Conectar

Ver Versão Completa : Conte a "ROUBADA" em que já se meteu.

Lothar
08/02/2008, 12:51
Amigos, quando fui apresentar minha viatura no tópico da frota, me surgiu a idéia de abrir um tópico com a finalidade de contar uma ou outra aventura que tivemos que, na hora, nos deu o maior medo e depois, superada, nos dá vontade de rir. Aqui no Rio de Janeiro nos chamamos estes eventos de "roubada". Acredito que todos nós já passamos por uma ou mais (eu sempre me meto em confusão) situações destas.

A minha primeira é engraçada, agora, mas no momento me deu um tremendo medo, muito bem disfarçado pois estava ao lado de minha esposa que, como toda mulher, tinha me alertado que aquilo ia terminar em, podemos dizer, subproduto da digestão humana.

Recém adquirida minha ranger 4x4, preta, linda, fui, ao exemplo do que muitos fazem, passear na praia. Sem a mínima experiência em direção off road, que ainda hoje não tenho, resultado? atolei na areia, final da praia de Peró, Búzios.

Neste momento, a maré estava baixa, sem problemas, depois de muito esforco, meu e de quem estava por perto, consegui desatolar o carro, sendo que, mais adiante, ao tentar sair da praia, contra os conselhos de minha esposa, optei por um lugar que, obviamente, estava muito revirado, resultado, novo atolamento.

Desta vez, nem com reza forte o carro saiu, me fazendo chamar, envergonhado, o reboque. Duas horas depois, chega o reboque, para meu alívio, já que a maré já se aproximava da traseira do meu carro.

Para minha surpresa, ao manobrar o reboque, a anta do motorista me deixa o caminhão descer para a areia, resultado, outro atolado. ( e a maré chegando).

Para meu despero o motorista do reboque relutava em chamar ele próprio outro reboque com medo de ser despedido por seu patrâo. (desconfio que a Anta já tinha aprontado antes). E a maré chegando.

Para minha sorte (sempre ela) surge um pescador motorizado (veio pescar em seu veiculo de trabalho, um caminhão pipa). Rápidamente puxou o reboque (antamóvel) e depois o meu (o merd**móvel), que já tinha a parte traseira da carroceria banhada de água do mar.

Pena que não tirei uma foto, já que não sabia se conseguiria me safar. E não queria nenhuma prova.

Ao final, voltei para casa com meu espirito aventureiro arranhado. Minha esposa seguia calada ao meu lado (com um velado sorriso do gato que comeu o canário).

ramalho-vitoria
08/02/2008, 13:57
Acredito que você entra em roubadas por 2 motivos: Um quando você assume um risco, tipo uma trilha off-road, e a outra quando algo imprevisível acontece e você não esperava.

Existe uma terceira, tipo lei de murfhi, que não é para acontecer mas acontece.

Muitos anos atrás, estavam construindo a rodovia Rio-Belo Horizonte que hoje é uma auto estrada. O traçado atual difere completamente da antiga União Industria e quando da construção alguns trechos eram terraplanados e somente muito tempo depois eram entregues ao público precariamente.

Existia um trecho entre Comendador Levi Gaspariam que encurtava a estrada em mais 30 KM e economizava mais de 50 minutos pois evitava da passagem por dentro da cidade de Três Rios e arredores.

O trecho obviamente estava impedido. Havia chovido durante a semana, as máquinas estavam sendo usadas em outro trecho da estrada, era domingo à tarde.

Resolvi assumir o risco e ia tudo bem pois o barro estava mais ou menos sólido. No meio do dada, o barro cedeu e a poderosa VARIANT só não afundou mais porque o fundo não deixou.

Estava eu, esposa e duas crianças. Não havia uma viva alma onde a vista alcançava. Dentro de 2 horas ia chegar a noite e naquela época ainda fazia frio e obviamente iria ser multado.

Graças a Deus, do meio do nada surge um roceiro e eu e ele, revezando com uma pequena enxada e escorando com o macaco fizemos uma estrada de galhos de mais de 100 metros e fomos empurrando e atolando sucessivamente até vencer aquele trecho.

O que passei, seria o sonho de todo trilheiro, mas com esposa e duas crianças nunca mais.

lucio biscaia
08/02/2008, 17:30
Eu por exemplo, inventei de tirar um vazamento da Land. Estava a anos lá e nunca incomodou, mas ....Fui em uma oficina na Des Westephalen - Ctba...coisa fácil, diz o sujeito....amanhã tá pronto

No dia seguinte, me recomendou trocar os rolamentos, "pois estavam cantando"...

