Ver Versão Completa : Band com bloqueio nos dois eixos
mcastanho
08/02/2008, 01:23
Pessoal,
alguém tem uma band com bloqueio nos dois eixos ? Por exemplo, Ensimec Full Lock na dianteira e atrás ?
Queria o relato da experiência ?
Tenho hoje o Full Lock no flutuante traseiro.
Obrigado,
Abs,
elmestizo
08/02/2008, 10:57
Castanho,
Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!
Abrass
mcastanho
08/02/2008, 11:05
Castanho,
Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!
Abrass
Elmes,
com relação a esta pesquisa eu também tenho esta referências mas queria ver se alguém tem, macrotorque na frente e Ensimec atrás ou qualquer coisa assim, mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!
Valeu pela resposta..
Abs,
Junior Toyota
08/02/2008, 11:48
Marcelo,
Esse bloqueio seu estala muito em curvas quando anda na estrada??
Também gostaria de saber informaçoes de quem usa os bloqueios Macrotorque na tras. e diant. da Band,pois a ideia é colocar um também.....
Abraço
Junior
Elmer_Jeep
08/02/2008, 11:57
mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!
Abs,
Sim, realmente faz muuuita diferença
Vantagens:
:arrow:Superar com mais controle e facilidade obstáculos em terrenos rochosos(foi onde senti a maior diferença quando tirei o 100% do eixo dianteiro)
:arrow:Ao transpor terrenos acidentados/erosões (somando com uma suspensão de bom curso a coisa fica melhor ainda)
:arrow:Transpor atoleiros, maior disposição pra sair de um atoleiro ou duna quando se está rebocando outra viatura.
Desvantagens:
Dificuldade pra esterçar a direção com a viatura parada e engatada em 4x4H. Pior ainda em L. Isso para sistemas convencionais (com full hydro a coisa é diferente).
Dificuldade pra desengatar a tração de L pra H.
Dificuldade pra manobrar em algumas situações de retorno ou curvas fechadas em trilhas.
Dificuldade pra controlar a viatura em terrenos sem aderencia(com o tempo e algumas noções básicas de drift se reaprende, aí a brincadeira fica boa)
Como o elmestizo falou está tudo relacionado com o esterçamento das rodas com a tração engatada, cheguei à deixar as rodas-livres acionadas pra andar no transito urbano e o único incomodo eram os estalos (duplicados) durante as curvas, mas esse tipo de operação pode ser perigoso em piso molhado.
No mais acho que é isso.
Um amigo meu tava usando num troller o Full Lock na trazeira e um Macrotorque na dianteira, motor 3.0 chipado, pneus frederico, dava show nas trilhas. O dono só reclamava do acionamento e também do desengate do macrotorque...
[]'s
mcastanho
08/02/2008, 16:03
Elmer,
ainda tenho receio de colocar o Macrotorque justamente pelo método de acionamento, nao sei já está bem azeitado...
O meu Full Lock no flutuante traseiro é uma beleza, tanto na trilha quanto no asfalto, nao tenho problemas nao, poucos estralos e mesmo assim muito baixo, nao incomoda em nada...as vezes , é lógico, em algumas situaçoes de manobra a Band fica mais quadrada mas nada demais.....
Valeu pela resposta !!
Abs,
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