questão de tentar ir com minha Frontier SEL nesta Cachoeira de Santo Antônio.
Fica prá próxima Paraense!
E, desculpe a minha imensa ignorância, mas o que seria a palavra "com tigo"?
Seria a mesma coisa que CONTIGO? (Em Minas escrevemos desta forma).
E esta história de vestir camisa de "Homi"?
Desde que o Homem ao qual você se refere, seja eu, tudo bem! Sempre vestí!
Aí no Pará é costume "troca troca" entre "Homens"? Até de camisas?
Ps. Se não gosta dos meus tópicos, sua presença por aquí, para mim, é completamente dispensável.
Acho que a sua inteligente é grande demais para "gastá-la" no meu tópico!

Me desculpem os foristas, mas tenho que fazer alguns comentários:
Também sou mineiro como o Sander, mas sou Paraense de coração! Morei em Santarém, um dos lugares mais bonitos do Brasil! Vale a pena ir de 4x4 uma viagem incrível. Em Santarém pude conhecer melhor o Pará, sua cultura, costumes, sua culinária. O Pará é sem dúvida nenhuma o estado mais bonito e completo do Brasil! O povo Paraense é tão ou mais querido que o povo de Minas. O Pará com seus rios, florestas, praias de rio ou de mar é simplesmente show! Quem já foi no rio Tapajós? O rio mais bonito do mundo! sua praias, suas águas cristalinas que apelidaram de Caribe Brasileiro, eu particularmente acho muito mais bonito. Alter do Chão, Belterra, Santarém, Belém...
Cuidado para falar do Pará. Conheça o Pará, vc não vai se arrepender.
Um grande abraço a todos os Paraenses, povo forte, valente e querido. Deixo aqui minha homenagem ao Pará e aos Paraenses!!!

Jorge T
20/02/2008, 19:27
Me desculpem os foristas, mas tenho que fazer alguns comentários:
Também sou mineiro como o Sander, mas sou Paraense de coração! Morei em Santarém, um dos lugares mais bonitos do Brasil! Vale a pena ir de 4x4 uma viagem incrível. Em Santarém pude conhecer melhor o Pará, sua cultura, costumes, sua culinária. O Pará é sem dúvida nenhuma o estado mais bonito e completo do Brasil! O povo Paraense é tão ou mais querido que o povo de Minas. O Pará com seus rios, florestas, praias de rio ou de mar é simplesmente show! Quem já foi no rio Tapajós? O rio mais bonito do mundo! sua praias, suas águas cristalinas que apelidaram de Caribe Brasileiro, eu particularmente acho muito mais bonito. Alter do Chão, Belterra, Santarém, Belém...
Cuidado para falar do Pará. Conheça o Pará, vc não vai se arrepender.
Um grande abraço a todos os Paraenses, povo forte, valente e querido. Deixo aqui minha homenagem ao Pará e aos Paraenses!!!
Ihhhh Edu, pintou um clima. Hehehehehehehe
Calma aí rapaziada é só pra tirar a tensão....ou não. kkkkkkkkkkk

cbridi
20/02/2008, 21:58
Claro que não.Só o Bruno é que faz isso aqui...

Pois é, eu estava sendo irônico...

[]'s

Renatopami
20/02/2008, 22:06
Me desculpem os foristas, mas tenho que fazer alguns comentários:
Também sou mineiro como o Sander, mas sou Paraense de coração! Morei em Santarém, um dos lugares mais bonitos do Brasil! Vale a pena ir de 4x4 uma viagem incrível. Em Santarém pude conhecer melhor o Pará, sua cultura, costumes, sua culinária. O Pará é sem dúvida nenhuma o estado mais bonito e completo do Brasil! O povo Paraense é tão ou mais querido que o povo de Minas. O Pará com seus rios, florestas, praias de rio ou de mar é simplesmente show! Quem já foi no rio Tapajós? O rio mais bonito do mundo! sua praias, suas águas cristalinas que apelidaram de Caribe Brasileiro, eu particularmente acho muito mais bonito. Alter do Chão, Belterra, Santarém, Belém...
Cuidado para falar do Pará. Conheça o Pará, vc não vai se arrepender.
Um grande abraço a todos os Paraenses, povo forte, valente e querido. Deixo aqui minha homenagem ao Pará e aos Paraenses!!!
Belo relato......:palmas:
Minha familia por parte de mãe é paraense........:dance:
Abraços!!!!

LUIS ANTONIO -BA
20/02/2008, 23:46
Bruno se eu fosse vc, com o estudo e a inteligencia que se diz ter, ficaria com vergonha de todos aqui.
Vc precisa crescer, amadurecer, será que não percebi que vc virou motivo de chacota, ainda tenta dar uma de bonzão.
Isso aqui é um forum onde todos somos iguais Vc aqui não é melhor de que ninguem por estar em Fortaleza ou por ser medico ou ter comprado uma Nissan.
Tem foristas aqui que pelo menos duas vezes por ano vai a Europa e nem por isso fica aqui zoando com ninguem, pelo contrario trata todo mundo de igual para igual, fala tres idiomas, e vc fala quantos? alem do T9 de seu celular que fez questão de dizer a marca porque é top.
Bruno, como vc diz que nasceu em berço, deveria ser menos garganteiro, já vi isso em pessoas que os pais eram pobres ganhou um pouco de dinheiro e tudo que ia fazer tinha que anunciar, mas parece que vc tambem é assim.

Esqueça de falar do que tem ou do que faz o Hotel que esta hospedado, isso só interessa a vc e sua companhia, se é que tem.

Vc ja virou sinonimo de mentira, a frase "esta igual ao Sandy" significa mentiroso.
Será que não tem vergonha disso?

Pense e reflita.

murilloaquino
20/02/2008, 23:49
Bruno se eu fosse vc, com o estudo e a inteligencia que se diz ter, ficaria com vergonha de todos aqui.
Vc precisa crescer, amadurecer, será que não percebi que vc virou motivo de chacota, ainda tenta dar uma de bonzão.
Isso aqui é um forum onde todos somos iguais Vc aqui não é melhor de que ninguem por estar em Fortaleza ou por ser medico ou ter comprado uma Nissan.
Tem foristas aqui que pelo menos duas vezes por ano vai a Europa e nem por isso fica aqui zoando com ninguem, pelo contrario trata todo mundo de igual para igual, fala tres idiomas, e vc fala quantos? alem do T9 de seu celular que fez questão de dizer a marca porque é top.
Bruno, como vc diz que nasceu em berço, deveria ser menos garganteiro, já vi isso em pessoas que os pais eram pobres ganhou um pouco de dinheiro e tudo que ia fazer tinha que anunciar, mas parece que vc tambem é assim.

Esqueça de falar do que tem ou do que faz o Hotel que esta hospedado, isso só interessa a vc e sua companhia, se é que tem.

Vc ja virou sinonimo de mentira, a frase "esta igual ao Sandy" significa mentiroso.
Será que não tem vergonha disso?

Pense e reflita.

X22222222...falou tudo luizão...

Pequeno jr
20/02/2008, 23:52
Pipocada das boas !!!

Ja estou até com um banquinho !!!

marcos ambrogi
21/02/2008, 00:22
Apesar de o caminho que se esteja seguindo neste tópico não seja dos mais proveitosos pra quem gosta de apreender sobre picapes como eu, não se pode deixar de lamentar o fato de uma pessoa que faz parte da elite econômica desse País, e que deveria fazer parte da elite intelectual (o que necessariamente não implica reconhecer tenha um curso superior), se perca em bobagens infanto-juvenis e sugira discriminações entre regiões do Brasil.

Vamos voltar a falar das picapes...

shimomoto
21/02/2008, 01:35
Bruno se eu fosse vc, com o estudo e a inteligencia que se diz ter, ficaria com vergonha de todos aqui.
Vc precisa crescer, amadurecer, será que não percebi que vc virou motivo de chacota, ainda tenta dar uma de bonzão.
Isso aqui é um forum onde todos somos iguais Vc aqui não é melhor de que ninguem por estar em Fortaleza ou por ser medico ou ter comprado uma Nissan.
Tem foristas aqui que pelo menos duas vezes por ano vai a Europa e nem por isso fica aqui zoando com ninguem, pelo contrario trata todo mundo de igual para igual, fala tres idiomas, e vc fala quantos? alem do T9 de seu celular que fez questão de dizer a marca porque é top.
Bruno, como vc diz que nasceu em berço, deveria ser menos garganteiro, já vi isso em pessoas que os pais eram pobres ganhou um pouco de dinheiro e tudo que ia fazer tinha que anunciar, mas parece que vc tambem é assim.

Esqueça de falar do que tem ou do que faz o Hotel que esta hospedado, isso só interessa a vc e sua companhia, se é que tem.

Vc ja virou sinonimo de mentira, a frase "esta igual ao Sandy" significa mentiroso.
Será que não tem vergonha disso?

Pense e reflita.

