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Ver Versão Completa : Pajero sport 2008



Eduardo Aguiar
07/02/2008, 12:22
Amigos,

Tenho interesse em adquirir uma pajero sport 2008 diesel. Já ouvi comentários que o motor 2.5 atual não é bom! Mas eu queria saber por quê? Não dá nem para fazer trilhas médias? Eu não pretendo fazer trilhas pesadas nunca! O carro possui um design fantástico! e eu quero mesmo é para viajar com a família e usar o 4x4 em casos necessários.
Esse motor pode ser comparado com o da nova pick-up hilux 2.5D?

O que os pajeristas acham?

buchmann
07/02/2008, 13:29
Ainda não andei em uma dessas .. mas pelo que disseram no fórum aqui ela é mais fraca que a antiga que tinha o motor 2.8..
e acho q não vai ter problema com ela para fazer trilha não.. só vai ser um pouco mais devagar que a outra...
meu conselho é fazer um teste driver com os 2 modelos...

Eduardo Aguiar
07/02/2008, 15:32
Alguém tem uma Pajero sport 2008 para dar um depoimento?

Eduardo Aguiar
07/02/2008, 18:26
Gostaria de saber a opinião dos experts no assunto! De preferência alguém que tenha uma 2.5 diesel. Peço a ajuda dos veteranos desse forum!

Alexandre Souto
07/02/2008, 18:38
Ainda não andei em uma dessas .. mas pelo que disseram no fórum aqui ela é mais fraca que a antiga que tinha o motor 2.8..
e acho q não vai ter problema com ela para fazer trilha não.. só vai ser um pouco mais devagar que a outra...
meu conselho é fazer um teste driver com os 2 modelos...


Gostaria de saber a opinião dos experts no assunto! De preferência alguém que tenha uma 2.5 diesel. Peço a ajuda dos veteranos desse forum!

eh BUCHMANN... a sua ajuda nao foi valida para o amigo... deu a entender isso neh....

Quantidade de mensagens nao eh nada, conhecimento eh tudo.... seja cordial!!!!:concordo:

[]'s

AKPG
07/02/2008, 19:07
Eduardo,

Fuja do motor 2.5. Além de fraco, ele apresenta problemas de aquecimento. Pesquise aqui no fórum sobre aquecimento das L200. O motor é o mesmo e já fiquei sabendo que já existe caso de aquecimento também na Pajero Sport.
Também acho a Pajero Sport nova muito linda, mas o conjunto motor e câmbio não são bons. Se vc gosta mesmo de Pajero, procure uma semi-nova até ano 2006. Estes sim são Pajero de verdade, pois são importadas do Japão e contam com motor a diesel 2.8. Entre no tópico de Pajeros aqui do fórum e pesquise por lá.

Um abraço e boa sorte.

D`Luca
07/02/2008, 23:15
Obrigado pela diga sobre o Rhino Alexandre. Já enviei uma MP para o Ronaldo. Não abusando da sua boa vontade, gostaria de sua opinião sobre a Hilux zero km. Tenho GV Suzuki p/o dia-a-dia e sítio, deixando o sedã Corolla apenas para longas viagens. Estou pensando em mudar p/ a Hylux, ficando apenas com um carro para as duas finalidades. O que vc. acha? A Hylux vai me atender? Para ambas as finalidades, devo rodar cerca de 50 a 60 m. km ano. Dê-me sua opinião. p.s. nunca dirigí pick-ups.

Eduardo Aguiar
08/02/2008, 00:53
Amigo, obrigado pela dica! Mas você acha que mesmo usando urbanamente ou em trilhas leves (estradas de terra) a menina vai esquentar! Ou será que ela esquenta quando se usa em condições severas?
Obrigado!

