Ver Versão Completa : manual do discovery 2 td5
joao cj3a
08/02/2008, 10:41
pessoal estou com o manual de manutençao do discovery 2, aquele vendido na paddock, é básico mas dá para auxiliar em alguns serviços, que precisar eu posso tirar cópia das partes e enviar, não digitalizo pois nào tenho meios e é pirataria:discordo:, mas se alguem quiser eu empresto:-D...
vale a pena comprar lá na paddock 18 libras nao cobram taxa de envio e nào tem imposto pois é livro, pela encadernação çopias etc vale a pena, quem quiser dar uma olhada para ter idéia da apresentação e detalhes posso copiar o meu:wink:, e tem do defender, se tiver um grupo de amigos poderiam comprar em conjunto, o meu pedi dia 28/01 e chegou ontem...
pedi o maual mais completo depois que chegar eu aviso.:pensativo:
ola joão,
estou com problemas eletricas na minha disco TD5, poderia me enviar o esquema eletrico?
è bem detalhado?
Grato
joao cj3a
08/02/2008, 13:48
posso enviar sim, temo esquema elétrico, cores e distribuição dos fios tem também alguma parte de manutençào eletrica.
qual a pane que talves tenha mais alguma parte interessante.
Amigos, fui no sitio da paddock, http://www.paddockspares.com/scp/DEFENDER/Books.htmle, fiquei na dúvida de qual manual comprar. Minha defender 110 é 2003. Podem me ajudar?
henrique wamser
10/02/2008, 23:37
olá!
estou interessado no manual, e estou em Curitiba.
se possível de as dicas de como fazer para obter a cópia.
abraço.
joao cj3a
11/02/2008, 15:28
henrique se quiser eu tiro as cópias que voce quiser e voce passa aqui na minha empresa para pegar. pode ser?
henrique wamser
11/02/2008, 21:11
olá, João
quero sim, se puder, me ligue 3322 7969 (mva eletronia) , no horário comercial, para combinar.
abraço
joao cj3a
03/03/2008, 11:21
pessoal, recebi o manual oficial de mautenção do discovery 2, v8 e td5.
quem quiser encontra-se igualmente a disposição como o outro dete tópico.
estou fazendo as compras e as peças na paddock estão com um preço comparável ao carro nacional básico, vai entender?
henrique wamser
03/03/2008, 15:16
olá, João
estive aí outro dia, para entregar o teu manual, e como vc não estava ,a recepcionista disse que já ia deixar na sua mesa. obrigadão!!!
em um dia que não for usar este outro, gostaria de ficar com ele uma tarde, para dar uma olhada, para decidir se compro um.
abraço. Henrique 33227969
joao cj3a
03/03/2008, 15:24
henrique, recebi o manual, o dia que quiser é só falar poedm ser vários dias nào tem problema.
quanto as cópias nào sei se vale a pena pos sào em torno de 800 páginas.
dá para só copiar algumas partes como a do motor e do cambio manual, que é seu.
fique a vontade o hora que quiser está a disposição, vou até deixar aqui na empresa para hora que voce precisar.
comprei o kit de filtros na padocck e paguei R$ 80,00, filtro de óleo, ar, combustível e centrífogo, acho que tá um preço bom.
João, gostaria de receber impressões de vcs. sobre a Discovery 2 automática. É um bom carro? A diesel é melhor do que a versão a gasolina? A manutenção é cara? O custo-benefício compensa. Estou pensando em trocar meu 4 x 4 e não conheço nada da discovery
joao cj3a
04/03/2008, 10:16
d'luca, também tinha receio quanto a manutenção mas estou bastante satisfeito com os preço de peças, tenho comprado direto na paddock.
mesmo com impostos e frete etào mais baratos que as de carro nacional básico, por exeplo vou precisar comprar os disco de freio R$ 40,00 (reais) lá, mais 60% de imposto, que muitas vezes passa sem cobrar, e frete que sai outros R$ 40,00 está com preço próxioma ao que paguei na do clio de minha esposa R$ 120,00.
sigiro que d6e uma olhada no site da paddock para ver os preços são em libras acho que está em 3,90.
quantoa ao custo benefício acho que está excelente pois um modelo diesel automático 2000 está em torno de R$ 75.000,00.
automático tem a vantagem do conforto e ainda o cambio protege o motor de abusos de proprietários anteriores.
comprei os manuais o qu efacilita a compra de peças e avaliação se o mecânico está cobrando um preço condizente pela mão de obra, se não for você masmo a executar o serviço, eu gosto de eu mesmo fazer e com os mauaos fica "a prova de burro".
