PDA

Ver Versão Completa : Fotos de CJ5 com SPOA

Paulo Cesar
08/02/2008, 00:53
Meus amigos,
Estou na fase final da reforma do meu CJ5 "Dinamo", agora estou com dificuldade no seguinte caso:
Fiz SPOA com todo o cuidado seguindo a receita dos amigos aqui do forum,
girei o munhão, medi angulações, alonguei o cardan, etc,etc,etc...em resumo tudo feito
com o maior cuidado, porem cheguei a um problema, como acertar a direção,
já li muito aqui no forum sobre o "arm dropped pitman" e outras opções, porem ainda não
consegui materializar o sistema instalado, já pesquisei em varios topicos porem a ajuda que procuro não consegui encontrar. estou precisando ver FOTOS dos que já existem instalados
para ver se estou indo pelo caminho certo ou errando na angulação.
estou usando feixes de mola originais não arqueadas, jumelos originais, caixa de direção original, tudo original.
Abraço a todos.
Paulo.

folgado
08/02/2008, 01:05
Veja algumas fotos do meu.
Você está querendo saber do hi-steer?
Eu instalei o da Ensimec.
Qualquer coisa, é só perguntar... (se souber, eu respondo)...

Carlos Bernardo
08/02/2008, 01:17
Poxa...se eu estivesse com umas fotos do meu aqui eu também postava...

Amanhã eu vejo se trago o Notebook do escritório pra casa. Lá tem umas fotos que podem ajudar. O meu está "SPOADO" com feixes de Toy.

titimoser
08/02/2008, 01:20
olá folgado! aonde conseguiu a peça ora parafusar a direção(que vai no munhão)

folgado
08/02/2008, 01:31
olá folgado! aonde conseguiu a peça ora parafusar a direção(que vai no munhão)

É o high-steer da Ensimec.
Entra em contato com o Leo Valle do fórum, que ele vende...

titimoser
08/02/2008, 01:53
É o high-steer da Ensimec.
Entra em contato com o Leo Valle do fórum, que ele vende...
valeu!!! mas os 4 parafusos que ficam em cima do munhao fica os originais???

folgado
08/02/2008, 09:00
valeu!!! mas os 4 parafusos que ficam em cima do munhao fica os originais???

Não, com o high-steer vêm todos os parafusos paa a fixação.

Paulo Fernando
08/02/2008, 09:24
Sei que tô invadindo o tópico mas, estava lendo e gostei muito da foto do seu jeep "folgado", aquela primeira tirada debaixo parece um big foot, muito bom gosto.
Abraço

Carlos Bernardo
08/02/2008, 11:41
Folgado, fui de tabela na sua resposta para o outro amigo e fiquei interessado no tal high-steer. Meu Jeep, quando foi feito o spoa o mecânico teve que fazer a peça que liga o munhão na barra de direção e não confio muito nela não. Valeu por postar aquelas fotos.

Ah, qual a sua avaliação dos preços e serviços lá da oficina que vc realizou todas as adaptações? Vale a pena? Estou querendo buscar uma oficina nova pra cuidar do meu véio de guerra...

folgado
08/02/2008, 11:54
Olha, vou ser bem sincero:

Eles cobram caro, não vou negar,
mas o serviço é excelente. Eles são detalhistas e você pode ter a certeza que não vai encontrar outra oficina em SP melhor que eles, isso todos os clientes falam.
Tem um Sr. aposentado que está reformando um jipe militar, e rodou SP inteira e fechou com eles, e ele me disse que serviço igual ao deles ele não encontrou por aí.
Se você tiver disponibilidade de grana, eu recomento...
Um abraço.
Antonio.

Carlos Bernardo
08/02/2008, 15:09
Pô, legal cara. Da próxima vez que precisar fazer um serviço que exija mais detalhismo vou dar um pulo por lá pra pelo menos conhecer de perto a oficina e tals. E óbviamente perguntar se aceitam pagamento em 3 vezes. =-D

Carlos Bernardo
08/02/2008, 15:35
Ah, Folgado, sem querer encher seu saco, mas seus eixos são flutuantes?

folgado
08/02/2008, 16:52
Ah, Folgado, sem querer encher seu saco, mas seus eixos são flutuantes?