Bom vamos...lá...no outro dia....e "teu diferencial esta com o dentes quebrados e vai travar a qq hora"....uma $$$$$$$$$$ depois e td consertado...huuu ainda bem que consertei.

1º viagem estou a 90km/h e trava a roda traseira, atravesso na pista e DEUS me manteve vivo com toda minha familia.....guincho pra Ctba e volta pra oficina

Advinha..."é seguinte...vc caiu em um buraco - de land - e quebrou teus rolamentos....trocou com a maior má vontade do mundo

Pra encurtar a história procurei outra oficina, fiz td de novo...conta negativa no banco....e bola pra frente......ah....os vazamentos continuaram....

Ramone
09/02/2008, 16:16
Na última trilha que fiz, fui sozinho a caminho de Castelhanos/Ilhabela, logo no início peguei uma pedra que achei que passaria por cima, mas não passei e ouvi isso, só não percebi que tinha estourado os 2 parafusos do feixe de mola traseiro pq a pedra "empurro" o eixo pra trás mas o carro continuou andando normalmente.

Fui a trilha inteira ouvindo uns estalos fortes que a cada um, achava que o Jeep ia desmontar inteiro. Mas só fui descobrir que o eixo foi pra trás quando cheguei na praia e um cara comento que meu jumelo tava muito pra trás, ai descobri o motivo dos estalos, a unica coisa que segurava o eixo traseiro era peça do arado atrás, pois ela impediu que os 2 jumelos fossem mais pra trás e segurou muito bem. Inclusive a suspensão trabalhou bastante assim.

Se não bastasse isso, um pouco antes de chegar, tem que atravessar um riozinho e eu entrei um pouco empolgado com giro alto do motor. Resultado: a pá da helice quebrou ao bater na água e furou o radiador (também só percebi isso quando cheguei a praia alguns metros depois).

Achei que ficaria ilhado lá um bom tempo até conseguir sair. Sem hélice do motor, sem parafusos do feixe e radiador furado.
Por sorte a praia é muito visitada por "jipeiros-taxi" que me ajudaram a concertar o Jeep trazendo as peças.

locomeubr
10/02/2008, 07:28
Na última trilha que fiz, fui sozinho a caminho de Castelhanos/Ilhabela, logo no início peguei uma pedra que achei que passaria por cima, mas não passei e ouvi isso, só não percebi que tinha estourado os 2 parafusos do feixe de mola traseiro pq a pedra "empurro" o eixo pra trás mas o carro continuou andando normalmente.

Fui a trilha inteira ouvindo uns estalos fortes que a cada um, achava que o Jeep ia desmontar inteiro. Mas só fui descobrir que o eixo foi pra trás quando cheguei na praia e um cara comento que meu jumelo tava muito pra trás, ai descobri o motivo dos estalos, a unica coisa que segurava o eixo traseiro era peça do arado atrás, pois ela impediu que os 2 jumelos fossem mais pra trás e segurou muito bem. Inclusive a suspensão trabalhou bastante assim.

Se não bastasse isso, um pouco antes de chegar, tem que atravessar um riozinho e eu entrei um pouco empolgado com giro alto do motor. Resultado: a pá da helice quebrou ao bater na água e furou o radiador (também só percebi isso quando cheguei a praia alguns metros depois).

Achei que ficaria ilhado lá um bom tempo até conseguir sair. Sem hélice do motor, sem parafusos do feixe e radiador furado.
Por sorte a praia é muito visitada por "jipeiros-taxi" que me ajudaram a concertar o Jeep trazendo as peças.