X333333300000000000000000000000

Não se orgulhe de certos feitos. "Vender" a L-200 por mais de 80 mil, não é motivo de orgulho e sim de tristeza. Se você assumisse a culpa do acidente (mesmo não sendo sua) no máximo perderia o bônus de renovação. Se deixou-a nas costas da infeliz do Celta financiado sem seguro, essa dai além de ter que arcar com as despesas do financiamento ainda será acionada para pagar a SUA L-200. Se para você é motivo de orgulho, para mim seria de tristeza.

Ter os tópicos mais agitados do Forum até seria motivo de orgulho. Mas do jeito que são os "seus" tópicos (pois quando se abre um, na minha concepção, é algo público e para todos) para mim seria motivo de tristeza.

Se você tem a oportunidade de viajar, excelente faça-o. Mas não precisa ficar medindo. Tem gente aqui que vai para a Europa duas vezes por ano. Tem gente por outro lado que não tem oportunidade de viajar pois simplesmente tem que trabalhar e pronto (meu caso).

Tem gente que compra picape nova. Outros tem que se contentar com uma usada. Mas o que une todos é o sentimento de paixão pelas 4 rodas tracionadas, o ronco do diesel, essa sim, a verdadeira amizade coleguismo e sentimento de grupo. Coisa que, na boa, sinto que falta em você.

Pense e reflita.

Loiro
21/02/2008, 03:06
X333333300000000000000000000000

Não se orgulhe de certos feitos. "Vender" a L-200 por mais de 80 mil, não é motivo de orgulho e sim de tristeza. Se você assumisse a culpa do acidente (mesmo não sendo sua) no máximo perderia o bônus de renovação. Se deixou-a nas costas da infeliz do Celta financiado sem seguro, essa dai além de ter que arcar com as despesas do financiamento ainda será acionada para pagar a SUA L-200. Se para você é motivo de orgulho, para mim seria de tristeza.

Ter os tópicos mais agitados do Forum até seria motivo de orgulho. Mas do jeito que são os "seus" tópicos (pois quando se abre um, na minha concepção, é algo público e para todos) para mim seria motivo de tristeza.

Se você tem a oportunidade de viajar, excelente faça-o. Mas não precisa ficar medindo. Tem gente aqui que vai para a Europa duas vezes por ano. Tem gente por outro lado que não tem oportunidade de viajar pois simplesmente tem que trabalhar e pronto (meu caso).

Tem gente que compra picape nova. Outros tem que se contentar com uma usada. Mas o que une todos é o sentimento de paixão pelas 4 rodas tracionadas, o ronco do diesel, essa sim, a verdadeira amizade coleguismo e sentimento de grupo. Coisa que, na boa, sinto que falta em você.

Pense e reflita.


X10000000000000000000.....
Acho que o pessoal deveria deixar as discussoes de lado e se concentrar na Pkp Frontier SEL. Falando nisso, voce ja viu algum problema (defeito de fabrica) grave em sua viatura??? Como é uma viatura rescem lançada no Brasil, a mesma merece comentarios do tipo por partes dos primeiros compradores.
[]´s

RezendeDF
21/02/2008, 07:20
É Bruno, melhor vc baixar a bola porque quase todos aqui te consideram uma arrogante, fútil, infantil, etc.. Desculpe, são palavras fortes, mais alguém tem que dizer.

De vez enquando todos nós vascilamos, o mais importante e reconhcer os erros e ir melhorarando um pouquinho a cada dia. Essa é a verdadeira capacidade do ser humano.

Calce a sandália da humildade e seja honesto consigo mesmo.

Abraços e torcendo pra que todos os posts aqui sirvam na sua reflexão.

Walter L. L. Casitta
21/02/2008, 08:59
X10000000000000000000.....
Acho que o pessoal deveria deixar as discussoes de lado e se concentrar na Pkp Frontier SEL. Falando nisso, voce ja viu algum problema (defeito de fabrica) grave em sua viatura??? Como é uma viatura rescem lançada no Brasil, a mesma merece comentarios do tipo por partes dos primeiros compradores.
[]´s

Xiiii! Tá perguntando isso pro Bruno? Ele foi pro nordeste e deixo a dele na garagem...

Maranguas
21/02/2008, 13:56
Ow galera... vamos esfriar a cabeça! =P

Vamos respeitar as diferenças de cada um. Esse forum é para falar de trilhas e 4x4 e não para dar lição de moral ou melhor... falso moralismo (acho isso o fim da picada).

Acho que determinados assuntos que não nos agrade ou que nada tenha a ver com o tópico, devem simplesmente serem ignorados. Não precisa de agressão, reprovação ou conjecturas sobre a conduta sexual de cada um. Apenas ignore.

Na verdade, nem queria muito me meter nisso (por não ter nada a ver com o forum). Decidi escrever pelo fato de querer informações sobre a SEL e só encontrar isso...

Espero que não me levem a mal...
Abraços e todos...

simaoall
21/02/2008, 14:26
então,que tal esquecermos as briguinhas e voltarmos ao assunto do topico?

ojaneri
21/02/2008, 15:16
Se você assumisse a culpa do acidente (mesmo não sendo sua) no máximo perderia o bônus de renovação.

Lembrando que isso é FRAUDE e portanto CRIME. Não incentive ou faça apologia para alguém fazer isso, assumir a culpa quando não é dele, pois quem acaba pagando somos nós, com os seguros altissimos que pagamos hoje em dia, grande parte devido a fraudes que acontecem.

shimomoto
21/02/2008, 15:18
Ow galera... vamos esfriar a cabeça! =P

Vamos respeitar as diferenças de cada um. Esse forum é para falar de trilhas e 4x4 e não para dar lição de moral ou melhor... falso moralismo (acho isso o fim da picada).

(...)

Tiago

Não é falso moralismo. É que há certos cometários que irritam e destoam com o verdadeiro objeto que é falar de picapes, motores, transmissão, impressões, enfim. Principalmente o fato de ficar medindo (eu tenho X, você tem X/2). Isso é que é o chato. É mesquinho.

E a propósito como anda a sua Ranger? Tá satisfeito com ela?

Abraços

shimomoto
21/02/2008, 15:35
Lembrando que isso é FRAUDE e portanto CRIME. Não incentive ou faça apologia para alguém fazer isso, assumir a culpa quando não é dele, pois quem acaba pagando somos nós, com os seguros altissimos que pagamos hoje em dia, grande parte devido a fraudes que acontecem.

ojaneri

NÃO é APOLOGIA AO CRIME. Longe disso. Mas é que você nunca teve uma firma de cobrança de seguradora atrás de você. Graças a Deus nem eu. Mas conheço gente (inclusive meu pai) que teve a infelicidade de se envolver em um acidente em com um carro segurado, estando (por sua parte) sem seguro. As firmas de cobrança partem para cima do infeliz como se fossem agiotas deste que a gente vê na TV, ameaçando coagindo, etc.

E outra: Para que "ferrar" mais a vida de quem já está "ferrado". Posso te garantir que os prêmios altíssimos de seguro são muito mais fruto da insegurança do que dos acidentes. Haja visto que ninguém faz seguro de Uno e Kombi em algumas capitais. Será que é porque eles correm muito????

Um grande Abraço

Maranguas
21/02/2008, 15:50
Tiago

Não é falso moralismo. É que há certos cometários que irritam e destoam com o verdadeiro objeto que é falar de picapes, motores, transmissão, impressões, enfim. Principalmente o fato de ficar medindo (eu tenho X, você tem X/2). Isso é que é o chato. É mesquinho.

E a propósito como anda a sua Ranger? Tá satisfeito com ela?

Abraços

Fala Daniel... blz?

tou gostando sim... tou achando melhor que minha ex hpe. Algumas resalvas como a beleza externa e o barulho do ventilador do motor quando acionado. De resto é excelente.

Não sei se vc se lembra do problema que eu tive com esse ventilador, quando passei em uma techo alagado e a agua quebrou as palhetas causando furo no radiador, com apenas 4.000km.

Como vcs procedem ao atravessar trechos alagados com a Ranger? Ate pq me assustei quando vi alguns videos no Youtube de ranger passando com água no capo numa boa...:putz:

Só a trocarei em SUV a/t, de preferencia da Toyota.

Abraços

alexmar
21/02/2008, 16:18
X10000000000000000000.....
Acho que o pessoal deveria deixar as discussoes de lado e se concentrar na Pkp Frontier SEL. Falando nisso, voce ja viu algum problema (defeito de fabrica) grave em sua viatura??? Como é uma viatura rescem lançada no Brasil, a mesma merece comentarios do tipo por partes dos primeiros compradores.
[]´s

Caro amigo;

No primeiro mês de uso que foi janeiro agora, o alarme disparou umas 5 vezes, e somente de madrugada, isso é super chato, acorda o vizinho, agente acha até que é ladrão,... e notei uma fumaça branca 2 vezes parado no semáforo, muita fumaça mesmo, a 1Km de casa, mas sempre ligo a caminhonete e espero 1min pra sair de casa, pode ser motor frio, mas acho mesmo que é combustível ruim. Fui até a agência Nissan e informaram que meu caso era o terceiro, e se persistisse iriam trocar a central do alarme, já a fumaça pediram para esperar passar de 1000km, ambos problemas não mais aconteceram e ja está com 2600km. Fora isso não tem problema nenhum.
Pra mim que era acostumado com câmbio de 4 marchas, o de 5 marchas é outro nível, o de 4 marchas sempre me dá impressao saio de sugunda e nunca de primeira.