São eixos de Rural flutuantes da Ensimec...

Elmer_Jeep
08/02/2008, 17:08
Seu problema está no sistema de direção original.

O dropdead arm é para as caixas de direção do CJ gringo, o modelo nacional não tem esse acessório compatível.

Talvez com os high-steer melhore um pouco mas aquele monte de barras e terminais do sistema original é uma caca, além de subdimensionado apresenta folgas em diversos pontos.

Pra resolver de vez só se vc adaptar uma caixa de direção hidráulica de opala, S10, landau, etc.

[]'s

Carlos Bernardo
08/02/2008, 17:19
Ah, legal, obrigado pelo esclarecimento..

Eu estou lendo sobre o seu Jeep. Estou na página 50. Tem mais umas 300 mil pra eu ler. Aquilo virou uma enciclopédia. Tô matando várias dúvidas e imprimindo tudo quanto é foto que acho interessante. O chassis ficou demais ein! Que trabalho bem feito! Acho que vou juntar uns trocos e levar o jeep nessa oficina. Pertoda que meu Jeep está acostumado aquilo parece a Daslu.

Maurício Fernandes
29/02/2008, 23:29
spoa não fica perde a estabilidade demais?

folgado
03/03/2008, 07:51
mais umas fotos do meu jipe com SPOA...
Na última foto, a adaptação que foi feita no diferencial do eixo da Rural (que é maior que o do jeep), para poder prender o feixe de molas...

Carlos Bernardo
03/03/2008, 10:11
spoa não fica perde a estabilidade demais?

Depende.

Se resolver economizar em mão de obra e peças a estabilidade vai ficar uma bela de uma porcaria.

Se fizer tudo direitinho e com peças de primeira a estabilidade fica ótima.

Mas isso já foi tão discutido por aqui...

hefepipe
05/03/2008, 16:08
Amigos vcs sabem + ou - quantas latinhas sai um high steer ensimec ??

Carlos Bernardo
05/03/2008, 16:32
Amigos vcs sabem + ou - quantas latinhas sai um high steer ensimec ??

Se for acompanhado pelas barras de direção especiais + terminais fica + ou - R$1050 reais.

Acho que só o HS fica + ou - R$450

Alexandre Vaz Ferreira
06/03/2008, 19:47
Lembrem quem tem o High steer da Garra e TT4 também...

Ambos são ótimos, mas o que parece mais reforçado é o da Ensimec mesmo.

Eu uso o dá Garra4x4 sem problemas...acho que custou uns 200...há um bom tempo...

[]s Spoados

Thiago Rodeghel
06/03/2008, 19:53
Se for acompanhado pelas barras de direção especiais + terminais fica + ou - R$1050 reais.

Acho que só o HS fica + ou - R$450

Caramba..:shock:
Ainda bem que comprei o meu no dia do lançamento na Fenajeep ano passado8)...

[s]

matrakaum
13/06/2008, 13:09
Amigos o que é SPOA..ainda não consegui entender o que é isto.
Um abraço

Sergio Rocha
13/06/2008, 13:11
Amigos o que é SPOA..ainda não consegui entender o que é isto.
Um abraço

feixes de mola por cima do eixo.

[]'

hefepipe
13/06/2008, 15:55
Amigos, aproveitando o papo aqui, gostaria de saber se algum de vocês fez algo para aprimorar o conforto dos spoados, quando comprei meu Jeep o mesmo já era assim e o antigo era SPUA, o antigo pulava bem mas não tanto quanto o SPOA.
E outra alguém sabe especificar o aço e as dimenções do High Steer, pq aqui em Campinas tem uma corte e dobra de aço que tem corte a plasma, poderíamos nos juntar e encomendar algumas peças.

Saudações

Heitor

hefepipe
13/06/2008, 15:58
dá uma olhadinha no bixim

matrakaum
13/06/2008, 21:22
Vale a pena ter SPOA? Qual as melhorias reais? Quais os gastos, peças e valores?
Achei que era soh inverter e pronto.