essa eu tava la! rsrs depois q sai de la ainda encontrei o bruno (da land branca taxi) ele disse q tava levando as paradas pro teu jipe, dai fiquei trankilo e voltei pro rio...rs

vlwww

Russo
11/02/2008, 12:04
Bem, recém comprado o jeep, fui instalar um PX para comunicação dentro das trilhas.
Como a muito tmepo o cara sempre esta no encontro do Pacaembú, num sábado passei na loja do mané da bicicleta que fica com uma bike cheia de walkies presos nela nos encontros de quinta.
Já fiquei meio ressabiado com a loja no centro de SP dele. Meio boteco, meio venda de equipamentos de rádio.
Deixei o carro lá que ele pediu 3 hora spara fazer a instalação direito.
Quando peguei ele de volta, estava feita, tentei ligar para ouvir algo, não pegou nada... sob a alegação que era dia sem movimento nas faixas de taxie caminhoneiros e estar nas ruas de prédio do centro.
Sai de lá e fui instalar alarme e som no carro. Enquanto o pessoal estava instalando o equipamento, vi que o fio da antena entrava no carro pela porta traseira do troller, com a mesma mordendo e amassando o fio. Daí fui checar o resto e seguir o fio.... ele vinha para dentro do carro solto, totalmente solto, passava pela lateral do banco do motorista e entrava no módulo central, ainda solto pena frente do bando do motorista.
Mas mexi nele e já tinha fio no meu pé no assoalho.
O rádio havia sido instalado ao lado do console central no joelho do acompanhante, lugar que ele indicou para ficar de fácil acesso para ambos no carro.
Liguei questionando a melda da passagem de fiação, ele disse que tinah que ser assim mesmo mas se quizesse que eu voltasse lá que ele mudava... daí lembrei que o engate tem toda a fiação passando por baixo do carro numa boa e desencaei de ir lá, pedi pro cara de instalação do som repassar para mim.
Minha maior surpresa foi a noite, fui sair com amigos e na hora que puxei o banco do acompanhante para a frente, o rádio foi arrancado do console pelo impacto (é um troller). O serviço foi tão sujo que nem medir para ver se o banco que sempre vai apr aa frente não ia bater no rádio ele fez. E olha que fazem anos e anos que ele faz instalação e vende os rádios.
Em resumo... tive de resintalar tudo, desta vez numa cons. troller onde sabem o que fazem.
Resumo, fujam dele... só é perda de tempo, dinheiro e paciência.

Lothar
12/02/2008, 10:22
Uma coisa que vem com a idade, no sentido inverso dos cabelos, é a conclusão que sempre que entramos em uma "roubada" nós sabemos que estamos fazendo m*&*&**rda, só acreditamos que vai dar certo.

Bem, recém comprado o jeep, fui instalar um PX para comunicação dentro das trilhas.
Como a muito tmepo o cara sempre esta no encontro do Pacaembú, num sábado passei na loja do mané da bicicleta que fica com uma bike cheia de walkies presos nela nos encontros de quinta.
Já fiquei meio ressabiado com a loja no centro de SP dele. Meio boteco, meio venda de equipamentos de rádio.
Deixei o carro lá que ele pediu 3 hora spara fazer a instalação direito.
Quando peguei ele de volta, estava feita, tentei ligar para ouvir algo, não pegou nada... sob a alegação que era dia sem movimento nas faixas de taxie caminhoneiros e estar nas ruas de prédio do centro.
Sai de lá e fui instalar alarme e som no carro. Enquanto o pessoal estava instalando o equipamento, vi que o fio da antena entrava no carro pela porta traseira do troller, com a mesma mordendo e amassando o fio. Daí fui checar o resto e seguir o fio.... ele vinha para dentro do carro solto, totalmente solto, passava pela lateral do banco do motorista e entrava no módulo central, ainda solto pena frente do bando do motorista.
Mas mexi nele e já tinha fio no meu pé no assoalho.
O rádio havia sido instalado ao lado do console central no joelho do acompanhante, lugar que ele indicou para ficar de fácil acesso para ambos no carro.
Liguei questionando a melda da passagem de fiação, ele disse que tinah que ser assim mesmo mas se quizesse que eu voltasse lá que ele mudava... daí lembrei que o engate tem toda a fiação passando por baixo do carro numa boa e desencaei de ir lá, pedi pro cara de instalação do som repassar para mim.
Minha maior surpresa foi a noite, fui sair com amigos e na hora que puxei o banco do acompanhante para a frente, o rádio foi arrancado do console pelo impacto (é um troller). O serviço foi tão sujo que nem medir para ver se o banco que sempre vai apr aa frente não ia bater no rádio ele fez. E olha que fazem anos e anos que ele faz instalação e vende os rádios.
Em resumo... tive de resintalar tudo, desta vez numa cons. troller onde sabem o que fazem.
Resumo, fujam dele... só é perda de tempo, dinheiro e paciência.