Ric Mac
21/02/2008, 16:29
Lembrando que isso é FRAUDE e portanto CRIME. Não incentive ou faça apologia para alguém fazer isso, assumir a culpa quando não é dele, pois quem acaba pagando somos nós, com os seguros altissimos que pagamos hoje em dia, grande parte devido a fraudes que acontecem.

Apologia ao CRIME é o fato de ele se vangloriar que dirigiu um carro a 210km/h, isto sim é Apologia!

ojaneri
21/02/2008, 16:33
ojaneri

NÃO é APOLOGIA AO CRIME. Longe disso. Mas é que você nunca teve uma firma de cobrança de seguradora atrás de você. Graças a Deus nem eu. Mas conheço gente (inclusive meu pai) que teve a infelicidade de se envolver em um acidente em com um carro segurado, estando (por sua parte) sem seguro. As firmas de cobrança partem para cima do infeliz como se fossem agiotas deste que a gente vê na TV, ameaçando coagindo, etc.

E outra: Para que "ferrar" mais a vida de quem já está "ferrado". Posso te garantir que os prêmios altíssimos de seguro são muito mais fruto da insegurança do que dos acidentes. Haja visto que ninguém faz seguro de Uno e Kombi em algumas capitais. Será que é porque eles correm muito????

Um grande Abraço

Caro Shimomoto colega Rangeiro (isso que é carro hein),

Já me envolvi em alguns acidentes de trânsito (pequenos), alguns com culpa minha, outras vezes não, e em carros segurados e não segurados. Eu acho o seguinte, se você quer dirigir, então você tem que estar ciente do tamanho da responsabilidade que é dirigir. Se você causa algum acidente, seja por descuido, imperícia, ou o que for, você tem que sofrer as consequências.

Não é porque você bateu em um carro segurado que você pode sair dessa `limpo`. Eu acho super certo as seguradoras cobrarem da parte culpada todos os danos causados. Claro, que as vezes alguns cobradores e escritórios de cobrança pecam na cobrança, mas existe o CdC para coibir tais atos. Mas, sim, deve-se cobrar, mesmo que ele dirija um Fusca ou uma Brasilia. Se infelizmente você não esta segurado, redobre sua atenção no trânsito, ou simplesmente use o transporte público.

Veja bem, não é questão de achar que pessoas com carros antigos dirijam mal, pelo contrário, a maioria dirige melhor que a média da população. Isso vale também para motoristas de moto, picapes, ferraris, o que for.

Temos que aprender que trânsito é coisa séria, e temos que ser responsáveis e arcar com as consequências de nossos atos. Eu já fui abarroado num Escort que eu tinha por uma senhora que atravessou a preferencial e não tinha seguro. Ela pediu para eu assumir a culpa, mas o próprio juiz do Juizado Especial falou que isso era crime, e que ele não faria nenhum termo nesse sentido. Eu já não ia aceitar, imagina depois disso. Acionei o meu seguro para cobrir meus prejuízos, mas deixando claro no Juizado que eu não era o culpado. Nem sei se o seguro foi atrás dela ou não...

edubelem
21/02/2008, 18:43
Fala Daniel... blz?

tou gostando sim... tou achando melhor que minha ex hpe. Algumas resalvas como a beleza externa e o barulho do ventilador do motor quando acionado. De resto é excelente.

Não sei se vc se lembra do problema que eu tive com esse ventilador, quando passei em uma techo alagado e a agua quebrou as palhetas causando furo no radiador, com apenas 4.000km.

Como vcs procedem ao atravessar trechos alagados com a Ranger? Ate pq me assustei quando vi alguns videos no Youtube de ranger passando com água no capo numa boa...:putz:

Só a trocarei em SUV a/t, de preferencia da Toyota.

Abraços

Deve ter sido defeito de fabricação, da ventoinha, pois eu nunca tinha ouvido falar disto, olha que eu passo em lugares alagados com uma certa freqüência, e nunca aconteceu isso, eu não vi a sua postagem, a ford trocou na garantia??

Sobre o barulho, é melhor o barulho que o risco de esquentar, não é verdade?

[]’s,

Bruno Sander
21/02/2008, 19:44
Antes de mais nada, devo, REALMENTE, um pedido de desculpas a cada um dos colegas Foristas (inclusive ao EdúBelém).
Então, de Coração, DESCULPE a todos pelos meus excessos, arrogância e má-educação.
Além disto, assumo a culpa de todos os adjetivos que vocês usaram para me descrever (com exceção das "disfunções sexuais", é óbvio). Eu merecí!
Vou tentar me abster de qualquer comentário que não diga respeito ao assunto proposto em cada tópico (aberto por mim ou não).
Então,
Mais uma vez, peço desculpas SINCERAS a TODOS os Foristas.
Todos!
E, quanto ao episódio do Seguro: Não quís me "vangloriar" da MINHA sorte. Eu também preferia que não tivesse sido assim.
Mas, não assumiria a culpa por outra pessoa só para livrá-la das obrigações legais de ter de arcar com as consequências por ter sido desatenta e imprudente no trânsito.
E se ao invés da minha L200 fosse um Pedestre?

No mais, fui REALMENTE infeliz com a maioria dos meus comentários.
Humildimente...
Bruno Sander.

RezendeDF
21/02/2008, 19:51
Legal Bruno, com essas declarações vc monsta realmente que é uma pessoa de respeito. Parabéns pela reconhecimento dos atos falhos, só um verdadeiro homem percebe seus erros e exageros e pede desculpas.

Não diminui ninguém essa atitute, muito pelo contrário, mostra boa fé!

:concordo::concordo::concordo::concordo::palmas::p almas::palmas::palmas:

Bruno Sander
21/02/2008, 20:04
Além das impressões já postadas por mim sobre a minha Frontier SEL, as novidades que tenho a dizer são poucas (já que estou longe do meu carro há 07 dias), dentre elas:
1. Plotagem em Preto Fosco com colagem de "molduras" (Frisos grossos) nos Pára-Choques, Lameiras e Laterais.
2. Aferição das áreas vulneráveis (no Off-Road) e desenvolvimento de Proteções da "Todo Terreno".
3. Importação do "Kit Suspensão" Pro-Comp da Nissan Navara (feito pelo Murilo).
4. Troca dos Alto-Falantes originais por Bravox Tri-Axiais, instalação de Módulo Banda de 2400W RMS e Caixa Selada com Sub de 12'.
5. Buzina Marítima
6. Película de Semi-Blindagem da marca Quantum (a instalar).
7. Diamantação dos Raios externos das rodas, com pintura interna em preto bilhante.
8. Guincho Warm 9.5Ti (a instalar - a depender do Murilo).
Obs. Meu carro já está emplacado e com TUDO pago, desde a Quinta, antes de viajar prá cá!

Maranguas
21/02/2008, 20:08
Deve ter sido defeito de fabricação, da ventoinha, pois eu nunca tinha ouvido falar disto, olha que eu passo em lugares alagados com uma certa freqüência, e nunca aconteceu isso, eu não vi a sua postagem, a ford trocou na garantia??

Sobre o barulho, é melhor o barulho que o risco de esquentar, não é verdade?

[]’s,

Pois foi Edu...


Só para relembrar... quando estava passando em uma poça relativamente pequena, a água subiu na altura do farol e pegou no ventilador... uns 500 metros depois eu precisei acelerar em uma areia frouxa e TREEC!! Barulho de correia quando quebra. Quando abrir o capô, vi o estrago... o ventilador quebrou 3 hélices e elas quebraram aquele suporte q fica em cima de plástico e furou o radiador de modo que pude ver o líquido do arrefecimento vazando.

Estava na beira da praia e tive que ser rebocado ate terra firme para ser guinchado para a concessionária. Depois de quase uma semana de confusão eles aceitaram consertar pela garantia (bota confusão nisso, ate advogado eu levei).

Confesso que achei extremamente frágil o ventilador... o plástico eh muito mole e desde entao fico com medo de passar em qualquer poça. Me disseram para nunca passar com o ventilador acionado... mas se ele no meio do caminho ligar?:putz:

Abraços

Bruno Sander
21/02/2008, 20:11
E,
Continuo aberto a QUALQUER crítica que vocês aquí do Fórum acharem pertinente a fazer.
Afinal, reconheço que ainda tenho MUITO a aprender com TODOS aquí!