o contra é a parrafernalha eletronica embarcada, mas esta garante uma estabilidade fantástica, o meu tem o dispositivo anti-rolagem da carroceria e suspensão auto nivelante.
no mais algumas peças aencontra em ferro velho.
se voce tem disposição de se antecipar comprando as peças de reposição no exterior e em ferro velho, é um excelente negócio pois um defender 110 custa em torno de R$ 60.000,00 e nem se compara no conforto, embora muito mais off que a disco, vai perder os sinais de luz também, é uma pena.
antes deste land tive uma 90 que tirei zero e só troque por falte de espaço, quando vi a diferença entre a disco e a 110 optei pela disco e não me arrependo.
quantop ao combustível diesel sem dúvida, alem de mais economico faz 8, é mais resistente enào perde valor, ainda o td5 agora começa a equipar o defender o que deve facolitar encontrar peças e manutenção adequada.
quaquer dúvida estou a disposição
ola pessoal,
precisava o esquema eletrico das travas das portas traseiras. Um lado não aciona mais e ja tentei de tudo, inclusive trocei as travas por um novo mas não funciona.
Também adoro a Disco, é muito confortavel e o motor TD5 reponde bem mesmo sendo automatica. Quanto a tração, é eletronica (não tem mais bloqueio diferencial) então deve melhor do que a defender que só tem bloqueio central...
joao cj3a
04/03/2008, 13:31
vou tentar copiar no computador, mas nào baranto que consiga,
atá amanha te dou uma resposta qualquer problema me manda o seu endereço que eu tiro cópia do esquema elétrico e das partes interessantes e envio pelo correio, pode ser?
joao cj3a
04/03/2008, 14:48
seguem as cópias veja se precisa de mais alguma informação
joao cj3a
04/03/2008, 14:52
os arquivos sào muito grandes tem um email para passar?
João, agradeço a atenção em responder às minhas indagações. Já há alguns anos, uso Suzukis para dirigir por 35/40km de asfalto e 10 km de estrada de terra. Contudo, preciso de um carro robusto, com mais capacidade p/passageiros e que não me deixe na mão, sem esquecer do conforto, é claro. Não faço trilhas. Abusando da sua boa vontade, vc. acha que a discovery 2 me atende? Comparando-se com a GV, o que vc. acha? Repetindo, a versão a diesel atenderia melhor do que a versão a gosolina? Isso porque, ví em sites de vendas, que a versão a gasolina, motor v8 é bem mais barata. Mais uma vez obrigado pelas dicas.
joao cj3a
05/03/2008, 10:58
d'luca, bom dia.
para as necessidades descritas achoa até que é exagero um land, mas atende perfeitamente.
os com motor a gasolina tem dias vantagens o preço e em geral sào menos rodados, dizem que faz 4 por litro, as vezes menos.
o diesel tem a vantegem de gestar menos e não desvalorizar.
a manutenção da gasilona é mais frequente embora mais barta que o diesel e no final acho que se equiparam.
tendo em vista os doi motore diesel que conheco do land o 300tdi e o td5, optaria pelo diesel.
até pensei em comprar um disco a gasolina e instalar um motor diesel a série um é um defender 110 com carroceris o que facilita as coisas.
já o gás nào aconselho pois tira espaço do banco suplementar uma das grandes vantagens da disco.
com o que voce gasta para instalar o gas mais o valor que pode conseguir vendendo o motor e caixa, se tiver disposição compra e coloca o motor e caixa da defender em uma disco 98 a gasolina, era um plano que tunha se não achasse uma disco a diesel.
vai valorizar na revenda e é mais confiável e economica.
claro que tem que ter disposição para correr atrás...
sào minha sopiniões pessoais e eu gosto de emxer em mecanica mas se voce nào que se incomodar não aconselho, sobretudo se pretende vender o carro em menos de 2 anos, acredito que leve no mínimo 3 meses para fazer esta adaptação (meses cronológicos e nào de mecânico que lhe daria o prazo de 20 a 30 dias)
é um prazer poder ajudar e qual quer otra dúvida estou a disposição
joao cj3a
05/03/2008, 13:38
elodef, preciso do seu email para passar a cópia do manual.
