Ver Versão Completa : ajuste da barra de torção - L200 GLS 2005
cirotoscano
07/02/2008, 23:06
Pessoal,
Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.
Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).
Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)
Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?
Ciro
Pedro-GO
07/02/2008, 23:40
Pessoal,
Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.
Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).
Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)
Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?
Ciro
olá ciro
a minha tambem é diferente a esq da dir,sem problema.
a barra de torção é o mola dianteira.
vc pode ajustar a altura a seu gosto,mas aconselho conferir o alinhamento.
leobnaval
08/02/2008, 23:11
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.
Abraços
chcardozo
14/02/2008, 08:36
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.
Abraços
Fala Leo,
regulei a barra de torcao na minha, levantando bem mais o carro... tive que fazer alinhamento e cambagem tb.. depois ficou show!!
Abracos,
HEnrique.
leobnaval
16/02/2008, 00:11
E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!
quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.
Abraços, leo
cirotoscano
20/02/2008, 12:22
Vou desmontar a barra da esquerda pra conferir tudo, pois estou com um incômodo nheco-nheco que parece vir dela.
chcardozo
28/02/2008, 10:57
E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!
quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.
Abraços, leo
Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...
Abracos,
Henrique.
Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.
cirotoscano
06/03/2008, 09:45
Só para constar como resolvido definitivamente... Para futuras buscas!
Desmontei a Barra de torção e nada tinha haver com ela...
Na verdade o barulho vinha da bucha posterior da balança inferior esquerda. Pois seu parafuso estava folgado.
Currier-Resgate
15/01/2013, 14:01
Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...
Abracos,
Henrique.
Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.
tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!
leobnaval
16/01/2013, 00:24
tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!
Amigo tem muito material sobre isso, pesquise sobre: como erguer L200, regulagem de barra de torção, etc...
Resumindo o procedimento é básicamente apertar o parafuso da barra de torção, sem que as balanças da suspensão atinja os batentes, após o serviço alinhar a direção (conferir cambagem) e alinhar os faróis.
[]s
vavarusso
04/02/2025, 15:48
Boa tarde, eu querendo aprender a retirar e recolar as barras de torção da L200 outdoor. É complicado????
Quero retirar a barra para ver se descubro uma pancada tipo troc quando a suspensao estende, é tipo final de curso mas não é. Todos os pivores e terminais novos. Tá difícil descobrir. Achando que possa ser bucha traseira da bandeja inferior e soltando a barra fica fácil perceber