PDA

Ver Versão Completa : ajuste da barra de torção - L200 GLS 2005



cirotoscano
07/02/2008, 23:06
Pessoal,

Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.

Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).

Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)

Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?

Ciro

Pedro-GO
07/02/2008, 23:40
Pessoal,

Fiz a regulagem do freio de mão durante o carnaval, e observei que o ajuste da barra de torção do lado direito está muito diferente do que a do lado esquerdo.

Segundo o "Workshop manual", o valor padrão seria de 53mm mas está muito menos que isso, beirando talvez uns 20 mm apenas (a do lado esquerdo).

Pergunto então, para que serve exatamente a barra de torção? (apenas substitui a mola na suspenção dianteira?)

Eu poderia simplesmente ajustá-la sem me preocupar com alinhamento?

Ciro

olá ciro
a minha tambem é diferente a esq da dir,sem problema.
a barra de torção é o mola dianteira.
vc pode ajustar a altura a seu gosto,mas aconselho conferir o alinhamento.

leobnaval
08/02/2008, 23:11
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.

Abraços

chcardozo
14/02/2008, 08:36
você deve conferir se ela não esta mais alta de um lado que o outro é ela que substitui a mola helicoidal ou seja tem a mesma função, o correto é sempre que modificar os ângulos da suspenção (inclue regular as barras de torção) levar para alinhar ou conferir o alinhamento.

Abraços


Fala Leo,

regulei a barra de torcao na minha, levantando bem mais o carro... tive que fazer alinhamento e cambagem tb.. depois ficou show!!

Abracos,
HEnrique.

leobnaval
16/02/2008, 00:11
E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!

quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.

Abraços, leo

cirotoscano
20/02/2008, 12:22
Vou desmontar a barra da esquerda pra conferir tudo, pois estou com um incômodo nheco-nheco que parece vir dela.

chcardozo
28/02/2008, 10:57
E aí Henrique li seu relato sobre os BF no outro tópico.
sua L200 deve ter ficado linda, só faltou umas fotos pra nóis!

quanto a potência dela o correto não é 87cv, pra confirma olha no documento acho que tem lá.

Abraços, leo


Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...

Abracos,
Henrique.

Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.

cirotoscano
06/03/2008, 09:45
Só para constar como resolvido definitivamente... Para futuras buscas!

Desmontei a Barra de torção e nada tinha haver com ela...
Na verdade o barulho vinha da bucha posterior da balança inferior esquerda. Pois seu parafuso estava folgado.

Currier-Resgate
15/01/2013, 14:01
Fala Leo, ficou show sim.. depois vou postar umas fotos e preparar um roteiro para a galera que quer levantar o carro sem gastar muito em kits bodylift...

Abracos,
Henrique.

Ahhh o motor sao 87cv sim.. conferi no documento.

tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!

leobnaval
16/01/2013, 00:24
tenho muito interesse em levantar minha l200 99 pela barra de torção, me ajude colega da lama!

Amigo tem muito material sobre isso, pesquise sobre: como erguer L200, regulagem de barra de torção, etc...
Resumindo o procedimento é básicamente apertar o parafuso da barra de torção, sem que as balanças da suspensão atinja os batentes, após o serviço alinhar a direção (conferir cambagem) e alinhar os faróis.

[]s

vavarusso
04/02/2025, 15:48
Boa tarde, eu querendo aprender a retirar e recolar as barras de torção da L200 outdoor. É complicado????
Quero retirar a barra para ver se descubro uma pancada tipo troc quando a suspensao estende, é tipo final de curso mas não é. Todos os pivores e terminais novos. Tá difícil descobrir. Achando que possa ser bucha traseira da bandeja inferior e soltando a barra fica fácil perceber