Obrigado pelas dicas. Vou procurar uma disco à diesel autom. A sua idéia de colocar um motor diesel da defender daria certo mesmo em se tratando de uma discovery a gasolina automática? Mais, qual o valor médio que pedem por uma discovery 2 a diesel, ano 2000? Mais uma vez, agradeço.
joao cj3a
06/03/2008, 09:28
d'luca
a idéia era colocar motor e caixa da defender em uma 97/98 assim sobra motor e caixa auto, e passa a ser manual, o valor da land deste ano é em torno de 37.000,00 mais uns 10.000,00 de motor e caixa da defender, já via até por 7.000,00, a vantagem é que o chassis é o mesmo da 110 o que torna mais barato a manutenção, o motor é o memo da sprinter, ranger.
quanto a disco 2 é mais complicado pois houveram alterações no chassis e achoa que economicamente nào vale a pena.
a disco diesel está em torno de 75.000,00, automática, embora encontre até por 65.000,00 a mecanica.
a grande vantagem da diesel é que o td5 passa a equipar o defender, ou deveria, vi algumas mensagens e fique na dúvida se realmente está ocorrendo isso, se for assim há um agarantia de fornecimento de peças e possivelmente o preço destas deve baixar.
assim se tiver posssibiliadade aconselho a disco 2 pois a 1 já equipada com diesel está muito valorizada e só tem mecanica.
ola João, obrigado. Segue meu mail para enviar o manual:
Patrick.Koller@saint-gobain.com
Informação sobre motor TD5:
Na europa foi introduzido em 2000 nos defenders devido as normas de poluição. Como aqui esta norma só entrou em 2006, aqui as defenders tinha motor 300TDI, e quando entou a norma, foi encerrado a produção na Carman Guia em São Bernardo.
As defenders novos tem motor TD4 que é uma nova geração...totalmente diferente!
danibar3000
03/04/2009, 10:36
caro João, tenho uma disco 97, mais manual. Mas o referido não tem o capítulo do esquema elétrico:parede:....vc. poderia me enviar sua cópia, ou apenas esta parte da manutenção elétrica? vai meu e-1/2: danibar3000@gmail.com.
antecipadamente grato
Paulo Nascimento
03/04/2009, 21:09
ola pessoal,
precisava o esquema eletrico das travas das portas traseiras. Um lado não aciona mais e ja tentei de tudo, inclusive trocei as travas por um novo mas não funciona.
Também adoro a Disco, é muito confortavel e o motor TD5 reponde bem mesmo sendo automatica. Quanto a tração, é eletronica (não tem mais bloqueio diferencial) então deve melhor do que a defender que só tem bloqueio central...
Elodef,
estou com o mesmo problema na minha Disco 2, a trava traseira do lado esquerdo deixou de funcionar.
Se você achar uma solução, me avise.
Um abraço,
Paulo
_portela
03/04/2009, 22:19
As defenders novos tem motor TD4 que é uma nova geração...totalmente diferente!
:stop::discordo:
Os novos motores do Defender, que substituiram o Td5, são os "Puma", que nada mais são que os motores da Ford Transit.
Defender NUNCA teve motor Td4.
Abs.,
António Pinto
15/02/2018, 15:38
Olá João
Estou a recuperar Um Discovery TD5, se me pudesse enviar o esquema eléctrico, agradecia.
Desde já o meu obrigado
António Pinto
15/02/2018, 15:41
posso enviar sim, temo esquema elétrico, cores e distribuição dos fios tem também alguma parte de manutençào eletrica.
qual a pane que talves tenha mais alguma parte interessante.
Boa tarde João
Estou a recuperar um Discovery TD5 e e preciso do esquema eléctrico, se me pudesse enviar agradeço.
Desde já o meu obrigado
titanium
15/02/2018, 17:24
Boa tarde João
Estou a recuperar um Discovery TD5 e e preciso do esquema eléctrico, se me pudesse enviar agradeço.
Desde já o meu obrigado
Aí nesse diretório compartilhado tem diversos manuais para D2, inclusive o diagrama elétrico:
Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help (https://drive.google.com/drive/folders/0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E?usp=sharing)
Veja se tem o que precisa.
Aí nesse diretório compartilhado tem diversos manuais para D2, inclusive o diagrama elétrico:
Update your browser to use Google Drive - Google Drive Help (https://drive.google.com/drive/folders/0ByowCQJyC-KzfktmcXNBMmFFRXBnSnVzZFB6VVkwXzRiMU1ST1VEVnpMTWls YlRLWVlxa0E?usp=sharing)
Veja se tem o que precisa.
Gente o Alexandre Diniz tem os manuais ja traduzidos para o portugues com preço muito legal
fone 41 984724432