Waldir Carlos
21/02/2008, 20:32
Antes de mais nada, devo, REALMENTE, um pedido de desculpas a cada um dos colegas Foristas (inclusive ao EdúBelém).
Então, de Coração, DESCULPE a todos pelos meus excessos, arrogância e má-educação.
Além disto, assumo a culpa de todos os adjetivos que vocês usaram para me descrever (com exceção das "disfunções sexuais", é óbvio). Eu merecí!
Vou tentar me abster de qualquer comentário que não diga respeito ao assunto proposto em cada tópico (aberto por mim ou não).
Então,
Mais uma vez, peço desculpas SINCERAS a TODOS os Foristas.
Todos!
E, quanto ao episódio do Seguro: Não quís me "vangloriar" da MINHA sorte. Eu também preferia que não tivesse sido assim.
Mas, não assumiria a culpa por outra pessoa só para livrá-la das obrigações legais de ter de arcar com as consequências por ter sido desatenta e imprudente no trânsito.
E se ao invés da minha L200 fosse um Pedestre?

No mais, fui REALMENTE infeliz com a maioria dos meus comentários.
Humildimente...
Bruno Sander.

Bruno, quem acompanha essa área [de picapes] do fórum, sabe que fui um dos foristas que mais o criticou. Não me arrependo por tê-lo feito! Lendo esse teu mea culpa, que imagino ser fruto de uma reflexão, me limito a escrever:

* A humildade, sem demagogia, é um valor que enobrece qualquer pessoa;
* Reconhecer equívocos e repensar valores independe de faixa etária;
* Valores materiais são coisas passageiras e muito "pequenas". Você abusou nesse aspecto!

Esse teu gesto sinaliza, embora ainda seja muito cedo, uma mudança importante em tua vida. Resta nos provar [com ações!] que não está blefando. Sincera e honestamente, ainda fico meio desconfiado, mas saiba que essa tua inciativa conta com o aplauso de quem acredita na mudança.

Finalizo ousando dizer que é das críticas sinceras, tipo as que alguns colegas aqui fizeram, que nasce a maturidade. Aqui nesse espaço público; SEM dono, você, em vários momentos fez uso de prepotência, tentou mostrar um espécie de "vitrine material" descabida e em tantos outros tentou nos fazer acreditar em inverdades. Isso o deixou mal visto e prejudicou bastante a convivência.

[]s

freitasjr
21/02/2008, 20:43
Além das impressões já postadas por mim sobre a minha Frontier SEL, as novidades que tenho a dizer são poucas (já que estou longe do meu carro há 07 dias), dentre elas...

...Importação do "Kit Suspensão" Pro-Comp da Nissan Navara (feito pelo Murilo).


Bruno, por quanto o Murilo vai te vender este Kit de suspensão ? No caso ele irá importar e só cobrar a instalação ?

Vc já sabe quanto custa esse Kit, valor em R$ ?

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

simaoall
21/02/2008, 21:32
Antes de mais nada, devo, REALMENTE, um pedido de desculpas a cada um dos colegas Foristas (inclusive ao EdúBelém).
Então, de Coração, DESCULPE a todos pelos meus excessos, arrogância e má-educação.
Além disto, assumo a culpa de todos os adjetivos que vocês usaram para me descrever (com exceção das "disfunções sexuais", é óbvio). Eu merecí!
Vou tentar me abster de qualquer comentário que não diga respeito ao assunto proposto em cada tópico (aberto por mim ou não).
Então,
Mais uma vez, peço desculpas SINCERAS a TODOS os Foristas.
Todos!
E, quanto ao episódio do Seguro: Não quís me "vangloriar" da MINHA sorte. Eu também preferia que não tivesse sido assim.
Mas, não assumiria a culpa por outra pessoa só para livrá-la das obrigações legais de ter de arcar com as consequências por ter sido desatenta e imprudente no trânsito.
E se ao invés da minha L200 fosse um Pedestre?

No mais, fui REALMENTE infeliz com a maioria dos meus comentários.
Humildimente...
Bruno Sander.


subiu no meu conceito :lol: :palmas::palmas::palmas::palmas:

simaoall
21/02/2008, 21:33
Bruno, quem acompanha essa área [de picapes] do fórum, sabe que fui um dos foristas que mais o criticou. Não me arrependo por tê-lo feito! Lendo esse teu mea culpa, que imagino ser fruto de uma reflexão, me limito a escrever:

* A humildade, sem demagogia, é um valor que enobrece qualquer pessoa;
* Reconhecer equívocos e repensar valores independe de faixa etária;
* Valores materiais são coisas passageiras e muito "pequenas". Você abusou nesse aspecto!

Esse teu gesto sinaliza, embora ainda seja muito cedo, uma mudança importante em tua vida. Resta nos provar [com ações!] que não está blefando. Sincera e honestamente, ainda fico meio desconfiado, mas saiba que essa tua inciativa conta com o aplauso de quem acredita na mudança.

Finalizo ousando dizer que é das críticas sinceras, tipo as que alguns colegas aqui fizeram, que nasce a maturidade. Aqui nesse espaço público; SEM dono, você, em vários momentos fez uso de prepotência, tentou mostrar um espécie de "vitrine material" descabida e em tantos outros tentou nos fazer acreditar em inverdades. Isso o deixou mal visto e prejudicou bastante a convivência.

[]s


X 22222222

e um dia eu quero escrever igual você :concordo:

Nicodemus
21/02/2008, 21:38
hehe, este e meu primeiro post, não só desde forum como de tudo.
Olha, comecei a frequentar esse forum recentemente e achei muito legal o pessoal tentando se ajudar passando as experiencias pessoais.
Não consegui ler muitas mensagens ainda, não sei se quem tem a nova frontier SEL já postou, mas como estou bastante propenso a trocar minha L200 gls numa frontier, gostaria de saber de quem comprou se ela e boa em estradas de terra, afinal eu uso a viatura (como vcs dizem por aqui) para trabalho e somente a l200 pra me aguentar.
Tive uma S10 executive que nao aguentou o tranco, eu não sou muito cuidadoso, mas essas S10 sao carro de passeio(na minha opinião) a minha S10 quebrou varias vezes, caso parecido com o Eduardo no final ela quebrou a transmissao e como ficava mais de 10.000 pra consertar revolvi troca-la num l200, estou há 2 anos com ela, está com 102.000 km, e nunca tive problemas com ela, inclusive so fiz a primeira revisao, achei ela muito cara para um carro com 10.000km e nunca mais fiz revisão, ainda bem que está viva, está boa mas acho ela muito fraca e como estou sem carro e estou usando ela pra sair, viajar, gostaria de troca-la.
Nossa, to escrevendo muito, resumindo: essa frontier SEL será que vai aguentar mais que uma S10? mais que uma L200? (acho dificil, mas pelo menos algo parecido?) hoje visitei concessionarias e achei ela muito boa, nao tinha automatica pra test drive, andei numa hilux(achei muito boa tb) e fui ver uma triton achei ela meio esquisita (o atendimento da mit de rio preto e uma M@#$% nem um folder da caminhonete eles deram so falaram o preço, que alias está com 6000 de ágio 125.000, não tem desconto pra produtor rural ao contrario da frontier que pediram 108.000 A/T)
Obrigado de ante mão pra quem puder me dar uma luz ai sobre a frontier.
Agora vcs vão ter que me engolir.....
ueauehauheuahuehaueha

Pequeno jr
21/02/2008, 22:43
Além das impressões já postadas por mim sobre a minha Frontier SEL, as novidades que tenho a dizer são poucas (já que estou longe do meu carro há 07 dias), dentre elas:
1. Plotagem em Preto Fosco com colagem de "molduras" (Frisos grossos) nos Pára-Choques, Lameiras e Laterais.
2. Aferição das áreas vulneráveis (no Off-Road) e desenvolvimento de Proteções da "Todo Terreno".
3. Importação do "Kit Suspensão" Pro-Comp da Nissan Navara (feito pelo Murilo).
4. Troca dos Alto-Falantes originais por Bravox Tri-Axiais, instalação de Módulo Banda de 2400W RMS e Caixa Selada com Sub de 12'.
5. Buzina Marítima
6. Película de Semi-Blindagem da marca Quantum (a instalar).
7. Diamantação dos Raios externos das rodas, com pintura interna em preto bilhante.
8. Guincho Warm 9.5Ti (a instalar - a depender do Murilo).
Obs. Meu carro já está emplacado e com TUDO pago, desde a Quinta, antes de viajar prá cá!

Bruno,

Desta lista que vc passou, eu acho jogar dinheiro fora os seguintes itens:¨
- 6: Ja sairam várias reportagens nos jornais dizendo que essa "semi-blindagem" não aguenta nem memso uma pedra grande jogada por uma pessoa muito forte. Uma dessas custa R$ 500,00 e uma normal R$ 90,00. .. Pega os R$ 410 e investe em outra coisa

- 7 : Diamantar Rodas? daqui a pouco tu vai querer rebaixar tbm a Frontier. rs !! Falando sério ... eu não mexeria de forma alguma. São bonitas palecentes. Qto custa um lance destes??

O Murillo pegou a representação da Pro Comp?? Pensava que não havia reprsentantes ai em BH.

