PDA

Ver Versão Completa : Px para CJ



Hélio
16/05/2003, 17:03
Ola Amigos!! :D
A pouco tempo comprei um CJ, e agora estou pretendendo colocar um PX.
Mas não conheço do assunto, então estou pedindo help!.
Um colega esta vendendo um Cobra 148 GTL, porém tenho duvidas pois o painel do PX e preto e a conexão do microfone é na lateral.
Existe mesmo este modelo do Cobra?
Este radio é indicado para O Jeep?
Sua instalação é facil?

Obrigado pela ajuda :lol:

[]´s
Hélio

Eduardo Chaves
16/05/2003, 17:31
Hélio,

Já havia visto sua mensagem no tópico "Comunicação via Rádio", neste fórum, qdo nos logamos, os tópicos que contém mensagens não lidas desde nossa última visita, ficam marcados em laranja :wink: , não há como não ser visto.
Eu por exemplo sou como o Giovani, não saio enquanto houver mensagens não lidas :roll: , portanto não há necessidade de inserir as mensagens em vários tópicos, caso ainda não tenha sido lida, é pq nenhum mestre no assunto a leu ainda, blz ??? :lol:

Eu mesmo não conheço este modelo de rádio...

[]'s e seja bem vindo em nosso fórum...

Hélio
19/05/2003, 14:16
:oops: Obrigado pela dica!!! :lol:

Giovani
20/05/2003, 02:04
Ola Amigos!! :D
A pouco tempo comprei um CJ, e agora estou pretendendo colocar um PX.
Mas não conheço do assunto, então estou pedindo help!.
Um colega esta vendendo um Cobra 148 GTL, porém tenho duvidas pois o painel do PX e preto e a conexão do microfone é na lateral.
Existe mesmo este modelo do Cobra?
Este radio é indicado para O Jeep?
Sua instalação é facil?
Obrigado pela ajuda :lol:
[]´sHélio

:D Olá Hélio!

:D Como disse o Eduardo, estou aqui lendo sua mensagem... Vá no site www.trilha4x4.com.br , entre na guia "PX". Lá tem tudo que vc precisa saber e muito mais... :wink:

monge
26/06/2003, 14:40
Gente , tudo bão? :D

Vou começar entrar nas ondas do PX, e estou com uma dúvida, qual o melhor lugar para instalar uma antena maria mole? :)

Já li no site do grilo, (trilha4x4) que a antena não pode encostar na lata do veiculo pq pode queimar o rádio. Como fazer então???

[]'s cheio de dúvidas neste assunto

Eugênio

Luis Assis
26/06/2003, 18:44
Já li no site do grilo, (trilha4x4) que a antena não pode encostar na lata do veiculo pq pode queimar o rádio. Como fazer então???
Eugênio

Saca aquela bolinha de tenis que tem jogada ai na sua casa, que nem o cachorro quer mais de tão velha??? :D :D Pois é, faz dois furos nela, e coloca ela na antena, de maneira que quando ela for bater na lataria, quem encosta na lata é a bolinha e não a antena....

Eu faço isso para nao estragar a pintura, pois queimar o PX, só se voce ficar transmitindo no momento em que ela bater na lataria, mesmo assim, acho que isso é meio folclore :? ( sei que vou levar pedrada por isso, mas pelo menos eu nunca vi queimar PX por antena que econstou momentanemanete na Lataria )....

O que costuma qiemar radio, é antena em curto. Mesmo assim queima se voce for transmitir, dai os 4 Wats gerados pelo radio não tem onde dissipar e o componente de saida pode ir para o saco ( ops! ) mesmo.

Outra coisa legal de fazer é quando voce instalar a antena levar em um macanudo ( colega na linguagem de radio-amador ) que tenha um medidor de estacionária, e pedir para que ele medir a de seu conjunto. Trocando em miudos, a antena, o cabo e os conectores tem que estar dando uma certa distancia, para que os sinal seja 100% ao sair sa antena. Isso influencia muito na distancia que voce vai falar e ouvir!!

Espero ter ajudado...

[]'s antenados :idea: :idea:

Gustavo

monge
27/06/2003, 00:50
Bom, o esquema da bolinha eu já vi nos caminhões, e já vi umas mulherzinhas também :D

Inclusive achei mais interessante que a bolinha.... :D

Entendi até na parte do macanudo.... dali pra frente "imbaraiô" tudo...

em se tratandodo de rádio ainda não saco nada...

[]'s

Eugênio

Pupo_Tbg
28/02/2004, 20:25
Olá Hélio, seguinte com relação a sua pergunta se esse rádio eh bom e se existe este modelo, existe sim jah tive um desses esse eh o famoso cobra cara preta, veja só se o rádio tiver original de fábrica, quer dizer sem beep ou echo, ou um chucrute, ele e´muito bom tem um audio excelente e transmite muito bem, mas se jah foi mexido melhor vc ficar esperto pois estes rádios depois de mexidos não ficam funcionando legal, perdem a sintonia em ssb(lsb,usb), nao q perdem mas começa ficar tudo desrregulado, e com relação a antena somente se vc estiver transmitindo e ela ficar um bom tempo encostada na lata. espero q tenha ajudado com relação as suas duvidas. Quer um conselho compre um cobra 148 gtl cara prateada é um dos melhores rádios para Jeep, Valew.
Um abraço.

Marcelo
07/04/2004, 17:50
Pessoal,

Aproveitando o assunto sobre o Cobra, gostaria de ouvir os comentários sobre o Cobra 22 Plus.
Tenho um em vista por L$ 80,00. Vale à pena? :roll: :roll:

[s] PXs,

bunny
09/04/2004, 15:34
Pessoal,

Aproveitando o assunto sobre o Cobra, gostaria de ouvir os comentários sobre o Cobra 22 Plus.
Tenho um em vista por L$ 80,00. Vale à pena? :roll: :roll:

[s] PXs,

se ele estiver zeradinho, vale...

mas tenta chutar 60, aí o cara chuta 70, e vc fecha negócio =P

[]s negociantes =)