PDA

Ver Versão Completa : Vitara "ARDE OS OIO"

BoNe
07/02/2008, 20:57
Alouuuu galera, td bem?! entaum surgiu um problema k-buloso, estava voltando para minha cidade debaixo de maior chuva quando derrepente começou um cheiro insuportavel dentro do carro, como se os gases do escapamento estivessem sendo jogados pra dentro da cabine, ja tinha sentido um cheiro parecido mas não tão forte, parece aqueles cheiros de catalizador, parecido com fosforo.....sei lá, o que sei é que fiquei apavorado não sabia o que fazer pois a dona patroa estava junto, e isso na madrugada.
Tive que abrir a janela. " Melhor chuva do que aquele cheio que nos ardia os olhos", depois de algum tempo o cheio parou mas vim bem devagar até em casa. Gostaria de saber se aconteceu algo semelhante com voçes, ou se alguem faz idéia do que pode ser isso. Passei maior apuros!!! Abraço a todos e boas trilhas.

Supercharger
07/02/2008, 21:41
Será que a patroa não soltou um "k-buloso" (parafraseando o colega) daqueles e ficou quietinha a assobiar?

:-D

Léo_Babiski
07/02/2008, 22:24
Para solucionar o problema descrito pelo colega supercharger é aconselhável que você tenha em seu veículo uma caixa de fósforos.
Abs.

BrunoRJ
08/02/2008, 01:06
Provavelmente o problema é no sistema de alimentção, não do Vitara, da patroa. Talvez o famoso "Bom ar" resolva.
Até.

Desculpe a brincadeira amigo!

Já verificou o filtro Anti-pólem? Pode ser que esteja sem ele, o que fará que entre uma maior quantidade de impurezas na cabine do veículo (poeira, gazes, odores, etc.) É só uma sugestão, um palpite.

Abrs.

brandtoffroad
08/02/2008, 01:39
Amigo Bone,

Seu Vitara é Canvas?
Se for é normal o cheiro de combustível se estiver trafegando com a janela traseira aberta ( o manual cita isso, o que acredito não é o seu caso ). OU a vedação da capota não está 100%.

Caso Negativo,
Verificar a junta do coletor de escape(!), válvula EGR ( de exaustao dos vapor de escape ) atrás da TBI.
Checar também o estado geral do escapamento (está furado?).

Quanto a Patroa, duvido que o cheiro forte que voce sentiu, seja proveniente dos gases de escape da mesma.

Barao de Castro
08/02/2008, 02:06
Analise várias possibilidades:
Vc fez algum serviço de escapamento? Existe uma junta que não sei bem se é feito de um material tipo amianto, quando colocada errado, ou muda de posição fede pra caralho! Parece até cheiro de fossa.
Observe também que vc estava na chuva e o carro quente pegando aquela água fria por baixo faz com que o calor aumente e suba para a carroçaria do carro, principlament se for automático. Vcs já observaram que os vitaras automáticos soltam um calor bem maoir que vem por debaixo do carro?
Pode ser também como o colega falou, escapamento furado o calor debaixo do carro com a agua fazendo choque termico e sobe para a cabine.

boa sorte na descoberta, depois poste ae o resultado.

sds

Breno

mauricio gonçalves
08/02/2008, 10:45
Será que a patroa não soltou um "k-buloso" (parafraseando o colega) daqueles e ficou quietinha a assobiar?

:-D

kakakakakakakakakakaka........

chrisb
08/02/2008, 13:43
Dá uma checada no Cânister tb...

viche
08/02/2008, 14:01
Pessoal gozou legal....
ele nem apareceu mais...Vou arriscar um palpite. Teu vitara deve ser canvas, se for tua capota não fecha adequado na vareta que prende a capota com a porta traseira...aconteceu comigo quando tinha a capota original, e já gasta, os gases do escapamento recirculam e entram no veiculo por debaixo da copota, realmente tem que abrir os vidros, do mais nada de se preocupar com o carro, apenas prenda a capota para que não fique o vão.

vid@_m@ns@
08/02/2008, 15:25
olá rapazeada!

ocês pagaram pesado, o cara só tinha 3 msg!kkkkk
manda uima mp se desculpando.

mudando de assumnto... o meu é canvas e tem esse probleminha também. ja troquei as borrachas de vedação, mas o pro pesrsiste. vou mandar trocar a ponteira ,a minha é reta, vou tentar para baixo, qualquer coisa eu posto uma msg.

grande abraço!