Pequeno jr
21/02/2008, 22:45
E,
Continuo aberto a QUALQUER crítica que vocês aquí do Fórum acharem pertinente a fazer.
Afinal, reconheço que ainda tenho MUITO a aprender com TODOS aquí!

Muda esse teu avatar G.A.Y segurando a ....

Pequeno jr
21/02/2008, 22:46
hehe, este e meu primeiro post, não só desde forum como de tudo.
Olha, comecei a frequentar esse forum recentemente e achei muito legal o pessoal tentando se ajudar passando as experiencias pessoais.
Não consegui ler muitas mensagens ainda, não sei se quem tem a nova frontier SEL já postou, mas como estou bastante propenso a trocar minha L200 gls numa frontier, gostaria de saber de quem comprou se ela e boa em estradas de terra, afinal eu uso a viatura (como vcs dizem por aqui) para trabalho e somente a l200 pra me aguentar.
Tive uma S10 executive que nao aguentou o tranco, eu não sou muito cuidadoso, mas essas S10 sao carro de passeio(na minha opinião) a minha S10 quebrou varias vezes, caso parecido com o Eduardo no final ela quebrou a transmissao e como ficava mais de 10.000 pra consertar revolvi troca-la num l200, estou há 2 anos com ela, está com 102.000 km, e nunca tive problemas com ela, inclusive so fiz a primeira revisao, achei ela muito cara para um carro com 10.000km e nunca mais fiz revisão, ainda bem que está viva, está boa mas acho ela muito fraca e como estou sem carro e estou usando ela pra sair, viajar, gostaria de troca-la.
Nossa, to escrevendo muito, resumindo: essa frontier SEL será que vai aguentar mais que uma S10? mais que uma L200? (acho dificil, mas pelo menos algo parecido?) hoje visitei concessionarias e achei ela muito boa, nao tinha automatica pra test drive, andei numa hilux(achei muito boa tb) e fui ver uma triton achei ela meio esquisita (o atendimento da mit de rio preto e uma M@#$% nem um folder da caminhonete eles deram so falaram o preço, que alias está com 6000 de ágio 125.000, não tem desconto pra produtor rural ao contrario da frontier que pediram 108.000 A/T)
Obrigado de ante mão pra quem puder me dar uma luz ai sobre a frontier.
Agora vcs vão ter que me engolir.....
ueauehauheuahuehaueha

Aguentar mais que S-10 pode ter certeza .... qto as outras ... so o tempo dirá.

Falo das S-10 pq qdo arrocham as bixas .. elas abrem as pernas

dalmolin
21/02/2008, 22:58
Muda esse teu avatar G.A.Y segurando a ....ahahaaahhaahhahahahahahhah pelamor de deus caraa compra uma 12 .... e jamais tire foto com ela :putz:

Renatopami
22/02/2008, 01:13
AAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEE............:dance:
Palmas para o Bruno Sander,falou e falou bonito!!!:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:
ABRAÇOS!!!

shimomoto
22/02/2008, 01:38
Pois foi Edu...


Só para relembrar... quando estava passando em uma poça relativamente pequena, a água subiu na altura do farol e pegou no ventilador... uns 500 metros depois eu precisei acelerar em uma areia frouxa e TREEC!! Barulho de correia quando quebra. Quando abrir o capô, vi o estrago... o ventilador quebrou 3 hélices e elas quebraram aquele suporte q fica em cima de plástico e furou o radiador de modo que pude ver o líquido do arrefecimento vazando.

Estava na beira da praia e tive que ser rebocado ate terra firme para ser guinchado para a concessionária. Depois de quase uma semana de confusão eles aceitaram consertar pela garantia (bota confusão nisso, ate advogado eu levei).

Confesso que achei extremamente frágil o ventilador... o plástico eh muito mole e desde entao fico com medo de passar em qualquer poça. Me disseram para nunca passar com o ventilador acionado... mas se ele no meio do caminho ligar?:putz:

Abraços

O segredo é não usar o AC. Um vez dentro da água, acredito que ela mesma esfriará e não deixará o acoplamento ligar.

Abraços

shimomoto
22/02/2008, 01:39
Bruno, quem acompanha essa área [de picapes] do fórum, sabe que fui um dos foristas que mais o criticou. Não me arrependo por tê-lo feito! Lendo esse teu mea culpa, que imagino ser fruto de uma reflexão, me limito a escrever:

* A humildade, sem demagogia, é um valor que enobrece qualquer pessoa;
* Reconhecer equívocos e repensar valores independe de faixa etária;
* Valores materiais são coisas passageiras e muito "pequenas". Você abusou nesse aspecto!

Esse teu gesto sinaliza, embora ainda seja muito cedo, uma mudança importante em tua vida. Resta nos provar [com ações!] que não está blefando. Sincera e honestamente, ainda fico meio desconfiado, mas saiba que essa tua inciativa conta com o aplauso de quem acredita na mudança.

Finalizo ousando dizer que é das críticas sinceras, tipo as que alguns colegas aqui fizeram, que nasce a maturidade. Aqui nesse espaço público; SEM dono, você, em vários momentos fez uso de prepotência, tentou mostrar um espécie de "vitrine material" descabida e em tantos outros tentou nos fazer acreditar em inverdades. Isso o deixou mal visto e prejudicou bastante a convivência.

[]s

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

Parabéns!!!Voz da experiência!!!!

Admiro (e muito) sua forma ponderada.

Um forte abraço

Bruno Sander
22/02/2008, 08:55
1. Sim. O Murilo é representante da Pro Comp em BH. No Site da Pro Comp você poderá esclarecer esta dúvida (ver representantes).
2. Ainda não sei o valor do Kit, mas o Murilo disse que o fará a preço de custo e cobrará a instalação.
3. Para Diamantar (e pintar) as Rodas: R$30,00 por roda na BH Rodas.
4. Minha L200 tinha Semi-Blindagem e, mais de uma vez, já "soltou" brita de Minério de caminhões à minha frente e iam direto no Para-Brisas. Se não fosse a Semi-Blindagem, acho que já teria quebrado umas duas ou três vezes.
5. Acredito que a Frontier SEL aguenta muito mais que a S10. Mais do que a L200? Muito cedo para dizer!

Ps. Por que meu Avatar estaria "Gay"? Por causa da carabina? Qual a relação de uma coisa com a outra?

Atenciosamente...
Bruno Sander.

Walter L. L. Casitta
22/02/2008, 12:24
1. Sim. O Murilo é representante da Pro Comp em BH. No Site da Pro Comp você poderá esclarecer esta dúvida (ver representantes).
2. Ainda não sei o valor do Kit, mas o Murilo disse que o fará a preço de custo e cobrará a instalação.
3. Para Diamantar (e pintar) as Rodas: R$30,00 por roda na BH Rodas.
4. Minha L200 tinha Semi-Blindagem e, mais de uma vez, já "soltou" brita de Minério de caminhões à minha frente e iam direto no Para-Brisas. Se não fosse a Semi-Blindagem, acho que já teria quebrado umas duas ou três vezes.
5. Acredito que a Frontier SEL aguenta muito mais que a S10. Mais do que a L200? Muito cedo para dizer!

Ps. Por que meu Avatar estaria "Gay"? Por causa da carabina? Qual a relação de uma coisa com a outra?



Bruno, a proposta da "semi-blindagem" que não blinda nada, não é impedir o que o vidro quebre e sim manter inteiro no lugar depois de quebrado. Isso vale pro vidro temperado usado nas laterais do veículo. O para-brisa é laminado e mesmo depois de quebrado continua inteiro.
Então isso no para-brisa só serve mesmo pra escurecer e atrapalhar a gente a enxergar a noite. Com esse negócio no para-brisa nen bi-xeon...

"Diamantar" a roda é ótimo pra enfraquecer a roda além do que já saiu de moda...

