Ver Versão Completa : alcool - kit flex
marcos guardiano
08/02/2008, 12:01
alguem ja viu ou ja instalou o kit flex, para explorer???
sabem dizer se funciona? se o alcool corroe o tanque ou outros desgastes indevidos do motor?
Thanks...
gutoxj98
08/02/2008, 13:47
Acredito que a longo prazo vai corroer toda a parte superior do seu motor, como vavulas, pistoes, tbi, retentor de valvula, e terá que fazer este motor !!!
Esses motores importados nao sao feitos nem pra andar com essa nossa gasolina ruim, imagina com o alcool !!!!
A melhor opçao para evitar o custo desta manutençao que nao deve ser barata e ter um gasto 60 a 70 % menor com combustivel é o GNV !!!
fiz as contas e economizo uns 5 mil reais por ano em combustivel usando o GNV !!!
No site da www.gnvecia.com.br (http://www.gnvecia.com.br) tem um calculador de gastos, com alcool, gnv ....entra lá que é bacana....
abraço
marcos guardiano
08/02/2008, 18:22
valeu Guto, mas eh o seguinte, a Familia aumentou e preciso de espaco no porta-malas nos finais de semana....!! entao acho que o alcool ainda e a melhor opcao...!!
conheci um cara de uma explorer que me disse que ja rodou 200.000 km....com alcool e o motor continua macio.
vai saber....!!
Marcos
buchmann
08/02/2008, 20:50
Ei Marcos..
Calma ai garoto.. não desista ainda do gás..hehehehe
Bom.. vou te dar uma dicazinha .. jah pensou em colocar os cilindros de gás por baixo do carro??? já vi em muitas S10, Blaser, Zafira, entre outros.. não fiz na minha Pajero pq o tanque fica ali.. senão já teria colocado.. hehehe
Acho que seria bem interessante pelo seguinte : economiza espaço, custo menor (com o tempo), não vai danificar o motor ao contrario do álcool, etc..
de uma olhada cara.. não custa...
gutoxj98
08/02/2008, 21:23
Tem gente tbem que tira o tanque original e coloca um tanque menor, assim sobra espaço para os cilindros embaixo do carro...........
mas se vc disse que teu amigo rodou 200.000 km no alcool e nada aconteceu.....testa p ver.......
abraço
Jack Jipeiro
09/02/2008, 00:15
Amigo, certa vez tb pensei em passar minha XJ a alcool, cheguei ao ponto de pesquisar preços e qdo estava quase resolvi perguntar para os mais experientes tanto daqui do forum quanto por ai.
A esmagadora maioria me disse que eu teria um prejuizo futuro que não compensaria a economia no combustivel. Pense bem, nossos carros tem motores complicados e importados, se fosse um AP que mal teria, não é?
A não ser que não pense em ficar muito tempo com o carro tudo bem, mas se pretende utilizar-se dele por um longo tempo. Eu não faria isso.
Abraços...
VOVÔ DO TROLLER
09/02/2008, 23:26
Concordo totalmente com o colega forista Jack. Mesmo que fique pouco tempo com o carro o futuro dono é que vai ter o problema (portando é uma questão de caráter pessoal ). Abçs. Válter
Márcio T
10/02/2008, 00:59
Olá, Marcos.
Nos EUA tem Explorer rodando com E85, que é uma mistura 15% Gasolina e 85% Etanol. Pelo que li nos fóruns, as modificações são na bomba de combustível e nos bicos, para maior vazão de combustível e resistência à corrosão. Parece que há também um isolamento mais seguro na bomba / bóia de combustível como prevenção, pois o álcool - ao contrário da gasolina - é condutor de eletricidade.
Minha experiência com GNV na Explorer foi péssima - não com o desempenho, mas com os efeitos colaterais. Sei que há muitos usuários satisfeitos com o GNV, mas não me arrisco mais.
Objetivamente, não sei se haveriam - ou quais seriam - os "prejuízos" futuros ao motor, pois ao contrário do GNV, o álcool não sobreaquece o cabeçote, não "resseca" a câmara, não causa "backfire", etc. O problema é que o consumo maior pode anular a vantagem financeira porque, como todo flex, vai ser um motor a gasolina rodando com álcool - logo, com uma taxa de compressão inadequada.
Um abraço.
Márcio