PDA

Ver Versão Completa : Band com bloqueio nos dois eixos

mcastanho
08/02/2008, 01:23
Pessoal,

alguém tem uma band com bloqueio nos dois eixos ? Por exemplo, Ensimec Full Lock na dianteira e atrás ?

Queria o relato da experiência ?

Tenho hoje o Full Lock no flutuante traseiro.

Obrigado,

Abs,

elmestizo
08/02/2008, 10:57
Castanho,

Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!

Abrass

mcastanho
08/02/2008, 11:05
Castanho,

Conforme minhas pesquisas.. não é recomendando bloqueios automaticos na dianteira, pois o jipe tende a não fazer curvas!!!

Abrass
Elmes,

com relação a esta pesquisa eu também tenho esta referências mas queria ver se alguém tem, macrotorque na frente e Ensimec atrás ou qualquer coisa assim, mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!

Valeu pela resposta..

Abs,

Junior Toyota
08/02/2008, 11:48
Marcelo,
Esse bloqueio seu estala muito em curvas quando anda na estrada??
Também gostaria de saber informaçoes de quem usa os bloqueios Macrotorque na tras. e diant. da Band,pois a ideia é colocar um também.....

Abraço
Junior

Elmer_Jeep
08/02/2008, 11:57
mas o que mais queria saber é sobre a performance na trilha, se faz tanta diferença , tanto quando colocamos o bloqueio e sentimos a diferença do antes e depois, que é muito grande !!

Abs,

Sim, realmente faz muuuita diferença

Vantagens:
:arrow:Superar com mais controle e facilidade obstáculos em terrenos rochosos(foi onde senti a maior diferença quando tirei o 100% do eixo dianteiro)

:arrow:Ao transpor terrenos acidentados/erosões (somando com uma suspensão de bom curso a coisa fica melhor ainda)

:arrow:Transpor atoleiros, maior disposição pra sair de um atoleiro ou duna quando se está rebocando outra viatura.

Desvantagens:
Dificuldade pra esterçar a direção com a viatura parada e engatada em 4x4H. Pior ainda em L. Isso para sistemas convencionais (com full hydro a coisa é diferente).

Dificuldade pra desengatar a tração de L pra H.

Dificuldade pra manobrar em algumas situações de retorno ou curvas fechadas em trilhas.

Dificuldade pra controlar a viatura em terrenos sem aderencia(com o tempo e algumas noções básicas de drift se reaprende, aí a brincadeira fica boa)

Como o elmestizo falou está tudo relacionado com o esterçamento das rodas com a tração engatada, cheguei à deixar as rodas-livres acionadas pra andar no transito urbano e o único incomodo eram os estalos (duplicados) durante as curvas, mas esse tipo de operação pode ser perigoso em piso molhado.

No mais acho que é isso.

Um amigo meu tava usando num troller o Full Lock na trazeira e um Macrotorque na dianteira, motor 3.0 chipado, pneus frederico, dava show nas trilhas. O dono só reclamava do acionamento e também do desengate do macrotorque...

[]'s

mcastanho
08/02/2008, 16:03
Elmer,

ainda tenho receio de colocar o Macrotorque justamente pelo método de acionamento, nao sei já está bem azeitado...

O meu Full Lock no flutuante traseiro é uma beleza, tanto na trilha quanto no asfalto, nao tenho problemas nao, poucos estralos e mesmo assim muito baixo, nao incomoda em nada...as vezes , é lógico, em algumas situaçoes de manobra a Band fica mais quadrada mas nada demais.....

Valeu pela resposta !!

Abs,