MBratti
22/02/2008, 12:32
Bruno, vc sabe se o som que vem com a picape tem saída RCA?
Meu carro antigo tinha... era um puta som
Meu carro atual não tem... o som eh meio estranho

Bruno Sander
22/02/2008, 19:44
1. Som:
Não sei dizer se o Som ORIGINAL tem saída RCA. Mas, acredito que sim, pois deixei o carro para instalar o Módulo e a caixa selada (o que requer saída RCA), e, como não me ligaram, acredito que o serviço tenha sido executado. O que me leva a pensar que exista tal saída OU que seja possível alguma adaptação, sem precisar trocar o som original.
2. Semi-Blindagem:
Como ainda não instalei (nem olhei preços) vou pesquisar melhor a respeito. E, a opnião de vocês aquí do Fórum a respeito é muito bem vinda!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

simaoall
22/02/2008, 20:40
na verdade a pelicula de semi-blindagem é bom para evitar que enquanto vc ta parado no semáforo ou com o carro estacionado,um meliante quebre o vidro e tenha ascesso ao interior do carro com facilidade.

na pratica,empurrando com força ela sai,até mesmo pq não é rigida,se você tiver dinheiro que não va fazer falta para pagar a diferença,e se sentir mais seguro com isso instale

só não coloque nada no para-brisa,alem de desconfortável e inseguro é proibido

Bruno Sander
23/02/2008, 08:38
Mas,
A minha L200 tinha película também no Pára-Brisas e NUNCA tive nenhum problema em relação a isto!
A transparência da película era de 100%!

murilloaquino
23/02/2008, 08:45
pelicula com transparencia de 100%?
nem os vidros originais não possuem 100% de transparencia...o minimo nos dianteiros é de 75% e eles atingem em torno de 93%

ojaneri
23/02/2008, 08:59
na verdade a pelicula de semi-blindagem é bom para evitar que enquanto vc ta parado no semáforo ou com o carro estacionado,um meliante quebre o vidro e tenha ascesso ao interior do carro com facilidade.

na pratica,empurrando com força ela sai,até mesmo pq não é rigida,se você tiver dinheiro que não va fazer falta para pagar a diferença,e se sentir mais seguro com isso instale

só não coloque nada no para-brisa,alem de desconfortável e inseguro é proibido

A lei estipula que o parabrisa tem que ter 75% de visibilidade, e portanto não é proibido ter pelicula, desde que o conjunto (parabrisa + insulfilm) não ultrapasse essa porcentagem.

[]s com pelicula no parabrisa também, pois o sol é forte e a carne é fraca :-)

simaoall
23/02/2008, 10:34
Mas,
A minha L200 tinha película também no Pára-Brisas e NUNCA tive nenhum problema em relação a isto!
A transparência da película era de 100%!


ah,nesse caso é uma boa

simaoall
23/02/2008, 10:35
A lei estipula que o parabrisa tem que ter 75% de visibilidade, e portanto não é proibido ter pelicula, desde que o conjunto (parabrisa + insulfilm) não ultrapasse essa porcentagem.

[]s com pelicula no parabrisa também, pois o sol é forte e a carne é fraca :-)

compra um oculos de sol e liga o AC :mrgreen:

Bruno Sander
23/02/2008, 14:15
Desculpe,
Expressei-me MAL!
Não é 100% de transparência. Mas, a transparência MÁXIMA que tinha disponível na "Solar Film".
Nas laterais eram de 15% e no vidro traseiro 30%.
Prá quem olhasse de fora para dentro, com os vidros fechados, não via NADA!
A visibilidade do vidro traseiro era bem ruím!
Mas, o Pára-Brisas tinha uma transparência MUITO boa.
Atenciosamente...
Bruno Sander.

Bruno Sander
24/02/2008, 16:26
Alguém poderia me fornecer alguma informação de onde, aquí no Brasil, eu consigo o Rack de Teto ORIGINAL da Nissan Navara para comprar/importar?
Estou tendo MUITAS dificuldades para encontrá-lo!

Lages
24/02/2008, 18:17
Alguém poderia me fornecer alguma informação de onde, aquí no Brasil, eu consigo o Rack de Teto ORIGINAL da Nissan Navara para comprar/importar?
Estou tendo MUITAS dificuldades para encontrá-lo!
Bruno, segundo informações da concessionária em que comprei a minha Frontier SEL, o rack logo será vendido como acessório para a mesma, mas ainda não chegou as concessionárias...

Pequeno jr
24/02/2008, 18:48
Bruno, segundo informações da concessionária em que comprei a minha Frontier SEL, o rack logo será vendido como acessório para a mesma, mas ainda não chegou as concessionárias...

X2 !!!

Qdo fiz o test drive da Frontier SEL, me avisaram que tdos os acessorios existentes para ela chegam do final de março para abril. Não precisa importar e nem nada. É so aguardar.

DieselPower
24/02/2008, 18:56
Lages, você comprou sua Sell na Vip Car?
Fui até lá ver as camionetes, quando eles estavam com duas na frente da loja, uma prata e uma preta.
Fui atendido pelo vendedor Everton, e foi muito atencioso.

DieselPower
24/02/2008, 19:13
Bruno, a respeito das saídas RCA, mesmo em aparelhos que não a possuam, é possível instalar módulos amplificadores com tal entrada (como no caso de seu Banda) utilizando um simples adaptador.

Lages
24/02/2008, 19:17
Lages, você comprou sua Sell na Vip Car?
Fui até lá ver as camionetes, quando eles estavam com duas na frente da loja, uma prata e uma preta.
Fui atendido pelo vendedor Everton, e foi muito atencioso.

Comprei na Vip Car sim e foi com o vendedor Everton, o pessoal e muito bom de negócio, briguei muito no preço e sai de lá satisfeito...

SAULOITO
25/02/2008, 15:17
Galera, alguem pode me informar o consumo da Frontier SEL At e Mt? Estão gostando do carro. Tenho uma L200 At e estou na dúvida entre a Fontier SEL At e a Hilux SRV At. Alguem arrisca uma sugestão? ABraços

Lages
25/02/2008, 17:13
Galera, alguem pode me informar o consumo da Frontier SEL At e Mt? Estão gostando do carro. Tenho uma L200 At e estou na dúvida entre a Fontier SEL At e a Hilux SRV At. Alguem arrisca uma sugestão? ABraços

A minha Frontier SEL mecânica está fazendo 13 km/l na estrada e 8,5/9 km/l na cidade, da forma que eu ando na cidade e na estrada está muito bom.
Meu pai tem a Frontier SEL automática e a dele esta fazendo 11 km/l na estrada e cerca de 8 km/l na cidade.
Se você conseguir preço de produtor rural eu nao pensaria duas vezes, pegaria a Frontier SEL At, a diferença de preços passa de R$ 12 mil reais em relação a Hilux....

alexmar
25/02/2008, 17:36
Galera, alguem pode me informar o consumo da Frontier SEL At e Mt? Estão gostando do carro. Tenho uma L200 At e estou na dúvida entre a Fontier SEL At e a Hilux SRV At. Alguem arrisca uma sugestão? ABraços

Saulo:

Amaciando ainda, de 7,8 a 10,5.
Estou gostando do carro principalmente na cidade por ter a 5º marcha, pois as AT de 4 marchas dá a impressao que sempre sai de 2º, já a SEL não, vc sente a arrancada e não demora muito ela já põe a 2º.
Quanto a sugestão, eu coloquei um pedido da Hilux, uma semana depois descobri que a SEL tinha 5 marchas, então fui conhecê-la, de cara vi o interior em couro, rodas 16", estribo tubolar, mais potente da categoria, menor prazo de entrega, veículo que ganhou vários premios na Europa...
Só nao sei quanto a desvalorização, como não comprei carro pensando em vender...Caso pense em perder menos na venda opte por Hilux.

Dê uma olhada no topico que fala sobre consumo: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=25090&page=43

Bruno Sander
25/02/2008, 19:07
Saulo...
Minha opnião:
Vá de Frontier SEL TRANQUILO!
Eu só não optaria pela automática... Mas isto é gosto Pessoal.
Dê uma lida no tópico que eu abrí sobre o COMPARATIVO DAS PICAPES HILUX, FRONTIER SEL E TRITON.
Irá ajudá-lo a decidir...

Nicodemus
25/02/2008, 21:51
pessoal das frontier sel ai, mete ela no barro e conta pra gente como que ela é. ou vcs tão com dó da danada? (eu ficaria tb) :p

SAULOITO
26/02/2008, 00:04
Lages, Alex e Bruno. Mto obrigado pelas respostas. Na verdade estou vendo esse carro p meu pai. Ele tem uma ranger XLT 3.0 2005 e está meio receoso com o câmbio At em virtude da má experiência que estou tendo com a L200. Como a Mit bebe mto e, ao menos a automática "grita" mto para andar bem, gostaria de saber se a Hilux ou Frot SEL (automáticas) precisam de rotações mais altas para deslanchar.

Fizemos o test drive na hilux at e sel mt (não há sel at p teste aqui em floripa) e gostamos de ambas, porém o teste é curto demais para impressões mais aprofundadas. Vcs já usaram a tração da SEL? As ranger que tivemos sempre deram problema no motor que aciona o 4x4 ao passo que a L200 nunca me deixou na mão. Isso está pesando a favor da Hilix.

Alex eu tenho a mesma sensaçao de arrancada "chocha" com L200 At.

A ranger do meu pai é excelente. Na mão dele faz 10 km/l na cidade e 12 na estrada. Achei mto bom o consumo da SEL MT mas da At esprava mais. Claro que deve melhor um pouco de pois de amaciar.

LAges, eu liguei ai na Vip Car e não tinha At. Me pediram 130 para entregar em 30 dias. QUanto vc pagou na sua? Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.

Sander, a conces. de SP sabia de ante mão q vc iria emplcar o carro em MG?

Abraços

murilloaquino
26/02/2008, 00:09
130?
sem negociar na misaki de BH te entregavam o carro a pronta entrega, SEL AUTO na faixa de 118 com todos os acessorios, mais insulfilme e tapete...

freitasjr
26/02/2008, 10:46
...Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.
Sander, a conces. de SP sabia de ante mão q vc iria emplcar o carro em MG?