JCJ
13/06/2008, 22:23
Vale a pena ter SPOA? Qual as melhorias reais? Quais os gastos, peças e valores?
Achei que era soh inverter e pronto.

Matrakaum,

De uma boa pesquisada antes, no forum tem muita coisa (encontrei uns 40 topicos com o termo SPOA com tudo que é preciso saber). Voce vai ver que essa modificação é beeem mais complexa do que só inverter e pronto !!
Ai vc vai se deparar com caster, girar diferencial, cortar munhão, reposicionar sapatas, etc..... e por aí vai !!!!

SPOA em CJs
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=325&highlight=spoa

[ ]´s em processo de SPOA
JCJ

douglasfrener
28/09/2014, 19:14
Amigos peço uma ajuda, estou na dúvida em colocar SPOA com molas de Toy que custam por volta de 1400 ou em colocar molas de troller com o quit da foto a baixo no qual não me recordo o nome que custa 1500 para colocar. Se puderem me tirar está dúvida ficaria muito grato, lembrando que o uso apenas para passeios.478857

tuna
28/09/2014, 21:14
Amigos peço uma ajuda, estou na dúvida em colocar SPOA com molas de Toy que custam por volta de 1400 ou em colocar molas de troller com o quit da foto a baixo no qual não me recordo o nome que custa 1500 para colocar. Se puderem me tirar está dúvida ficaria muito grato, lembrando que o uso apenas para passeios.478857
Sério que esse suporte de amortecedor tá soldado no link :shock:?

[]'s

zé dedão
28/09/2014, 22:26
Douglas. Me desculpe a intromissão. Mas se usa o jeep apenas para passeios será realmente necessário o spoa? Veja que altera a estabilidade do jeep. Será que vai valer a pena para vc? Não me leve a mal, mas conversando as vezes temos outras idéias.
Falo isso por que tenho uma XJ que tem altura semelhante ao CJ e NUNCA senti falta de altura em passeios off road.
Abraços
Fred

Pablo.pinto2007
28/09/2014, 23:51
Douglas. Me desculpe a intromissão. Mas se usa o jeep apenas para passeios será realmente necessário o spoa? Veja que altera a estabilidade do jeep. Será que vai valer a pena para vc? Não me leve a mal, mas conversando as vezes temos outras idéias.
Falo isso por que tenho uma XJ que tem altura semelhante ao CJ e NUNCA senti falta de altura em passeios off road.
Abraços
Fred

Simplesmente nunca me interessei por SPOA porque não vejo a real necessidade? qual realmente seria? colocar pneus gigantes? 40" 37"?

O maior problema que vejo nisso é simplesmente a altura que fica o jeep, se normal já não tem estabilidade alto assim então... deve ficar impraticável... eu aumentei um pouco somente a altura do meu e acho que já saiu do centro de massa, tenho medo de inclinar ele e ele tombar... imagine com SPOA!!!

Quer conforto? dizem realmente que suspensão de toyota fica bom... mas me diga, qual o objetivo de se ter um jeep confortável mesmo? é pra quando vc sair dele não dar mais vontade de voltar? (ficou sem graça) porque o mais emocionante no jeep é isso!!!

Abraços!

Pablo

vavarusso
29/09/2014, 07:59
Concordo com o Pablo. Me desculpem mais acho SPOA interessante pra chamar atenção na cidade. Realmente é muito bonito.

douglasfrener
29/09/2014, 14:09
Na verdade se vale a pena ou não eu não sei, mas provavelmente não farei SPOA pois realmente sei que ficará sem estabilidade, mas em relação a (conforto, não se pode exigir muito) ficaria melhor com molas de Toy ou esses links e molas espiral, pois minhas molas originais estão cansadas por isso eu estava pensando em mudar para uma dessas opções.
O que acham pessoal, e como mencionado a cima pelo amigo Zé e o Pablo não vale a pena fazer SPOA para passeios pois assim realmente já me agrada muito.

douglasfrener
29/09/2014, 14:10
Sério que esse suporte de amortecedor tá soldado no link :shock:?

[]'s

Isto está errado Tuna? essa foto tirei do face do cara que só trabalha com isso e onde eu iria fazer este trabalho se valer a pena (sem as SPOA)