AKPG
08/02/2008, 10:58
Amigo, obrigado pela dica! Mas você acha que mesmo usando urbanamente ou em trilhas leves (estradas de terra) a menina vai esquentar! Ou será que ela esquenta quando se usa em condições severas?
Obrigado!
Eduardo,

Acredito que em condições de uso onde vc não precise andar com o giro alto, talvez ela não apresente problemas nunca. Mas isto é uma incógnita muito grande. Muitas L200's aqui do fórum não apresentaram problemas, porém existem muitas outras que também já apresentaram problemas de aquecimento. E todas com este mesmo motor 2.5 (que na L200 HPE aparece como tendo 141 cvs e na Pajero são declarados 143, porém nem os mecânicos que me atendiam na MIT sabiam explicar o motivo da diferença de potência).
Portanto não posso afirmar que o carro apresentará problemas de aquecimento. Só que sou adepto ao seguinte ditado: onde há fumaça, há fogo. Portanto, acho que pelo valor que vc vai pagar num carro destes, seria interessante vc juntar mais um pouco e procurar outras opções no mercado (que realmente não são muitas).
Eu não escutei conselho de um amigo meu, quando comprei minha L200 Outdoor 2007. Ele me falou na época que era pra eu comprar uma Hilux (eu não conhecia o fórum quando comprei a L200). Se eu tivesse ouvido ele, teria econimizado no mínimo uns 15 mil reais.

Agora uma coisa é o mais importante: o nosso gosto. Então, contra isto não existe nenhum argumento. Por isso, acredito que vc deve esclarecer todas as suas dúvidas e estar ciente das virtudes e defeitos do carro que vc quer comprar. Ai sim não irá se decepcionar como eu me decepcionei com minha ex-L200. Talvez eu estivesse com ela até hoje se eu soubesse que ela tinha problemas de aquecimento quando fui comprar.

Espero ter ajudado.

Um abraço e boa sorte.

AKPG
08/02/2008, 11:06
Obrigado pela diga sobre o Rhino Alexandre. Já enviei uma MP para o Ronaldo. Não abusando da sua boa vontade, gostaria de sua opinião sobre a Hilux zero km. Tenho GV Suzuki p/o dia-a-dia e sítio, deixando o sedã Corolla apenas para longas viagens. Estou pensando em mudar p/ a Hylux, ficando apenas com um carro para as duas finalidades. O que vc. acha? A Hylux vai me atender? Para ambas as finalidades, devo rodar cerca de 50 a 60 m. km ano. Dê-me sua opinião. p.s. nunca dirigí pick-ups.

Com certeza o Ronaldo te responderá em breve sobre o Rhino.

Quanto à Hilux, posso resumir o seguinte: ela é um Corollão. Ou seja, dentro dela, vc se sente num sedã igual (ou até melhor) que o Corolla. Tendo a vantagem de estar mais alto e com opção de uso do 4x4. Porém é por este motivo que alguns acidentes com a Hilux acontecem. A pessoa pega uma pkp desta e acha que pode entrar a 180 numa curva. Ai já era, pois o centro de gravidade é muito maior que um sedã qq. Portanto, é importante ir aprendendo as reações da pkp antes de abusar na velocidade.

Acredito com certeza que uma Hilux cabe direitinho no seu perfil de uso. Na verdade, qq picape 4x4 à venda hj poderá te atender muito bem. Se for na opção AT, ai a coisa fica restrita à Hilux, Frontier SEL, Triton. Não incluí na lista a L200 Outdoor pois esta eu não quero nem pintada de ouro. E eu iria exatamente nesta ordem que escrevi. Só com um importante detalhe: tanto na Hilux como na Frontier SEL, vc vai precisar torcar os pneus originais por outros 50% asfalto 50% terra. Falo pelos pneus da minha Hilux. Acho eles muito bom no asfalto seco. E só. Se molhar a pista ou se entrar na terra e barro... pode esquecer. Eles não prestam para isto.

Um abraço,

Eduardo Aguiar
08/02/2008, 13:23
Cara, muito obrigado pelas dicas!
Eu fiquei interessado em saber o que aconteceu na tua L200 e em que condições de uso.
Eu tenho que comprar uma SW, e aí a hilux é cerca de R$30.000,00 a mais que a pajero sport. Pensei na xterra, mais acho que vai sair de linha.
Este é o motivo da minha insistência no assunto, pois a opção pick-up tá descartada e o que sobra é hilux (cara demais) ou pajero (um belo carro, mas com possibilidade de problemas).
Por isso eu queria saber em que condições o motor costuma esquentar!
Obrigado novamente, e aguardo sua contribuição.