Saulo Bom dia, eu não entendi bem o que vc falou na frase estacada em negrito por mim.
Por acaso eles disseram que vc só pode faturar como produtor rural se vc possuir terra no estado em que vc reside ? Se vc residir em um estado e possuir terra em outro não serve, é isso ou eu estou enganado(entendi errado) :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 11:38
Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
Essa é minha opinião.

Lages
26/02/2008, 12:31
Lages, Alex e Bruno. Mto obrigado pelas respostas. Na verdade estou vendo esse carro p meu pai. Ele tem uma ranger XLT 3.0 2005 e está meio receoso com o câmbio At em virtude da má experiência que estou tendo com a L200. Como a Mit bebe mto e, ao menos a automática "grita" mto para andar bem, gostaria de saber se a Hilux ou Frot SEL (automáticas) precisam de rotações mais altas para deslanchar.

Fizemos o test drive na hilux at e sel mt (não há sel at p teste aqui em floripa) e gostamos de ambas, porém o teste é curto demais para impressões mais aprofundadas. Vcs já usaram a tração da SEL? As ranger que tivemos sempre deram problema no motor que aciona o 4x4 ao passo que a L200 nunca me deixou na mão. Isso está pesando a favor da Hilix.

Alex eu tenho a mesma sensaçao de arrancada "chocha" com L200 At.

A ranger do meu pai é excelente. Na mão dele faz 10 km/l na cidade e 12 na estrada. Achei mto bom o consumo da SEL MT mas da At esprava mais. Claro que deve melhor um pouco de pois de amaciar.

LAges, eu liguei ai na Vip Car e não tinha At. Me pediram 130 para entregar em 30 dias. QUanto vc pagou na sua? Posso faturar como produtor rual, mas apenas se for no estado do PR.

Sander, a conces. de SP sabia de ante mão q vc iria emplcar o carro em MG?

Abraços
Paguei R$ 112.000,00 na mecânica com protetor de caçamba e lona marítima, e R$ 118.000,00 na automática. A Vip Car de Criciúma e louca eles pedem esse valor que você falou, mas na de Lages eu consegui fazer o preço voltar ao normal...
Saulo você pode comprar a Frontier SEL em qualquer estado e emplacar na sua cidade, ou se for para produtor rural no endereço de sua propriedade...

Bruno Sander
26/02/2008, 13:32
1. Consumo:
Hoje pela manhã abastecí minha Picape até "travar" a bomba.
Rodei 212km (na Br381) e abastecí, de novo, até "travar" a bomba.
"Pegou" 15.92 litros. Média de 13.31km/l (mantive entre 130 e 160km/h como sempre faço neste trecho).
Cerca de 80% do tempo em Sexta marcha!
Na minha L200 Outdoor HPE nunca havia conseguido mais de 10.2km/l neste trecho.
2. Emplacamento:
Comprei o carro na Vecar Veículos (Eduardo) com a Nota Fiscal com endereço de BH. Não tive problema algum para emplacar.
Ligue para o Eduardo (19)2114.9900 e diga que o BRUNO SANDER de BH o indicou.
Como Produtor Rural ele lhe consegue a Frontier SEL A/T por cerca de R$109.000,00 e a M/T por cerca de R$104.000,00...
3. Uso do 4X4 e Lama.
Leia o tópico desde o início.
Você verá minhas fotos, impressões e comentários a este respeito (eu NÃO tive "dó" nenhuma)!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

MarcSport
26/02/2008, 14:09
Hoje eu estava rodando pela cidade em um congestionamento (isso quase não acontece em SP) e estava atrás de uma Frontier automática, achei estranho que ela soltava muita fumaça preta. Já vi motores eletrônicos com cambio manual fumaçarem, mas nunca vi uma Hilux AT soltar fumaça. Chegávamos no máximo a 40km/h com várias paradas, isso realmente ocorre? É normal?

Walter L. L. Casitta
26/02/2008, 15:02
Hoje eu estava rodando pela cidade em um congestionamento (isso quase não acontece em SP) e estava atrás de uma Frontier automática, achei estranho que ela soltava muita fumaça preta. Já vi motores eletrônicos com cambio manual fumaçarem, mas nunca vi uma Hilux AT soltar fumaça. Chegávamos no máximo a 40km/h com várias paradas, isso realmente ocorre? É normal?

Eu viajei de BH a Florianópolis junto com duas Hilux. As duas faziam fumaça, eu imagino que quando o giro subia. Fiz questão de reparar isso...

SAULOITO
26/02/2008, 18:06
Saulo Bom dia, eu não entendi bem o que vc falou na frase estacada em negrito por mim.
Por acaso eles disseram que vc só pode faturar como produtor rural se vc possuir terra no estado em que vc reside ? Se vc residir em um estado e possuir terra em outro não serve, é isso ou eu estou enganado(entendi errado) :?:

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
Freitas Jr,

Eu nao entendo nada sobre o faturamento para produtor rural. No entanto praticamente todos os carros que comprei p mim ou p minha família eu trouxe de SP em virtude do preço menor. Ocorre que nos últimos anos, tanto os estados quanto as próprias fábricas tem reprimido essa prática. Os estados obrigam o comprador a emplacar o veículo no estado em que foi adquirido. (em virtude das diferenças de alíquotas de ICMS e IPVA).

Por outro lado, as fábricas criaram sistemas internos de proteção de área de cada concessionário, de forma que penalizam o concessionário que vende o veículo para pessoa de outra região. Isso ocorre, por exemplo, quando uma conces. de SP fatura um veículo para meu endereço em SC. A fábrica impõe uma multa para a concessionária que fez a venda. Sei que isso ocorre com a MIt eToyota.

Às vezes as fábricas tem aberto exceções ou mesmo, diante do excesso de veículos, as concessionárias infringiam a regra. No ano passado consegui comprar um corolla 0K para meu irmão em SP (10 mil mais barato do que aqui) e a conces me disse que a fábrica havia liberado em virtude do grande estoque.

Assim, falei sobre a questão do produtor rural imaginando que essa restrição tb se dê neste caso. Mas foi só minha imaginação trabalhando e uma provocação (no bom sentido) para ver se alguém do fórum poderia me esclarecer.

Grande abraço

SAULOITO
26/02/2008, 18:29
Lages,

Falei com o Everton e ele irá verificar em quanto tempo me entrega a At e o preço pois só tem Mt no estoque. Obrigado pela dica.

Luis Antonio,

Obrigado pelas informações. O uso do meu pai é 45% urbano e 45% rodovias pavimentadas. Vou considerar teus comentários.

Bruno,

Obrigado pelas informações. Mto bom o consumo da Mt. Liguei p a Vecar e o Eduardo disse que nao tem em estoque a At e que o preço subiu em mil reais. Me pediu 119.000,00. Disse que consegue um bom desconto po produtor rural (nao disse o preço) mas disse que tenho que esperar 120 dias.

Em tempo, se algum forista souber de conces que tenha hilux sw4 branca ou prata At, hilux srv branca ou prata At ou frontier SEL at prata, em qualquer estado, e quiser fazer a gentileza de me avisar, agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.

Ric Mac
26/02/2008, 21:26
Frontier SEL Prata AT vc encontra na Azzurra e na San Diego, ambas no Rio.
Se ligar na Azzurra pode falar com o Fábio (Vendedor) e dizer que o Ricardo (o doido que ganhou os últimos 2 Raids) que indicou, ele vai te atender bem, espero!

abraço

Jyoti
26/02/2008, 21:33
Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
Essa é minha opinião.

Luis Antonio,
não concordo tecnicamente c/ vc qdo diz que "3000 rpm pra motor a diesel não é bom".
Sou engenheiro eletromecanico e já tive oficina de carro- regulagem eletronica- e 3000 rpm para um motor super moderno, com "comon rail", sem bomba injetora, de alta performance, (como o da Hilux : já comparou as rotações ???) , que equipa tb o Pathifinder, um ícone do 4x4, como a Toyota Land Cruiser, É NADA !!! A faixa vermelha do giro começa quase a 5000rpm. Assim, ele funciona folgado, a menos de 70% da rpm máxima !!!! VAI DURAR A VIDA TODA SE BEM TRATADO.
Os carros europeus, onde o diesel é liberado, funcionam a 4000-5000 rpm, motores moderníssimos, com Euro IV, poluiçãso zero, torque de resposta rápida, sem barulhos, etc.
Vide os motores Renault. Aliás, o desenvolvimento dos motores Land Rover, novos, Disco e Range Rover foram feito em parceria -cópia !- dos Renault.
Abraços, técnicos.

LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 21:42
Lages,

Falei com o Everton e ele irá verificar em quanto tempo me entrega a At e o preço pois só tem Mt no estoque. Obrigado pela dica.

Luis Antonio,

Obrigado pelas informações. O uso do meu pai é 45% urbano e 45% rodovias pavimentadas. Vou considerar teus comentários.