BoNe
08/02/2008, 21:09
Ae, galera obrigado pelos toques ai, ainda nao tive tempo de fazer testes mas ja estou dando repolho para a patroa:dance:.
As juntas de meu escapamento foram trocadas recentemente não creio que sejam elas, mas vou verificar também, a viatura ta com escape original e apenas aquele abafadorzinho traseiro ( lá na ponta... ) parece que esta meio farelento, mas o cara falou que não esta vazando, o que percebi também e que a ponta do escape esta muito na linha do parachoque vou colocar uma ponteira.
Depois que eu fiz o escape foi a primeira viagem, o cheiro na estrada entrava quando estava a 100km/h ou mais, isso com a lona traseira fechada, parece que ao baixar a velocidade parava. E outra o carro está super amarrado pra passar de 110km é muito dificil, isso é normal?? ele é automatico e estou a pouco tempo com o bichinho. Será que é por causa dos pneus 235? o bichinho ta roncando bastante, quando passa de 60km/h começa, parece algo no diferencial, sei lá, no 4x2 ele faz no 4x4 aumenta, to ferrado aqui na minha cidade ta maus de mecanico 4x4, vou subir pra Sampa e ver tudo, por acaso alguem conhece um bão mecanico em Sampa ??? Agora que peguei amor pelo bichinho ou ele sara ou taco fogo nele......:twisted: boas trilhas a todos!!

Horacio Teles
08/02/2008, 23:05
Ae, galera obrigado pelos toques ai, ainda nao tive tempo de fazer testes mas ja estou dando repolho para a patroa:dance:.
As juntas de meu escapamento foram trocadas recentemente não creio que sejam elas, mas vou verificar também, a viatura ta com escape original e apenas aquele abafadorzinho traseiro ( lá na ponta... ) parece que esta meio farelento, mas o cara falou que não esta vazando, o que percebi também e que a ponta do escape esta muito na linha do parachoque vou colocar uma ponteira.
Depois que eu fiz o escape foi a primeira viagem, o cheiro na estrada entrava quando estava a 100km/h ou mais, isso com a lona traseira fechada, parece que ao baixar a velocidade parava. E outra o carro está super amarrado pra passar de 110km é muito dificil, isso é normal?? ele é automatico e estou a pouco tempo com o bichinho. Será que é por causa dos pneus 235? o bichinho ta roncando bastante, quando passa de 60km/h começa, parece algo no diferencial, sei lá, no 4x2 ele faz no 4x4 aumenta, to ferrado aqui na minha cidade ta maus de mecanico 4x4, vou subir pra Sampa e ver tudo, por acaso alguem conhece um bão mecanico em Sampa ??? Agora que peguei amor pelo bichinho ou ele sara ou taco fogo nele......:twisted: boas trilhas a todos!!
Boa santista. Eu também fui criado em Santos, ali no Jabaquara, perto da Santa Casa. Atualmente moro em SP, mas vou muito a Santos. Tomo como desculpa uma visita à minha mãe, que ainda mora aí, e aproveito para uma boa "paella" no Vista Mar, ou uns caranguejos no Boa Vista, em SV.
Aqui em SP tem um monte de oficina de picareta também. Quanto maior a cidade, mais picaretas.
No fórum tem umas indicações de oficinas que são boas e especializadas em 4x4 e em câmbios automáticos (não sei se é teu caso). Essa questão de roncos quase sempre estão associadas a rolamentos. É bom dar uma olhada nisso, porque o problema pode agravar.