AKPG
08/02/2008, 13:36
Cara, muito obrigado pelas dicas!
Eu fiquei interessado em saber o que aconteceu na tua L200 e em que condições de uso.
Eu tenho que comprar uma SW, e aí a hilux é cerca de R$30.000,00 a mais que a pajero sport. Pensei na xterra, mais acho que vai sair de linha.
Este é o motivo da minha insistência no assunto, pois a opção pick-up tá descartada e o que sobra é hilux (cara demais) ou pajero (um belo carro, mas com possibilidade de problemas).
Por isso eu queria saber em que condições o motor costuma esquentar!
Obrigado novamente, e aguardo sua contribuição.
Eduardo,

A minha L200 esquentou quando eu puxava meu reboque (que deve pesar mais de 900 kg). Ela esquentou na estrada a 80 / 90 por hora, subindo serra e na estrada de terra, andando a 20/30 km/h com o 4x4 acionado.

Se vc pensa em um dia subir a grandes altitudes, esqueça a L200 e a Pajero 2.5. Acabei de ver relatos de pessoas que foram para o Chile e subiram a grandes altitudes e as L200 que foram não conseguiram subir e as Pajeros 2.5 chegaram se arrastando. Enquanto que Trollers, Hilux, Lands, XTerras e etc chegaram sem problema algum.

Existem outras L200 que esquentam andando na areia, andando na cidade com o ar ligado e também existe um grande número que não esquentam nestas situações. Portanto, o fato é que este motor tem sim um problema de aquecimento mas não dá pra prever se, e quando vai esquentar.

Este motor foi projetado para ter 87 cvs e agora tem 141. Não dá pra exigir tudo isto de um motor que constantemente vai a 4,5 mil RPMs. Motor a diesel para ter vida útil longa precisa andar no máximo a 3 mil. A Pajero é muito bonita mas tem um motor a diesel ruim (que deverá ser alterado para atender as normas de poluição que entram em vigor em 2009).

Por isso não acho que seja a hora de comprar uma a diesel e se vc comprar, vai desvalorizar da mesma forma se um dia a Xterra sair de linha.

Se não fizer questão do câmbio AT, a XTerra é uma excelente opção pois usa o bom motor 2.8 MWM e utiliza eixos Dana 44. Conjunto mais do que confiável e robusto.

Eu não deixaria de comprar um carro por boatos de que ele vai ou não sair de linha. O carro tem que te atender. Se pensarmos assim, não compramos nada pois as montadoras vivem inventando novas versões e etc. Veja o carro que mais te atende e compre. Analise o custo de manutenção, consumo, rede de assistência técnica e o que mais vc achar importante. Analise tudo isto para fazer uma compra consciente. Se quer a Pajero Sport, saiba que ela pode apresentar problemas de aquecimento. Se isto não te incomodar e o fato dela ter o motor trocado no ano que vem também não for problema, vá nela. É um carro muito bonito.

Um abraço,

buchmann
08/02/2008, 13:42
eh BUCHMANN... a sua ajuda nao foi valida para o amigo... deu a entender isso neh....

Quantidade de mensagens nao eh nada, conhecimento eh tudo.... seja cordial!!!!:concordo:

[]'s

Verdade.. também senti isso.. fazer o que.. acho q ele quer que alguém escolha o carro para ele.. :mrgreen::mrgreen:

AKPG
08/02/2008, 14:05
Verdade.. também senti isso.. fazer o que.. acho q ele quer que alguém escolha o carro para ele.. :mrgreen::mrgreen:
Pessoal,

O cara só está ansioso em esclarecer as dúvidas dele o mais rápido possível. Pelo menos foi assim que eu interpretei o post dele. Sinceramente não acho que ele esteja sendo grosso com ninguém.