Bruno,

Obrigado pelas informações. Mto bom o consumo da Mt. Liguei p a Vecar e o Eduardo disse que nao tem em estoque a At e que o preço subiu em mil reais. Me pediu 119.000,00. Disse que consegue um bom desconto po produtor rural (nao disse o preço) mas disse que tenho que esperar 120 dias.

Em tempo, se algum forista souber de conces que tenha hilux sw4 branca ou prata At, hilux srv branca ou prata At ou frontier SEL at prata, em qualquer estado, e quiser fazer a gentileza de me avisar, agradeço antecipadamente.

Abraço a todos.
Em Salvador tem uma Frontier prata por R$ 122.000 mas ofereci 118.000 e eles disseram que fecharia. É A/T e ainda da para negociar os acessorios.
mas acho que fica longe para vc mas se quiser posso ir la na Nissan é negocia-la para ti é só me enviar o teu Tel por MP.

murilloaquino
26/02/2008, 22:24
a rotação da hilux pé baixissima...Se vc comprar, ela tem a potencia maxima em 3400 rpm, uma das mais baixas dos motores HSD...alem disso tem relação de marchas na automatica talvez comparavel so com a ranger.Isso sim ajuda na redução do consumo,aumento da durabilidade e tambem do conforto...
Os motores a diesel europeu vcstem q lembrar q lá eles possuem diesel de OTIMA qualidade e alem disso, sao motores destinados a uso em carros de passeio.São projetos destinados a potencia e não o torque, alem de uma durabilidade bem menor...

alexmar
26/02/2008, 22:53
Saulo, fiz o teste drive na Frontier e digo é um carro totalmente diferente da sua L200, atende otimo na pisada, tem otima estabilidade, a direção reage ao toque, é macia, o piloto automatico é bom, só que trabalha com o giro alto em velocidades a partir de 130Km/h.
A 140km/h a A/T esta com 3.000 giros.
Meu posicionamento final, a que devo comprar ira rodar 30% em cidade, 60% estradas e 10% off road, ou seja rodo uma media de 10.000 Km por mes, então:
Para quem ira rodar dentro da cidade é otima, porem quem ira rodar como eu acho que não seria uma boa compra pois:
O giro estará sempre acima de 3.000 que não é bom para carro a Diesel.
e no Off road, ela é fraca, pois com 800Kg ela cepa a suspensão, logico o curso de suspensão é pequeno.
Aconselho se for para uso urbano va sem medo, pois é um sedã com aprencia de pkp.
Essa é minha opinião.



Pode ser mesmo que não seja bom para as outras caminhonetes andar nesse giro, mas a SEL foi feita para isso, foi assim que tiraram tanta potencia e torque em um motor Nissan 2.5 que chega a quase 5000 rpm.

Muitas tecnologias embacadas em nossos veiculos vieram das pistas de corrida, um exemplo e a formula 1, os carros chegam a quase 20 mil rpm e possuem 7 marchas. O novo Golf chegara ao Brasil com Tiptronic de 6 marchas, e essas tecnologias ja chegaram nas pick ups la fora a muito tempo (A SEL ganhou o premio Pick-Up of the year Award 2005 no Reino Unido)e agora que estão chegando no Brasil.

O veiculo foi projetado para transportar 1.015 Kg, em minhas pesquisas nao encontrei um comparativo de curso de suspensao das caminhonetes, gostaria de saber o curso pequeno informado acima em comparativo com as outras.

Quanto a desempenho Off Road, o seda afirmado acima possui chassi Heavy Duty, 2 longarinas em prfil U fechado de espessuras variaveis e reforçadas po 8 travessas, solução que permite maior capacidade de torção, maior rigidez e ainda funciona como filtro para vibraçoes e ruidos.

murilloaquino
26/02/2008, 22:55
Vc acredita em propagandas assim?
O motor da mit gira a 4750 RPM...e nem por isso tem tannta potencia....
Concordo que o motor vai durar sim, tecnologia e tals...mas com o cambio de 5 marchas e mais de 40 kg de torque, poderiam ter feito a 5 amrcha mais longa

alexmar
26/02/2008, 23:22
Mais longa, se com a 5 marcha ela ja chega a 200, imagina se alongar mais...
O importante e o motor nao urrar (pedir marcha), vc pode andar a 80, 120 ou a 160 de quinta e o motor trabalha lizinho.

LUIS ANTONIO -BA
26/02/2008, 23:48
Mais longa, se com a 5 marcha ela ja chega a 200, imagina se alongar mais...
O importante e o motor nao urrar (pedir marcha), vc pode andar a 80, 120 ou a 160 de quinta e o motor trabalha lizinho.
Trabalha liso porque ta novo.
Vamos ver mais a frente, a L200 qdo nova até os 20.000Km não se ver falar em problemas, mas a partir dai.
O que falo off road, não significa chassis só não, aquilo é um apelo de marketing rode 60.000 Km com ela só em estradas com giros superiores a 3.000 e depois me fale como ela esta.
Sei que tecnologia funciona porem como vc cita que os motores de formula 1 chegam a 20.000 giros, eu tambem sei e agora te pergunto qual a vida util dele?
Digo tambem que achei maravilhosa a pkp, mas para quem utiliza como pkp as vezes, e quem vai rodar a maior parte do tempo em cidades e trechos curtos.
Como eu que viajo uma media alta em estradas prefiro um motor que para imprimir velocidades altas utilize um giro menor.
Fisica é uma só quanto maior o giro mais voltas no eixo, quanto mais voltas mais atrito, quanto mais atrito maior o desgaste.
calcule:
rodei 100.000 Km com velocidade de 140Km/h e um giro de 3000
e agora, 100.00km com a mesma velocidade e giro de 2.200 a diferença vc dividi novamente em quilometragem e verá a vida util aumentada.
É simples.

freitasjr
27/02/2008, 02:04
Freitas Jr,

...Assim, falei sobre a questão do produtor rural imaginando que essa restrição tb se dê neste caso. Mas foi só minha imaginação trabalhando e uma provocação (no bom sentido) para ver se alguém do fórum poderia me esclarecer.

Grande abraço


Ok Saulo, :concordo: vou vê por aqui na minha cidade, como fica essa questão de emissão de nota fiscal comprando carro em outro local. Mas acredito que com a Nissan Não tenha Stress não.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...

shimomoto
27/02/2008, 07:48
Mais longa, se com a 5 marcha ela ja chega a 200, imagina se alongar mais...
O importante e o motor nao urrar (pedir marcha), vc pode andar a 80, 120 ou a 160 de quinta e o motor trabalha lizinho.

Não quer dizer que se alongar ela vai correr mais. Veículo a velocidade X consome uma potência para mantê-la. Portanto a transmissão, se alongada não significa que o carro correrá mais.

Outra coisa, motor de F-1 chega mesmo até altas rotações mas costumam durar uma corrida. Motor de carros de passeio de alta rotação foram feitos para girarem de vez enquando no limite. Não o tempo inteiro.

Portanto, temos que ter cuidado. Não é porque foi projetado para girar a 4 ou 5 mil rpm´s é que podemos sair por ai e rodar horas e horas nessa faixa de giro. No limite, nem motor AP aguenta.

Abraços

Bruno Sander
27/02/2008, 08:58
Freitas Jr...
Ao comprar um veículo em outro Estado, a Nota Fiscal é emitida com o seu ENDEREÇO RESIDENCIAL (ou qualquer outro endereço que você indicar).
Assim, basta levar a NOTA FISCAL ao DETRAN da cidade que consta no endereço da Nota Fiscal e você irá emplacar seu carro sem nenhum problema.
Uma coisa interessante é que eles (DETRAN) não solicitam Compravante de Endereço para emplacar o carro!
Ou seja, se a Concessionária colocar o seu endereço na Nota Fiscal lá em Tefé, no Amazonas... Pronto! Você consegue emplacar seu carro em Tefé, sem chateações (só não sei se lá tem Detran)!
Atenciosamente...
Bruno Sander.

LUIS ANTONIO -BA
27/02/2008, 11:05
Freitas Jr...
Ao comprar um veículo em outro Estado, a Nota Fiscal é emitida com o seu ENDEREÇO RESIDENCIAL (ou qualquer outro endereço que você indicar).
Assim, basta levar a NOTA FISCAL ao DETRAN da cidade que consta no endereço da Nota Fiscal e você irá emplacar seu carro sem nenhum problema.
Uma coisa interessante é que eles (DETRAN) não solicitam Compravante de Endereço para emplacar o carro!
Ou seja, se a Concessionária colocar o seu endereço na Nota Fiscal lá em Tefé, no Amazonas... Pronto! Você consegue emplacar seu carro em Tefé, sem chateações (só não sei se lá tem Detran)!
Atenciosamente...
Bruno Sander.
Não é assim, isso varia de Estado para Estado, na Bahia é necessário o comprovante de endereço.
Como em São Paulo na transferencia de veiculo usado precisa do decalque do motor na Bahia não precisa. Isso é administrativo.
Então coloque o endereço que vc possa comprovar.