Um abraço,

Eduardo Aguiar
08/02/2008, 16:12
Muito obrigado pelas informações!
Caso tenha sido "chato", desculpe-me! Mas é que realmente estou ansioso na escolha!
Vou ver a xterra!
Um abração!!!!
E quero registrar aqui que é muito bom poder contar com a opinião de pessoas experientes como vocês!
Obrigado mesmo!!!!

buchmann
08/02/2008, 20:44
Bom Eduardo.. desculpa ai qualquer coisa...
só estava querendo ajudar.. no ultimo post foi meio sarcástico com o Alexandre e de jeito nenhum quis ser bruto ou algo do género..
No primeiro me expressei mau.. no fundo quis dizer exatamente o que o AKPG (outro Alexandre hehehe), disse, que foi mais ou menos isso: "veja qual te atende e qual vc gosta mais".. por isso falei para vc testar as duas... se a 2.5 fize-se tudo o que vc queria pq não ela?? :)
Beleza então rapaziada ??? só na paz hehehe :)

ps.: se optar pela Xterra.. boa escolha... é meu sonho de consumo..

Eduardo Aguiar
09/02/2008, 15:26
Cara, sem erro!
Valeu por tudo! e espero poder contar contigo em outros assuntos desse forum.
Um abraço!

Pedro Gallo
23/10/2009, 18:00
Alguém tem uma Pajero sport 2008 para dar um depoimento?

Comprei uma Pajero Sport HPE 4x4 Diesel 2.5 manual em abril 08 fiquei bastante satisfeito com o carro. Além da imponência decorrente do seu tamanho e da ótima posição para dirigir (tenho 1,79 e 90 kg), gostei do motor. Embora menor em cc que o meu carro anterior , uma S-10 2.8 CD, achei o motor melhor que o da S-10. E muito, muito mais silencioso. Aliás , foi talvez este o principal motivo de eu sair da S-10.
Os pneus da HPE são largos e ótimos para andar na areia e lama. Para trilhas pesadas, porém, sugiro trocar os pneus para fora de estrada.
O carro é bem estável, a tração em 4x4 lhe tira de qualquer lugar, ainda mais se reduzir. O espaço interno, para caronas atrás tb é um dos melhores entre as SUV.
O que considerei ruim no carro basicamente são: parachoques muito fracos, de material plástico. Qualquer batididazinha, uma grana (este era um dos pontos fortes da S-10, que ficou comigo 8 anos. Já segurou 3 carros médios na traseira e só arranhou a pintura). Ar condicionado da HPE sem controle de temperatura, é na base do liga desliga. Ou tem que compensar com ar quente. Exigência do fabricante para fazer a revisão a cada 6 meses. Acho que deveria ser 12 meses como em outros carros.

Mas, no geral, estou muito satisfeito e pretendo ficar com este carro por pelo menos mais 2 anos. Eu recomendaria para um amigo.

Marcelo-HPE
23/10/2009, 18:16
O Meu 2.5TDI , já vai fazer 02 anos de pura alegria !!! 141 cv ,Potência tem de sobra, é só pisar que ele responde rápido , não apresentou nenhum defeito,
Quanto aquecimento tb nunca apresentou , esse problema não era do motor em si e sim do sistema de arrefecimento que era subdimensionado .
Luiz Antônio BA aqui do forum rodou 90.000 km com a l200 outdoor 2008 dele , sem problema nenhum de motor sempre com o pé em baixo e as vezes com peso na caçamba
abs

luizandre
28/01/2010, 23:08
Olá Eduardo !

Tenho uma 2008/09 a diesel já rodei mais de 3.000 km em 1 mës, e não tenho nada a reclamar ! Tempratura sempre dentro do normal, mesmo em subidas de serra, quando desligo o OD ! E com AC ligado !

Jaime Nunes ROSA filho
29/01/2010, 12:07
Ola Eduardo

Tenho uma 2010 a diesel, rodei com ela de Santarem-PA a Belém-PA pela transamazonica, e foi uma beleza temperatura sempre ok e com o ar ligado a viagem toda - andava das 07 da manha as 07 da noite com paradas para almoço... foi uma beleza